Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois maquinista estavam a locomotiva, e um deles ficou preso às ferragens; fortes chuvas no local danificaram parte da linha férrea, diz a VLI.
Um trem da VLI descarrilou na manhã desta Terça-feira (171107) no Distrito de Quem Quem, no trecho entre Montes Claros-MG e Janaúba-MG.
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi às 6:40 horas e dois maquinistas estavam na locomotiva; um deles ficou preso às ferragens.
O local é de difícil acesso e um trator foi usado para abrir caminho. Segundo os bombeiros, o maquinista, Jacivaldo Lima Cruz, conseguiu sair sozinho da locomotiva, sem ferimentos; já o outro, Geraldo Lopes dos Santos, ficou com a perna presa e foi resgatado depois de aproximadamente três horas do acidente.
Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Janaúba-MG.
Em nota, a VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica - FCA diz que as fortes chuvas no local danificaram parte da linha férrea.
"Dois maquinistas estavam na locomotiva, receberam os primeiros atendimentos, estão conscientes e foram encaminhados para exames complementares em hospital da região. A empresa mantém uma equipe de técnicos no local. A composição não tinha carga, saiu de Montes Claros e seguia para Candeias, na Bahia"
Informa a nota.
Com informações de: G1.