PESQUISA NESTE SITE:

04 novembro 2017

PATOS DE MINAS-MG - Em plena luz do dia, homem abaixa as calças na rua e começa a se masturbar para 3 garotas

O crime aconteceu em Patos de Minas, na Rua AcarapésBairro Alvorada. Indivíduo aparentando entre 40 e 45 anos fugiu em uma Motocicleta, sentido ao Bairro Cerrado.

               A Polícia Militar está à procura de um homem que parece não ter qualquer respeito. Em plena luz do dia, o rapaz aparentando ter 40 anos, abaixou as calças e começou a se masturbar em via pública para 3 garotas que caminhavam pela rua, em Patos de Minas-MG
               Ele fugiu em uma motocicleta.

               O crime aconteceu por volta das 8:30 horas na última Sexta-feira (171103) na Rua Acarapés, Bairro Alvorada

               De acordo com informações da Polícia Militar, uma garota de 14 anos, outra de 15 anos e uma de 21 anos transitavam a pé pela via quando viram o infrator debaixo de uma guarita.

               Olhando na direção das garotas, o criminoso abaixou as calças e com o pênis ereto começou a se masturbar. As vítimas começaram a gritar e ele fugiu em uma motocicleta de cor escura sem maiores informações em sentido ao Bairro Cerrado.

               A Polícia Militar começou os rastreamentos, mas ele não foi localizado. O homem é alto, de cor clara e aparenta ter de 40 a 45 anos. Ele usava calça jeans e blusa de manga longa bege. 
               Ele também carregava uma mochila rosa nas costas.

               Quem souber de qualquer informação que possa ajudar a identificar o infrator pode ligar no 190.

               Com Informações de: PatrocinioOnline.

MINAS GERAIS - Cidades do Leste e Nordeste sofrem com a escassez de água

Em Caratinga e Bom Jesus do Galho, moradores relatam problemas com a falta de água e rios secando; várias cidades já decretaram estado de emergência.

               A COPASA atualizou nesta semana a lista de cidades das regiões Leste e Nordeste de Minas Gerais que precisaram adotar o sistema de rodízio emergencial no abastecimento devido ao período de estiagem de chuva.

               Nos vales do Aço e Rio Doce estão listadas nesta situação as cidades de Engenheiro Caldas-MG, Entre Folhas-MG, Inhapim-MG, Periquito-MG, Revés do Belém-MG, Santa Efigênia de Minas-MG, São Geraldo-MG, Tumiritinga-MG, São José do Acácio-MG, Sardoá-MG, Urucânia-MG, Vargem Alegre-MG.

               Dessas, Engenheiro Caldas, São José do Acácio e Vargem Alegre decretaram também estado de emergência devido à escassez hídrica; distritos na zona rural de Caratinga-MG e Bom Jesus do Galho-MG.

               Nas regiões do Jequitinhonha e Mucuri, o sistema de rodízio foi adotado na cidade de Pedra Azul-MG, onde já foi decretada situação de emergência. 

               Em algumas cidades, a COPASA chegou a suspender, temporariamente, o rodízio após o registro de chuva. Caso de Periquito-MG, que estava com abastecimento em rodízio desde setembro.

               Outras cidades com captação independente de água também decretaram estado de calamidade, a exemplo de Guanhães-MG, no Vale do Rio Doce.

               Central de Minas é outra cidade a decretar estado de calamidade. O Rio São José, que abastece a cidade, quase secou. O município chegou a construir dois poços mas, segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, não foram suficientes para abastecer toda a cidade.

“A parte alta desde que a gente começou com o poço artesiano ela tá sendo abastecida com caminhão pipa, por que essa água não é nem suficiente para abastecer a parte baixa. 
Nós estamos trabalhando 24 horas, com três turnos para tratamento de água e mesmo assim está escasso”
               Disse o diretor da empresa de saneamento, José Luiz Neto.

               Ao G1, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente afirmou que as bacias do Rio Doce e Rio Jequitinhonha vivem o maior período de chuvas abaixo da média desde 1979.


Agonia

               A situação de estiagem castiga muitos moradores. Nas cidades de Caratinga-MG e Bom Jesus do Galho-MG, apesar de algumas ocorrências de chuvas desde o fim de outubro, lagoas e córregos, que há meses sofrem degradação, estão desaparecendo.

               Rubens de Melo mora há mais de 40 anos no Distrito de Cordeiro de Minas, zona rural de Caratinga. No último ano o produtor rural viu a cisterna de sua propriedade secar completamente. O desespero de evitar que as cabeças de gado morressem de sede o levou a caminhar diariamente com o rebanho por cerca de oito quilômetros até a lagoa mais próxima onde os animais podem tomar água.

               O sofrimento apenas foi amenizado quando, no auge do desespero, Rubens decidiu cavar uma nova cisterna dentro da calha do córrego seco; lá conseguiu água para tratar dos animais.


"Foi Deus que me levou a cavar ali. 
Olha pra o cê ver, nos tava desesperado; eu tenho 16 cabeças de boi ali e não podia deixar morrer"
               Disse o produtor que vive da aposentadoria rural dele e da esposa, que juntas somam dois salários mínimos.

               O córrego seco em que o produtor cavou a cisterna é conhecido como Lagoa Silvana e nasce no distrito como um dos principais afluentes, sendo ainda importante ponto turístico da região que sofre com as consequências dos problemas climáticos associados à degradação ambiental.

               O sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Nereu Santana, há mais de 23 anos trabalha na região e fala que o efeito de recuo no nível da água é inédito. 

"Antigamente essa lagoa vinha até a beira da estrada; hoje tem pontos que ela recuou mais de 100 metros para dentro. Onde hoje é vegetação antes era água. A seca do córrego certamente afetou bastante na quantidade de água"
               Pontuou.


               No distrito, onde a água não falta é de má qualidade, segundo os moradores. 

“Essa água das cisternas aqui já foram pesquisadas em Caratinga e lá foi provado que ela está contaminada”
               Comentou Roberto Almeida, morador da cidade que mostrou que a água que sai da cisterna das casas dos moradores apresentam cor e cheiro forte; os mais de 2.500 habitantes do distrito não têm tratamento de água e esgoto.

               Na mesma localidade, outro ponto que tem dado tristeza aos moradores é a Lagoa Vermelha-MG, na divisa de Bom Jesus do Galho e Caratinga. A lagoa já perdeu quase a metade do seu nível de água nos últimos anos, o que preocupa quem já viu o local cheio.

               Com Informações de: G1.



TAGUATINGA-DF - Tatuador do DF usa hipnose para anestesiar clientes;

Técnica permite tattoos sem sangramento e melhor cicatrização, diz artista. Barulho da máquina com agulha serve como forma de aprofundar transe; vídeo mostra diferença entre sessões.

              Para quem vê de fora, a promessa de tatuagem sem dor parece propaganda enganosa. Mas, é o que garante o tatuador André Lino, de Taguatinga-DF, no Distrito Federal
              No estúdio dele, tinta e agulhas têm a mesma importância que as milenares técnicas de hipnose. São elas que permitem horas e horas de pele furada com o cliente sob “anestesia”.

              Segundo o tatuador, a ferramenta da hipnose funciona com seis entre cada dez clientes – são os que têm mais capacidade de se “entregar” ao processo. 

              Quando acontece o transe, os efeitos surpreendem. 

“É tão impressionante que a tatuagem não sangra, não fica irritada e a cicatrização é mais tranquila”
              Afirmou o profissional de 33 anos, nascido em Curitiba-PR.

              Tatuador há dez anos, André Lino começou a aliar hipnose à tatuagem em 2011. 

“Eu vi que vários clientes reclamavam de agulha e de ideias como tirar sangue ou ir ao dentista, em geral. Conheço até gente muito tatuada que desmaia ao ver agulha”
              Declarou.

“Então eu pensei que teria de resolver esse problema recorrente. O de como tatuar essa pessoa que vai sofrer com a dor e ainda pode se mexer o tempo todo e atrapalhar o desenho.”


              Foi por meio de um mentor em Brasília-DF que ocorreu o primeiro contato com esse universo, durante um curso de micro pigmentação (maquiagem definitiva). 

“Esse professor tinha um conhecimento muito grande de holística e acupuntura. Ele me falava que era possível fazer amputação de membros só com agulhas em lugares estratégicos. E me disse que a hipnose tinha o mesmo efeito. Foi assim que comecei a procurar.”

Em transe

              Autodidata, o tatuador foi atrás de livros e cursos sobre o assunto. Os primeiros “cobaias” foram os amigos. 

“A maioria das pessoas com quem você fala a palavra hipnose já vem com medo, não tem conhecimento. O que eu faço primeiro é deixá-las à vontade e explico como funciona, como o cérebro funciona.”

“Eu digo que o cérebro entende que a dor é importante para nos manter vivo. Mas o que eu faço é desligar aquela dor por um momento enquanto faço a tatuagem: a pessoa não precisa passar por aquela dor.”

              A sessão de tatuagem em transe é oferecida como "um brinde", sem custo adicional 

“Antes de começar o procedimento, eu percebo quando a pessoa está nervosa. Aí dou a ideia da hipnose e quase todas aceitam. Quando o cliente vai acompanhado, o outro fica vendo se tem algum estímulo. Não acreditam no que veem”
              Continuou.

              O barulho quase irritante da máquina de tatuar não é impedimento para o cliente ficar imerso no próprio subconsciente. 

“Como eu trabalho com a maquininha sempre ligada, dou a sugestão de que aquele barulho vai relaxar cada vez mais”
              Revelou o tatuador — que desenha desde criança por influência dos pais, também artistas. Isso permite longas sessões de “agulhamento” com o mesmo efeito anestésico.

              Uma das pessoas que experimentaram o conceito de tatuagem indolor no estúdio é a estudante Julianne Maryelle, de 25 anos. 

“Não tive medo de tentar. Durante, não senti dor nenhuma, apenas muito sono. Cheguei até a cochilar. Já tinha feito várias tatuagens, porém sempre senti muita dor. Assim que ele fez a hipnose, não senti nada”
              Descreveu.

              Segundo Julianne, o restante da sessão seguiu como qualquer outra. 

“Fiquei feliz demais com o resultado. Eu não acreditava que daria certo, e deu. Foram horas e horas. E por incrível que pareça, não senti nada”
              Continuou a estudante. 

              O vídeo abaixo compara o estado dela enquanto se manteve transe e um outro dia, em que ela foi tatuada da forma convencional (veja vídeo).


Presente hipnótico

“Eu nunca cobrei a mais pela hipnose. Para mim, é uma ferramenta que ajuda as pessoas. Consegui perceber que funciona para tudo. Vi que muitas pessoas com depressão ou ansiedade conseguem sair muito bem desse estado. Termino dando um ‘presente hipnótico’, até para o amigo que está só acompanhando”
              Retoma o tatuador.

              Um dos momentos que relembra com maior carinho é quando fez a primeira tattoo de uma idosa de 67 anos: uma rosa nas costas. 

“Ela chegou dizendo: ‘Minha neta me contou que você faz tatuagem sem dor, mas morro de medo de agulha’. Desde pequena ela tinha vontade, mas tinha uma família muito rígida. E deu certo. Creio que se não fosse a hipnose, ela nunca teria tatuado.”

              O mistério e a curiosidade que envolvem o assunto acabou ajudando a estabelecer a fama dele, pelo boca a boca. 

              De acordo com o artista, no estúdio dele — baseado na Samdu Norte — aumenta cada vez mais a procura de pessoas que não têm intenção de fazer tatuagem alguma. 

              O objetivo é outro: indo desde o interesse por emagrecer a deixar de vez o vício pelo cigarro.

              O que André Lino pratica nos outros, também emprega com ele mesmo. 

“Já fiz duas tatuagens sob autohipnose com um amigo me tatuando. Não sei se dormi. Foi como se fosse um sonho lúcido. Só me lembro que tinha colocado o fone de ouvido com uma música bem relaxante.”


              Com agenda cheia até o fim do ano, ele sintetiza em uma frase o que sente em relação à hipnose. 

“É algo que faz parte da minha, que mudou minha forma de viver e que também me permitiu mudar a vida de muitas pessoas.”

              Com Informações de: G1.

IRAÍ DE MINAS-MG - Cigano é encontrado morto em acampamento

Homem de 58 anos é encontrado morto em sua cama pela própria esposa. Mulher aciona PM, que constata morte.

               Por volta das 08:00 horas da manhã desta Sexta-feira (171103) a Policia Militar foi acionada a comparecer na Rua Teodoro Felipe no Bairro Liberdade, em Iraí de Minas-MG, para atendimento, onde segundo informante, havia encontrado um corpo humano.

               No local, o senhor Adeilson Fagundes de 52 anos, que é cigano, foi encontrado dentro de uma tenta em sua cama. Após avaliação médica, foi constatado que encontrava-se em óbito, sendo o corpo liberado para o funeral.

               Segundo uma testemunha, esposa de Adeilson saiu para buscar mantimentos e quando retornou o mesmo continuava deitado em sua cama, sendo que ao perceber que a vítima não respondia a seus chamados, nem se mexia, buscou ajuda.

               Perícia foi acionada, porém segundo o perito, não havia necessidade de deslocamento, que os trabalhos se dariam posteriormente.

               Serviço de funerária compareceu ao local e encaminhou o corpo ao Instituto Medico Legal - IML.

               Com Informações de: PatrocínioOline.

BELO HORIZONTE-MG - Três assaltantes são mortos em troca de tiros com a PM

Veículo dos criminosos foi interceptado no viaduto na Avenida Carlos Luz, altura do Anel Rodoviário.

               Um assalto terminou com troca de tiros e três suspeitos mortos na tarde deste Sábado no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte-MG.

               Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os assaltantes estavam em um CrossFox de cor preta e tentaram roubar outro carro na Rua Engenho de Dentro, mas, sem sucesso, levaram apenas objetos pessoais das vítimas. 

               Na fuga, eles passaram por uma viatura da ROTAM, que deu início a uma perseguição.

               O veículo foi interceptado no viaduto da Avenida Carlos Luz, na altura do Anel Rodoviário. De acordo com a corporação, ao perceber a presença dos militares, os criminosos atiraram.

               Os policiais revidaram os disparos e atingiram três suspeitos. Um deles morreu no local e outros dois foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens, onde já chegaram sem vida.

               Foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 com cinco cartuchos e uma pistola calibre .45, com carregador alongado e duas munições.

               Com Informações de: Em.

JANAÚBA-MG - Grupo de empresários inicia demolição do prédio da creche Gente Inocente

Trabalhos para a retirada de materiais reaproveitáveis iniciaram nesta Quarta-feira (171101); nove vítimas ainda continuam internadas em hospitais de Montes Claros e Belo Horizonte.

                 Iniciou nesta Quarta-feira (171101) o processo de demolição do prédio da Creche Gente Inocente, alvo de um incêndio em Janaúba-MG

                De acordo com a supervisora da creche, Lílian Claudine, os trabalhos estão sendo financiados por um grupo de empresários de Montes Claros-MG e do grupo G-21 em Janaúba-MG.

                A supervisora afirmou que nesta Quarta-feira estão sendo retirados do prédio todos os materiais que possam ser reaproveitados. Um dos membros do G-21 afirma que a reconstrução do prédio seguirá um projeto que irá mudar da estrutura antiga; o grupo afirma que ainda não foi definido se o local irá abrigar novamente as instalações da creche ou um centro de convívio.

“Hoje só está sendo realizado isso, retirando as telhas e outros materiais que podem ser aproveitados. Ainda não foram derrubadas as paredes, mas creio que nesta Quinta-feira seja dada continuidade aos trabalhos”
                Diz.

Novo prédio

                Os alunos da Creche Gente Inocente voltarão às aulas em um novo prédio, destinado para as instalações provisórias da creche no Bairro Veredas, vizinho ao Rio Novo, onde ocorreu o ataque. 

                Depois da tragédia, o Governo Federal anunciou a liberação de R$8.700.000,00, entre outros objetivos para a construção de creches, e, em seguida, a liberação de R$2.000.000,00 para os hospitais de Janaúba.

Ataque

                As crianças foram feridas no incêndio à Creche Gente Inocente, no dia cinco do mês de Outubro. No momento do ataque, provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola. 
                Ao todo, 11 pessoas morreram - nove alunos, a professora Helley Abreu Batista e o vigia Damião.

                Nove vítimas do ataque continuam internadas em hospitais de Montes Claros-MG e Belo Horizonte-MG
                No Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira, cinco pessoas ainda estão internadas; duas mulheres que trabalhavam na creche e uma criança estão em estado grave.

                Outras duas crianças estão com estado de saúde estável, de acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG.

                Em Montes Claros, no Norte de Minas, quatro pessoas seguem internadas na Santa Casa, sendo duas crianças e dois adultos; todos estão estáveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

XX - Grupo de empresários inicia demolição do prédio da creche Gente Inocente.
                Com Informações de: G1.

ENGENHEIRO NAVARRO-MG - Homem é preso após agredir irmã com coronhadas na cabeça

Vítima foi levada até a policlínica da cidade e a suspeita é que a motivação do crime esteja relacionada à herança; em Novorizonte, um homem de 27 anos foi preso com um revólver.

               Um homem de 54 anos foi preso após agredir a irmã dele, de 50 anos, na zona rural de Engenheiro Navarro-MG, nessa Quinta-feira (171102). 

               De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi agredida por coronhadas na cabeça e levada até a policlínica da cidade. O suspeito foi preso e, com ele, os militares apreenderam um revólver calibre. 32, escondido perto de uma linha férrea. 

               Em uma casa próxima da residência dos envolvidos, os militares apreenderam uma espingarda. A suspeita é que a motivação do crime esteja relacionada à herança.

               O crime aconteceu no Povoado de Campo Limpo
               As armas estavam municiadas e foram entregues na delegacia de Montes Claros-MG com os envolvidos. 
               A Polícia Civil investiga o caso.

               Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Dois jovens são presos com carne, cerveja e refrigerante

Rapazes, de 21 e 22 anos, são suspeitos de furtarem um supermercado na Vila Formosa; eles tentaram fugir em uma bicicleta, mas foram alcançados.

               Dois jovens, de 21 e 22 anos, foram presos na madrugada desta Sexta-feira (171103), em Taiobeiras-MG, suspeitos de terem furtado um supermercado na Vila Formosa

               Com eles, os militares apreenderam pacotes de frango abatido e de carne de boi, latas de cerveja e de refrigerante. De acordo com a Polícia Militar, os dois tentaram fugir em uma bicicleta, mas foram alcançados.

               O mercado fica na Avenida Caiçara; os criminosos quebraram o telhado dos fundos para entrar no comércio. A bicicleta foi apreendida e os suspeitos foram levados até a delegacia. 
               A Polícia Civil irá investigar o caso.

               Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Briga na praça de alimentação da Torre de TV assusta frequentadores

Confusão envolveu vigia e morador de rua, atingido com uma paulada na cabeça, na tarde deste Sábado (171104).

               Uma briga entre um vigia e um morador de rua na praça de alimentação da Torre de TV assustou frequentadores da tradicional feira de Brasília-DF na tarde deste Sábado (171104). 

               Após o início da confusão, de acordo com a Polícia Militar do DF, a dupla teria entrado em confronto e o morador de rua acabou atingido com uma paulada na cabeça.

               O jornalista Vitor de Moraes almoçava com a namorada no local quando viu o princípio da briga. 
               Segundo Moraes, pessoas teriam se assustado com a movimentação e, aos gritos, corrido na direção do casal. 

“Ouvi um estalo e pensei que fosse um tiro. Todo mundo se jogou no chão, inclusive a gente. Na correria não conseguir ver o que aconteceu”
               Relatou

               De acordo com a Polícia Militar, o vigia foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), e o morador de rua, ferido na cabeça, para o hospital.

               Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente é apreendido por Tráfico de Drogas no Bairro Conferência Cristo Rei

Apreendido adolescente de 14 anos no Bairro Conferência Cristo Rei. Com ele foi apreendido maconha, crack e muito dinheiro.

                   Nesta Quinta-feira (171102), um adolescente de 16 anos foi apreendido próximo a uma casa abandonada no Bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros-MG.

                   No local, foram apreendidas porção de maconha e pedras de crack. 

                   Os militares também apreenderam uma balança de precisão e mais de R$800,00.

                   O adolescente e os materiais foram entregues na delegacia.

                   Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Mulheres são presas durante operação de combate ao tráfico

De acordo com a Polícia Militar, elas são suspeitas de envolvimento com o tráfico no Bairro Manoel Vaqueiro e região.

                  Duas mulheres, de 20 e 28 anos, foram presas nessa Quinta-feira (171102), no Bairro Manoel Vaqueiro, em Capitão Enéas-MG

                  De acordo com a Polícia Militar, elas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Rua Ana Rosa Rocha e região; durante a abordagem, dois homens fugiram. 

                  Com as mulheres, foram apreendidas buchas de maconha. Ainda durante a operação, os policiais localizaram uma barra de maconha escondida debaixo de pedras.

                  Os militares chegaram ao local após levantamentos de dados e denúncias. A polícia já tem pistas dos suspeitos que fugiram durante a operação. 

                  As mulheres e o material apreendido foram entregues na delegacia.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Banheiro de casa fica destruído após incêndio; causas são desconhecidas

De acordo com os bombeiros, não havia ninguém na residência e os vizinhos perceberam a fumaça; pia, espelho, armário e parte do teto de madeira foram danificados.

                 O banheiro de uma casa ficou destruído por causa de um incêndio na manhã desta Sexta-feira (171103), na Vila Exposição, em Montes Claros-MG

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém na residência e os vizinhos perceberam a fumaça. 
                 As causas do incêndio são desconhecidas; pia, espelho, armário e parte do teto de madeira foram danificados.

“Uma guarnição dos militares que estava próxima chegou ao local e, como não tinha ninguém na casa, os bombeiros pularam o muro e conseguiram conter rapidamente o fogo utilizando a própria água da casa com baldes. 
Por isso, os outros cômodos não foram atingidos. Agora, depois do rescaldo, estamos aguardando o morador”
                 Explicou o Tenente Bruno Costa.

                 Os bombeiros receberam o chamado por volta das 10:30 horas, na Rua Manoel José
                 Ninguém se feriu.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Cobra e saruê são capturados por bombeiros em residências

Animais foram encontrados por moradores do Bairro São Judas e da Vila Atlântida; militar alerta sobre o risco de contato com estes animais de forma inadequada.

                 O Corpo de Bombeiros capturou uma Cobra Jiboia e um Saruê na manhã desta Sexta-feira (171103) em Montes Claros-MG. Os animais estavam em residências do Bairro São Judas e da Vila Castelo Branco.

                 Segundo o sargento Idelfonso Veloso, o Saruê é um animal que busca abrigo em locais mais frescos e, com as altas temperaturas registradas nestes últimos dias, é possível que busquem alternativas.

“É bastante provável que tenha ocorrido alguma alteração em seu habitat natural. Com as queimadas e desmatamento eles vão sim em busca de alternativas que os protejam. Neste caso, o Saruê estava no quintal de uma casa, no Bairro São Judas, em cima de uma árvore”.

                 A Jiboia também foi encontrada no quintal de uma residência, na Vila Castelo Branco.

“Nesta região é alto o número de registros deste tipo de ocorrência. É uma área próxima às matas que margeiam o Rio do Cedro. Possivelmente esta cobra tenha vindo de lá em busca de alimentos. Inclusive o proprietário tem uma criação de galinha no local e isso pode ter atraído a serpente”.


                 O sargento explica que todos os animais possuem meios de defesa que podem causar danos aos seres humanos em caso de contato de forma inadequada.

“O Saruê possui dentição afiada e uma mordida pode gerar ferimentos graves. A Jiboia, apesar de não possuir veneno, ela costuma matar sua presa por esmagamento. Em caso de mordidas, elas podem ainda liberar uma substância ácida nociva aos seres humanos; em contato com a pele esta substância pode ainda gerar danos graves”
                 Afirma Idelfonso.

                 Os militares capturaram ainda, nesta Quinta-feira (171102) um filhote de Jiboia e um Gavião de pequeno porte em Montes Claros. Todos os animais foram levados nesta Sexta-feira para a sede do IBAMA.

                 Com  Informações de: G1.

BRASIL - Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 4,5% a partir de domingo

Se for repassado ao consumidor integralmente, botijão pode ficar R$ 1,21 mais caro. No acumulado no ano, preço do gás já subiu 15,58%.

               A Petrobras elevará os preços do GLP residencial envasado em botijões de até 13 kg, o gás de cozinha, em 4,5%, em média, a partir das zero hora de Domingo (171105), informou a estatal nesta Sexta-feira em comunicado.

               Segundo a Petrobras, se o ajuste for integralmente repassado ao consumidor pelas distribuidoras, a alta será, em média, de 2% ou cerca de R$1,21 por botijão, 

"se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos"

"O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. 
A variação do câmbio também contribuiu"
               Explicou a empresa, em nota.

               O último reajuste aconteceu no dia 11 de outubro, quando os preços foram reajustados em média em 12,9%.

               Em nota, o Sindigás, que representa as distribuidoras associadas, estimou que alta no preço do botijão "oscilará entre 4,2% e 4,7%, de acordo com o polo de suprimento".


Alta de mais de 15% no acumulado no ano

               No ano, o preço médio do gás de cozinha no país acumula alta de 15,58%, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis - ANP

               O valor médio do botijão para o consumidor saltou de R$55,74 em janeiro para R$64,42 na semana encerrada em 28 de outubro.

               Pela nova política de preços adotada pela Petrobras desde junho, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo - GLP passou a ser revisado todos os meses.

               Desde junho, a Petrobras já anunciou cinco aumentos e uma redução para o gás de cozinha. 
               Confira todas as revisões anunciadas:

04 de Julho: -4,5%
04 de Agosto: +6,9%
05 de Setembro: +2,2%
25 de Setembro: +6,9%
10 de Outubro: +12,9%
03 de Novembro: +4,5% - 33,4%

                 Segundo a estatal, o preço final às distribuidoras será formado pela média mensal dos preços do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, mais uma margem de 5%.

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.

Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores"
                 Afirma a Petrobras.

                 Na composição de preços ao consumidor, a Petrobras responde por cerca de 34% do valor final, enquanto outros 19% são tributos, calcula a estatal. 
                 Os outros cerca de 50% correspondem a custos de distribuição e revenda.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS