PESQUISA NESTE SITE:

16 dezembro 2019

CLARO DOS POÇÕES-MG - Pai flagra tio acariciando partes íntimas da filha de 9 anos e chama a polícia em MG; homem foi preso escondido em um matagal

Caso foi na zona rural de Claro dos Poções, no Norte de Minas, e o pai contou que a menina estava deitada observando o tio jogar videogame com o irmão, quando o homem cometeu o crime.


                Um homem de 36 anos foi detido suspeito de estuprar a sobrinha de nove anos na zona rural de Claro dos Poções-MG. A ocorrência foi registrada no Povoado de Pouso Alto, e o pai adotivo da criança disse à polícia que flagrou o homem acariciando as partes íntimas da menina.

                O pai contou ainda que o tio tinha costume de frequentar a casa dele e já suspeitava dos abusos. O crime foi na noite deste Domingo (191215) e o homem estava no quarto jogando videogame com um irmão da menina, de 12 anos. 
                A criança estava deitada na cama observando o jogo.

                Segundo a PM, o pai relatou que deu a volta na casa e ficou olhando os três por uma pequena abertura da janela, quando flagrou o homem passando a mão nas partes íntimas da criança.

                Em seguida, o homem fugiu pulando uma cerca e se escondeu dentro da casa dele. A polícia foi acionada e ao perceber a presença da viatura, ele correu para um matagal, onde foi preso.

                Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Montes Claros-MG onde foi autuado por estupro de vulnerável. A menina foi atendida no Hospital de Claro dos Poções e vai passar por exames no Instituto Médico Legal de Montes Claros nesta Segunda-feira, de acordo com a PC.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem usa faixa com suástica no braço em bar de MG e polícia é acionada

Imagens mostram homem usando o símbolo do nazismo em cima de uma blusa de manga comprida enquanto permanece sentado em estabelecimento, localizado no Centro de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais.



                  Uma imagem que circula nas redes sociais mostra um homem sentado em um bar usando uma faixa com uma suástica no braço, em Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais, neste Domingo (191215). 
                  A Polícia Militar foi acionada.

                  Fotos e vídeos divulgados em redes sociais mostram o produtor rural José Eugênio Adjuto usando o símbolo do nazismo em cima de uma blusa de manga comprida enquanto permanece sentado no estabelecimento, localizado no Centro da cidade, que tem aproximadamente 84.000 habitantes.                   O G1 tenta localizar o homem.

                  As imagens compartilhadas em redes sociais ainda mostram a chegada de uma viatura da Polícia Militar. Os policiais conversam com uma pessoa uniformizada, que parece ser funcionário do bar, e saem. Em seguida, o homem é abordado pelo suposto funcionário. 
                  Segundo a PM, ele foi orientado e retirou a faixa do braço.

                  O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. O artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, fala que: 

"fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo"
                  Tem pena de reclusão de um a três anos e multa.

                  O delegado Leandro Hollanda informou ao G1 que a Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso. Algumas testemunhas já foram ouvidas e provas estão sendo reunidas. 
                  Hollanda preferiu não dar detalhes sobre a identidade do homem, já que a apuração ainda está no início.

                  O advogado Francisco Adjuto, primo de José Eugênio Adjuto, fez uma postagem em uma rede social dizendo que a família passou a ser agredida depois que o caso repercutiu. 
                  Ele diz que “abomina o que o parente fez”.

“Apesar de saber que ele enfrenta sérios problemas psíquicos de saúde, fato que é do conhecimento de várias pessoas que também o conhecem aqui na cidade, sei que ele agiu de maneira consciente, e por isso mesmo, não passo a mão leve na sua atitude, ao contrário, reprovo-a veementemente, eis que isso não é o papel de uma pessoa que pretende viver em uma sociedade plena, fraterna e justa, e, portanto, só me resta pedir desculpas à sociedade unaiense, porque a cidade, mais uma vez, fica famosa no mundo inteiro por causa de imbecilidades aqui praticadas”
                  Escreveu, Dr. Francisco Adjuto.


O que diz o bar onde o homem estava

                  O bar divulgou uma nota afirmando que: 

“prezamos pela vida; não damos suporte a discriminação. E qualquer tipo de violência contra qualquer ser humano será por nós reprimida. O ocorrido ontem foi resolvido da melhor forma possível, por agentes policiais (sem violência) e sob a égide la Lei.”

Nota da Polícia Militar

                  A Polícia Militar também divulgou uma nota afirmando que “repudia veementemente qualquer forma de discriminação e apologia ao crime por motivo de preconceito ou apologia a símbolos que denotem desrespeito aos Direitos Fundamentais da pessoa humana, bem como reafirma seu compromisso com a proteção integral dos Direitos Humanos”.

                  O Comando do 28º Batalhão esclareceu que foi feito um acionamento via 190. Uma equipe esteve no local e não entendeu inicialmente que o caso estava enquadrado em um crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

“O entendimento inicial dos policiais militares, pelas circunstâncias no local, foi de que o uso da faixa não se enquadrava no verbo Veicular, e nem nos demais verbos do tipo legal previsto, citado anteriormente. 

Ante ao exposto, optou para que o indivíduo fosse orientado a retirar a citada braçadeira, para evitar problemas de segurança que poderiam advir em razão da indignação de outras pessoas presentes, e a situação foi resolvida no local”.

                  A PM informou ainda que um Boletim de Ocorrência Interno foi registrado com o intuito de apurar o fato. Um procedimento administrativo também foi instaurado para apurar a conduta dos policiais militares, com o objetivo de avaliar o protocolo de atendimento adotado no caso.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO - AQUI.

                  Com Informações de: G1.

MANGA-MG - Mulher é morta após contar que mantinha relações sexuais com jovem; 'namorada terminou com ele e isso motivou o crime'

Corpo de Rosely Pereira da Mota, de 33 anos, foi encontrado em um matagal em Manga-MG no dia 03 de Dezembro; homem foi preso pela Polícia Civil nesta Segunda-feira (16). Segundo as investigações, mulher recebia dinheiro para se relacionar com o suspeito.


                    A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos que é investigado pelo assassinato de uma mulher de 33 anos, em Manga-MG. O corpo de Rosely Pereira da Mota foi encontrado por familiares em um matagal no início deste mês.

                    As investigações concluíram que a mulher recebia dinheiro para manter relações sexuais com o jovem e teria contado para a namorada dele.

“A vítima contou para a atual namorada do rapaz sobre o envolvimento dos dois e fez com que a mulher terminasse o relacionamento e, por esse motivo, ele cometeu o crime”
                    Esclareceu a delegada Rúbia Braz Scarpa Fleming.

                    A delegada informou que no dia do homicídio, o homem ofereceu dinheiro para atrair a mulher para o matagal. 

“Ela foi levada para esse matagal, onde supostamente teriam relação sexual e foi agredida com uma cavadeira. Não ficou confirmado se eles tiveram relação no dia”.

                    Durante as investigações, a namorada do suspeito foi ouvida e negou que tivesse terminado com o jovem por esse motivo, segundo a PC.

Mulher é encontrada morta e sem roupas em matagal

                    O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã desta Segunda-feira (191216) e homem não confessou o crime. Ele não tinha passagens pela polícia e foi encaminhado ao presídio da cidade.

                    O inquérito que investiga o caso deve ser concluído neste mês e encaminhado à Justiça.

Entenda o caso

                    O corpo de Rosely Pereira da Mota de 34 anos, foi encontrado pelos familiares em um matagal próximo ao Bairro Montevidéu no dia 3 de Dezembro. Ela tinha desaparecido dois dias antes e a família registrou um boletim de ocorrência.

                    Na época do crime, a polícia informou que a vítima estava sem roupas e a suspeita é de que o autor teria tentando enterrá-la, porque o corpo estava em uma vala rasa com alguns membros à mostra.

                    Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Criança de três anos é estuprada e amigo da família é suspeito do crime; 'Estávamos com um monstro dentro de casa', diz avó

Homem morava de favor na casa da família em Montes Claros-MG há quatro meses; ele foi autuado por estupro de vulnerável e negou o crime.


                 Uma criança de três anos foi estuprada dentro de casa em Montes Claros-MG e o suspeito do crime é um amigo da família. O estupro foi descoberto neste Domingo (191215) depois que a menina reclamou de dores durante o banho e a mãe resolveu levá-la para um hospital.

“A mãe contou que há algum tempo percebeu que a filha tinha sinais diferentes no corpo e nesse domingo, observou marcas mais veemente e ela também sentia dores”
                 Explica o delegado Diego Flávio Carvalho.

                 O delegado esclareceu que os exames confirmaram os abusos e a polícia foi acionada no hospital. Foram colhidos também amostras de sangue e material de vestígios para análise pericial no Instituto Médico Legal.

                 O suspeito, de 53 anos, foi preso no Bairro Santa Rita. A avó da criança, que preferiu não se identificar, disse que ele estava morando de favor na casa da família há 4 meses.

“Estávamos com um monstro dentro de casa e não sabíamos. Nunca pensaria que ele pudesse fazer uma coisa dessa. É um monstro mesmo”
                 Desabafa.

                 Segundo a avó, o irmão da menina, de 4 anos, foi quem apontou o homem como autor do crime. 

“Ele disse para a mãe que viu ele passando a mão no bumbum dela. Uma criança não iria inventar uma coisa dessa”.

                 O homem foi ouvido na delegacia de Polícia Civil na manhã desta Segunda-feira (191216) e foi autuado por estupro de vulnerável.

“Durante depoimento, ele negou que tenha cometido o crime. O homem não tinha passagens e se condenado, a pena pode chegar a 15 anos”
                 Disse o delegado.

                 O caso foi encaminhado para a delegacia especializada de atendimento à mulher que vai prosseguir com as investigações. 
                 O homem será levado para o Presídio Regional de Montes Claros-MG.

                 Com Informações de: G1.

BURITIZEIRO-MG - Mulher de 30 anos é baleada próximo a campo de futebol

Motivação do crime será investigada e ninguém foi preso; vítima está internada em um hospital de Montes Claros e o estado de saúde é grave.


                     Uma mulher de 30 anos foi baleada próximo a um campo de futebol em Buritizeiro-MG neste Domingo (191215). Uma testemunha disse à polícia que ouviu alguns tiros e em seguida, encontrou a mulher ferida na Rua Olavo Braga, no Bairro Alto São Francisco.

                     Segundo a Polícia Militar, ela foi baleada do lado direito do peito e estava com uma fratura no braço esquerdo. A mulher identificou o autor, mas não disse qual foi a motivação do crime.

                     A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para um Hospital de Pirapora-MG, e depois foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros-MG

                     A assessoria informou ao G1, na manhã desta Segunda-feira (191216), que o estado de saúde dela é grave e respira com ajuda de aparelhos.
                     O autor fugiu em uma motocicleta e ainda não foi preso.


                     Com Informações de: G1.

JEQUITAÍ-MG - Polícia procura suspeitos de matar homem a tiros na porta de bar

Homens fugiram em uma motocicleta pela BR-365 e se esconderam em um matagal; Arcelino Ramos Neto de 39 anos, foi baleado na testa e morreu no hospital.


                A polícia procura dois suspeitos de matar um homem de 39 anos, em Jequitaí-MG, no Norte de Minas. Testemunhas disseram que Arcelino Ramos Neto estava na porta de um bar quando os homens chegaram em uma motocicleta e o garupa atirou cinco vezes.

                O homem foi atingido com um tiro na testa e morreu depois de receber atendimento médico no hospital da cidade.

                O crime foi no Sábado (191214) e os suspeitos fugiram em uma motocicleta e foram perseguidos pela polícia na BR-365. Eles abandonaram o veículo na altura do Km 54 e se esconderam em um matagal. A polícia continua o rastreamento e a motivação do crime não foi informada.

                Segundo a PM, a moto havia sido roubada em Montes Claros-MG no dia 11 de Dezembro e foi removida ao pátio credenciado ao DETRAN.


                Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Bombeiros fazem buscas por idoso que se afogou em represa na zona rural

Familiares disseram que ele estava pescando quando o barco virou; buscas começaram no domingo e foram retomadas na manhã desta Segunda-feira (16).



                Um idoso de 70 anos desapareceu após se afogar em uma lagoa na zona rural de Espinosa-MG, no Norte de Minas. Segundo os bombeiros, as buscas começaram na madrugada deste Domingo (191215), foram interrompidas no período da noite e retomadas por volta das 06:00 horas desta Segunda-feira (191216).

                Familiares disseram aos militares que o idoso estava pescando na Represa do Estreito em um barco que virou. 
                As causas do acidente serão apuradas.

                Três bombeiros de Janaúba-MG estão no local e eles fizeram o trabalho de mergulho no Domingo.

                Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - 20 vereadores são presos em operações do Ministério Público

Presidente da Câmara Municipal é um dos alvos. Investigações miram suspeita de desvio de verbas de gabinete e de fraude em contrato de segurança.


                 Vinte vereadores de Uberlândia-MG, no Triângulo Mineiro, foram presos nesta Segunda-feira (191216) em duas operações do Ministério Público de Minas Gerais contra irregularidades na Câmara Municipal da cidade.

                 Mandados judiciais de 19 vereadores foram cumpridos na ação principal, batizada de "Má Impressão", que apura desvio de verbas de gabinete por meio de serviços de impressão. 
                 Um dos presos já estava no Presídio Professor Jacy de Assis.

                 O vigésimo parlamentar foi alvo da Operação "Guardião", que investiga fraude num contrato de vigilantes da Câmara.

                 A polícia ainda tenta cumprir mandado de prisão contra um 21º vereador, Vilmar Resende (PSB), alvo da Má Impressão que não havia sido detido até as 14:00 horas.

                 Desses 21 vereadores investigados, 19 estão em exercício e dois afastados, a Câmara de Uberlândia tem 27 cadeiras e 30 vereadores (27 em exercício e 3 afastados).

                 O presidente da Câmara, Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB), é alvo das duas operações. A defesa dele informou que ainda está tomando ciência do caso.

                 O G1 fez contato com as defesas de outros 4 citados e, até a última atualização desta reportagem, tentava contato com os representantes dos demais envolvidos.


Uso de notas fiscais frias de gráficas

                 A Operação "Má Impressão" investiga desvio de recursos da verba indenizatória de gabinete da Casa por meio de uso de notas fiscais frias de gráficas, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, do MPMG.

"Tivemos nesses últimos três anos 17.500.000 de informativos impressos por esses vereadores, que corresponde a 35 informativos por eleitor. Obviamente esse número é irreal, se fizer pesquisa percebemos que muitas pessoas nas ruas não receberam informativos"
                 Disse o promotor de Justiça Daniel Marotta Martinez.

                 Ainda segundo o promotor, durante a Operação “O Poderoso Chefão”, o dono de uma gráfica afirmou ter uma empresa de fachada utilizada para desvio de verbas indenizatórias. Com base nestas informações, o GAECO começou a verificar quais outras gráficas eram utilizadas pelos parlamentares já presos.

“De janeiro de 2017 a dezembro de 2019 os vereadores gastaram mais de R$ 4 milhões em serviços de impressões. Constatamos que essas gráficas não tinham capacidade de prestar esse tipo de serviço que estão nas notas. Não se compravam insumos usados. Algumas funcionam, sim, regularmente, mas não compravam material suficiente dos descritos nas notas fiscais. As notas são rigorosamente do mesmo valor para vereadores diferentes"
                 Explicou.
                 Fraude em contrato de vigilância.

                 A Operação Guardião também foi desencadeada nesta Segunda-feira (191216) pelo GAECO e investiga fraude na execução no contrato de vigilantes firmado pela Câmara Municipal.

                 Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra os vereadores Alexandre Nogueira, Juliano Modesto e Hélio Ferraz, e também contra o recém vereador empossado Marcelo Cunha. Tem ainda mandados de prisão preventiva contra outros três funcionários da Câmara.

“Apreendemos farta documentação e, com base nesses documentos e provas, comprovamos fraude na execução do contrato com funcionários fantasmas”
                 Afirmou o promotor e coordenador do GAECO, Daniel Marotta.

                 No início do mês, o GAECO esteve na Câmara e recomendou que os contratos com as empresas responsáveis pela segurança e limpeza do Legislativo não fossem renovados. 
                 As duas companhias fazem parte do mesmo grupo e são investigadas.

                 Ambas empresas foram contratadas no período em que os vereadores Alexandre Nogueira e Juliano Modesto eram da mesa diretora.

Situação da Câmara

                 Após a operação desencadeada nesta Segunda-feira, a Câmara Municipal de Uberlândia segue com oito vereadores que não são investigados, nem estão presos. Destes, cinco foram eleitos e três eram suplentes e foram empossados no lugar de vereadores presos.

                 O vereador Wilson Pinheiro não é investigado em nenhuma das duas operações, mas cumpre prisão domiciliar devido a investigação da Operação “O Poderoso Chefão”.

Veja o nome dos vereadores alvos de mandados de prisão

                 Alexandre Nogueira (PSD) - Vereador afastado, e alvo das duas operações.
                 Ceará (PSC),
                 Doca Mastroiano (PL),
                 Dra. Flavia Carvalho (PDT),
                 Dra. Jussara (PSB),
                 Felipe Felps (PSB),

                 Hélio Ferraz, Baiano (PSDB) - Presidente da Câmara, e alvo das duas operações,
                 Isac Cruz (Republicanos).
                 Juliano Modesto (SD) - Vereador afastado, e alvo das duas operações
                 Marcelo Cunha (sem partido) - Preso na Operação Guardião.
                 Marcio Nobre (PSD),
                 Pâmela Volp (PP),
                 Paulo César PC (SD),
                 Ricardo Santos (PP),
                 Rodi (PL),
                 Roger Dantas (Patriota),
                 Ronaldo Alves (PSC),
                 Silésio Miranda (PT),
                 Vico (Sem Partido),
                 Vilmar Resende (PSB),
                 Wender Marques (PSB).

O que dizem os citados

                 A vereadora Dra. Jussara informou por meio da assessoria que está apresentando toda documentação solicitada. Dessa forma, vai esclarecer tudo o mais rápido possível. Disse também que sempre trabalhou com total lisura, ética e compromisso com a verdade e a honestidade.

                 A advogada do vereador Ricardo Santos disse que vai prestar todos os esclarecimentos e a defesa de Hélio Ferraz, o Baiano, informou que ainda está tomando ciência do caso.

                 O advogado de Rodi falou para a TV Integração que ainda não teve acesso ao procedimento do MP, que a prisão é preventiva e vai manifestar após ter acesso aos documentos.
                 A defesa de Roger Dantas não atendeu as ligações.

A reportagem tenta contato com os demais citados.

                 O juiz diretor do foro eleitoral disse que, por enquanto, a Justiça eleitoral não vai tomar nenhuma medida e vai aguardar o resultado da operação.

                 Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Após denúncia homem tenta fugir e aponta arma para militares, sendo atingido na perna por um disparo

O fato aconteceu em um bar no Bairro Serra Negra.



               Neste Domingo (191215) por volta de 00:02 horas, os militares compareceram a um bar e sorveteria na Avenida Éneas Ferreira de Aguiar, Bairro Serra Negra, em Patrocínio-MG, para verificar uma denúncia de que havia um indivíduo armado no local. No interior do bar, foi dada ordem para que as Pessoas ficassem na posição de busca pessoal.

               Um dos abordados se aproveitou do movimento e caminhou em direção à porta visando fugir. Segundo o REDS da PM, foi dada nova ordem para que ele ficasse na posição de busca, contudo, desobedeceu e correu pela via pública, a todo tempo com a mão na cintura, sendo perseguido pelos policiais militares, quando sacou um revólver da cintura e se virou parcialmente, apontando a arma em direção aos militares, que diante da ameaça real e iminente contra suas vidas efetuaram disparos em direção o autor.

               O homem foi atingido com um disparo na panturrilha direita, caiu ao solo e ficou com a arma na mão, debaixo do seu corpo, os policiais realizaram sua contenção, localizando um revólver da marca Taurus, calibre 38, nº de série kn77785, com 5 munições intacta.

               O homem foi socorrido ao pronto socorro municipal e identificado, autor de 31 anos.
               O revólver e as munições foram apreendidos.

               Em consulta ao sistema, verificou-se que a arma apreendida foi furtada em data pretérita no município de Veríssimo-MG.

               Com informações da PMMG.
               Foto: Divulgação.

               Com Informações de: Patrocínio Online.

BRASIL - 16 de Dezembro - Dia do Reservista

O Dia do Reservista é comemorado anualmente em 16 de dezembro. Esse também é o dia do nascimento de Olavo Bilac, poeta brasileiro parnasiano e patrono do serviço militar que escreveu a letra do Hino à Bandeira.


                 Olavo Bilac nasceu em 1865 e ficou conhecido pelo seu patriotismo, tal como dá mostras a letra do hino que compôs:

“Recebe o afeto que se encerra
em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!”
                 Trecho do Hino à Bandeira, adotado em 1906.

                 Ele defendia a obrigatoriedade do serviço militar e, junto com outros intelectuais, fundou a Liga de Defesa Nacional em 1916.


                 Assim, com o seu ideal cívico, Bilac tende a inspirar os brasileiros e, por essa razão, motiva a origem da celebração do Dia do Reservista.

                 É assim desde 1939, quando o presidente do Brasil Getúlio Vargas instituiu a data pelo Decreto-Lei n.º 1908, de 26 de Dezembro.

                 A data tem como objetivo homenagear os reservistas, os oficiais da força militar que conciliam sua vida civil estando sempre disponíveis para o caso de serem convocados para situações de urgência ou em caso de guerra.

                 Além dos reservistas, o dia 16 de Dezembro homenageia Olavo Bilac (1865-1918), brasileiro dedicado que demonstrou amor à pátria e, por isso, o Decreto nº 58.222, de 19 de Abril de 1966, o consagrou como patrono do Serviço Militar.


Outras datas relacionadas

                 19 de Abril - Dia do Exercito Brasileiro,
                 23 de Abril - Dia Mundial do Escoteiro,
                 24 de Maio - Dia da Infantaria,
                 10 de Junho - Dia da Artilharia,
                 25 de Agosto - Dia do Soldado.


                 Com Informações de: Calendarr.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS