PESQUISA NESTE SITE:

02 julho 2017

RIO DE JANEIRO - Bebê atingido por bala na barriga da mãe está com coágulo na cabeça

Arthur, como foi batizado pelos pais, teve pequena melhora na tarde deste domingo, segundo o pai. Mãe, internada, não sabe o que ocorreu com filho.


                Arthur, atingido por uma bala nos últimos dias de gravidez de sua mãe, Claudineia dos Santos Melo, na Comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no RIO DE JANEIRO, está com um coágulo na cabeça devido aos ferimentos. 


                Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, ele também está paraplégico e perdeu uma parte da orelha. No final da tarde, o pai de Arthur, Klebson Cosme da Silva, comentou que houve uma pequena melhora do quadro.

"Segundo a médica, ele já não depende muito do aparelho para respirar"
                Relatou ele, que deixou a unidade no final da tarde deste Domingo (170702). Segundo familiares, Claudineia, que está internada no Hospital Moacyr do Carmo, ainda não sabe de tudo que aconteceu com seu filho.


"Milagre"

                Segundo o secretário municipal de Saúde, o ginecologista José Carlos Oliveira, o neném estar vivo é um "milagre". Arthur foi internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias.

"O Arthur já é um milagre de Deus. Eu estou percebendo que vai acontecer um outro milagre com esse neném. Um neném que está dentro da barriga, tomou um tiro que passou no pulmão, na medula, e esse neném não morreu, já aconteceu um milagre"
                Afirmou ao G1.


"O estado dele é gravíssimo e ele continua no CTI entubado, sendo drenado no tórax do lado direito e esquerdo. Não tem condições de fazer cirurgia agora, tem que melhorar o estado de saúde dele. Ele já fez um transfusão sanguínea também"
                Explicou o secretário de saúde na manhã deste Domingo.


                Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Motorista bate fusca em poste

Condutor, mãe e irmã ficaram foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.


               Um motorista cadeirante, de 30 anos, perdeu o controle da direção e bateu o fusca em um poste no Bairro Interlagos, em Araguari-MG, na manhã deste Sábado (170701).

               O condutor, a mãe dele, de 47 anos, e irmã, de 20 anos, foram encaminhados conscientes para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA

               Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher teve fratura na perna e escoriações, e a jovem, escoriações na face e nos membros. 
               Já o motorista nada sofreu.

               Os militares tiveram o apoio da ambulância central da Prefeitura e da Polícia Militar - PM
               O G1 entrou em contato com a polícia para saber mais detalhes sobre o ocorrido, mas as ligações não foram atendidas.


               Com informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia Militar apreende fuzil 7,62

Arma foi encontrada na casa de um homem de 24 anos e estava carregada com uma munição; segundo a polícia, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.


               Um homem de 24 anos foi preso com um fuzil calibre 7,62, na noite desse Sábado (170701), durante uma operação da Polícia Militar no Bairro Distrito Industrial em Montes Claros-MG

               De acordo com a polícia, a arma estava em cima de uma cama, carregada com uma munição do mesmo calibre. O homem foi levado para a delegacia juntamente com a arma apreendida.

               Dentro de um dos cômodos, os militares apreenderam mais três munições intactas de calibre .12. Na delegacia, o suspeito informou que a arma pertencia a um parente falecido; segundo a polícia, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e levado para o Presídio da cidade.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Incêndio em área de reserva florestal atinge 2.500 metros quadrados

Área atingida fica próxima a uma nascente entre o Bairro Camilo Prates e Vila Anália; bombeiros acreditam que chamas se iniciaram com limpeza do terreno.


                O Corpo de Bombeiros combateu a um incêndio, na manhã deste Domingo (170702), em uma área de reserva florestal em Montes Claros-MG; a área atingida fica próxima a uma nascente. 

                Segundo os bombeiros, foram queimados 2.500 metros quadrados de vegetação. As causas do incêndio serão investigadas, mas a suspeita é que as chamas se iniciaram com a limpeza do terreno.

“No local, observamos que parte da vegetação estava rebaixada, ou seja, capinada e com troncos distorcidos. Deu para ver que teve alguma ação humana na vegetação do lote. Por isso, nosso entendimento que o fogo começou com a limpeza da área e que perdeu o controle. A Polícia Militar esteve no local e irá investigar as causas do incêndio”
                Explica a tenente dos bombeiros Elen Carvalho.

                A reserva de preservação permanente fica na divisa do Bairro Camilo Prates com Vila Anália

                Os bombeiros combateram as chamas utilizando bombas costais e abafadores; foram gastos cerca de 100 litros de água.


                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende pés de maconha e porções da droga

Um homem foi preso após confessar à PM ser o proprietário das drogas; também na cidade, dois menores foram apreendidos com crack, maconha e arma.


               Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso na noite desta Sexta-feira (170630), durante patrulhamento da Polícia Militar pela Vila São Francisco de Assis, em Montes Claros-MG.

               O autor, segundo a PM, teria confessado ser proprietário de dois pés de maconha e de uma de uma sacola contendo 21 buchas da mesma droga. 

               O material foi visualizado pelos militares no interior de uma residência, levantando suspeitas de tráfico de drogas.

Conferência Cristo Rei

               Já na madrugada deste Sábado (170601), dois menores foram apreendidos e um homem preso no Bairro Conferência Cristo Rei. Segundo a PM, os autores, que não tiveram a idade informada, estavam em atitude suspeita e foram abordados na Rua Catuni

               Com eles a polícia encontrou 21 buchas de maconha, 39 pedras de crack e um revólver calibre 32.

               Todos os suspeitos detidos foram entregues na delegacia de plantão, junto aos materiais apreendidos.


               Com Informações de: G1.

CAMPO FLORIDO-MG - PM apreende carro e armas

Polícia Militar Apreende Veículo Roubado, Armas e munições. Autor foi preso e material foi apreendido.


               Em checagem de informações repassadas pelo Serviço de Inteligencia de Iturama-MG ao SI do 67 BPM, de que autores daquela cidade teriam ido para Campo Florido-MG com a intenção de praticar roubos na região. 

              As equipes, Patrulha Rural do 67 BPM, Sgt Elton Souza, Cb Maycon e Cb Pinheiro e Vp 20823 C Florido, Cb Baliana e Cb Dos Reis, se deslocaram até a Rua 2 no Bairro Azaléia

              Os militares encontraram o portão fechado, porém conseguiram visualizar o veículo HB 20 marrom, na garagem da casa. Foi realizado cerco ao local e então os militares bateram no portão. 

              Uma senhora e seu esposo atenderam os militares e permitiram a entrada deles no local. Dentro da casa foram localizados, uma PT Taurus Calibre 380, 2 carregadores com 20 munições intactas, um revólver calibre 38 com 5 munições intactas. 

              Ao pesquisar o veiculo, constatou se tratar de veículo com queixa de furto/roubo na cidade de Uberlandia-MG e que o mesmo estava com a placa adulterada. 

              Um autor preso e mateial apreendido.


              Com Informações de: FUb.

BOCAIUVA-MG - Dois homens ficam feridos em acidente na BR-135

Segundo o condutor do carro, que capotou, veículo foi fechado por carreta, obrigando que jogasse a direção para fora da pista; um motociclista também se feriu.


                Nois homens, que não tiveram as idades divulgadas, ficaram feridos após um acidente na tarde desta Sexta-feira (170630) na BR-135, próximo da entrada de Alto Belo, Distrito de Bocaiuva-MG, no Norte de Minas.

                Segundo relato do condutor do carro aos socorristas do Corpo de Bombeiros, o veículo foi fechado por uma carreta na via; para evitar uma colisão contra uma motocicleta que seguia no mesmo sentido, o condutor jogou a direção do carro para o acostamento, vindo a capotar e sair da pista.

                O motorista foi socorrido com suspeita de fratura nos membros inferiores. O motociclista também foi socorrido, mas o estado de saúde dele não foi informado; ele teria caído se desequilibrado da moto e caído.


                Com Informações de: G1.

NOVA SERRANA-MG - Carro cai em lagoa na zona rural

Motorista não teve ferimentos, informou o Corpo de Bombeiros.


               Na tarde deste Sábado (170701), um veículo caiu em uma lagoa em Barretinho, zona rural de Nova Serrana-MG
               Apenas o condutor estava no veículo e não ficou ferido.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 31 anos, dirigia o carro e contou que a roda dianteira do veículo travou e ele perdeu o controle da direção. 
               O motorista não se feriu e conseguiu sair do carro.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, quando os militares chegaram ao local, o veículo já havia sido retirado da lagoa.

               Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Agente penitenciário reage a assalto e mata assaltante

Tentativa de Assalto, Agente reage e um bandido morre baleado.


              Em mais um caso de violência registrado em Uberaba-MG, neste Sábado (170701), desta vez os bandidos encontraram alguém em condições de reagir. 

              Um agente penitenciário foi vitima de um roubo tentado no Posto Milano da Rua Tonico dos Santos, quando os bandidos tentaram roubar seu carro e o agente reagiu, houve troca de tiros e um dos bandidos acabou morto e o outro fugiu. 

              O agente foi ferido, porém segundo repassado à folhauberaba.com.br não corre risco de morte. 

              O assaltante morto foi identificado como Webert Alves Xavier

              A policia esteve no local aguardando os trabalhos da Pericia e a remoção do corpo para o Instituto Medico Legal - IML.


              Com Informações de: FUb.

CARMO DO PARANAÍBA-MG - Adolescente é transferida em estado grave para o Hospital Regional após acidente

O acidente aconteceu por volta das 21h00 no cruzamento entre a rua Miguel Domingues e a Avenida João Batista.


              Um acidente na noite dessa Sexta-feira (170630) em Carmo do Paranaíba-MG deixou uma adolescente de 16 anos gravemente ferida. O condutor da motocicleta também ficou ferido, mas sem gravidade. O acidente aconteceu por volta das 21:00 horas no cruzamento entre a Rua Miguel Domingues e a Avenida João Batista.

             De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do carro, Anderson Luiz Ribeiro, de 41 anos, ao convergir sentido a Rua Miguel Domingues colidiu com a motocicleta que descia pela Avenida João Batista. Com o impacto da batida, o motociclista e a passageira foram arremessados por cerca de dez metros.

             A jovem Gabriela Mariana, de 16 anos, foi encaminhada pelos próprios militares até a UPA. Após passar por uma análise do médico plantonista, ela foi levada para o Hospital Regional em Patos de Minas-MG. Gabriela foi intubada e passará por diversos exames. O motociclista, Warley Borges Barcelos sofreu um corte no pé e passa bem. 
             O condutor do carro foi socorrido por terceiros.







             Com Informações de: PH.


BOM DESPACHO-MG - Homem é preso por empurrar e tentar enforcar mulher

Crime foi registrado nesta quinta-feira (29). Vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal com marcas no pescoço e sangramento no nariz.


               Um homem 32 anos foi preso nesta Quinta-feira (170629) após empurrar e tentar enforcar uma mulher de 33 no Centro, em Bom Despacho-MG
               Os militares chegaram ao local quando ele tentava fugir.

               Segundo informações da Polícia Militar - PM, durante a fuga o autor jogou o carro várias vezes contra a viatura. À PM, a vítima relatou que o agressor a empurrou e tentou enforcá-la. Ela ainda disse que o motivo seria porque o homem comprou uma motocicleta e não teve a compra aprovada.

               O veículo utilizado pelo homem pertence à vítima e foi removido ao pátio credenciado. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal com marcas no pescoço e sangramento no nariz. 

               Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime referente à Lei Maria da Penha.


               Com Informações de: G1

BRASIL - 2 de Julho: Dia do Bombeiro Militar

O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado 
no dia 2 de julho.


              Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.

              Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida de determinada comunidade.

              Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.


Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

              A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com comando do major João Batista de Morais Antas.

              Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto de Lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

              Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.


Mensagem para o Dia do Bombeiro Brasileiro

Não existem palavras ou dias que consigam explicar o quanto estamos agradecidos por seu trabalho! Obrigado por ser nosso anjo da guarda nos momentos de maior aflição! 
Feliz Dia do Bombeiro!

Eu não acreditava em super-heróis, até que conheci o seu trabalho! Parabéns pela coragem, bravura e amor que te move a realizar feitos incríveis e ajudar a salvar vidas diariamente! Feliz Dia do Bombeiro!

              Com informações de: Calendarr.


Corpo de Bombeiros Militar

              Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na execução de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas. 
              Desde 1915 são considerados Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

              Seus integrantes, assim como os membros das Polícias Militares, são denominados Militares dos Estados pela Constituição Federal de 1988, sendo, dessa forma, subordinados, quando em serviço, à Justiça Militar estadual.


Breve Histórico

              Os primeiros bombeiros militares surgiram na Marinha, devido os riscos de incêndio nos antigos navios de madeira; porém, eles existiam apenas como uma especialidade, e não como Corporação

              A denominação de bombeiros deveu-se a operarem principalmente bombas d’água, toscos dispositivos em madeira, ferro e couro.

              No Brasil, a primeira Corporação de Bombeiros foi criada pelo Imperador D. Pedro II em 1856

              No início ela não possuía caráter militar, fato esse já classificado como um problema pelo seu primeiro comandante o então Major Moraes Antas, em 1860 quando foi criado de maneira definitiva já é excluído de seus quadros a presença de civis tal feito ocorre por solicitação do Diretor Geral Moraes Antas que define a Disciplina Militar como caráter crucial para o combate a incêndio e foi somente em 1880 que seus integrantes passaram a ser classificados dentro de uma hierarquia militarizada.

              Devido as afinidades culturais e linguísticas com a França, a Corporação passou a adotar como modelo os Sapeurs-Pompiers de Paris; os quais eram classificados como Arma de Engenharia Militar, e organizados para servirem como pontoneiros ou sapadores quando necessário. 

              Até o fim do Império junto com o Corpo de Bombeiros de São Paulo (1880) foram os únicos corpos de Bombeiros-Militar a existirem.

              Em 1881 é promulgado o novo regulamento do Corpo de Bombeiros da Corte que institui pela primeira vez o caráter de força auxiliar do exército, contando em seu texto:

Art. 1º O Corpo de Bombeiros da Côrte tem por fim principal o serviço de extincção de incendios na cidade do Rio de Janeiro e seus suburbios.

Paragrafo unico. Em caso de guerra, porém, o Governo poderá emprega-lo como corpo de sapadores ou pontoneiros; dando-lhe, neste caso, a organização do batalhão de engenheiros.

              17 de dezembro de 1881 é criado o primeiro Estado Maior em um Corpo de Bombeiros, sendo esse o Estado Maior do Corpo de Bombeiros da Corte.
              Com a Proclamação da República, os Estados que possuíam melhores condições financeiras passaram a constituir seus próprios Corpos de Bombeiros

              Ao contrário do Corpo de Bombeiros da Capital Federal, que desde o início fora concebido com completa autonomia, essas Corporações foram criadas dentro da estrutura das Forças Estaduais, antiga denominação das atuais polícias militares.

              Em 1915 a legislação federal passou a permitir que as forças militarizadas dos Estados pudessem ser incorporadas ao Exército Brasileiro, em caso de mobilização nacional. 

              Em 1917 a Brigada Policial e o Corpo de Bombeiros da Capital Federal tornaram-se oficialmente Reservas do Exército; condição essa a seguir estendida aos Estados.

              Nesse período os Corpos de Bombeiros, como integrantes das Forças Estaduais, participaram com brio dos principais conflitos armados que atingiram o país.

              Essa condição foi alterada após as Revoluções de 1930 e de 1932; sendo imposto pelo Governo Federal a desmilitarização dos CBs em 1934. Isso objetivava diminuir o poderio das forças militares estaduais, as quais ameaçavam o equilíbrio do poder bélico no país. 

              Com o final da Segunda Guerra Mundial e a conseqüente queda do Estado Novo, as Forças Estaduais voltaram ao completo controle dos Estados; passando-se a permitir a militarização dos CBs, desde que estes fossem reincorporados às PMs.

              Em 1967 foi criada a Inspetoria Geral das Polícias Militares - IGPM, subordinada ao então Ministério da Guerra; a qual passou a gerenciar diversas mudanças nas estruturas das polícias militares (e por conseguinte nos Corpos de Bombeiros), inserindo padronizações e estabelecendo exclusividades.

              Com o fim do Governo Militar e a instituição de uma nova Constituição em 1988, os Estados passaram a dispor de autonomia para administrar suas Forças de Segurança da maneira que melhor lhes conviesse. 
              A maioria optou por desvincular os Corpos de Bombeiros das Polícias Militares.

              O termo Militar foi inserido na década de noventa para destacar a condição dos Corpos de Bombeiros como Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, bem como a de Militares dos Estados, situação essa reafirmada na Constituição Federal de 1988.

Patrono Nacional dos CBMs
              Os Corpos de Bombeiros Militares têm por Patrono o Imperador D. Pedro II.

              A figura do Imperador representa uma grande nobreza de espírito e coração; tendo recebido excelente educação e disciplina, ficou conhecido como um Monarca humano, sábio, justo, honesto, pacifista e tolerante. 

              Era admirador sincero da modernidade, e foi o criador do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, em 2 de julho de 1856; data em que se passou a comemorar o Dia Nacional do Bombeiro e a Semana de Prevenção Contra Incêndios

              A mais alta condecoração leva o seu nome, Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II.

Hierarquia

              Os Corpos de Bombeiros possuem a mesma classificação hierárquica do Exército Brasileiro, com modelos diferenciados de insígnias.

Insígnias de grandes comandos

              Em algumas corporações a insígnia de Comandante Geral já existia anteriormente a 1971, quando então ela foi abolida e regulamentados os atuais modelos pela Inspetoria Geral das Polícias Militares - IGPM

              Na década de noventa elas foram reinseridas, sendo também criadas novas insígnias para outros importantes postos de comando.

              As Polícias Militares Brasileiras são as únicas polícias da América Latina que não possuem em seus quadros Oficiais Generais, sendo que os Chefes das Casa Militares e Comandantes Gerais ostentam espada de Oficial General, Bastão de Comando, tratamento protocolar de Oficial General, porém não estão previstos como postos de Oficiais Generais, mesmo possuindo um efetivo maior que as Forças Armadas juntas.

              A insígnia do Comandante Geral possui relativa padronização. Na parte central da insígnia, a PM usa uma estrela de cinco pontas, e o CBM usa o distintivo de bombeiro.

              As insígnias de Comando Intermediário são mais diversificadas. Basicamente são usadas pelo Chefe da Casa Militar e pelo Chefe de Estado Maior; mas também por outros postos de importância.


              1 - Comandante do CPC, CPI, e CCB da Polícia Militar do Paraná.
              2 - Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

Insígnias básicas

              Na parte central das insígnias há uma estrela de cinco pontas para os oficiais da PM, e o distintivo de bombeiro para o CBM.


              Em muitos Estados os CBMs adotaram o modelo de insígnia do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, com as divisas no sentido inverso em relação às da PM. Em alguns uniformes as divisas possuem cores diferenciadas para se destacarem melhor sobre o fardamento. No vértice das divisas é sobreposto o distintivo de especialidade.


CBM com o padrão de insígnia semelhante ao da PM:
              CBMMGCBMPRCBMSCCBMSPCBMBACBMRS
              CBM com o padrão de insígnia semelhante ao do CBMERJ:

Insígnias especiais


              Existem ainda insígnias especiais para uniformes históricos, bandas de música, e também para os militares em formação. Os alunos das Academias de Polícia Militar são classificados como praças-especiais, e possuem diversificadas designações. Em algumas corporações são denominados alunos-oficiais, e em outras, cadetes. 

              Cada corporação possui um modelo próprio de insígnia.
              1 - Cadete da PMPR e da PMESP (cada barra representa um ano de curso).
              2 - Aluno-oficial da PMERJ (cada estrela representa um ano de curso).
              3 - Cadete do CBMAP (cada barra representa um ano de curso).
              4 - Soldado 2ª Classe da PMSC.

Particularidades

              Após a Constituição de 1988, algumas corporações realizaram modificações em suas estruturas; abolindo alguns níveis hierárquicos.

              Com Informações de: Ww.


Telefone de Emergência

              Em todo o Brasil o número do telefone de emergência é único e gratuito.

              Para solicitar o auxílio dos Corpos de Bombeiros basta discar 193 (UM (1), NOVE (9), TRÊS (3)).

Cinto Ginástico


              O cinto ginásio é uma das mais tradicionais peças que compõem o uniforme dos Corpos de Bombeiros; o qual é usado com poucas modificações, desde 1887

              No início ele era um cinto reforçado, feito em algodão e couro, para servir como equipamento de segurança; atualmente é usado apenas para manter a tradição e caracterizar o fardamento de bombeiro. 

              Embora algumas corporações já tenham abandonado essa tradição, originalmente os modelos de cintos são apenas dois:

Oficiais:
              O cinto possui uma faixa horizontal azul, com as fivelas em metal prateado. 
              Na década de 70 as peças em couro foram pintadas de branco.

Praças:
              O cinto é todo em vermelho, com as fivelas em metal dourado.

              Embora o Corpo de Bombeiro tenha a imagem tradicionalmente associada ao combate a incêndios, há muito tempo essa atividade deixou de ser sua única missão. 

              Desde a década de trinta o CB executa uma ampla variedade de atendimentos especializados.

              Serviço de Guarda Vidas;
              Combate a incêndios florestais;
              Salvamento aquático;
              Resgate em altura;
              Resgate em montanha;
              Intervenção em incidentes com produtos perigosos; tais como: gáses, inflamáveis, substâncias tóxicas, etc.;
              Vistorias técnicas das condições de segurança em edificações, estádios, ou qualquer outro local de grande concentração de público;
              Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar.


Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar

              O atendimento pré-hospitalar é atualmente uma das principais atividades do CB.

              Ele objetiva atender às vítimas de acidentes, procurando dar socorro imediato adequado e condições ideais de transporte aos hospitais; a fim de evitar o agravamento das lesões e melhorar as condições de sobrevivência do acidentado.

              O atendimento é voltado exclusivamente ao trauma (as demais emergências médicas são atendidas pelo SAMU, serviço que atende urgências e emergências de quaisquer natureza, sejam clínicas ou traumáticas); tais como: 

              Acidentes de trânsito, atropelamentos, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, soterramentos, acidentes de trabalho, ou ainda problemas clínicos com risco iminente de vida.

              As equipes são formadas por médicos e bombeiros socorristas. 


Médico
              O médico é um profissional da área de saúde formado por uma Faculdade de Medicina, e que presta plantão de atendimento junto ao Corpo de Bombeiros.


Socorrista
              O Socorrista é um bombeiro formado e treinado através de um curso específico, para dar suporte básico de ajuda. Ele atua sob supervisão médica, direta ou à distância, fazendo uso de materiais e equipamentos especializados.




              Com informações de: Wk.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS