PESQUISA NESTE SITE:

19 novembro 2019

ASA NORTE-DF - Professor que pediu redação sobre 'sexo oral e anal' a alunos vai ser ouvido pela polícia

Diretor do CEF 104, da Asa Norte, e cinco famílias registraram queixa contra educador. 'Investigação está como prioridade', diz delegado.


                A Polícia Civil do Distrito Federal vai ouvir o 'professor' de português que foi afastado após usar expressões de sexo explícito durante aula a alunos do 6º ano

                A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte-DF, Laércio Rossetto, nesta Terça-feira (191119).

                Segundo o delegado, os investigadores reúnem as provas necessárias para analisar o caso. 
                Em seguida, o professor deve ser chamado a depor.

"A investigação está como prioridade na 2ª DP"
                Afirmou.

                O caso ocorreu no Centro de Ensino Fundamental - CEF 104 da Asa Norte, na última Quarta-feira (191113). À ocasião, o professor Wendel Santana, de 25 anos, pediu para que os estudantes elaborassem uma redação sobre "sexo oral e anal"
                Ele usou o quadro para escrever as palavras debatidas ao propôr o trabalho para os estudantes (veja imagem acima).

                O diretor da escola e pelo menos cinco famílias registraram queixa contra o educador na Polícia Civil.

"O professor de português do 6º ano havia ministrado aula com conteúdos e palavreados completamente inadequados e fora do currículo escolar"
                Diz a ocorrência.


Ministério Público

                O caso está sendo investigado também pelo o Ministério Público do Distrito Federal - MPDFT. De acordo com o MP, o inquérito corre em sigilo para preservar o andamento das investigações e porque envolve menores de idade.

"A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação - PROEDUC apura os fatos ocorridos no Centro de Ensino Fundamental 104, da Asa Norte, que resultaram no afastamento de um professor"
                Diz o MP.

Reclamações

                A aula com expressões de sexo explícito foi ministrada a alunos entre 11 e 12 anos. Estudantes que estavam na turma se sentiram incomodados e fotografaram o conteúdo escrito pelo docente na lousa. 
                Também gravaram áudios durante a aula e mostraram para os responsáveis.

                A corretora de seguros Vanessa Damares, mãe de um dos estudantes, disse que ficou chocada com o conteúdo apresentado pelo professor.

"Primeiro que aquilo ali não é educação sexual. Eu acho que aquilo é pornografia, uma coisa vulgar coisa que criança nenhuma merece passar."

                Uma outra mãe de aluno, a administradora Adriana Sarino afirmou que o filho não conhecia as expressões antes do educador apresentá-las em sala. 

"Fiquei perplexa porque o meu filho só tem 12 anos e dessas palavras quase nenhuma ele conhecia ainda"
                Afirmou Adriana.

O que diz o professor


                Após a divulgação do episódio, a Secretaria de Educação do DF informou que o professor era temporário e que ele foi mandado embora.

                À reportagem, Wendel Santana, de 25 anos, reconheceu que escreveu expressões de conotação sexual no quadro da escola e disse que a ideia era mostrar a diferença entre maneiras formais e informais de falar sobre sexo.

                Ele disse ainda que "não recebeu treinamento adequado"
                Segundo Wendel, não houve qualquer instrução por parte da escola e o que propôs foi um exercício de linguagem.

"A linguagem que eles trazem pra mim é uma linguagem totalmente informal. Foi isso que eu vi. O exercício que eu propus foi trazer essa informação de linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, que é a linguagem da educação de fato"
                Afirmou Wendel.

                Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Após discussão mulher morde e arranca parte da orelha do companheiro

A vítima foi atendida no P.S.M e depois transferida para uma unidade médica de Uberlândia.


                No último Sábado (191116), por volta de 00:46 horas, Uma equipe da Policia Militar foi acionada pela sala de Operações do 46º BPM a comparecer no pronto socorro municipal, onde o senhor A. dos S. M., relatou aos militares que estava em uma fazenda, com seus familiares, situada no Chapadão de São Pedro e que em dado momento sua amásia M. A. M. P., de 24 anos passou a discutir por motivo de ciúmes e disse que viria embora para Patrocínio-MG a pé.

                Segundo a vítima relatou que foi atrás de M. A. M. P., momento em que a mesma se exaltou e lhe desferiu uma mordida na orelha direita, vindo a arrancar um pedaço da mesma.

                Após a agressão deslocaram de carro para o pronto socorro e lá chegando M. A. M. P. fugiu.

                A. dos S. M. também apresentava lesões nos braços, segundo ele provenientes de unhadas da autora.

                A vítima foi atendida no P.S. e transferida para uma unidade médica de Uberlândia-MG, tendo em vista a necessidade de uma cirurgia plástica. 
                A autora não foi localizada.

                Com Informações de: Patrocínio Online.

ARAÇUAÍ-MG - Polícia Civil prende investigado por ordenar mortes; ele cumpre pena por tráfico

Segundo delegado, homem estava em liberdade condicional, mortes eram ordenadas para expandir território do tráfico. Um suspeito de executar os homicídios também foi preso.

                A Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos investigado por ser mandante de homicídios na região de Araçuaí-MG nesta Terça-feira (191119). 

                 De acordo com as investigações, ele atuava como um dos chefes do tráfico de drogas na cidade e determinava a morte de rivais e até de comparsas que discordavam dele. 
                 Uma arma foi apreendida com ele.

                 O delegado Geovane Klipel explica que um suspeito de 20 anos, que seria executor dos assassinatos, também foi preso na ação. Outro investigado, que tinha essa mesma função, já está preso por roubo em Diamantina-MG desde 2018.

“Os homicídios eram cometidos em função do objetivo de expandir o território dele”
                 Fala o delegado responsável pelas investigações.

                 A Polícia Civil identificou ainda que o homem de 38 anos estaria recrutando outros comparsas, inclusive menores, para fazerem parte da organização criminosa que comandava. Com o objetivo de ampliar os domínios do grupo, ele ainda estaria procurando aliados em outros Estados.

                 O investigado por ser o líder da organização é natural de Araçuaí, já foi condenado por tráfico e estava em liberdade condicional. Segundo a Polícia Civil, ele tem ainda passagens por roubo e porte ilegal de armas.

                 Geovane Klipel explica que, a partir das prisões e da apreensão da arma, a Polícia Civil vai atuar no sentido de descobrir em quantos crimes os investigados tiveram participação. 
                 Os dois presos nesta Terça-feira estão no Presídio de Araçuaí.

                  Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Homem é preso por porte ilegal de arma após atirar várias vezes para o alto

Segundo a PM, ele é vigilante e apresentou a documentação dele da arma. PM informou que homem pode portar a arma somente durante o expediente de trabalho e ela deve ser guardada na empresa onde ele trabalha.


                 Um homem foi preso depois de fazer disparos na Vila Aparecida, em Várzea da Palma-MG, nesta Segunda-feira (191118). 
                 A Polícia Militar informou que apreendeu uma pistola e munições com ele, que é dono de uma empresa de segurança armada.

                 A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar recebeu informações de que um homem estava de carro e passou por uma rua atirando para o alto. A partir das características fornecidas pelos denunciantes, os policiais identificaram um suspeito e foram até o edifício onde ele mora.

                 Inicialmente, os militares apreenderam munições no carro dele. Ao ser questionado, o homem confirmou que estava com a arma dentro do apartamento.


                 De acordo com a PM, ele apresentou a documentação da pistola e carteira de vigilante dele, a documentação estava legal. Mas a PM informou ele poderia estar armado somente durante o período do trabalho. 
                 Além disso, fora do expediente, a arma deveria estar recolhida na empresa.

                 Ao ser questionado, o homem disse que atirou depois de encontrar uma pessoa que já o ameaçou e que também teria atirado, mas a versão não foi confirmada pela polícia. O envolvido foi levado para a Delegacia junto com a pistola e as munições. 

                 Cápsulas deflagradas e do mesmo calibre da arma que estava com ele foram apreendidas pela PM na rua onde os barulhos foram ouvidos.

                 Com Informações de: G1.

BRASÍLIA DE MINAS-MG - Homem é preso com submetralhadora

Segundo a PM, um carregador com 20 cartuchos também foi apreendido. Homem foi preso depois que policiais receberam informações que um homem estava armado na rua.


                Um homem de 25 anos foi preso com uma submetralhadora artesanal e um carregador com 20 cartuchos em Brasília de Minas-MG nesta Segunda-feira (191118).

                A prisão foi feita depois que a Polícia Militar recebeu denúncias de que ele estava exibindo uma arma na rua. Uma equipe patrulhava a Rua Quito, no Bairro Cristina Rocha, quando o homem fugiu correndo e saltando muros ao notar a aproximação da viatura.

                Segundo a PM, o homem foi abordado e a submetralhadora estava na casa dele. 
                Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Januária-MG.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - 19 de Novembro - Dia da Bandeira

O Dia da Bandeira é comemorado anualmente em 19 de novembro. 
Esta data não é feriado nacional no Brasil.


                Nesta mesma data, em 1889, ocorreu a instituição da bandeira republicana nacional como bandeira oficial do Brasil.

Dia da Bandeira no Brasil

                No dia 19 de Novembro de 1889, o recém-instalado governo republicano do Brasil trocou a antiga bandeira imperial pela bandeira da República. A nova bandeira, desenhada por Décio Vilares, foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de Novembro de 1889.

                No dia 11 de Maio de 1992 a bandeira brasileira passou a ter 27 estrelas, no lugar de 22, de forma a incluir os novos estados da federação.

                A Bandeira do Brasil simboliza a pátria e a união entre os estados e desde o início serviu para aumentar o sentimento de união entre todos os brasileiros.

Atividades para o Dia da Bandeira

                O Dia da Bandeira é comemorado com várias atividades, onde normalmente se canta o Hino à Bandeira.

                Faça uma colagem da bandeira brasileira com bolinhas de crepom;
                Recorte, monte e cole a bandeira usando as cores certas;
                Cante o Hino à Bandeira;
                Faça uma peça de teatro sobre o Dia da Bandeira;
                Crie um poema em homenagem à bandeira brasileira;

                Normalmente, como forma de celebrar esta data, escolas, clubes, órgãos governamentais e demais instituições públicas e privadas organizam desfiles ou eventos que visam manifestar o patriotismo e amor pela nação brasileira.

Cores da bandeira do Brasil

                As cores oficiais da bandeira brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, com a frase "Ordem e Progresso".

                Cada cor possui um significado distinto:

"branco", significa o desejo pela paz,
"azul", simboliza o céu e os rios brasileiros,
"amarelo", simboliza as riquezas do país,
"verde", simboliza as matas (a rica floresta brasileira).

                No entanto, as cores verde e amarelo já estavam presentes na antiga bandeira brasileira imperial. O verde significava o Casa de Bragança, de Dom Pedro I e o amarelo, a Casa dos Habsburgos, de Dona Leopoldina.

                O pavilhão verde e amarelo foi criação do pintor francês Jean-Baptiste Debret.

Hino à Bandeira

                O hino à Bandeira tem letra do poeta Olavo Bilac e música de Francisco Braga. Foi adotado em 1906 e é tocado especialmente em Brasília-DF, por ocasião da troca de bandeiras e em comemorações cívicas.

Salve lindo pendão da esperança!
Salve símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da Pátria nos traz.

Recebe o afeto que se encerra
em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Contemplando o teu vulto sagrado,
Compreendemos o nosso dever,
E o Brasil por seus filhos amado,
poderoso e feliz há de ser!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa ou de dor,
Paira sempre, sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

                Com Informações de: Calendarr.

UNAÍ-MG - Mulheres que desejam realizar Mamografias com urgência - ATENÇÃO

A Prefeitura Municipal de Unaí Informa, façam agendamento urgente, no Centro de regulação, quem precisa de exames de Mamografias.


                 A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, Informa nesta Terça-feira (191119), às mulheres com idade entre 40 e 69 anos, que tenham requisição para o Exame de Mamografia a ser realizada pelo SUS, que procurem a Central de Regulação, urgente, com o Cartão do SUS atualizado, até esta Quinta-feira (191121), 21 de Novembro de 2019, para agendamento.


                 Conforme informações da Prefeitura Municipal, o Exame será feito entre os dias 25 e 29 de Novembro, aqui mesmo em Unaí.
                 A Carreta Mama Móvel, disponibilizada pelo Hospital do Câncer, estará vindo de Patrocínio-MG, para realizar exames de mamografias.
                 Portanto, regularize-se até Quinta-feira (191121), dirigindo-se até o Centro de Regulação, munidas de documentação, Cartão do SUS atualizado e faça agendamento para ser atendida entre os dias 25 e 29 deste mês.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.


ARINOS-MG - Homem é preso em ônibus Interestadual conduzindo drogas


                Por volta das 23:00 horas desta Segunda-feira (191118), durante realização de Operação Batida Policial em Arinos-MG, a Polícia Militar realizou a abordagem de um ônibus de transporte interestadual de passageiros, que vinha de Brasília-DF para Januária-MG

                Na abordagem foram identificados alguns indivíduos, em atitude suspeita, dentre eles, um homem de 26 anos, o qual foi submetido a busca pessoal e encontrado em seus pertences 03 cigarros de maconha e 02 vidros com porções menores da mesma droga.

                O autor foi preso e junto com a droga apreendida encaminhado para a delegacia.

                Com Informações de:
PMMG - ARINOS-MG.

BRASIL - Governo pagará R$ 28.900.000,00 para cobrir perdas de agricultores familiares com a seca

Produtores de 123 municípios terão direito ao benefício; veja a lista.


                 Agricultores familiares de 123 municípios da Bahia, Paraíba e Minas Gerais terão o benefício do Garantia-Safra 2018/2019 disponibilizado em Novembro para cobrir perdas com a seca, informou o Ministério da Agricultura nesta Segunda-feira (191118).

                 Segundo o governo, o pagamento beneficiará 139.070 unidades familiares, somando R$28.900.000,00. O montante em recurso disponibilizado para esses agricultores até o mês de Março de 2020 chegará a R$118.200.000,00.

                 No acumulado da safra 2017/2018, foram beneficiados 493.638 produtores em 531 municípios, totalizando, aproximadamente, R$419.600.000,00 em benefícios, diz o ministério.


Quem tem direito?

                 Têm direito ao benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

                 Ao todo, 123 municípios terão o pagamento disponibilizado. 
                 Veja a lista divulgada pelo ministério, por estado:


Bahia:

                 Abaíra-BA, 
                 Anagé-BA, 
                 Andaraí-BA, 
                 Aracatu-BA, 
                 Barra-BA, 
                 Barra da Estiva-BA, 
                 Barra do Mendes-BA, 
                 Barro Alto-BA, 
                 Belo Campo-BA, 
                 Boa Vista do Tupim-BA, 
                 Bom Jesus da Lapa-BA, 
                 Bom Jesus da Serra-BA, 
                 Boninal-BA, 
                 Boquira-BA, 
                 Caculé-BA, 
                 Caetité-BA, 
                 Campo Alegre de Lourdes-BA, 
                 Campo Formoso-BA, 
                 Anápolis-BA, 
                 Candiba-BA, 
                 Canudos-BA, 
                 Caraíbas-BA, 
                 Carinhanha-BA, 
                 Casa Nova-BA, 
                 Caturama-BA, 
                 Central-BA, 
                 Correntina-BA, 
                 Dom Basílio-BA, 
                 Encruzilhada-BA, 
                 Feira da Mata-BA, 
                 Guanambi-BA, 
                 Iaçu-BA, 
                 Ibipitanga-BA, 
                 Ibiquera-BA, 
                 Ibitiara-BA, 
                 Ibititá-BA, 
                 Ibotirama-BA, 
                 Igaporã-BA, 
                 Iramaia-BA, 
                 Irecê-BA, 
                 Itaberaba-BA, 
                 Itaeté-BA, 
                 Itaguaçu da Bahia-BA, 
                 Itiruçu-BA, 
                 Ituaçu-BA, 
                 Iuiu-BA, 
                 João Dourado-BA, 
                 Juazeiro-BA, 
                 Jussara-BA, 
                 Lagoa Real-BA, 
                 Lajedo do Tabocal-BA, 
                 Lapão-BA, 
                 Lençóis-BA, 
                 Licínio de Almeida-BA, 
                 Livramento de Nossa Senhora-BA, 
                 Macajuba-BA, 
                 Malhada-BA, 
                 Malhada de Pedras-BA, 
                 Matina-BA, 
                 Morpará-BA, 
                 Mulungu do Morro-BA, 
                 Muquém do São Francisco-BA, 
                 Nova Redenção-BA, 
                 Ourolândia-BA, 
                 Palmas de Monte Alto-BA, 
                 Palmeiras-BA, 
                 Paramirim-BA, 
                 Paratinga-BA, 
                 Piatã-BA, 
                 Pilão Arcado-BA, 
                 Pindaí-BA, 
                 Piripá-BA, 
                 Planaltino-BA, 
                 Presidente Dutra-BA, 
                 Presidente Jânio Quadros-BA, 
                 Remanso-BA, 
                 Ribeirão do Largo-BA, 
                 Rio do Pires-BA, 
                 Ruy Barbosa-BA, 
                 Santa Maria da Vitória-BA, 
                 Santana-BA, 
                 Santa Rita de Cássia-BA, 
                 São Gabriel-BA, 
                 Serra do Ramalho-BA, 
                 Sento Sé-BA, 
                 Serra Dourada-BA, 
                 Sítio do Mato-BA, 
                 Sobradinho-BA, 
                 Tabocas do Brejo Velho-BA, 
                 Uauá-BA, 
                 Uibaí-BA, 
                 Urandi-BA, 
                 Utinga-BA, 
                 Várzea Nova-BA, 
                 Vitória da Conquista-BA, 
                 Wagner-BA, 
                 Wanderley-BA, 
                 Xique-Xique-BA.


Paraíba

                 Areial-PB
                 Barra de Santana-PB
                 Coxixola-PB
                 Gado Bravo-PB
                 Ingá-PB
                 Itatuba-PB
                 Mogeiro-PB
                 Olivedos-PB
                 Riacho de Santo Antônio-PB,
                 Santa Cecília-PB.


Minas Gerais:

                 Araçuaí-MG
                 Capitão Enéas-MG
                 Catuti-MG
                 Ibiracatu-MG
                 Itacarambi-MG
                 Janaúba-MG
                 Juvenília-MG
                 Lontra-MG
                 Manga-MG
                 Matias Cardoso-MG
                 Pai Pedro-MG
                 Porteirinha-MG
                 Varzelândia-MG
                 Verdelândia-MG,
                 Virgem da Lapa-MG.

                 Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Funcionária de casa lotérica é agredida com coronhadas durante assalto

Crime foi em Januária, no Norte de Minas, e o homem fugiu de bicicleta levando dinheiro do cofre; funcionárias foram rendidas quando chegavam para trabalhar.


                     Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um criminoso assalta uma casa lotérica no Centro de Januária-MG, no Norte de Minas. Ele rende duas funcionárias e agride uma delas com uma arma até que a vítima entrega o dinheiro do cofre.

                     Segundo a Polícia Militar, o crime foi no início da manhã desta Terça-feira (191119) e o homem abordou as funcionárias quando elas chegavam para trabalhar. 

“O bandido esperou elas abrirem a porta, rendeu as duas e entrou na lotérica, e fechou a porta com as vítimas dentro. Ele agrediu a funcionária para amedrontá-la no momento que mandou ela abrir o cofre”
                     Explicou o tenente Nilson Gusmão Souza.

                     A ação durou cerca de um minuto e o homem estava usando uma peruca de cor preta durante o crime. Ele fugiu de bicicleta e a quantia levada não foi divulgada pela PM.

                     Uma das funcionárias, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que o homem já chegou com a arma em punho e anunciou o assalto.

“Eu estou passada até agora e com medo, é uma sensação horrível. Ele colocou a arma na cabeça da minha colega e ela não reagiu, mesmo assim foi agredida. Depois do crime, ela chegou a passar mal”.

                     A mulher trabalha há quatro no estabelecimento e esta é a segunda vez que o local é assaltado. 

“A outra vez foi no ano passado por volta das 11:00 horas, eu fui a primeira pessoa que o criminoso abordou e já foi pegando o dinheiro do caixa. A gente vive com medo de tudo aqui”
                     Diz.

                     A funcionária que aparece sendo agredida não precisou de atendimento médico. Segundo a polícia, o dinheiro roubado nesta Terça-feira foi arrecadado entre 17:00 e 18:00 horas desta Segunda-feira (181118. 
                     A PM está fazendo buscas na região, mas o homem ainda não foi preso.

                     Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Três jovens são detidos com capacetes furtados de caminhão que capotou na BR-251

Acidente foi no dia 12 de novembro e segundo a polícia, carga furtada é avaliada em cerca de R$1.000.000,00; os três jovens foram detidos por receptação.


                 Três jovens foram detidos por receptação em Montes Claros-MG, na noite desta Segunda-feira (191118). Segundo a Polícia Militar, eles foram encontrados em uma casa, no Bairro Delfino Magalhães, com cinco capacetes que foram furtados na BR-251, após um capotamento de um caminhão.
                 O acidente foi no dia 12 de Novembro.

“No dia, várias pessoas arrombaram o cadeado do caminhão e saquearam toda a carga, que é avaliada em cerca de R$1.000.000,00. Ao todo, foram roubados 2.934 capacetes”
                 Explicou o Tenente Marcos Vinícius Pinheiro.

                 A PM chegou até os três suspeitos após uma denúncia e o homem que estaria vendendo os capacetes conseguiu fugir, e ainda não foi preso. Segundo a polícia, ele mora na Comunidade de Barrocão, próximo ao local onde aconteceu o acidente. 
                 Os militares apreenderam no imóvel mais 38 capacetes.

                 A polícia faz buscas na região desde a data do crime e outras nove pessoas já foram presas por receptação e por furto na região de Francisco Sá-MG e Grão Mogol-MG
                 Ao todo, já foram recuperados 150 capacetes.

                 Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Motorista atropela adolescente e foge sem prestar socorro

Acidente foi nas proximidades do ginásio poliesportivo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima; adolescente sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo SAMU.


                    Uma adolescente de 14 anos foi atropelada por um carro em Bocaiuva-MG, nesta Segunda-feira (191118). Segundo informações da Polícia Militar, ela estava nas proximidades do ginásio poliesportivo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, quando foi atingida pelo veículo.

                    Testemunhas contaram que após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. A polícia fez rastreamento e conseguiu identificar a placa do carro, mas o veículo e o condutor ainda não foram localizados.

                    A adolescente sofreu ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do SAMU, e encaminhada ao hospital da cidade. 

                    O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

                    Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS