PESQUISA NESTE SITE:

19 outubro 2018

VÁRZEA DA PALMA-MG - Segunda criança desaparecida no Rio das Velhas tem corpo localizado

De acordo com os bombeiros, corpo de menino de 13 anos foi encontrado por volta das 14:00 horas. Corpo do irmão dele, de 10 anos, foi localizado na manhã desta Sexta-feira (181019).

                O Corpo de Bombeiros de Pirapora-MG confirmou na tarde desta Sexta-feira (181019) que o segundo irmão que desapareceu no Rio das Velhas, em Várzea da Palma-MG, na última Quinta-feira (181018), teve o corpo resgatado por volta das 14:00 horas. 

                As duas crianças, de 10 e 13 anos, brincavam às margens do rio, em Várzea da Palma, quando foram arrastadas pela correnteza e desapareceram.
                 Cerca de 24 horas depois os bombeiros finalizaram a operação de resgate.

                O irmão de 10 anos, Welberth Rafael de Oliveira Pereira, foi o primeiro a ter o corpo resgatado pelos militares; a assessoria confirmou que o menino foi encontrado logo pela manhã desta Sexta-feira em um ponto conhecido do rio como Cai D’água

                A segunda vítima a ser localizada foi Ryan Douglas de Oliveira Pereira, de 13 anos, que também foi localizada na mesma área. 
                Os dois estavam próximos ao local onde desapareceram.

                Os dois corpos foram encaminhados por uma funerária local ao Instituto Médico Legal - IML de Pirapora. Até a tarde desta Sexta-feira, não havia previsão de liberação das vítimas. 
                Informações sobre velório e enterro das crianças não foram divulgadas.

Entenda o caso

                As crianças, de 10 e 13 anos, brincavam às margens do rio na tarde dessa Quinta-feira (181018) quando foram arrastadas por uma correnteza. 
                Bombeiros informaram que o menino mais novo começou a se afogar e o mais velho tentou salvá-lo, mas os dois desapareceram momentos depois.

                A mãe e padrasto dos meninos estavam fazendo churrasco próximo ao Rio das Velhas

                O padrasto acionou o socorro por telefone, quando percebeu que as vítimas foram arrastadas e as perdeu de vista. Os bombeiros afirmaram que o rio apresenta uma correnteza muito forte nos últimos dias, e equipes de mergulhadores se revezavam nas buscas.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Pássaro causa curto circuito em fio de alta tensão e Centro fica no escuro

Dezenas de comércios ficaram sem energia e cruzamentos tiveram que ser controlados por agentes de trânsito.

                Um acidente com a rede de alta tensão provocou um apagão no Centro de Patos de Minas-MG na manhã desta Sexta-feira (181019). 

                Um pássaro é que teria provocado o dano na rede elétrica. Vizinhos ao local do dano ficaram assustados com o barulho provocado pelo cabo energizado com mais de 7.000 volts. 
                Dezenas de comércios ficaram sem energia e cruzamentos tiveram que ser controlados por agentes de trânsito.


                O acidente aconteceu por volta das 10:00 horas na Rua das Petúnias. Higor Eleutério de Carvalho, proprietário de uma revenda de automóveis em frente onde aconteceu o dano, relatou que um pássaro é que teria provocado o curto. Ele disse que o fio arrebentou e levou medo aos moradores. Segundo ele, a energia contida no cabo provocou muito barulho ao chicotear e uma labareda de fogo se formou onde o fio permaneceu.

                Para se ter uma ideia do poder da eletricidade, um buraco se abriu no asfalto e o piso da calçada de uma residência foi danificado. A sorte é que ninguém passava pelo local na hora do acidente. 

“Havia um servidor da Prefeitura trabalhando neste local, momentos antes”
                Contou.

 
                Um vídeo mostra a energia se transformando em labareda de fogo. 
                O passarinho ficou completamente depenado.

                E o dano no Centro de Patos de Minas foi grande. Dezenas de comerciantes ficaram por mais de uma hora sem energia. Os semáforos foram desligados e os agentes de trânsito tiveram que controlar o tráfego nos principais cruzamentos da cidade. 

                Funcionários da CEMIG foram até o local do acidente e disseram que farão uma manobra para conseguir restaurar de forma mais ágil a energia no Centro, que ficou praticamente todo sem energia. 


                Os profissionais informaram que não é comum este tipo de acidente, mas que é difícil de controlar. Segundo eles, a rede de alta tensão que foi danificada possui mais de 7.000 volts e se tivesse atingido uma pessoa os ferimentos provavelmente seriam fatais. 

                Os profissionais farão a emenda do cabo para restaurar a energia também para os vizinhos.


                Com Informações de: PatosHoje.

PIRAPORA-MG - Dupla suspeita de atropelar e matar homem a golpes de facão é presa

Um dos suspeitos é primo da vítima e a motivação do crime pode estar relacionada à venda de drogas. Crime foi registrado na noite de Terça-feira (181016), quando homem teve a cabeça quase decepada.

                  Dois homens, de 24 e 29 anos, foram presos em Pirapora-MG nesta Sexta-feira (181019), suspeitos de terem assassinado um jovem de 22 anos. Segundo informações da Polícia Civil, a dupla atropelou e matou a golpes de facão o rapaz, que teve o pescoço gravemente ferido e a cabeça quase decepada do corpo. 
                  Os dois suspeitos foram localizados na casa da mãe do homem de 24 anos, no Bairro Bom Jesus; a vítima era prima do suspeito de 29 anos.

                  A polícia informou ao G1 que a motivação do crime tem relação com uma rixa entre o primo e a vítima, porque ambos são suspeitos de usar drogas no mesmo bairro em que ocorreu o crime, na região industrial de Pirapora
                  De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jeferson Leal, inicialmente as investigações apontavam que a vítima e o primo dela teriam tido uma briga de trânsito, mas a hipótese foi descartada.

“Descobriu-se que a rixa era antiga. 
Um dos autores é primo da vítima e suspeito de tráfico de drogas. 
Ele não permitia que a vítima consumisse drogas próximo a sua residência”
                  Explica.


Briga que levou ao crime

                  A PC informou que na noite da última Terça-feira (181016), dia do homicídio, a dupla suspeita de cometer o crime se encontrou com a vítima em um pronto-socorro de Pirapora. Os dois homens acompanhavam um amigo que estava ferido no hospital, e o rapaz que foi morto também havia levado uma pessoa para receber tratamento no mesmo local.

                  Na unidade hospitalar o grupo se desentendeu e trocou agressões verbais. A vítima resolveu ir embora e foi perseguida pelos suspeitos, segundo a PC. Durante a fuga, a vítima desceu do carro que conduzia, quando foi atropelado pelo veículo que os suspeitos utilizavam. 
                  Desacordado, o rapaz foi vítima de vários golpes de facão.

                  A Polícia Civil afirma que tudo indica que a dupla tinha intenção de arrancar a cabeça dele.

                  Através de denúncias, os homens foram localizados ainda em flagrante, por volta de 12:00 horas desta Sexta-feira. De acordo com a PC, eles vão responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel. O homem de 24 anos tem passagens por receptação e furto; o de 29 anos, passagens por tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

                  O carro e o facão utilizados no crime foram apreendidos pela polícia na última Terça-feira. Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Público de Pirapora. A mãe de um dos suspeitos do crime, de 50 anos, também foi detida por tentar esconder os rapazes, segundo a PC; ela foi ouvida e liberada.

SAIBA MAIS SOBRE O CRIME ... AQUI.

                  Com Informações de: G1.

BUENÓPOLIS-MG - Três mulheres são detidas na BR-135, após buscarem drogas em Sete Lagoas-MG

Elas pegaram carona em um caminhão e foram abordadas logo após descerem do veículo. Foram apreendidos pinos de cocaína, buchas de maconha e pedras de crack.

                  Uma mulher, de 39 anos, foi presa e duas adolescentes, de 13 e 17 anos, foram detidas na noite desta Quinta-feira (181018) suspeitas de tráfico de drogas em Buenópolis-MG

                  Segundo a Polícia Militar, uma denúncia informou a militares que o trio viajou até a cidade de Sete Lagoas-MG para buscar entorpecentes.

                  As três foram flagradas com drogas após descerem de um caminhão na BR-135. Com elas foram apreendidos 248 pinos e uma porção de cocaína, 339 buchas e um tablete de maconha, 39 pedras de crack e dois celulares.

                  A adolescente de 17 anos afirmou aos militares que começou a vender drogas na cidade para pagar despesas com advogado para seu esposo, que foi preso recentemente em uma operação da polícia militar.

                  As presas afirmaram ainda que buscaram os entorpecentes para revender nas cidades de Buenópolis-MG e Joaquim Felício-MG.

                  Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Três homens são presos com cocaína, espingardas e mudas de maconha

Denúncia indicou o endereço de uma casa no Bairro Rancho Primavera que era usada para o tráfico de drogas. Parte dos materiais aprendidos foram encontrados em um colchão.

                 Três pessoas foram presas nesta Quinta-feira (181018) suspeitas de tráfico de drogas em Salinas-MG, no Norte de Minas

                 Denúncia anônima, segundo a Polícia Militar, informou o endereço de uma casa, no Bairro Rancho Primavera, que estaria sendo usada para o comércio de entorpecentes.

                 A denúncia informou ainda que dois homens, de 21 e 23 anos, eram os responsáveis pelo tráfico de drogas no local. Policiais montaram uma operação e conseguiram abordar os suspeitos no imóvel, onde estava ainda outro homem, de 27 anos.

                 Durante buscas na casa os militares apreenderam uma balança de precisão, papelotes de cocaína, dinheiro e um vaso com duas mudas de maconha. 
                 Parte da droga estava escondida dentro de um colchão.

                 Os policiais foram ainda na casa do homem, de 27 anos, que fica às margens da BR-251, e apreenderam duas espingardas, munições, anotações que a polícia acredita ser contabilidade do tráfico de drogas, e mais papelotes de cocaína escondidos em um buraco na parede da cozinha.

                 Todos os presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia da cidade.

                 Com Informações de: G1.

LAGAMAR-MG - Homem vai pescar, mergulha e morre afogado

Esta foi a terceira morte por afogamento em menos de uma semana na área de cobertura da TV Integração. Um jovem morreu em Araguari-MG e outro rapaz em Uberlândia-MG.


                  A terceira morte por afogamento na região em menos de uma semana foi registrada nesta Quinta-feira (181018). Desta vez, um homem de 45 anos se afogou no Distrito de Retiro da Roça, em Lagamar-MG, na Região Noroeste de Minas.

                  Testemunhas relataram para a Polícia Militar - PM que a vítima estava pescando e foi mergulhar no Rio Santa Catarina quando se afogou. Após ser encontrado, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML de Patos de Minas-MG, na Região Alto Paranaíba.

                  Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Ocupante de moto morre em acidente durante fuga

Um outro suspeito ficou ferido e foi socorrido. 
Acidente ocorreu em frente a um hotel na Avenida das Toldas.

                  Um rapaz morreu em um acidente durante perseguição policial na Avenida das Toldas, no Bairro Recreio dos Bandeirantes, em Uberaba-MG, na tarde desta Quinta-feira (181018).

                  Segundo as primeiras informações da Polícia Militar - PM, ele estava em uma moto, juntamente com outro indivíduo. Durante rastreamento, militares viram a dupla e o condutor de uma outra moto. Os policiais deram ordem de parada, mas o trio não obedeceu essas ordens e fugiu em alta velocidade pela AMG-2595 (antiga Avenida Filomena Cartafina) e vias do Recreio dos Bandeirantes.

                  Em determinado momento da fuga, na Avenida das Toldas, um dos condutores perdeu o controle da direção da moto em frente a um hotel. Com isso, o rapaz, que era um dos ocupantes da moto, acabou batendo a cabeça em uma das vigas de entrada do hotel e morreu no local. 
                  Ele tinha passagens policiais.

                  O outro indivíduo ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

                  Ainda segundo a polícia, um terceiro indivíduo, que estava conduzindo a outra moto, foi alcançado e detido.

                  A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local do acidente.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Bombeiros levam mais de 12 horas para combater incêndio em depósito de loja de móveis

Causas do incêndio, que iniciou na madrugada, serão investigadas, segundo os militares. Local fica nos fundos do estabelecimento comercial e é de difícil acesso.

                  Desde às 02:00 horas da manhã desta Sexta-feira (181019) o Corpo de Bombeiros de Unaí-MG faz combate a um incêndio registrado em um depósito de uma loja de móveis e eletrodomésticos que fica na Avenida Governador Valadares, no Centro da cidade. 

                  Segundo os militares responsáveis pela operação, o local é de difícil acesso por ficar aos fundos do estabelecimento e pela grande quantidade de materiais combustíveis armazenados no espaço. Onze militares estiveram empenhados durante a madrugada e até esta publicação as chamas não foram debeladas. 
                  Cerca de 30.000 litros de água foram gastos para apagar o fogo.


                  As causas do incêndio serão investigadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, só é possível saber que o fogo teria começado em uma espécie de copa da loja, utilizada pelos funcionários para fazer refeições. 
                  As chamas não chegaram a ameaçar estruturas de outros comércios da avenida.

                  Ainda segundo os militares, a estratégia no início da tarde desta Sexta-feira é fazer ventilação e perfurar paredes para que o ar circule. As chamas foram extintas por volta das 13:50 horas e o rescaldo do material queimado deve ser concluído por volta das 17:00 horas. 

                  De acordo com os bombeiros, ainda há riscos dos materiais que não se queimaram provocarem o reinício do incêndio.

                  Fotos divulgadas de dentro do depósito mostram a estrutura e materiais que estavam no espaço ficaram completamente destruídos. 
                  Ninguém se feriu durante o incêndio. 

                  O prédio que abriga a loja foi interditado pelos bombeiros e só deve ser liberado quando os riscos de reignição das chamas forem eliminados.

SAIBA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.


                  Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Homem é preso com oito barras de maconha

Suspeito foi flagrado embalando drogas com um comparsa, no Bairro Maria Rosa. Eles fugiram, mas um foi perseguido e preso na Praça do Pequi.

                  Um homem de 24 anos foi preso nesta Quinta-feira (181018) suspeito de tráfico de drogas em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

                  A Polícia Militar chegou até o suspeito após uma denúncia indicar o endereço de uma casa, no Bairro Maria Rosa, que era usada para o preparo e revenda de entorpecentes.

                  Ao chegarem à residência, os policiais flagraram dois homens separando os entorpecentes. Os suspeitos fugiram, mas os militares perseguiram e prenderam um dos autores, já na Praça do Pequi

                  No imóvel foram apreendidas oito barras de maconha e diversos materiais usados para embalar entorpecentes.

                  O homem preso e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia. Policiais fizeram buscas na região, mas até a manhã desta Sexta-feira (181019) o outro envolvido não foi localizado.

                  Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Acidente entre carro e ônibus do transporte público é registrado

Colisão aconteceu no cruzamento da Rua Tristão de Castro com a Rua Teófilo Otoni, na tarde desta Quinta-feira (181018).

                   Um carro e um ônibus do transporte público se envolveram em um acidente no cruzamento da Rua Tristão de Castro com a Rua Teófilo Otoni, na região central de Uberaba-MG, no início da tarde desta Quinta-feira (181018).

                   O motorista do carro, que capotou após a colisão, ficou ferido. 
                   Dois passageiros do ônibus também tiveram ferimentos. 
                   As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao atendimento médico, nenhuma delas em estado grave.


                   Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Vice-presidente da Câmara segue internado após acidente na BR-262

Além dele, outros vereadores ficaram feridos, mas já tiveram alta. O acidente ocorreu em Campos Altos nesta Quarta-feira (17).

                  O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá-MG, Bosco Júnior (AVANTE), um dos cinco feridos em dois acidentes registrados na BR-262 nesta Quarta-feira (181017) segue internado em Araxá, no Alto Paranaíba. Ele passou por cirurgia no joelho devido a uma fratura e deve receber alta no Sábado (181020).

                  A Câmara de Araxá publicou uma nota informando sobre estado de saúde de Bosco Júnior e que outros três vereadores que estavam no carro, Jairo Sávio Borges (PRP), Emílio de Paula Castilho (PR) e Fabiano Santos Cunha (PRB), receberam alta.

                  Em nota, a Triunfo Concebra informou nesta Quinta-feira (181018) que o trânsito foi normalizado ainda nesta Quarta-feira.

                  A Polícia Rodoviária Federal - PRF informou que não houve necessidade de interdição da via, entretanto, o trânsito ficou lento por aproximadamente 2:00 horas, até serem retirados da pista os dois veículos que se envolveram na batida.

Acidentes


                  A batida com o veículo onde estava os vereadores foi no Km 584 da rodovia em Campos Altos-MG, no Alto Paranaíba, sentido Córrego Danta-MG.

                  A PRF informou que um dos veículos rodou na pista entrou na contramão e colidiu com a outra caminhonete, que seguia em direção oposta. 
                  Além dos quatro vereadores, mais uma pessoa ficou ferida.

                  O outro acidente foi no Km 591, sentido Ibiá-MG. A Triunfo informou que um veículo saiu da pista e capotou. Dos dois ocupantes do veículo, apenas um ficou ferido. 

                  A pessoa foi levada com ferimentos leves para o pronto atendimento de Campos Altos.

                  Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Carro funerário que transportava caixão com corpo capota na MG-122

Motorista e uma passageira de 36 anos, tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao hospital da cidade. Outra funerária foi acionada para prosseguir com o translado do corpo.

                  Um carro funerário que transportava um caixão com uma pessoa morta capotou na manhã desta Sexta-feira (181019) na MG-122, em Janaúba-MG. De acordo com a Polícia Militar, o motorista, de 35 anos, e uma passageira, de 36 anos, tiveram ferimentos leves, foram socorridos e levados ao hospital da cidade.

                  A PM informou ainda que o veículo fazia o translado com o corpo da cidade Itaboão da Serra-SP para o interior da Bahia, quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou próximo à comunidade de Barreiro da Raiz, na entrada de Janaúba.

                  O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao motorista e a passageira, e os encaminharam ao Hospital Regional. A unidade hospitalar informou que a mulher foi atendida e liberada, já o motorista permanece internado em estado estável e deve passar por exames ainda nesta Sexta-feira.

                  Uma funerária da cidade foi acionada para preparar novamente caixão que transportava o corpo e prosseguir com a viagem.

                  Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Polícia prende rapaz enquanto ele escondia drogas em um lote vago

Foram encontrados maconha, cocaína e pinos para armazenar a droga, mas a PM não identificou a quantidade.

                  A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos na noite desta Quinta-feira (181018), enquanto ele escondia drogas em um lote vago na cidade de Taiobeiras-MG, no Norte de Minas
                  A operação da PM foi motivada por denúncia anônima. 

                  Ao chegarem no local, os policiais encontraram o rapaz escondendo o material embaixo de uma pedra. Foram encontrados maconha, cocaína e pinos para armazenar a droga, mas a PM não identificou a quantidade.

                  Ainda de acordo com a PM, o jovem já tinha passagens por furto, roubo e tráfico. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia junto com os materiais apreendidos.

                  Com Informações de: G1.

CAMPOS ALTOS-MG - Acidentes deixam trânsito lento na BR-262

Segundo a concessionária responsável pelo trecho, um dos acidentes envolveu vereadores de Araxá.

                  Pelo menos dois acidentes foram registrados na tarde desta Quarta-feira (181017) em pontos próximos da BR-262, na região de Campos Altos-MG, no Alto Paranaíba, e Córrego Danta-MG.

                  De acordo com a concessionária da rodovia, Triunfo Concebra, em um dos acidentes houve pelo menos cinco vítimas e o trânsito ficou lento na altura dos Km 574, Km 584 e Km 591.

                  O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU não atenderam a nenhuma das ocorrências. 
                  Todas elas foram atendidas por equipes de resgate da própria concessionária.

                  Vice-presidente da Câmara de Araxá-MG segue internado após acidente na BR-262.


Perto de Campos Altos

                  O primeiro acidente foi registrado no Km 584 da BR-262, em Campos Altos, sentido Córrego Danta. Conforme a concessionária, duas caminhonetes bateram de frente e cinco pessoas ficaram feridas.

                  Entre os feridos, um foi levado em estado considerado moderado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA em Araxá-MG, no Alto Paranaíba
                  As demais vítimas foram encaminhadas para Campos Altos.

                  A concessionária não informou as condições do acidente ou o nome das vítimas. Até às 17:30 horas desta Quarta-feira, o trânsito seguia lento no local e foi liberado no início da noite.

                  A Câmara de Araxá publicou uma nota informando que em um dos veículos estavam o vice-presidente da Casa, Bosco Júnior (AVANTE), e os vereadores Jairo Sávio Borges (PRP), Emílio de Paula Castilho (PR) e Fabiano Santos Cunha (PRB)
                  Com exceção do vice, os demais ocupantes do veículo receberam alta.

                  Já no Km 591, no sentido de Ibiá-MG, a Triunfo informou que um veículo saiu da pista e capotou. Não houve feridos e o trânsito também ficou lento no final da tarde.

Próximo a Córrego Danta

                  Ainda conforme a concessionária, por volta das 17:30 horas havia a informação de um terceiro acidente no Km 574 da rodovia. 
                  Contudo, ele não foi confirmado, embora houvesse registro de lentidão no trecho.

                  Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Bombeiros combatem mais um incêndio na área da Planta de Amônia

Foi o segundo incêndio em pouco mais de um mês no local. 
Não houve feridos.

                  O Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG combateu na tarde desta Quinta-feira (181018) um incêndio na área onde seria implantada a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V - UFN-V/Planta de Amônia, cujas obras foram paralisadas em 2015. 
                  Foi o segundo incêndio em pouco mais de um mês na área localizada no Distrito Industrial III.

                  Em nota, a Petrobras informou que o fogo ocorreu nos resíduos provenientes do incêndio ocorrido em setembro, "originado em área de vegetação do mesmo distrito". O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi logo controlado por volta das 15:00 horas. 
                  Não houve feridos.

                  O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi em materiais plásticos. 

"Relatos de que a empresa tentou cortar o material com maçarico e perdeu o controle. [...] Havia um reservatório de água que eles faziam a prevenção enquanto cortavam com maçarico, mas não foi suficiente"
                  Informou a corporação.

Obras paralisadas

                  A construção da UFN-V seria feita pelo consórcio Toyo Setal Fertilizantes, que tinha firmado um contrato com a Petrobras no valor de mais de R$2.100.000.000,00. A obra seria custeada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC
                  Em 2014, a obra chegou a ser batizada e recebeu até uma pedra fundamental, mas, após iniciadas as obras, foi suspensa em Julho de 2015.

                  No fim de 2017, o Ministério Público Federal - MPF divulgou que relatórios indicam que 37,76% das obras físicas tinham sido concluídas e foram gastos mais de R$649.000.000,00, equivalente a 33,12% do total destinado para o projeto. No entanto, um relatório divulgado ao mercado em 2016 pela Petrobras reconheceu perdas no valor de US$190.000.000,00 no que diz respeito à UFN-V.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Incêndio ocorre nas Lojas Americanas no Centro nesta madrugada (19)

Loja de roupas pega fogo nesta madrugada no Centro de Unaí.
Bombeiros combatem as chamas à mais de 10 horas.

               Incêndio na Lojas americanas, tendo iniciado nas primeiras horas da madrugada desta Sexta-feira (181019), na Avenida Governador Valadares, Centro da Cidade de Unaí-MG, no Noroeste Mineiro.

               Policiais militares e Corpo de Bombeiros estão no local, combatendo as chamas, com auxilio de caminhão-pipa da Prefeitura Municipal, que abastecem os militares do Corpo de Bombeiros durante a execução. 
               Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso.

               O Incêndio ocorreu no interior da loja, que se encontra em um prédio de duas lajes, onde funciona também outras lojas, como uma clínica odontológica da cidade.               Não há informações quanto a feridos.


               Fotos e vídeos circulam nas redes sociais, que não são confirmadas ser da real ocorrência. Informações Fake news surgem a todo momento deixando a população confusa em busca de notícias sobre o caso.
               Até o momento, as autoridades não posicionou sobre o caso.

               Até o fechamento desta matéria, o Corpo de Bombeiros ainda estão no local, no combate do incêndio que já perdura aproximadamente 10 horas.
               A ocorrência segue em aberto.

               Novas informações sobre o caso a qualquer momento, assim que as obtivermos, e as autoridades (Bombeiros e Policiais militares publicar sobre a ocorrência).

SAIBA TUDO SOBRE O CASO - OFICIAL - AQUI.


Unaienses
Jisohde - 181019.

 

PATOS DE MINAS-MG - Tio e pai da Bebezinha são entrevistados, Caso Mara [06]

O tio não acredita naquilo que aconteceu e espera justiça para o caso. 
Para o tio da criança, a criminosa não agiu sozinha.

Cristiano Ribeiro, irmão de Mara Cristina, que teve bebê arrancado de seu ventre pela autora confessa Angelina Ferreira, no dia 181015 em João Pinheiro-MG.
                Os familiares da bebezinha que foi brutalmente arrancada do ventre da mãe foram conhecer a criança. O pai e o tio da criança vieram a Patos de Minas-MG, nesta Quinta-feira (181018) para uma visita. Sem falar do crime, o pai disse que espera cuidar dela e da irmã, lhes oferecendo a melhor educação.

                 O tio não acredita naquilo que aconteceu e espera justiça para o caso.

                Abalado com tudo, o pai da bebê, Edimar Cardoso, que também tem outra menina de pouco mais de 1 ano com Mara Cristina Ribeiro, concedeu entrevista, mas preferiu falar somente sobre a filha que está se recuperando bem. Sem ainda ter escolhido o nome para ela, Edimar, que é servente de forno, disse que não vê a hora de sair com a criança no colo e espera educá-la junto com a irmã.

                O tio da bebê, Cristiano Ribeiro, irmão de Mara, disse que nunca imaginava que alguém teria capacidade para fazer tamanha barbaridade. Ele entende que Angelina Ferreira Rodrigues premeditou o crime há vários meses e que a intenção foi mesmo de roubar a criança da mãe. 

“Ela induzia Mara a brigar com o marido e familiares”
                Contou.

                Para Cristiano, que não pôde visitar a sobrinha, por regras do hospital apenas o pai poderia, ainda não caiu a ficha. 

“A gente vê em jornal, não espera que isso possa acontecer com um familiar da gente”
                Disse. 


                Cristiano também contou que, pela forma com que foi encontrada, Angelina não agiu sozinha e espera que esta pessoa também pague pelo crime.

                Ele também exigiu justiça para o caso e pediu o apoio das pessoas apenas com mensagens. 

“Nós temos condições. A Mara tinha muitas pessoas por ela. Ela acabou caindo nessa de inocente, todos da família já haviam a avisado sobre a [índole] de Angelina que a vivia colocando contra o marido e os familiares. Por mim, minha outra sobrinha viu tudo. 
Elas eram muito ligadas”
                Contou.

Edimar Cardoso diz estar feliz pela recuperação de sua filha, que foi arrancada do ventre de sua esposa Mara Cristina, no último dia 15, em João Pinheiro-MG. Quanto à sua esposa, falecida, não quer falar sobre o assunto. (?)
               A criança está internada na UTI Neonatal sem data para receber alta. Uma foto registrada dentro do hospital pelos familiares mostra que a criança está bem, apenas com leve hematoma no braço. Ela nasceu com 2.960 gramas e com idade de gestação estimada em 36 semanas e 05 dias.
                O caso chocou toda a região. 

                A mãe da neném, Mara Cristina Ribeiro, foi dopada com álcool, enforcada com um fio de eletricidade, amarrada em uma árvore e teve a criança retirada à força do ventre. 
                Angelina Ferreira Rodrigues, de 40 anos, confessou o crime à autoridade policial e se encontra presa no Presídio de João Pinheiro.

SAIBA MAIS SOBRE O CRIME: CASO MARA.
Matéria Anterior - [05] - 181019 - AQUI.
Matéria Seguinte - [07] - 181027 - AQUI.

                Com Informações de: PatosHoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS