PESQUISA NESTE SITE:

01 dezembro 2018

SANTA LUZIA-MG - Adolescente é apreendido suspeito de espancar filho

Segundo a polícia, bebê de oito meses foi socorrido para UPA da cidade.

                Um adolescente de 17 anos foi apreendido neste Sábado (181201), em Santa Luzia-MG, suspeito de espancar o filho, um bebê de oito meses. 

                De acordo com a Polícia Militar - PM, a criança foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA São Benedito, com ferimentos na cabeça.

                A corporação informou que, depois do crime, o suspeito fugiu para a casa de parentes. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

                A PM não soube informar o estado de saúde do bebê. 
                Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Santa Luzia, que administra a UPA, informou por volta das 17:30 horas que a criança já havia recebido alta.

                Com Informações de: G1.

BRASILIA-DF - Idoso de 81 anos capota carro e sai ileso

Acidente, na manhã deste sábado, foi na região do Torto. No Varjão, carro pegou fogo quando motorista deu partida no veículo.

                Um motorista de 81 anos capotou o carro na manhã deste Sábado (181201), na Região do Torto, em Brasília-DF

                De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, o idoso perdeu o controle da direção.

                O acidente ocorreu por volta das 08:00 horas, na saída do Torto, sentido Água Mineral
                Apesar da gravidade, o aposentado não ficou ferido.

                Ele foi atendido pelos militares, mas não precisou ser levado para o hospital, segundo a corporação. 
                A pista estava seca no momento do acidente.


Incêndio ao dar a partida

                Na Região do Varjão, um carro pegou fogo em frente a casa da motorista. Conforme os bombeiros que atenderam a ocorrência, a mulher contou que o fogo começou no momento em que ela virou a chave do veículo, por volta das 06:00 horas.

                Duas viaturas e nove militares da corporação foram ao local, mas não conseguiram conter as chamas. O carro ficou destruído. 
                Apenas a perícia poderá dizer as causas do incêndio.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Garota é agredida e tem o cabelo cortado com faca

Duas pessoas foram levadas para a Delegacia por agressão.

                   A Polícia Militar foi acionada na manhã deste Sábado (181201) por moradores da Rua 1° de Maio no Bairro São José Operário em Patos de Minas-MG, para conter uma confusão que teria começado por volta de 06:00 horas da manhã. 

                   A informação inicial era de que havia um rapaz andando só de cueca pelo bairro pedindo por socorro. Duas pessoas foram levadas para a Delegacia por agressão. 

                   Uma das vítimas é Marlon Breno Santos Alves Pereira, de 18 anos. Ele disse que estava dormindo em companhia de uma adolescente de 16 anos quando a casa foi invadida por Maicon Henrique de Jesus Lopes, de 23 anos e por Daniele Cristina Oliveira Souza, de 23 anos. Depois de jogar pedras e entrar na casa, Maicon e Daniele teriam partido para cima da adolescente. 


                   Daniele teria segurado a garota e Maicon usado uma faca para cortar o cabelo dela. Um grande tufo de cabelo que foi arrancado da adolescente foi recolhido pela Polícia Militar. A faca também foi apreendida. Os envolvidos são da cidade de Três Marias-MG e a confusão teria sido motivada por ciúmes. 

                   Segundo o sargento Faria da Polícia Militar, Daniele é ex-companheira do morador da casa onde estão Maicon e a adolescente. Ela teria indo embora para a cidade de Três Marias na semana passada, pondo fim ao relacionamento, mas desconfiou que o ex está tendo um caso com a adolescente e decidiu vir a Patos de Minas para tirar satisfações. 


                   Nesta manhã, além de arrombar e invadir a residência e de cortar o cabelo da adolescente, Maicon e Daniele também atearam fogo nos pertences de Marlon e da garota. 
                   Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.


                   Com Informações de: PatosHoje.

PORTEIRINHA-MG - Homem é baleado com cinco tiros no Mercado Municipal

Segundo a polícia, a vítima e o autor faziam compras no mercado e se desentenderam por motivo passional. Baleado foi encaminhado ao hospital de Porteirinha e está estável.

                  Um lavrador de 50 anos foi baleado com cinco tiros dentro do Mercado Municipal de Porteirinha-MG, no Norte de Minas, na manhã deste Sábado (181201). 

                  Segundo informações da Polícia Militar, ele se desentendeu com o autor, de 57 anos, por motivo passional. A vítima contou à polícia que o autor estaria se relacionado com a esposa dele.

                  Durante a briga, o homem estava armado e atirou seis vezes contra o lavrador. Ele foi atingido no braço, perna e na barriga. Ainda segundo a PM, os dois faziam compras no mercado quando se encontraram e houve o desentendimento. 

                  A vítima foi encaminhada ao hospital de Porteirinha-MG e o estado de saúde é estável. A Unidade informou que ele deve ser transferido para o Hospital Regional em Janaúba-MG.

                  O autor foi preso no local do crime e arma foi apreendida; a PM informou que ele é de Serranópolis de Minas-MG e trabalha como taxista. 
                  Os dois homens não tinham passagens pela polícia.

                  Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Casal é preso com Pistola Tcheca e materiais sem procedência

Contra o homem de 25 anos, havia um mandado de prisão em aberto.

                 Nesta Sexta-feira (181130), por volta das 17:10 horas, durante operação policial no Bairro Serra Negra, em Patrocínio-MG, a PM abordou C. A. S., 25 anos, em desfavor do qual há um mandado de prisão em aberto.

                 No momento da ação da PM, a esposa do abordado, J. A. D, 20 anos, tentou sair levando consigo, escondido nas vestes, uma arma de fogo.

                 O abordado é prontuariado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e também por roubo e outros.

                 O casal foi preso e conduzido à delegacia de polícia, juntamente com os seguintes materiais apreendidos: 
                 01 pistola CZ 75 P-07, fabricação República Tcheca
                 16 munições intactas; 
                 02 notebook’s de procedência duvidosa, 
                 01 celular.

                 Essa é a centésima arma de fogo apreendida pela Polícia Militar em Patrocínio no ano de 2018!

                 Com Informações de: PatrocínioOnLine.

PATOS DE MINAS-MG - Motorista de 48 anos é socorrida até a UPA após bater na traseira de ônibus parado

O acidente aconteceu por volta de 12:20 horas na Rua Ouro Preto no Bairro Santo Antônio.

                     A Polícia Militar registrou mais um acidente de trânsito em Patos de Minas-MG. Na tarde desta Sexta-feira (181130), a condutora de um veículo se chocou na traseira de um ônibus de transporte público que estava parado em um ponto de embarque e desembarque. 

                     A condutora precisou ser socorrida até o hospital com dores no corpo. O motorista e os passageiros do ônibus não se feriram. 
                     O veículo foi liberado.


                     O acidente aconteceu por volta de 12:20 horas na Rua Ouro Preto no Bairro Santo Antônio. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o motorista de um ônibus de transporte público disse que estava parado no ponto quando um carro veio e se chocou na traseira de seu veículo. 
                     Ele teria dito que não percebeu a aproximação do carro e apenas sentiu o impacto.


                     Em contato com a condutora do GM Meriva de 48 anos, ela disse que seguia pela Rua Olegário Maciel e convergiu na Rua Ouro Preto e, não percebendo que o ônibus estava parado, acabou batendo na traseira dele. Com o impacto, o carro ficou com a frente completamente danificada e o ônibus apenas alguns pequenos danos. 
                     A condutora precisou ser socorrida por uma ambulância do SAMU.

                     Ela se queixava de muitas dores na coluna cervical e também no tórax. A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e posteriormente a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo para mais exames. Os veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados.

                     Com Informações de: PatosHoje.

PATROCÍNIO-MG - Condutor é preso e tem CNH recolhida após capotar veículo na Avenida Jorge Elias Abraão

O condutor foi convidado a realizar o teste do bafómetro, porém se recusou, dizendo aos militares que sofreu ferimentos.

                Policiais Militares foram acionados por parte dos militares do corpo de bombeiros, dando conta ter ocorrido um acidente de trânsito com vítima, na Avenida Jorge Elias Abraão, próximo a um condomínio existente perto do Bairro Ouro Preto, em Patrocínio-MG, às 22:00 horas de Sexta-feira (181130).

                Uma equipe da PM se deslocou para o local desse acidente. Em diálogo com o provável condutor, disse que estava em um bar na Alameda Perobas, no Bairro Morada Nova, fazendo uso de bebida alcoólica dizendo ter ingerido aproximadamente 04 garrafas de cerveja, alegando que iria dar uma volta pela cidade com seu veículo, no entanto na referida avenida perdeu o controle direcional vindo a chocar-se contra um meio fio e capotá-lo, ficando com as quatro rodas viradas para alto.

                Devido aos danos ocasionados no veículo, não houve como liberá-lo para um habilitado, sendo necessário removê-lo até ao pátio credenciado pelo auto socorro plantonista.


                O condutor foi convidado a realizar o teste DCE Alcoolemia, porém se recusou, dizendo aos militares que sofreu ferimentos pelo corpo, sendo necessária sua condução até ao pronto socorro municipal para atendimento médico, onde logo em seguida foi liberado conforme descrito no relatório de atendimento, enviado ao delegado junto com o REDS da PM.

                O condutor foi conduzido em flagrante delito até Depol, juntamente com sua CNH que foi recolhida.

                Mais cedo uma motocicleta foi atingida e o condutor do veículo evadiu omitindo socorro. A polícia deverá apurar se há alguma relação.

                Dados do veículo e do condutor não foram informados.

                Com Informações de: PatrocínioOnLine.


MINAS GERAIS - Chuva faz pista rachar ao meio em rodovia ao Sul

A pista "rachou" de fora a fora e o asfalto afundou. Um enorme buraco se formou no local.

                         Acidentes provocam lentidão e interdição de pistas na manhã chuvosa deste Sábado (181201), em MINAS GERAIS. No Sul do estado, a MG-458 foi totalmente interditada no trecho entre as cidades de Natércia-MG e Heliodora-MG, próximo ao pedágio de Carmo da Cachoeira-MG, na BR-381
                         A pista "rachou" de fora a fora e o asfalto afundou. 
                         Um enorme buraco se formou no local.

                         O problema ocorreu próximo ao bairro rural Atirado e interrompeu o acesso entre os dois municípios. As únicas opções de tráfego são por estrada rural ou pela via de ligação ao município de Conceição das Pedras-MG, uma continuação da MG-458, mas que não é asfaltada. 

                         Os dois acessos, no entanto, estão em péssimas condições, devido às chuvas. Foram acionados a Polícia Rodoviária Estadual, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER-MG, a secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Natércia

                         Também no Sul de Minas, na Fernão Dias, o tráfego no sentido São Paulo entre os Km 736 ao Km 738 chegou a ficar totalmente interditado devido a acidente, próximo a Três Corações-MG

                         Uma carreta tombou em L. A pista foi liberada, com bloqueio apenas do acostamento. Mesmo assim, o congestionamento chegou a quatro quilômetros.

                         Ainda na BR-381, no Km 376, em São Gonçalo do Rio Abaixo-MG, perto de Itabira-MG, na Região Central do estado, cinco pessoas ficaram feridas depois que os dois carros que ocupavam bateram de frente. Duas pessoas ficaram presas às ferragens. 
                         O trânsito flui em uma faixa para cada sentido.

                         Com Informações de: CorreioBrasiliensse.

PATOS DE MINAS-MG - Mãe é presa por abandono após filha de 16 anos deixar recém-nascido com ela e fugir de casa

A adolescente deixou um recém-nascido e acabou engravidando novamente.

                  Uma mãe acabou indo parar na delegacia na tarde desta Sexta-feira (181130) acusada de abandono de incapaz em Patos de Minas-MG

                  Ela veio até a cidade atrás da filha de 16 anos que estava desaparecida desde Fevereiro. Entretanto, as duas não se entenderam por causa do atual relacionamento da adolescente e a mãe decidiu que não levaria a adolescente embora. 

                  A Polícia Militar foi acionada pelo conselho tutelar e prendeu a mãe em um hotel próximo ao Terminal Rodoviário.

                  Em conversa com nossa equipe de reportagem, a mãe disse que mora na cidade de Formosa-GO, no estado do Goiás, e que a filha de 16 anos se envolveu com um rapaz, engravidou dele e que, quando a criança estava com apenas seis meses de idade, a filha disse que ia sair para comprar leite e não voltou mais. 

“Ela saiu de casa em fevereiro e deixou uma criança conosco, nós fomos até a uma delegacia e registramos um boletim de ocorrência, a gente já estava dando ela como morta”.

                  De acordo com a Polícia Militar, a adolescente de 16 anos foi para a cidade de Ibiá-MG e lá conheceu outro rapaz com quem teve um relacionamento e acabou engravidando novamente. Ela foi internada em um hospital de Ibiá e posteriormente transferida para o Hospital São Lucas em Patos de Minas

                  Como ela é menor de idade, o conselho tutelar foi acionado e conseguiu entrar em contato com a mãe da adolescente. A mãe ficou bastante surpresa com a ligação do Conselho, pois achava que a filha estava morta.

                  Ela disse à nossa equipe de reportagem que assim que recebeu a ligação do conselho tutelar veio imediatamente para a cidade. 

“Quando eu cheguei aqui, eu fiquei bastante emocionada porque eu pensava que ela estava morta, e aí eu chego aqui e me deparo com essa situação, é muito triste”

                  A mãe conta que veio determinada a levar as duas de volta para a casa, mas que, a todo tempo, foi maltratada pela filha. Além disso, as duas entraram em mais um embate. Dessa vez, o nome da criança foi o principal motivo da discordância entre mãe e filha.

                  A mãe iria levar as duas embora, mas, como a filha estava decidida a não ir, ela resolveu levar apenas a criança e queria o direito de poder registrá-la com o nome que quiser. 

                  A filha, por sua vez, levou a criança em um cartório e colocou um nome, segundo a mãe, para homenagear o pai da criança. Essa atitude deixou a mãe bastante descontente, uma vez que a família não aprova o namoro dela com o pai da criança. De acordo com a mãe, a filha virou “hippie” e vive com o companheiro fazendo malabares no sinal.

“Se sou eu que vou cuidar e fazer de tudo pela criança, eu quero escolher o nome, eu não vou ficar chamando ela assim e me lembrando dessa pessoa desprezível que é o pai dela. Ela ficou doente por causa dele, por causa da imundície dele”

                  Diante disso, as duas entraram em desacordo e a mãe decidiu voltar para casa e deixar a filha vivendo como ela está junto com a criança de apenas 20 dias. A partir da decisão da mãe, o conselho tutelar acionou a Polícia Militar que a localizou em um hotel próximo a rodoviária e a encaminhou para a delegacia por abandono de incapaz. 

                  A adolescente e a criança foram encaminhadas para a Casa das Meninas.

                  Com Informações de: JPAgora.

CANDANGOLÂNDIA-DF - Com ajuda de cão farejador, Polícia Militar prende homem por tráfico

O cão farejador Zulu encontrou uma sacola com porções de maconha em um campo de futebol na entrada da Candangolândia.

                 Com o auxílio do cão farejador Zulu do Batalhão de Policiamento com cães - BPcães, a Polícia Militar do Distrito Federal desarticulou um ponto de tráfico de drogas na Candangolândia-DF

                 O flagrante ocorreu na noite de Sexta-feira (181130), por volta das 21:45 horas. 

                 Após flagrar a comercialização ilegal a distância em um campo de futebol na entrada da cidade, os militares fizeram a abordagem e pediram apoio ao BPcães
                 O cão Zulu encontrou uma sacola com diversas porções de maconha. 

                 Um homem, identificado somente como Yuri pelas autoridades foi preso em flagrante pelo crime de tráfico e encaminhado para da 21ª Delegacia de Polícia em Taguatinga-DF Sul.

                 Com Informações de: CorreioBrasiliense.

JAÍBA-MG - Trabalhador rural é encontrado morto com marcas de tiros

Segundo a perícia, Carlos Rodrigues Barbosa também estava com um corte profundo na cabeça. Corpo foi encontrado no Projeto Jaíba e a motivação do crime é desconhecida.

                    Um homem de 30 anos foi encontrado morto na zona de Jaíba-MG, no Norte de Minas, nesta Sexta-feira (181130). 

                    De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Carlos Rodrigues Barbosa foi encontrado no Projeto Jaíba por um morador, que chamou a polícia.

                    Peritos da Polícia Civil estiveram no local e constataram que a vítima estava com um corte profundo na cabeça, uma perfuração no tórax e marcas de tiros no rosto.

                    Testemunhas disseram à polícia que Carlos Rodrigues não tinha inimizades e foi visto ingerindo bebida alcoólica na Vila SN1 na última Quinta-feira (181129). 
                    Segundo a PM, ele era trabalhador rural e não tinha passagens.

                    A motivação do crime é desconhecida e até o momento ninguém foi preso. 
                    O caso será investigado pela Polícia Civil.

                    Com Informações de: G1.

LAGO SUL-MG - Músico agride a mulher e é preso por Maria da Penha e porte ilegal de arma

Agressão ocorreu numa casa da Península dos Ministros, no Lago Sul. A Polícia Militar encontrou um revólver e munição no local. O agressor foi enquadrado na Lei Maria da Penha e por porte ilegal de arma de fogo.

                    Mais uma mulher rompeu o silêncio e denunciou o companheiro por violência doméstica no Distrito Federal. O caso aconteceu na QL 12 do Lago Sul-DF, região nobre conhecida como Península dos Ministros. 
                    Os policiais militares foram chamados por volta das 22:00 horas desta Sexta-feira (181130). 

                    Quando eles chegaram ao local, a mulher, uma professora de 41 anos, se identificou como moradora da casa e contou te sido agredida psicologicamente pelo marido, um músico de 45 anos. E que ele havia se trancado no quarto. Os militares encontraram um revólver calibre .38 com 25 balas. 
                    O homem não tinha porte de arma. 

                    Os militares encaminharam o agressor para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - DEAM, onde ele foi enquadrado nos crimes previstos na Lei Maria da Penha e também por porte ilegal de arma de fogo. 

Outros casos 

                    Na Quinta-feira (181129), uma mulher foi cruelmente agredida pelo ex-namorado em Taguatinga-MG. Ele a atacou com chutes e socos no hotel onde ela trabalha. 

                    As agressões foram registradas pelo circuito interno de TV do estabelecimento. Porém as imagens são tão fortes, que o Correio optou por não divulgá-las em respeito ao leitor. 

                    A vítima foi levada para o hospital e depois para o Instituto de Medicina Legal - IML, onde passou por exames de corpo de delito. O agressor está foragido. A polícia divulgou fotos dele. Quem souber do paradeiro ou tiver informações que ajudem os investigadores a prendê-lo, pode ligar anonimamente para o 193

                     As denúncias também podem ser feitas pelos telefones do Centro de Polícia Comunitária e Diretos Humanosda Polícia Militar: 3910-1349 e 3910-1350, do Ministério dos Direitos Humanos: 100, e da Central de Atendimento à Mulher: 180.

                    Com Informações de: CorreioBrasiliense.

BRASÍLIA-DF - Padre Fábio de Melo fala sobre a crise de pânico e a depressão e como vem lidando com a doença

Fábio de Melo abre o jogo em conversa com o Correio: 'O que me faz celebridade é o Evangelho que anuncio'.

                      O mineiro Fábio José de Melo Silva convive com a depressão e a ansiedade. As doenças do mundo moderno não chamariam tanto a atenção se a pessoa que sofre com elas não fosse alguém religioso e de sucesso. 

                      Padre Fábio de Melo mostrou que esse tipo de situação pode atingir qualquer um, mas também provou que é possível se tratar com especialistas e, no caso dele, com muita fé. Às vésperas de completar 48 anos, 17 deles dedicado ao sacerdócio católico e desde 1997 voltado para o apostolado da música, ele não teve medo de confessar os problemas. 
                      E fez mais: usou a superação para ser testemunho da religiosidade, assim como faz com a música.

“Aprendi muito com tudo o que vivi”
                      Conta ele, em entrevista ao Correio

                      Com palavras de esperança e sempre atento à responsabilidade que tem com a evangelização, padre Fábio de Melo diz que tenta diminuir o ritmo de vida para se cuidar e continuar com o trabalho. Hoje, o religioso se apresenta em Brasília-DF com o show O amor me elegeu. 
                      Confira a conversa que ele teve com o jornal.

Padre Fábio de Melo

                      Show da turnê O amor me elegeu do Padre Fábio de Melo. No Yurb (SCES, Tc. 2). Hoje, às 19:00 horas (abertura dos portões) e às 22:00 horas (show). 
Entrada a R$60,00 (pista), 
R$100,00 (camarote), 
R$600,00 (mesa setor D), 
R$800,00 (mesa setor C), 
R$1.000 (mesa setor B) e 
R$1.200,00 (mesa setor A). 
                      Valores de meia-entrada. 
                      Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Como e quando o senhor decidiu ser padre?

                      Em 1987, fui conhecer o seminário de Lavras-MG e, no ano seguinte, já estava lá. 
                      Cresci numa família muito religiosa. 
                      A figura do padre sempre disse muito ao meu contexto cultural. 
                      Eu via no padre uma pessoa feliz, realizada, fazendo o bem às pessoas. 
                      Quis ser também.

                      Qual a importância da música na sua missão de evangelização?
                      A música me dá oportunidade de melhorar o mundo. Eu creio no poder da palavra para mim e para os outros. Palavras mal ditas possuem o poder de nos destruir. 
                      Palavras bem ditas exercem poder contrário.

E seus projetos para 2019?

                      Continuar meu trabalho de evangelização. 
                      Talvez, gravar um novo DVD para 2019.

                      O que é ser cristão neste mundo em que o ódio se transforma até em patrimônio político?
                      A virtude do cristão é a esperança. 
                      Eu acredito que a palavra de Jesus é de devolução. 
                      Só ela pode nos devolver a paz, a caridade, a partilha e um mundo melhor.

                      Qual a diferença entre o padre Fábio de Melo celebridade e o padre Fábio de Melo religioso?
                      Nenhuma. 

                      O que me faz celebridade é o Evangelho que anuncio. 
                      Eu não consigo pensar o que sou, o que faço sem pensar no que creio. As minhas ações são desdobramentos de minhas convicções de fé.

                      O senhor está chegando aos 50 anos. Nessa trajetória de vida, o que o fez mais sofrer e o que lhe deu mais felicidade?

                      Enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Minha maior alegria é quando escuto alguém dizer que o meu trabalho lhe fez ser alguém melhor.

                      A depressão é um mal do mundo moderno, que deveria ser o mundo das conexões e dos encontros. Como enfrentar essa doença contemporânea? Como o senhor a venceu?

                      Aprendi muito com tudo o que vivi. Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Continuo o acompanhamento médico e tenho tentado diminuir meu ritmo de vida.

                      Com Informações de: CorreioBrasiliense.

ESTADOS UNIDOS - Ex-presidente George H.W. Bush morre aos 94 anos

Pai do ex-presidente George W. Bush comandou o país entre 1989 e 1993. Intervenção dos EUA no Iraque durante guerra do Golfo marcou gestão.

                     O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush morreu aos 94 anos nesta Sexta-feira (181130). Chamado popularmente de "Bush pai" após a eleição do filho George W. Bush como presidente, o republicano foi o 41º presidente a ocupar a Casa Branca, entre 1989 e 1993.

                     O anúncio da morte foi feito por George W. Bush em um comunicado. 

"Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu anunciamos com tristeza que, depois de 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu”
                     Afirmou. 
                     Não há ainda informações sobre o funeral do ex-presidente.

                     George H. W. Bush se destacou por ter decidido pela intervenção das forças norte-americanas no Iraque na guerra do Golfo, depois que as forças de Saddam Hussein invadiram o Kuwait.

                     Antes de ocupar a presidência, ele foi vice-presidente durante os oito anos da administração Reagan, diretor da CIA e congressista.


Infância e juventude

                     George Herbert Walker Bush nasceu em Milton, Massachusetts-EUA, em 12 de Junho de 1924. Pouco depois sua família, que era muito rica, se mudou para o subúrbio de Nova York, onde foi criado.

                     Bush estudou em escolas privadas, foi líder estudantil e, após se formar no ensino médio, alistou-se para servir na 2ª Guerra Mundial.

                     Aos 18 anos, tornou-se um dos mais jovens pilotos da história do país e serviu em 58 missões. Em uma delas, o avião em que estava foi derrubado por japoneses e teve que ser resgatado das águas do Pacífico por um submarino americano. Bush chegou ao cargo de tenente antes de ser liberado com o fim da guerra.


Casamento e vida pessoal

                     Em 1945, casou-se com Barbara Pierce. O casal teve seis filhos: George, Robin (que morreu ainda criança), John (conhecido como Jeb), Neil, Marvin e Dorothy. Ficaram casados por 73 anos até a morte da ex-primeira-dama, em 17 de Abril de 2018.

                     Cursou economia na Universidade Yale, formando-se com louvor em 1948. No mesmo ano, se mudou para o Texas e começou a trabalhar na indústria do petróleo do estado, criando uma carreira lucrativa: fundou uma empresa exploradora em 1951 e, na década de 1960, já presidente de outra companhia, tornou-se milionário.

Carreira política

                     Filho do senador Prescott Bush (eleito por Connecticut, em 1952), Bush se filiou ao Partido Republicano, de perfil mais conservador e economicamente liberal.

                     Em 1967, tornou-se deputado pelo Texas-EUA e ficou no cargo durante duas gestões, até 1970. Entre 1971 e 1974, serviu como embaixador na ONU e passou 14 meses como representante na China. Entre 1976 e 1977, foi diretor da CIA, o serviço de inteligência norte-americano.

                     Em 1980, Bush tentou se candidatar à presidência, mas perdeu e foi escolhido como vice na chapa do republicano Ronald Reagan. Em seu mandato como vice, de 1981 a 1989, Bush era responsável por programas antidrogas e fez visitas diplomáticas a dezenas de países.

Presidência

                     Em 1988, foi nomeado candidato à presidência pelo Partido Republicano. Em uma campanha pesada, com ataques pessoais dos dois lados, Bush derrotou o democrata Michael Dukakis. O republicano teve 54% dos votos populares e 426 dos 537 dos votos do colégio eleitoral.

                     Presidente dos EUA durante o fim da Guerra Fria, seu mandato foi marcado por profundas mudanças na geopolítica, como o desmantelamento da União Soviética.

                     A política externa teve papel central em seu mandato. Em Dezembro de 1989, Bush autorizou o envio de tropas ao Panamá para depor o general Manuel Noriega.

                     Entre 1990 e 1991, o país enviou tropas com apoio da ONU para remover soldados de Saddam Hussein que invadiram o Kuwait, durante a chamada Primeira Guerra do Golfo. Quando os soldados foram retirados, ele optou pelo fim da operação militar e não perseguiu Hussein.

                     Em sua política doméstica, Bush ostentava a promessa de não aumentar impostos, mas chegou a aprovar esta medida em uma tentativa de reduzir o déficit do país.

                     Bush foi alvo de muita atenção da mídia quando, em 1992, vomitou e em seguida desmaiou durante um jantar diplomático no Japão, com a presença de mais de 100 diplomatas. 
                     A cena foi filmada e repercutiu internacionalmente.

                     O republicano tentou a reeleição e foi derrotado pelo democrata Bill Clinton na eleição de 1992.

Aposentadoria

                     Após deixar a presidência, ele se aposentou da vida política, mas participou de campanhas para arrecadar dinheiro para vítimas de calamidade pública, como o Furacão Katrina em 2005, e o Furacão Harvey, em 2017. 

                     Neste último caso, participou da iniciativa One America Appeal, ao lado de outro quatro ex-presidentes dos EUA: Jimmy Carter, Bill Clinton, seu filho George W. Bush e Barack Obama.

                     Em 2011, recebeu de Barack Obama a Medalha da Liberdade, maior honraria que pode ser concedida a um civil no país.


Saúde

                     George H.W. Bush sofria de Parkinson, doença que há muitos anos o impedia de caminhar. Mesmo em cadeira de rodas, o ex-presidente continuou fazendo diversas aparições públicas, mas sua saúde foi se tornando cada vez mais frágil.

                     Em Novembro de 2012, foi internado e passou quase dois meses hospitalizado por causa de uma bronquite, chegando a passar o Natal no hospital. Em Dezembro de 2014, voltou a ter problemas respiratórios e retornou ao Houston Methodist Hospital.

                     Em Julho de 2015, foi tratado em um hospital do Maine após quebrar um osso no pescoço como consequência de uma queda e, em 2017, teve duas internações por pneumonia, uma em Janeiro e outra em Abril.

                     Em 2018, foi internado no dia 22 de Abril, com um quadro de infecção, um dia após o funeral de sua esposa, Barbara.

                     Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Placa do Mercosul entra em vigor dia 17 de Dezembro

A medida foi publicada nesta Sexta-feira (181130) no Diário Oficial do estado. Este é a quarta mudança no cronograma de adoção da placa.

                    Minas Gerais prorrogou o prazo para a implantação da placa mercosul nos veículos. A nova data foi definida para 17 de Dezembro e publicada nesta Sexta-feira (181130) no Diário Oficial de Minas Gerais
                    De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, o prazo anterior era dia 1º de Dezembro. 
                    Agora, cada estado poderá definir a própria data.

                    A Polícia Civil de Minas Gerais havia pedido o adiamento nesta Quinta-feira (181129) ao Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN.

                    Esta é a quarta mudança no cronograma de adoção da placa do Mercosul no Brasil
                    O padrão já é usado na Argentina e no Uruguai.

                    Ela foi anunciada em 2014, deveria ter entrado em vigor por aqui em Janeiro de 2016, foi adiada para 2017 e depois por tempo indeterminado.

                    O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.

                    Com Informações de: G1.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS