PESQUISA NESTE SITE:

20 novembro 2020

SETE LAGOAS-MG - Caminhão carregado de papel pega fogo na BR-040, Km 474


                 O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais - CBMMG foi acionado nesta Sexta-feira (201120), por volta das 12:30 horas, para atender a uma ocorrência de acidente na BR-040 em Sete Lagoas-MG

                 Os Bombeiros de Sete Lagoas compareceram no local da ocorrência, BR-040, Km 474, de acordo com o histórico, trata-se de um Caminhão carregado de papel em frente a Brennand Cimentos
                 A princípio, não houve feridos nessa ocorrência.

                 De acordo com os militares, a situação já estava controlada, contudo, a carga de papel estava entrando em reignição em alguns pontos. 
                 Dessa forma, os militares então aplicaram água nos pequenos focos.

                 Com Informações de:
CBMMG - SETE LAGOAS-MG.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros capturam lagarto em Faculdade


                 Na tarde desta Sexta -feira (201120), por volta das 13:00 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado em uma Instituição de Ensino Superior no Bairro JK, em Montes Claros-MG para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre.

                 De acordo o solicitante, o réptil veio de uma mata ao lado da faculdade e entrou pelos fundos da edificação. 

                 Usando técnicas de captura de animais, os bombeiros realizaram a captura do réptil e posteriormente realizaram a soltura em uma área de preservação ambiental, tendo em vista que o lagarto não apresentava nenhum ferimento.

                 Com Informações de:
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

UNAÍ-MG - O prefeito reeleito, Branquinho tem agenda com Governo do Estado na Terça-feira (24)

Para o prefeito é, 'Gratidão em forma de Trabalho'. Ele cumpre agenda nesta Terça-feira (24).


                 O prefeito de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho, estará com o Governo do Estado, já nesta Terça-feira (201124, Ele cumpre agenda em Belo Horizonte-MG.

                 Será a primeira ação do Branquinho no Governo do Estado nesta condição de prefeito reeleito com quase 60% dos votos válidos, do segundo maior eleitorado do Noroeste de Minas Gerais.

Reeleito com 33% a mais de votos.

                 Para o prefeito Branquinho, sua reeleição com quase 9.000 votos a mais, significa mais que a aprovação de seu governo.

“Essa nossa votação é também um recado dos unaienses ao Governo do Estado e Federal, as pessoas não votaram apenas no Branquinho e Waldir, votaram principalmente em nossa proposta do Hospital Regional e do Anel Viário. Os Governos do Estado e Federal precisam compreender essa mensagem dos unaienses, e nos ajudar na entrega desses benefícios”
                 Afirma Branquinho, que finalizou:

 “Essa é uma das bases de nossa argumentação nas audiências que teremos”.

Dinheiro para a Saúde

                 Há convênios ativos que não foram liberados para Unidades Básicas de Saúde, Branquinho vai reivindicar a liberação ou medida equivalente.

Duplicação da MG-188 e Anel Viário

                 Branquinho conseguiu os recursos para a duplicação da MG-188 até o Bairro Santa Clara, no Governo Federal. É um financiamento a ser pago pela Prefeitura. Ocorre que a rodovia é estadual. 

                 Então há um caminho burocrático a ser percorrido para a celebração do convênio e execução do projeto, esse é um dos assuntos que o prefeito Branquinho vai tratar no Departamento de Edificações e Estradas e Rodagens - DEER.

                 O outro assunto é o Projeto do Anel Viário. A Prefeitura já viabilizou o terreno na margem esquerda do Rio Preto. O projeto vai passar por ajustes. E busca dos recursos para a obra também já começou.

CASEMG de volta

                 Na CASEMG, em liquidação, Branquinho vai tratar do imóvel à margem direita da BR-251, nas proximidades da entrada para o Bairro Canaã

                 O prefeito quer o imóvel de volta para a Prefeitura, o terreno foi doado pelo município em 1977. O liquidante já assentiu com a alienação direta, no entanto Branquinho defende a doação, o retorno do patrimônio, já que agora não cumpre mais a função para a qual foi doada.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

SETE LAGOAS-MG - Lobo-guará é resgatado em estacionamento e conduzido ao seu Habitat natural pelos Bombeiros


                 Os bombeiros foram acionados no início da manhã desta Sexta-feira (201120), por volta das 05:00 horas, para resgatar um Lobo-guará que estaria perambulando pela região.
                O animal estava na Avenida Zoello Sola, 1500, em Sete Lagoas-MG.

Segundo algumas pessoas, já haviam avistado o animal alguns dias antes, durante a madrugada, e ele acabou ficando preso no estacionamento de uma empresa.

                Os bombeiros foram acionados e estiveram no local para realizar a captura segura. 

                Com apoio da Polícia Militar, o animal que estava sadio e sem ferimentos, fugia dos militares, dificultando assim a sua captura. Sendo capturado, foi conduzido ao seu habitat natural, em uma mata afastada do perímetro urbano, no município.

Galeria de Fotos:










                Com Informações de:
CBMMG - SETE LAGOAS-MG.

OLIVEIRA-MG - Acidente na BR-381 envolvendo quatro caminhões e dois ônibus deixa 20 vítimas no Km 635


                O CBMMG foi acionado  por volta das 06:15 horas da manhã desta Sexta-feira (201120), para atender um acidente na BR-381.  O acidente foi no Km 635, da BR-381, em Oliveira-MG.
                Sentido São Paulo.

                Foi confirmado 20 vítimas no acidente envolvendo quatro caminhões e dois ônibus. As três vítimas mais graves que estavam no local foram socorridas imediatamente pelo Resgate Arteris, o Helicóptero Arcanjo também encontra-se presente, as outras vítimas estão recebendo os primeiros socorros no local. 
                Até o momento, não há informação de vítima fatal.


                Sem informações da cinemática até o momento.

                Ao todo, tivemos na ocorrência 6 vítimas conduzidas pelo Resgate da Arteris, as outras 14 vítimas estavam apenas com algumas contusões leves e recusaram o atendimento, não houve necessidade de atuação do Helicóptero Arcanjo

                As três equipes dos Bombeiros isolaram o local, o trânsito está liberado em uma pista. O risco de incêndio e explosão foi eliminado pelos militares bem como o risco de derrapagem. 

Galeria de Fotos:









                Com Informações de:
CBMMG - OLIVEIRA-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Fumaça sai de apartamento e bombeiros são acionados


                 O Corpo de Bombeiros foram acionados, por volta das 07:30 horas, para realizar o atendimento de ocorrência de incêndio em apartamento. 
                 Bombeiros deslocaram para a Avenida Professor Mario Werneck, em Belo Horizonte-MG. Local fica em frente ao Shopping Paragem.

                 De acordo com o solicitante, uma fumaça estava saindo de um dos apartamentos, onde não há pessoas no momento, ele suspeitava de princípio de incêndio por curto-circuito. 
                 Foi deslocado duas equipes para realizar esse atendimento.

                 Os bombeiros percorreram todos os andares e não verificaram nenhum princípio de incêndio, nem fumaça, no andar solicitado, foi verificado apenas um vazamento de água.

                 Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

SANTA LUZIA-MG - Bombeiros é acionado para atendimento de Colisão entre veículo e moto no Bairro São Cosme


                 Por volta das 06:30 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu solicitação para realizar atendimento de ocorrência de colisão entre veículo e moto na Rua Iacaiaca, Bairro São Cosme, em Santa Luzia-MG.
                 O acidente ocorreu nesta Sexta-feira (201120).

                 De acordo com o solicitante, trata-se de uma colisão entre carro e moto, o piloto de 20 anos está consciente com sangramento em uma das pernas. 
                 Uma ambulância do Corpo de Bombeiros está a caminho.

                 O SAMU foi acionado e esteve no local atendendo a vítima.
                 O atendimento dos Bombeiros foi dispensado.

                 Não houve registros fotográficos.

SÃO JOÃO DAS MISSÕES-MG - Única cidade mineira a eleger prefeito indígena no 1º turno

Em todo o país, outras sete cidades elegeram candidatos indígenas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Jair Xakriabá, do Republicanos, obteve 53,70% dos votos e vai ocupar o cargo pela primeira vez.


                 São João das Missões-MG é a única cidade mineira a eleger um candidato indígena para o cargo de prefeito no primeiro turno das eleições municipais deste ano. Em todo o país, outras sete cidades elegeram candidatos indígenas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

                 Jair Cavalcante Barbosa, conhecido como Jair Xakriabá, do Republicanos, obteve 53,70% dos votos e vai ocupar o cargo pela primeira vez. Em entrevista ao G1, ele disse que vai implantar medidas para melhorar a vida da população carente.

"Primeiro, vamos cortar os gastos desnecessários que existem dentro da administração e diminuir secretarias, para investir na saúde pública, educação e nas estradas. Vamos também buscar parcerias com pequenas empresas instaladas no município para fazer com que o dinheiro circule"

                 O prefeito eleito acrescentou que vai melhorar a infraestrutura da cidade e buscar parcerias com os governos estadual e federal.

                 Jair Cavalcante Barbosa mora na reserva indígena Xakriabá com a esposa e os filhos. Ele é graduado em matemática, mas largou à sala de aula há oito anos para abrir uma mercearia na aldeia. Segundo ele, 70% da população de São João das Missões é indígena e a maioria vive do auxílio do Bolsa Família.                  Como prefeito, Jair Xakriabá pretende buscar alternativas para gerar emprego.

"A maioria da população mora na reserva indígena. É um povo muito sofrido, que depende de programa de assistência social. Vamos firmar parcerias com empresas vizinhas para dar suporte no sentido de gerar emprego para essas pessoas. Eu vejo que existe vários caminhos, basta organizar e trabalhar com projetos voltados para a sociedade".

                 O candidato Jair Xakriabá derrotou Zé Nunes, que ficou em segundo lugar com 42,11% (3.002 votos). A eleição em São João das Missões teve 18,39% de abstenção, 0,55% votos brancos e 4,35% votos nulos.

"Essa vitória não é só de Jair, mas do povo de São João das Missões. Quem vai ganhar é o povo, porque o projeto nosso é administrar para o povo, com saúde de qualidade, projetos, sociais e crescimento da cidade. Hoje, a população indígena é muito carente e merece uma atenção especial".

Candidatos indígenas no país

                 O número de indígenas eleitos prefeitos em 2020 é ligeiramente maior que o de 2016, quando seis candidatos indígenas se elegeram no primeiro turno. Considerando apenas as cidades que decidiram as eleições já no primeiro turno, apenas 0,14% dos municípios elegeram candidatos indígenas.

                 O Brasil teve 2.205 candidatos indígenas nas eleições de 2020 considerando todos os cargos, um aumento de 29% em comparação às eleições anteriores. A maioria deles estava na:

                 927Região Norte
                 507Região Nordeste
                 366Região Centro-Oeste
                 239Região Sul,
                 167Região Sudeste.

                 Com Informações de: G1.

FRANCISCO DUMONT-MG - Dois trabalhadores se perdem em mata fechada e são resgatados pelos bombeiros

De acordo com os bombeiros, eles estavam construindo um cabeamento de fibra ótica entre Bocaiuva e Francisco Dumont, e se perderam ao anoitecer.


                 Dois funcionários de uma empresa de engenharia ficaram perdidos em uma mata e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros, em Francisco Dumont-MG, na noite de Quarta-feira (201118). 
                 A equipe se deslocou de Montes Claros-MG em um percurso de 114 Km.

                 Em entrevista ao G1, o sargento Luiz Eduardo Pimentel explicou que os homens trabalhavam construindo um cabeamento de fibra ótica entre Bocaiuva-MG e Francisco Dumont, e se perderam ao anoitecer.

"Eles estavam passando os cabos em postes de transmissão de energia desde o início da manhã. Quando anoiteceu, os trabalhadores ficaram perdidos e um deles conseguiu ligar para a polícia de dentro da mata, com o restinho de bateria do celular".

                 Os militares andaram cerca de 04 Km dentro da mata fechada até localizar os dois funcionários.

"Seguimos a linha de transmissão de energia como ponto de referência e fomos gritando por eles e usamos apitos. Os dois foram encontrados bastante molhados por conta da chuva, mas não apresentavam ferimentos".

                 Em seguida, os militares usaram um GPS para localizar uma estrada onde o carro da empresa estava e eles percorreram mais 03 Km dentro da mata. 
                 O resgate durou cerca de quatro horas.

                 Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros recebem chamadas para atendimento de quedas de árvores em via pública


                 Por volta das 06:50 horas da manhã desta Sexta-feira (201120), o Corpo de Bombeiros recebeu solicitação da Rua Boa Ventura, altura do numero 832, Bairro Indaiá, em Belo Horizonte-MG, para corte de árvore caída, obstruindo via pública.
                 O local fica próximo da Telha Norte.

Chegando ao local, os militares depararam com uma árvore de grande caída em via pública.

                 Ela foi cortada e retirada, liberando o local para o tráfego normal.
                 Não houve vítimas.

Outra ocorrência

                 Ainda nesta Sexta-feira (201120), os Bombeiros atenderam a uma outra ocorrência, por volta das 06:00 horas da manhã, na Avenida Arthur Bernardes, 400, na Vila Paris, também em Belo Horizonte, quando foram acionados para esse tipo de ocorrência.

                 De acordo com o solicitante, uma árvore de grande porte estava caída impedindo o trânsito no sentido Centro, próximo à barragem. 

                 Temos uma equipe que foi enviada no local, realizando os trabalhos de corte da árvore para liberar a via. 
                 Não há vitimas nessa ocorrência.

                 Durante o corte da árvore, uma galha ficou escorada na fiação elétrica, sendo necessário a solicitação da CEMIG, para desligar a rede, para que assim os militares pudessem trabalhar em segurança. 

                 Em seguida, os trabalhos continuaram, houve também o apoio de uma equipe da prefeitura. 

                 Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BOCAIUVA-MG - Ônibus bate em árvore na BR-135 e motorista fica preso às ferragens

Veículo seguia de Feira de Santana-BA para São Paulo com apenas dois ocupantes. Chovia no momento do acidente e o condutor foi retirado das ferragens pelos bombeiros.


                   Um motorista de um ônibus ficou ferido em um acidente na BR-135, em Bocaiuva-MG, na madrugada desta Quinta-feira (201119). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele perdeu o controle da direção no momento da chuva, saiu da pista e bateu em uma árvore.

                   O ônibus seguia de Feira de Santana-BA para São Paulo com apenas dois ocupantes. O condutor, de 53 anos, ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros. O resgate durou cerca de 40 minutos e foi necessário cortar parte da lataria e do painel do veículo.

"Foi um resgate difícil porque ele ficou preso pelas pernas no painel e apresentava ferimento grave em uma das pernas. Usamos um desencarcerador e técnicas de salvamento veicular para retirá-lo das ferragens"
                   Disse o tenente Bruno Costa.

                   A vítima recebeu os primeiros socorros por uma equipe do SAMU e foi levada para a Santa Casa de Montes Claros-MG. O outro ocupante do ônibus sofreu escoriações na perna e recusou atendimento médico.

                   O acidente foi na altura do Km 455 e a rodovia não ficou interditada.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros resgatam gato que ficou preso em concertina

Ocorrência foi no Residencial Vitória e o animal não sofreu ferimentos.


                 Os bombeiros resgataram um gato que ficou preso em uma concertina no muro de uma casa, em Montes Claros-MG. A ocorrência foi no Residencial Vitória na Quarta-feira (201118).

                 Antes de acionar os bombeiros, o morador tentou retirar o gato usando um cabo de vassoura e soltou a estrutura de aço que apoia a concertina.

"Nós imobilizamos o animal pelas costas e fomos desenrolando o rabo devagar, sem precisar cortar a concertina. A pata esquerda também estava bastante enroscada"
                 Contou o sargento Carlos Roberto.

                 O sargento explica que qualquer movimento que o animal fizesse poderia causar lesões graves. Ele ficou bem quieto e manso durante os trabalhos dos bombeiros, e foi resgatado sem ferimentos.

"O gato era da vizinha e assim que foi liberado, saiu correndo pra casa".

JANAÚBA-MG - Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de cometer roubos e furtos

Mandado de prisão preventiva foi cumprido na Quarta-feira (18) e segundo a PC, o homem também tem envolvimento com o tráfico de drogas.


                 Um homem de 53 anos foi preso suspeito de praticar vários roubos e furtos em Janaúba-MG, no Norte de Minas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil na Quarta-feira (201118) e o investigado foi detido dentro de casa.

                 Segundo a Polícia Civil, um dos crimes foi em Janeiro de 2019 quando o homem rompeu a porta de um carro e roubou vários objetos da vítima. Ele foi identificado através de câmeras de segurança instaladas perto do local onde o veículo estava estacionado.

"O suspeito possui inúmeras passagens por prática de outros delitos como furtos, roubos e tráfico de drogas, essa reincidência somada a apuração exitosa originou o pedido de prisão que foi acatado pela Justiça"
                 Diz a nota da Polícia Civil.

                 O homem foi levado para o presídio e está à disposição da Justiça.

                 Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Teiú é resgatado pelos Bombeiros de dentro do motor de um veículo e devolvido à natureza no Bairro Bela Suíça II


                 Por volta das 19:36 horas o Corpo de Bombeiros da cidade de Araguari-MG, recebeu uma solicitação para comparecer na Rua "R", no Bairro Bela Suíça II, onde solicitante informava que havia um réptil em seu veículo.
                 A ocorrência foi registrado nesta Quinta-feira (201119).

                 No local, os militares do Corpo de Bombeiros depararam com um Teiú (Salvator merianae), que se encontrava no motor de um veículo, dentro da residência do solicitante.

                 De imediato, foi realizada a captura segura do réptil e posterior sua soltura em uma mata, fora do perímetro urbano, seu habitat natural.



                 Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS