PESQUISA NESTE SITE:

15 junho 2018

ESPINOSA-MG - Mulher é presa ao transportar pedras de crack e cocaína na bolsa da filha de 2 anos

Mulher se negou a informou o endereço da casa dela ou indicar algum familiar para cuidar da criança, que foi entregue pelo Conselho Tutelar a uma família substituta.


                 Uma mulher de 25 anos foi presa na madrugada desta Quinta-feira (180614) suspeita de tráfico em Espinosa-MG, no Norte de Minas

                 Segundo a Polícia Militar, ela transportava drogas na mochilha da filha de 2 anos, quando foi abordada no Bairro Jardim Panorama.

                 A mulher estava em uma bicicleta com a filha e um adolescente. Ao perceber a aproximação da viatura, ela jogou a bolsa em uma vala. 

                 Segundo a PM, 31 pedras de crack e uma porção de cocaína estavam escondidas dentro da bolsa junto com roupas da criança. A polícia também apreendeu uma faca com cerca de 25 centímetros de lâmina.

                 O adolescente foi liberado após a mulher assumir a responsabilidade pelos entorpecentes. A suspeita se negou a dizer o endereço da casa dela ou indicar algum familiar para cuidar da criança. 

                 O Conselho Tutelar acionou uma família substituta que ficou responsável pela menina. Ainda segundo a polícia, o pai da criança está preso por tráfico de drogas. 
                 A mulher foi encaminhada à Delegacia de Janaúba-MG.

                 Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Criança de 3 anos morre após ser agredida por padrasto por fazer xixi na cama

Homem foi preso na noite desta quinta-feira em Poços de Caldas e confessou; mãe também foi levada à delegacia porque, segundo a polícia, foi omissa às agressões.

                 Uma menina de 3 anos morreu na madrugada desta Sexta-feira (180615) na Santa Casa de Poços de Caldas-MG

                 Ana Lívia Lopes da Silva tinha sido internada com politraumatismo craniano depois de ser agredida pelo padrasto por fazer xixi na roupa e na cama. 
                 Christhopher Anthony Tavares Coelho de 27 anos, foi preso na noite desta Quinta-feira (180614) e confessou as agressões. Segundo a polícia, a mãe, de 19 anos, também foi levada à delegacia acusada de omissão.

                 Ainda conforme a Polícia Militar, as agressões começaram na Quarta-feira (180614), quando a menina teria urinado na roupa e na cama. A criança foi colocada de castigo e novamente agredida quando saiu do local. 
                 Ela teve sangramento no nariz.

                 Durante a noite, a menina teria sido vítima de agressão mais uma vez. Ao longo do dia, a criança apresentou sinais de convulsão e só então foi levada ao Hospital Margarita Moralles pela tia e avó, que são vizinhas do casal.

                 A menina estava desacordada, com dificuldade para respirar, inchaço e sinais de agressão pelo corpo. Em seguida, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa da cidade, onde faleceu na madrugada desta Sexta-feira (180615).
                 O padrasto foi preso em casa. 

                 O corpo de Ana Lívia foi levado ao Instituto Médico Legal e liberado para velório ainda durante a manhã desta Sexta-feira. O enterro aconteceu às 17:00 horas no Cemitério Municipal.

Versão da mãe

                 Durante depoimento à polícia, a mãe da criança contou que o padrasto já havia agredido a menina na Quarta-feira com chinelo. 

                 Segundo a versão da mãe, nesta Quinta-feira, ela dormia quando a menina foi agredida novamente pelo homem. 

                 Por volta das 8:30 horas, viu lesões na filha e logo depois de acordar, a criança ficou inconsciente.

                 A menina, segundo a mãe, ficou desacordada até às 17:00 horas, quando apresentou inchaço e expeliu sangue. 

                 Apenas neste momento, a mãe pediu ajuda aos parentes que moram ao lado. A sogra e a cunhada viram o estado da menina, que foi levada ao hospital.

Médicos e causa da morte

                 Os dois médicos que realizaram o primeiro atendimento da criança estavam abalados e não quiseram dar entrevista à equipe da EPTV, afiliada da Rede Globo

                 Mas eles informaram que ela chegou ao hospital por volta das 17:30 horas, com muitos hematomas no corpo.

                 Foi preciso realizar um procedimento de drenagem dos pulmões para retirada de sangue, que impedia a respiração. 
                 Depois de 40 minutos inconsciente, a vítima foi levada pelo SAMU à Santa Casa.

                 Segundo o Instituto Médico Legal, foram três as causas da morte de Ana Lívia
                 A primeira é contusão por instrumento contundente, o que, segundo os médicos, pode indicar socos e pontapés. 

                 A segunda causa foi hemorragia no cérebro e a terceira foi Politraumatismo Crânio-Encefálico - PCE.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho quer urbanizar o Distrito de Santo Antônio do Boqueirão

Durante a abertura da parte oficial da Festa de Santo Antônio do Boqueirão, o prefeito Branquinho. disse que "é possível manter a tradição da romaria, mas ter o conforto relativo a que estamos acostumados hoje em dia"

               Logo depois dos eventos oficiais que marcaram o Dia de Santo Antônio do Boqueirão, o prefeito José Gomes Branquinho, estando ainda no distrito, fez uma primeira e rápida avaliação da romaria deste ano, em Unaí-MG

               Segundo ele, para a festa do ano que vem, é preciso a Administração Municipal planejar melhor, muita coisa ficou para última hora, e dividir mais as ações entre as várias secretarias que compõem a Prefeitura

               O enunciado principal do prefeito, no entanto, diz respeito à intenção de urbanizar o distrito, se possível, já para a próxima festa. O objetivo central é dotar o Boqueirão de melhor infraestrutura, a fim de dar mais conforto e segurança para romeiros e visitantes.

               O prefeito Branquinho diz entender que dá para conciliar a tradição da romaria com "algum conforto e segurança", principalmente para os romeiros. 

               Os romeiros, segundo ele, não precisam ficar instalados de qualquer jeito, tomando banho de bacia e fazendo as necessidades fisiológicas no meio do mato. 

"Romaria não pode ser sinônimo de desconforto"
               Afirmou.

               O romeiro Poder tomar um banho de chuveiro quente, usar o vaso sanitário normalmente, ter um mínimo desconforto e insegurança. 

               De acordo com Branquinho, esse tema deve entrar rapidamente na pauta da Prefeitura

"Vamos montar uma comissão já para planejar a festa do ano que vem"
               Disse entusiasmado.

Legalização dos terrenos

               Vinte e quatro hectares, correspondente a 24 campos de futebol oficial, de área do Distrito do Boqueirão pertencem à Prefeitura, e a Administração Municipal pretende promover a legalização fundiária do local. 

               Todo o recurso arrecadado com a venda de terrenos, revela Branquinho, será investido na "urbanização" do distrito.

"Isso deve estar previsto em lei municipal, para assegurar que o dinheiro só poderá ser usado em melhorias da estrutura do Boqueirão"
               Anunciou o prefeito, antecipando que os terrenos serão vendidos "por valores bastante acessíveis aos interessados, sem exploração".

               A Prefeitura, no entendimento de José Gomes Branquinho, tem a função de tornar a Festa de Santo Antônio do Boqueirão "boa para todos os participantes": romeiros, visitantes, Paróquia, Prefeitura, ARSAB, Polícia Militar, ciclistas, barqueiros, carreiros de bois, comerciantes, dos variados segmentos e outros participantes diretos e indiretos da festa.

"Vamos asfaltar o que tiver de asfaltar, colocar água e oferecer em quantidade e qualidade, colocar energia elétrica onde for preciso. 
Fazendo isso, não tenho dúvida nenhuma de que as próximas festas serão muito melhores. E melhores para todos"
                Concluiu o prefeito.

               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

VERDELÂNDIA-MG - Após tiroteio, casal é atingido por vários disparos e socorrido por vizinho

PM acredita que crime possa ser um acerto de contas; vítimas foram levadas de carro pelo vizinho até um hospital em Janaúba.

                  Um casal foi atingido por vários tiros nesta Quinta-feira (180614) em Verdelândia-MG, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o homem e a mulher, de 29 e 22 anos, saiam da casa em que moram no Centro da cidade de carro quando foram surpreendidos por duas pessoas armadas, que atiraram contra eles. 

                  A PM acredita que o homem baleado tenha trocado tiros com os suspeitos e que a motivação do crime seja um acerto de contas.

                  A dupla suspeita de ter iniciado o tiroteio não foi encontrada pela polícia. De acordo com a PM, o carro do casal foi atingido por nove vezes. 

                  Eles foram socorridos por um vizinho, que os levou para um hospital em Janaúba utilizando o próprio veículo. 

                  Segundo os militares, o casal sofreu perfurações nas costas, ombros e pescoço; eles ainda levaram coronhadas. 
                  Devido à gravidade dos ferimentos, os dois não prestaram depoimento. O hospital informou que o homem foi atingido por cinco tiros, e a mulher por dois.

                  Segundo a Polícia Militar, vizinhos fizeram denúncias de que uma troca de tiros havia ocorrido na Rua Sete de Setembro, e passaram características do veículo atingido pelas balas. O carro foi encontrado quando estava próximo a Janaúba-MG, e era conduzido pelo vizinho que socorreu o casal.

                  Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. A Polícia Militar informou que a motivação do crime pode ter relação com um desentendimento vivido pelo casal baleado no Espírito Santo
                  Segundo a PM, o homem e a mulher vieram para Verdelândia e a parte envolvida que mora no estado capixaba contratou duas pessoas para matar o casal.

                  O carro danificado foi apreendido pela Polícia Militar. A mulher, segundo o Hospital Regional de Janaúba, está estável; ela estava orientada e encontrava-se consciente até a publicação desta matéria. O homem, ainda de acordo com o hospital, encontra-se estável; os tiros não atingiram órgãos vitais. 

                  A PM fez buscas na casa do casal, mas nenhuma arma foi apreendida. A polícia não informou se as vítimas têm antecedentes criminais.

                  Com Informações de: G1.

CAPELINHA-MG - Ministério Público pede que Vereador Gedalvo Fernandes devolva mais de R$13.000,00 aos cofres públicos

                 O Ministério Público pediu à Justiça que o vereador Gedalvo Fenandes de Araújo, presidente da Câmara Municipal de Capelinha-MG - CMC, que devolva R$13.275,00 aos cofres públicos que foram gastos na realização da confraternização de fim de ano realizado pela Câmara Municipal em Dezembro de 2017.

                 O pedido de mérito partiu do promotor da 1ª Vara da Comarca de Capelinha, Daniel Lessa Costa, após realizar a análise da ação popular impetrada pelo advogado Flávio Signoretti Tavares contra o vereador Gedalvo Fernandes e a Câmara Municipal de Capelinha, e após ouvir a defesa do acusado.

                 No entender do promotor, a conduta do vereador em gastar mais de R$13.000,00 com uma festa de confraternização lesou os cofres públicos. Lessa também fez questão de destacar que mesmo o fato tendo gerado repercussão e diversas críticas, Gedalvo Fernandes refirmou que 

“neste ano de 2018 irá realizar novamente a confraternização e que não faz festa para ninguém passar fome não”

                 Apesar do pedido do Ministério Público, a decisão final ficará para o Juiz de Direito da 1ª Vara Civel da Comarca de Capelinha, Cleiton Luis Chiodi. A data de julgamento do processo deverá ser marcada em breve.

Entenda o caso

                 A Câmara Municipal de Capelinha realizou em dezembro de 2017 uma confraternização de fim de ano para seus funcionários. O evento, que custou R$13.275,00, foi pago com recursos públicos, como consta em todos os processos de contratações. 

                 A festa contou com a presença de vereadores, funcionários e convidados e foi realizada a portas fechadas esbanjando grande fartura de comida, e também foi marcada por premiações e cestas.

                 Alguns vereadores que participaram do evento não concordaram com o gasto e se manifestaram publicamente contra o ato. Diversas pessoas usaram as redes sociais para criticar a ação.

O processo

                 O Jornal Gazeta dos Vales teve acesso com exclusividade à ação popular impetrada pelo advogado Dr. Flavio Signoretti em Fevereiro deste ano para que a Justiça de Capelinha tomasse providência quanto ao ocorrido.

                 De acordo com sua argumentação no processo, “promover uma festa de arromba com os recursos do erário que devem primar pela Saúde, Educação e segurança do cidadão traduz inafastável incidência de violação grave do princípio de moralidade”, disse Dr. Flávio, que considera o ato como insanidade e falta total de pudor.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PLANALTINA-DF - Mulher receberá seguro DPVAT por morte de feto durante acidente

Por unanimidade, a Sexta Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu que o pagamento é devido.

                  Uma grávida que perdeu o bebê durante um acidente de trânsito será indenizada com o seguro obrigatório, ou DPVAT. Por unanimidade, a Sexta Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT decidiu que o pagamento é devido.

                  A decisão foi sobre o caso de uma grávida de 17 semanas que se envolveu em uma batida entre dois carros. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e apresentava sangramento decorrente de trauma na região abdominal, resultando em aborto.

                  Em 1ª Instância, o Juízo da Vara Cível de Planaltina-DF julgou procedente o pedido formulado pelos autores para condenar a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S/A ao pagamento da indenização de R$13.500,00.

                  Inconformada com a decisão, a seguradora recorreu da sentença, afirmando que, nos termos dos artigos 3º e 4º da Lei nº 6.194/74, a cobertura por morte passível de ser indenizada pelo seguro obrigatório de veículos vincula-se ao conceito de pessoa natural previsto pelo Código Civil, o qual, por sua vez, exige o nascimento com vida.

                  Para a Turma, muito embora o artigo 2º do Código Civil restrinja a aquisição da personalidade civil da pessoa ao nascimento com vida, este não deixa de atribuir direitos ao nascituro desde a concepção.

                  Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Cavaleiro e cavalo morrem na MG-188 acidentados por caminhão no Km 104

Grave acidente entre caminhão e cavaleiro, ocasionando morte instantânea tanto do cavalo quanto ao cavaleiro. Bombeiros acionados, depararam com a vítima e seu cavalho já sem vida.

                Um grave acidente ocorreu nesta Quarta-feira (180614), na MG-188, próximo ao Km 104, por volta das 22:00 horas, em Unaí-MG, sentido à cidade de Paracatu-MG.

                 Acionados, os Bombeiros compareceram ao local, onde confirmaram relatos passados pelo solicitante via 193Uma caminhão havia colidido com um homem de 40 anos, que transitava em um cavalo pela MG-188, nas proximidades do Posto da Branca, Km 104.

                 Foi constatado óbito tanto do homem, quanto do animal. A vítima apresentava múltiplas fraturas pelo corpo. 

 

                 Segundo o condutor do caminhão, ele deparou com a vítima montada no cavalo no meio da pista, e mesmo com todas as tentativas de frenar o caminhão, não foi possível evitar a colisão contra os mesmos.

                 A Polícia Militar que já se encontrava no local, acionaram a Perícia da Polícia Civil que realizará os trabalhos de praxe. Diante do exposto, a Guarnição retornou para o 2º Pelotão, sem alterações, uma vez que não havia nada mais a fazer com relação às vítimas que morreram no local.

 

 


                 Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS