PESQUISA NESTE SITE:

04 novembro 2019

DISTRITO FEDERAL - INMET prevê duas semana de chuvas

Expectativa é de calor durante dia e pancadas de chuva no fim da tarde e noite até próximo Domingo (10). Ventos chegaram a 64 km/h nesta Segunda-feira (04).


                  Moradores do Distrito Federal foram surpreendidos no começo da tarde desta Segunda-feira (191104) com pancadas de chuva forte, depois de uma manhã ensolarada e de alta temperatura. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, até Domingo (191110), a expectativa é de calor durante o dia e pancadas de chuva no fim da tarde e durante a noite.


                  De acordo com o meteorologista do INMET, Olívio Bahia, apesar de serem chuvas rápidas, não se deve descartar a possibilidade de raios e ventos fortes.

“Durante a chuva, aqui na estação, nós registramos ventos de 64 quilômetros por hora."

                  A chuva desta segunda-feira fez estragos em áreas do DF. Na Asa Norte-DF, a força do vento derrubou uma árvore que caiu em cima de três carros, que estavam estacionados na quadra 709.


                  Os donos de dois carros contaram que trabalham na quadra e estavam cochilando dentro dos veículos, na hora. Eles não se machucaram, mas precisaram sair pelo porta-malas.

                  No Recanto das Emas-DF e no Noroeste, moradores registraram o temporal. 
                  Teve até chuva de granizo.

Semana de 11 a 17 de Novembro será chuvosa

                  Já na próxima semana, o calor diminui e começa, oficialmente, a temporada de chuvas no Distrito Federal, afirma o INMET.

"A partir do dia 11 de novembro, até dia 17, a previsão é de tempo chuvoso. As temperaturas caem e a chuva será contínua."

                  Segundo o meteorologista Olívio Bahia, a chuva da próxima semana será por conta da Zona de Convergência do Atlântico Sul - ZCAS

"Trata-se de uma faixa de nebulosidade de orientação noroeste/sudeste que se estende desde o sul da Região Amazônica até a Região Central do Atlântico Sul, identificável na composição de imagens de satélite"
                  Explica.

                  Este é o principal sistema encarregado da ocorrência de chuvas regulares em quase toda a Região Central e Sudeste do Brasil durante a estação das chuvas.

Seca no DF

                  Este ano teve o segundo período mais longo de seca, dos últimos cinco anos (veja números abaixo).


                  A medição do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET considera que 2017 bateu 131 dias consecutivos sem uma gota de água.

2014: 065 dias consecutivos sem chuva
2015: 060 dias consecutivos sem chuva
2016: 097 dias consecutivos sem chuva
2017: 131 dias consecutivos sem chuva
2018: 079 dias consecutivos sem chuva
2019: 113 dias consecutivos sem chuva

                  Com Informações de: G1.

SÃO SEBASTIÃO-DF - Homem suspeito de feminicídio no DF pediu que mãe da vítima assumisse crime

Renata Alves dos Santos, de 26 anos, morreu após ser agredida na casa onde morava com a família, em São Sebastião. Veja depoimento da mãe dela.


                 O homem suspeito de cometer o 28º feminicídio registrado no Distrito Federal em 2019, pediu que a mãe da vítima assumisse o crime. Na última Sexta-feira (191101), Renata Alves dos Santos, de 26 anos, morreu após ser agredida na casa onde morava com a família, em São Sebastião-DF.

                 Nesta Segunda-feira (191104), a mãe de Renata contou que após matar a mulher, Edson dos Santos Justiniano Gomes, de 43 anos, fez ameças e disse que a idosa deveria assumir o crime.

"Ele falou que era para falar que fui eu que matei a minha própria filha, se não ele ia me matar também. E seriam duas mortas."

                 Judite Alves dos Santos, de 60 anos, mora no mesmo lote onde vivia a filha. Ela contou para a polícia que, na noite de Sexta-feira, o genro chegou bêbado e começou a bater na mulher.


                 Judite tentou evitar, mas também foi agredida. 
                 Um vizinho ouviu o barulho e chamou a polícia.

                 Edson dos Santos Justiniano Gomes foi preso em flagrante. Na casa onde ocorreu o crime, as marcas da violência permaneciam nesta segunda, em forma de sangue nas paredes.

                 O casal morava junto há pouco mais de um ano. Os dois não tinham filhos do relacionamento.

                 Renata deixou uma filha de 3 anos e um filho 7 anos. 
                 De acordo com familiares, as agressões contra ela eram frequentes.

"Ele agredia ela demais"
                 Disse um tio.


Dependência financeira

                 Edson já tinha sido preso por violência doméstica. Ele foi denunciado por uma amiga de Renata que presenciou as agressões e o denunciou.

                 Segundo a família, ele ficou três dias preso. O patrão de Edson teria pago a fiança e ele voltou para a casa da Renata.

                 A tia da vítima, Dinória Ferreira, acredita que a dependência financeira fazia com que Renata continuasse com o marido.

O crime


                 O assassinato de Renata Alves dos Santos, de 26 anos, foi no Morro da Cruz, em São Sebastião. O corpo dela foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar - CBM, na residência da família, já sem vida.

                 Edson dos Santos Justiniano Gomes, de 43 anos, contou que a esposa tinha caído e batido com a cabeça na quina de uma mesa. 
                 Os militares constataram que ele apresentava sinais de embriaguez.

                 O homem foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião onde foi preso. Até a publicação desta reportagem o G1 não havia localizado a defesa do suspeito.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Criminoso invade farmácia pelo telhado, arromba cofre e foge com R$3.000,00

Segundo a Polícia Militar, ele utilizou uma marreta e uma talhadeira para arrombar o cofre; farmácia fica no Bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros.


                  Um criminoso invadiu uma farmácia no Bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros-MG, na madrugada desta Segunda-feira (191104). Segundo a Polícia Militar, ele utilizou uma marreta e uma talhadeira para arrombar o cofre e fugiu levando R$3.000,00.

                  O crime foi por volta das 03:00 horas e a polícia teve acesso a imagens de circuito de segurança que mostra o homem entrando pelo telhado. 
                  Em seguida, ele arromba uma porta que dá acesso ao cofre.

                  Durante a ação, o criminoso cortou a fiação da central de alarmes e da internet, e também parte da fiação elétrica. O gerente da farmácia disse ao G1 que o alarme acionou e a empresa que cuida do sistema de segurança entrou em contato com ele durante a madrugada e chamou a polícia. 
                  Essa é a terceira vez que o estabelecimento é arrombado.

                  O homem fugiu e deixou no local um pé de cabra e uma turquesa, que foram usados no arrombamento. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia. 
                  Até o momento, o homem não foi preso.

                  Com Informações de: G1.

SÃO SEBASTIÃO-DF - Acidente de carro mata um homem e deixa três crianças feridas

Um adolescente e uma mulher adulta também se feriram. De acordo com bombeiros, veículo saiu da pista e caiu em ribanceira.

 
                Um homem morreu em um acidente na DF-251, na altura de São Sebastião-DF, na tarde desta Segunda-feira (191104). 

                 No carro também estavam três crianças, um adolescente e uma mulher adulta que, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF, ficaram feridos.

                 O motorista morreu no local. 
                 As outras vítimas foram transportadas para o Instituto Hospital de Base.


                 Segundo os militares, o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira. 
                 Chovia forte no momento do acidente.

                 Ainda conforme os bombeiros, uma das crianças precisou ser entubada e transportada de helicóptero. Até a publicação desta reportagem o nome das vítimas e o estado de saúde dos sobreviventes não havia sido informado.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Homem é preso por tentativa de homicídio no Distrito de Serra Bonita

                  Na manhã de Sexta-feira (191101) Mizael Oliveira Silva, 24 anos levou um tiro no lado esquerdo do peito no Distrito de Serra Bonita, município de Buritis-MG. A tentativa de homicídio aconteceu na casa dele por de 05:00 horas da manhã.                  A matéria só foi divulgada nesta Segunda-feira (191104), no Site do Mais Buritis.


                  De acordo com o boletim de ocorrência, o autor Reginaldo Joaquim Santana de 52 anos, e um segundo envolvido não identificado, invadiram a residência de Mizael que estava deitado na cama com a janela aberta e atiraram contra ele com uma espingarda. 
                  A dupla fugiu logo após o disparo.

                  Uma guarnição foi até a casa de Reginaldo que contou ter desentendido com o Mizael em um bar e temendo por sua vida, foi até a casa dele de posse da arma. Em uma primeira versão, Reginaldo explicou a polícia que a vítima teria segurado o cano da espingarda, o que teria provocado o disparo.

                  Ainda na residência, Reginaldo entregou seu celular para os militares e pediu que ligasse para sua filha, alegando que a casa não podia ficar sozinha. Porém, ele havia deixado o aplicativo WhatsApp aberto com duas conversas suspeitas. Através de áudio ele confessou em uma das conversas que havia atirado e matado uma pessoa. 

                  Indagado pelos policiais sobre as mensagens, ele mudou a primeira versão e confessou ter tentado contra a vida de Mizael.
                  Reginaldo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Buritis

                  A vítima foi socorrida por familiares e encaminhada em um carro particular para a cidade de Formosa-GO
                  O estado de saúde da vítima não foi informado.

                  Com Informações de: Mais Buritis.

TRÊS MARIAS-MG - Bombeiros fazem buscas por homem que se afogou na represa

Segundo os bombeiros voluntários, homem de 45 anos estava em uma lancha e desapareceu depois de pular na represa para nadar.


                   O Corpo de Bombeiros de Curvelo-MG faz buscas por um homem que se afogou na represa de Três Marias-MG, na Região Central de Minas

                   O afogamento foi na tarde do último Sábado (191102) e os bombeiros voluntários da cidade sinalizaram o local até a chegada dos três militares de Curvelo

                   As buscas começaram na manhã de Domingo, foram interrompidas no período da noite e retomadas na manhã desta Segunda-feira (191104).

                   Segundo os bombeiros voluntários, a vítima de 45 anos estava em um passeio de lancha com um grupo de amigos e desapareceu depois de pular na represa para nadar. 

                   Ainda de acordo com os bombeiros, foi constatado por meio de um GPS que o local onde o homem se afogou tem aproximadamente 45 metros de profundidade.

                   Com Informações de: G1.




MONTES CLAROS-MG - Incêndio atinge apartamento em condomínio

Apartamento fica no último andar de um dos blocos e foi destruído pelas chamas; causas do incêndio serão investigadas e foram gastos 5.000 litros de água para conter o fogo.


                    Um incêndio atingiu um apartamento no último andar de um dos blocos de um condomínio no Bairro Belvedere, em Montes Claros-MG, na noite desse Domingo (191103). 

                    Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um dos quartos e se alastraram atingido um outro quarto, sala, cozinha e banheiro. 
                    Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio são desconhecidas.

“Os moradores não estavam no local no momento do incêndio e os vizinhos tentaram conter usando um extintor e água, mas não conseguiram. Tinha um ar-condicionado dentro do quarto, mas não sabemos se as chamas começaram nele”
                    Explicou o tenente dos bombeiros, Herodes Figueira

                    Os militares gastaram 5.000 litros de água e o trabalho de combate durou 40 minutos.

                    O fogo destruiu todos os móveis, utensílios domésticos e o revestimento de gesso do teto desabou. 


“A parede também estourou por causa do calor e o cano de tubulação de água derreteu inundando o apartamento e outros imóveis do mesmo andar”
                    Conta o tenente.

                    O tenente explicou ainda que todos os apartamentos do bloco precisaram ser interditados por causa desse vazamento. A Defesa Civil vai retornar ao local nesta Segunda-feira (191104) com um engenheiro da construtora para avaliar se os apartamentos podem ser liberados. 

                    Uma equipe de prevenção e vistoria dos bombeiros também irá ao condomínio para verificar se o sistema preventivo de combate a incêndio estava funcionado.


                    Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS