PESQUISA NESTE SITE:

01 setembro 2017

ESPINOSA-MG - Homens são presos suspeitos de tráfico de drogas

Durante a abordagem policial, um dos autores tentou dispersar parte da droga nas margens da rodovia; foram apreendidos cocaína, maconha e pedras de crack.

               Dois homens, de 19 e 35 anos, foram presos nesta Sexta-feira (170901) em Espinosa-MG suspeitos de tráfico de drogas na região.

              Segundo a Polícia Militar, durante o rastreamento de suspeitos de roubo a uma motocicleta na cidade, militares depararam com os dois homens em atitude suspeita. No momento em que os autores avistaram os policiais, eles evadiram em alta velocidade, sentido a cidade de Urandi-BA.

              A policia abordou os homens a 800 metros da ponte da divisa dos estados de Minas Gerais Bahia, na MGC-122.               Ainda segundo a PM, durante a abordagem o mais jovem tentou dispersar a droga nas margens da rodovia, sendo recuperado pelos militares o total de 47 gramas de maconha.

              Com os autores foram localizados também 93 pedras de crack, um papelote de cocaína, um cordão de ouro, um celular, uma motocicleta e certa quantia em dinheiro.

              De acordo com PM, os dois homens possuem passagens por tráfico, furto e roubo. O homem de 35 anos afirmou à PM que apenas dava uma carona ao rapaz de 19 anos. Ambos foram levados para o quartel da Polícia Militar, onde serão ouvidos.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Mulher é assassinada a facadas na porta de casa

Mulher de 29 anos foi assassinada com golpes de faca. O marido, de 28 anos é o principal suspeito. Ele ainda não foi encontrado.
               Nesta Quinta-feira (170831), uma mulher de 29 anos foi assassinada a facadas no Bairro Cidade Nobre, em Ipatinga-MG.

               Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o marido dela, de 28 anos é o principal suspeito do crime.

               Ainda de acordo com a PM, Maria da Penha Batista teve uma discussão com o marido, e em seguida, foi encontrada ferida em frente a casa onde eles moravam. 

               O SAMU foi acionado, porém a vítima não resistiu aos ferimentos. A perícia esteve no local e constatou perfurações na região do tórax. 
               A faca utilizada no crime foi localizada e apreendida pela polícia.

               O motivo da briga está sendo apurado e o marido ainda não foi localizado.

               Com Informações de: MinasHoje.

UBERABA-MG - Secretário é acusado de oferecer cargo em prefeitura mineira em troca de favores sexuais

Secretário de Governo é acusado de assédio sexual. Ele teria oferecido emprego, com salários superfaturados, para menor, em troca de favores sexuais.

Jacob Estevam de Oliveira, advogado do Acusado.
              O secretário de Governo da prefeitura de Uberaba-MG, Antônio Sebastião de Oliveira, é acusado de oferecer cargo na Prefeitura a menor de idade, em troca de favores sexuais. 


              A jovem formalizou esta semana denúncia ao Ministério Público, apresentando até mesmo o conteúdo de mensagens enviadas por celular com indícios de irregularidades em processos licitatórios.

              A denunciante conta que procurou o secretário no fim de junho para solicitar um emprego na Prefeitura, pois foi informada de que ele era responsável pelas nomeações de cargos comissionados.

              Após a conversa no Centro Administrativo, o secretário teria convidado a jovem para encontros fora do ambiente da Prefeitura. Na oportunidade, ele teria dito à moça ter acesso ao setor de contratos e licitações.

              Conforme a denúncia apresentada à promotoria, Antônio Oliveira teria até declarado que ficaria “cada vez mais rico, com gordas propinas e negócios garantidos que poderiam, em contrapartida, garantir uma vida boa e de luxo” à moça, se decidisse manter relações sexuais com ele.

              No material entregue ao Ministério Público, a jovem também apresentou a cópia de conversas trocadas por WhatsApp. O conteúdo mostra declarações em que o secretário teria afirmado “mandar em tudo na Prefeitura” e estaria no controle da limpeza da cidade junto com o empresário Sérgio Henrique Rocha, dono de empresa que supostamente presta serviços à Prefeitura.




              A denúncia aponta ainda que os dois já teriam acertado a vencedora da próxima licitação da coleta de lixo – ainda em fase de formatação – e definido a cobrança de valores superfaturados.

              Além disso, a suposta conversa no WhatsApp mostra que Antônio Oliveira teria insistido em oferecer emprego em troca de favores sexuais e chegaria até a mencionar que poderia arranjar uma vaga com salário de R$4.000,00 para a jovem. 

              A moça rejeitou e disse que apenas gostaria de uma indicação para uma vaga na Prefeitura.

              Ainda na conversa pelo aplicativo, Oliveira também teria declarado que o atual governo municipal é comandado pelo deputado Marcos Montes (PSD), seguindo o acordo firmado na última eleição.

              O advogado Jacob Estevam de Oliveira, a pedido do secretário Antônio Oliveira, apresentou representação criminal contra a denunciante. O objetivo é apurar até mesmo se a pessoa existe de fato, já que as supostas provas apresentadas são grosseiras.

              A denúncia foi entregue ao MP, sem endereço, sem telefone e por uma suposta menor de idade. Segundo o advogado, o seu cliente quer apuração profunda e rigorosa dos fatos e suspeita do que classificou como “sujeira e armação de cunho político”.

              Jacob também estranha o fato de a denunciante se dizer menor de idade. 

“Se de fato a moça for menor de idade, teria de estar representada, mas não foi o caso e nem deveria a denúncia ser feita à Promotoria do Patrimônio Público, e sim no Juizado de Menores ou na Promotoria da Infância e Juventude, ou seja, está tudo muito estranho”
              Disse.

              Antônio Oliveira afirma categoricamente que não conhece a denunciante e que jamais fez algum tipo de contato com a mesma. Para o advogado Jacob Estevam, trata-se de uma armação grotesca e de fácil percepção, uma fraude que será desvendada facilmente.

              O advogado afirmou que vai pedir perícia no aparelho da denunciante, isso se ela de fato existir ou aparecer para confirmar o teor das denúncias. 

“É absurdo o que as pessoas são capazes de fazer. Ficou claro para nós a armação, a montagem grotesca para condenar alguém previamente. Vamos até as últimas consequências. Não se pode macular a imagem das pessoas dessa forma. Estamos assistindo a uma verdadeira banalização da honra. Qualquer um pode montar qualquer coisa e denunciar no Ministério Público. Pronto, a honra e a dignidade das pessoas ficam maculadas, mesmo que depois se prove o contrário”
              Disse.

              Jacob chamou atenção até mesmo para o linguajar incomum utilizado na suposta troca de mensagens. 

“Ridículo, nada a ver com a postura do meu cliente e isso também será provado nos autos”
              Disse.

              Por fim, o advogado defende que a honra do secretário seja preservada, já que tal conversa jamais existiu e não pode ser propagada como fato. 

“Reafirmo que isso nunca existiu, confio no meu cliente, que está muito abalado com essa mentira. A sociedade não pode aceitar esse tipo de coisa. Queremos que essa moça de fato apareça e apresente provas concretas. O meu cliente colocou o seu sigilo telefônico à disposição da Justiça e nós vamos até as últimas consequências para provar essa verdadeira calúnia”
              Finalizou.

              Com Informações de: MinasHoje.

MURIAÉ-MG - Avião com propaganda de som divide opiniões

Avião que faz propagandas de som para anunciar a chegada de parque, passa a ser comentário do dia e divide opiniões dos muriaenses.

              Nesta Quinta-feira (170831), surgiu nos céus de Muriaé-MG, uma publicidade diferente e deixou muita gente curiosa e dividia opiniões.

              A mesma “polêmica” foi levantada nas cidades de Capelinha-MG, No Vale do Jequitinhonha e em Montes Claros-MG no Norte de Minas, por onde o parque já passou.

              Muitos pensavam que era um moto-som passando pelo seu Bairro, pela sua rua, mas depois descobriram que era um avião de pequeno porte fazendo propaganda para um parque de diversão que vai estar em Muriaé no período da Exposição.

              Com Informações de: MinasHoje.

SÃO PAULO - Pai de homem que ejaculou em passageira defende a prisão do filho

O idoso, de 65 anos, que preferiu não se identificar, contou que o rapaz é agressivo e o paradeiro dele é desconhecido.

              O pai do homem suspeito de ejacular em passageira de ônibus em São Paulo defende a prisão do filho. Porém, a Justiça liberou o rapaz que teria cometido o crime, Diego Ferreira Novais

“É perigoso que uma pessoa dessa fique solta, e o delito que ele pratica não é justo”
              Critica o aposentado, de 65 anos, que preferiu não se identificar ao ser entrevistado pelo Jornal do SBT.

“Em casa não posso ficar com ele. Ele é muito forte e agressivo”
              Descreveu. 

              Desde que Novais foi solto, ainda na Quarta-feira (170830), o paradeiro dele é desconhecido. 

“Acho que viajou pra Bahia
Se ficar aqui os caras matam ele”
              Contou o pai, que estava acostumado a receber o filho na periferia da zona sul de São Paulo, onde mora.

              O episódio, ocorrido na terça-feira (170829), entra na lista de mais de 14 envolvimentos em crimes de abuso sexual. Em 2009, aos 19 anos, o ajudante-geral foi detido pela primeira vez, na Delegacia da Lapa (zona oeste). Depois, novos registros começam em 2011 e vão até o caso de Terça-feira. 
             Por duas vezes, ele foi preso por flagrante de estupro.


             Mas os casos acabaram enquadrados como ato obsceno e Novais foi solto, como ocorreu nesta Quarta.

             A audiência sob custódia, que liberou Novais, foi feita pelo juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto. Na sentença, o magistrado afirmou que não viu possibilidade de enquadrar Novais por estupro por não ter havido “constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça” no caso.

             Com Informações de: Metrópoles.

TAIOBEIRAS-MG - Motoqueiro morre em acidente com animal na rodovia que liga à Rio Pardo de Minas-MG

Motociclista atropela cavalo e morre. O animal ficou gravemente ferido. Este não é mais o primeiro acidente, e ninguém toma providências.

               Na noite desta Quinta-feira (170831) um rapaz identificado por Luan, de 23 anos, transitava de motocicleta pela rodovia que liga Taiobeiras-MG à Rio Pardo de Minas-MG, quando se chocou violentamente em um cavalo no meio da pista. 
              O rapaz morreu na hora e o cavalo ficou gravemente ferido.

              Conforme informações levantadas pela Polícia Rodoviária, o jovem é morador da Comunidade Santana Vão, zona rural de Rio Pardo de Minas-MG. Ao bater no animal, ele teria perdido o controle da motocicleta e caiu bruscamente.

              O Perito Bráulio, da Delegacia de Taiobeiras, esteve no local para fazer os levantamentos de praxe. Foi a segunda morte causada por animal na pista em um intervalo de dois dias. 

              Na noite do dia 29 de agosto, um homem de 37 anos morreu depois de bater em uma égua na rodovia que liga Curral de Dentro-MG à Taiobeiras
              Neste acidente o motociclista e o animal morreram no local.

              Estes tipos de acidentes acontecem rotineiramente nas rodovias do Alto Rio Pardo-MG e nenhum tipo de providência é tomada. 
              Ninguém é punido e as mortes caem no esquecimento.

              Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Bombeiros transportam paciente até o Aeroporto de Unaí, Rosival Hormidas Ulhôa

Bombeiros transportam paciente até o Aeroporto Rosival Hormidas Ulhôa, de Unaí. Paciente foi transferido para Goiânia-GO.

              Nesta Sexta-feira, os Bombeiros Militares de Unaí-MG, foram acionados via 193, pelo Hospital Santa Helena - HSH, através da médica, Drª Denise para realização de transporte urgente de um paciente até o Aeroporto Regional Rosival Hormidas Ulhôa.

             Segundo informações da médica do paciente, ele se encontrava em estado grave de saúde, e precisava ser transportado com urgência até a capital goiana, transporte seria feito via aérea.

             Imediatamente, uma guarnição dos Bombeiros Militares desta cidade foram deslocados até o HSH, e com o paciente acamado, deslocaram até o aeroporto da cidade de unai, para este ser transportado com urgência via aeronave até o Hospital Hugo em Goiânia-GO
             Todo translado foi acompanhado pela médica de plantão Drª Denise, devido à gravidade e Urgência.

             Em seguida a Guarnição do Corpo de Bombeiros Militares - Gu CBM composta pelo Sgt. Higor, Sd. Aleander e Sd. Ivan, retornaram ao pelotão.

             Com Informações de:
1ºTen. Simão,
Cmte. BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG. 



CONTAGEM-MG - Tenente-coronel da PM é assaltado e agredido

Tenente Coronel da PM é assaltado no Bairro Eldorado. Ele e esposa foram rendidos por pelo menos três pessoas

                Na noite desta Quinta-feira (170831), a Polícia Militar estava à procura dos criminosos que assaltaram um tenente-coronel da Polícia Militar - PM na noite de Quinta-feira no Bairro Eldorado, em Contagem-MG
               O crime foi flagrado por uma câmera de segurança da região.

               O militar, lotado no Hospital da PM, estava com a esposa na Avenida José Faria da Rocha quando os criminosos se aproximaram. Eles foram rendidos por pelo menos três pessoas.

               As imagens mostram o tenente-coronel e a esposa na calçada, próximo a um carro. Logo em seguida, os homens chegam e avançam contra o casal. O vídeo mostra o momento em que o militar é jogado no chão e um dos homens parece dar coronhadas. 
               Há um corte na imagem e, por isso, não é possível ver o momento da fuga.

               Há informações de que o policial entrou em luta corporal com os assaltantes, mas eles conseguiram dominá-lo e roubaram a arma dele, além de outros pertences pessoais, fugindo em seguida. A PM informou que militar e a esposa passam bem e que o rastreamento continua na tentativa de localizar os bandidos.

               Com Informações de: MinasHoje.

PORTEIRINHA-MG - Idoso de 78 anos é morto a golpes de enxada

Polícia prendeu um homem de 51 anos, suspeito do crime; ele foi encaminhado à delegacia.

                Um homem, de 51 anos, foi preso nesta Sexta-feira (170801) após assassinar um idoso a golpes de enxada no Bairro Vila São Sebastião, em Porteirinha-MG.

                A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia, e ao chegarem ao local, viram a vítima, de 78 anos, caída no chão com ferimentos na cabeça e sem sinais vitais. Após o crime o suspeito fugiu por um matagal, mas foi localizado.

                Segundo a PM, durante a abordagem o autor confirmou o crime, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil
                A motivação do crime não foi informada.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Reunião no Ministério da Saúde discute assuntos de interesses da Cidade

Branquinho pede Audiência que foi viabilizada por meio dos Deputados Paulo Abi-ackel e João Victor Xavier. Assunto tratado foi a Saúde de Unaí e a viabilização do Hospital Regional.

              Em audiência nesta Quarta-feira (170830), a pedido do Prefeito Municipal de Unaí-MG, Branquinho, foi viabilizada pelos deputados Paulo Abi-Ackel e João Vitor Xavier com o Dr. Francisco Assis - Secretário de Atenção à saúde, e técnicos do Ministério. 

              Também participaram da audiência, o prefeito Edgar José de Lima, presidente da Associação de Municípios do Noroeste de Minas - AMNOR; o presidente da Câmara Municipal de Unaí Alino Coelho e o vereador Tião do Rodo.

              A primeira pauta deliberada foi o pedido do prefeito Branquinho para transformar o P.A. do Hospital de Unaí em uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA


              Essa transformação vai permitir que Unaí receba dinheiro do Governo Federal para ajudar nas despesas da Unidade. Os técnicos adiantaram que é possível sim, e indicaram os caminhos a serem percorridos.

              O deputado João Vitor argumentou no sentido de se referenciar Unaí para o tratamento de câncer, no futuro hospital que está sendo construído por iniciativa da ANMECC.

              A liberação de recursos federais para aquisição dos equipamentos para a UTI, reivindicação do Deputado Paulo Abi-Ackel, na ocasião representado pelo seu chefe de Gabinete Luigi D'Angelo, será deliberada pelo próprio deputado com o ministro depois de concluída a planilha de custos, informaram os técnicos.

              Em determinado momento quando Branquinho narrava o caos da saúde em Unaí para o secretário, de própria iniciativa o Dr. Francisco de Assis Figueiredo decidiu enviar uma Comissão de Técnicos à Unaí para elaboração de relatório detalhado que vai fundamentar as decisões do ministério quanto aos pedidos apresentados na ocasião, que inclui apoio para instalação de um Hospital Regional no Noroeste.


              Com Informações de
Junei Martins,
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

JOÃO PINHEIRO-MG - Polícia Militar frustra assalto e prende ladrões que tentaram roubar o Magazine Luiza

Assalto na Magazine Luíza foi frustado pela PM.
Home percebeu movimentação estranha e acionou a PM.

               Na noite desta Quinta-feira (170831), a Polícia Militar de João Pinheiro-MG frustrou um assalto na loja Magazine Luíza

              Foram recuperados aproximadamente 140 celulares e cerca de R$1.200,00 em dinheiro. Os bandidos chegaram no local apontando armas de fogo para os funcionários que estavam no local. As 14 vítimas que estavam naquele momento na loja, incluindo uma mulher grávida, foram amarradas e presas em uma sala.

              Segundo a Polícia Militar, um lojista viu a movimentação estranha, um Ônix branco parado próximo ao Magazine Luíza, com pessoas entrando no carro com várias sacolas por volta das 19:30 horas, um horário um tanto quanto incomum para esse movimento. Diante disso, foram acionadas as viaturas para fazer a abordagem no local.

              Quando uma das guarnições chegou à loja, o veículo já estava saindo.

“Nossos policiais deram a ordem de parada, emparelhamos o veículo, mas o condutor saiu em alta velocidade pelo centro da cidade, sendo alcançado pelas outras viaturas perto do antigo posto Texaco”
              Conta o cabo Martins.

              Os criminosos efetuaram dois disparos contra PM a Polícia Militar revidou a agressão atingindo o carro dos criminosos, inclusive. Foram detidos três homens e uma mulher, todos de Belo Horizonte-MG, assim como a placa do Ônix. Com eles foram apreendidos dois revólveres, um calibre 32 e outro 38, com oito munições.


              Policiais militares retornaram ao Magazine Luíza para averiguar a situação e detectaram que havia 14 pessoas amarradas com algemas de plástico. Foram recuperados 188 celulares e R$1.215,00 em dinheiro que estavam sob o poder dos assaltantes. 

              Bruno, Arthur, Marcos e Ariane foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia, onde responderão pelos crimes praticados.


              Com Informações de: MinasHoje.

VARGINHA-MG - Corpo de idoso de 76 anos é encontrado boiando em córrego

Corpo de idoso é encontrado boiando em Córrego.
Não foi identificado sinais de violência e o caso será investigado.

               Nesta Quinta-feira (170831) o corpo de um homem de 76 anos foi encontrado em um córrego no Bairro Vila Flamengo, em Varginha-MG.

               Segundo a Polícia Militar, o corpo de é de um homem que estava desaparecido desde a última Segunda-feira (170828). Ainda conforme a polícia, o corpo de J.S., não apresentava sinais de violência. 

               A Perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar as condições da morte.

               Com Informações de: MinasHoje.

ARAGUARI-MG - Mulher joga óleo fervendo no rosto de amásio após discussão

Discussão entre casais resulta em vítima de queimaduras. Mulher joga óleo quente no rosto de seu amásio.

              Nesta Quinta-feira (170831), Os Bombeiros Militares da 4ª Ala de Araguari-MG, foram acionados pela SOU a Comparecer na Rua Brejo Alegre, em Araguari-MG; Onde conforme informações havia uma vítima de queimaduras.

              Ao comparecer no local os Bombeiros encontraram uma vítima no interior de uma residência da referida rua, com queimaduras no rosto e partes do tórax.

              Em interrogação com a própria vítima, ele informou para os Bombeiros que após desentendimento com sua amásia, a mesma atirou uma panela contendo óleo quente em seu rosto, provocando queimaduras em toda extensão da face e partes do tórax.

              Segundo nos informou a Guarnição, eles acomodou o paciente na maca, prestando-lhe os primeiros socorros e encaminhando-o até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, onde ficou aos cuidados da Equipe Médica de Plantão.

              A Guarnição dos Bombeiros Militares que atendeu a esta ocorrência, foi formada por:
              Sgt. Nilson e Cb Aires.

Com Informações de:
3º Sgt Zielinski, Chefe Serviço - 4ª Ala
3ªCIA BOMBEIROS MILITARES DE ARAGUARI-MG.

UNAÍ-MG - Obras em Goiás vão beneficiar nossa cidade

Trecho de rodovia que liga GO-346 com a MG-188 será asfaltada em Breve. Isso resulta em grande benefício para Unaí.

               Na tarde desta Quinta-feira (170831), O prefeito Branquinho discursou em Cabeceira de Goiás-GO na solenidade de recepção ao governo de Goiás naquele município. 

              O presidente da Câmara Alino Coelho, e o vereador Tião do Rodo, também estavam presentes.

              Branquinho lembrou ao vice-governador José Eliton, o pedido que antes apresentara ao governador Marconi Perillo, com o deputado Paulo Abi-Ackel, e que se refere ao asfaltamento de 14 km da rodovia GO-346 até a MG-188, ligação entre Cabeceira de Goiás e Unaí.

              José Eliton informou que o governo de Goiás já superou os entraves burocráticos em relação ao trecho da rodovia. Antes não havia legalidade para as obras naquele trecho, que constava como BR, sem nenhum registro no estado de Goiás.

              Em sessenta dias o projeto para o asfaltamento estará pronto, informou o vice-governador. Cessado o período das chuvas no próximo ano, começarão as obras de asfaltamento, finalizou em meio a uma salva de palmas.




              Com Informações de:
Junei Martins,
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UNIVERSAL - Mitos, verdades e curiosidades sobre o ovo!

Ovo.
Conheça sua riqueza nutricional. 
Curiosidades e dicas.

              Que ovo é VIDA todo mundo já está cansado de saber né? Por muitos anos ele foi julgado como vilão com a alegação de ser um alimento rico em colesterol e consequentemente seu consumo deveria ser baixo, pois poderia trazer malefícios à saúde!

              Mas, estamos em 2017 e espero que todos já saibam que isso é um MITO, o ovo é um alimento riquíssimo para saúde e deve estar presente diariamente em nossas vidas.

              É importante lembrar que apenas uma pequena parte do colesterol que temos circulando vem da nossa dieta. A maior parte é produzida de forma endógena, ou seja, pelo nosso próprio corpo e tem papel fundamental na regulação de nosso organismo.


              O ovo é considerado atualmente o segundo alimento mais completo depois do leite materno e seu consumo regular em dietas pode trazer dezenas de benefícios, pois ele é rico em proteínas de alto valor biológico, vitaminas A e B, minerais como ferro, zinco, cálcio, cobre, selênio, fósforo, sódio, manganês e magnésio. 
              O ovo também contém gorduras ‘’boas’’ as monoinsaturadas e polinsaturadas – ômega 3 e 6.

              A vitamina A auxilia na manutenção da saúde dos olhos, a vitamina D e o fósforo ajudam a preservar a massa óssea, o ferro age contra a anemia, a presença de triptofano melhora o sono, a leucina que é um dos aminoácidos presentes no ovo ajuda a preservar a massa magra, o zinco e o ômega 3 atuam na saúde do pâncreas, o potássio ajuda a controlar a pressão arterial, a lecitina melhora aspectos das funções nervosas e o ácido fólico é super importante para gestantes para a formação perfeita do feto.


Algumas curiosidades sobre ovos:

              A cor da casca do ovo não tem influencia sobre seu teor nutricional, ela varia de acordo com a raça da galinha.

              Não há diferença nutricional entre ovo vermelho e branco, somente que o ovo vermelho é geralmente maior do que o branco.

              A gema do ovo “da roça”/caipira é geralmente mais amarelinha devido ao teor de carotenóide que confere esse tom amarelo a gema. Galinhas da roça se alimentam com vários tipos de alimentos, são criadas soltas, enquanto as de granjas são criadas geralmente a base de ração.

              Quando cozinhamos o ovo a proteína que é desnaturada pelo calor, não perde valor nutricional significativo. Ou seja, não há necessidade nenhuma de comer ovo cru, pelo contrário, é arriscado.

              A gema é composta por: 34% de gorduras; 16% de proteínas; 50% de água e apenas 5% de colesterol. 
              A clara é composta basicamente por proteína e água.


Estocagem do ovo

              Os ovos devem ser mantidos preferencialmente refrigerados e mantidos longe de lugares quentes como ao lado de fogões, ou janelas que batam sol direto no alimento.

              O ovo não deve ser lavado, ele já passa por uma pré lavagem na indústria com uma solução ideal para manter a proteção natural da casca para que não haja penetração de substancias e microorganismos. 
               Sua casca é porosa, com isso, se deixamos o ovo ‘’de molho’’ retiramos a proteção natural da casca e há penetração da água, outra substancia que estiver presente na imersão e abertura de entrada para microorganismos.

              O ovo possui uma região apical e uma região basal. Pode parecer estranho, mas a região apical deve ser mantida para baixo, pois desta forma o CO2 resultante da hidrólise da proteína sobe e fica em uma região chamada de câmara de ar.

              Você já deve ter observado quando cozinha o ovo e quando vai descascar fica um espaço vazio entre o ovo e a casca, então, ali é onde se formou a câmara de ar! Geralmente quando mais velho o ovo, maior é a presença de CO2, por isso quando fazemos aquele velho teste de colocar o ovo na água para ver se ele boia, os ovos mais velhos tendem a boiar, devido à maior presença do CO2.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente se passa por cliente e é detida com namorado por envolvimento em roubo de joias,

Um comparsa de 18 anos também foi preso; mostruário de joias e semi-joias foram avaliados em R$25 mil, segundo a vítima.

               Dois rapazes, de 18 e 20 anos, e uma adolescente, de 14 anos, foram detidos suspeitos de envolvimento em um roubo a joias e semi-joias, na noite dessa Quinta-feira (170831), em Montes Claros-MG

               De acordo com a Polícia Militar, uma vendedora de joias foi até a casa da adolescente, que se passou por cliente, e foi roubada após deixar o imóvel. Os produtos, segundo a vítima, são avaliados em R$25.000,00 e foram recuperados.

“A vendedora nos contou que enquanto mostrava as joias para a adolescente, ela saiu como se fosse fazer um telefonema. Após deixar o local, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta quando chegava na casa da mãe dela”
               Explicou o sargento Antônio Neto.

               O crime aconteceu na Avenida Geraldo Monteiro, no Bairro Santa Rafaela

“Fomos até a casa da adolescente e durante a conversa ela se contradizia a todo o momento, inclusive sobre o celular que ela combinou a visita com a vítima; falava que tinha vendido, depois perdido, até nos levar em uma casa onde o celular estava. Em seguida, chegamos aos dois envolvidos. Um deles é namorado da adolescente e estava na garupa da motocicleta no momento do roubo”
               Disse o sargento.

               Os homens foram presos no Bairro Alterosa e as joias foram encontradas em uma manilha no leito de um córrego seco, às margens do anel rodoviário. 
               A motocicleta utilizada no crime foi apreendida.

               Os três detidos foram encaminhados à delegacia. 
               A mãe da adolescente acompanhou a ocorrência.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS