PESQUISA NESTE SITE:

24 junho 2018

TEÓFILO OTONI-MG - Homem que matou ex-companheira dentro de viatura é condenado a mais de 24 anos de prisão

                  Foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, o homem que matou a ex-companheira em uma viatura da Polícia Militar em Teófilo Otoni-MG, no Vale do Mucuri, em Outubro de 2017. 

                  Waldeir Ribeiro de Jesus de 34 anos, foi julgado na Quinta-feira (180621) por um júri popular pela morte de Laís Andrade Fonseca.

                  A vítima, que tinha 30 anos, foi morta a facadas enquanto os dois eram transportados em uma viatura da cidade de Pavão-MG para Teófilo Otoni

                  O julgamento já havia sido marcado para 24 de Maio, mas foi adiado devido a greve dos caminhoneiros que impediu a chegada de uma testemunha para prestar depoimento. O juri de Quinta-feira durou cerca de 11:00 horas, até a decisão final.

Entenda o caso

                  Laís Andrade Fonseca e o ex estavam sendo conduzidos para a delegacia de Teófilo Otoni após ela denunciar que Waldeir havia instalado uma câmera dentro do banheiro da casa dela.

                  Quase ao fim do trajeto, de aproximadamente 96 quilômetros, Valdeir atacou a mulher com uma faca, depois golpeou o próprio pescoço e saltou da viatura. Ele foi capturado e preso, já a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do veículo.

                  O homem contou à polícia que instalou os aparelhos porque desconfiava que a mulher estaria em um novo relacionamento. Na época, o delegado Eduardo Gil explicou que Waldeir escondeu a faca no tênis.

“Ele passou por uma busca pessoal, com é feito de praxe, mas antes de seguir viagem pediu para passar em casa para pegar alguns documentos. Foi neste momento que ele pegou uma faca e escondeu dentro do tênis. Situação que não foi notada pelos militares, nem pela ex-companheira”
                  Disse ao G1.

                AQUI <= LEIA A MATÉRIA NO UNAIENSES.

                  Com Informações de: MinasHoje.

GAMA-DF - Em menos de cinco horas, homem é autuado duas vezes por embriaguez

O flagrante da Polícia Militar ocorreu na DF-001 na madrugada deste Domingo (180624), na altura do Gama.

                 A Polícia Militar notificou um motorista que dirigia embriagado por duas vezes. As autuações foram feitas na madrugada deste Domingo (180624) em um intervalo de cinco horas.

                 Por volta de 1:00 horas, os policiais abordaram o condutor que se recusou a realizar o teste do bafômetro. O flagrante ocorreu na DF-001, na altura do Gama-DF.

                 O homem foi autuado pela recusa e teve a habilitação recolhida. Os policiais liberaram o carro para um motorista habilitado.

                 Ás 4:30 horas, na mesma rodovia, o condutor foi flagrado dirigindo o veículo. Novamente, os policiais o autuaram por embriaguez ao volante e também por não portar a habilitação, pois o documento tinha sido recolhida na primeira abordagem.

                 O veículo foi liberado, mais uma vez, para um condutor habilitado.

                 Com Informações de: Metrópoles.

JOAQUIM FELÍCIO-MG - Duas pessoas ficam feridas em acidente com carretas na BR-135

Polícia diz que uma das vítimas parou uma das carretas para tentar apagar um início de incêndio, mas veículo foi atingido pela outra carreta que seguia no mesmo sentido.

                 Dois homens, de 21 e 39 anos, ficaram feridas em um acidente na manhã deste Domingo (180624) na BR-135, próximo a Joaquim Felício-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Estadual, o acidente envolveu duas carretas, próximo ao Km 476.

                 A PM disse ainda que uma das carretas estava estacionada e o condutor tentava apagar um início de incêndio no veículo. A outra carreta seguia no mesmo sentido e bateu na traseira do veículo. 
                 O SAMU foi ao local e prestou socorro às vítimas.

                 Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital de Bocaiuva-MG com ferimentos leves.

                 Com Informações de: G1.

ESTADOS UNIDOS - Avião da Embraer sofre acidente durante teste

Aeronave participava de exercício da Força Aérea dos Estados Unidos e tripulante sofreu ferimentos leves.


               A queda de um avião de ataque A-29 Tucano, da Embraer, durante um exercício da Força Aérea dos Estados Unidos - USAF realizado nesta Sexta-feira (180622) obrigou os dois tripulantes a se ejetarem e um deles sofreu ferimentos leves. 
               O acidente foi confirmado por meio de duas empresas. Não foram divulgadas informações sobre as causas da ocorrência.

               A Força Aérea americana deu início há cinco semanas à segunda série de exercícios de ataque leve. Além do Super Tucano da Embraer, os testes também estão sendo feitos com o AT-6 Wolverine, da Textron Aviation.

               Os americanos planejam comprar centenas de aeronaves para missões de ataque e reconhecimento, em um programa chamado OA-X. O contrato pode abranger entre 120 e 300 aviões, no longo prazo, num total de até US$ 3,5 bilhões.

               A primeira fase dessa avaliação foi realizada no ano passado, permitindo que a USAF se familiarizasse com a capacidade de cada aeronave. A segunda fase teve início no mês passado com o objetivo de identificar como conectar os aviões às redes militares de inteligência e a capacidade de apoio das aeronaves em campo.
               Americano para a brasileira.

               Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS