PESQUISA NESTE SITE:

20 dezembro 2016

BELO HORIZONTE-MG - Suspeito de assaltar asilos é preso

Segundo polícia, cuidadora e dois adolescentes também participaram dos crimes. Assaltos foram em novembro.


              A Polícia Civil informou nesta Terça-feira (161220) que um homem foi preso suspeito de assaltar duas casas de repouso em Belo Horizonte-MG

              De acordo com as investigações, uma cuidadora de idosos teria ajudado nos crimes.

              O suspeito de 26 anos foi reconhecido por duas vítimas. Ele agia armado, acompanhado de dois adolescentes e com violência.

              Segundo a polícia, os assaltos foram nos últimos dias 7 e 13 de novembro em duas instituições, uma no Bairro Santa Amélia, Região da Pampulha, e outra no Nova Floresta, na Região Nordeste. Foram levados televisores, telefones celulares e cerca de R$ 1 mil dos pacientes.

“Quando chegou nas casas terapêuticas, ao render os clientes e funcionários pediu que tivesse acesso as bolsinhas, que são os termos utilizados para a guarda dos pertences dos pacientes, ou seja, já conhecia a regra das casas”
              Disse a delegada Danúbia Soares.


              Imagens mostram os suspeitos chegando a um dos asilos. O carro está no nome da cuidadora de 30 anos. Ela cobria férias nas duas casas de repouso. De acordo com a delegada, ela ameaçou funcionárias do asilo.

              De acordo com a Polícia Civil, os dois adolescentes ainda não foram notificados e a cuidadora está sendo investigada por participação nos roubos e por uso de documentos falsos.

              Com Informações de: G1.

Brasília-DF - Mãe diz ter filho esquecido em avião que seguia do DF para SP

Mulher afirma que criança ficou por quase 1 hora 'abandonada' depois do pouso, sem ter contato com ele. Por telefone, AVIANCA diz apurar o caso.


              Uma analista de sistemas de Brasília-DF usou as redes sociais para afirmar que a empresa aérea AVIANCA esqueceu o filho dela, que viajava sozinho, dentro do avião. O garoto embarcou de Brasília-DF para São Paulo na noite desta segunda-feira (19). Por telefone, a AVIANCA disse ao G1 que apurava o caso. 
              A mãe do menino não quis falar com a imprensa.

              Segundo o relato dela pelas redes sociais, apesar de o avião em que o filho estava chegar no aeroporto de Guarulhos, na capital paulista, às 21:20 horas, o menino ficou até as 22:20 horas na aeronave, sozinho, sem que qualquer funcionário da empresa fosse buscá-lo. 
              Definindo o momento como "pior pesadelo da vida", a mãe relatou não ter conseguido falar com o filho durante todo esse período.

              O menino só teria sido conduzido aos familiares em São Paulo após a mãe– que estava em Brasília – insistir por informações sobre a criança no balcão da empresa. 
              Na postagem, ela afirmou que o filho ouviu dois funcionários dizerem que ele tinha sido esquecido "sem querer".

              De acordo com o site da empresa, a taxa para que uma criança possa viajar sozinha custa R$100,00

"É esse o tipo de serviço caro, obrigatório e sem opção que entregamos nossas crianças?"
              Questiona a mãe no relato. 

"[Meu filho] estava com medo, mandava mensagens a todo momento pedindo ajuda! Quem conhece meu filho sabe que ele não é assim"
              Contou.

              Na página da AVIANCA, a companhia afirma que a criança desacompanhada "recebe atenção especial e supervisão desde o check-in até o embarque na aeronave e, posteriormente, do desembarque até a entrega do mesmo ao seu responsável no aeroporto de destino".


              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Idoso de 83 anos é atropelado na DF 009,

Ele foi levado ao Hospital de Base com suspeita de traumatismo craniano, segundo o Corpo de Bombeiros. Até 13:00 horas uma das faixas da pista seguia interditada.


              Um homem de 83 anos foi atropelado no fim manhã desta Segunda-feira (161220) na DF 009 – via paralela a L4 – em Brasília-DF

              O idoso foi atingido por uma moto, em frente ao posto policial do Lago Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele tentava atravessar a pista, que não tem faixa de pedestres.

              O homem foi socorrido e levado para o Hospital de Base com suspeita de traumatismo craniano. Segundo os Bombeiros, ele estava desorientado, porém consciente, e com um corte profundo na cabeça. Já o piloto da moto que atingiu o idoso tem 46 anos e também foi levado ao Hospital de Base. Ele reclamava de dores generalizadas.

              O trânsito ficou totalmente interditado durante o socorro das vítimas. Até às 13:00 horas, a ciclofaixa e uma das faixas de trânsito continuavam interditadas pela Polícia Militar.

              Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Ação de criminosos gera transtornos a usuários de banco

Trabalhadores não conseguem sacar dinheiro no Banco do Brasil.
Agência não faz transações com dinheiro após explosão de caixas eletrônicos.


              A explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Francisco Sá - MG, ocorrido no início deste mês, tem gerado transtornos aos moradores. 

              O problema é que a única agência do banco na cidade não está realizando transações que envolvam dinheiro, por medidas de segurança.

              Com isso, muitos trabalhadores que recebem os salários pela a agência não conseguem sacar o dinheiro desde o dia da explosão. A professora Édila Marta Soares Oliveira Bicalho é uma das pessoas que estão quebrando a cabeça para fechar as contas deste mês.

“Eu tive que ir a Montes Claros, mas não consegui em uma agência, tive de ir em outra agência e fiquei a tarde toda na fila. Sem contar os riscos que corremos na BR-251, que todos conhecem os perigos que ela oferece, e os gastos com alimentação e passagem; este dinheiro seria para pagar uma outra conta”
              Lamenta a professora.

              Cerca de 30% dos servidores da prefeitura municipal recebem pelo Banco do Brasil e sofrem com o mesmo problema; são cerca de 300 servidores municipais, além do próprio município, que recebe alguns repasses pela agência.

“Muitos de nossos recursos são depositados nestas contas. [Algumas transações] estão sendo feitas por meio eletrônicos mesmo. Uma ou outra situação estamos chamando na porta e tentando atendimento”
              Explica o secretário municipal de administração e finanças, Isaac Batista Neto.

              Parte do problema tem sido suprido pela agência dos Correios na cidade. Mas o aumento desta demanda prejudicou os demais serviços oferecidos, segundo usuários.

              O problema se estende aos comerciantes da cidade. A empresária Neliane Prado está à frente de uma loja que possui mais de 50 anos. Ela comenta que a conta corporativa da empresa sempre foi no Banco do Brasil e diz que consegue pagar as contas da empresa em agências em Montes Claros-MG, mas lamenta que as compras realizadas pelos clientes no crediário não estão em dia. 

“Fazemos vendas a prazo e tem o dia de pagar. Então tivemos o transtorno de vencimentos; a gente não está recebendo em dia”.

              Na ação criminosa, a porta giratória do banco ficou destruída. A gerência da agência informou que não pode receber clientes enquanto a porta não estiver funcionando. Além disso, parte da estrutura do prédio ficou comprometida.

              O governo de Minas afirma que a cada dois dias uma ocorrência envolvendo este tipo de crime é registrado no estado. As regiões que mais sofrem com as explosões são o Norte e Vale do Jequitinhonha, segundo o delegado Renato Nunes. Ele diz que além dos caixas eletrônicos, os criminosos estão explodindo também os cofres das agências.

“Eles sitiam as cidades, sitiam o quartel, uma parte da equipe fica em frente ao quartel e delegacia efetuando disparos; assim os policiais ficam aquartelados e não podem sair. Nisso, a outra parte entra no banco e explodem os caixas eletrônicos. Este tipo de ataque está acontecendo mais aqui no norte por causa da proximidade com o estado do nordeste. Essas quadrilhas são, em sua maioria, com os integrantes dos estados do nordeste”
              Diz.

              Com Informações de: G1.

ITAÚNA-MG - PM registra homicídio; há suspeita de acerto de contas

Jovem foi morto a tiros e facadas dentro de casa.
Perícia esteve no local e encontrou cápsulas de revólver e faca.


               Um jovem de 28 anos foi morto a tiros e a facadas na tarde desta Terça-feira (161220), no Bairro Morada Nova, em Itaúna-MG

               De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar - PM, ele foi morto dentro de casa.

               A perícia esteve no local e encontrou próximo ao corpo nove cápsulas de arma de fogo e uma faca usada no crime. A vítima tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e furtos. 

               A polícia suspeita de acerto de contas. 
               Ninguém foi preso até o momento. Os militares fazem rastreamento na região.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Policiais civis fazem manifestação contra PLP 257

Eles alegam que projeto corta alguns benefícios da classe.
Cerca de 80 policiais participaram do ato na manhã desta Terça-feira (161220).


              Policiais civis fizeram uma manifestação na manhã desta Terça-feira (161220) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas contra o projeto de lei (PLP 257) que propõe regras para a renegociação da dívida dos estados com a União. 

              Cerca de 80 policiais se reuniram em frente à delegacia da Avenida Vicente Guimarães, no Bairro Sagrada Família
              Os organizadores afirmam que os trabalhos não foram afetados com a manifestação.

              Eles reivindicam a retirada da classe dos policiais civis do Projeto de Lei
“Este projeto prevê o congelamento dos salários; congelamento dos benefícios, como o quinquênio. Acaba com as promoções automáticas quando o policial se aposenta. Ele aumenta ainda a contribuição de 11% para 14%. Então, além de achatar os salários ele aumenta os impostos”
              Afirma o diretor regional do sindicato da categoria, Emmerson Mota.

              Para o diretor, alguns destes benefícios são formas de amenizar os riscos que a profissão expõe os policiais. 

“A gente entende que já sofremos riscos demais com a natureza do trabalho e com a situação precária em que exercemos esta função. Então, nossa situação deve ser diferenciada para amenizar a natureza deste serviço”
              Destaca.

              Com Informações de: G1.

PINTANGUI-MG - Promotoria investiga candidaturas de mulheres sem votos

Trinta candidatas a vereadoras da região não receberam nenhum voto.
Elas podem ter participado apenas para partido preencher cota, diz TRE.


              A Promotoria de Pitangui-MG investiga 30 candidaturas de vereadoras na região, possivelmente falsas. 
              Segundo o Tribunal Regional Eleitoral - TRE, elas podem ter sido registradas com o objetivo apenas de simular que os partidos e as coligações estivessem cumprindo a cota de gênero em suas chapas, exigida pela legislação eleitoral.

              Segundo a assessoria do TRE, foram encontradas candidaturas fictícias em Leandro Ferreira, Conceição do Pará-MG, Papagaios-MG, Pitangui-MG e Maravilhas-MG
              As cidades são da Comarca de Pitangui. 
              O Tribunal informou que neste momento aguarda a defesas das candidatas.

              O TRE informou ainda que o promotor, Thiago Augusto Vale Lauria, abriu procedimento investigativo seguindo orientação do Procurador Regional Eleitoral, Patrick Salgado Martins, e do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral

"O objetivo é apurar eventuais fraudes em candidaturas a vereadores por parte de mulheres. Os procedimentos referem-se àquelas candidatas que não tiveram nenhum voto no pleito"
              Informou o TRE em nota.

Comprovação de fraude
              O Tribunal esclarece que o fato de não ter registro de nenhum voto na eleição não caracteriza a fraude e, portanto, foi requerido às candidatas que apresentem algum ato realizado que comprove a efetiva participação na campanha, como imagens de comício, chamadas de TV ou rádio, botons, panfletos ou qualquer outro material.

              Nos casos em que as fraudes forem comprovadas, as candidatas ou representantes dos partidos poderão ser penalizados com a perda de mandato e proibição de se candidatar e ocupar cargos públicos, podendo também acarrear em prisões.

              Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Policiais civis, bombeiros e militares fazem manifestação

Ação é contra projeto de renegociação de dívidas dos estados com União. Manifestantes se reuniram com faixas e cartazes no 23º Batalhão da PM.


              Cerca de 150 policiais civis, militares ativos e da reserva e bombeiros de Divinópolis-MG fizeram uma manifestação na manhã desta Terça-feira (161220), em frente à sede do 23º Batalhão da Polícia Militar - PM, no Bairro Afonso Pena.

              A ação ocorre em todo o estado contra o Projeto de Lei - PL 257 do Governo Federal, que prevê a renegociação das dívidas dos estados com a União. 
              Parte do texto impõe regras como congelamento de salários por dez anos, proibição de promoções e recrutamento de novos servidores.

              Em Divinópolis os integrantes da manifestação estão de folga. 
              Os participantes se reuniram com faixas e cartazes com dizeres contrários ao projeto. Eles ainda cantaram o hino da PM durante a manifestação.

              O secretário de estado Odair Cunha disse que caso este projeto seja aprovado, o Governo de Minasnão vai aderir ao programa de recuperação fiscal” por considerar as contrapartidas “desproporcionais”.

              Com Informações de: G1.

CARAÍ-MG - Corpo de homem é encontrado em córrego na zona rural

Vítima estava desaparecida desde o último dia 15.
Em Malacacheta, um jovem de 25 anos foi esfaqueado.


              Um homem de 34 anos foi encontrado morto nessa Segunda-feira (161219), em Caraí-MG

              Segundo a Polícia Militar, o corpo estava em um córrego na Comunidade Batatal e apresentava várias perfurações.

              A vítima estava desaparecida desde o dia 15 deste mês. 
              A suspeita é de que ele tenha sido morto por um homem que o esfaqueou dias antes do desaparecimento. 
              O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni - MG. Até o momento ninguém foi preso.

Malacacheta
              E em Malacacheta-MG, um jovem de 25 anos foi esfaqueado dentro de um bar no Córrego São João da Serra

              O suspeito, de 39 anos, fugiu logo após o crime e não foi localizado. 
              A vítima foi levada para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia e permanece internada. 

              A faca usada no crime foi apreendida no bar.

              Com Informações de: G1.


BOCAIUVA-MG - Dois criminosos invadem casa e roubam R$ 8 mil

Segundo a PM, vítimas foram trancadas no banheiro. 
Bandidos estavam armados com faca e revólver.


              Dois homens armados com faca e revólver invadiram uma casa em Bocaiuva-MG e trancaram as vítimas no banheiro. 

              A ocorrência foi registrada no Bairro Zumbi, nessa Segunda-feira (161219). Eles fugiram levando R$8.600,00 e estão sendo procurados.

              De acordo com a PM, os criminosos aproveitaram o momento que um dos moradores abriu o portão para sair de casa e invadiram o imóvel. Um dos bandidos arrombou as portas dos quartos e roubou cerca de R$8.000,00, além de R$600,00 de uma das vítimas. 

              Antes de fugir, eles trancaram os moradores no banheiro. 
              Uma das vítimas disse à PM que há seis meses vendeu um terreno por R$35.000,00 e guardava o dinheiro em casa; o valor levado pelos bandidos era o que restava desse montante. 

              Segundo ele, apenas os familiares sabiam que a quantia estava no imóvel.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - PM apreende maconha escondida em fogão

Três homens, de 21 e 26 anos, foram presos no Bairro Alto São João.
Eles estavam sendo monitorados pela Polícia Militar.


              Três homens, de 21 e 26 anos, foram presos com drogas no Bairro Alto São João, em Montes Claros-MG, nessa Segunda-feira (161219). 

              Com os suspeitos, os militares apreenderam 149 pedras de crack, além de duas barras de maconha, que estavam escondidas em um fogão.

              Eles estavam sendo monitorados pela Polícia Militar e foram abordados na porta de uma casa na Rua Alferes José Lopes. Os três tentaram fugir, mas foram detidos e encaminhados à delegacia. 

              Na tentativa de fuga, um deles chegou a jogar uma pochete com pedras de crack no telhado de uma casa.

              Com Informações de: G1.

MEDINA-MG - Operação desarticula esquema criminoso no Vale do Jequitinhonha

Grupo atuava em roubos de cargas, receptação e tráfico de drogas.
Operação Hermes foi realizada pelas polícias federal e civil em Medina.


              Oito mandados de prisão preventiva e três de temporária foram cumpridos durante a Operação Hermes, realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil, em Medina-MG, na manhã desta Terça-feira (161220). 

              Quatro pessoas também foram conduzidas e a polícia cumpriu 42 mandados de busca e apreensão.

              De acordo com a Polícia Federal, o objetivo é desarticular uma organização criminosa que atuava em roubos de cargas e receptação de mercadorias roubadas. Ainda segundo a PF, materiais transportados pelos Correios seriam alvo dos envolvidos.

              As investigações começaram através de informações coletadas pela Delegacia de Polícia Civil de Medina
              O grupo também é suspeito de furto e tráfico de drogas.

              De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, celulares, armas, pés de maconha e itens de vestuários sem procedência.


              Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Homem é assassinado enquanto apanhava manga

Vítima estava com um amigo, quando foi abordado por três homens.
Em Janaúba, um jovem de 18 anos foi baleado.


              Um jovem de 20 anos foi morto a tiros nessa Segunda-feira (161219), em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas

              A Polícia Militar informou que ele estava apanhando manga com um amigo, de 19 anos, quando três homens armados chegaram atirando. 
              A vítima foi atingida por cinco tiros; ela chegou a ser socorrida por terceiros e morreu no hospital.

              A PM já identificou os suspeitos do crime, mas até o momento ninguém foi preso. 
              De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por disputa pelo tráfico de drogas, já que a vítima tinha passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

              E em Janaúba-MG, um rapaz de 18 anos foi baleado nas nádegas no Bairro Rio Novo. Ele contou à PM que dois homens, em um carro preto, efetuaram vários disparos. 

              A motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS