PESQUISA NESTE SITE:

29 fevereiro 2020

UNAÍ-MG - Mototaxistas tem prazo até 03 de Março para vistoria em suas motocicletas


                Os motociclistas de Unaí-MG, que participaram da Concorrência Pública 006, em 25 de Novembro de 2019, para conseguir uma permissão municipal de prestação de serviço de mototáxi , têm até as 17:30 horas desta Terça-feira (200303), para fazer a vistoria na moto e assinar o contrato. 

                A primeira etapa do certame foi concluída no dia 03 de Dezembro. A partir daí, dos 51 concorrentes aprovados na etapa de apresentação dos documentos, somente 20 cumpriram as exigências constantes do edital. 

                Os 31 restantes estão sendo aguardados. O Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU lembra que, a partir desta data (200303), somente os mototaxistas com permissão oficial poderão prestar o serviço no município, sem risco de serem punidos (com multa e apreensão da moto) por cometimento de infração.

                O mototaxista que não tiver a permissão do município para prestar o serviço (regulamentado) pode ser enquadrado pela Lei Federal 13.855, de Outubro de 2019, que considera infração gravíssima o transporte irregular de passageiros. O infrator está sujeito à pena de multa, apreensão do veículo e perda de 7 pontos na carteira de habilitação. 

                Portanto, o mototaxista que não possuir a permissão para transportar passageiros e for flagrado numa fiscalização, ou numa blitz policial, deverá ter grande dor de cabeça.

Oportunidade para todos

                A legislação que disciplina a prestação do serviço de mototaxistas está vigente em todo o Brasil. Em Unaí, uma recomendação do Ministério Público acelerou a iniciativa da Prefeitura no sentido de abrir uma concorrência pública para conceder a permissão aos cidadãos habilitados a prestar o serviço de transporte individual de passageiros.

                No ano passado, a Prefeitura abriu um processo de licitação, modalidade concorrência pública, ofertando 335 vagas para mototaxistas. O cálculo no número de vagas foi baseado na relação de 1 motociclista para cada grupo de 250 habitantes. O certame foi aberto em Abril de 2019, com ampla divulgação. Nessa primeira concorrência, apareceram 91 candidatos. Mas como tinham de passar por etapas (apresentação de documentos, vistoria na moto, tempo de habilitação), somente 67 se qualificaram.

                Com 268 vagas remanescentes, a Prefeitura abriu novo processo licitatório em Novembro de 2019. Mais uma vez uma concorrência pública de ampla divulgação. Compareceram 51 interessados, todos aprovados na primeira etapa. Porém, somente 20 se qualificaram até o momento para vistoria e assinatura da permissão.


Como identificar um mototaxista 'Legal'

                Com a legalização dos mototaxistas que foram aprovados em todos os quesitos exigidos pela lei, o usuário do serviço (ou passageiro) poderá identificar aquele que tem a permissão da Prefeitura para fazer o transporte por moto. As motos estão padronizadas com faixas refletivas, antenas corta-linha, e cada moto traz estampado o número da permissão municipal. 

                O mototaxista usa colete amarelo com faixas refletivas e carrega dois capacetes fechados, também amarelos com faixas refletivas. Para sua maior segurança e proteção, o usuário/passageiro pode pedir ao mototaxista para ver o documento de permissão municipal e a carteira de identificação expedidos pela Prefeitura.

                Mas, e se esses documentos forem forjados e a moto for "falsificada" com o mesmo padrão exigido pela legislação? 

                Diante da constatação de que "ilegais" poderão adotar a estratégia de numerar as motos, colocar as mesmas faixas refletivas, portar os mesmos capacetes amarelos, e até forjar documentos municipais para enganar o usuário, autoridades lembram que a dor de cabeça de quem comete esse tipo de infração/crime pode ser maior. 

                Além de cometer a infração de transportar usuários sem permissão da Prefeitura, o mototaxista estará cometendo crimes, entre os quais o de falsificação de documento público e o de falsidade ideológica.

                Por essas e outras, as autoridades alertam os usuários do serviço em Unaí que procurem os mototaxistas legalizados pelo município, para obter mais garantia de proteção, segurança e tranquilidade no transporte. Lembram que, até para reclamar ou denunciar algum prestador de serviço, torna-se mais fácil quando ele está registrado nos órgãos públicos.

Haverá nova Licitação?

                O superintendente de Compras e Licitações da PMU, Eurípedes Santana, ressalta que a abertura de um novo processo para concessão de novas permissões para mototaxistas vai depender de determinação do prefeito José Gomes Branquinho

"Porque um processo desses gasta seis meses para ser feito, toma tempo e é dispendioso. Tudo tem de ser publicado nos órgãos oficiais, fica caro"
                Justifica.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

DISTRITO FEDERAL - Secretaria de Saúde registra 6º caso suspeito de coronavírus

Ministério da Saúde reconhece oficialmente apenas 5 casos. Nova suspeita foi repassada ao órgão federal no fim da tarde desta Sexta-feira (28), diz governo local.



               A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, no final da tarde desta Sexta-feira (200228), mais um caso de suspeita de Coronavírus em Brasília-DF.
               Esta é a sexta ocorrência na capital, segundo a pasta.

               O anúncio foi feito após o monitoramento diário, de responsabilidade da secretaria. A notificação foi enviada ao Ministério da Saúde, afirma o governo local.

               Até a última atualização desta reportagem, o Ministério da Saúde não havia reconhecido, oficialmente, a sexta suspeita de Covid-19 no Distrito Federal.
               Também nenhum caso da doença foi oficializado na capital.

               O GDF não deu mais detalhes sobre a nova suspeita. Na Quinta-feira (200227), a Secretaria de Saúde havia informado que, dos cinco casos suspeitos no Distrito federal, quatro pacientes tinham voltado da Itália e um da Austrália.

               Nesta Sexta-feira, o governo local também oficializou a criação de dois Comitês de Operações Emergenciais - COE para acompanhar suspeitas de coronavírus. Um será coordenado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal - IGES-DF, que adotou o Hospital de Base como unidade de referência para atendimentos.

               O outro, vinculado à Secretaria de Saúde e chamado de COE-COVID-19-DF, reúne profissionais selecionados de áreas estratégicas da pasta. Entre as atribuições, os servidores deverão acompanhar as medidas adotadas no país.

               Os COE foram anunciados um dia após o Ministério da Saúde confirmar o primeiro caso de coronavírus em um paciente no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos, morador de São Paulo e que voltou de viagem à Itália.

Plano de ação

               O comitê da Secretaria de Saúde, chamado de COE-COVID-19-DF, reúne um grupo de profissionais selecionados de áreas estratégicas da pasta. Entre as atribuições, os servidores deverão acompanhar as medidas adotadas no país contra a doença.

Veja algumas delas:

               Analisar os padrões de ocorrência, distribuição e confirmação dos casos suspeitos de Covid19, ocorridos no DF.

               Elaborar os fluxos e protocolos de vigilância, assistência e laboratório alinhados às diretrizes do Ministério da Saúde.

               Organizar ações que visem a capacitação dos servidores da rede pública e das unidades privadas.

               Orientar gestores da rede publica com informações técnicas relacionadas ao assunto visando a adoção de medidas oportunas e tomada de decisões.

               Além do grupo de trabalho, o Distrito Federal lançou um plano de contingência que será aplicado caso algum paciente tenha a doença na capital. O texto prevê o encaminhamento para isolamento no Hospital Regional da Asa Norte - HRAN.

Composição dos comitês

               A Secretaria de Saúde do Distrito Federal nomeou 19 servidores da pasta para compor o COE. Entre eles, estão representantes das sete regionais de saúde que englobam todo o Distrito Federal, além de profissionais de sete setores diferentes.

Veja relação:

               Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal - LACEN, responsável pelos exames dos casos suspeitos.

               Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS, que trata do controle de doenças transmissíveis.

               Subsecretaria de Assuntos Administrativos - SAA, coordena, entre outras coisas, atividades de capacitação de servidores.

               Subsecretaria de Administração Geral - SUAG, setor que cuida dos contratos de serviços.

               Subsecretaria de Logística em Saúde - SULOG, que abriga a Diretoria de Programação de Medicamentos e Insumos para a Saúde.

               Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde - SAIS, que coordena as equipes de assistência primária (equipes de atendimento à domicílio e à comunidade).

               Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

COE do IGES-DF

               Já o grupo criado pelo IGES-DF - instituto responsável pela gestão do Hospital de Base, do Hospital Santa Maria e de outros seis UPA - vai ser responsável por "elaborar e executar planos de contingência, bem como ações rápidas em caso de ocorrência da doença no Distrito Federal".

               Em nota, o instituto informou que o Hospital de Base vai ser usado como referência para o tratamento dos casos.

"O Hospital de Base está em condições, neste momento, de estruturar dois quartos de isolamento com pressão negativa no 10º andar, no prazo de aproximadamente duas semanas"
               Informou.

               Ainda de acordo com o comunicado, "todas as unidades pertencentes ao IGES-DF estão abastecidas com os insumos necessários para atendimentos de casos confirmados ou suspeitos relacionados ao Covid-19".



               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Pelo menos duas pessoas morreram em acidente no Trevo de acesso à Dom Bosco-MG


               As Informações foram recebidas no inicio da noite deste Sábado (200229). Segundo informações preliminares, duas pessoas morreram em um acidente que aconteceu no final desta tarde, na rodovia de Unaí-MG a cidade de Dom Bosco-MG

               Ainda não se sabe ao certo, quantas pessoas foram feitas vítimas deste acidente. Pelo menos duas morreram.


               O acidente ocorreu no Trevo, que dá acesso a cidade de Dom Bosco.
As Informações foram recebidas via Redes Sociais e estamos em busca do que realmente ocorreu, e quem foram as pessoas envolvidas, etc.

               Assim que obtivermos informações reais dos fatos, estaremos divulgando AQUI.

               A Ocorrência segue em aberto...


Outro acidente na BR-251


               No início da Noite deste Sábado (200229) um acidente grave aconteceu na BR-251 (Rodovia Unaí à Brasília-DF), no sentido Unaí-MG.
               O trânsito está lento no local.

               No acidente, que envolve uma caminhonete branca (veja no Vídeo abaixo), que rodou na pista, tendo sua porta esquerda arrancada, e um outro veículo cinza que foi parar no acostamento direito (sentido Unaí-MG). 
               A Polícia Militar já se encontra no local.

               Até o Momento não há informações de quantas vítimas estão envolvidas no acidente e nem o estado de saúde delas. Também não temos informações sobre a dinâmica do acidentes e nem quem são as pessoas envolvidas, até o momento.

               A Ocorrência segue em aberto, e o Boletim de Ocorrências deve ser divulgado em breve.
               Aguarde novas Informações...



                 Unaienses
                Jisohde - 200228 19:00


UNAÍ-MG - Acidente na BR-251 deixa feridos no inicio da noite deste Sábado (29)


                No início da Noite deste Sábado (200229) um acidente grave aconteceu na BR-251 (Rodovia Unaí à Brasília-DF), no sentido Unaí-MG.
                Trânsito lento no local.

                No acidente, que envolve uma caminhonete branca (veja no Vídeo abaixo), que rodou na pista, tendo sua porta esquerda arrancada, e um outro veículo cinza que foi parar no acostamento direito (sentido Unaí-MG). 

                A Polícia Militar já se encontra no local.


                Até o Momento não há informações de quantas vítimas estão envolvidas no acidente e nem o estado de saúde delas. Também não temos informações sobre a dinâmica do acidentes e nem quem são as pessoas envolvidas. Até o momento.

                A Ocorrência segue em aberto, e o Boletim de Ocorrências deve ser divulgado em breve. Aguarde novas Informações, AQUI.

Outro Acidente


                Um outro acidente também acaba de ocorrer em Dom Bosco-MG, conforme informações que acabam de chegar. 
                O Trágico acidente aconteceu no Trevo Unaí - Dom Bosco.

                Segundo Informações preliminares, Com duas vítimas fatais.

                Aguarde novas Informações...

                Unaienses
                Jisohde - 200228 19:00

SERRA DO SALITRE-MG - Condutor perde controle após curva na BR-146 e bate em caminhonete

Com a batida, duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital.


                 Um acidente foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária na manhã desta Sexta-feira (200228) na rodovia BR-146, no município de Serra do Salitre-MG

                 O condutor de um veículo teria perdido o controle direcional durante uma curva e acabou atingindo um carro que seguia na direção oposta. Com a batida, duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital. 
                 Os veículos sofreram danos consideráveis.

                 O acidente aconteceu por volta de 11:00 horas no Km 77 da BR-146. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma viatura foi acionada para comparecer ao local, pois havia acabado de acontecer um acidente. 

                 Quando os militares chegaram ao local, eles se depararam com os dois veículos bastante danificados. Um estava na pista de rolamento e outro no acostamento.

                 De acordo com o motorista da GM S10, de 75 anos, ele seguia pela rodovia sentido a Serra do Salitre quando foi surpreendido por um veículo que estava rodando na pista. Ele ainda disse aos militares que não foi possível desviar ou evitar o acidente. 


                 O condutor de um GM Corsa, de 30 anos, disse que após fazer a curva, perdeu o controle direcional do seu veículo, vindo a rodar na pista atingindo a contramão de direção e acertando a caminhonete.

                 Com o impacto da batida, os veículos ficaram bastante danificados e o motorista e a passageira da caminhonete GM S10 sofreram lesões leves e foram encaminhados para o hospital em Serra do Salitre

                 Eles receberam atendimento médico e foram liberados. O condutor do GM Corsa não se feriu. Toda a documentação estava em dia e os veículos foram liberados para seus condutores.



                 Com Informações de: Patos Hoje.

DISTRITO FEDERAL - Motorista de aplicativo é suspeito de se masturbar na frente de passageira; Polícia Civil investiga

Vítima, de 23 anos, iniciou viagem no SAAN com destino ao Itapoã. Caso foi registrado como importunação sexual.


               Uma jovem de 23 anos registrou denúncia de importunação sexual contra um motorista de aplicativo, no Distrito Federal. Segundo a vítima, o homem se masturbou enquanto pedia que ela olhasse para ele.

"Ele queria que eu ficasse olhando pra ele e ele ficasse me olhando, pra ele se masturbar"
               Conta a vítima.

               O caso ocorreu na Quarta-feira (200226). A reportagem tentou falar com o motorista, mas ele não atendeu as ligações. A empresa do aplicativo usada pela vítima, inDriver, afirmou que o motorista foi afastado do serviço.

               A Polícia Civil investiga o caso como crime de importunação sexual que, por lei, é caracterizado como a prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência "com o objetivo de satisfazer a própria lascívia [desejo] ou a de terceiro"
               A pena é prisão de 1 a 5 anos.

A corrida


               A jovem contou à reportagem que, por volta das 05:30 horas da última Quarta-feira, ela solicitou o serviço de transporte pelo aplicativo no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte - SAAN, onde trabalha como atendente em um bar. 
               Ela dividiu a viagem com uma amiga.

               Segundo a vítima, o homem começou o abuso após a amiga ser deixada em casa, na região do Varjão-DF
               No caminho até o Itapoã-DF, onde a jovem mora, ele a abordou.

"Eu comecei a ficar morrendo de medo pela situação, porque acontece muito feminicídio, estupro. Fiquei com medo dele desviar o trajeto ou parar o carro e tentar fazer algo."

               O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá-DF.

O que diz a empresa de aplicativo.

               A empresa do aplicativo usada pela vítima, a inDriver, mandou a seguinte nota:

"A inDriver está tomando as medidas cabíveis quanto a este caso, tendo de antemão o motorista sendo totalmente bloqueado de nossa plataforma.

A empresa lamenta o ocorrido e reitera seu total repúdio a situações como esta. Qualquer tipo de assédio, intolerância ou preconceito não fazem parte das diretrizes da inDriver

Lembramos que todo motorista cadastrado em nossa plataforma passa por verificação de documentos e antecedentes criminais, e ainda assim algo desse porte de gravidade chegou a acontecer.

O aplicativo está à disposição da passageira e também da Polícia para ajudar na investigação com qualquer informação necessária."

               Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Jovem cai de muro ao tentar furto em mansão, é preso pela PM e quebra vidro da viatura

O jovem foi colocado na viatura e passou a danificar o veículo.


                  A Polícia Militar de Patos de Minas-MG, levou para a delegacia nesta Sexta-feira (200228) um jovem de 18 anos acusado de tentativa de furto, dano e resistência. Ele foi preso após cair do muro da mansão onde havia invadido. 

                  O jovem foi colocado na viatura e passou a danificar o veículo. Com ele, os policiais apreenderam moedas estrangeiras que havia pegado na residência.


                  O fato aconteceu na Rua Florentino Machado Pacheco, no Bairro Valparaíso. De acordo com o Sargento Rodrigo, a viatura fazia patrulhamento pelo bairro quando foram acionados por vizinhos. Eles relataram que um indivíduo suspeito havia invadido a residência e depois caído do muro do imóvel de aproximadamente 4 metros de altura.

                  O policial informou que, após a queda, ele tentou fugir correndo, mas perdeu as forças e foi preso. O Corpo de Bombeiros verificou que ele não havia sofrido lesão, aparentando apenas sinais de ter feito uso de droga. Ele então foi colocado na viatura. 

“Como não ofereceu resistência, ele não foi algemado. No entanto, após a chegada dos familiares da vítima, que está viajando para o exterior, ele passou a chutar o cofre da viatura, quebrando o vidro”
                  Disse.


                  Segundo o Sargento Rodrigo, a viatura então foi aberta, mas ele partiu para cima dos policiais da ROCCA, sendo que um cão acabou mordendo-o. Após isso, o jovem foi encaminhado para receber atendimento médico e depois conduzido para a delegacia. 

                  O policial informou que foram encontradas diversas moedas de Euro, da República Tcheca e da África do Sul no bolso dele. 
                  O dinheiro havia sido furtado da casa.

                  Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Três homens são presos; dois estavam com armas e um tinha um mandado de prisão em aberto

Segundo a PM, ocorrência teve início com abordagem ao homem com o mandado em aberto. Ele não informou o nome corretamente, mas disse que trabalhava como vigia em uma empresa desativada. PMs foram ao local informado e prenderam os outros envolvidos após encontrarem armas e munições.


                Três homens foram presos em Várzea da Palma-MG nesta Sexta-feira (200228). Segundo as informações da Polícia Militar, um deles, de 31 anos, estava com mandado de prisão em aberto. Ele tem passagens por roubo e furto. Os outros dois estavam em um local onde os policiais apreenderam três armas.

                De acordo com o sargento Fellipe Alexandre Guimarães Mendes, a ocorrência começou quando os policiais abordaram o condutor de uma moto durante uma operação de rotina. 
                Posteriormente, a PM conseguiu confirmar que ele era procurado pela Justiça.

“Ao fazermos a abordagem, o cidadão não informou o nome direito e não conseguíamos consultar os dados dele. Mas como ele disse onde trabalhava e falou que estava deslocando para o serviço, outra viatura foi ao local para fazer averiguação”
                Explica o sargento Fellipe Alexandre Guimarães Mendes.

                Quando a equipe de apoio chegou ao lugar informado, um homem tentou fugir e arremessou uma arma. Os policiais ainda fizeram a abordagem de outro homem. Durante as buscas, os policiais apreenderam três revolveres, munições e uma bucha de maconha.

                Os três envolvidos na ocorrência disseram à PM que trabalhavam como vigias em um galpão de uma empresa que não está mais em funcionamento. Eles seriam responsável por tomar conta de alguns veículos que estão guardados no local.

                Os homens contaram que as armas eram usadas durante o serviço e foram fornecidas pelo proprietário, que não foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Pirapora-MG.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem de 53 anos é morto com facada no pescoço [[[ NA ÍNTEGRA ]]]

Polícia Militar afirmou que um suspeito, de 19 anos, foi identificado. Policiais ainda fazem buscas por ele.




               Um homem de 53 anos morreu ao ser esfaqueado no pescoço em Unaí-MG nesta Sexta-feira (200228). A Polícia Militar afirmou que um suspeito, de 19 anos, foi identificado.

               De acordo com as informações da PM, Antônio Palmeira alugou um bar em uma região de chácaras. Ao notar que o comércio estava sendo alvo de furtos constantes, ele avisou ao proprietário do terreno e disse que suspeitava do rapaz.

               A PM informou que o jovem estava cuidando dos cavalos do proprietário da chácara onde a vítima tinha o bar. Ao saber dos furtos, ele foi demitido e ficou inconformado.

               Segundo a PM, o suspeito chamou por Antônio, que foi atrás dele acreditando que iria ajudar em algum serviço. Em seguida, foi surpreendido com a facada no pescoço, tentou buscar por ajuda, mas caiu em um campo de futebol e morreu. 
               O suspeito fugiu em seguida.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA NO UNAIENSES, ABAIXO:

               Matéria - 15765 - AQUI.
               Matéria - 15774 - AQUI.
               Matéria - 15782 - esta.

               Com Informações de: G1.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Veículo capota na MG-410 e condutora fica ferida


               Uma pessoa se feriu em um acidente na MG-410 na tarde desta última Quarta-feira (200226), em Presidente Olegário-MG. O acidente foi registrado na altura do Km 58. A condutora do veículo foi encaminhada com lesões diversas para o Hospital Vera Cruz em Patos de Minas-MG.

               De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária - PMR, a condutora do veículo, de 52 anos, seguia pela rodovia sentido Presidente Olegário, quando na altura do Km 58 perdeu o controle e capotou o veículo na rodovia.


               A motorista sofreu lesões diversas e foi socorrida por uma ambulância do SAMU ao Hospital Vera Cruz na cidade de Patos de Minas, onde permaneceu em observação. 

               Ficou constatado que a motorista não era habilitada. 
               O veículo foi removido do local por um guincho credenciado.




               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Mulher é vítima de Whatsapp clonado e perde R$670,00 em Golpe

A vítima de 30 anos recebeu uma mensagem pelo aplicativo e depositou dinheiro acreditando que fosse a colega de trabalho.


               Uma mulher de 30 anos foi vítima de golpe pelo Whatsapp, após a colega de trabalho ter tido a conta do aplicativo clonada em Paracatu-MG.

               De acordo com a Polícia Militar - PM a vítima relatou que recebeu uma mensagem de uma colega de trabalho pelo Whatsapp, solicitando que ela realizasse um depósito no valor de R$670,00.

               A vítima acreditando que realmente fosse a colega de trabalho, realizou o depósito na conta 2002 013 00075237-0, em nome de Ismael de Souza Lima. Após realizar o depósito, a vítima recebeu uma nova mensagem da suposta amiga, pedindo mais um depósito no valor de R$200,00.

               Neste momento, a vítima desconfiou que poderia se tratar de um golpe e resolveu ligar para a colega de trabalho, onde descobriu que havia caído em um golpe.

               A colega de trabalho da vítima relatou, que apesar da mensagem ter sido enviada pelo seu número de celular, ela não tinha enviado nenhuma mensagem para a vítima, sendo também vítima do crime de estelionato. 
               Ambas foram orientadas sobre as demais providências.

               Este tipo de golpe pelo Whatsapp tem sido muito frequente, quando receber qualquer mensagem de amigos, ou familiares por meio do aplicativo Whatsapp, solicitando algum tipo de depósito, ligue primeiro para a pessoa e confirme se realmente ela solicitou o tal depósito ou transferência, evitando assim, ser vítima de um possível golpe.

               Com Informações de: Paracatu News.

JOÃO PINHEIRO-MG - Polícia apreende aviões utilizados para o tráfico internacional de drogas

Durante operação cinco suspeitos foram presos pela Polícia Militar.


               Cinco homens foram presos na manhã desta Sexta-feira (200228) por suspeita de envolvimento no tráfico internacional de drogas em Luizlândia do Oeste, Distrito de João Pinheiro-MG.

               De acordo com a Polícia Militar - PM após denuncias anônimas de que havia um grupo de cinco indivíduos em atitudes suspeitas no Trevo de JK com Pirapora-MG, sendo abordados três destes indivíduos no local.

               Os suspeitos são do estado do Pará e um deles não portava documentos pessoais.

               Ainda segundo a PM, durante buscas no veículo dos suspeitos, foram localizado três GPS, os quais mostravam a chegada de um avião vindo da Bolívia com destino a uma fazenda a cerca de 80 km da cidade de João Pinheiro.

               Os policiais montaram uma operação com apoio do Batalhão de Operações Especiais - BOPE de Belo Horizonte-MG e conseguiram abordar o avião que pousou em uma pista clandestina e mais dois suspeitos foram presos.

               Segundo informações, os aviões estavam sendo utilizados para o tráfico internacional de drogas e que os suspeitos presos fazem parte de uma associação criminosa especializada no tráfico internacional.

               Os suspeitos relataram para polícia que os aviões eram utilizados transportar drogas e que os entorpecentes foram entregues no período do carnaval no estado de São Paulo
               Nos aviões não foram encontrados drogas.

               Com Informações de: Paracatu News.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS