PESQUISA NESTE SITE:

18 outubro 2017

UNAÍ-MG - A 6ª Turma do PROGEA é composta de 120 novos progeanos formados

Acontece em Unaí-MG, A 6ª Formatura dos Alunos do PROGEA. A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Escola Estadual Izabel Campos. 120 alunos receberam a carteirinha e diplomas de conclusão.

               Na manhã desta Quarta-feira (171018), na cidade de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas, a 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito - 16ª Cia PM Ind. MAT promoveu a formatura dos alunos do Programa de Educação Ambiental - PROGEA.

               A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Escola Estadual Izabel Campos e presidida pelo comandante da 16ª Região da Polícia Militar - 16ª RPM, Coronel Rodrigo Salvador Zupo Braga acompanhado do Tenente Coronel Reinaldo José Parreira, Chefe do Estado-Maior da 16ª RPM, do Major José dos Anjos Luiz Alves, comandante da 16ª Cia PM Ind MAT e autoridades civis e militares do município. 

               Num ato de respeito e demonstração de civismo, todos os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro
               Para abrilhantar o evento, foi apresentado pelos alunos do ano Escola Estadual Izabel Campos, o coral da música: "Cada coisa em seu lugar", de Sandy e Júnior.

               A 16ª Cia PM Ind MAT é a responsável pela execução do PROGEA no Noroeste mineiro, o qual tem como objetivo estimular os alunos das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.

               Em Unaí, o Mediador do PROGEA é o Cabo PM Braytner, que neste semestre de 2017, desenvolveu os trabalhos pedagógicos na Escola Estadual Izabel Campos, formando um total de 120 Progeanos (turmas do 4º Ano), que, após o juramento receberam as carteirinhas e os certificados de conclusão do Programa de Educação Ambiental - PROGEA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 


               Com Informações de:
16ª Cia PM Ind MAT - UNAÍ-MG.

PIUMHI-MG - Acidente deixa uma vítima fatal na MG-050, Km 256

Colisão entre Hilux e uma Strada deixa uma vítima fatal no Km 256 da BR-050. A Vítima ainda não foi identificada.

                 Por volta das 13:00 horas desta Terça-feira (171017), um acidente foi registrado na BR-050, Km 256 entre dois veículos, sendo: Uma Caminhonete TOYOTA Hilux SW4 de Formiga-MG com uma FIAT Pik-Up Strada de Piumhi-MG, deixando uma vítima fatal, próximo ao Motel Ritz.

                 De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os veículos colidiram frontalmente. A vítima fatal, seria de Piumhí, porém, ainda não foi identificado pela Polícia, pois ainda aguardam a chegada da Perícia no local. 

                 O empresário Filipe Mendonça, dono do Grupo JM de Comunicação, da Rádio Vida de Arcos-MG, sofreu ferimentos leves, fraturando a clavícula e foi socorrido e encaminhada para o Hospital de Piumhi.
                 A Perícia foi acionada para liberar o corpo. 


                 Ainda segundo o Corpo de Bombeiro a pista está interditada nos dois sentidos devido ao derramamento de óleo e o congestionamento já chega á 3 quilômetros.

                 Com Informações de: TvBambuí.

PLANALTINA-DF - Carros batem de frente na DF-345; três morreram e dois ficaram feridos

Acidente aconteceu em via que liga Planaltina ao povoado de São Gabriel-GO. Entre mortos estão motorista de 45 anos e filha de 17. Outro condutor, de 69 anos, também morreu.

                 Uma batida frontal entre dois carros na manhã desta Quarta-feira (171018) matou três pessoas e deixou outras duas feridas na DF-345, que liga a região administrativa de Planaltina-DF ao povoado de São Gabriel-GO
                A via foi interditada nos dois sentidos para perícia.

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos veículos era dirigido por um homem de 69 anos, que entrou em parada cardiorrespiratória. O SAMU tentou reanimá-lo, mas ele acabou morrendo no local. O passageiro dele, de 73 anos, foi atendido e transportado para o Hospital Regional de Planaltina com fratura na mão esquerda.


                No outro carro estava um casal com a filha. 
                O motorista, de 45 anos, e a filha, de 17 anos, morreram no local. 
                A mulher dele, de cerca de 40 anos, foi transportada para o Hospital de Planaltina inconsciente e em estado grave.

 


                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS