PESQUISA NESTE SITE:

22 setembro 2018

SANTA LUZIA-MG - Jovem de 22 anos morre em acidente entre caminhonete e caminhão

                 Um jovem de 22 anos morreu na manhã desta Sexta-feira (180921), em Santa Luzia-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele conduzia uma caminhonete que se chocou com um caminhão na Avenida Beira Rio, no Bairro Imperial.
                 Jeferson Santos ficou preso às ferragens. 

                 Os bombeiros foram chamados ao local, mas quando chegaram a vítima já havia falecido. O trânsito foi interditado e a perícia e rabecão foram acionados para os trabalhos de praxe.

                 A manhã chuvosa de Sexta-feira vem causando vários acidentes em Belo Horizonte e outras regiões de Minas.

                 Com Informações de: MinasHoje.

MURIAÉ-MG - Ladrões roubam carga de café avaliada em mais de R$100.000,00

                 Uma carga de café avaliada em R$101.250,00 foi roubada de um caminhão nesta Quinta-feira (180920). O veículo foi encontrado pela Polícia Militar - PM abandonado próximo a um campo de futebol no Povoado de Capetinga, na zona rural de Muriaé-MG.

                 Segundo informações da PM, o motorista do caminhão relatou ter sido abordado pelos ocupantes de uma caminhonete na BR-262, próximo ao Distrito Padre Fialho, na cidade de Matipó-MG. A vítima revelou que eram três assaltantes fortemente armados que o renderam.

                 Os ladrões o obrigaram a sair do veículo e fugiram com o caminhão, que foi encontrado em Muriaé com as portas da cabine aberta e o painel danificado. A carga foi toda roubada e a PM não soube repassar informações em relação ao destino do material e dos suspeitos.

                 No veículo foi encontrada a nota fiscal indicando o valor da carga de café, que tinha como destino a cidade de Manhumirim-MG.

                 Com Informações de: MinasHoje.

ARAGUARI-MG - A 3ªCIA CBMMG Sentem-se honrados em apresentar a "Primeira Bombeiro feminina Mergulhadora"


                A 3ª Cia BM de Araguari-MG, tem orgulho em divulgar neste Sábado (180922) que tem a "Primeira Bombeiro Feminino Mergulhadora"

                Na tarde desta Sexta-feira (180921), no município de Cachoeira Dourada-MG, concluiu o credenciamento de Mergulho que iniciou-se no último dia (17).

                Foram 84 horas de aulas, onde os militares passaram por intenso treinamentos de variadas atividades aquática, como: Mergulho livre em piscina (50 metros), Mergulho livre em represa (10 metros de profundidade), Descida de rios (8 quilômetros), Travessia equipado em represa (1.000 metros) mergulhos em água com correntezas, 
Mergulho profundo e condução de embarcações (lancha e Jet-ski)

                A gratificação da 3ª Cia ainda foi maior ao colher como resultado de primeira colocada no curso a Soldado Feminino Fernanda  Ferreira Réis
                Militar recentemente incorporada às fileiras do CBMMG, Natural de Araguari.

Confira as Fotos:

 

 







                Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.

UBERLÂNDIA-MG - Grave acidente na BR-452, duas vítimas fatais ficam presas às ferragens [1]

Caminhão carregado de preservativos pega fogo, após colidir com veículo. O Peugeot ocupado por um casal, convergiu à esquerda e entrou na frente do caminhão. Casal morreu preso às ferragens.

               Na tarde deste Sábado (180922) por volta das 16:00 horas, ocorreu um grave acidente na BR-452, no trevo de entrada do Setor de Chácaras - COALBRA e Distribuidora de Bebidas AMBEVE, à cerca de aproximadamente 20 quilômetros de Uberlândia-MG.

               Um veículo I/PEUGEOT 207HB XR S ano 2010/2011 Cor preta, Placas NLS 4358 de Anápolis-GO, ao convergir à esquerda para deixar a BR-452, entrou na frente de uma Carreta Bau, que vinha em sentido Uberlândia, colidindo de frente com o veículo.

               No veículo Peugeot havia um casal que faleceu no local, ficando preso às ferragens. O caminhão desgovernado saiu da pista, para a direita, e pegou fogo.

               O Corpo de Bombeiro foi acionado, que compareceu ao local confirmando os óbitos, e acionaram a Perícia técnica da Polícia Civil, para realizar os trabalhos de praxe, antes da remoção dos corpos que estavam presas às ferragens.

               O Fogo destruiu parte do caminhão, que estava carregado de preservativos (camisinhas). 

               O Corpo de Bombeiros combateu as chamas e aguarda a perícia técnica para posteriormente, retirar os corpos presos, do veículo.
               O casal que estava no veículo Peugeot de Anápolis-GO, eram de Uberlândia-MG.

LEIA MAIS SOBRE - AQUI.

Confira as Fotos:

 

 

 

 

 

 


Confira os Vídeos:





LEIA MAIS SOBRE - AQUI.

               Com Informações de:
CBMMG - Uberlândia-MG.

DISTRITO FEDERAL - Ponte JK e tesourinhas do Elmo Serejo serão interditadas neste fim de semana

NOVACAP faz operação de limpeza e desobstrução de bueiros das 09:30 às 15:00 horas. 
Entenda como vai funcionar.

                  A Ponte JK e as tesourinhas do viaduto Elmo Serejo, no Distrito Federal, serão parcialmente interditadas neste Sábado (180922) e no Domingo (180923) para serviços de manutenção prestados pela NOVACAP.

                  A operação ocorre das 09:30 às 15:00 horas nos dois dias e consiste na limpeza e na desobstrução da rede de drenagem, para garantir a vazão da água das chuvas e evitar o alagamento das pistas com o entupimento de bueiros.

                  Na Ponte JK, os dois sentidos da via serão interditados, mas apenas uma faixa ficará comprometida. Já na Elmo Serejo, em Taguatinga-DF, todas as tesourinhas ficarão fechadas.

                  O Departamento de Trânsito do DF - DETRAN ficará responsável por sinalizar os desvios e controlar o trânsito.

Limpeza e drenagem


                  Duas equipes da NOVACAP vão atuar na operação, que prepara as pistas para o período das chuvas. Serão cinco funcionários em cada equipe e três caminhões: Pipa, Basculante e Obstrutor.

                  De acordo com o órgão, o Distrito Federal tem cerca de 170.000 Bocas-de-lobo e as desobstruções serão feitas gradualmente, por ordem de necessidade – atendendo, prioritariamente, as regiões que precisam de manutenção urgente.

                  A NOVACAP estima remover cerca de cinco toneladas de lixo e de entulho por dia.

 


                  Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Mutirão de limpeza do Rio São Francisco está sendo realizado neste Sábado (22)

Ação conjunta conta com doações de populares e parceria com prefeitura do município. Projeto é realizado ao longo do ano e ganhou prêmio em 2017.

                Neste Sábado (180922) está sendo realizada mais uma etapa do mutirão de limpeza da orla do Rio São Francisco, em Pirapora-MG, no Norte de Minas

                Este é o segundo ano consecutivo que os moradores se reúnem para manter ações constantes de limpeza do local. Mais de 30 pessoas são esperadas para a atividade deste Sábado.

"É uma ação conjunta da Prefeitura de Pirapora e sociedade civil, com a maioria das coisas sendo doações dos próprios populares. Tem muito mato que cresce [no rio], e ele é uma verdadeira praga. Vamos retirá-lo, limpar o trecho e criar uma praia"
                Explica Syndartha Moreno, coordenador de Projetos Ambientais na cidade.

                Série de mutirões busca desassorear o Rio São Francisco, em Pirapora

                Em 2017, a ação recebeu o prêmio de boas práticas do governo de Minas Gerais. Neste ano, o projeto teve início há dois meses, e já foram cerca de 1000 sacos de lixo recolhidos, como garrafas pets, pneus e outros insumos retirados do rio. 

                O grupo espera realizar o mutirão em mais finais de semana até o fim do ano.

                Para este Sábado a ação estava prevista para começar às 07:00 horas, em frente à Capitania Fluvial da cidade.

                Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Novas imagens mostram momentos antes de atentado contra Bolsonaro em MG; veja vídeo [13]

Filmagem mostra quando Adélio Bispo tentou se aproximar do candidato em Juiz de Fora por duas vezes com a faca na mão.

                 A TV Integração exibiu na noite desta Sexta-feira (180921) um vídeo com imagens exclusivas do cinegrafista Rodrigo Soares que mostra Adélio Bispo de Oliveira tentando esfaquear o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) minutos antes do atentado ocorrer em Juiz de Fora-MG no dia 6 de setembro.

                     O registro ocorreu no Calçadão da Rua Halfeld, poucos metros do ponto onde houve o crime. É possível ver nas imagens que Adélio Bispo aparece observando Bolsonaro e tentando se aproximar diversas vezes do político.


                     Também é possível ver a faca utilizada enrolada em um jornal. Em um certo momento, com a mão para o alto, Adélio faz movimentos por duas vezes tentando, sem sucesso, acertar o candidato. Em seguida ele é afastado pela multidão, mas continua com a faca para cima.

                     Adélio Bispo de Oliveira foi preso em flagrante após conseguir atingir Jair Bolsonaro com um golpe.
                     Ele está no Presídio Federal de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

                     A Justiça Federal autorizou que um psiquiatra faça exames em Adélio após um pedido dos advogados de defesa que alegam insanidade mental do agressor.

                     Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo e já recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

Avaliação de sanidade


                     No dia 19 de Setembro, o juiz Bruno Souza Savino autorizou que um psiquiatra particular fizesse uma avaliação em Adélio. Antes, ele havia negado o pedido de avaliação de insanidade mental feito pelos advogados de defesa.

                     A petição foi protocolada pelo advogado de defesa, Zanone Manuel de Oliveira Júnior, no dia 10 de Setembro, na sede da Justiça Federal em Juiz de Fora.

                     A solicitação era para que Adélio fosse avaliado por uma banca de psiquiatras e que fosse verificada a capacidade mental do cliente. Isto foi negado dois dias depois, e agora uma consulta com um psiquiatra particular foi autorizada.

Ataque a Bolsonaro

                     O candidato à Presidência foi atacado durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora, na tarde do dia 6 de Setembro.

                     No dia seguinte, o presidenciável foi levado para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo-SP. Antes, passou por cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora.

Agressor indiciado pela PF


                     No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro fazia corpo a corpo com eleitores na Rua Halfeld. O homem apontado no crime contra o candidato tem 40 anos, foi preso em seguida e levado para a Delegacia da Polícia Federal-PF, onde confessou o crime.

ACOMPANHE O CASO:
Matéria - [12] - 180920 - AQUI.
Matéria - [14] - 180924 - AQUI.


                     Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - Crianças e Adolescentes serão tema de Conferência nos dias 04 e 05 de Outubro

                As políticas públicas e ações voltadas para a infância e a adolescência, em Unaí-MG, vão ser debatidas nos dias 04 e 05 de Outubro, na Unidade de Atendimento Integrado - UAI, Vice-Prefeito Hermes Martins Souto

                A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 2018 terá como tema central "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências"

                A conferência é um evento aberto à população, porém conta especialmente com a participação dos técnicos e gestores da Rede Sócio-assistencial que atende crianças e adolescentes no município. 

                Durante o evento, os participantes vão avaliar a execução das políticas existentes, verificar o que está funcionando ou não, e propor ações para novos (e antigos) problemas.

                A abertura oficial será na quinta-feira, 04 de Outubro, às 08:00 horas. A palestra condutora dos trabalhos ficará a cargo do assistente social Leonardo Koury Martins, que abordará o tema central da conferência.

                No desenvolvimento dos trabalhos, os participantes serão divididos em grupos para discutir os cinco eixos propostos:
                1) Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; 
                2) Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; 
                3) Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; 
                4) Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; 
                5) Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa das crianças e adolescentes.

                Dos estudos e avaliações desses grupos surgirão novas propostas de políticas públicas que serão encaminhadas para o Governo Municipal


                Desses grupos de estudo também serão indicados os delegados que vão representar Unaí e as propostas municipais, na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

                Uma das vagas, inclusive, será preenchida por uma criança ou um adolescente atendido pela rede:
Centro de Educação ao Menor - CEM,
Casas Lares,
Mão Amiga,
Centro de Referência de Assistência Social - CRAS,
Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS,
AUDEC, ?
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE.

Conferências livres



                As entidades que fazem parte da rede promoveram, a partir de 14 de Setembro, conferências livres (ou as pré-conferência) para tomar conhecimento do tema central e iniciar a discussão sobre os cinco eixos temáticos.

                De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Unaí - CMDCA, Rayane Loara Duarte Pereira, as conferências livres foram "bastante produtivas", principalmente levando-se em conta a participação ativa das crianças e adolescentes.

"As próprias crianças e adolescentes estão debatendo o tema este ano nas conferências livres. 
Estão falando e também vão falar, na conferência, o que falta para elas nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, lazer. 
Nas conferências livres, elas já falaram o que querem, o que precisam, o que está faltando"
                Ressaltou Rayane.

Cadastramento prévio

                O participante da conferência que quiser se inscrever com antecedência pode procurar a sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC
Rua Calixto Martins de Melo
, 230, Centro, nos dias 01, 02 e 03 de Outubro - das 7:30 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:30 horas.

                Quem preferir, no entanto, pode fazer o cadastro "na hora", momentos antes da abertura oficial do evento, dia 181004, entre as 07:30 e 08:00 horas, na própria Unidade de Atendimento Integrado - UAI
                Informações adicionais podem ser obtidas pelo Telefone 3677-4986.


Serviço

Evento: Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Dias: 04 e 05 de Outubro
Local: UAI Vice-Prefeito Hermes Martins Souto, 
Avenida Frei Anselmo, 320, Bairro Divineia - Unaí-MG.
Abertura oficial: 04 de Outubro, às 07:30 horas
Mais informações: 3677-4986.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS