PESQUISA NESTE SITE:

27 setembro 2017

UBERLÂNDIA-MG - Voluntários de obra em igreja são soterrados e um morre

Construção era realizada em regime de mutirão no Bairro Tibery. MTE irá apurar possíveis irregularidades na execução da obra.

               Um homem de 41 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante um soterramento na construção de uma igreja da Congregação Cristã no Brasil, no Bairro Tibery, em Uberlândia-MG
               O acidente ocorreu na noite desta Terça-feira (170926) na Avenida Nicarágua.

               A TV Integração esteve no local nesta manhã, porém nenhum membro da igreja quis comentar o assunto. A reportagem também não conseguiu contato com representantes da Congregação na cidade.

               As vítimas trabalhavam na obra em regime de mutirão quando uma grande quantidade de terra caiu sobre as mesmas. A construção foi iniciada em junho deste ano e estava prevista para terminar em abril de 2019.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal foi soterrada completamente e socorrida em estado grave, sendo transportada inconsciente para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU
               Ele não resistiu e morreu.

               Outra vítima foi soterrada parcialmente até a cintura e apresentava apenas escoriações. Ela foi socorrida até a Unidade de Atendimento Integrado - UAI Tibery sem gravidade. A terceira vítima sofreu escoriações, também sem gravidade, e recusou atendimento médico.

               A coordenação da Defesa Civil em Uberlândia foi acionada e fez a interdição do local. Ainda nesta manhã, a equipe retornou à obra para apurar as causas do acidente e as providências que serão adotadas, bem como avaliar a situação e riscos nos imóveis próximos.


Irregularidades serão apuradas

              O Ministério do Trabalho e Emprego - MTE acompanha a situação e vai apurar possíveis irregularidades da obra. Um engenheiro esteve no local para passar orientações técnicas para os responsáveis como adequação do ambiente e contenção do solo onde houve o desmoronamento.

              De acordo com o gerente regional do MTE, Juracy Reis, serão examinados documentos e as circunstâncias da obra que, mesmo sendo voluntária, não teve a execução comunicada ao órgão. Além disso, no alvará da construção consta que o mutirão só ocorreria aos sábados, domingos e feriados.

“Se essas pessoas são voluntárias, os responsáveis pela obra têm que garantir as normas de segurança pra não expor, no caso de uma instituição religiosa, os seus fiéis a riscos da construção civil. Certamente não dá para se aceitar que uma obra desse porte seja feita apenas com pessoas inexperientes, voluntárias. Tem que ter profissionais para executá-la”
              Comentou.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Corpo de Bombeiros combate dois incêndios em vegetação

Ocorrências foram nos Bairros Jaraguá e Belvedere II, 
e não houve vítimas.


               O Corpo de Bombeiros combateu dois incêndios em vegetação em Montes Claros-MG, nessa Terça-feira (170926). 

               Os bairros atingidos foram o Bairro Jaraguá e o Bairro Belvedere II, e não houve vítimas. Foram gastos, nas duas ações, cerca de 250 litros de água nos combates. 
               As causas dos incêndios são desconhecidas.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio no Bairro Jaraguá ocorreu em uma área de mata próxima às residências, na Avenida Alameda Tamboril

               Os bombeiros utilizaram equipamentos de segurança e bombas costais. Já na Avenida Alameda Belvedere, a área queimada foi de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Procura-se veículo roubado nesta Quarta-feira entre 9:30 e 14:00 horas

Veículo roubado nesta Quarta-feira, de dentro da garagem, na residência do proprietário. Astra sedan, preto.


               Nesta Quarta-feira (170927) foi roubado em UNAÍ-MG, entre as 9:30 horas e 14:00 horas, o veículo ASTRA Sedan, Cor preto, Placas DSM 2641 de propriedade de Edinho Braga, em sua residência.

               Quem visualizar este veículo rondando pela cidade ou estacionado em algum ponto da cidade de Unaí, Favor ligar imediatamente para a Polícia Militar - 190. informando sua localização.
               Ou entre em contato com o Proprietário.

               Com Informações repassadas pelo Proprietário via Facebook; Edinho Braga.

MONTES CLAROS-MG - Dois homens em carro com placas de São Paulo são presos com arma

Suspeitos tentaram fugir ao perceberem a presença da PM; arma foi encontrada com passageiro e motorista era inabilitado.

              Dois homens foram presos suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, em Montes Claros-MG, nessa Terça-feira (170926). 

              De acordo com a Polícia Militar, os homens foram vistos em um carro com placas de São Paulo e tentaram fugir ao perceberem a presença da PM. Uma beretta 635 calibre .22 foi encontrada na cintura do passageiro, de 24 anos. O motorista, de 29 anos, não é habilitado e também foi conduzido para a delegacia.

              Eles foram abordados na Avenida Vicente de Paula Veloso, no Bairro José Correia Machado, durante patrulhamento. 

              O carro não estava devidamente licenciado e foi apreendido.

              Com Informações de: G1.

PARANÁ - “Mulher gosta de apanhar”, afirma professor de direito em sala de aula

Victor Augusto Leão ministrava uma aula, que foi gravada em vídeo, para o concurso do TRE-PR quando proferiu a frase.

               Um professor de direito gerou revolta ao dizer que “mulher gostava de apanhar” durante uma aula ministrada no Centro de Estudos Jurídicos Luiz Carlos, de Curitiba-PR. Victor Augusto Leão ministrava uma aula, que foi gravada em vídeo, para o concurso do TRE-PR quando proferiu a frase.

               No vídeo, Victor afirma: 

“Gosta de apanhar ou não? 
Levar uns murros na boca de vez em quando? 
Uma joelhada, não gosta? 
Quebrar umas costelas, não gosta? 
Mulher gosta de apanhar. 
Mulher gosta de levar porrada, não é verdade?”.

               Na internet, várias entidades ligadas às causas das mulheres repudiaram o fato. Em nota, a instituição disse que só tomou conhecimento do caso nesta Quarta-feira (170927) e que a aula foi ministrada no começo do mês. 
               Além disso, não receberam reclamações formais dos alunos.

               Ainda no comunicado, o professor se defendeu. 
“O trecho do vídeo apresentado está fora do contexto de todo vídeo da aula, pois, se acaso analisado desde seu início, observar-se-ia um contexto de total descontração.
Em vários momentos do trecho do vídeo divulgado frisei que estava apenas brincando, já prevendo que pessoas maldosas ou com outros desígnios deturpassem meus comentários com finalidades das mais diversas.
Era uma aula de revisão de véspera para o concurso do TRE/PR, com milhares de inscritos, e pretendi apenas descontrair o nervosismo dos alunos com brincadeiras enquanto ministrava conteúdo importante de revisão na aula”
               Disse.

               Com Informações de: G1.

PORTEIRINHA-MG - Dois criminosos assaltam agência dos Correios

Segundo a polícia, valor levado não foi informado; câmeras de segurança dos comércios poderão ajudar na identificação dos bandidos.

                Dois criminosos assaltaram uma agência dos Correios em Porteirinha-MG, nesta Terça-feira (170926). 

                De acordo com a Polícia Militar, eles chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e o garupa anunciou o assalto. O valor levado não foi informado. Câmeras de segurança dos comércios poderão ajudar na identificação e localização dos bandidos.

                A agência fica na Rua Pedro Caires, no Centro. Funcionários disseram para a polícia que o criminoso pulou o balcão e disse que queria apenas o dinheiro; as vítimas foram ameaçadas para não chamarem a polícia. 
                Até o momento ninguém foi preso.

                Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Para a polícia, morte de Ana Íris é caso típico de “predador sexual”

Segundo o delegado Leandro Ritt, “todo homicídio tem uma motivação e, nesse caso, acreditamos que foi sexual”

                A Polícia Civil não descarta motivação sexual no caso do assassinato da menina Ana Íris Mendes dos Santos, 12 anos. 

                Ela foi morta pelo primo, um adolescente de 16 anos. Segundo o delegado da Divisão de Repressão a Sequestros - DRS, Leandro Ritt, 

“todo homicídio tem uma motivação e, nesse caso, acreditamos que foi sexual” 

                Para o policial, trata-se de um típico caso de “predador sexual, que atrai a vítima, violenta e depois mata”.

                O adolescente confessou que matou a garota no mesmo dia em que ela sumiu, (170910), ao sair de casa, em Samambaia-DF. Conforme divulgou com exclusividade o Unaienses, ele negou que tenha violentado a menina e disse ter sentido uma “vontade de matar”. Embora tenha sido encontrada vestida, a menina estava sem calcinha.

                A polícia aguarda os resultados dos exames feitos no corpo de Ana Íris para confirmar se houve ou não violência sexual. Os laudos também podem indicar se o assassino agiu sozinho ou teve a ajuda de um comparsa.

                De acordo com Rit, o rapaz frequentava a casa da família da garota e não há registros de que os dois tenham tido qualquer tipo de envolvimento amoroso. 

“Ela era uma criança. Brincava com bonecas. Tinha um comportamento infantil”
                Explicou o policial nesta Quarta-feira (170927), durante entrevista para dar detalhes do crime. O delegado não descarta, entretanto, que o jovem assassino tenha problemas mentais. 

“Isso tudo será averiguado.”

                Ainda de acordo com o policial, o primo disse que enquanto estrangulava Ana Íris, a menina gritava para ele não matá-la. A distância do barraco onde o suspeito morava para o local do crime é de apenas 150 metros, segundo o delegado.


Internação

                O menor está internado no Hospital Regional de Taguatinga - HRT, porque havia desde Terça-feira a suspeita de que ele fosse o assassino. Por isso, chegou a ser agredido por vizinhos que o viram saindo do matagal onde o corpo da menina foi encontrado. 
                A previsão é de que ele seja transferido ainda nesta Quarta-feira para o Hospital de Base do Distrito Federal - HBDF.

                A Delegacia da Criança e do Adolescente vai pedir a internação do infrator. Deve ficar 45 dias internado até a divulgação da sentença. Com 16 anos, ele ficará cumprindo medida socioeducativa no máximo até os 19 anos.

                A família de Ana Íris ficou chocada ao saber que ela foi morta pelo primo adolescente. 

“Ele é um monstro. 
Não tem mais o que dizer”
                Desabafou Cleunice dos Santos, tia da menina. 

“É um absurdo a maldade do ser humano. 
Que triste saber tudo isso. 
Ela era uma criança muito amável e meiga e não merecia morrer desta forma”
                Completou Valdonira de Jesus, amiga da família.

                Três pessoas foram detidas e levadas à delegacia após agredirem o primo de Ana, na tarde desta Terça-feira (170926). 

                Para a polícia, o trio alegou que viu o jovem saindo do matagal onde o corpo da criança foi encontrado. Por isso, desconfiaram que ele pudesse estar envolvido na morte da menina. 
                Além de apanhar, o adolescente levou uma facada.

                Com Informações de: Metrópoles.




 

 

 


RÚSSIA - Casal suspeito de canibalismo é detido em Krasnodar

Suspeitos podem ter comido de 7 a 30 pessoas. Casal preparava conservas com restos mortais das vítimas.


                A polícia russa deteve um casal em Krasnodar, no sul da Rússia, por suspeita de canibalismo. 

                Segundo informações divulgadas nesta Segunda-feira (170925) pela emissora local "NTV", os detidos são suspeitos de terem comido de 7 a 30 pessoas.

Sem áudio 

                As imagens dos suspeitos, publicadas em redes sociais russas, foram divulgadas nesta Terça-feira (170926) pela Ruptly (veja o vídeo acima).

                De acordo com o Comitê de Instrução, há alguns dias as forças de segurança detiveram um homem de 35 anos depois que foi encontrado sob sua responsabilidade, no terreno de uma escola de aviação, uma caixa e um pacote com fragmentos dissecados de um corpo feminino.


                A detenção do suspeito foi possível depois que um operário que trabalhava na estrada encontrou um celular com imagens de partes de um corpo humano.
                Mais tarde, segundo a fonte, foi detida também a esposa do rapaz.

                O casal macabro, de acordo com moradores da área, opera na região desde 1999 e pode ter cometido vários assassinatos. De acordo com a "NTV", além de se alimentarem de carne humana, os dois preparavam conservas com os restos mortais das vítimas.

                Com Informações de: G1.

GOIÁS - Adolescente que acusa pastor e esposa de estupro relata 'pedido de sacrifício' e ameaças: 'Sentia pavor'

Segundo garota de 16 anos, suspeito citou suposta 'maldição' que recaía sobre sua família. Casal, que está preso e que teria cometido o crime contra outras mulheres, nega acusações.

                A adolescente de 16 anos que acusa um pastor de estupro, sob a conivência da esposa dele, disse que o casal alegava que os atos seriam um "sacrifício" que ela teria de fazer para quebrar uma "maldição" sobre sua família. O caso aconteceu em Edeia-GO, Região sul de Goiás


                A vítima contou ainda que era obrigada a se deitar com o suspeito e que sua mãe e seu irmão poderiam ser penalizados caso a garota revelasse os abusos a alguém. Os suspeitos estão presos, mas negam as acusações.

                A menina revelou que o crime começou a ser praticado quando ela tinha 13 anos e perdurou por cerca de dois anos. A Polícia Civil estima que os abusos ocorreram ao menos 20 vezes. A menina ia para a igreja, e o pastor a levava para a casa dele, que fica nas proximidades.

"[Ele] falou que Deus estava pedindo um sacrifício da minha parte e que era para quebrar uma maldição hereditária de prostituição na minha família. Ele disse com todas as palavras que o sacrifício seria a minha virgindade. Que eu teria que me deitar com ele. Eu sentia pavor"
                Disse à TV Anhanguera.

"Se eu contasse para alguém, a minha mãe ia para a cadeira de rodas, que tinha sido revelado em um sonho, e o meu irmão ia chegar a falecer"
                Completa.

                O casal foi preso na última Sexta-feira (170922) após denúncia da vítima. Na ocasião, o delegado Quéops Barreto, responsável pelo caso, já havia citado a suposta maldição como justificativa para o crime.

“O pastor disse que ela deveria fazer o ‘Sacrifício de Abraão’ porque ela tinha a maldição de sexo e só quebrava com sexo. Ele falava que, se não fizesse, a mãe e os irmãos iam morrer, usava a fé e o medo”
                Explicou ao G1.


Mudança de comportamento

                A mãe da garota conta que descobriu os estupros após notar uma mudança no comportamento da filha. 

"Sempre ficava agressiva dentro de casa. 
Gritava. 
Ela era uma menina amorosa. 
Dava beijo para ir para escola, [falava] 'mãe eu te amo'. 
Aí ela foi parando de me dar beijo"
                Conta.

                A mulher revela ainda que o pastor chegou a fazer a mesma proposta para ela, mas não obteve êxito. 
Depois dessa situação, ela e a garota deixaram a igreja.

"Aí ele pegou e falou para mim que eram sete vezes, aí eu vim embora. Entrei em desespero, que eu não acreditava naquilo que estava acontecendo. 
Quero justiça, para que ele seja punido na lei do homem e na lei de Deus vai vir sobre ele, eu creio"


Outras vítimas

                A polícia já localizou mais três vítimas do casal. O delegado responsável pelo caso, informou que elas ainda devem ser ouvidas na delegacia.

“Outras pessoas se pronunciaram dizendo ou que aconteceu com elas, ou que tentaram. Acreditamos que existam ainda mais, mas não foram localizadas ainda. Essas meninas ainda não prestaram depoimento formal, então ainda não sabemos se a situação foi a mesma apresentada pela primeira vítima ou se houveram outras alegações”
                Afirmou o delegado.

                O casal está detido na unidade prisional de Edeia. Eles devem responder por estupro de vulnerável, já que ela era uma criança quando o crime ocorreu.

                Com Informações de: G1.


SAMAMBAIA-DF - Primo confessa ter assassinado Ana Íris: “Senti vontade de matar”

O algoz da menina tem 16 anos e disse que a estrangulou. O corpo dela foi encontrado nesta terça-feira (26/9) em Samambaia.

                O primo da menina Ana Íris, 12 anos, confessou que matou a criança. Ele chegou a ser agredido por moradores, levou facadas e foi internado nesta Terça-feira (170926), dia em que o corpo dela foi encontrado. 

               Populares agiram ao desconfiar que ele pudesse estar envolvido na morte da adolescente. A investigação foi conduzida pela Divisão de Repressão a Sequestros - DRS.

               No hospital, ele disse à polícia que não violentou a prima. Mas a estrangulou no morro onde o corpo foi encontrado no mesmo dia em que ela sumiu (170910). 

               Questionado sobre a motivação do crime, respondeu apenas: 

“Sei lá. Senti vontade de matar”

                Contou ainda que foi duas vezes ao matagal depois que matou a garota. O primo tem 16 anos e é ajudante de pedreiro. No dia do desaparecimento, ele teria alegado que trabalhava em uma obra.

               A menina estava desaparecida havia 16 dias, até o corpo dela ter sido encontrado em estado de decomposição em um matagal próximo do acesso ao Morro do Sabão, em Samambaia-DF

               Ana Íris foi vista pela última vez perto de casa, na QR 829 de Samambaia. O local em que o cadáver foi achado fica próximo da quadra onde ela morava.

               Três pessoas foram detidas e levadas à delegacia após agredirem o primo de Ana, na tarde desta Terça. À polícia, o trio alegou que viu o jovem saindo do matagal onde o corpo da criança foi encontrado. Por isso, desconfiaram que ele pudesse estar envolvido na morte da menina. 
               Além de apanhar, o adolescente levou uma facada e precisou ser hospitalizado.

               A polícia chegou a ir à casa dele enquanto investigava o sumiço de Ana Íris, mas não teria encontrado qualquer evidência que o relacionasse ao caso.

Família em choque


               Os familiares e amigos, que estavam em choque com o crime, contaram que Ana Íris era uma menina calma, ia para a escola à tarde, e ficava na Casa Azul (instituição onde ficam crianças enquanto os pais trabalham) pela manhã. 

“Era meiga, doce, não namorava. 
Gostava de jogar bola, brincar de bicicleta na pracinha”
               Disse a tia.

               Ela morava com quatro irmãos mais novos, mãe e padrasto. 

“Há uma semana, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar vieram aqui com cães e vasculharam bem próximo onde o corpo foi encontrado, mas não acharam nada”
               Contou Cleonice.

               O corpo foi descoberto por crianças que caçavam passarinhos. De acordo com os familiares, ele estava com as mesmas roupas que Ana Íris usava no dia em que desapareceu.

“É uma pena. 
Reconheceram a mesma blusa azul 
e a bermuda cinza que ela usava. 
A família está inconsolável”
               Disse Fábio Wanbaster, sobrinho do padrasto da menina.


               Moradores da região denunciam que o local é “esquecido” pela polícia. 
“A gente não tem segurança aqui. 
A polícia não vem, somos esquecidos, isolados”
               Afirmou a dona de casa Lindalva de Sousa, 59 anos. 

“Os bandidos são os reis dessa área”
               Completou.

               Com Informações de: Metrópoles.

PARACATU-MG - Polícia Militar vai às escolas divulgar o Programa Celular Seguro

Polícia Militar implanta na cidade o Programa Celular Seguro. O Programa foi divulgado nas escolas com orientações e distribuição de panfletos informativos.

               Na manhã desta Terça-feira (170926), em Paracatu-MG, policiais militares compareceram na Escola Estadual Afonso Arinos, para divulgarem o programa “Celular Seguro”

                 Os alunos do segundo ano receberam informações sobre a funcionalidade do programa, bem como outras dicas de segurança que foram disponibilizadas através de panfletos produzidos pela própria instituição.

               Implantado na cidade de Paracatu-MG no início do ano, o referido programa é um cadastro gratuito que o cidadão poderá fazer através do acesso ao site:
www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro

                Após a finalização do cadastro, a Polícia Militar terá acesso aos dados do aparelho através do sistema informatizado e, caso este telefone celular seja furtado ou roubado, as chances de localizar o aparelho serão ampliadas.

               No momento em que os policiais militares abordam as pessoas em locais e atitude suspeita, é realizada a conferência do aparelho e caso ele esteja cadastrado no programa e conste queixa de furto/roubo, a pessoa responsável pelo aparelho será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação.

               A presença policial no educandário foi realizada de forma estratégica, uma vez que os alunos foram orientados pelos policiais militares e cada um levou consigo um panfleto do programa, de forma com que possam mostrar e conscientizar os pais sobre a necessidade de adoção das diversas medidas de segurança.

               Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

ARAGUARI-MG - Bombeiros resgata dois cachorros do interior de um bueiro de aproximadamente três metros

Homem aciona Bombeiros para resgatar dois cães do interior de um bueiro no Bairro bosque. Não se sabe se eles caíram ou se algum desumano os jogou neste local. Eles não estavam feridos.

               Na manhã desta Quarta-feira (170927) por volta das 10:25 horas o Corpo de Bombeiros de Araguari-MG foi acionado por populares que havia cachorro dentro de  um bueiro.

               Imediatamente uma Guarnição compareceu no local, na Rua Júlio César dos Santos, S/N, no Bairro Bosque, onde foi confirmado que em um bueiro havia dois cachorros, sem nenhuma condição de sair do local. Não se sabe por certo se eles haviam caídos naquele local ou se, jogados por desumanos.

               De imediato, os militares BM removeram a grade de proteção de uma boca-de-lobo, e com utilizações de técnicas especiais, e uma corda-laço os animais foram resgatados com vida e em perfeitas condições físicas.

               Eles não apresentavam ferimentos ou debilidade física. Um homem que trabalhava nas proximidades foi quem notou os cães no interior do bueiro e acionou os Bombeiros.

               Com Informações de
2º Sgt. Júlio Cesar,
Chefe de Serviço - 3ª Ala operacional,
3ª CIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

 

 


 

 

 


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS