PESQUISA NESTE SITE:

02 março 2019

DISTRITO FEDERAL - Adolescente perde controle do carro e atropela duas mulheres

Populares ficaram revoltados e tentaram agredir o menor. 
Ele se escondeu em um lava a jato do Areal.

                  Duas mulheres foram atropeladas por um adolescente de 17 anos na tarde deste Sábado (190302), no Areal. De acordo com a Polícia Militar, populares que presenciaram o acidente tentaram linchar o condutor.

                  Segundo a corporação, o jovem perdeu o controle no momento em que deu ré no veículo. O carro desceu e atingiu a primeira vítima. O rapaz só parou 200 metros depois, após bater numa banca de verduras e atropelar a segunda mulher.

                  Para fugir das agressões de populares, o adolescente se trancou em um lava a jato próximo à feira. Policiais impediram o linchamento. De acordo com o jovem, ele tentou frear o carro e acabou apertando o acelerador.
                  O Corpo de Bombeiros Militar atendeu as vítimas. 

                  A feirante em estado mais grave precisou ser imobilizada e conduzida para o hospital. Por volta das 14:00 horas, o local estava preservado para perícia da Polícia Civil.

                  O jovem e seus responsáveis foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente - DCA), onde será registrado o ato infracional.



UNAÍ-MG - Polícia apreende armas e munições durante patrulhamento na LMG-628

Foram apreendidos mais de 55 cartuchos de munições de diversos calibres. Autor guardava armamento em casa e a suspeita é que o uso fosse para caça de animais.

                Um homem, que não teve a idade revelada, foi detido na Sexta-feira (190301) durante Operação Lei Seca realizada na rodovia LMG-628, zona rural de Unaí-MG, Noroeste de Minas

                Segundo a Polícia Militar, ele estava transitando pela via em um carro e demonstrou nervosismo ao passar pela viatura policial.

                Os militares deram busca no interior do veículo, onde foi encontrado dentro de uma mochila um cartucho de munição intacto calibre .22. Em conversa com o autor, os militares questionaram onde estaria a arma de fogo e o homem relatou que possuía um revólver calibre.22 em sua residência. 
                Os policiais deslocaram até a casa, que fica em uma fazenda da região.

                Durante as buscas na casa a arma foi encontrada e também foram apreendidos mais de 55 cartuchos de munições, entre intactos e deflagrados, de calibres .22. .38 e .32. 
                No local a polícia encontrou ainda frascos contendo espoletas, chumbo e pólvora.

                O homem foi levado à Delegacia da Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos. A suspeita é que ele utilizava o armamento, sem licença, para caça de animais.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem preso pela PC se passava por pastor e conselheiro espiritual para abusar de mulheres

Apelidado de João de Deus mineiro, em referência ao médium preso em Goiás, homem utilizava técnicas de hipnose contra vítimas. Ao menos quatro pessoas foram abusadas, entre elas adolescentes.

                  Está no Presídio de Unaí-MG, no Noroeste de Minas, um homem de 56 anos que foi preso por suspeita de se passar por pastor e conselheiro espiritual para abusar de mulheres na cidade. 

                  Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorreram em 2015 e 2018, tendo ao menos quatro vítimas já identificadas, entre elas, algumas adolescentes. Todas as vítimas dos abusos, de acordo com a PC, se encontravam em situação de vulnerabilidade espiritual, psicológica, afetiva e também financeira.

                  O homem foi preso na última Sexta-feira(190228), em virtude de mandado de prisão, e neste Sábado (190302) a Polícia Civil detalhou ao G1 como eram as ações do acusado, que foi detido por posse sexual mediante fraude. 

                  Segundo a polícia, ele foi localizado numa quadra na praça do Bairro Canabrava, momento em que fazia inscrições para captar novos integrantes do projeto Guarda Mirim, onde atuava como coordenador, e onde alguns dos abusos tiveram início.

Modo de ação

                  As investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que duraram cerca de três semanas após denúncias, apontaram que o homem manteve relação sexual forçada com uma menor de 15 anos por cerca de cinco vezes no ano de 2018. 
                  Para aliciar a jovem, ele prometeu emprego em um Banco da cidade e também ofereceu-lhe presentes e cestas básica.

                  Segundo o relato desta menor, o acusado começou a aliciá-la assim que ela entrou na Guarda Mirim, em Julho de 2018. Ele teria ido na casa da jovem com pretexto de levar frutas e verduras, aproveitando-se da ausência da mãe da adolescente e forçando-a manter relação sexual com ele. 
                  A garota mencionou ainda que ele usou técnicas de hipnose.

                  Ainda segundo as investigações, o suspeito teria assediado duas voluntárias de um centro social voltado para atividades aos jovens carentes. 

                  Além de tentar estuprá-las, o homem teria tocado nas partes íntimas de ambas; os atos ocorreram na residência das mulheres e também nas dependências do Centro Social. Consta na denúncia, que o homem constantemente enviava fotos do órgão genital para as vítimas e fazia questão de se despir, pedindo que elas fizessem sexo oral nele.

                  Ainda segundo a PC, o homem é também acusado de se envolver em um caso semelhante, em 2015, também envolvendo uma adolescente.

'João de deus mineiro'

                  O modo de ação do acusado ocorria de maneira muito similar, de acordo com a Polícia Civil, ao médium João de deus, preso em Goiás após denúncias de abuso sexual durante atendimentos espirituais. 

                  O homem prestava atendimento numa igreja conhecida como "hospital de alma" e usava dos títulos de pastor de igreja e psicanalista para angariar a confiança das vítimas. 

                  Ele apelava pela situação de vulnerabilidade das vítimas; a PC acredita que ele possa ter feito muitas outras vítimas, além das quatro já identificadas.

                  O G1 não conseguiu contato com o centro social onde duas vítimas foram assediadas; a prefeitura da cidade também não foi encontrada.

                  O Unaienses já Divulgou em primeiras informações, sobre este caso, AQUI.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Traficantes que revendiam drogas próximo a escolas são presos

Suspeitos compravam entorpecentes pela internet, segundo investigação da Polícia Civil; entre os três presos, dois são formados em Direito.

                 Três homens foram presos na tarde desta Sexta-feira (190301) suspeitos de tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                 De acordo com a Polícia Civil, dois deles são formados em Direito e atuavam na venda de drogas para a classe média alta na cidade.

"A Delegacia Especial de Antidrogas já vinha investigando estes suspeitos que já foram presos em outra oportunidade com drogas e armas, mas conseguiram a liberdade provisória. Agora, conseguimos efetuar novamente a prisão destes suspeitos com grande quantidade de droga"
                 Afirma o delegado Alberto Tenório.

                 A quadrilha, segundo a polícia, comprava os entorpecentes via internet e a suspeita é que eles recebiam a droga via os Correios. A operação desta Sexta-feira foi denominada como "Flor Tóxica", devido a forma em que a maconha era revendida.

"Esta droga refinada tem um preço mais elevado. Na primeira vez eles foram presos com a droga sintética e agora com grande quantidade de maconha. Eles atuavam na região central da cidade, para facilitar o acesso à classe média, e também atuavam próximo à colégios e faculdades"
                 Diz o delegado.

                 Além da droga, a polícia apreendeu cerca de R$3.000,00, mas não informou a quantidade de maconha apreendida.

                 Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Homem perde controle do carro e bate em poste em frente à PF

A colisão ocorreu na madrugada deste Sábado (190302), no Setor Policial Sul, e deixou a frente do carro destruída.

                Um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste no Setor Policial Sul. O acidente ocorreu na madrugada deste Sábado (190302), em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília-DF.

                O Peugeot preto ficou com a frente destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma pessoa que passava no local. 

                O condutor identificado como Francisco Brito Araújo, 30 anos, recusou o transporte para o hospital.

                Com Informações de: Metrópoles.


PATOS DE MINAS-MG - Policial em moto patrulha fica ferido ao ser atingido por carro que invadiu pista contrária

O motorista teria invadido a pista contrária ao fazer a conversão.

                    Um policial militar acabou no hospital na tarde desta Sexta-feira (190201) em Patos de Minas-MG

                    Ele foi atingido por um veículo que fez uma curva muito aberta e acabou acertando o policial que seguia em uma moto patrulha. O militar caiu ao solo e precisou ser socorrido até o hospital. 
                    A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local.

                    O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Parque com a Rua Farnese Maciel, Bairro Antônio Caixeta, próximo da Avenida Fátima Porto

                    De acordo com o Capitão Duarte, dois policiais seguiam pela Avenida Parque de moto patrulha em sentido à Fátima Porto, sendo que um deles passou e o outro acabou sendo atingido pelo FIAT Uno que tentava entrar na Avenida Parque.

                    Com o impacto, o policial caiu ao solo e teve que ser socorrido até o Hospital Imaculada Conceição. Ele apresentava suspeita de ter fraturado a perna esquerda. O oficial informou que o motorista do FIAT Uno confirmou que realmente abriu um pouco ao fazer a conversão e se dispôs a reparar todos os danos.

                    A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e vai analisar como tudo aconteceu. Pela posição em que os veículos ficaram, foi possível perceber que o condutor do carro realmente invadiu um pouco a pista contrária. 

                    Os policiais orientam os motoristas a sempre dirigirem seguindo as normas de trânsito. E as conversões devem acontecer sem atingir a pista contrária. 

                    Com Informações de: Patos Hoje.

CURVELO-MG - Policial civil aposentado é morto com seis tiros dentro de casa

Motivação do crime é desconhecida e o caso será investigado; testemunhas viram um homem entrando no imóvel na madrugada desta Sexta-feira (01).

                  Um policial civil aposentado foi morto com seis tiros em Curvelo-MG, na Região Central, na madrugada Sexta-feira (190301). 

                  Segundo informações da Polícia Militar, Newton Vieira Damasceno de Carvalho, de 59 anos, foi baleado dentro de casa, no Bairro Santa Cruz, e morreu no local. 
                  A motivação e autoria do crime vão ser investigadas.

                  Ainda de acordo com a PM, testemunhas disseram que viram um motociclista estacionar em frente à residência. Em seguida, ele entrou no imóvel por volta das 04:50 horas e permaneceu na casa por cinco minutos, saindo sem nada nas mãos. 
                  A moto permaneceu ligada e o homem fugiu.

                  A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para uma funerária da cidade.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Idoso cai de escada, tenta se segurar em fiação e morre eletrocutado

Segundo a Polícia Militar, homem é eletricista e caiu de aproximadamente 6 metros de altura na casa dele, no Povoado Me Livre.

                   Um homem de 69 anos morreu depois de levar um forte choque elétrico na casa dele, no Povoado Me Livre, em Montes Claros-MG

                   Segundo informações da Polícia Militar, o idoso era eletricista e tentou dar manutenção em um poste da fazenda que fica na localidade, na Quinta-feira (190228). 
                   A suspeita é de que o homem tenha se desequilibrado de uma escada de 6 metros e tenha tentado se segurar na fiação elétrica.

                   Depois do choque, ele caiu e bateu com a cabeça em um padrão de energia. Com a força do impacto, o equipamento foi danificado. O SAMU foi ao local e já encontrou o idoso morto. 

                   A perícia da Polícia Civil constatou que a causa morte foi por eletrocussão. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros e, em seguida, liberado a uma funerária local.

                   Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Gestão de resíduos é tema de conversa entre Prefeito e Vereadores


                  Construção do aterro sanitário, gestão do lixo, reciclagem de materiais, logística reversa foram temas que dominaram a apresentação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente aos vereadores em Unaí-MG, na tarde desta Quinta-feira (190228). 

                  O encontro ocorreu no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, e apenas 6 dos 15 vereadores estiveram presentes, embora todos tenham sido convidados. Durante a "conversa", os vereadores tomaram conhecimento sobre como a Prefeitura está elaborando o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos e de Material de Demolição da Construção Civil.

                  A apresentação ficou a cargo da secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cátia Regina Rocha, e do consultor Edison Martinez, que está dando o suporte técnico ao município para a construção dos planos, incluindo aí o Plano Municipal de Saneamento Básico, este mais vinculado ao SAAE.

                  O documento consolidado desses planos será apresentado na Câmara Municipal de Unaí, em 22 de Março, às 14:00 horas, numa grande audiência pública. Dos documentos constará, principalmente, o estabelecimento de metas e os prazos para execução de cada uma dessas metas. 

                  Depois de apresentados ao público geral, os textos vão virar projetos de lei que serão encaminhados à Câmara Municipal, para análise e votação dos vereadores.

                  Se aprovados pelos vereadores e sancionados pelo prefeito, os documentos vão virar lei, e Unaí terá regras, metas e prazos estabelecidos, para gestão do lixo e dos materiais recicláveis, da gestão dos materiais da construção civil (entulhos) e da logística reversa, recolhimento e encaminhamento de pneus, eletroeletrônicos, lâmpadas, baterias, pilhas, vidros, remédios. 

"Tem de ter regras para nortear o poder público, os empresários, para quem vai transportar e para quem vai receber os materiais"
                  Explica Edison Martinez
                  Os planos devem estar inseridos no contexto de legislação federal e estadual que rege o tema.

Planos

                  A elaboração dos planos entrou na última fase. A reunião com os vereadores é a 20ª audiência feita com setores da comunidade, para a Prefeitura colher informações e dar explicações sobre o trabalho. 

                  Audiências foram feitas no SAAE, na ACE/CDL, em escolas, faculdades, distritos, entidades, associações, cooperativas.

"Acreditamos que atingimos um público expressivo. Tivemos mais de 20 mil pesquisas feitas com a comunidade. O apoio das escolas municipais e estaduais também foi fundamental"

                  Atestou Cátia Regina, assinalando que a parte das audiências foi cumprida, resultando na elaboração de relatórios e oportunizando visitas técnicas.

                  A comunidade escolar participou ativamente de uma campanha direcionada aos alunos, após tomarem conhecimento sobre os motivos pelos quais Unaí estaria construindo esses documentos que vão virar leis. 

                  Por intermédio de frases, desenhos e produção de textos, os estudantes puderam registrar suas impressões sobre "Unaí ontem, Unaí hoje e Unaí amanhã". Os alunos que tiveram os melhores trabalhos selecionados foram premiados durante as celebrações do aniversário da cidade.

Ecopontos

                  A Prefeitura de Unaí não é responsável pela recepção de material reciclável, nem pela gestão de logística reversa. Em Unaí, a Areuna faz a coleta de recicláveis. 
                  A Arepu faz a coleta de pneus. A regra da logística reversa prevê que a indústria produtora e o comércio ou revendedor sejam responsáveis pela coleta dos materiais como pneus, vidros, eletroeletrônicos, remédios, óleos, entulho de construção, madeira. 

"A partir da aprovação do plano, o descarte de materiais será feito em locais específicos com entrada e saída registradas. Ninguém vai poder fazer descarte em qualquer lugar"
                  Explica Cátia Regina.

                  Dos municípios do Noroeste de Minas, Unaí é o único já bem adiantado nessa política. 

"Nenhum tem uma associação para recolhimento de pneus, por exemplo"
                  Diz a secretária. 

                  Por Unaí se tornar referência, Ministério Público e Associação de Proteção Ambiental de Unaí, com apoio da Prefeitura, estarão à frente de uma campanha, de 6 a 31 de março, onde a cidade receberá eletroeletrônicos dos municípios de toda a região. 

                  O material será recolhido e encaminhado pela APA para parceiros que farão a destinação final dos produtos coletados.

Aterro sanitário
                  A instalação do aterro sanitário em Unaí depende da apresentação do plano de metas. Sem o plano, a licença não sai. E o aterro sanitário só poderá entrar em funcionamento quando houver lei regulamentando a gestão dos resíduos e quando o comércio e indústria estiverem realizando a logística reversa.

                  O Plano Municipal da Gestão de Resíduos Sólidos também é condição indispensável para o município ter acesso a recursos. Cátia Regina ressalta que o Governo de Minas abriu chamamento público para liberação de recursos para construção de aterros sanitários. 

"E Unaí não poderá participar neste ano, porque não tem o plano. 
Vamos pleitear esses recursos somente no ano que vem".

                  Mas, para não perder tempo, a Prefeitura contratou uma empresa para já identificar a melhor área oferecida pela PMU, para a construção do aterro sanitário. Depois de fazer o estudo, a empresa oferecerá três opções de áreas para que a Superintendência Regional de Meio Ambiente, aprove a que melhor se encaixe nos critérios ambientais.

                  Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS