PESQUISA NESTE SITE:

25 setembro 2017

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros socorrem adolescente que se feriu em linha do metrô

Ele ficou com o pé preso em um dos vagões, conforme a corporação. A informação inicial é de que ele teria tido uma amputação parcial do pé direito.

               Um adolescente de 15 anos foi socorrido após se acidentar no trilho do metrô de Belo Horizonte-MG, na altura da Estação Gameleira, de acordo com o Corpo de Bombeiros

               Ele ficou com o pé preso em um dos vagões, conforme a corporação. A informação inicial é de que ele teria tido uma amputação parcial do pé direito.

               Os bombeiros informaram que, segundo a mãe do garoto, ele faz tratamento psiquiátrico. Testemunhas disseram ao militares que o adolescente pulou da plataforma.

               O Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU também foi encaminhado ao local.

               Em função do acidente, uma linha foi interditada, conforme os bombeiros. A reportagem procurou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU e aguarda retorno.

               Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Jovem de 22 anos é morto a tiros no Bairro São Geraldo

Crime foi cometido por dois autores, e um suspeito já foi identificado, mas a motivação ainda é desconhecida. Vítima e os suspeitos têm passagens pela polícia por tráfico de drogas.

               Um jovem de 22 anos foi morto a tiros no início da tarde desta Segunda-feira (170925) em Pirapora-MG, no Norte de Minas.

               De acordo com as primeiras informações cedidas pela Polícia Militar, foram três disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local, em uma rua do Bairro São Geraldo.

               Ainda segundo a PM, o crime foi cometido por dois autores; um suspeito já foi identificado, mas a motivação ainda é desconhecida. 
               A vítima e os suspeitos têm passagens pela polícia por tráfico de drogas.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia recaptura detento que fugiu do Presídio Regional

Autor fugiu da unidade através de um buraco feito em uma parede no setor de enfermaria da unidade prisional; outro fugitivo segue sendo procurado.

               A Polícia Militar recapturou na tarde desta Segunda-feira (170925) em Montes Claros-MG, Claudio da Silva Ferreira, de 28 anos, detento que era procurado após fuga do Presídio Regional; a recaptura ocorreu após uma denúncia via 190.

              Segundo a PM, o rapaz, que cumpre pena por roubo, foi localizado na casa dos pais, no Bairro Vila Castelo Branco. Três equipes policiais foram acionadas e montaram cerco na residência; o autor chegou a tentar fuga, pulando muros de casas vizinhas, mas foi contido pelos militares.

              De acordo com a PM, o preso será apresentado na delegacia, para depois retornar ao sistema prisional.

Fuga

              Ainda de acordo com a PM, a fuga do rapaz foi através de um buraco aberto na parede da enfermaria, onde possivelmente saíram por volta das 2:00 horas, na madrugada desta Segunda-feira.

              O detento cumpria pena no setor de enfermaria da unidade prisional; a polícia ainda procura pelo segundo fugitivo, Rafael Henrique Silva Ferreira, de 24 anos.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Indivíduo é preso no Bairro Mamoeiro por efetuar disparo de arma em via pública

Um indivíduo de 23 anos efetuava disparos de garrucha em rua do Bairro Mamoeiro. A Polícia Militar foi acionada que compareceu no local, efetuou a prisão do autor e apreendeu a arma.

               Por volta das 11:00 horas deste Sábado (170923) a Polícia Militar de Unaí-MG, recebeu denúncias anônimas  informando que havia um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em via pública, no Bairro Mamoeiro.

                Imediatamente a Polícia Militar compareceu no Bairro Mamoeiro, onde abordou um indivíduo de 23 anos em atitude suspeita que tentou dispensar uma garrucha marca Rossi calibre .22, jogando-a em um lote vago.

               O autor foi preso e juntamente com a arma e três cartuchos, foi encaminhado a Delegacia da cidade, para demais providências.

               Com Informações de: PMMG.

GAMELEIRAS-MG - Mulher é assassinada com um tiro na cabeça na zona rural

Familiares e vizinhos disseram que a vítima foi baleada pelo companheiro, quando tentava impedir que ele saísse armado para uma partida de futebol.

                Uma mulher de 64 anos foi morta com um tiro na cabeça no Povoado Brejo dos Mártires, zona rural de Gameleiras-MG, nesse Domingo (170924). 

               O corpo de Maria Pereira Calado foi encontrado no quintal de casa. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o companheiro dela, de 28 anos; ele ainda não foi localizado.

               O SAMU foi acionado e constatou o óbito. Familiares e vizinhos disseram para a polícia que o casal discutiu porque o suspeito queria levar uma arma para uma partida de futebol; a vítima tentou impedir e houve o disparo. Os dois estavam sozinhos na casa e a Polícia Civil vai investigar o caso.

               Segundo familiares, o casal estava junto há três anos. Na casa, a polícia apreendeu uma garrucha calibre .32 e duas munições, uma deflagrada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Janaúba-MG.

               Com Informações de: G1.

DIAMANTINA-MG - Aeronave da PM apresenta pane quando fazia transporte de órgãos humanos para Montes Claros

Helicóptero decolou de Diamantina com rins, fígado e córneas; MG Transplantes afirma que paciente irá receber o fígado ainda nesta segunda-feira (25); os demais vão para banco de órgãos.

                Uma ação rápida evitou a perda de órgãos destinados à transplantes em pacientes em Montes Claros-MG, nesta Segunda-feira (170925). 

                Uma equipe da 3ª CORPAER, da Polícia Militar, foi acionada para fazer o translado dos órgãos da cidade de Diamantina-MG até o Norte de Minas, mas a aeronave apresentou problemas logo após levantar voo com os órgãos; um fígado, dois rins e duas córneas.

“Nosso helicóptero apresentou, aos cinco minutos de voo, uma baixa pressão no óleo do motor e isso é uma pane crítica, que pode fazer a aeronave cair. Assim que percebemos o problema, retornamos ao aeroporto”
                Explica o tenente Carlos Miranda.

                A partir daí, uma corrida se iniciou para que os órgãos chegassem a tempo hábil em Montes Claros

“Tivemos que tomar a decisão muito rápida, pois sabemos que os órgãos têm tempo restrito para ficar fora do corpo humano. Então, chegou um avião de uma empresa mineradora e explicamos ao proprietário a importância de se fazer o transporte rápido. Ele prontamente atendeu o pedido. Foi o que salvou os órgãos; em 20 minutos a equipe médica, juntamento com os órgãos, já estavam pegando voo novamente”
                Explica o tenente

                De acordo com o coordenador de transplantes do MG Transplantes em Montes Claros, o médico Luiz Fernando Veloso, a cirurgia para implantar o fígado será realizada na tarde desta Segunda. 

“Foi importante e louvável a tomada de decisão da empresa em emprestar a aeronave. Estes órgãos serão destinados a três pacientes de Montes Claros. O fígado será para um paciente de 66 anos, e os rins e as córneas irão para o banco de órgãos”
                Explica.

                Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Jovens se preparam para festival de arte gaúcha neste final de semana/mês

Aproximadamente 70 jovens preparam se para as grandes apresentações neste final de semana.

                Nos dias 29 e 30 de Setembro e 1º de Outubro o Centro de Tradições Gaúchas - CTG Nova Querência de Buritis-MG em conjunto com o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central - MTG-PC realizará o 25º Festival Gaúcho de Arte e Tradição do Planalto Central - FEGARP.

                Há 25 anos o FEGARP promove apresentações artísticas que retratam a história, tradição e costumes do Rio Grande do Sul, fortalecendo a amizade e o convívio entre os participantes. O evento em Buritis contará com a presença de pelo menos sete Centros de Tradições Gaúchas de Goiás, Bahia e Distrito Federal.

                De acordo com Glênio Gonçalves, que dirige os ensaios do grupo em Buritis, aproximadamente 70 jovens se preparam para grandes apresentações neste final de semana. 

“Nossas invernadas Mirim e Juvenil estão ansiosas e preparadas. No último FEGARP o Juvenil alcançou o 1º lugar e o Mirim ficou em 4º”
                Destaca o professor. 

                Ele também lembra a conquista do 1º lugar no Enatchê ano passado e o 4º lugar no Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha - FENART.

                Com Informações de:
+B - BURITIS-MG.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UNAÍ-MG - Indivíduo de 34 anos foi preso por Tráfico de Drogas no Bairro Canaã

Polícia Militar prende autor de 34 anos. Com ele foi encontrado Crack. Infrator de 14 anos foi apreendido e em sua residência foi localizado outras 40 pedras de Crack.

                 Por volta das 22:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar  de Unaí-MG compareceu no Bairro Canaã, onde abordou um indivíduo de 34 anos em atitude suspeita, saindo de uma residência denunciada como ponto de venda de drogas. 

                 O autor abordado estava na posse de 02 pedras de crack, as quais disse ter adquirido, naquele local, de um adolescente de 14 anos. 

                 O menor infrator, ao perceber presença dos policiais militares, tentou fugir, mas foi contido. 
                 Durante buscas na casa, foram encontradas 40 pedras de crack e a quantia de R$80,00 reais em dinheiro.

                 O autor foi preso, o menor infrator foi apreendido e juntamente com a droga e o dinheiro, encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de

CONGONHAS-MG - BR-040 é fechada após tombamento de carreta

De acordo com a Via 040, o motorista se feriu e ficou preso às ferragens. Congestionamento era de aproximadamente 2 km e o tráfego, feito pelo acostamento.

                A BR-040 está fechada na manhã desta Segunda-feira (170925) em Congonhas-MG, na Região Central de Minas Gerais, por causa do tombamento de uma carreta no km 604, informou a Via 040, concessionária que administra a rodovia.

                De acordo com a empresa, o acidente foi por volta das 6:20 horas, o motorista se feriu e ficou preso às ferragens.

                Ainda segundo a Via 040, o congestionamento era de aproximadamente 2 km e o tráfego, feito pelo acostamento. 
                O acidente foi no sentido Rio de Janeiro.

                Com Informações de: G1.

ASA NORTE-DF - Mulher arranha rosto em árvore para simular agressão em blitz

Motorista de 21 anos foi parada em blitz e se recusou a fazer bafômetro. Ao receber voz de prisão por desacato, bateu rosto em árvore e acusou agentes de agressão.

               Uma mulher de 21 anos foi gravada arranhando o próprio rosto em uma árvore após ser parada em uma blitz no Sudoeste, no Distrito Federal, na noite deste Sábado (170923). 

               No vídeo, filmado por um policial rodoviário, ela tenta simular que sofreu uma agressão. 
(VEJA NO VÍDEO ABAIXO).


               Os militares e agentes do DETRAN disseram à TV Globo que a motorista apresentava sinais de embriaguez e que se recusou a soprar o bafômetro. 

              Ao desacatar os funcionários com palavrões e se negar a acompanha-los até uma delegacia, os policiais tentam algemá-la, mas a jovem se descontrolou.

"Só quem é preso é pobre nesse Estado. 
Eu não vou presa"

              No vídeo, aparentando descontrole, a motorista questiona "vocês querem me prender?", deixa a bolsa no chão e segue em direção a uma árvore, onde bate o rosto no tronco. Ela retorna e começa a acusar os agentes e policiais de agressão.

"Filma! Agora filma! Filma a hora que ele bateu na minha cara! Filma a hora que ele enfiou a mão na minha cara"
              Diz. 

              "Olha aqui como é que tá a minha cara!" 

O agente do Detran responde que ela havia acabado de "passar o rosto na árvore", ao que a jovem rebate: 

"É mentira."

Exame deu negativo

              A motorista foi levada ao IML para fazer o exame que mede o nível de álcool no sangue e o resultado deu negativo. 
              Ela assinou um termo de compromisso na 5ª DP, na Asa Norte-DF, e foi liberada.

              Segundo o comandante da polícia de trânsito, Alexandre Souza Oliveira, é provável que o resultado do exame tenha sido diferente do que acusaria o bafômetro, caso tivesse sido soprado no momento da blitz – a motorista se recusou a fazê-lo.

"Tudo leva a crer que naquele momento ela estivesse sob efeito de álcool, mas o exame da polícia civil foi feito no IML algumas horas depois e não acusou."

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS