PESQUISA NESTE SITE:

13 janeiro 2020

GOIÁS - Motorista transportou 1 tonelada de cocaína em troca de caminhão-tanque, diz PRF

Veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal neste Domingo (12). Condutor disse aos policiais que não tinha conhecimento da carga transportada.




                 O motorista de um caminhão-tanque apreendido pela Polícia Rodoviária Federal - PRF do Distrito Federal com uma tonelada de cocaína disse que transportou a carga em troca do veículo. O flagrante ocorreu neste Domingo (200112) próximo ao Km 110 da BR-050, em Cristalina-GOIÁS, no Entorno do Distrito Federal.


"Ele disse que fez uma negociação para o transporte: ficaria com o próprio caminhão e ainda pagaria uma quantidade em dinheiro, sem dizer exatamente quanto"
                 Explicou o porta-voz da corporação, André Alves
                 Segundo ele, o condutor negou que tivesse conhecimento do quê estava levando.


                 Mesmo assim, diante do flagrante, ele foi preso por tráfico de drogas, e levado à carceragem da Superintendência da Polícia Federal na Região Central de Brasília-DF.

                 De acordo com a PRF, foi uma equipe de policiais do Distrito Federal que abordou o veículo, após desconfiar da rota, considerada "pouco usual" para o tipo de caminhão, geralmente utilizado para transporte de óleo vegetal. 
                 Segundo André Alves, o motorista também aparentava estar "nervoso" ao volante.

"Os policiais fizeram um furo na lataria, utilizando uma câmera de fibra ótica, e conseguiram averiguar que tinha algo suspeito lá dentro."

                 A droga foi identificada por cães farejadores após o caminhão ser levado a um posto da PRF em Santa Maria-DF, região administrativa do DF. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros da capital federal, a lataria foi serrada e os entorpecentes, retirados.

Maior apreensão do Entorno

                 Ainda de acordo com a PRF, esta foi a maior apreensão de droga já registrada pela corporação no Entorno do Distrito Federal.


                 Segundo o depoimento do motorista, a droga partiu de Campinas-SP, no interior de São Paulo, e seria levada até Luiz Eduardo Guimarães-BA, na Bahia
                 A distância entre as cidades é de cerca de 1.400 quilômetros.

                 Até a publicação desta reportagem, a polícia investigava se o caminhão-tanque era roubado. 

"A carreta usada tinha vestígios de alteração, mas não há confirmação até o momento"
                 Afirmou Alves.


                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS