PESQUISA NESTE SITE:

02 outubro 2019

BUENÓPOLIS-MG - Cegonheira pega fogo e dez veículos ficam destruídos na BR-135

Caminhoneiro não ficou ferido e contou que o incêndio começou depois que dois pneus estouraram. Equipes da concessionária que administra a via combateram as chamas.


                 Uma cegonheira pegou fogo na tarde desta Terça-feira (191001), na BR-135, em Buenópolis-MG

                 De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o caminhoneiro não ficou ferido e contou que o incêndio começou depois que dois pneus do veículo estouraram; a cegonheira transportava dez carros e ficou completamente destruída.

                 O incêndio aconteceu por volta das 14:00 horas, no Km 523. A concessionária que administra a via informou ao G1 que as equipes conseguiram controlar o fogo por volta das 15:00 horas. A cegonheira seguia no sentido Buenópolis a Augusto de Lima-MG e permanece no local até esta publicação, sinalizada.


                 O trânsito foi desviado na própria rodovia e segue sem interdições. A previsão de retirada do veículo é nesta Quarta-feira (191002).

                 Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Dois integrantes de quadrilha de roubo a bancos e carros-fortes são presos em hotel no Norte

Homens foram abordados em hotel nas imediações da BR-251, um deles estava foragido da Justiça. Nove integrantes do grupo foram mortos em confrontos com a Polícia Militar.


                A Polícia Militar prendeu dois homens de 24 e 26 anos que confessaram fazer parte da quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes, desarticulada no Norte de Minas Gerais

                Eles foram abordados em um hotel nas imediações da BR-251; um fuzil calibre 556 com 32 munições foi apreendido. Nove integrantes do grupo criminoso, que tem ramificações na Bahia e Goiás, foram mortos durante confrontos com a PM.

                Os policiais receberam informações de que duas pessoas com as roupas sujas haviam dado entrada em um hotel na região de Grão Mogol-MG, as equipes foram até o local e encontraram a dupla. Durante a abordagem, eles acabaram confessando que eram integrantes do grupo e que tinham planos de cometer crimes na região. A arma e as munições estavam escondidas às margens da BR-251
                Segundo as informações da PM, o homem de 24 anos tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça em Brasília-DF.

                As buscas estão sendo feitas desde o dia 25 de setembro, quando o primeiro confronto entre os bandidos e os militares ocorreu. As investigações revelaram que eles atuavam ainda nos Estados de Goiás e da Bahia.

                Os trabalhos mobilizaram policiais de toda a região, o Batalhão de Operações Especiais, cães farejadores e uma aeronave. A PM usou também drones, com sensor infravermelho, que identificam corpos por meio da temperatura.

                A presença da quadrilha no Norte de MG foi descoberta por meio de uma ação conjunta entre as Polícias Militares de Minas, da Bahia e da Polícia Federal.


Confrontos anteriores

                O primeiro confronto entre a polícia e ao grupo criminoso aconteceu no dia 25 de setembro, em Padre Carvalho-MG. Seis homens foram mortos, houve apreensão de mais de 400 quilos de explosivos, armas, munições e veículos. 
                Alguns bandidos conseguiram fugir para uma área de mata.

                Já o segundo confronto, que ocorreu no dia 27, perto do Distrito de Vale das Cancelas, em Grão Mogol-MG, terminou com dois homens mortos. Foram apreendidos um fuzil de fabricação russa e um revólver. O veículo em que eles estavam tinha queixa de roubo e também foi recolhido. Na ocasião, a PM informou que pelo menos dois homens conseguiram fugir.


Líder morto em confronto

                Edson dos Santos Queiroz, de 34 anos, apontado pela polícia como líder da quadrilha, foi morto no terceiro confronto entre os bandidos e a PM no dia 28 de Setembro, em uma área de plantação de eucalipto. 
                Uma arma e munições foram apreendidas com ele.

                Em nota ao G1, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que contra Edson dos Santos Queiroz havia mandados de prisão em aberto por envolvimento em homicídios, roubos, entre outros crimes. Ele também é apontado como líder de uma facção de traficantes em Salvador.



                Com Informações de: G1.

PORTEIRINHA-MG - Rapaz de 21 anos é morto; PM apreendeu arma e moto na casa dele

Crime aconteceu na Vila Serranópolis, moradores relataram que ouviram vários barulhos de tiros. Um suspeito do crime foi identificado, mas não ainda não foi preso.


                Um rapaz de 21 anos foi morto a tiros em Porteirinha-MG nesta Segunda-feira (190930). De acordo com a perícia, Darlan Douglas Santos tinha duas perfurações, na cabeça e nas costas. 
                O crime aconteceu na Vila Serranópolis.

                Moradores chamaram a Polícia Militar depois de um tiroteio na Rua Batista Machado. Quando os policiais chegaram, o jovem já estava morto. A esposa dele contou que eles retiravam utensílios de um caminhão de mudanças, quando dois homens chegaram, atiraram e fugiram de moto.

                De acordo com a PM, foram recolhidos um celular e uma porção de maconha no bolso de Darlan Santos. Durante as buscas na casa dele, os militares encontraram ainda uma moto sem o número de chassi e uma arma com a numeração ilegível. Um suspeito do crime foi identificado, mas ainda não foi encontrado. 

                O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Janaúba-MG. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Incêndio atinge fazenda e destrói 150 hectares de pastagem

Cálculo da área queimada foi feito pelo proprietário. Corpo de Bombeiros usou 4.000 litros de água no trabalho de combate.


                   Um incêndio consumiu uma área de pastagem em uma fazenda no Distrito São João da Vereda, em Montes Claros-MG, nesta Segunda-feira (190930). O proprietário disse para o Corpo de Bombeiros, que 150 hectares foram queimados e afirmou ainda que o fogo começou depois que cabos de distribuição da CEMIG se partiram e provocaram um curto-circuito, que atingiu a vegetação seca.

                   A propriedade fica a 57 quilômetros de Montes Claros, os militares foram chamados por volta das 15:00 horas e retornaram 21:30 horas. 
                   De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, foram gastos quatro mil litros de água para controlar as chamas, os trabalhos de combate contaram ainda com uso de um caminhão, bombas costais e abafadores.

                   Os Bombeiros informaram também que o fogo oferecia riscos para os animais, mas não foi registrada nenhuma morte. No momento do combate, uma equipe da CEMIG estava no local fazendo a manutenção da rede.

O que diz a CEMIG

                   O G1 entrou em contato com a CEMIG e teve a informação de que não há registros que algum tipo de serviço tenha causado o incêndio. A Companhia disse também que uma equipe foi para a região depois que uma queimada atingiu um poste.

                   Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Após tentativa de homicídio, homem é preso com arma

Segundo a PM, ele agrediu outro homem com chutes e ainda atirou, sem atingi-lo. Motivação do crime é desconhecida.


                  Um homem de 54 anos foi preso com uma arma e quatro munições em Bocaiuva-MG nesta Segunda-feira (191001). Segundo as informações da Polícia Militar, ele agrediu outro homem, de 48 anos, com chutes e ainda atirou, sem atingi-lo. 
                  A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

                  A PM foi até um bar no Bairro Cachoeirinha depois de receber informações de um tiroteio no local. Quando os policiais chegaram encontraram o homem, a vítima conseguiu fugir. Ele foi levado para a delegacia. A arma e as munições foram encontradas em um terreno ao lado do estabelecimento comercial.

                  A motivação do crime é desconhecida. 
                  A vítima não precisou ser levada para o hospital.

                  Com Informações de: G1.

IBIAÍ-MG - Seminário de Agricultura Familiar está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet. 
O evento é uma parceria do Sebrae, da Prefeitura e de uma cooperativa de crédito.


                      Estão abertas as inscrições para o Seminário de Agricultura Familiar, que será realizado em Ibiaí-MG. O evento é uma parceria do SEBRAE, da Prefeitura e de uma cooperativa de crédito. 
                      Os interessados podem se inscrever pela Internet no SYMPLA.

                      Segundo as informações do Sebrae, o seminário será realizado no dia 4 de Outubro, às 08:00 horas. O objetivo é apresentar propostas de apoio à agricultura, cultura da cooperação, associativismo e estimular a compra de produtos no próprio território. 
                      Na programação haverá casos de sucesso e palestras.

“É importante que os produtores se unam e entendam como a agricultura familiar pode contribuir para o aumento de suas rendas. Acreditamos que os temas a serem abordados no seminário irão contribuir para o conhecimento e o crescimento dos agricultores”
                      Explica a analista do SEBRAE, Katia Leite.

Serviço

Data: 04/10/2019,
Horário: 07:30 às 16:00 horas,
Local: Salão de Festas, na Rua Manoel Pinheiro Couto, 468 - Indústrias
Outras informações: pelo telefone (38) 3741 3390 ou no SEBRAE de Pirapora-MG, que fica na Rua Mato Grosso, 410, sala 5, Centro.

Programação

07:30 horas: Café,
08:00 horas: Abertura: apresentação dos parceiros realizadores,
08:30 horas: Case de Sucesso - Produtor Local,
09:00 horas: Palestra - Políticas de Desenvolvimento da Agricultura Familiar,
11:00 horas: Palestra - Como Produzir com Sustentabilidade,
11:30 horas: Palestra - Segurança e uso da energia elétrica na Zona Rural,
12:00 horas: Almoço.
13:30 horas: Visita Técnica a uma propriedade rural,
16:00 horas: Encerramento.

                      Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS