PESQUISA NESTE SITE:

07 setembro 2018

JOAQUIM FELÍCIO-MG - Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em capotamento na BR-135

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, vítima fatal ficou presa às ferragens. Feridos foram encaminhados ao Hospital de Bocaiuva.

                 Uma mulher de 50 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada desta Sexta-feira (180907) na BR-135, em Joaquim Felício-MG

                 De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Estadual, as vítimas estavam em um carro de passeio que capotou próximo ao Km 465
                 As causas do acidente serão apuradas. 
                 Os feridos foram socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.

                 De acordo com a PM, a vítima fatal ficou presa às ferragens. Entre os feridos, segundo o SAMU, estavam uma mulher grávida que se queixava de dores na região cervical; um homem, de 49 anos, que estava com suspeitas de fratura na clavícula; e outro homem, de 57, que foi ejetado do veículo e se queixava de dores no tórax e também suspeita de fratura na clavícula.

                 As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Bocaiuva-MG, mas a unidade não divulgou o estado de saúde dos pacientes.

                 Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Adélio Bispo foi indiciado por esfaquear Bolsonaro [05]

'Não reconheço o olhar dele, ele pode ter surtado', diz irmão de Adélio Bispo, indiciado por esfaquear Jair Bolsonaro.


Homem se emociona ao lembrar da infância de Adélio, no Norte de Minas; candidato à Presidência era carregado nos ombros por apoiadores quando Adélio se aproximou e o feriu na barriga.
                 Um irmão de Adélio Bispo de Oliveira, indiciado por esfaquear Jair Bolsonaro em Juiz de Fora-MG, disse na tarde desta Sexta-feira (180907), em Montes Claros-MG, que acredita que o irmão teve um surto e precisa de tratamento. 

                 Sem querer se identificar, ele contou momentos da infância de Adélio e disse não reconhecer o olhar de ódio que é mostrado nos noticiários.

                 Segundo ele, Adélio viveu na cidade até os 16 anos, quando se mudou para trabalhar em São Paulo e ficou muitos anos sem dar notícias. Enquanto esteve próximo da família, o irmão conta que Adélio sempre foi trabalhador, tranquilo e ligado à religião.

"Nós somos dois irmãos homens. 
Nunca tivemos nenhuma discussão, nós dois. 
Ele é um cara trabalhador, era do serviço para casa. 

Depois ele saiu para ir trabalhar em São Paulo
Tive notícia depois que ele estava em Santa Catarina
Ele era pastor de igreja, fazia culto, ia nas igrejas. 

Desviou [da igreja] depois de um certo tempo. 
Não sei se onde ele estava ainda frequentava"
                 Afirma.

                 O homem ainda disse ter visto o irmão pela televisão, quando a filha dele o reconheceu pelo nome. 

                 Ele afirma ter assistido e se impressionado com o olhar de Adélio. Para ele, o irmão pode ter tido um surto e não estava normal. 

"A única coisa que tenho a falar é que acredito que ele teve um surto, algo sobre isso. 

Porque uma pessoa normal não ia fazer isso que ele fez. 
Então, pela fisionomia dele na televisão, a gente sabe que ele não é daquele jeito.

Eu acredito que a primeira coisa que eles tinham que fazer era caçar um tratamento para ele"
                 Diz.

                 Muito emocionado, o irmão diz se sentir um pai de Adélio e de outros quatro irmãos, e chora ao se lembrar da infância de Adélio Bispo

"Eu posso dizer que sou o mais velho lá de casa e cuidei deles todos; igual o nosso pai que morreu, eu me sinto um pai dele. 
Ele era muito doente quando eu era pequeno e tinha um campinho de futebol ao lado de casa. 

Ele já tinha tamanho para andar, e eu levava ele para o campinho, pegava nos braços dele, até que ele aprendeu a andar. 

Depois disso tudo, quando começa a passar as coisas dele eu desligo a televisão, porque não gosto nem de ver essa situação"
                 Lamenta.

Entenda o caso


                 Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso na tarde desta Quinta-feira (180906) suspeito de esfaquear Jair Bolsonaro em Juiz de Fora-MG, candidato do PSL à Presidência da República

                 No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro fazia corpo a corpo com eleitores na região do Parque Halfeld. Segundo informações da polícia, após o ataque, Adélio foi agredido por pessoas que estavam no local.

                 Em entrevista à imprensa, Pedro Augusto Lima Possa, advogado de Adélio, disse que ele confessou e assumiu a autoria do atentado, mas não tinha a intenção de matar.

                 Solteiro e natural de Montes Claros-MG, Adélio completou 40 anos em maio e está em Juiz de Fora há pouco tempo, em busca de trabalho. De acordo com sua defesa, atualmente ele trabalhava como garçom.

                 Segundo a assessoria de comunicação do 2º Batalhão da Polícia Militar de Minas, o suspeito é formado em pedagogia. Ele foi levado na madrugada desta Sexta-feira para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - CERESP de Juiz de Fora, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária - SEAP.

                 A Justiça Federal decidiu transferir Adélio para um presídio federal durante a audiência de custódia. No entanto, a unidade para qual ele irá ainda não foi definida. 

                 A audiência foi acompanhada pelo Ministério Público Federal - MPF. A informação foi confirmada pela secretaria da Vara de Plantão da Justiça Federal em Juiz de Fora.

                 Até a definição de qual unidade irá recebê-lo, Adélio voltará para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - CERESP de Juiz de Fora.

                 Adélio foi indiciado pela Polícia Federal - PF pelo crime de "atentado pessoal por inconformismo político" com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional

                 Por essa acusação, ele pode ser condenado a uma pena de 3 a 10 anos de prisão. A legislação prevê ainda que se a agressão resultar em lesão corporal grave, a pena pode ser até mesmo dobrada. 

                 A PF pode indiciá-lo no início da investigação porque ele foi preso em flagrante, o que permitiu o indiciamento imediato.

                 Jair Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta Sexta-feira
                 Bolsonaro estava internado na Santa Casa de Juiz de Fora-MG, onde passou por uma cirurgia após o ataque.

ACOMPANHE O CASO:
                 Matéria [04] - AQUI.
                 Matéria [06] - AQUI



                 Com Informações de: G1.

GOIÁS - Aeronave da Força Aérea Brasileira apresenta falha técnica e faz pouso de emergência

Segundo o órgão, o avião C-130 Hércules ia de Manaus para Brasília com 45 pessoas a bordo. Ninguém se feriu.

                 Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira - FAB fez um pouso de emergência em Anápolis-GO, a 55 Km de Goiânia-GO, na noite desta Quinta-feira (180906), por volta de 19:20 horas. O voo tinha 45 pessoas a bordo e ninguém se feriu. 
                 Segundo o órgão, a aeronave apresentou um "falha técnica", mas o pouso foi realizado com sucesso na pista ALA 2.

                 A FAB informou ainda que a aeronave voava de Manaus-AM para Brasília-DF quando apresentou o problema. Ainda de acordo com a corporação, o caso será investigado para apontar o que causou a ocorrência.

                 O órgão não informou detalhes do problema que a aeronave teve ou quanto tempo a mais o avião precisou ficar em trânsito por causa da falha.

C-130 Hércules


                 Aeronaves desse modelo já foram usada em combates a incêndios. Um deles foi o que ocorreu no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

                 O avião tem dois tubos que saem pela porta traseira e consegue despejar 12.000 litros de água sobre as áreas que estão em chamas.

                 Com Informações de: G1.

GOIÁS - Avião com candidato ao governo Daniel Vilela sai de pista durante o pouso em Itapaci-GO

Segundo a assessoria do político, piloto errou a aproximação e bateu contra uma cerca próximo à pista. Ninguém ficou ferido.

                  O avião que transportava o candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB) saiu de pista durante o pouso nesta Quinta-feira (180906), em Itapaci-GO, na Região Central de Goiás

                  Segundo a assessoria de imprensa, o piloto errou durante a aproximação e o trem de pouso bateu contra uma cerca. Ninguém se feriu. 
                  Ao todo, 9 pessoas estavam na aeronave no momento.

                  O avião, com prefixo PT-LJN, decolou às 8:00 horas de Goiânia-GO. O avião ficou com as asas e hélices danificadas. Estavam no voo, além de Daniel Vilela, os deputados e candidatos à reeleição Bruno Peixoto (MDB), Waguinho Siqueira (MDB), o deputado federal e coordenador da campanha, Pedro Chaves (MDB), três integrantes da equipe do candidato ao governo, o piloto e o co-piloto.

                  O avião estava regular e cabia até 10 pessoas. A aeronave pertence à empresa Voar Táxi Aéreo LTDA, que não possuiu licença para operar na modalidade táxi-aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC


                  O órgão disse ainda que o bimotor “não possui certificação para operar na modalidade táxi-aéreo”, pois ela está registrada como serviço privado.

                  A assessoria do candidato explicou que o avião estava arrendado, portanto atuava como serviço privado, e não táxi-aéreo.

                  A Voar Táxi Aéreo informou que o avião foi arrendado no dia 16 de Agosto deste ano e que a operação da aeronave era conduzida pela equipe do candidato desde então. 

"A aeronave estava perfeitamente aeronavegável e com manutenção atualizada. 
Falhas mecânicas foram descartadas"
                  Diz o comunicado.

                  A reportagem procurou a Força Aérea Brasileira para saber se há alguma investigação sobre o acidente, mas ainda não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.


                  Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Jair Bolsonaro é internado no Hospital Albert Einstein [04]

Transferência de Juiz de Fora para a capital paulista foi decidida pela família após médicos avaliarem que estado de saúde dele era 'extremamente estável'; candidato foi esfaqueado em comício.

               O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi internado na manhã desta Sexta-feira (180907) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo

               A transferência de Bolsonaro da Santa Casa de Juiz de Fora-MG para o Centro médico da capital paulista foi decidida pela família após médicos considerarem o estado de saúde dele "extremamente estável".

               Bolsonaro foi operado na Quinta-feira (180906), após ser esfaqueado durante comício no Centro da cidade mineira.

               A cúpula do Einstein considerou que a transferência correu bem. Os principais riscos que serão monitorados são pneumonia (pois o candidato ficou muito tempo em choque e perdeu cerca de 2 litros de sangue) e infecção (por causa do vazamento de massa fecal na cavidade abdominal).

               A previsão de internação é de sete a dez dias. A retomada das atividades só deve ocorrer em 20 dias.

               No início da tarde, o hospital divulgou boletim médico informando que Bolsonaro deu entrada às 10:43 horas e levado à Unidade de Terapia Intensiva - UTI. O candidato “passará por exames e uma avaliação médica realizada por equipe multidisciplinar”, segundo o boletim, assinado pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Transferência

               O voo com o candidato pousou no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 9:44 horas desta Sexta-feria. Mais de 20 minutos depois, uma ambulância levou o candidato do hangar até o helicóptero Águia, da Polícia Militar.

               A aeronave o levou em cerca de 5 minutos até o heliponto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi, bem perto do Einstein.

               Lá foi colocado em uma ambulância do próprio hospital e rapidamente levado ao centro médico (a transferência não foi feita diretamente porque seu heliponto está bloqueado).

               Apoiadores do candidato estavam na porta do hospital aguardando a chegada da ambulância. “Eu amo ele”, disse a professora Luci do Vale Rocha, de 60 anos. 

               Acompanhada da amiga Valeria de Oliveira, aposentada de 71 anos, ela vestia camiseta com foto de Bolsonaro e carregava uma Bandeira do Brasil.

Pós-operatório

               Bolsonaro estava internado na Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde passou por uma cirurgia após o ataque que sofreu nesta Quinta-feira (180906), na mesma cidade mineira.

               O médico do Albert Einstein que foi a Juiz de Fora e o acompanhou durante o voo, o gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, gravou um vídeo em que elogiou a equipe da Santa Casa.

“Chegando lá, encontrei o candidato em excelentemente atendido pela equipe do doutor Eduardo, da UTI, que deve ser parabenizada. 
Uma cirurgia muito benfeita, de alta complexidade, pelo doutor Luiz Henrique, brilhante cirurgião de Juiz de Fora. Ou seja, um tratamento perfeito”
               Disse.

“O deputado já estava acordando, já estava bem consciente, ele recebeu pouca transfusão de sangue em função do grave sangramento que ele teve e hoje, apresentando melhora, nós optamos juntamente com a equipe de Juiz de Fora trazê-lo para cá e vamos continuar o tratamento dele no Hospital Israelita Albert Einstein
               Acrescentou.

               Segundo médicos ouvidos pela reportagem, o candidato está "extremamente estável", e não havia risco para a transferência. Por isso, a família de Bolsonaro decidiu pela internação no Einstein. Um médico do hospital paulistano acompanhou o candidato no voo.

               Em um vídeo gravado na Santa Casa de Juiz de Fora e divulgado pelo site "O Antagonista" e nas redes sociais pelo senador Magno Malta (PR), Bolsonaro diz que nunca fez mal a ninguém e que se preparava para os riscos da campanha eleitoral.

"Até o momento, Deus quis assim. 
Eu me preparava para um momento como esse porque você corre riscos. Mas, de vez em quando, a gente duvida, né! 
Será que o ser humano é tão mau assim? 
Nunca fiz mal a ninguém"

               Bolsonaro foi atingido por uma facada na barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora na tarde desta Quinta-feira (180906). 
               O agressor foi preso.

Veja a íntegra do vídeo divulgado pelo senador Magno Malta:

Recuperação

               A previsão de internação por mais de uma semana já havia sido informada pela equipe da Santa Casa de Juiz de Fora. Na noite de Quinta-feira (180906), o médico Luiz Henrique Borsato, um dos profissionais que operaram o candidato, ressaltou que o prazo é uma estimativa e que tudo dependerá da evolução do quadro de Bolsonaro.

               O candidato era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o atingiu na barriga. 

"As lesões internas foram graves e colocaram em risco a vida do paciente"
               Disse Borsato.

               Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 15:40 horas perdendo muito sangue por causa do ferimento e foi submetido a uma cirurgia de urgência chamada laparotomia exploradora. 
               No procedimento, o abdômen é aberto para que a cirurgia possa corrigir as lesões.

               O procedimento detectou que o intestino grosso foi transfixado pela faca e que houve também três lesões no intestino delgado. 
               A facada atingiu ainda uma veia do abdômen.

"O que houve foi um sangramento na veia abdominal, que logo foi estancado, e lesões nos intestinos grosso e delgado. Foi retirada a parte lesada do intestino grosso, e o intestino delgado foi costurado"
               Disse Borsato.

               A lesão no fígado, que chegou a ser uma hipótese, foi descartada.

               Cinco cirurgiões e dois anestesistas trabalharam na operação. Durante o procedimento, Bolsonaro precisou receber quatro bolsas de sangue em transfusão. A cirurgia durou cerca de duas horas e terminou por volta das 19:40 horas. 
               Em seguida, Bolsonaro foi levado entubado e sedado para a Unidade de Tratamento Intensivo - UTI.

               Os médicos fizeram uma colostomia temporária, procedimento que conecta o intestino a uma bolsa fora do corpo, evitando que as fezes passem e possam causar uma infecção no local onde foi tratada a perfuração.
               Ele deve ser submetido a outra operação futuramente, para reverter a colostomia.

               Com a recuperação durante a madrugada, a transferência a São Paulo foi autorizada.

Agressor preso

               No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro fazia corpo a corpo com eleitores na região do Parque Halfeld. O suspeito de atacar o candidato foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos.

               O agressor foi preso na delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora, onde confessou o crime. Ele transferido para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional - CERESP, de Juiz de Fora por volta das 2:30 horas. 

               A PF investiga a participação de um segundo suspeito no ataque ao candidato.

               O advogado de Adélio, Pedro Augusto Lima Possa, disse que seu cliente assumiu a autoria do atentado, e que ele agiu por "motivações religiosas, de cunho político"

"Ele não tinha intenção de matar, em momento algum. Era só de lesionar"
               Disse Possa.

               O agressor é formado em pedagogia. 
               Atualmente, não há registro de filiação partidária dele, mas Oliveira foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014. 
               Ele tem passagem na polícia em 2013 por lesão corporal.


               A executiva do PSOL em Minas Gerais confirmou que o agressor foi filiado ao partido no passado e divulgou nota repudiando o ataque e cobrando uma investigação.

ACOMPANHE O CASO:               Matéria [03] - AQUI.               Matéria [05] - AQUI.



               Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - PF abre inquérito para investigar atentado contra Bolsonaro [03]

Candidato do PSL foi atacado com uma faca durante ato de campanha no município da Zona da Mata de Minas Gerais. Agressor foi preso e conduzido para sede da PF em Juiz de Fora.

                A Polícia Federal - PF divulgou nota nesta Quinta-feira (180906) para informar que abriu inquérito para investigar o atentado contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora-MG

                O presidenciável foi atacado com uma faca durante um ato de campanha no Centro da cidade da Zona da Mata mineira.

                No comunicado, a assessoria da PF afirma que Bolsonaro estava sendo escoltado na agenda eleitoral em Juiz de Fora por policiais federais (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem).

                O agressor, segundo a Polícia Federal, foi preso em flagrante e conduzido para a sede da corporação na cidade.


                De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o suspeito de ter dado a facada foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira. Ainda segundo a PM, ele foi espancado por apoiadores de Bolsonaro e está muito machucado.

Ataque


                Jair Bolsonaro levou uma facada na região da barriga durante uma caminhada eleitoral no centro de Juiz de Fora, por volta das 15:40 horas desta Quinta-feira (180906).

                O candidato do PSL foi levado para a Santa Casa de Misericórdia do município mineiro. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15:40 horas, com 
"uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen"

                Foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino.


Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela PF:

                A Polícia Federal informa que o candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora-MG.

                O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal naquele município. 

                Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.


ACOMPANHE O CASO:
                 Matéria [02] - AQUI.
                 Matéria [04] - AQUI.

                
                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS