PESQUISA NESTE SITE:

18 abril 2018

TAGUATINGA-DF - Bandidos invadem casa de PM e são baleados pelo militar

Assaltantes atiraram duas vezes contra o policial, que revidou e feriu os suspeitos nas pernas.

                  Dois homens foram baleados após invadirem a casa de um policial em Taguatinga-DF Norte, por volta das 17:00 horas desta Quarta-feira (180418). 

                 Segundo a PM, um dos criminosos estava armado com um revólver calibre .38 e chegou a disparar duas vezes contra o militar.

                 O policial revidou os disparos e atingiu os dois suspeitos nas pernas. Nenhum dos tiros efetuados pela dupla acertou o morador.
                 A arma usada pelos criminosos estava carregada com seis munições e tinha a numeração raspada.

                 Os homens receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, mas, até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre o estado de saúde deles ou para qual hospital a dupla foi levada.

                 Com Informações de: Metrópoles.

MINAS GERAIS - Polícia desarticula três bandos de roubo a banco

Em Pimenta, no Centro-Oeste de Minas, oito pessoas suspeitas de planejar um ataque a banco foram detidas e várias armas apreendidas.

               A polícia cumpriu ontem 29 mandados de prisão contra suspeitos de participar de ataques a agências bancárias em Minas. Em operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar, além do Ministério Público Estadual de Minas Gerais - MPMG, foram desarticuladas, no Norte de Minas, duas quadrilhas especializadas no ataque e explosão de caixas eletrônicos, cujos líderes comandavam as ações e ordenavam os ataques de dentro da cadeia, com o uso de telefones celulares.

                 Foram cumpridos mandados de prisão contra 21 pessoas, das quais 11 já eram detentos. Outros quatro envolvidos estão foragidos.

                 Em Pimenta-MG, no Centro-Oeste de Minas, oito pessoas suspeitas de planejar um ataque a banco foram detidas e várias armas apreendidas.

                 As quadrilhas do Norte de Minas foram investigadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO do MPMG, sendo cumpridos mandados em Montes Claros-MG e Janaúba-MG.

                 A ação conjunta foi denominada de Blindado, numa referencia à apreensão de veículo desse tipo pertencente à quadrilha durante as investigações. Celulares foram apreendidos no Presídio Regional de Montes Claros, de onde dois líderes dos grupos criminosos ordenavam as explosões de caixas eletrônicos e orientavam seus comparsas. Houve ainda a apreensão de computadores e drogas em poder dos criminosos.

                 Os outros líderes das quadrilhas desarticuladas estão presos desde 2016, ambos por homicídios. Um deles tinha sido transferido de Montes Claros para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá-MG (na mesma região), onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

                 Conforme a delegada da Polícia Civil Thalita Caldeira, uma das responsáveis pela operação, as quadrilhas começaram a serem investigadas em julho de 2015, quando houve a explosão de caixas eletrônicos instalados em frente ao Aeroporto de Montes Claros.
                 Na ocasião, nenhum dos autores foi preso.

“A partir daquela ação, passamos a dar atenção especial aos outros eventos de explosões de caixas eletrônicos no Norte de Minas. Percebemos que os crimes tinham características comuns. Os autores residiam em Montes Claros e Janaúba”
                 Informou a policial.

                 O promotor Daniel Piovanelli Ardisson, do GAECO, disse que os líderes das quadrilhas desarticuladas ontem são “remanescentes” de outro grupo criminoso especializado no ataque a agências bancárias no interior, combatido na Operação Novo Cangaço, em 2014 e 2015.

“Com o desmantelamento daquela organização criminosa, eles montaram novas quadrilhas, que foram alvo dessa operação de agora”
                 Afirmou o promotor.

                 Segundo Pivonanelli, os dois bandos agiam de maneira sincronizada, estabelecendo uma espécie de parceria para os ataques aos caixas eletrônicos no Norte de Minas.

                 O serviço de inteligência dos responsáveis pela investigação constatou que os líderes das quadrilhas se comunicavam, realizavam o empréstimo de armamento entre si e combinavam as ações conjuntas.

                 Além disso, foi verificada uma relação entre uma relação direta entre as quadrilhas responsáveis pelas explosões e roubos de caixas eletrônicos e o tráfico de drogas.

“Havia uma retroalimentação entre o tráfico de drogas e os ataques a caixas eletrônicos. Muitas vezes, o tráfico de drogas financiava as explosões dos caixas eletrônicos, por meio do empréstimo de armas e da aquisição de explosivos. Por outro lado, muitas vezes, o resultado financeiro das explosões dos caixas eletrônicos financiava a compra de drogas para o tráfico”
                 Afirmou o representante do MPMG.

                 Com Informações de: MinasHoje:

JUIZ DE FORA-MG - Motorista de van escolar é preso suspeito de pedofilia

Idoso foi denunciado por familiares de uma adolescente de 13 anos. Pais acharam anotações da garota em diário e fizeram a denúncia.

                 Um idoso de 62 anos foi apresentado na tarde desta Terça-feira (180417) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM em Juiz de Fora-MG.

                 Ele é motorista de van escolar e foi preso como suspeito de abusar de uma adolescente de 13 anos que viajava com ele.

                 De acordo com a delegada Ione Barbosa, a família da menina decidiu denunciá-lo após ler no diário da garota anotações que apontavam para um abuso por parte do motorista que a transportava diariamente para a escola.

                 A vítima contou à polícia que sofria os abusos desde Dezembro de 2017 e que não havia denunciado porque era ameaçada pelo idoso. Ela revelou que o motorista deixava as outras crianças em casa primeiro para ficar sozinho com ela e praticar os abusos.

                 O investigado trabalhava transportando estudantes com idades entre 10 e 13 anos de um Distrito de Caeté-MG para a Escola Municipal de Sarandira, em uma empresa contratada pela Prefeitura para o transporte escolar.

                 O G1 entrou me contato com a Prefeitura e aguarda retorno.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PERIQUITO-MG - Homem morre após carreta tombar em curva na BR-381

                Um homem de 45 anos, morreu em um acidente na BR-381 na tarde desta Terça-feira (180417), próximo a cidade de Periquito-MG

                De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a carreta, que vinha de Governador Valadares-MG e seguia para Ipatinga-MG, transportava blocos de granito e tombou após perder o controle durante uma curva.

                O passageiro do veículo, Oneio Henrique de Lima, morreu na hora e o corpo dele ficou preso às ferragens. 

                Um outro homem, motorista do caminhão, foi socorrido pelos bombeiros com ferimentos leves.

                A pista não precisou ser interditada, já que o veículo tombou no acostamento. 
                O corpo da vítima foi entregue ao IML.

                Com Informações de: MinasHoje.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Polícia apreende insumos agrícolas avaliados em R$ 50 mil

Segundo a PM, o material foi furtado de uma fazenda de produção de café em Ibiaí no início do mês; até o momento ninguém preso.

                  A Polícia Militar apreendeu insumos agrícolas avaliados em aproximadamente R$50.000,00 em Várzea da Palma-MG, nesta Terça-feira (180417). 

                  Segundo a PM, os materiais foram furtados de uma fazenda de produção de café em Ibiaí-MG, no último dia 8. 
                  Funcionários disseram que os criminosos cortaram a cerca da fazenda e arrombaram a porta de um barracão, onde os produtos estavam guardados.

                  Os insumos foram encontrados em uma casa no Distrito de Barra do Guaicuí após denúncias anônimas. No local, a PM também apreendeu uma TV, um fogão, dois climatizadores, aspirador de pó, aparelho DVD e um pulverizador.

                  Vizinhos disseram à PM que o imóvel é alugado e o inquilino não foi encontrado. A polícia faz buscas, mas até o momento ninguém foi preso. 
                  O material recuperado foi encaminhado à delegacia.

                  Com Informações de: G1.

BOM DESPACHO-MG - Rapaz é detido com armas de fogo em residência

Aparelho que havia sido levado na Segunda-feira (180416) foi recuperado e devolvido à vítima.


                  Um jovem de 18 anos foi detido em Bom Despacho-MG, na Terça-feira (180417), depois que a Polícia Militar - PM apreendeu armas e munições na casa dele. 

                  Segundo a PM, ele é atirador do Tiro de Guerra - TG da cidade e chegou ao local por meio de denúncia anônima.

                  A assessoria da 4ª Região Militar, responsável pelo Tiro de Guerra do município, afirmou, por telefone, que o jovem não possui porte de arma e que um processo administrativo foi instaurado para apurar o caso.

                  Ainda segundo a assessoria, se comprovada a autoria do atirador, ele será desligado do tiro de guerra e responderá pelos atos junto à justiça civil.

                  Na casa dele foram encontradas uma pistola calibre 765 e 12 munições de mesmo calibre, uma pistola 81 munições calibre 380, três carregadores reserva da pistola calibre 380 e um carregador da pistola calibre 765.

                  O rapaz, segundo a PM, assumiu a posse das armas e disse que elas foram encontradas em um lote vago, próximo a uma quadra no Bairro São Vicente.

                  A polícia, no entanto, disse que há informações de que o armamento pertence a uma pessoa conhecida no meio policial e com diversas passagens. 
                  A identidade do suposto dono da arma não foi divulgada.

                  Com Informações de: MinasHoje.

DIVINÓPOLIS-MG - Homem é detido com mais de 170 pinos de cocaína no Centro

                 Um homem de 33 anos foi detido por tráfico de drogas na noite desta Quarta-feira (180418), no Centro de Divinópolis-MG.

                 De acordo com a Polícia Militar - PM, foram apreendidos com ele 172 pinos de cocaína, R$797,80, uma balança de precisão, munições calibre 380, um caderno com anotação do tráfico, celulares e materiais para embalar a drogas.

                 Ainda segundo a PM, ao avistar os militares durante uma blitz, o suspeito tentou fugir de carro pelo sentido contrário. Contudo, ele foi abordado por militares em motocicletas.

                 Durante busca no veículo, foi encontrado no porta luvas um pote com 67 pinos de cocaína. A PM suspeitou que houvesse mais materiais e descolocou até a casa do homem, onde foram localizados mais 105 pinos de cocaína, o dinheiro e os materiais utilizados para comercialização.

                 O veículo dele foi apreendido e levado para o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito - DETRAN. O suspeito foi preso e conduzido para a delegacia da Policia Civil junto com os materiais apreendidos.

                 Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Prefeito esclarece que “propostas não alteram direitos dos atuais servidores”

Prefeito José Gomes Branquinho deu entrevista ao canal de Televisão, e disse que não entende as manifestações contrárias.

                Em entrevista ao canal de televisão local, na manhã desta Terça-feira, (180417), o prefeito de Unaí-MG, José Gomes Branquinho disse que não entende o porque das manifestações contrárias, já que as propostas da administração "não mexem uma vírgula no direito dos atuais servidores".

                As propostas da Administração Municipal que visam alterar dispositivos do Plano de Carreira dos Servidores da Prefeitura Municipal e do Estatuto do Servidor Público Municipal estão gerando polêmica e manifestações acaloradas tanto dentro quanto fora do plenário da Câmara Municipal, onde os projetos de lei estão sendo apreciados. 

                Em defesa das propostas, o prefeito desafiou os servidores a apontarem nas proposições os dispositivos que preveem redução salarial, perda de quinquênios, perda de férias-prêmio, perda de promoção ou progressão, ou outro prejuízo qualquer que vá atingir os atuais servidores da Prefeitura.

"Em momento nenhum propusemos tirar uma vírgula sequer do direito dos servidores atuais. 
Muito pelo contrário, estamos propondo ajustes iniciais que vão corrigir injustiças salariais e beneficiar quem ganha menos, como garis, serviços gerais, atendentes, vigias, vigilantes. 
Eles estão com tabela de vencimento abaixo do salário mínimo. A proposta corrige isso, beneficiando esses mais de 500 servidores"
                Explicou Branquinho.

                De acordo com a proposta, o servidor cujo vencimento é abaixo do mínimo atingirá um nível salarial de R$1.275,00 até Dezembro.

Concurso

                O prefeito Branquinho ressaltou que, nos últimos seis meses, uma decisão judicial determinou a realização de concurso público para preenchimento de vagas. 

                A Administração Municipal está proibida de manter servidores contratados na Prefeitura, via processo seletivo. Muitos contratos venceram, principalmente no Hospital Municipal.

                Antes de abrir edital para novo concurso, a Administração Municipal aguarda aprovação (pelos vereadores) das modificações propostas. 

                Caso sejam aprovadas, explica Branquinho, vão alterar dispositivos do Plano de Carreira e do Estatuto dos Servidores e, consequentemente, impactar a vida de quem vai ingressar no serviço público municipal a partir do próximo concurso. 

"A redução salarial e o ajuste no horário de trabalho serão apenas para quem vai entrar no serviço público a partir dos próximos concursos. Quem já trabalha na Prefeitura não terá nada modificado. É zero. Não estamos mudando nada".

                O prefeito acrescentou: 
"De 15 anos para cá (o plano de carreira é de 2003), as pessoas estudaram mais. Antes, por exemplo, era muito difícil encontrar uma enfermeira com curso superior. Era fruta rara. Hoje, temos muitas enfermeiras, muitos advogados, muitos dentistas. E, consequentemente, os salários baixaram. Não é culpa do prefeito. A realidade mudou".

                As "defasagens" existentes no plano, de acordo com Branquinho, precisam ser corrigidas urgentemente e adequadas ao momento atual da Prefeitura. Para justificar as alterações na legislação, ele destacou particularmente o caso da enfermeira (superior).

                De acordo com o plano vigente, de 2003, uma enfermeira recebe salário básico inicial de R$5.550,00 para trabalhar 20 horas por semana. Engenheiros, arquitetos, advogados recebem o mesmo salário para trabalhar 40 horas semanais. 

"Então, proporcionalmente, a enfermeira está recebendo R$11.100,00 por mês, o dobro dos outros profissionais. 
O município não aguenta mais isso. Precisamos mudar".

                Entre as mudanças previstas, o texto enviado à Câmara Municipal propõe que os novos profissionais (de curso superior) aprovados em concurso público recebam vencimento mensal de R$3.345,00 para cumprir uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

                Branquinho explicou que essa proposta salarial está acima da média oferecida nos municípios da região e quase o dobro do salário das enfermeiras nos hospitais particulares. 

                Segundo ele, nos Hospital São Lucas, Hospital Santa Helena e Hospital Santa Mônica, as enfermeiras recebem R$1.700,00 mensais para trabalhar 40 horas por semana. 

"E é isso que não entendo: por que a Prefeitura tem de pagar, proporcionalmente, R$11.100,00 reais?"
                Questiona o prefeito.

Proposta conjunta

                Branquinho declarou que essas e outras mudanças serão decisivas para a abertura de novo concurso público. Mais: ele disse que o substitutivo, com a nova proposta que está sendo apreciada pela Câmara Municipal, foi construído em conjunto com a diretoria do Sindicato dos Servidores e com 12 vereadores.

                A transformação da proposta em lei, de acordo com Branquinho, é fundamental para a gestão dos próximos prefeitos e para a governabilidade do município. Ele enfatizou que o município precisa se adaptar às novas demandas, para ser governável.

                Atualmente, são cerca de 2.400 servidores, e a folha salarial da PMU já atingiu o máximo de 54% (da receita municipal) delimitado pela Constituição Federal e aceito pela Lei de Responsabilidade Fiscal
                A folha salarial da Prefeitura gira em torno de R$8.500.000,00 mensais.

"Não sabemos quem vai fazer ou passar nos próximos concursos da Prefeitura. Então, consequentemente, não estamos prejudicando ninguém. Se os novos candidatos acharem que a carga horária de 8 horas por dia é alta, e o salário é baixo, de R$3.345,00 ao mês, então não façam o concurso"
                Desabafou Branquinho.

                Para finalizar, ele arrematou:
"Isso deve ficar bem claro, as modificações são apenas para os aprovados nos próximos concursos. 
Os atuais servidores não estão perdendo nada. 
Zero".

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

CORONEL PACHECO-MG - Após vistoria, trânsito é liberado na MG-353 em trecho onde carreta pegou fogo

                O trânsito na MG-353, em Coronel Pacheco-MG, foi liberado na manhã desta Quarta-feira (180418), após quase 40 horas de interdição depois que uma carreta carregada de combustíveis pegou fogo na Segunda-feira (180416). 

                A decisão foi tomada após vistoria feita por um engenheiro do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER-MG.

                Apesar da liberação, a via ainda não está limpa. O comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar Rodoviária - PMR, tenente Júlio César Almeida, destacou que quem passar pelo trecho precisa ter atenção.

“É importante que os motoristas tenham bastante cuidado ao passar pelo local. Apesar da limpeza feita pela equipe especializada e da lavagem da pista, ainda pode ter resquícios de óleo no trecho. O motorista deve ter muita cautela e atenção para que não se envolva em outros acidentes”
                Destacou.

                A PMR irá colocar cones na área afetada pelo acidente para alertar motoristas. O trecho ainda precisa de reparos, de acordo com o tenente Almeida.

“Com o incêndio, houve deterioração de partes do asfalto. O engenheiro do DEER fez a medição da área danificada e exigiu da empresa transportadora o recapeamento, que será feito em um segundo momento”
                Disse.

                Em nota, o DEER-MG informou que realizou a avaliação do local e que o tráfego foi liberado em caráter provisório. O órgão reforçou o pedido por cuidado dos condutores. 

“Os motoristas que trafegam pelo local devem respeitar a sinalização instalada pelo DEER-MG, com objetivo de reduzir a velocidade dos veículos, conforme indicado na placa de 40 km/h”
                Diz o texto.

                O Departamento também disse que a deformação causada no asfalto será corrigida nos próximos dias e que os custos serão arcados pela empresa responsável pela carga, que já entrou em contato com o DEER-MG.


Carreta foi retirada na Terça-feira

                A rodovia ficou interditada nos dois sentidos desde as 17:30 horas de Segunda-feira (180416). A carreta, que seguia de Betim-MG para Ubá-MG quando tombou e pegou fogo
                O motorista de 29 anos morreu carbonizado.

                A empresa JLE Transportes, responsável pela carga, informou que está tomando todas as providências necessárias e que a carga era formada por 15.000 litros de gasolina e 5.000 litros de óleo diesel.
                Todo o conteúdo do tanque queimou. 

                A empresa acionou os responsáveis pelo seguro e pela limpeza do material e fez o acompanhamento e apoio à família do motorista.

                A equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou por aproximadamente 1:00 hora para combater o fogo e utilizou cerca de 12.000 litros de água para resfriar o tanque, abaixar a pressão interna, evitar explosões e debelar o incêndio.

                O corpo do motorista, que era morador de Ubá, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML em Juiz de Fora-MG

                A carreta foi retirada na tarde desta Terça-feira (180417). Funcionários de uma empresa terceirizada usaram um equipamento especial para fazer a sucção e limpeza do tanque, porque a água usada pelo Corpo de Bombeiros para apagar as chamas se misturou à carga do veículo.

                O analista do Núcleo de Emergência Ambiental - NEA da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Newton de Oliveira, explicou o trabalho de vistoria no trecho. 

“A Polícia de Meio Ambiente nos acompanhou, fizemos uma verificação conjunta e a área, inclusive o córrego que fica nas proximidades, não foi comprometida”
                Afirmou.


                Com Informações de: MinasHoje.

REINO UNIDO - Homem hétero diz que analgésicos o transformaram em gay

Na entrevista, o rapaz disse que está muito confuso com o que aconteceu.

                 Uma história curiosa foi mostrada em programa de televisão do Reino Unido. Scott Purdy, 23 anos, foi até a atração matutina This Morning para contar que analgésicos o transformaram de homem hétero para gay. 

                 Segundo o rapaz, ele se tornou homossexual após tomar muitos medicamentos para aliviar a dor de um pé quebrado.

“Nunca tive nenhum desejo por homens. 
Aconteceu recentemente. 
E se iniciou a partir do momento que eu comecei a tomar as pílulas para dor. Estou muito confuso”

                 Disse Scott durante a entrevista. 
                 Ainda de acordo com ele, o medicamento o deixou “mais feliz”.


                 Um médico foi convidado a participar do programa e analisar o caso de Scott. Segundo o doutor Ranj Singh, que é gay, é muito bom que Scott tenha ficado mais feliz, mas não são os remédios que o fez virar gay. 

“Ele deu a permissão ou te ajudou a mostrar quem você realmente é”
                 Disse.

                 Procurada pelo Jornal Daily Mirror, a fabricante do remédio que Scott estava tomando disse que “se o paciente está tendo efeitos colaterais adversos, é importante comunicar ao profissional que receitou o medicamento”.

 

 


                 Com Informações de: Metrópoles.

DIVINÓPOLIS-MG - Violência obstétrica e parto são temas de simpósio

Evento marcado para Sexta-feira (180420) é gratuito e aberto ao público.

                    A violência obstétrica e o planejamento do parto são os temas do Simpósio Regional de Assistência ao Parto que está previsto para esta Sexta-feira (180420) em Divinópolis-MG.
                    Essa vai ser a primeira edição de um evento do tipo na região. 

                    No início deste ano, uma lei municipal passou a exigir que hospitais de Divinópolis permitam a presença de uma acompanhante antes e durante o parto, caso seja o desejo da mãe. 
                    O descumprimento da lei pode gerar multa de até R$2.000,00, além do risco de perda de licença do atendimento.

“A nossa intenção é que possamos sensibilizar os profissionais de saúde e as próprias mulheres porque, entre um parto violento e uma cesárea marcada, existe um caminho que é um parto excelente, com experiência positiva, em que a mãe pode se sentir respeitada e ficar junto do bebê e ter repercussão na vida profissional, social e ajudar outras mulheres"
                    Afirma Rebeca Celes, uma das organizadoras do simpósio.

                    A participação no evento é gratuita e aberta para qualquer pessoa. O simpósio vai das 14:00 horas às 19:00 horas no auditório do SENAC, na Rua Antônio Olímpio, 293, Centro.

                    Com Informações de: G1.

NOVA SERRANA-MG - Jovem atira na ex-mulher por não aceitar fim do relacionamento

Crime foi nesta Terça-feira (180417). Vítima foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital. 
Após disparo, rapaz tirou a própria vida.

                   Uma jovem de 23 anos levou um tiro do ex-marido, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento, na noite desta Terça-feira (180417), no Bairro Veredas da Serra, em Nova Serrana-MG

                   De acordo com a Polícia Militar - PM, depois de atingi-la, ele tirou a própria vida. 
                   A jovem está internada.

                   Segundo a PM, a vítima estava sozinha na casa dela, na Avenida das Braúnas, quando o rapaz chegou, armado com um revólver calibre 38, e efetuou o disparo. 
                   Ainda conforme a PM, após atirar na ex-mulher ele teria atirado contra a própria cabeça.

                   A jovem foi socorrida por testemunhas e levada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Contudo, houve a necessidade de transferência devido à gravidade do ferimento.

                   Ela não resistiu ao ferimentos, e morreu enquanto estava sendo transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte-MG.

                   A perícia compareceu na residência, e recolheu a arma utilizada no crime. Ele chegou a ser socorrido por militares e encaminhado a UPA, porém, não resistiu aos ferimentos.

                   A PM, informou que havia registros na polícia envolvendo o casal, um por lesão corporal, e outro por descumprimento de medida protetiva em que o rapaz foi preso.

                   Com Informações de: G1.

MIRABELA-MG - Suspeitos de assaltar ônibus de estudantes na MG-135 são detidos em operação da Polícia Militar

Crime foi na madrugada desta Terça-feira (180417); com os suspeitos foram encontrados os materiais roubados, uma espingarda e roupas semelhantes às da polícia.

               Uma mulher de 18 anos e três homens, de 15, 21 e 36 anos, foram detidos na noite desta Terça-feira (180417), suspeitos de assaltarem um ônibus que transportava 35 estudantes na MG-135, em Mirabela-MG, no Norte de Minas

               O crime foi durante a madrugada de Terça-feira e eles levaram celulares e diversos materiais escolares dos passageiros.

               A Polícia Militar realizou uma operação e conseguiu identificar os criminosos. 

               Com eles, foram recuperados dez celulares e materiais dos estudantes. A PM apreendeu ainda uma espingarda que foi usada para ameaçar as vítimas, além de fardas semelhantes às usadas pela polícia. 
               Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

O crime

               De acordo com a Polícia Rodoviária Militar, os bandidos aproveitaram a desaceleração do veículo, provocada por um quebra-molas na MG-135, para render o motorista e invadir o ônibus da Associação de Transporte dos Estudantes de Januária.

               Em entrevista ao G1, o condutor disse que um dos criminosos usou uma espingarda polveira durante o crime e disparou a arma para amedrontar as vítimas. 

               O carro usado pelo grupo ficou escondido em um matagal às margens da pista. 

               Dois homens ficaram do lado de fora do veículo, enquanto um casal recolheu os pertences dos passageiros fazendo ameaças.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Ciclista fica ferido após ser atropelado no Anel Rodoviário Sul

Ele não conseguiu identificar por qual veículo foi atingido; ciclista foi socorrido pelos bombeiros com traumatismo crânio encefálico e ferimentos pelo corpo.


                Um homem de 38 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado na LMG-653, em Montes Claros-MG, na noite desta Terça-feira (180417). 
                Segundo a Polícia Militar, a vítima seguia em uma bicicleta pelo Anel Rodoviário Sul, quando foi atropelado próximo ao radar de velocidade.

                O ciclista contou aos militares que ouviu um barulho e logo em seguida foi atingido, mas não soube precisar por qual veículo.

                Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Casa com Traumatismo Crânio Encefálico - TCE e vários ferimentos pelo corpo. 

                A assessoria da Unidade informou, na manhã desta Quarta-feira (180418), que o paciente permanece internado e o estado saúde é estável.

                Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Segunda etapa da 'Copa Velho Chico' vai percorrer 111 km entre Januária e Itacarambi

Prova é supervisionada pela Federação Mineira de Ciclismo - FMC. Inscrições podem ser feitas até o dia quatro de maio.

                 Os estradas entre Januária-MG e Itacarambi-MG serão palco da "Segunda Etapa da Copa Velho Chico". Cerca de 50 atletas vão percorrer os 111 km que ligam as duas cidades no dia seis de Maio. 

                 Ao todo, são seis categorias: Elite, Junior, Open masculino e Master A, B e C. De acordo com a organização, este é o primeiro ano em que a competição conta pontos para o ranking do Campeonato Mineiro de equipes.

                 O circuito é disputado em cinco etapas. A primeira aconteceu em fevereiro, com ponto de partida em Januária-MG e chegada na cidade de Lontra-MG

                 As outras três etapas serão realizadas nos meses de Agosto e Outubro, contemplando as cidades de Bonito de Minas-MG, Pedras de Maria da Cruz-MG e percurso curto em Januária-MG.

                 Ainda de acordo com a organização, os percursos são supervisionados pela Federação Mineira de Ciclismo - FMC. Além disso, durante o trajeto, os atletas vão ter suporte com água e frutas; será feito também o acompanhamento de uma equipe médica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

                 A premiação conta com um total de R$2.000,00 a serem distribuídos entre os dez primeiros lugares. Os atletas que ficarem entre a primeira e quinta posição de cada categoria vão receber troféus e medalhas. 

                 As inscrições podem ser feitas até o dia quatro de maio pelo telefone (38) 9 9171-9593.

                 Com Informações de: Ge.

PARACATU-MG - Mãe tenta matar a própria filha envenenada

Namorado da mulher teria sido o motivo para a tentativa de homicídio.

                 Uma mãe tentou envenenar a própria filha por causa de um namorado em Paracatu-MG. A tentativa de homicídio ocorreu nesta Segunda-feira (180416). 

                 A vítima foi medicada e passa bem, enquanto que a mãe foi presa pela Polícia Militar e encaminhada à delegacia.

                 De acordo com informações, a jovem de 24 anos havia feito um sanduíche e guardado parte dele na geladeira para comer após voltar do trabalho. 

                 Ao chegar em casa, a vítima pegou o lanche e comeu. No entanto, ela percebeu que o sabor do sanduíche e do suco estavam diferentes. 

                 Nessa hora ela percebeu que havia veneno de rato no alimento. Curioso é que a própria mãe socorreu a filha, que foi levada ao Hospital Municipal.

                 A PM chegou ao local para registrar a ocorrência e perguntou à mãe e à filha sobre quem poderia ter envenenado o sanduíche. A jovem suspeitou do namorado da mãe, devido a existência de um desentendimento entre ambos, já que ela não queria que o indivíduo morasse com sua mãe na casa delas. 

                 A mãe, por sua vez, acusou a própria filha de ter se envenenado para tentar incriminar o namorado. 
                 Essa versão levantou suspeita por parte dos militares.

                 O suspeito, um homem de 48 anos, foi localizado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. 

                 Durante o diálogo com os policiais, ele telefonou para a mãe da vítima. O indivíduo colocou o aparelho no viva voz, momento em que a mulher confessou que teria colocado chumbinho no lanche da filha.

                 A mãe acabou presa por tentativa de homicídio e o caso foi encaminhado à delegacia de crimes contra a vida. 

                 A jovem foi medicada e encaminhada para a delegacia, para prestar depoimento.

                 Com Informações de: MinasHoje.

UBERLÂNDIA-MG - Polícia apreende veículos e multa motoristas após cortejo de corpo

Pelo menos nove multas foram aplicadas.


                 Pelo menos nove multas foram aplicadas e cinco veículos apreendidos após um cortejo que seguia nesta Terça-feira (180417) para o Cemitério Bom Pastor em Uberlândia-MG.

Correção
                (O G1 errou ao informar que ação da polícia foi durante o cortejo. 
                 A informação foi corrigida às 10:10 horas).

                 De acordo com a Polícia Militar - PM, o cortejo era do corpo de um jovem de 23 anos, que morreu em um acidente na BR-365 nesta Segunda-feira (180416).

                 Ainda conforme a polícia, os militares receberam denúncias de que carros e motos faziam muito barulho com som alto e não seguiam as leis de trânsito no caminho para o cemitério.

                 A polícia informou que aguardou o enterro do corpo e depois fez a fiscalização.

                 Até esta publicação, quatro carros e uma moto foram levados para o pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Minas Gerais - DETRAN-MG na cidade.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS