PESQUISA NESTE SITE:

18 dezembro 2018

GOIÁS - Depoimento de João de deus tem curto-circuito, falha e policial atropelado [10]

O médium divide a cela com três advogados desde a noite de Domingo (181216), quando chegou à cadeia após prestar depoimento e fazer exame de corpo de delito em Goiânia-GO.


                 Responsáveis por colher o depoimento do médium João Teixeira de Faria, o João de deus, no último Domingo (181216), policiais de Goiás relataram problemas que foram desde uma falha "bizarra" no computador até um "curto-circuito" que queimou o frigobar do local.

                 Os contratempos começaram na hora de registrar a versão de João de deus sobre os fatos dos quais é acusado. Quando o escrivão tentou digitar as palavras do médium, o teclado do computador travou em uma letra específica e essa ficou sendo registrada na tela continuamente durante alguns segundos.

                 O outro fato que gerou desconforto na equipe foi um curto-circuito. Os policiais haviam ligado um frigobar e o ar-condicionado na mesma extensão, o que gerou uma pequena explosão e queimou o frigobar da Delegacia Estadual de Investigação Criminal - DEIC, local onde o depoimento de João de deus foi colhido.

                 Houve até quem colocasse no mesmo pacote o atropelamento de um escrivão da Polícia Civil de Goiás, horas antes do interrogatório. Isso porque o policial se dirigia ao DEIC no momento do acidente para participar das atividades relacionadas à prisão de João de deus.

"Não foi nada que interferisse no trabalho, mas teve sim (problemas). Ele (João de deus) se manteve em silêncio. Mas teve um curto-circuito na sala do interrogatório e o computador teve uma falha que começou a imprimir uma letra sem parar"
                 Explicou o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes.
"E um escrivão que, ao se deslocar para o trabalho, quebrou o braço"
                 Acrescentou.

                 A delegada Karla Fernandes, coordenadora da força-tarefa que investiga o médium, disse acreditar que o religioso tenha, de fato, "poder mediúnico", mas avaliou que ele "se desviou" ao longo de sua trajetória em Abadiânia-GO.

                 João de deus está, neste momento, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia-GO, a 20 quilômetros da capital. Ele divide a cela com três advogados desde a noite de Domingo (181216), quando chegou à cadeia após prestar depoimento e fazer exame de corpo de delito em Goiânia-GO.
                 Com Informações de: EM.

FRANCISCO SÁ-MG - Jovem fica em estado grave ao ser esfaqueado

Vítima estava com um amigo e uma mulher quando foi atingido; autor é esposo desta mulher e disse que aplicou as facadas para se defender de pedradas e pauladas.

                Um jovem de 20 anos foi esfaqueado na madrugada desta Terça-feira (181218) em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas

                O crime, segundo a Polícia Militar, foi Bairro João Gonçalves II quando a vítima retornava de um bar, na companhia de uma mulher e um amigo, de 17 anos.

                Segundo a PM, a mulher estava com um bebê de dez meses e foi abordada pelo esposo, que encontrou os três no caminho. O homem queria que a esposa fosse embora com ele, mas ela se negou, e por isso ele tentou levar o filho de casal.

                As testemunhas afirmaram ainda que a vítima e o amigo de 17 anos interviram na discussão do casal, quando o homem se armou com uma faca e desferiu vários golpes no jovem. O SAMU foi acionado e o rapaz foi levado em estado grave ao hospital da cidade. A PM diz que a unidade constatou cinco perfurações, que provocaram o deslocamento de órgãos.

                Ao G1, o hospital informou que o paciente será transferido em um helicóptero para um Hospital de Montes Claros-MG ainda na manhã desta Terça-feira.

                O autor das facadas se entregou à polícia momentos depois ao crime. Ele confessou aos militares que esfaqueou o jovem para se defender pois, durante a discussão com sua esposa, o rapaz e o adolescente de 17 anos passaram a agredi-lo com pedras e pedaços de madeira.

                A PM conseguiu localizar o adolescente, que também foi detido. 
                Os dois foram levados para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Bolsonaro critica a imprensa e garante que obras sacras ficam no Alvorada

O presidente eleito realizou uma transmissão em seu perfil no Facebook para 'esclarecer acontecimentos dos últimos dias'.

                 Na noite desta Terça-feira (181218), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez uma transmissão ao vivo no Facebook, segundo ele, para esclarecer os acontecimentos dos últimos dias. Como um resumo semanal, Bolsonaro criticou a imprensa e reforçou os discursos de campanha no âmbito da imigração e da demarcação de terras indígenas.

                 Nos primeiros minutos do vídeo, Bolsonaro cita a reportagem do jornal Folha de S. Paulo. A publicação relata sobre a suposta solicitação da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para a retirada de obras de arte sacra do Alvorada
                 O motivo seria a religião dela, que segue a fé protestante. 

"Na minha casa tem uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, e a minha esposa não falou absolutamente nada. Eu sou católico, ela é evangélica e nos respeitamos. Assim que tem que ser"
                 Afirmou o presidente eleito. 

                 Para ele, 

"esse tipo de jornalismo não é produtivo, 
não é bom para o Brasil".

                 Na sequência, o Presidente eleito lamentou a assinatura do Brasil, representado pelo atual chanceler, Aloysio Nunes (PSDB), no pacto de imigração da ONU. Como justificativa, Bolsonaro cita a França que, segundo ele, vive um "caos imigratório", devido as políticas mais brandas sobre o assunto. 

                 Assim que assumir, juntamente ao futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o futuro presidente diz que vai revogar acordos como esse. 

"Nós não queremos isso para o Brasil. 
Não somos contra imigrantes, mas para entrar no Brasil precisa de critérios bem rigorosos"
                 Declarou.

                 Sobre a posse presidencial do dia 1º de Janeiro, Bolsonaro afirmou que mais de 500.000 pessoas são esperadas e que vêm recebendo muitas solicitações de convites para espaços mais reservados, como a posse dos ministros. 

"Lamento, não tenho como atender a muita gente. Não tenho como fazer todo mundo comparecer nesses locais mais reservado"
                 Desculpou-se. 

                 O presidente eleito aproveitou, ainda, para reforçar que não convidou os Chefes de Estado de Cuba e de Venezuela, e que fará tudo o que puder dentro da democracia contra esses dois países.
 
                 Outro assunto tratado foi a permanência e a extradição do ex-ativista Cesare Batistti. Sobre isso, Bolsonaro elogiou a atuação de Michel Temer que, depois da cassação da liminar pelo Supremo Tribunal Federal - STF, decretou a extradição do italiano. Ele destacou que Batistti assassinou quatro pessoas nos anos 1970 e que, depois de passar pela França, conseguiu asilo no Brasil

                 Por fim, Bolsonaro se pronunciou sobre a extinção da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol

"O índio quer se integrar à sociedade. 
Quer ir ao médico, dentista, jogar bola, 
tomar banho com sabonete, que não tem. 
É um ser humano igual a todos nós"
                 Disse.


                 Ele ainda afirmou que os indígenas brasileiros estão "na idade da pedra" e que, talvez, um dia o STF permita uma exploração consciente dessas reservas protegidas por lei.

                 Com Informações de: CorreioBrasiliense.

PATOS DE MINAS-MG - Família pede ajuda urgente para tratamentos de garotinho com tumor no rosto

                O pequeno Bernardo Anthony de Sousa Silva de apenas 3 anos está precisando com urgência da ajuda dos moradores de Patos de Minas-MG e região. 

                Sem condições de pagar pela internação, ele está em observação no Hospital Imaculada Conceição sofrendo com fortes dores. 
                O garotinho foi diagnosticado com um tumor no osso do rosto.

                Funcionários do hospital entraram em contato com a reportagem do PO Notícias na tarde desta Terça-feira (181218) e falaram sobre a situação comovente de Bernardo

“Ele chega a chorar e gritar de tanta dor”
                Contou uma profissional que preferiu não se identificar. 

                A mãe da criança, Andressa Soares Silva, confirmou a urgência do caso e reforçou o pedido de ajuda.

                Ela disse que o filho passa por momentos de muito sofrimento e somente morfina para interromper a dor. Como não tem dinheiro para transferência e internação, a família vem sofrendo angustiada. 
                O menino foi diagnosticado com um tumor no osso do rosto, do lado direito. 

“Ele está perdendo todos os dentes da boca”
                Contou.

                A família está tentando uma transferência para o Hospital do Câncer de Barretos-SP. No entanto, enquanto isso não sai, a família precisa com urgência da ajuda das pessoas. Quem puder contribuir pode depositar na seguinte Conta:

Caixa Econômica Federal:
Conta: 00159566-5
Agência: 0142 - Operação: 013
Em nome de: Eliana de Fátima Barbosa, prima do garotinho.

                As pessoas também podem ir até a residência da família, que fica na Rua Donizete Nunes Coimbra, 21, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas
                Os telefones para contato são: (34) 9 9281 7795 (Eliana) ou de Andressa (34) 9 9645 3248.

                Com Informações de: PONotícias.

BELO HORIZONTE-MG - Mulher morre atropelada por ônibus na estação Diamante, no Barreiro

                     Uma mulher morreu após ser atropelada por um ônibus dentro da Estação Diamante, no Barreiro, Belo Horizonte-MG, na manhã desta Terça-feira (181218). 

                     De acordo com a Polícia Militar, o ônibus teria passado sobre a perna da vítima, mas as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

                     O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi encaminhado para o local para tentar reanimar a vítima, mas ela teve uma parada cardíaca e faleceu.

                     Uma primeira equipe da Polícia Militar - PM chegou imediatamente ao local. No entanto, vários curiosos acompanhavam a situação e houve princípio de confusão, o que fez com que a PM precisasse enviar outra viatura para reforçar a segurança no local.

                     Com Informações de: MinasHoje.

PARANOÁ-DF - Bombeiros continuam buscas por subtenente da PM no Lago Paranoá

O resgate de André Luís Cabral, de 42 anos, já dura mais de 36 horas. Três viaturas e doze militares estão envolvidos nos trabalhos.

                O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta Terça-feira (181218) as buscas pelo subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF André Luís Cabral, de 42 anos, que desapareceu por volta das 19:20 horas do último Domingo após descer de uma embarcação para mergulhar no Lago Paranoá

                De acordo com a corporação, doze militares e três viaturas estão envolvidas no socorro e a previsão é de que os trabalhos continuem durante todo o dia, caso o homem não seja encontrado antes. O epicentro do resgate está sendo a região próxima ao Centro Olímpico da Universidade de Brasília - UNB, onde o militar foi visto pela última vez.

                O início dos trabalhos foi às 21:00 horas de Domingo (181216), mas, devido à falta de condições de segurança e luminosidade no lago, o resgate foi encerrado e retomado durante toda a Segunda-feira, quando os militares também não obtiveram sucesso. 
                Com isso, as buscas pelo subtenente já duram mais de 36 horas.

                De acordo com a corporação, André estava com mais cinco pessoas quando decidiu entrar no Lago Paranoá para nadar. Como não retornou, dois amigos foram procurá-lo, mas não encontraram o homem. 
                Os militares conseguiram resgatar as duas pessoas. 
                Elas foram atendidas e passam bem.

                Com Informações de: CorreioBrasiliense.

SARDOÁ-MG - Bandidos explodem duas agências bancárias e loja de eletrônicos

                 Duas agências bancárias e uma loja de eletrônicos foram alvos de criminosos na madrugada desta Terça-feira (181218) em Sardoá-MG, no Vale do Rio Doce

                 Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, cerca de dez bandidos chegaram armados em duas caminhonetes e duas motos.

                 Os três estabelecimentos ficam na Rua Padre Sadi Rabelo, principal via da cidade. As fachadas das agências ficaram danificadas com a ação de explosivos, mas ainda não há informações se os bandidos levaram alguma quantia em dinheiro.

                 Uma caminhonete utilizada no crime foi encontrada abandonada a cerca de 20 km da cidade. Ela teria sido roubada de um morador do Distrito Goiabal, em Governador Valadares-MG, horas antes do assalto em Sardoá.

                 A PM realiza buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.

                 Com Informações de: MinasHoje.

UNIVERSAL - Endometriose o que é? Sintomas e tratamento

ENDOMETRIOSE
Sintomas - Diagnósticos - Exames - Tratamentos - Cuidados - Convivência

                  Doença caracterizada pela presença do endométrio, tecido que reveste o interior do útero, fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga.

                  Todos os meses, o endométrio fica mais espesso para que um óvulo fecundado possa se implantar nele. Quando não há gravidez, esse endométrio que aumentou descama e é expelido na menstruação. Em alguns casos, um pouco desse sangue migra no sentido oposto e cai nos ovários ou na cavidade abdominal, causando a lesão endometriótica. 

                  As causas desse comportamento ainda são desconhecidas, mas sabe-se que há um risco maior de desenvolver endometriose se a mãe ou irmã da paciente sofrem com a doença.

                  É importante destacar que a doença acomete mulheres a partir da primeira menstruação e pode se estender até a última. Geralmente, o diagnóstico acontece quando a paciente está na faixa dos 30 anos.

                  Hoje, a doença afeta cerca de seis milhões de brasileiras. De acordo com a Associação Brasileira de Endometriose, entre 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva (13 a 45 anos) podem desenvolvê-la e 30% tem chances de ficarem estéreis.


Sintomas

                  Os principais sintomas da endometriose são dor e infertilidade. Aproximadamente 20% das mulheres têm apenas dor, 60% têm dor e infertilidade, e 20% apenas infertilidade.

                  Existem mulheres que sofrem dores incapacitantes e outras que não sentem nenhum tipo de desconforto. Entre os sintomas mais comuns estão:

                  Cólicas menstruais intensas e dor durante a menstruação;
                  Dor pré-menstrual;
                  Dor durante as relações sexuais;
                  Dor difusa ou crônica na região pélvica;
                  Fadiga crônica e exaustão;
                  Sangramento menstrual intenso ou irregular;
                  Alterações intestinais ou urinárias durante a menstruação;
                  Dificuldade para engravidar e infertilidade.

                  A dor da endometriose pode se manifestar como uma cólica menstrual intensa, ou dor pélvica/abdominal à relação sexual, ou dor “no intestino” na época das menstruações, ou, ainda, uma mistura desses sintomas.


Diagnósticos

                  O diagnóstico de suspeita da endometriose é feito por meio de exame físico, ultrassom (ultrassonografia) endovaginal especializado, exame ginecológico, dosagem de marcadores e outros exames de laboratório.

                  Atenção especial deve ser dada ao exame de toque, fundamental no diagnóstico da endometriose profunda. Em alguns casos, o médico ginecologista solicitará uma ressonância nuclear magnética e a ecocoloposcpia.

Exames

                  A endometriose ainda é uma doença difícil de diagnosticar por meio do exame físico, ou seja, realizado durante a consulta ginecológica de rotina. Dessa forma, os exames de imagem são mais adequados para indicar a possível existência do problema, que será confirmada posteriormente por meio de exames laboratoriais específicos.

                  Entre os exames de imagem que podem sinalizar a endometriose, destacam-se:

Ultrassonografia transvaginal
                  Procedimento de menor custo, que permite a identificação de endometriomas, aderências pélvicas e endometriose profunda.

Ressonância magnética
                  Exame mais caro, a ressonância magnética apresenta melhores taxas de sensibilidade e especificidade na avaliação de pacientes com endometrioma e endometriose profunda.

                  Para identificar a existência da endometriose, outros exames complementares ainda podem ser solicitados pelo médico, como a ultrassonografia transretal, a ecoendoscopia retal e a tomografia computadorizada
                  Após a identificação de alguma alteração, o médico poderá optar por realizar uma biópsia da lesão encontrada, de modo a confirmar o diagnóstico. Essa avaliação será realizada por meio de exames chamados laparoscopia e laparopotomia.
Laparoscopia
                  Permite tanto o diagnóstico como o tratamento da paciente. O procedimento é realizado através de pequenas incisões na barriga, e a introdução de instrumentos telescópicos para a visualização, e se for o caso, para a retirada das lesões. 
                  A laparoscopia também permite a coleta de material para avaliação histológica e o tratamento cirúrgico das lesões. O ideal é que seja realizado após o término da fase de avaliação por meio dos métodos de imagem, permitindo que o diagnóstico e o tratamento possam ser feitos de maneira integrada, e evitando assim, múltiplos procedimentos. 

                  A Laparoscopia é mais vantajosa que a Laparotomia, porque envolve um menor tempo de hospitalização, anestesia e recuperação, além de permitir uma melhor visualização dos focos da doença.

Laparotomia
                  É o procedimento tradicional e considerado mais invasivo em comparação à Laparoscopia. Envolve uma incisão abdominal maior para acessar os órgãos internos, e pode ser indicada pelo médico dependendo das necessidades da paciente.

                  Hoje em dia, no entanto, existem diversos tipos de tratamentos não invasivos, que podem reduzir o número total de procedimentos a que a paciente é submetida. Vale ressaltar que a endometriose é uma doença crônica, e por isso o acompanhamento médico contínuo é fundamental.

Tratamentos e Cuidados


                  Dois tipos de tratamento podem ser usados para combater as dores da endometriose: medicamentos ou cirurgia. Cada um deles tem suas especificidades, e cabe ao ginecologista avaliar a gravidade da doença em cada caso e recomendar o melhor tratamento. Vale lembrar que, dependendo da situação, ambos os procedimentos são feitos de maneira integrada.
Tratamento cirúrgico:

                  Nesse procedimento, a endometriose é removida por meio de uma cirurgia chamada laparoscopia. Em alguns casos, é possível eliminar apenas os focos da doença ou as complicações que ela traz, como cistos, por exemplo. No entanto, em situações mais sérias, o procedimento precisará até remover os órgãos pélvicos afetados pela enfermidade. Dependendo das condições da doença, é possível recorrer a tratamento por laparoscopia, com laser.

Também é possível a realização da videolaparoscopia, na qual diagnosticará o número de lesões, aderências, a obstrução tubária e já tratar a doença.

Tratamento com medicamentos:

Existem diversos medicamentos disponíveis no mercado para tratar a endometriose, como: analgésicos, anti-inflamatórios, análogos de GNHR, Danazol e Dienogeste. 
                  Atualmente também é possível reduzir os sintomas utilizando o DIU com levonorgestrel.

                  Antes de começar o tratamento, caso a paciente deseje engravidar, poderá ser indicado o encaminhamento para um Centro de Reprodução Humana, pois a melhor alternativa para a mulher que possui endometriose e deseja ter filhos é a fertilização in vitro. Isso porque a presença da endometriose não afeta as taxas de gravidez quando escolhido esse método.

                  É importante compreender que não existe cura permanente para a endometriose. O objetivo do tratamento é aliviar a dor e amenizar os outros sintomas, como favorecer a possibilidade de gravidez e diminuir as lesões endometrióticas.


Convivência

                  Se a doença for detectada logo no início, o tratamento poderá ser instituído precocemente, aumentando a efetividade de alívio dos sintomas. Para isso, a mulher deverá relatar ao médico as situações atípicas e quaisquer outros problemas que possam ser sintoma da endometriose.

                  Uma dica para ajudar a monitorar informações de dor relacionadas à endometriose é o aplicativo da Bayer gratuito para iPhone e iPad, chamado: Meu diário mensal.

                  O objetivo é auxiliar as mulheres com endometriose ou suspeita da doença, além de seus médicos, na coleta e organização de informações relacionadas ao ciclo menstrual, como dor, impactos nas rotinas diárias e padrão de sangramento. 
                  Dessa forma, a conversa com o especialista fica mais fácil.
                  Fonte: Dr. Sergio dos Passos Ramos CRM17.178 – SP

                  Com Informações de: Gineco.

PARACATU-MG - Jovem tem motocicleta furtada no Centro

                   Uma motocicleta HONDA Fan 150, placa GYC-7998, cor prata, ano 2011, foi furtada na madrugada desta Segunda-feira (181217), em frente a uma residência na Rua Gastão Pereira Gonçalves, Centro, em Paracatu-MG
                   O fato foi registrado por volta das 07:00 horas.

                   A vítima de 21 anos, disse que deixou a motocicleta estacionada em frente a uma residência por volta das 04:30 horas. Ao sair por volta das 07:00 horas, não mais encontrou a motocicleta. 

                   Diante dos fatos a Policia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar a motocicleta e prender o autor ou autores do furto.

                   Informações sobre o motocicleta Honda Fan 150, placa GYC-7998, cor prata, ano 2011, podem ser repassadas para o Polícia Militar através do 190, ou pelo telefone (038) 9 9733-9910 (Jonathan Darlan), gratifica-se.


                   A PM faz um alerta à população em geral que ao notar pessoas desconhecidas ou mesmo agindo de forma estranha próximas de suas residências, elas devem acionar a Polícia Militar.

                   A polícia ressalta também, que motos são os veículos mais procurados por ladrões para cometerem furtos devido à facilidade que os mesmos encontram em levar os veículos, por serem de pequeno porte e de fácil manuseio.

                   Com Informações de: PONotícias.

TIMÓTEO-MG - Dois irmãos são presos por tráfico de drogas

                 Dois irmãos, de 29 e 39 anos, foram presos por tráfico de drogas em Timóteo-MG nesta Segunda-feira (181217). 

                 Segundo a Polícia Militar, denúncias apontaram que eles estariam vendendo drogas na casa onde moram, no Bairro Novo Tempo.

                 No imóvel, foram apreendidos 40 pinos de cocaína e uma porção maior da mesma droga, uma bucha de maconha, R$1.163,00 e outros itens relacionados à venda ilegal de drogas, como balança, embalagens vazias e um caderno com anotações do tráfico.

                 Os dois homens e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Civil.

                 Com Informações de: MinasHoje.

SERRA DO SALITRE-MG - Vereador tira a própria vida após matar a ex-esposa com pelo menos três disparos


                 Um vereador se matou após tirar a vida da ex-esposa no final da manhã desta Terça-feira (181218) em Serra do Salitre-MG

                 As primeiras informações dão conta de que a mulher teria sido alvejada por tiros e logo após socorrida até ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 
                 O vereador se matou logo em seguida.

                 O fato aconteceu na Avenida João Mariano no Bairro Centro. Gislene Aparecida de Souza de 38 anos era professora e estava chegando em casa do trabalho quando foi surpreendida por Wagner Silva Junior de 50 anos. Os disparos aconteceram do lado de fora de sua residência. 
                 Ela teria sido alvejada por três disparos e logo apos Wagner atirou contra o próprio peito.

                 Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Serra do Salitre mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O Vereador Waguinho Junior morreu no local dos disparos. 
                 A Polícia Militar segue no local juntamente com a Perícia Técnica da Polícia Civil de Patrocínio-MG.


                 Com Informações de: PONotícias.

BURITIS-MG - Morre ex-prefeito aos 80 anos de Idade

                 Elizeu Nadir José Lopes, 80 anos, ex-prefeito de Buritis-MG, faleceu na tarde de Segunda-feira (181217). 

                 O velório acontece na manhã desta Terça-feira (181218) no plenário da Câmara de Vereadores de Buritis a partir das 10:00 horas, com enterro marcado para às 18:00 horas.

                 Segundo os familiares, o ex-prefeito foi diagnosticado com um volvo intestinal, um tipo de nó no órgão que impede inclusive o fluxo sanguíneo. Elizeu passava por tratamento médico na cidade de Araguari-MG onde uma de suas filhas reside.

                 Nascido em Buritis, Elizeu é reconhecido como um dos principais políticos da história do município. Foi vereador por 4 mandatos, sendo o mais votado na 1ª eleição que aconteceu no município em 1963, além de ter sido o primeiro presidente da Câmara de Vereadores de Buritis
                 Depois de vereador, Eliseu foi vice-prefeito (1973 a 1976) e prefeito da cidade por duas vezes, de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992. Também na década de 70 o político esteve a frente da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas - AMNOR.

                 O atual prefeito Dr. Keny Soares lamentou a perda do político local através de uma nota de pesar e declarou luto oficial por três dias no município.                  Elizeu deixa 11 filhos. 

                 Elizeu Nadir José Lopes, 80 anos.
                 Nasceu: 14/06/1938.
                 Faleceu: 17/12/2018.

                 Com Informações de: MaisBuritis.

MONTES CLAROS-MG - Polícia detalha ação de resgate da família que foi feita refém por ex-namorado de uma das vítimas

Homem foi morto quando avançou para esfaquear ex-namorada e estava sob mira de policiais. Negociação entre militares e agressor durou mais de 30 minutos, em Montes Claros.


                     A Polícia Militar de Montes Claros-MG detalhou em coletiva no início da tarde desta Segunda-feira (181217) o resgate de três vítimas de uma mesma família que foram feitas reféns. 

                     Duas mulheres e uma criança foram surpreendidas por um homem de 28 anos que invadiu a casa delas e as agrediu, antes de ser morto pela polícia. 

                     O autor, Guilherme Pereira dos Santos, foi atingido por três disparos quando avançou para esfaquear a ex-namorada dele, de 32 anos, que estava entre as vítimas e já estava ferida com cortes de faca no rosto e no pescoço.

                     De acordo com a PM, as negociações duraram mais de 30 minutos. Guilherme Pereira foi visto através de muros da residência da mãe da ex-namorada, no Bairro Cândida Câmara
                     A ex-sogra, de 56 anos, foi liberada pelo agressor após conversas com os policiais. Ela foi atingida por murros durante as discussões com o homem. A criança, de 10 anos, filha da mulher de 32 anos, foi retirada do imóvel através de uma janela sem que ele autorizasse.

                     De acordo com o tenente da PM, Ricardo Pardim, no fim da operação só restavam dentro da casa Guilherme Pereira e a ex-namorada. A mulher foi vista pelos policiais através dos muros já ferida. O tenente explica que a decisão de atirar contra o agressor ocorreu quando ele se jogou contra a ex, como se quisesse desferir contra ela mais golpes de faca.

“A PM decidiu intervir em favor da vida da vítima. Durante a negociação, ele tomou atitude que despertou alerta, porque estava ao lado da vítima com faca no pescoço o tempo todo, mas em determinado momento, ele foi pra cima dela. Quando ele montou sobre ela e fez menção de golpe, a PM não teve alternativa e efetuou os disparos”
                     Explica o policial.

                     Guilherme Pereira foi atingido no tórax, no braço e na cabeça. A PM acredita que a motivação que o levou a cometer o crime esteja relacionada ao término do relacionamento. 

“Chegamos a conversar com ele, argumentamos sobre a família dele, para que ele não fizesse nada de que iria se arrepender. 
Ele respondeu que a família era a ex, apenas”
                     Comenta o tenente Pardim.

                     Segundo a polícia, o agressor trabalhava em um bar de Montes Claros e já tinha passagem criminal por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em 2013 e Guilherme Pereira seria considerado foragido da Justiça desde o ano passado. A PM afirma que um mandado de prisão foi expedido contra ele pela comarca de Francisco Sá-MG, e ele deveria cumprir 10 anos de detenção.

                     Em relação ao policial que efetuou os disparos contra o agressor, o tenente Pardim afirma que ele deve ser submetido a Polícia Militar Judiciária para procedimentos de praxe, mas considera a ação bem sucedida.

“São procedimentos de praxe, mas é bom que se esclareça que a ação do militar está amparada por instrumentos de licitude, pela legítima defesa de terceiros. A ação foi de sucesso porque salvamos três pessoas. Resgatamos três mulheres de um indivíduo que estava disposto a matá-las. Encontramos um cenário em que ele já havia começado a agir, então a tendência de que o caso se agravasse era latente. A ação dos militares foi pautada na lei e foram salvas três pessoas”
                     Declara.

Entenda o caso

                     Guilherme Pereira foi morto pela polícia enquanto fazia a ex-namorada de refém nesta Segunda-feira (181217), em Montes Claros-MG. Segundo a Polícia Militar, o homem invadiu a casa no Bairro Cândida Câmara, agrediu a ex e a mãe dela, de 56 anos. A filha da mulher, de 10 anos, estava no local quando o homem invadiu o imóvel e se trancou em um quarto. 
                     Ela não ficou ferida.

                     Quando a polícia chegou ao local, o homem mantinha a mulher refém e a agrediu com duas facadas. Os militares atiraram para evitar que ele matasse a mulher.

                     A mulher foi esfaqueada no rosto e no pescoço e encaminhada ao hospital por uma equipe do SAMU. A mãe dela, que foi agredida com socos, e a criança também foram levadas para o hospital. 
                     A Unidade informou que elas estão estáveis.

LEIA MAIS SOBRE O CASO - AQUI.

                     Com Informações de: G1.

TURMALINA-MG - Motorista de caminhão que transportava carne morre durante tombamento na MGC-367

Suspeita é de que veículo estivesse em velocidade incompatível com a rodovia; passageiro sofreu ferimentos leves e informou que motorista disse antes do acidente que caminhão estava ‘embalado’.

                 Um homem de 28 anos morreu na manhã desta Segunda-feira (181217) durante um acidente registrado na MGC-367, próximo a Turmalina-MG

                 Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária - PMR, a vítima conduzia um caminhão que transportava carne bovina e suína e seguia em direção a Araçuaí-MG; o veículo tombou à altura do Km 443. A suspeita da PMR é que a velocidade do veículo foi incompatível com a rodovia.

                 De acordo com a PMR, um passageiro acompanhava a viagem e relatou ter ouvido o condutor dizer que o veículo estava “embalado demais”. O acompanhante, de 24 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido pelo SAMU
                 A polícia informou que as duas vítimas chegaram a ficar presas às ferragens, mas o motorista já foi encontrado s em sinais vitais.

                 O local foi isolado e ficou parcialmente interditado por algumas horas. A perícia compareceu ao local e deve investigar as causas do acidente. 
                 O corpo do motorista foi encaminhado por uma funerária ao IML de Capelinha-MG. O caminhão foi liberado para os proprietários que providenciaram a remoção do veículo e da carga.

                 Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Falso cliente simula interesse em test drive e foge levando caminhonete de pinheirense


                  Um morador da cidade de João Pinheiro-MG, no Noroeste mineiro, teve sua caminhonete levada por um suposto comprador na tarde desta Segunda-feira (181217). 

                  O fato foi registrado por volta das 15:36 horas, na Avenida Gerson Rios, Centro. A Polícia Militar foi acionada e segue em rastreamentos.

                  De acordo com a vítima, um indivíduo o procurou no início da tarde desta Segunda-feira (181217), dizendo ser fazendeiro na região de Patos de Minas-MG, e que estava interessado em comprar a caminhonete Ranger. Após um breve diálogo o suposto cliente pediu para fazer um test drive e se apropriou do veículo.


                  Ao perceber que havia sido enganado a vítima acionou a Polícia Militar que deu início aos rastreamentos. Câmeras de segurança flagraram a caminhonete passando pelo pedágio da BR-040, no município de Paracatu-MG, por volta das 17:00 horas. A caminhonete levada é uma Ranger ano 2016, cor branca, Placas OZX-0008.

                  Qualquer informação que possa ajudar a Polícia a localizar o veículo e prender o suspeito, pode ser repassadas através dos seguintes números: 191 PRF ou 190 Polícia Militar.

                  Com Informações de: PONotícias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS