PESQUISA NESTE SITE:

10 maio 2018

BELO HORIZONTE-MG - Caminhão carregado com asfalto tomba e deixa dois feridos no Bairro Buritis

Um deles teve queimaduras por todo o corpo e foi socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

                 Dois homens ficaram feridos, um em estado grave, depois que um caminhão carregado com asfalto tombou no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte-MG, nesta Quinta-feira (180510).

                 O motorista contou que descia a Avenida Cristóvam Chiaradia quando o veículo perdeu o freio, subiu no canteiro central, bateu em uma árvore e virou. O acidente aconteceu quase na esquina da Avenida Professor Mário Werneck.

                 Ainda segundo o condutor, quando o caminhão ficou desgovernado, o ajudante que estava no banco do passageiro se desesperou e pulou. Ao tombar, o asfalto quente caiu sobre ele. 
                 A via foi interditada.

                 Três médicos que estavam em uma academia deram os primeiros socorros, retirou o homem debaixo do asfalto quente, cortou as roupas e resfriou o corpo dele com baldes de água e mangueira. 
                 Ele teve várias queimaduras pelo corpo.

                 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi chamado e socorreu os dois feridos, que foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

                 O caminhão prestava serviços para a Prefeitura de Belo Horizonte em uma obra na região. Representantes da empresa que estiveram no local do acidente não quiseram falar com a reportagem da Globo Minas.

                 Com Informações de: G1.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Mãe e bebê são socorridos em casa incendiada

Vizinhos contaram à reportagem que a mulher teria colocado fogo no quarto onde estava com o filho. Eles arrebentaram uma parede para salvar os dois.

               Um bebê de três meses e a mãe de 23 anos foram resgatados por vizinhos em uma casa atingida por incêndio na manhã desta Quinta-feira (180510) na divisa de Belo Horizonte-MG com Ribeirão das Neves-MG, na Região Metropolitana.

               Vizinhos contaram à reportagem que a mulher teria colocado fogo no quarto onde estava com o filho, que é um menino. 
               Segundo parentes, ela estava sofrendo de depressão pós-parto.

               Como a porta estava trancada, rapazes que moram na região arrebentaram uma parede para entrar na casa. Uma marreta foi usada, segundo um deles. Eles encontraram a mulher deitada na cama e o filho ao lado, no berço.

               Um dos rapazes que fez o resgate disse que as chamas estavam muito perto do bebê e que o menino teria inalado muito fumaça. Ele foi socorrido, mas ainda não há informações sobre o hospital e o estado de saúde.

               A mãe, segundo testemunhas, resistiu e não queria ser retirada de dentro da casa, mas foi puxada pelos vizinhos. Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU
               A reportagem tenta informações sobre o estado dela.

               O imóvel na Rua Radialista Margarida Maciel tem dois andares, e a família morava na parte de baixo. Apenas um quarto foi atingido pelas chamas e ficou destruído. 
               Havia roupas e fraldas queimadas.

               No local, o Corpo de Bombeiros informou que a ação dos vizinhos foi fundamental para salvar as vidas. 
               Os militares combateram as chamas.

A Guarda Municipal também compareceu ao local.

               A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que, além de uma mulher de 23 anos, que estava consciente, o SAMU socorreu um homem de 54 anos que atuou no resgate e inalou muita fumaça. 

               Uma vizinha de 96 anos se sentiu mal com a movimentação, teve falta de ar e também foi atendida. Todos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento - UPA, no Distrito de Justinópolis.

               Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves, responsável pela UPA, informou que a "paciente de 23 anos encontra-se em observação na unidade, mas sem risco de vida. O senhor de 54 anos foi atendido e já recebeu alta hospitalar. O bebê, de três meses, está em observação, sem risco de vida".

               Com Informações de: G1.

FORMIGA-MG - Fumaça já dura mais de 15 dias no Bairro Água Vermelha

Segundo o Corpo de Bombeiros, origem é incêndio de entulhos em um buraco localizado no Bairro Água Vermelha. Prefeitura e moradores buscam solução.

                 A presença de uma fumaça tem causado transtornos há mais de 15 dias para os moradores do Bairro Água Vermelha, em Formiga-MG

                 A Prefeitura informou que a Defesa Civil vai fazer uma avaliação da área nesta Sexta-feira (180511).

                 De acordo com o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, registrado no dia 25 de abril e obtido pelo G1, a fumaça é decorrente de um incêndio em entulhos jogados dentro de um buraco no local. 
                 O órgão ainda informa que o descarte é irregular.

                 Embora o documento tenha sido registrado no dia 25, moradores do local alegam que o incêndio ocorreu 15 dias anteriores à data.

"Já tem mais de um mês que aconteceu o incêndio e, até hoje, continua subindo fumaça. Na quarta-feira [2 de maio], até fui ao médico por suspeita de gripe e descobri que estou com infecção de garganta por causa da inalação de fumaça"
                 Afirma Valquíria Lúcia de Oliveira, moradora do bairro.

                 Em reunião realizada na última Segunda-feira (18057) entre moradores, Prefeitura e Corpo de Bombeiros, ficou decidido que uma equipe da administração municipal compareceria ao local para uma nova fiscalização e avaliação, na tentativa de encontrar uma solução para o problema.

                 No entanto, até a tarde desta Quinta-feira (180510), a fumaça continuava presente, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade.

                 Regina Cruz, de 41 anos, mora ao lado do buraco e, segundo ela, a fumaça sobe do local de forma intermitente.

"A fumaça acaba. 
De repente, começa de novo. 
Controla em um dia, no outro ela volta. 
Aqui em casa, está todo mundo passando mal e fazendo tratamento por causa disso [da fumaça]"
                 Contou ao G1.


Prefeitura

                 A assessoria de comunicação da Prefeitura informou, por nota, que o local foi cercado e possui placa para impedir o depósito de entulhos e lixos, mas que a população não respeita a sinalização.

                 Ainda segundo a nota emitida pela assessoria, a administração acompanha o caso junto ao Corpo de Bombeiros para encontrar uma solução para o problema, uma vez que o local é de difícil acesso e jogar água não é o suficiente para conter o fogo.

                 A Prefeitura informou também que moradores podem denunciar o descarte irregular de lixo na área por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, pelo 3329-1803.

                 Com Informações de: G1.

CORONEL FABRICIANO-MG - Homem é executado com tiro nas costas

                 Na manhã desta Quinta-feira (180509) um rapaz foi executado a tiros no Morro do Carmo, em Coronel Fabriciano-MG

                 As informações foram passadas a polícia que uma pessoa havia sido baleada, a guarnição deslocou até o local e visualizou uma pessoa do sexo masculino, caída ao solo, já em óbito. 

                 A vitima estava vestido com uma blusa de frio cinza, bermuda jeans azul, idade aproximadamente 25 a 30 anos, cor morena e não possuía identificação. 

                 A vitima tinha uma tatuagem no anti braço esquerdo de uma carpa e no ombro uma de tribal, no peito tinha uma tatuagem de nome próprio (Aghata Vitoria). 

                 Segundo moradores daquela comunidade a vitima não era morador do bairro e já o viu passando pouca vezes por aquele local e na data de hoje a vítima saiu correndo do beco 9, pedindo por socorro, dizendo que tinha tomado um tiro, ainda segundo informações, os autores seriam conhecidos pelo alcunha de “Ramonzinho e Baia irmão do Ere”. 

                 A perita Carolina constatou que a vítima tomou um tiro nas costas e saiu no peito do lado esquerdo. 
                 Foi feito rastreamento, porém sem êxito.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PARANÁ - Por unanimidade, STF nega liberdade para ex-presidente Lula

Último a votar, nesta Quinta-feira (180510), Celso de Mello acompanhou votos de ministros da 2ª Turma do Supremo, no chamado plenário virtual.

                   O ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Celso de Mello, proferiu nesta Quinta-feira (180510) seu voto no julgamento de recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o político fosse colocado em liberdade. 

                   Assim como os outros quatro integrantes da 2ª Turma do STF, Celso de Mello votou pela rejeição do pedido.

                   Além do ministro, votaram contra o recurso, no chamado plenário virtual, os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, único a apontar ressalvas, alegando ser a favor da garantia constitucional da presunção de inocência.

“É uma realidade, não era uma defesa final. Vamos continuar a luta agora nos recursos especial e extraordinário, que permitirão ao Supremo um exame mais concreto e substancioso do processo”
                   Comentou o ex-ministro do Supremo Sepúlveda Pertence, integrante da defesa de Lula, ainda na Quarta-feira, quando já havia maioria contra o pedido do ex-presidente.

Outras apelações

                   A defesa do petista, preso desde o início de abril em Curitiba-PR, já apresentou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF-4, para admissão, os recursos especial e extraordinário, que deverão julgados, respectivamente, pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ e STF.

                   Nesta Quinta-feira, o Supremo recebeu mais uma apelação do ex-presidente, no qual seus advogados pedem para ele ser solto. 

                   O caso deve ser encaminhado para análise inicial do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte. Trata-se de recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Lula e negado, em Março, por unanimidade, pela 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça - STJ.

                   A defesa de Lula recorreu dessa decisão, mas tal recurso ainda não foi julgado, tendo sido enviado ao STF no último dia 19 pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ

                   Entretanto, somente nesta Quinta-feira o processo foi protocolado no sistema do Supremo. Um outro habeas corpus preventivo, paralelo àquele que tramitou no STJ, já foi negado, por 6 a 5, pelo plenário do STF, em 4 de abril.

                   Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de detenção pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá-SP.

                   Com Informações de: Metrópoles.

SANTO ANTÔNIO DO GRAMA-MG - Anglo American e MP assinam acordo para auditoria ambiental no mineroduto Minas-Rio

Empresa está com atividades suspensas desde o dia 29 de abril após dois vazamentos de minério na Zona da Mata. Auditoria vai verificar integridade da estrutura.

                  A mineradora Anglo American e o Ministério Público de Minas Gerais - MPMG assinaram nesta Quinta-feira (180510) um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta para a realização de uma auditoria ambiental independente no mineroduto Minas-Rio, que apresentou dois vazamentos neste ano.

                 Os incidentes aconteceram na Região de Santo Antônio do Grama, na Zona da Mata de Minas Gerais, em 12 de março e 29 de abril. 
                 Depois disso, a empresa suspendeu as atividades.

                 Segundo o MP MG, o estudo vai avaliar as condições de integridade do mineroduto em toda sua extensão de 529 Km, desde a Mina do Sapo, em Conceição do Mato Dentro-MG, na Região Central de Minas, até o terminal marítimo situado em Porto do Açu-RJ, no estado do Rio de Janeiro.

                 A auditoria será paga pela empresa e realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S/A - IPT, conforme o Ministério Público

                 A previsão é que a auditoria tenha duas etapas, com duração de seis meses cada uma: a primeira é para levantamento geral das condições do mineroduto e a segunda, para avaliar aspectos relacionados à gestão de risco e externalidades.

                 O G1 entrou em contato com a Anglo American que disse ainda não ter detalhes sobre o início e os processos da auditoria.

                 As atividades de mineração e transporte de minério estão suspensas desde o segundo rompimento no dia 29 de abril.

                 Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Padre Fábio de Melo é acusado de intolerância religiosa

O religioso afirmou não ser “proprietário da verdade”, se desculpando caso tenha ofendido alguém.

                 Um vídeo que circula nas redes sociais tem feito o padre Fábio de Melo sofrer severas críticas. Nas cenas, ele aparece, em tom irônico, fazendo declarações polêmicas sobre macumba. 
                 Por isso, o clérigo tem sido acusado de intolerância religiosa. 

“Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”
                 Diz a legenda do vídeo.


“Você tem um poder dentro de você. 
E foi o Senhor que disse, lá dentro do evangelho: 
‘você tem o poder de fazer milagres como eu fiz. 
E muito maiores. Vocês tem o poder de expulsar demônios’. 
Aí você treme toda quando vê aquela galinha preta na porta da sua casa”
                 Diz ele.

                 Fábio segue o discurso. 

“Meu Deus do céu, fizeram uma macumba pra mim. 
Se você achar, se você de fato acredita que uma galinha preta na porta da sua casa com um litro de cachaça tem o poder de trazer destruição na sua casa, na sua vida, você não conhece a força do Cristo ressuscitado. 
Com todo respeito a quem faz a macumba, pode fazer na porta da minha casa que se tiver fresco a gente come”.

                 O religioso afirmou, na manhã desta Quinta-feira (180510), não ser “proprietário da verdade”, se desculpando caso tenha ofendido alguém. 

“Eu não sou proprietário da verdade. 
Eu estou em busca dela. 
Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. 
Diferentes e iguais a mim. 
Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. 
Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me”
                 Escreveu no Twitter pefabiomelo.
                 Com Informações de: Metrópoles.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Carreta carregada com frango congelado tomba na BR-259

Motorista não sofreu ferimentos; ele disse que seguia para Linhares, quando perdeu o controle da direção em uma curva.

                 Uma carreta carregada de frango congelado tombou na BR-259, entre o Distrito de São Vitor e Governador Valadares-MG, na manhã desta Quinta-feira (180510). 
                 A carga ficou espalhada pela pista e o veículo ficou destruído. 
                 O motorista não ficou ferido.

                 Ele disse à polícia que seguia para Linhares-ES, no Espírito Santo, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e tombou na pista. 

“Graças a Deus tive sorte e saí sem nenhum ferimento do acidente. Fiquei pendurado próximo ao volante devido o uso do cinto de segurança”
                 Disse o motorista Dalvan Ferreira da Silva.

                 Os Bombeiros estiveram no local e lavaram a rodovia por conta da quantidade de óleo na pista. 
                 O trânsito ficou parcialmente interditado.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PLANALTINA-DF - Peça teatral com pênis gigante causa polêmica em escola

Caso ocorreu em Planaltina. Segundo a escola, apresentação era sobre educação sexual e a própria direção foi surpreendida pelo conteúdo.


                    Uma apresentação teatral que tinha o propósito de debater a questão da sexualidade, trabalhando a prevenção a doenças venéreas e a gravidez precoce, causou constrangimentos ao Centro de Ensino Fundamental - CEF 03 de Planaltina-DF

                    Durante a encenação, um ator vestido de palhaço entrou em cena com um “pênis gigante” preso à cintura. Em outro momento, o grupo canta “pega, pega a minha rola”.

                    Havia cerca de 150 estudantes, entre 14 e 16 anos, acompanhando a peça na manhã de Terça-feira (180508), chamada O Auto da Camisinha, da Hierofante Companhia de Teatro, de Ceilândia-DF

                    Fotos e vídeos do momento caíram nas redes sociais e revoltaram alguns pais e internautas. No entanto, em parte dos comentários a peça era defendida como ferramenta pedagógica para abordar o tema nas instituições de ensino.

                    A mãe de duas alunas do colégio disse ao Metrópoles que ficou chocada com a situação. Segundo a mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, uma das filhas, de 12 anos, mostrou as imagens e o vídeo que começou a circular em grupos de WhatsApp.


“Ela disse: 
‘Olha, mãe, o que aconteceu na minha escola’.”

                    Segundo a mulher, a filha estuda à tarde e não estava na apresentação. Até porque, não teria idade para assistir ao espetáculo se estudasse no turno matutino. 

“Mesmo assim, viu esse absurdo porque recebeu no celular”
                    Reclamou.

                    Procurada pela reportagem, a direção do CEF 03 disse que foi pega de surpresa durante a apresentação, pois não foi informada de todo o conteúdo da peça. 

                    Segundo a professora Adriana Reis, supervisora da escola, a ideia era promover, de forma lúdica, a discussão sobre problemas como doenças sexualmente transmissíveis e evitar a gestação durante a adolescência no âmbito da educação sexual.

                    Recebemos a companhia de teatro, que tem parceria com as secretarias de Saúde e de Cultura, para a apresentação da peça. Nos foram mostrados material como folder ilustrativo, roteiro e temática, que faz parte do currículo oficial. 
                    Mas em nenhum momento nos disseram sobre a música nem sobre a genitália do figurino. Pedimos desculpas ao terrível constrangimento causado à comunidade"

                    Adriana acrescenta que, como a apresentação era sobre educação sexual, ficou restrita aos alunos maiores, e não houve a presença de crianças durante a encenação. Ainda segundo a docente, a escola tem pedido desculpas aos pais que procuram a instituição em busca de explicações.

                    O colégio também publicou nota para explicar a polêmica. 

“Ressaltamos que o tema faz parte do currículo oficial da Secretaria de Educação e que a parceria primava pela informação no contexto educacional. Ao tratar do tema orientação sexual, busca-se considerar a sexualidade como algo inerente à vida e à saúde, que se expressa desde cedo no ser humano”
                    Diz trecho do documento.

                    O CEF 03 afirma ainda que a educação sexual “engloba o papel social do homem e da mulher, o respeito por si e pelo outro, as discriminações e os estereótipos atribuídos e vivenciados em seus relacionamentos, o avanço da Aids e da gravidez indesejada na adolescência, entre outros, que são problemas atuais e preocupantes”.

                    Em nenhum momento o material entregue pela companhia teatral explicitava cenas com teor pornográfico. A escola não teve acesso prévio às imagens, figurinos e trilha sonora utilizadas na apresentação. Somente o roteiro da peça foi disponibilizado não se evidenciando, em nenhum momento, um teor pornográfico ou de incentivo à prática sexual"

Governo: “houve erro”

                    Já a Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEEDF afirmou, por meio de nota, que “houve um erro, por parte da direção do CEF 03 de Planaltina, ao permitir, sem avaliação prévia de conteúdo, uma apresentação de teatro com a temática de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e gravidez na adolescência”.

                    Segundo a pasta, A intenção pedagógica da direção era enfatizar a importância do uso do preservativo para alunos de 8º e 9º ano do Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina, em especial por se tratar de uma região com vulnerabilidade social.

                    “A secretaria ressalta, ainda, que a peça foi sugerida pela própria companhia de teatro, não houve custo para a escola e também não foi submetida à análise da pasta.”

O que diz a companhia teatral

                    Anderson Floriano, produtor, diretor, gestor e ator da companhia teatral, disse ao Metrópoles que a peça tem caráter lúdico e já foi encenada em países da África e nos Estados Unidos.

“Esse espetáculo existe há 20 anos e já foi encenado mais de 600 vezes, incluindo em outros países. Ele é interpretado em cordel de forma lúdica para falar sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e não tem nada de vulgar. Não queríamos usar um órgão sexual do tamanho natural justamente para evitar essa vulgarização”
                    Afirmou.

                    Ainda segundo Floriano, a música A Rolinha, de Selma do Coco, é de 1996, foi tema de Carnaval do ano seguinte e não tem malícia, como foi divulgado. 

“As pessoas distorcem o espetáculo sem antes mesmo conhecê-lo”
                    Critica.

“Somos simples e diretos para atingir os adolescentes. A peça é aberta e quem quiser se retirar não tem problema, mas não é isso que ocorre. Os jovens gostam”
                    Diz, acrescentando que processará a responsável pela postagem, uma vez que expôs, sem autorização, a imagem de adolescentes.

                    Confira a polêmica, clique no Link para ver o vídeo no Facebook.


                    Com Informações de: Metrópoles.

SÃO PAULO - Mulher é xingada após pagar conta usando cédula com “Lula livre”

No relato publicado no Facebook, Ana afirma que também foi acuada por clientes do restaurante.

                  A cliente de um restaurante na Vila Madalena, em São Paulo, fez um relato no Facebook no qual acusa os proprietários do estabelecimento de xingá-la após ela tentar pagar a conta usando uma cédula carimbada com “Lula livre”.

                  Ana Teixeira, que é artista, afirmou que foi vítima “de uma histeria violenta e desnecessária” no restaurante Komy’s porque as notas que ela usou tinha carimbos com “Lula livre” e “Marielle presente”
                  O caso aconteceu no dia 8 de maio.

“A proprietária do restaurante já havia me dado o troco quando percebeu o carimbo e imediatamente começou a gritar insana e descontroladamente: NÃO ACEITO ISSO! NÃO ACEITO ISSO! SUA BANDIDA! TENTOU ME ENGANAR ME DANDO A NOTA PELO OUTRO LADO. BANDIDA!”
                  Descreveu ela.

                  No relato, Ana afirma que, depois disso, ela começou a ser acuada também por clientes. “Ela ergueu a nota na mão e começou a incitar todo o restaurante contra mim, dizendo que eu queria roubá-los pagando com nota adulterada. (…) O proprietário endossou os gritos da mulher quando eu disse que eles teriam que aceitar a nota pois era ilegal não fazê-lo. Foi assustador! Eles não paravam de gritar e tiveram o apoio de alguns clientes que começaram a gritar também: VAI PRA CURITIBA!”.

                  De acordo com a revista Fórum, grupos de WhatsApp compartilharam uma notícia falsa na última semana afirmando que o Banco Central teria proibido a rede bancária de receber cédulas carimbadas. Porém, o próprio órgão emitiu uma nota na qual afirma que “cédulas com rabiscos, símbolos ou quaisquer marcas estranhas continuam com valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária”.

                  A postagem foi feita na página do restaurante, mas acabou sendo apagada. A artista, então, republicou o texto em seu perfil. Confira:

“Re-postando meu depoimento de ontem que foi apagado quando deletaram a página do restaurante no Facebook. Reitero que não sofri nenhuma violência física, como alguns compartilhamentos deram a entender, mas fui, sim, vítima de uma histeria violenta e desnecessária por parte dos proprietários do estabelecimento. Não vou me calar, pois atitudes violentas precisam ser denunciadas".

                  Uma maneira de fazer isto é avaliar criticamente a página do Komy’s no Tripadvisor.

                  Agradeço a todas e todos pelo apoio. Dia 08 de Maio, por volta das 13:45h fui expulsa a gritos e atitudes violentas do Restaurante KOMYS, NA RUA MOURATO COELHO, 884, VILA MADALENA, porque tentei pagar minha refeição com uma nota carimbada com LULA LIVRE, MARIELLE PRESENTE. 

                  A proprietária do restaurante já havia me dado o troco quando percebeu o carimbo e imediatamente começou a gritar insana e descontroladamente: NÃO ACEITO ISSO! NÃO ACEITO ISSO! SUA BANDIDA! TENTOU ME ENGANAR ME DANDO A NOTA PELO OUTRO LADO. BANDIDA! 

                  Logicamente que não tentei enganar ninguém, pois espalho estas notas com muito orgulho e sem medo. Ela ergueu a nota na mão e começou a incitar todo o restaurante contra mim, dizendo que eu queria roubá-los pagando com nota adulterada. 

                  Fiquei tão assustada que mal consegui falar. Logo eu que não costumo me assustar ou me calar nem em situações ditas perigosas. O proprietário endossou os gritos da mulher quando eu disse que eles teriam que aceitar a nota pois era ilegal não fazê-lo. 

                  Foi assustador! Eles não paravam de gritar e tiveram o apoio de alguns clientes que começaram a gritar também: VAI PRA CURITIBA! Eu não levantei a voz e disse que iria mostrar-lhes que as notas eram válidas. Eles continuaram gritando que não aceitariam e que chamariam a polícia. Eu disse que eu chamaria a polícia. 

                  Enquanto isso, pensando em chegar a um acordo mais civilizado, busquei no meu celular o post que mostra que não é ilegal passar ou aceitar notas carimbadas, mas eles se recusaram a vê-la e continuaram gritando. Comecei a tremer e a me sentir muito, muito vulnerável. 

                  Não tive apoio de nenhuma pessoa no restaurante e tentei chamar o PROCON, mas de tão nervosa que estava, não consegui sequer achar o número. Devo confessar que não tive coragem, nem ânimo para chamar a polícia e enfrentar a situação que poderia advir daí. Realmente nunca me senti tão frágil e impotente em minha vida. 

                  A proprietária, completamente histérica, gritava absurdos como: BANDIDA, QUER NOS ROUBAR, ELA APOIA LADRÕES…ELA APOIA LADRÕES! 
                  Foi mesmo assustador. 

                  Eu peguei minha nota e disse que sairia sem pagar já que eles não queriam aceitá-la. O proprietário, saindo detrás do balcão e vindo pra cima de mim (foi contido por uma funcionária que acredito ser sua filha), me ameaçou dizendo que não me deixaria sair. 

                  Cedi. 
                  Esmoreci. 
                  Não dei conta da situação. 
                  Paguei o almoço com cartão de débito e só queria sair de lá, mas ainda tive que ouvir os gritos da proprietária e de alguns clientes que me diziam: ISTO É CRIME. VOCÊ NÃO PODE DILAPIDAR O DINHEIRO BRASILEIRO. 

                  Ainda tive coragem para responder que crime é o que está sendo feito com Lula e com a população em geral, mas não consegui ser ouvida. 
                  Gritei o mais forte que pude LULA LIVRE! e saí de lá tremendo, como estou até agora.

                  Com Informações de: Metrópoles.

ITABIRA-MG - Uma criança e dois homens foram baleados na Cidade

                   De acordo com as informações a Central de Operações da Polícia Militar recebeu várias ligações informando que dois adultos e uma criança foram alvos de disparos de arma de fogo na Rua Um do Bairro Nova Vista, em Itabira-MG

                   Os autores seriam dois criminosos não identificados teriam passado pelo local em uma moto baixa de cor escura e efetuado vários disparos que atingiram as três vítimas, em seguida fugiram em alta velocidade tomando rumo ignorado.

                   Segundo informações no momento dos disparos haviam várias pessoas nas proximidades do Beco Um quando os atiradores passaram e o garupa efetuou os disparos, atingindo dois homens, um de 33 anos, atingido no pé direito, e o segundo de 35 anos, atingido no abdômen, alem do garoto de 7 anos, que foi atingido em ambas as pernas, as vítimas foram socorridas por populares ao pronto-socorro Municipal, onde deram entradas no bloco cirúrgico.

                   Várias viaturas foram para o local dos tiros onde encontraram Militares encontraram capsulas deflagradas de pistola 380. 

                   Minutos depois desta tentativa de homicídio no Bairro Nova Vista a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM recebeu uma ligação informando que também no Bairro Monsenhor José Lopes na Rua Neftaly Nogueira antiga Rua Quatrocentos, que indivíduos também em uma motocicleta baixa e preta efetuou disparos de arma de fogo não acertando nenhuma vitima.

                   A Polícia Militar recebeu uma denuncia que os indivíduos são do Bairro Madre Maria de Jesus e estão em guerra disputando ponto com traficantes do Bairro Nova Vista.

                   Com Informações de: MinasHoje.

JANAÚBA-MG - Ministério Público propõe ação civil contra prefeito por improbidade administrativa

Segundo investigação do MP, Carlos Isaildon (PSDB) apoiou contratação irregular de imóveis no município; um vereador, a esposa dele e a mãe de um ex-secretário também foram denunciados.

                  A Ministério Público Estadual propôs nessa Quarta-feira (180509) uma ação civil pública contra o prefeito de Janaúba-MG, Carlos Isaidon Mendes (PSDB)

                  Segundo o MP, o gestor cometeu improbidade administrativa em um processo licitatório para aluguel de imóveis. Na ação, também estão sendo acusados um vereador, a esposa dele e a mãe de um ex-secretário municipal.

                  De acordo com a investigação do Ministério Público, um inquérito civil confirmou que "os procedimentos de dispensa de licitação, para locação de alguns imóveis pelo município, foram montados de maneira fraudulenta"

                  O MP afirma que um dos imóveis locados teve o preço elevado "por mais do que o dobro do valor de mercado, durante pouco mais de um ano".

                  Ainda segundo o órgão, os procedimentos irregulares foram realizados com o apoio do prefeito para favorecer "apadrinhados políticos".

“A abertura do processo de dispensa, o parecer de justificativa, a assinatura do contrato, emissão da Nota de Autorização de Fornecimento, emissão da nota de empenho, avaliação do imóvel, parecer jurídico e a dispensa de licitação ocorreram em velocidade incomum para os padrões burocráticos municipais, a sugerir que o procedimento foi apenas montado. Uma das dispensas e todo o trâmite foi realizado no primeiro dia de mandato do atual prefeito”
                  Diz o MP.

                  Uma cópia do relatório da investigação foi encaminhada à Câmara Municipal de Janaúba. O MP diz que o prefeito e o vereador, se condenados podem perder os cargos públicos, e todos os envolvidos estão sujeitos a serem proibidos de contratar com o poder público e ressarcir ao município os valores gastos com os aluguéis.

                  O G1 entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, mas o órgão ainda não se posicionou.

O que diz a Câmara

                  O presidente da Câmara, Adauri Cordeiro (MDB), afirmou que o legislativo ainda não recebeu a notificação sobre a ação civil pública, mas que a casa trata do mesmo assunto e inclusive está instalando uma Comissão Processante para verificar a possibilidade de cassação dos envolvidos.

"Nós instalamos uma Comissão Especial que entregou uma documentação com tudo que foi apurado sobre este assunto. Esta comissão propôs algumas condicionantes e entre elas está a instalação da Comissão Processante, que foi votada e aprovada. A Comissão Processante será instalada na próxima reunião para analisar todos os documentos já reunidos, e irá definir se arquiva este caso ou se propõe a cassação; caso seja pedido a cassação, irá em votação novamente"
                  Explica.

                  Cordeiro esclareceu ainda que todos os atos apurados pela Câmara são remetidos ao Ministério Público que também tem o papel de fiscalizar. Após a instalação, a Comissão Processante terá o prazo de 90 dias para entregar o relatório sobre as apurações. 

"Neste período a Comissão poderá, inclusive, ouvir novas testemunhas. E, dentro de 90 dias, se posicionar sobre o assunto”.

                  Com Informações de: G1.

SUÍÇA - Cientista David Goodall, de 104 anos, morre após suicídio assistido

Pesquisador afirmava que sua qualidade de vida havia piorado muito com a idade. Ele ouviu 9ª sinfonia de Beethoven após injeção letal e caiu no sono minutos depois, informa clínica.


                O cientista australiano David Goodall, de 104 anos, morreu na manhã desta Quinta-feira (180510) na Suíça após sair de seu país para uma clínica de suicídio assistido.

                No início do mês, o pesquisador virou notícia porque queria acabar com sua própria vida. Goodall não sofria de nenhuma doença terminal, mas afirmava que sua qualidade de vida havia piorado muito com o passar do tempo.

                A morte foi confirmada pela clínica Exit International, instituição que ajuda pacientes a morrer na Suíça, onde o suicídio assistido é legal. 

                Uma nota da empresa informa que o pesquisador escolheu uma injeção letal para morrer e caiu no sono segundos depois. O cientista estava acompanhado de netos, familiares e médicos.

                Goodall escolheu a 9ª sinfonia de Beethoven para acompanhar sua morte, informa a clínica. Segundo o médico Philip Nitschke, que acompanhou o processo, ele morreu tão logo a música acabou.
                O cientista doou o seu corpo à medicina. 

                Ele também pediu para que não tivesse enterro, nem qualquer tipo de cerimonial. Segundo a Exit International, Goodall não acredita em nenhum tipo de continuação de vida após a morte.


Cientista queria morrer

                O pesquisador fez desse momento da vida uma bandeira para lutar em favor de práticas de suicídio assistido.
                 Ele divulgou amplamente a sua vontade para a imprensa.

"Lamento profundamente ter chegado a esta idade"
                Disse o ecologista ao canal australiano ABC no dia de seu aniversário, no início do mês.

"Meu sentimento é que uma pessoa velha como eu deve ter plenos direitos de cidadania, incluindo o direito ao suicídio assistido"
                Completou.

                O suicídio assistido, ou eutanásia, é ilegal na maioria dos países do mundo. Era totalmente proibido na Austrália, mas no ano passado foi legalizado no estado de Victoria, informa a agência France Presse.

                A legislação, no entanto, contempla apenas pacientes com doenças em fase terminal, o que não é o caso de Goodall.


Pesquisador vivia sozinho

                O pesquisador nasceu em Londres, mas vivia sozinho em um pequeno apartamento em Perth, no leste australiano, informa a BBC. Ele deixou seu emprego em 1979, mas se manteve envolvido com sua área de trabalho depois disso.

                De acordo com a BBC, Goodall editou uma série de livros de 30 volumes chamada "Ecossistemas do Mundo" e foi nomeado membro da Ordem da Austrália por seu trabalho científico.

                O professor Goodall, pesquisador associado honorário da Universidade Edith Cowan de Perth, também virou manchete em 2016, quando o centro de ensino solicitou que abandonasse o cargo, alegando riscos vinculados a seus deslocamentos, informa a agência France Presse.

                A universidade recuou em sua decisão após a indignação provocada pela notícia. Goodall publicou dezenas de estudos ao longo da carreira e até recentemente colaborava com várias revistas especializadas em ecologia.


                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS