PESQUISA NESTE SITE:

19 novembro 2020

VAZANTE-MG - Polícia Civil prende integrante de Organização Criminosa Especializada na prática de roubo em Zona Rural


                A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG, através da Delegacia da Comarca de Vazante-MG, realizou a prisão de um indivíduo, 34 anos, membro de organização criminosa especializada na prática de roubos em propriedades situadas na Zona Rural. 

                Entre os meses de Fevereiro e Junho de 2019 foram práticos 3 (três) roubos com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas nas Zonas Rurais dos municípios de Vazante-MG e Guarda-mor-MG, no Noroeste Mineiro, ocasião em que os autores subtraíram defensivos agrícolas e veículos das vítimas. 

                Depois de vários meses de investigação por equipe de Investigadores, a Polícia Civil conseguiu identificar, 34 anos, como um dos membros da organização criminosa responsável pela prática dos crimes. 

                A Autoridade Policial presidente das investigações, Delegado André Luiz Ferreira Santos, representou pela decretação de prisão temporária, a qual foi cumprida na manhã de hoje na cidade de Uberlândia-MG. O investigado possui vários registros policiais, mas negou o envolvimento nos crimes em apuração. 

                O Inquérito Policial está sendo presidido pelo Delegado André Luiz Ferreira Santos e a prisão contou a participação dos Investigadores: Alexandre Justino, Daniel Uengleison, Mara Cristina e Escrivão: Salmo Alves.

                Com Informações de:
PCMG - VAZANTE-MG.

CONTAGEM-MG - Edifício do Bairro jardim Laguna fica em chamas e Bombeiros são chamados ao local


                O Corpo de Bombeiros da cidade de Contagem-MG, compareceu e confirmou grave acidente na Rua Canavieira, número 240, no Bairro Jardim Laguna, na tarde desta Quinta-feira (201119).

                O incêndio ocorreu em um sobradinho, na parte superior, Bairro Jardim Laguna1ª Seção, em Contagem, próximo ao Supermercado BH.

                O incêndio se deu no terraço da edificação, de um prédio de três andares. Houve grande volume de fumaça escura, e as labaredas muito altas.

                Bombeiros no local o fogo foi controlado e realizado rescaldo. O risco do fogo com a Rede Elétrica é muito grande, podendo ser observado por meio dos vídeos registrados por populares.

                Não foi possível confirmar, até o momento, as causas que levou o imóvel a pegar fogo.
                Não houve vítimas.

Segue Vídeos do sinistro:








                Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

POÇOS DE CALDAS-MG - Bombeiros resgatam dois filhotes de Tucano-de-bico-verde em situação de risco em via pública no Bairro Santana


                O Corpo de Bombeiros resgataram dois filhotes de tucanos, da espécie Tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus), que se encontrava em risco, e possivelmente abandonados pela mãe, dentro do oco de uma árvore, em via pública, em Poços de Caldas-MG.
                A ocorrência foi na manhã de Quarta-feira (201118).

                Bombeiros compareceram à Rua Campestre, Bairro Santana, de onde as aves foram resgatadas em segurança e levadas para avaliação de uma veterinária, para depois, seguir destino na natureza.


                Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

PARACATU-MG - Polícia Civil Prende autor de Homicídio


                A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG, através da Delegacia Regional de Paracatu-MG, realizou a prisão de um indivíduo de 20 anos, autor de homicídio ocorrido no Domingo (201011) durante uma festa do tipo Luau, na própria cidade de Paracatu, em face de um adolescente de 16 anos. 

                A vítima foi assassinada com 4 (quatro) disparos de arma de fogo, sendo um no tórax e outros 3 (três) no rosto, após o adolescente cair no chão. 
                Conforme apurado no inquérito policial, o crime foi motivado pelo fato da vítima ter galanteado a namorada do autor. 

                O investigado prestou declarações e confessou a prática do crime, tendo a Autoridade Policial representado pela decretação de prisão preventiva, a qual foi cumprida na data desta Quinta-feira (201119) por equipe de Investigadores de Polícia da DRPC Paracatu-MG

                O autor encontrava-se escondido na Zona Rural de Paracatu, aproximadamente 30 km de distância da cidade e após várias diligências conseguiu-se identificar o local. 
                O Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Ministério Público para denúncia.

                Com Informações de
PCMG - PARACATU-MG.

BRASIL - Agências do INSS estarão fechadas nesta Segunda-feira (23)

INSS INFORMA:
Exclusivamente nesta Segunda-feira (23), as Agências do INSS não irão abrir. Saiba porquê
.


                 Com mudança do ponto facultativo do dia do servidor público, agências não abrem para atendimento, em todo o Brasil.

                 Para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações, o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS adiou o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor para 23 de Novembro. 

                 A medida consta da Portaria 364, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União - DOU, do dia 28 de Outubro.

Atendimento remoto

                 O INSS informa que os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo Meu INSS, também disponível como aplicativo para celular, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de Segunda a Sábado, de 07:00 às 22:00 horas.

                 Com Informações de:
INSS - BRASIL.

JUIZ DE FORA-MG - Carreta carregada de Etanol tomba no Km 780 da BR-040

Tombamento de carreta de Etanol em Juiz de Fora com vazamento da carga nesta madrugada, por volta de 02:30 horas.


                Durante esta madrugada, por volta das 02:30 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu chamada para um tombamento de uma Carreta Tanque de etanol na BR-040, Km 780, no entroncamento com a BR-267, próximo a um córrego, em Juiz de Fora-MG.

                As equipes no local, constataram que havia um vazamento de etanol dos tanques, mas os mesmos estavam intactos.  O combustível estava escorrendo pelas escotilhas dos compartimentos. 
                Os militares isolaram o local e diluíram o combustível derramado com água. 
O vazamento de combustível logo cessou e a situação ficou sob controle. 

                As equipes aplicaram espuma mecânica (LGE) no tanque para evitar o vazamento de gases. 


                O proprietário da carga contratou uma empresa de Belo Horizonte-MG para realizar o transbordo que será acompanhado pelos Bombeiros preventivamente. O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento e evadiu-se do local após o acidente. 

                A carga estava em situação irregular, com uma possível origem criminosa, mas o seu proprietário permaneceu no local. 
                A PRF também esteve acompanhando a situação.

                Não foi informado sobre o trânsito local.


                Foi necessário interromper o transbordo devido ao risco. Muita chuva e relâmpagos no local e região. Foi realizado a metade do transbordo, 15.000  litros, restando outros 15.000. 

                As atividades retornarão logo pela amanhã desta Sexta-feira (201120) logo pelo ao amanhecer. 
                PRF e Concer realizaram a interdição da via.

Galeria de Fotos:










                Com Informações de:
CBMMG - JUIZ DE FOTA-MG.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Bombeiros acionados para atender caso de incêndio residencial criminoso no Bairro Bota Fogo

Incêndio em uma residência da Rua Madureira tem suspeita de ser criminoso. Suspeita-se de que a companheira do proprietário teria algum tipo de transtorno mental, e teria ateado fogo no Barracão.


               Por volta das 09:15 horas da manhã desta Quinta-feira (201119), o Corpo de Bombeiros foram acionados para um incêndio em residência em Ribeirão das Neves-MG.
               O Incêndio ocorreu na Rua Madureira, Bairro Bota Fogo 2ª Seção, próximo à Estação Terminal do MOVE Justinópolis.

               Vizinhos já haviam iniciado o combate às chamas na fase mais inicial do incêndio, porém havia um grande volume de fumaça escura, impedindo a aproximação.

               As equipes chegaram no local, controlaram o fogo e realizaram o rescaldo. 
               Ninguém se feriu.

               Segundo informações, há a suspeita de que a companheira do proprietário do imóvel teria ateado fogo no barracão, mas não souberam dizer qual seria a motivação do incêndio até então, criminoso. 

               Houve também relatos de que essa mulher teria algum tipo de transtorno mental, mas não há também como confirmar o fato.
               Durante a vistoria estrutural do barracão pós-sinistro, as equipes encontraram munições não identificadas dentro da casa.

               A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local.

               A Perícia da Polícia Civil também foi acionada.

               Com Informações de
CBMMG - RIBEIRÃO DAS NEVES-MG.

JURUAIA-MG - Um caminhão descontrolado invade Supermercado no Centro por volta das 09:45 horas desta Quinta-feira (19)

Caminhão perde freios e invade um supermercado em Juruaia na manhã desta Quinta-feira (19). O SAMU prestou apoio no atendimento pré-hospitalar dos envolvidos.


                Em uma chamada por volta das 09:45 horas, o Copo de Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência na Rua Irmãos Castro, 445 no Centro de Juruaia-MG.

                Conforme solicitante um veículo teria perdido os freios e colidiu com a fachada do local, invadindo o interior do estabelecimento, um Supermercado.

                Equipes do Corpo de Bombeiros compareceram no endereço indicado, e depararam com um caminhão baú no interior do Supermercado, com diversas vítimas.
                As equipes realizam a vistoria para verificar se havia risco estrutural pós sinistro e necessidade de interdição.
                O veículo estava carregado e há relatos que o sistema de frenagem falhou já na entrada da cidade. 


                O motorista ainda teria conseguido guiar o caminhão, atravessando a cidade até este ponto da colisão, na saída para Nova Resende-MG, em que não conseguiu fazer uma curva e desviar-se.

                A Polícia Militar se encontrava no local e junto com populares prestavam o apoio ao SAMU no atendimento pré-hospitalar dos envolvidos.

                Foi solicitado o transporte aéreo de uma das vítimas que estaria em estado mais grave (não foi informado a identificação e nem o quadro de saúde).
                Uma aeronave Arcanjo partiu de Varginha-MG para realizar a remoção do paciente.

                Em princípio, a vítima mais grave será transferida para o Hospital Alzira Velano de referência, em Alfenas-MG.


                O número de vítimas ainda não foi confirmado, mas as informações de que são pelo menos 4 envolvidos.
                Também ainda não foi detalhado, até o momento, se as vítimas eram clientes ou funcionários do supermercado, ou se estaria no caminhão, ou na Van, (imagens) que também recebeu o impacto da colisão.

Galeria de Fotos:


























                Com Informações de
CBMMG 0 JURUAIA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS