PESQUISA NESTE SITE:

23 outubro 2019

PATROCÍNIO-MG - Mais um homem portando arma é preso na MGC-462

É o segundo caso em menos de 24 horas. Com ele foi localizado em uma bolsa um revólver cal .22, cinco munições intactas e uma faca.


                 Na manhã desta Quarta-feira (191023), por volta das 08:10 horas, a Polícia Rodoviária Estadual durante operação “Trânsito Seguro”, na rodovia MGC-462 no Km 33, município de Patrocínio-MG, abordou o veículo VW Gol, conduzido por um homem de 36 anos.

                 Durante fiscalização foi notado pelos policiais que o condutor apresentava certo desconforto com a abordagem policial.

                 A Polícia ao iniciar a vistoria no interior do veículo, foi localizado em uma bolsa um revólver cal .22, cinco munições intactas e uma faca.
                 O autor, disse não possuía porte de arma, tão pouco registro da mencionada arma.

                 O homem de 36 anos foi preso em flagrante delito, sendo a arma, faca e munições apreendidas e entregues na DEPOL de Patrocínio.

                 Já o veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado.

                 Com Informações de: Patrocínio Online.

TEÓFILO OTONI-MG - Suspeito de estelionatos é preso enquanto tentava sacar FGTS usando documentos falsos

Prisão aconteceu em Téofilo Otoni, mas a investigação foi feita pela 4ª Delegacia de Montes Claros. Policiais civis apreenderam identidade e cartões de banco com ele.


                  Um suspeito de estelionato foi preso pela Polícia Civil quando tentava fazer o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS usando documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal
                  O homem de 49 anos foi detido em Téofilo Otoni-MG, mas as investigações foram feitas pela 4ª Delegacia de Montes Claros-MG.

                  Segundo a Polícia Civil, o suspeito estaria obtendo empréstimos em instituições financeiras de todo o Estado usando os documentos com o nome de um morador de Montes Claros. No momento da prisão, ele portava uma identidade falsificada e cartões de banco com os dados da vítima.

                  As investigações demonstram que em apenas um dos empréstimos, ele teria conseguido arrecadar R$14.000,00
                  A vítima procurou pela Polícia Civil após receber cobranças.

                  De acordo com a Polícia Civil, o homem é natural do Ceará, mora em Divinópolis-MG e já tem passagens por estelionato. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Teófilo Otoni, onde teve a prisão em flagrante ratificada por tentativa de estelionato contra a Caixa Econômica e uso de documento falso. 
                  O suspeito foi conduzido para o presídio da cidade.

                  Com Informações de: G1.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Homem é assassinado com socos na cabeça

Segundo a PM, ele bebia com a mulher e amigos em uma casa quando o homicídio ocorreu. Dois homens que estavam no local foram presos após o assassinato.


                     Um homem de 39 anos foi assassinado com socos na cabeça nesta Quarta-feira (191023) em Coração de Jesus-MG

                     Segundo as informações da Polícia Militar, ele estava ingerindo bebidas alcoólicas com a mulher e amigos em uma casa no Bairro Renovação quando o homicídio ocorreu.

                     Ainda de acordo com a PM, testemunhas contaram que antes de ser morto, ele feriu a companheira com um golpe de faca no ombro. Dois homens que também estavam no local reagiram e o agrediram até a morte com vários golpes. 
                     Ele caiu e ainda bateu a cabeça em um rodapé.

                     Após o homicídio, os dois homens tentaram fugir, mas foram detidos pelos militares. A PM informou que eles confessaram o crime. Além disso, testemunhas também os apontaram como responsáveis pelas agressões.

                     A mulher que levou a facada no ombro foi levada para o hospital da cidade. Os dois presos foram encaminhados para a delegacia, eles já tinham passagens por lesão corporal.

                     Com Informações de: G1.

TAGUATINGA-DF - Alunos são assaltados em frente a uma escola

Estudantes iam para casa quando ladrões levaram celulares e carteiras. Roubo foi às 13:00 horas, em rua movimentada.


                  Estudante foram assaltados em frente a Escola Classe 29 de Taguatinga-DF, por volta das 13:00 horas desta Segunda-feira (191021). Eles voltavam para casa quando homens que estavam em um carro preto, estacionado em cima da calçada, desceram e anunciaram o assalto.

                  Os bandidos levaram os celulares e as carteiras dos adolescentes que não estudam na Escola Classe 29, mas passam pelo local todos os dias quando saem do Centro Educacional 5, que fica a 500 metros de distância.

                  Segundo os estudantes, havia três homens no carro. 
                  Um deles teria mostrado uma arma para os adolescentes.

"Na hora passava muito carro na rua e acho que eles ficaram com medo e por isso foram embora logo"
                  Disse uma das vítimas.

                  De acordo com relatos de alunos e moradores da região, não é a primeira vez que acontecem assaltos próximo da escola. 
                  O supervisor educacional Robson Marcelo diz que falta policiamento no local.

"Sempre tem relato de assalto. Esses dias os alunos voltavam a pé e fizeram a limpa, levaram até os sapatos deles"
                  Aponta Marcelo.

                  Com Informações de: G1.

SOL NASCENTE-DF - Motorista é baleado no rosto, perde controle de ônibus e invade casa

Vítima, de 29 anos, foi atingida durante assalto. 
Segundo boletim de ocorrência, estado de saúde é grave.


                Um motorista de ônibus, de 29 anos, foi baleado durante um assalto na tarde desta Quarta-feira (191023), no Sol Nascente-DF, no Distrito Federal. Após ser atingida, a vítima perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa na região. 
                Havia passageiros no momento do crime.

                Segundo a Polícia Militar, o motorista manobrava o ônibus quando dois suspeitos entraram no veículo e anunciaram o assalto. 
                Em seguida, um deles atirou no rosto da vítima.

                De acordo com a Polícia Civil, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia-DF
                O boletim de ocorrência afirma que o estado de saúde dele é grave.

                Os passageiros que presenciaram o crime ficaram no local para prestar depoimento. O ônibus fazia a linha M Norte-à-Sol Nascente.

                Segundo Polícia Civil, os assaltantes não levaram nada. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

                A 23ª Delegacia de Polícia - Ceilândia investiga o caso como tentativa de latrocínio.

                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Após prisão de ambientalistas durante protesto, garis recolhem 6 toneladas de lixo em frente ao Palácio do Planalto

Ato do Greenpeace simulou manchas de óleo encontradas no litoral brasileiro. Segundo grupo, 'abandono do lixo no local faz parte da manifestação'.


                Garis do Serviço de Limpeza Urbana - SLU do Distrito Federal recolheram cerca de 6 toneladas de lixo deixadas em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília-DF, nesta Quarta-feira (191023). 

                A sujeira é resultado de um protesto, organizado pelo Greenpeace, contra as manchas de óleo que surgiram no litoral brasileiro.

Ativistas jogam tinta preta na entrada do Palácio do Planalto


                Segundo a diretora de campanhas do Greenpeace Brasil, Tica Minami, o lixo deixado no local faz parte da manifestação.

"O ato simboliza a destruição que a gente está vendo no patrimônio ambiental e deixamos lá como uma lembrança de que o governo precisa agir. Não faria sentido nenhum tirar depois."

                Durante o ato, 30 pessoas foram detidas pela Polícia Militar do Distrito Federal e levados para a 5ª DP, na área central, por crime ambiental, descarte irregular de lixo em área pública (veja mais abaixo). Segundo a Polícia Civil, 20 foram autuados por "crime contra a política de ordenamento urbano".

                Nenhum manifestante ficou preso. 
                Dois dos ambientalistas assinaram termos de comparecimento à Justiça.

Tinta preta


                Os ambientalistas usaram tinta preta para simular as manchas de óleo que atingem as praias do litoral brasileiro. As grades e o mármore da rampa de acesso ao Palácio do Planalto ficaram manchados.

                Durante a tarde, uma das faixas da via que passa em frente à sede do governo federal precisou ser fechada para o trabalho dos funcionários do Serviço de Limpeza Urbana
                O trânsito na região ficou lento.

Operação de limpeza


                Além de 12 trabalhadores dos SLU, a limpeza também mobilizou:

                2 caminhões caçamba,
                2 caminhões pipa,
                Funcionários terceirizados do Palácio do Planalto.

                O Segundo o Serviço de Limpeza Urbana não soube dizer quanto custou o trabalho de limpeza. Um servidor disse à reportagem que a operação no local começou por volta de 11:00 horas e durou cerca de quatro horas.

                Entre as 6 toneladas de lixo recolhido havia pedaços de madeira, terra, lona velha e tambores de plástico. O material foi levado à Unidade de Recebimento de Entulho - URE, no antigo Lixão da Estrutural.

                O G1 questionou o Palácio do Planalto sobre a limpeza mas, até a publicação desta reportagem, o governo federal não tinha enviado resposta.
                 Mais cedo, a Presidência da República afirmou que não comentaria a manifestação.

O protesto


                Segundo a Polícia Militar, 30 pessoas participaram do ato. O porta-voz de clima e energia do Greenpeace, Tiago Almeida, afirmou que o objetivo foi “chamar a atenção das autoridades e da população para a importância da gestão responsável dos recursos ambientais".

                O grupo chegou no início da manhã e montou um telão próximo à Praça dos Três Poderes. Após o hasteamento da bandeira, que ocorre todos os dias em frente à sede do governo, os ativistas iniciaram o protesto.

                No telão, imagens retrataram o desmatamento e as queimadas que atingem a Amazônia. As fotos alternavam com frases como "Brasil manchado de óleo" e "Pátria queimada Brasil".

                Com roupas pretas, o grupo levantou faixas com críticas à "lentidão" do governo federal para conter as manchas nas praias. Os manifestantes posicionaram barris em frente ao prédio da Presidência da República, simulando recipientes de petróleo, e espalharam areia sobre uma lona azul, para representar o mar. 
                Em seguida, despejaram um líquido preto, mistura de óleo e tinta.

Manifestantes detidos


                Por volta das 10:30 horas, 30 manifestantes foram detidos pela Polícia Militar. O grupo foi levado para a delegacia após o DF Legal, órgão de fiscalização do governo local, notificar os organizadores por descarte irregular de lixo em área pública. 
                Às 13:00 horas, os ativistas foram liberados.

                O grupo levado à delegacia não quis falar com a imprensa. O advogado que os representa, Bernardo Fenelon, afirmou que os ativistas não resistiram ao comando da PM e entraram em um ônibus pacificamente.

"Não houve abuso, qualquer tipo de coerção. Eles, desde que chegaram, estão aqui aguardando. Houve uma movimentação entre o sargento e o delegado para verificar se haveria ou não o enquadramento em algum tipo penal".

Crime ambiental?

                Após a manifestação, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística foi chamada para medir o espaço ocupado pela instalação montada pelos ativistas. Ao G1, a equipe técnica do DF Legal informou que o Greenpeace devem responder por "descarte irregular de resíduo em área pública".

                Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Trabalhador rural morre ao sofrer descarga elétrica durante queda de raio

'Ele amava ver a chuva e saiu descalço para a área', diz pai da vítima; segundo o SAMU, João Paulo Gonçalves dos Santos, de 29 anos, morreu no local após uma parada cardiorrespiratória.
 

                Um trabalhador rural morreu durante a queda de um raio na zona rural de Januária-MG, no Norte de Minas, na noite desta Terça-feira (191022). 

                Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que João Paulo Gonçalves dos Santos, de 29 anos, estava sentado em um banco na área de uma casa quando o raio caiu nas proximidades e ele foi atingido pela descarga elétrica.

                Por telefone, o pai dele disse ao G1 que o filho tinha ido passear na casa de uma tia e adorava ver a chuva. 

“Ele gostava muito de ver a chuva e saiu para a área da frente descalço e sem camisa, quando o raio caiu e ele foi atingido”
                Disse João Batista Gonçalves Ferreira, de 71 anos.

“É muito drástico. Não consegui nem dormir essa noite, a minha vontade é só de chorar. Preciso da força de Deus”
                Desabafa o pai.

                O SAMU foi acionado e informou que o homem morreu no local após uma parada cardiorrespiratória. Ainda segundo o SAMU, a tia dele, de 68 anos, sofreu uma crise nervosa e precisou ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Januária.

                Segundo os bombeiros, o incidente foi na Comunidade de Cochos que fica a cerca de 30 km de distância da sede do município. 

“O local é de difícil acesso e é estrada de terra. Quando chegamos lá, já tinha passado mais de uma hora e o Samu chegou um pouco antes”
                Explicou o Sargento Ewerson Botelho dos Santos.

                O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Januária onde será feito um laudo de necrópsia para comprovação da causa morte. Os horários do enterro e do velório ainda não foram divulgados. 

                João Paulo era solteiro e era o caçula de quatro irmãos. 

“Eu ficava sozinho com ele na roça porque minha esposa mora em São Paulo. Agora vai ser uma solidão”
                Disse o pai.

Chuva


                Segundo o meteorologista do INMET, Cleber Souza, as chuvas que atingiram o Município de Januária começaram por volta das 18:00 horas desta Terça-feira (191022) e choveu durante toda a noite. 

                O volume de chuva chega a 32 milímetros. 

“Para esta quarta, tem previsão de pancadas de chuva forte e trovoadas”
                Disse.

                A CEMIG informou que caíram 95 raios em Januária nesta Terça-feira e a maior parte foi concentrada entre 15:30 e 21:30 horas.

                Os bombeiros fazem um alerta para os cuidados no período chuvoso com a incidência de raios. 

“É importante procurar um local abrigado que tenha uma estrutura de alvenaria, dentro de casa e não ficar debaixo de árvores ou postes. É importante evitar mexer com equipamentos elétricos, retirar os equipamentos da tomada e evitar ficar com o celular próximo de janelas porque pode atrair os raios”
                Esclareceu o Sargento Ewerson Botelho dos Santos.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Traficantes usavam cano no muro de casa para entregar drogas e receber dinheiro

Quatro homens foram detidos, entre eles, um adolescente de 15 anos. Para dificultar ação da Polícia Militar, traficantes usavam duas casas.


                 A Polícia Militar apreendeu R$1.122,00 e várias pedras de crack durante uma ocorrência registrada nesta Quarta-feira (191023) em Unaí-MG

                 Segundo as informações da PM, os envolvidos traficavam drogas usando um cano no muro de uma casa, por onde entregam as substâncias e recebiam o dinheiro dos usuários. 
                 Quatro homens foram detidos, entre eles, um adolescente de 15 anos.

                 O sargento Wesley Geraldo Lopes dos Santos explica que as equipes faziam patrulhamento pelo Bairro Canaã quando abordaram um rapaz de 18 anos, com ele foram apreendidas quatro pedras de crack. O jovem é natural da Bahia e estava na cidade vendendo cofres. 
                 Ao ser questionado, ele apontou o local onde adquiriu a droga.

                 Os policiais foram até uma residência na Rua João Pataca e abordaram um homem de 27 anos, que estava com mais seis porções de crack.                  De acordo com a PM, ele tem passagens por tráfico e roubo.

“Durante a abordagem, escutamos uma movimentação na casa vizinha, onde flagramos um dos envolvidos, de 18 anos, arremessando algo pelo muro em direção à rua e o outro, de 15, correndo para o interior do imóvel”
                 Explica o sargento.

                 Durante as buscas, a PM apreendeu 29 pedras de crack na rua e R$1.122,00 dentro de um tênis. 
                 Um rádio transmissor também foi encontrado.

“A suspeita é de que eles usavam a primeira residência para vender pequenas quantidades de droga, na tentativa de descaracterizar o tráfico e dificultar prisões e apreensões. Já a segunda casa, seria usada para guardar maiores quantidades de entorpecentes e o dinheiro arrecadado”
                 Destaca Wesley Geraldo Lopes dos Santos.

                 Os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia.

                 Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Ativistas jogam tinta preta na entrada do Palácio do Planalto em referência a manchas de óleo no litoral

Greenpeace protesta contra 'lentidão do governo na resolução de problemas'. ONG também simulou queimadas na Amazônia; veja fotos.


                Ativistas ambientais jogaram tinta preta na entrada do Palácio do Planalto, em Brasília-DF, na manhã desta Quarta-feira (191023). O ato simula as manchas de óleo que, desde Setembro, atingem o litoral nordestino.

                Vestidos de preto, os manifestantes levantaram faixas com críticas à "lentidão" do governo federal. Eles posicionaram barris de petróleo em frente à sede da Presidência da República, espalharam areia sobre uma lona azul, simulando a praia, e despejaram o líquido preto, uma mistura de óleo e tinta.

                Cerca de 20 pessoas participam da manifestação organizada pela ONG ambiental Greenpeace. O porta-voz de clima e energia da organização, Tiago Almeida, afirma que o objetivo é "chamar a atenção das autoridades e da população para a importância da gestão responsável dos recursos ambientais".

"O governo precisa colocar em prática, de maneira efetiva e correta, o Plano Nacional de Contingência, combater esse óleo e proteger as populações que estão sendo afetadas"
                Disse. 

"As pessoas estão colocando a própria saúde em risco."

"Precisamos encontrar o local de origem desse óleo e entender o que está acontecendo."

                O grupo chegou por volta das 08:00 horas e montou um telão próximo à Praça dos Três Poderes. Eles aguardaram o hasteamento da bandeira, que ocorre todos os dias em frente à sede do governo, para posicionar as instalações visuais.

                No local, imagens retrataram o desmatamento e as queimadas que atingem a Amazônia. As fotos são alternadas com frases como "Brasil manchado de óleo" e "Pátria queimada Brasil".


Queimadas

                Os manifestantes também empilharam galhos de árvores que restaram de incêndios ocorridos na Amazônia Legal
                Os troncos foram amarrados nas cercas do Palácio do Planalto.

                Seguranças da Presidência tentaram impedir a instalação, mas não conseguiram.

O que diz o governo


                Em nota, o Ministério do Meio Ambiente não respondeu se pretende receber os manifestantes e nem como fará para limpar o local. O comunicado do governo federal diz, no entanto, que houve "depredação do patrimônio".

“Não bastasse não ajudar no esforço de limpeza das praias, o Greenpeace ainda depreda patrimônio público.”

                A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e aguarda um posicionamento da pasta.

                Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Condutor inabilitado e sem porte e registro de arma é preso com Winchester calibre 44 na MGC 462

O veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado.


                A Polícia Rodoviária Estadual durante operação "Trânsito Seguro", na MGC-462 no Km 03, município de Patrocínio-MG, abordou o veículo Ford F350, conduzido por um rapaz de 18 anos, por volta das 10:11 horas desta Terça-feira (191022).

                Durante fiscalização foi notado pelos policiais que o condutor apresentava certo desconforto com a abordagem policial.

                A Policia Militar ao iniciar a vistoria no interior do veículo, foi localizado uma Carabina Winchester calibre 44.

                Logo em seguida, foi constatado também que o condutor do veículo era inabilitado e não possuía porte de arma, tão pouco registro.


                O autor foi preso em flagrante delito, sendo a arma e demais objetos apreendidos e entregues na DEPOL de Patrocínio

                Já o veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado, a pedido do condutor e, lavrado o devido auto de infração.

                Com informações da PRE.

                Com Informações de: Patrocínio Online.

PATOS DE MINAS-MG - Colombiano que usava facões para fazer malabares nas ruas acaba preso

Para as autoridades de segurança, os facões também podem representar uma ameaça para quem está no trânsito.


                Um artista de rua da Colômbia foi detido pela Polícia Militar na manhã desta Quarta-feira (191023) enquanto fazia malabares nas ruas de Patos de Minas-MG

                Ele utilizava três enormes facões em suas performances, o que configura porte ilegal de arma branca. Para as autoridades de segurança, os facões também podem representar uma ameaça para quem está no trânsito. 

                Cristian Alexis Posada, de 31 anos, disse que veio da Colômbia há cerca de cinco anos para ganhar a vida como artista de rua no Brasil. Ele viaja de cidade em cidade fazendo malabares nos sinais e recebendo pequenas doações dos motoristas que assistem às suas apresentações. 

                O colombiano conta que ganha entre R$40,00 e R$80,00 por dia.
                 Ele disse que já comprou até casa no Brasil.

                A passagem por Patos de Minas, no entanto, não foi das mais rentáveis. No segundo dia de atividade, no cruzamento da Rua Doutor Marcolino com a Avenida Piauí, ele acabou sendo detido pela Polícia Militar. Cristian se mostrou surpreso, disse que não sabia da proibição do uso de facões nas performances de malabarismo.

                De acordo com o capitão Ferreira, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, o uso dos facões pode representar uma ameaça para a população. Segundo ele, artistas de rua mal intencionados podem usar os facões para ameaças as pessoas e obrigar que eles ofereçam dinheiro. 
                O Cristian disse que essa não era a intenção.

                O artista de rua assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, e foi liberado. Ele tem um trajeto pronto na cabeça e deverá seguir viagem.

                Com Informações de: Patos Hoje.

GUARÁ-DF - Apaixonado por caminhão de lixo, menino de 2 anos faz homenagem a garis no DF

Theo Marins entregou cartazes e presentes para funcionários do Serviço de Limpeza Urbana. 'Ele não perde um momento da coleta', conta mãe.


                 A rotina do pequeno Theo Duarte Marins, de dois anos, envolve mais do que os compromissos com a escola e as horas de brincadeira. Apaixonado por caminhões de lixo, acompanhar o trabalho de coleta na quadra onde mora com a família, no Distrito Federal, é "uma missão".

                 Assíduo, o menino não perde um dia sequer de "trabalho". Ao chegar, cumprimenta os servidores do Serviço de Limpeza Urbana - SLU, depois, vibra a cada sacola recolhida na QI 29 do Guará-DF.

                 Nesta Segunda-feira (191021), ele e a mãe, a orientadora educacional Yasmine Duarte, de 31 anos, decidiram fazer diferente.

                 Os dois confeccionaram cartazes e embalaram presentes para serem entregues aos garis. A ideia da homenagem surgiu na data em que se comemora o "Dia do Lixeiro", mesmo que o marco não seja reconhecido pela categoria (entenda abaixo).


                 Munidos de criatividade, Yasmine e Theo escreveram recados em cartazes, compraram kits de presentes e enfeitaram com laços. Às 21:00 horas de Segunda-feira eles desceram do apartamento para esperar os garis. O que mãe e filho não contavam, é que a coleta de lixo tinha mudado de horário.

                 Depois de quase duas horas de espera, a dupla optou por deixar os presentes com o porteiro do prédio. 
                 No contêiner do lixo, ficou o recado:

“Deixamos uma lembrancinha na portaria do prédio. 
Por gentileza, peguem com o porteiro.”


                 Antes de voltar para casa, teve pose para fotos e um registro no elevador. A torcida era para que a chuva não estragasse os bilhetes pregados com tanto carinho.

"O Theo ainda ficou acordado bravamente, esperando na janela."

                 Cansado, o menino foi para a cama, mas dormiu abraçado ao caminhão de lixo, de brinquedo. 

"Ele ganhou da avó"
                 Explica Yasmine.

                 Já na madrugada desta Terça-feira (191022), por volta das 04:30 horas, Yasmine conta que o filho acordou com o barulho do caminhão. 
                 O menino correu para a janela e acenou:
                 O lixo estava sendo recolhido.

“Theo acordou gritando ‘o caminhão de lixo, mamãe’. 
Correu pra varanda e ficou olhando, mas eles [garis] não viram dessa vez.”


                 Com a certeza de que a homenagem tinha sido feita, o pequeno Theo, “finalmente dormiu”, relembra a mãe.

Paixão por caminhões

                 A paixão por caminhões de lixo e pelo trabalho dos garis surgiu quando Theo ainda era bebê. Segundo Yasmine, no começo a relação do menino com os funcionários era de medo, por causa do barulho da coleta. 
                 A mãe diz que "até hoje não se sabe quando virou amor".

"Ele é enlouquecido. Desce ou fica gritando para eles da sala [do 8º andar]. Corre de um lado para outro e assiste o caminhão de todas as janelas da casa."

                 Inconformado em somente observar, Theo também pede a mãe para seguir os garis que fazem o transporte do lixo. 

“Têm dias que temos que ir andando atrás do caminhão, de quadra em quadra"
                 Diz ela.

                 A "missão" virou brincadeira na família. Segundo os pais, o menino aprendeu a identificar as marcas e modelos de caminhões, reconhece o som do motor do veículo e, na oportunidade de receber presentes, pede caçambas e carretas de brinquedo.

                 O carrinho mais recente veio da avó, o brinquedo preferido dele, com a marca de materiais recicláveis. 
                 O sonho, conta a mãe, é ganhar um uniforme de gari.


Dia do Gari

                 No calendário, o Dia do Gari é lembrado em 16 de Maio. Mas na internet, alguns sites fazem referência ao dia 21 de Outubro como "Dia do Lixeiro".


                 Não se sabe ao certo a origem das datas, no entanto, a comemoração no início do ano é mais reconhecida entre os profissionais. Sobre o termo, a preferência da categoria, segundo o Sindicato de Trabalhadores de Limpeza Urbana no DF, é para a palavra "gari".

                 Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Três pessoas ficam feridas em acidente entre carro e caminhão na MG-404

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista reduziu a velocidade para entrar no trevo de Novo Horizonte e o carro foi atingido na traseira pelo caminhão.


                  Três pessoas ficaram feridas em um acidente na MG-404, em Salinas-MG, na noite dessa Terça-feira (191022). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas viajavam em um carro que foi atingido na traseira por um caminhão.
                  Ainda de acordo com os militares, o motorista reduziu a velocidade para acessar o trevo da cidade de Novo Horizonte-MG, quando o caminhão bateu na traseira do veículo. Após a batida, o carro foi empurrado para o lado esquerdo da rodovia e subiu em um barranco.

                  O motorista, de 60 anos, e duas passageiras, de 28 e 54 anos, foram socorridos com escoriações e encaminhados para o Hospital Municipal de Salinas
                  Todas as vítimas estavam conscientes durante o atendimento.

                  O motorista do caminhão seguia para Taiobeiras-MG e transportava uma carga de óleo de soja. 
                  Ele não sofreu ferimentos. 
                  A pista ficou parcialmente interditada por cerca de uma hora.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS