PESQUISA NESTE SITE:

13 abril 2017

ARAÇUAÍ-MG - Corpo de homem de 63 anos é encontrado com vários cortes

Denúncia informou que havia uma pessoa morta em um casarão abandonado; homem foi visto há dois dias com três pessoas, segundo testemunhas.


              O corpo de um homem de 63 anos foi encontrado na manhã desta Quinta-feira (170413) em um casarão abandonado em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha

              De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que havia uma pessoa morta no local, que fica na entrada do Bairro Corredor.

              Militares foram ao casarão indicado na denúncia e encontraram o corpo em um banheiro. Os policiais perceberam que o homem tinha sido vítima de violência e acionaram um perito da Polícia Civil da cidade Pedra Azul-MG
              O perito constatou que ele sofreu vários cortes na cabeça, pescoço e costas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Pedra Azul, onde serão realizados exames complementares.

              Testemunhas relataram aos militares que o homem foi visto na noite de Terça-feira (170411), acompanhado de uma mulher e dois homens. Eles estavam na Praça Getúlio Vargas, próximo ao local do crime, e não tinha mais sido visto. 
              O caso será investigado pela Polícia Civil, segundo a PM.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Tradição cristã faz aumentar o consumo de peixes

Emater diz que no estado o consumo de peixes na quaresma aumenta até 20%; na Semana Santa este número dobra, segundo a empresa.



              A procura por peixes nesta Quinta-feira (170413) aumentou o número de clientes em peixarias de Montes Claros-MG

              A tradição cristã, segundo a EMATER, proporciona um aumento de até 20% no consumo de peixes durante a quaresma em MINAS GERAIS. Este aumento chega a dobrar na Semana Santa, se comparado com outras épocas do ano.

              Em uma tentativa de se fazer boas vendas neste período, o gerente de uma peixaria da cidade afirmou que os estoques foram reforçados há cerca de um mês. 

“A gente tem muitas variedades, 
preparadas com antecedência. 
A expectativa este ano é que venda 
mais que o ano passado; 
até mesmo por causa da economia 
que já está voltando a aquecer. 
Então, esperamos vendas melhores”

              Afirma Gustavo Cunha.


              Quem também aproveita a data é o servidor público Alexsandro Batista. Ele foi às compras nesta Quinta-feira em busca dos ingredientes do prato principal da Sexta-feira da Paixão.

“Estou olhando aqui é o pirá, 
está mais em conta, 
e é mais saboroso”
              Afirma.

Cuidados

              A EMATER alerta para os cuidados na hora de comprar os peixes para evitar prejuízos financeiros e até riscos à saúde. Na hora de comprar peixes frescos, a orientação é que o consumidor observe a refrigeração do local onde o peixe está exposto. A empresa diz que os olhos do pescado “devem estar brilhantes, salientes, sem manchas brancas ao centro”.

              Outro ponto importante, segundo a EMATER, é a higiene do ponto de comercialização. Ele deve estar limpo e sem possibilidade de contato dos clientes com o produto “para evitar contaminação”.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG – motociclista atropela ciclista e foge do local

Um motociclista que trafegava pelo Bairro de Lourdes em uma mobilete
Atropela um ciclista. Sem prestar socorro ele evadiu do local.


              Nesta Quinta-feira (170413), por volta das 19:00 horas, um ciclista que trafegava pela Avenida Castelo Branco, paralela à BR-251, na entrada do Bairro de Lourdes, foi acidentado por um motociclista condutor de uma Mobilete (Garelli), em Unaí-MG.

              O acidente ocorreu próximo ao viaduto, na entrada do Bairro de Lourdes, no início da Noite, próximo a Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA.

              O Corpo de Bombeiros foi acionado que esteve de imediato no local, socorrendo a vítima ao Pronto Atendimento – PA da cidade.

              A Polícia Militar também esteve no local, realizando os trabalhos de praxe, e recolhendo as imagens das câmaras do Quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente – PMMA, para reconhecimento do condutor infrator, saindo então a procura do autor responsável pelo acidente.





              Com Informações de: Ilton Vieira - IVCNotícias, que esteve no local e registrou os fatos.


              Fotos: IltonVieira.

ESPINOSA-MG - PM apreende 34 pássaros da fauna silvestre e um homem é preso

Apreensões foram nos povoados Charco e Pernambuco; PM chegou ao local após denúncias de que os pássaros eram mantidos em cativeiro.


              Trinta e quatro pássaros da fauna silvestre foram apreendidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Espinosa-MG, nessa Quarta-feira (170412). As apreensões foram no Povoado Charco e Pernambuco
              Um homem foi preso.

              A polícia chegou aos locais após denúncias de que os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro. No Povoado Charco, foram encontrados 14 gaiolas e 17 pássaros, das espécies trinca- ferro, cardeal, sofrê, estrelinha, patativa, tico-tico e azulão. 
              Um homem de 37 anos foi detido no local e encaminhado à delegacia.

              O restante dos pássaros foram encontrados em uma casa no Povoado de Pernambuco, além de 7 gaiolas e dois alçapões. A dona do imóvel disse à PM que os animais pertenciam ao marido dela, que não foi localizado.

              Os pássaros apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS em Montes claros-MG.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia prende acusado de estupro que se passava por pastor

Segundo a Polícia Civil, ele tinha um mandado de prisão em aberto por estuprar e torturar a enteada, de 3 anos, em São Paulo.


               Um homem de 37 anos acusado de estuprar e torturar a enteada, de 3 anos, foi preso pela Polícia Civil de Montes Claros-MG, nessa Quinta-feira (170412). 

               De acordo com a PC, o crime foi cometido em Várzea Paulista-SP e o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.

               Ainda segundo a polícia, a mãe da menina tinha conhecimento de que a filha era abusada pelo padrasto e está presa em SÃO PAULO.

               Os policiais chegaram até o suspeito após denúncias de ele estaria se passando por pastor e morando na casa de uma pastora no Bairro Vila Suiça.                Ele já tem passagens por assalto, furto e tráfico de drogas.

               De acordo com a polícia, o homem será encaminhado ao presídio de Montes Claros e a comarca de Várzea Paulista será notificada.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem troca tiros com militar após tentar extorquir idoso e fica ferido

PM diz que ele atirou seis vezes contra um policial que atendia a ocorrência de extorsão; ele foi atingido na perna por dois tiros pelo mesmo militar.


              Um homem ficou ferido na tarde desta Terça-feira (170411) após trocar tiros com policiais militares em Unaí-MG, no Noroeste de Minas

              Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o caso ocorreu em um apartamento do Bairro Jardim.

              Ainda segundo a PM, a ocorrência iniciou após o homem tentar extorquir um idoso, que é o dono do apartamento. A polícia diz que o homem trabalha em uma cooperativa da cidade e encontrou com o idoso no local. Ele pediu uma carona, mas no trajeto sacou um revólver e pediu R$100.000,00 ao idoso alegando que a vítima comprou há algum tempo uma fazenda dos seus pais por um valor abaixo do praticado no mercado.

              Os policiais afirmam que o idoso convenceu o homem a ir até o seu apartamento para conversarem. No local, segundo a PM, estava a esposa do idoso e uma outra mulher. Ao perceber a discussão dos dois no apartamento, a mulher saiu do local e acionou a polícia.

              A PM afirma que um militar conseguiu entrar no imóvel e deu ordem para que o homem levantasse as mãos, mas ele sacou um revólver e atirou seis vezes contra o policial. O militar revidou e conseguiu atingir o autor com dois tiros na perna. 
              O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem ao Pronto Atendimento da cidade.

              Aos militares, o homem alegou que possui uma dívida e por isso precisava do dinheiro. A PM afirmou que no boletim de ocorrência será constado a tentativa de extorsão e tentativa de homicídio contra o militar.

              O policial militar foi encaminhado ao 28º Batalhão da Polícia Militar, onde será apresentado ao comandante.

              Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉIAS-MG - Carro capota após pneu estourar e motorista fica ferida

Mulher foi socorrida pelo Samu até o hospital de Janaúba; em Grão Mogol, um motociclista, de 29 anos, morreu depois de se envolver em um acidente.



               Uma mulher de 35 anos ficou ferida em um acidente na MG-122, próximo a Capitão Enéas-MG, na noite dessa Segunda-feira (170410). Segundo o SAMU, o pneu dianteiro do carro em que ela estava estourou, o veículo rodou na pista, bateu na lateral de um caminhão e capotou.

               Ainda de acordo com o SAMU, a vítima sofreu algumas escoriações e foi levada para o Hospital Regional de Janaúba-MG
               Ela estava sozinha no momento do acidente.

               E em Grão Mogol-MG, um homem de 29 anos morreu em um acidente entre duas motocicletas nesta Segunda-feira (170410). 

               De acordo com a Polícia Militar, os veículos bateram de frente em uma estrada rural. O outro condutor, de 20 anos, foi socorrido até um hospital de Francisco Sá-MG, consciente, por pessoas que passaram pelo acidente. 
               Segundo a polícia, a vítima, de 29 anos, estava sem o capacete e o motociclista que ficou ferido era inabilitado.

               Para a polícia, ele contou que transitava da Comunidade de Vila Sítio sentido Barrocão quando foi surpreendido pela outra motocicleta que seguia no sentido contrário. 

               Ele foi socorrido até o hospital e depois conduzido até a delegacia de Montes Claros-MG.

BR-365

               Ainda nesta Segunda-feira (170410), um rapaz de 18 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros depois de cair da bicicleta enquanto ‘pegava carona’ na traseira de um caminhão que seguia na BR-365, em Montes Claros-MG.

               Para os bombeiros, testemunhas que presenciaram o acidente, disseram que o rapaz estava segurando na traseira do caminhão quando perdeu o controle da bicicleta, bateu a cabeça na traseira do veículo e caiu na pista.

               De acordo com os bombeiros, o condutor do caminhão não percebeu o acidente e seguiu na rodovia. O rapaz foi socorrido até um hospital da cidade com corte na face e escoriações no ombro.

               Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 13 de Abril: Dia do Beijo

O Dia Internacional do Beijo ou Dia do Beijo é comemorado em 13 de abril.


              Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo.

              Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho.

              Normalmente, o Dia do Beijo é comemorado entre os casais com muitos beijos. Já os solteiros, costumam celebrar a data beijando seus amigos ou mesmo desconhecidos, em eventos que promovem o chamado “beijo coletivo”.


Mensagem para o Dia do Beijo

              Para desejar um feliz Dia do Beijo, nada como dedicar frases de beijos:

Quando eu sinto os seus lábios nos meus, tenho a sensação que o mundo para de girar, que os pássaros deixam de voar e que as estrelas ficam a nos admirar… Melhor coisa nesta vida com certeza não há!

Seja na bochecha, no cantinho da boca, de “borboleta” ou na testa… Não importante onde seja, o importante é poder te beijar todos os dias.

O teu beijo carrega todas as baterias do meu corpo. 
Dá-me energia para enfrentar os problemas do dia-a-dia. Obrigado!

O teu beijo é um artista que deseja todos os dias 
o sorriso do meu rosto.

Lenda
              Não se sabe ao certo como começou, mas segundo uma lenda italiana, havia um jovem chamado Enrique Porchelo que era conhecido por ter beijado todas as mulheres de sua vila.

              Cansado de tantos rumores, o padre da pequena vila ofereceu um prêmio em moedas de ouro para a mulher que nunca havia sido beijada pelo jovem italiano. 
              Ninguém apareceu para reclamar o prêmio e, de acordo com a lenda, o tesouro permanece escondido em algum lugar da ITÁLIA.


Origem
              Supostamente, a origem desta história remonta o dia 13 de abril de 1882.

Curiosidades sobre o Beijo

              São transmitidas cerca de 250 mil bactérias em cada beijo;

              O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A. E. Wol, que beijou 8.001 pessoas em apenas 8 horas;

              O rei Henrique VI, em 1439, proibiu todos os tipos de beijos na INGLATERRA com a intenção de evitar a proliferação de bactérias;

              Durante um beijo apaixonado são ativados 29 músculos do corpo;

              Em média, ao longo da vida, uma pessoa troca 24 mil beijos, entre familiares, amigos e amores.

              De acordo com textos sânscritos, o primeiro beijo relacionado ao ato sexual que se tem notícia teria sido dado há dois mil anos na ÍNDIA.


A origem do Beijo

              Alguns cientistas acreditam que a origem do beijo está no olfato.

              Durante muito tempo, cheirar o rosto da pessoa amada era um sinal de afeto e prazer. 
              O roçar da boca passou a ser consequência dos atos de cheirar o rosto do parceiro, surgindo assim os primeiros beijos.

              Outra teoria diz que o beijo surgiu a partir de uma experiência de afeto e atenção dos nossos antepassados: a alimentação. Os filhos recebiam dos pais a comida mastigada diretamente na boca. 
              Este ato teria ficado registrado como um símbolo de carinho e amor.

Tipos de Beijo

              Para celebrar o Dia do Beijo, selecionamos alguns tipos de beijos diferentes para você se divertir:

Beijo de língua: a língua faz movimentos para cima e para baixo bem lentamente.

Beijo Roubado: aquele que é inesperado, que causa susto, com uma mistura de embaraço e riso.

Beijo Animal: agressivo, com mordidas e "ataques vorazes" contra o companheiro.

Beijo de "borboleta": com a ponta do nariz tocando o nariz da outra pessoa.

              Com Informações de: Calendarr.

SÃO JOÃO DA PONTE-MG - Motorista perde controle e capota caminhão

Veículo estava carregado com baterias de carro; Samu prestou socorro, mas condutor se recusou a ir para o hospital.


              Um caminhão capotou na MG-202, próximo a cidade de São João da Ponte-MG, na tarde desta Quarta-feira (170412), após o motorista perder o controle da direção. 
              O veículo estava carregado com baterias de carro.

              Segundo as primeiras informações, uma equipe do SAMU foi deslocada ao local e prestou os primeiros atendimentos ao condutor do caminhão, que teve ferimentos leves, e se recusou a ser conduzido ao hospital.

              Segundo a Polícia Militar, que foi acionada ao local, o acidente foi ocasionado por um pneu estourado.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura age rápido e impede invasão liderada por empresa no Aterro Controlado

A Prefeitura agiu rápido e impediu invasão. Uma empresa de Brasília  tentou invasão no Aterro Controlado.


              A ação aconteceu na manhã desta Quarta-feira (170412) uma invasão liderada por uma empresa de Brasília-DF ao aterro sanitário controlado de Unaí-MG. Só foi impedida graças às rápidas providências adotadas pela empresa contratada pela prefeitura, para vigiar o local, 24 horas por dia.

              Impedidos de adentrar pelo portão principal, o grupo de invasores liderados pelo senhor Antonio Ferreira da Silva, residente em Brasília, que informou ser proprietário da empresa RECICLAGEM E COLETA ESTRUTURAL LTDA, também de Brasília-DF, forçou entrada por outros pontos da cerca que isola o local.

              Adentraram e começaram a atuar. Só foram interrompidos quando da chegada da Polícia Militar, que registrou ocorrência dos fatos.

              Desde janeiro a prefeitura implementou uma série de procedimentos para a correta coleta e destinação do lixo de Unaí. Licitou a contratação de máquinas, equipamentos, caminhão e pessoal para o manuseio dos resíduos sólidos e segurança do Aterro Controlado. 
              Destinou espaços específicos para os resíduos de cada natureza.

              O Prefeito Branquinho conduz procedimentos com vistas a instalação do Aterro Sanitário, que será a solução definitiva para os resíduos sólidos do município.

              A ação de catadores de material reciclável é proibida no aterro sanitário. Essa atividade expõe a segurança e a saúde das pessoas que se dispõem a fazê-lo. 

              A prefeitura incentivou a criação da AREUNA, doou o caminhão, ajudou com equipamentos e campanhas para a coleta prévia do material reciclável. 

              Ao grupo de invasores foi ofertada a possibilidade de se unirem à AREUNA, que é uma entidade. 
              Está devidamente registrada. 
              Não quiseram.


 OBSERVAÇÃO
              Segundo a NBR 8849/1985 da ABNTAssociação Brasileira de Normas Técnicas, o aterro controlado é uma técnica de disposição de resíduos sólidos urbanos no solo, sem causar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, minimizando os impactos ambientais. 

              A solução correta é o Aterro Sanitário. Atualmente a prefeitura conduz estudos para que o projeto de instalação seja aprovado, e enfim construído.



              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS