PESQUISA NESTE SITE:

02 dezembro 2016

CARATINGA-MG - Polícia Militar apreende cerca de 80 quilos de maconha

Material estava enterrado em um matagal dentro de um tonel, diz PM.
Três suspeitos foram detidos por suspeita de tráfico drogas.


              Um homem de 40 anos e duas mulheres, de 33 e 44, foram detidos nesta Sexta-feira (161202), em Córrego das Rosas, Zona Rural de Caratinga-MG suspeitos de tráfico de drogas. 

              Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 72 barras de maconha; cerca de 80 quilos.

              Ainda de acordo com a PM, os militares foram até a residência de um dos suspeitos, após receberem uma denúncia de que um homem estava utilizando um terreno para guardar e distribuir uma grande quantidade de drogas na região de Caratinga-MG

              Durante as buscas, foram localizadas as 72 barras de maconha, que estavam enterradas em um matagal dentro de um tonel.

              Em seguida, a polícia prendeu as duas mulheres, que estavam na casa do terreno. As duas são caseiras do local, e a policia acredita que eles tenham participação no tráfico. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Caratinga.

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES - PM prende cinco homens por tráfico de drogas

No Bairro São Cristóvão, três foram detidos com 200 pedras de crack. Outros dois foram presos após denúncias, em outros bairros da cidade.


              Cinco homens foram presos por tráfico de drogas entre a madrugada e a manhã desta Sexta-feira (161202) em Governador Valadares-MG. Três das prisões ocorreram no Bairro São Cristóvão, onde a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que era realizada a venda de drogas na casa de um jovem de 21 anos.

              Ao se aproximarem da residência, os militares perceberam que três pessoas fugiam pelo telhado. Eles foram capturados e presos. Além do dono da casa, dois jovens, de 21 e 24 anos, também foram presos. Dentro da casa foram apreendidas 200 pedras de crack, mais uma pedra da mesma droga em tamanho maior, além de dinheiro, celulares, material para embalar a droga e um sistema de monitoramento pelo qual os suspeitos perceberam a chegada da polícia.

              Também por meio de denúncia anônima, um homem de 52 anos foi preso no Bairro Vila Rica. O suspeito foi preso em sua residência, onde foram encontras 46 pedras de crack, uma bucha maior da mesma droga em pó, ácido bórico e R$54,00 em notas trocas.
              Já no Bairro de Lourdes, um homem de 30 anos foi preso após a denúncia da esposa, que foi agredida por ele ao tentar intervir em uma discussão entre o marido e a filha dela. A vítima contou aos militares que após a agressão o suspeito fez ameaças à mulher e aos parentes dela caso fosse denunciado. Depois, ele foi à cozinha, pegou algumas drogas que estavam sobre o armário e fugiu.

              No local relatado pela vítima, os policiais encontraram ainda uma pedra de crack, uma balança de precisão e plástico usado para embalar drogas. Em seguida, os militares se dirigiram à casa da mãe do suspeito, onde ele foi encontrado. 
              Com ele foram apreendidos três pinos de cocaína.

              Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Civil da cidade.

              Com Informações de: G1.

TIMÓTEO-MG - Dupla é detida com maconha e crack no Bairro Bela Vista

Autor de 28 anos utilizava jovens para vender entorpecentes, diz PM.
Foram aprendidas também um balança de precisão e uma arma de fogo.


               A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos e apreendeu um jovem, de 15 anos, por suspeita de tráfico de drogas na manhã desta Sexta-feira (161202), no Bairro Bela Vista, em Timóteo-MG

               Segundo a PM, 42 pedras de crack, 27 buchas de maconha, celulares, um revólver e cerca de R$335,00 foram apreendidos.

               De acordo com os militares, o homem utilizava adolescentes para vender drogas. Durante o patrulhamento, a polícia avistou o autor junto com um rapaz, em um beco. Ao abordar os autores, a PM localizou pedras de crack e dinheiro no bolso da calça do jovem.

               Na sequência, os militares foram até a casa do rapaz. Na residência, a polícia localizou uma arma de fogo, com munições, uma balança de precisão, sacolas para embalar drogas e mais 18 pedras de crack e 27 buchas de maconha.

               O adolescente assumiu ser dono do material. 
               Os dois foram encaminhados para a delegacia de Timóteo.

               Com Informações de: G1.

TARUMIRIM-MG - Organização criminosa é desarticulada durante operação

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido.
Grupo criminoso era responsável por homicídios, roubos e tráfico de drogas.


              Três homens, de 19, 29 e 31 anos, foram presos, e um adolescente aprendido, durante a Operação Assepsia, em Tarumirim-MG. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Mateus de Andrade, o objetivo era desarticular uma organização criminosa que atuava na região; o líder do grupo é um dos presos.

             Segundo o delegado, o grupo criminoso teria migrado de cidades grandes para a região e era responsável por vários crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Um segundo adolescente está foragido. 

“O chefe dessa gangue está preso junto com o irmão dele, ele nunca se expõe. O menor que está foragido é de alta periculosidade, envolvido com crimes de homicídio, tráfico e roubo.”

             Ao todo, 28 policiais militares participaram da ação com a Polícia Civil. O tenente Maurício Macedo, comandante da Companhia de Polícia Militar da região, disse que os bandidos atuavam em um local conhecido como Morro do Hospital, em Tarumirim, e acredita que, com a operação, a sensação de segurança no município deve aumentar. 

“Essa gangue tirou várias pessoas do bairro. Podíamos ver, durante a ação, que 30% das casas do morro estão vazias.”

             Ainda segundo a investigação, os criminosos ainda se exibiam em redes sociais e, em 2014, invadiram e roubaram armas e drogas das delegacias de Engenheiro Caldas-MG e Tarumirim

             Os presos foram levados para a delegacia de Governador Valadares-MG e encaminhados na manhã desta Sexta-feira (161102) para o presídio da cidade. O adolescente foi levado ao Centro de Internação de Adolescentes de Valadares.

             Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Homem é preso por manter cobra e jabutis

Denúncia informou local; autor não tinha autorização para criar os animais. Animais foram apreendidos, examinados e soltos em habitat natural.


              Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta Quinta-feira (161201) por manter animais em cativeiro, de forma ilegal, em Governador Valadares-MG

              Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a prisão ocorreu em uma casa no Bairro de Lourdes, após denúncia anônima.

              Na residência do suspeito, os militares encontraram uma cobra da espécie jiboia e dois jabutis, todos eles sem autorização para serem mantidos em cativeiro. 

              Os animais foram apreendidos e examinados. Como estavam saudáveis, foram soltos em habitat natural. 
              A gaiola onde a cobra era mantida foi destruída.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Mineiras estavam em avião que fez pouso de emergência antes do voo da LaMia

'Estávamos pousando e a aeronave teve de esperar no ar', diz Maysa.
Avião que levava a delegação e jornalistas caiu na Terça-feira (161129).


              Uma mineira de Uberlândia-MG estava na aeronave da companhia aérea Viva Colômbia, que desviou para o aeroporto José María Córdova, em Medellín, pouco antes de o avião que levava o time da Chapecoense desaparecer do radar na madrugada de Terça-feira (161129). 

              Segundo a assistente de compras, Maysa Brito, ao sair da aeronave ouviu de uma policial e uma colombiana que a causa do acidente com o time podia ter relação com um pouso de emergência feito anteriormente, justamente pelo avião em que ela era passageira.

"Na sala de espera do aeroporto tinham duas falando sobre uma tragédia com um voo brasileiro. Interrompi dizendo que era brasileira, perguntei o que aconteceu e me informaram que o problema em nosso avião poderia ter prejudicado o que sofreu o acidente, pois como a gente realizou uma parada emergencial, eles tentaram fazer a mesma coisa e não conseguiram. Eu não sei se o nosso voo foi prioridade para descer, ou se a gente chegou primeiro, sei que estávamos pousando e a aeronave teve de esperar um pouco no ar, logo depois aconteceu toda a tragédia"
              Relatou a assistente de compras Maysa Brito, em entrevista pela internet ao Jornal Hoje e ao G1 nesta Quarta-feira (161130).

              A mineira seguia de viagem de Bogotá para San Andrés com uma amiga advogada. Segundo ela, o voo que ela estava durou aproximadamente uma hora e, no meio, os tripulantes tiveram notícias do piloto informando que estavam com problemas técnicos.

"Ele alegou escapamento de gás e de gasolina e que a gente teria de realizar uma parada emergencial perto de Medellín. Logo em seguida também tentou acalmar a gente. A gente não tinha muita certeza do que estava acontecendo. Ele falava que tinha passado, mas que por precaução a gente teríamos de aterrissar mesmo"
              Lembrou.

              Ainda conforme a assistente de compras, todo chegaram a ficar cerca de 45 minutos, 1 hora com a aeronave no solo até que pudessem desembarcar. 

"A gente não tinha ideia do que estava acontecendo, só imaginava mesmo que era problema técnico porque eles estavam averiguando. Mas os ânimos estavam exaltados porque queríamos prosseguir viagem e estávamos achando que era descaso da companhia. Foi então que nos levaram para a sala de espera e ouvi toda a conversa sobre a tragédia com o Chapecoense"
              Relatou.

              A advogada Hanna Pfeffer estava com Maysa Brito. Segundo ela, houve confusão na hora de informar sobre qual aeronave havia sofrido o acidente. 

"As informações de pouso emergencial coincidiram tanto com a emergência do avião da Chapecoense que teve um estado de pânico e muita gente sem saber o que fazer. Ninguém tinha informação para dar pra gente. Mas pouco depois uma policial informou que o avião que vinha da Bolívia com o time da Chapecoense tinha acabado de cair próximo dali"
              Contou.

              Pfeffer também disse que a confusão entre os dois voos também pode ter ocorrido por causa do alerta de emergência. 

"A torre tinha dado prioridade para nosso avião pousar e eles não conseguiram. Acreditamos que o combustível do avião da Chapecoense acabou e eles perderam o controle com a torre e caíram"
              Opinou.

              A advogada também comentou que diante da possibilidade, ela e a amiga ficaram "sem chão". 

"Ficamos totalmente sem rumo, principalmente por acreditar que um dos motivos da queda do avião com o time e os jornalistas teria sido nosso pouso de emergência naquele mesmo aeroporto que eles tentavam descer"
              Lamentou. 

              Hanna comentou que ela, a amiga e outro brasileiro ficaram sem informações o dia todo. 

"Ficamos juntos, mandávamos mensagens para os amigos no Brasil e eles não sabiam de nada do que estava acontecendo.
Chegaram a achar que estávamos brincado"
              Concluiu.


Tragédia
              Um avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada desta Terça-feira (161129) a poucos quilômetros da cidade colombiana. 

              O Diretor Geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres colombiana, Carlos Iván Márquez Pérez, disse que as operações de busca e resgate foram encerradas com o seguinte balanço: 6 feridos e 71 mortos.

              Seis pessoas foram resgatadas com vida e estão no hospital: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

              O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín com a delegação do time, jornalistas e convidados. Segundo as autoridades colombianas, a lista do voo tinha 81 nomes: 72 passageiros e 9 tripulantes.

              No entanto, a relação inclui quatro pessoas que não embarcaram e estão vivas. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar delas. Seis funcionários da Fox Sports, entre eles o ex-jogador e comentarista Mário Sérgio, estavam no avião.

              As duas caixas-pretas da aeronave foram encontradas. As autoridades britânicas anunciaram o envio à Colômbia de três investigadores para analisar a cena do acidente – o avião da companhia boliviana LaMia foi fabricado pela British Aerospace.

Emergência
              Um copiloto da companhia Avianca que estava em uma rota próxima ao voo da Chapecoense afirmou ter ouvido o diálogo entre o piloto da aeronave da LaMia e a torre de controle do aeroporto colombiano de Rionegro, perto de Medellín, segundo os jornais "El Espectador" e "El Tiempo".


              O copiloto da Avianca Juan Sebastián Upegui relatou que, enquanto uma aeronave da Viva Colômbia estava pousando, de repente chegou o piloto do voo da LaMia e disse: 

"solicitamos prioridade para aterrissar, temos problemas de combustível. Mas, nesse momento, ele não se declarou em emergência”.

              Na sequência, segundo Upequi, a controladora de voos do Aeroporto de Rionegro afirmou ao piloto da LaMia: 

"temos um problema, um avião está aterrissando em emergência".

              Ainda de acordo com o copiloto da Avianca, a controladora de Rionegro pediu à tripulação do voo da Avianca 9256 que virasse à esquerda, quando o piloto de LaMia passou por eles a toda.

"Quando ele [piloto da LaMia] iniciou a descida, declarou-se em emergência. Começou a dizer que tinha falha elétrica total e pediu vetores [rota mais rápida para aterrissar] para proceder [a descida]. Ajuda, vetores para alcançar a pista, repetiu"
              Disse o tripulante da Avianca.

              Segundo a Viva Colômbia, o voo FC 8170 apresentou "uma indicação na cabine" que levou o comandante a interromper o trajeto original. A empresa disse, em comunicado, que não chegou a declarar emergência.

              O avião pousou à 0:51 horas em Medellín. Quatro minutos depois, o avião da LaMia com a delegação da Chapecoense desapareceu dos radares do Flight Radar 24, um serviço de monitoramento de voos, quando estava a 33 km do aeroporto.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESTE ACIDENTE AQUI:
=> 161129 <=
=> 161130 <=
=> 161201 <=

              Com Informações de: G1.

ALFENAS-MG - Adolescente de 17 anos morre após bater moto em poste

Motociclista perdeu o controle após ultrapassar carro pela direita.
Menor havia sido apreendido horas antes do acidente por tráfico de drogas.


              Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após uma batida de moto em um poste na noite desta Quinta-feira (161201) na Avenida José Paulino da Costa, em Alfenas-MG

              Segundo a Polícia Militar, os homens seguiam sentido Bairro Vila Teixeira em uma moto, quando o motociclista perdeu o controle e bateu no poste após ultrapassar um carro pelo lado direito em alta velocidade.

              Ainda de acordo com a PM, os bombeiros conduziram as vítimas em estado grave para o Hospital Alzira Velano, mas o condutor, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. 


              Os militares informaram que o menor havia sido apreendido por tráfico horas antes do acidente. 

              A suspeita é que eles tenham batido com a cabeça no poste. 
              O outro menor está internado em estado grave.

              Com informações de: G1.

ITAÚNA-MG - Marido de mulher encontrada morta é preso suspeito do crime

Corpo da vítima estava dentro do próprio carro às margens da MG-050.
Investigações apontam que ela foi morta esganada, diz delegado.


              O marido da mulher de 48 anos encontrada morta nesta Quarta-feira (16130), dentro do próprio carro, às margens da MG-050, em Itaúna-MG, foi preso suspeito do crime. O delegado Diego Lopes disse que até o momento as investigações apontam para uma participação dele na morte da esposa. O suspeito, de 51 anos, foi preso em flagrante após prestar depoimento nesta Quarta-feira.

              Ainda de acordo com o delegado, o homem nega qualquer participação. Contudo, Lopes destaca que colheu inúmeros depoimentos e que não há como negar a participação do marido.

              Diego detalha que usou imagens de câmeras de segurança de um prédio próximo à casa do casal e que em nenhum momento elas mostram que outra pessoa entrou no imóvel.

“O que ocorre é que, às 18:40 horas, o carro do marido chega à casa. Em seguida, às 18:58 horas, este mesmo carro sai e, às 19:31 horas, o carro da esposa sai da casa. Nossa hipótese é que o assassino tenha chegado no veículo do marido e que os dois tenham saído juntos cada um em um carro”
              Disse.

              O delegado contou também que as investigações apontam que a mulher foi morta esganada ainda dentro de casa e, em seguida, os suspeitos tentaram simular um sequestro com morte, abandonando o veículo dela com a vítima na rodovia. 

"Outra evidência repassada pelo legista é que ela pode ter sido morta ainda na casa por esganadura. Acreditamos que o disparo na cabeça tenha ocorrido na rodovia ou no caminho, mas o legista aponta esganadura. É claro, são suspeitas e linhas de investigação”
              Destacou.

              O suspeito foi até a delegacia e não demonstrou nenhum tipo de preocupação, segundo o delegado. 

“Ele já sabia que ela estava morta na rodovia e fingiu não saber de nada. Diante das evidências de participação ele foi preso em flagrante”
              Disse.

              O delgado informou também que ouviu uma mulher que diz ser amante do suspeito. Em depoimento, ela relatou que os dois iam se casar em janeiro de 2017. 

“Isso leva a crer que o crime tenha sido cometido para evitar partilha de bens, por exemplo. Reforço que o caso precisa de mais investigações e a história pode ser alterada. Até o momento se tratam de informações colhidas nesta Quarta-feira, ou seja, não é uma posição conclusiva. As investigações continuam”
              Finalizou.

Entenda o caso
              O corpo da mulher foi encontrado na manhã de Quarta-feira (161130). Na ocasião o marido disse em depoimento que ao chegar em casa, na Terça-feira (161129), sentiu falta do veículo e de um cofre. Ele percebeu também que a esposa estava desaparecida desde às 20:00 horas. Chamou a PM e a mulher passou a ser procurada como um possível sequestro. 
              O delegado suspeita que tudo tenha sido simulação.

              A polícia fez buscas e o corpo foi encontrado no carro após uma pessoa que passava pelo local ligar para a Polícia Civil. A perícia foi até o local para analisar a cena do crime. 
              Foi constatado um disparo na cabeça.

              Uma denúncia anônima informou que o suspeito possuía uma arma de fogo. Durante buscas em uma empresa que pertence a ele, um revólver sem documentação foi apreendido.

"Ele não tinha nos contato dessa arma, mas mesmo assim ainda não dá pra afirmar se foi ou não a arma usada no crime. Isso só o laudo pericial é que poderá apontar"
              Acrescentou o delegado.

              Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - Dois jovens são detidos por tráfico de drogas

Denúncia informou que eles estavam levando drogas para vender em Ninheira. Ao serem abordados, os dois tentaram fugir, mas foram detidos em seguida.



              Um rapaz, de 22 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi detido na tarde desta Quinta-feira (161201) por envolvimento com o tráfico de drogas no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informou que a dupla viajava em uma motocicleta, da cidade de São João do Paraíso-MG para Ninheira-MG, onde a polícia acredita que a droga seria comercializada.

              Diante da informação, militares fizeram uma operação de cerco e bloqueio na rodovia LMG-623 e, ao avistarem os jovens, deram ordem de parada. Os dois não obedeceram e fugiram, sendo perseguidos pela PM
              Cerca de três quilômetros depois a dupla foi abordada e detida.

              A PM informou também que durante buscas, próximo ao local da abordagem, foi encontrado um saco que havia sido dispensado pelos jovens. Na embalagem foram encontradas cinco buchas de maconha. 
              Aos policiais os autores afirmaram que a droga era para consumo próprio.

              Os policiais informaram ainda que a motocicleta e dois aparelhos celulares também foram apreendidos.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS