PESQUISA NESTE SITE:

05 dezembro 2016

SÃO SEBASTIÃO-DF - Bombeiros encontram corpo de mulher levada por correnteza

Mãe e duas filhas foram levadas pela correnteza de rio na área rural de São Sebastião-DF, no Domingo (161204). Buscas foram retomadas nesta Segunda-feira às 6:30 horas.


              O corpo de Bombeiros do Distrito Federal encontrou na manhã desta Segunda-feira (161205) o corpo da mulher de 34 anos que havia se afogado no Rio São Bartolomeu, na área rural de São Sebastião-DF, no último Domingo (161204). 

              O corpo foi encontrado a cinco quilômetros de onde elas mergulharam pelo helicóptero de resgate dos bombeiros. A criança de 10 anos continuava desaparecida até a publicação desta reportagem.

              A mulher havia entrado no rio para tirar as filhas de 10 e 13 anos que estavam sendo levadas pela correnteza, mas também foi levada pela água do São Bartolomeu. A criança mais velha foi salva por um morador da região, que ouviu os gritos de socorro das vítimas, ainda no domingo, de acordo com os bombeiros.

              A família – um casal e três filhos – tinha ido ao setor de chácaras do Capão Comprido olhar um lote para comprar na região e decidiu entrar na água. As buscas haviam sido interrompidas por causa da pouca visibilidade com a chegada da noite.

              Nesta manhã o Corpo de Bombeiros contava com duas viaturas terrestres, seis mergulhadores, além de equipe de militares na margens do rio. O helicóptero da corporação também havia sido solicitado para fazer uma varredura no local do acidente.

              Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Polícia apreende barras de maconha e cocaína com menor

PM chegou à residência do adolescente, de 17 anos, após denúncia.
Foram apreendidos mais de 2 quilos de maconha e 132 buchas de cocaína.


              A Polícia Militar apreendeu no fim da tarde desta Segunda-feira (161205), em Taiobeiras-MG, três tabletes de maconha, totalizando mais de 2 kg e 700 gramas da droga, além de 132 buchas de cocaína, embaladas para venda e uma porção maior da mesma droga, pesando 13 gramas. 
              O material foi encontrado com um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido.

              A apreensão ocorreu após denúncia anônima de que havia tráfico de drogas em uma residência no Bairro Planalto. O menor foi encontrado no local e alegou ser proprietário das substâncias. 
               Ele já tem passagens pela polícia. 

              Na casa do jovem, a PM encontrou também um pé de maconha, uma balança de precisão e duas munições calibre 32.

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Em vídeo, Xuxa aparece com máscara de oxigênio e diz ter feito pouso de emergência

Filmagem foi postada em rede social. Apresentadora diz que seguia  Para o Piauí, mas aeronave foi atingida por raio. 'Tudo bem com a gente' Afirma.


              A apresentadora Xuxa Meneghel informou em rede social, nesta Segunda-feira (161205), que precisou fazer um pouso de emergência em Brasília-DF depois que a aeronave em que viajava foi atingida por um raio. 

             Na postagem, em sua conta no Facebook, Xuxa diz que seguia para o Piauí e precisou interromper a viagem, mas ninguém ficou ferido.


"Gente... perdão, não poderei chegar no Piauí... 
nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergência em Brasilia... 
desculpa CASA X. 
Graças a Deus tudo bem com a gente"
             Disse a apresentadora.
 
             A publicação foi feita às 17:52 e, 30 minutos depois, já tinha 23 mil reações, 3 mil comentários e 2,9 mil compartilhamentos.

             Xuxa, outros passageiros e os pilotos aparecem na imagem com máscaras de oxigênio no rosto, o que sugere um problema na pressurização da aeronave. Um cachorro de estimação aparece no colo da apresentadora.

             Segundo a Inframerica, que administra o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, o pouso "não programado" aconteceu às 17:29 horas. 
             Até as 19:30 horas, o avião particular continuava no hangar para manutenção.

             Ainda de acordo com a gestora do terminal, o piloto não solicitou um pouso de emergência em Brasília-DF. Por isso, não houve contato com o Corpo de Bombeiros e nem a adoção de "procedimentos de segurança" no momento do pouso. 

             Apesar disso, a manobra não teve impacto nos outros voos previstos para o aeroporto JK.

             Com Informações de: G1.

Dor Lombar? Conheça as causas e como tratá-la

Lombalgia - Dor da Coluna Vertebral Lombar


              A Dor lombar é uma queixa muito comum, chamada também de lombalgia é uma dor que ocorre na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar). 
              Nos consultórios a procura por ajuda médica é bem frequente para os casos de dor lombar. Cerca de três em cada quatro adultos vão ter dor nas costas durante sua vida e esses números podem subir, devido ao aumento do número da população mais idosa.

              Uma grande parcela da população nos dias de hoje convive com dor lombar, resultado de má postura, sedentarismo, posições incorretas no ambiente de trabalho, nos afazeres domésticos entre outros fatores associados, incluindo a execução errada de exercícios.

Caracterizando a da Dor Lombar

              A dor lombar pode ser aguda ou crônica. 
              A dor aguda dura, normalmente, de quatro a seis semanas, enquanto a dor crônica pode durar toda uma vida, indicando um problema bem mais grave na coluna vertebral.

              O paciente descreve que sua coluna está travada, ele tem limitação na flexão anterior da coluna, dor e limitações nos primeiros movimentos pela manhã.


Causas da Dor Lombar

              Dentre as causas, as principais associadas são: 
Sedentarismo, 
Envelhecimento, 
Herança genética, 
Hábitos posturais incorretos no trabalho, 
Levantar pesos inclinando a coluna para frente, 
Tabagismo, etc.
Diagnóstico e exames

              O histórico do problema das dores na coluna do paciente poderá contribuir bastante para o seu diagnóstico, como também um exame físico detalhado da postura, amplitude de movimento, espasmo muscular, dor e força muscular.


Tratamento para dor lombar

              A RMA - Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral é um programa fisioterapêutico que utiliza técnicas de Fisioterapia Manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica, estabilização vertebral e exercícios de Pilates ou musculação. 

              Ele visa melhorar o grau de mobilidade músculo-articular; diminuir a compressão no complexo disco vértebras e facetas, dando espaço para nervos e gânglios; fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos, enfatizando o controle intersegmentar da coluna lombar, cervical, quadril e ombro.

              O método não-cirúrgico já beneficiou mais de 8.000 pacientes, sendo utilizado para o tratamento de hérnia de disco e outras lesões da coluna, como lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, artrose, etc.


              Com Informações de: FisioterapiaManual.

FRANCISCO SÁ-MG - Homem morre após ser baleado por policial militar em Catuni

Vítima de 42 anos fazia tratamento para controlar esquizofrenia.
Família pediu ajuda para levá-lo ao Caps; PM diz que ele agrediu militares.


              Um homem de 42 anos morreu nesta Segunda-feira (161205) após ser baleado por um policial militar em Catuni, distrito de Francisco Sá-MG, no Norte de Minas
              Familiares da vítima relataram que o homem estava com um surto psicótico quando pediram socorro ao SAMU e também à Polícia Militar.

              De acordo com o primo da vítima, Baltazar Soares Azevedo, João Carlos de Oliveira fazia tratamento para controlar a esquizofrenia, mas há cerca de cinco dias ele teve um surto e fugiu de casa. Neste Domingo, ainda segundo o primo, familiares encontraram o homem e o levaram ao hospital.

“Ontem não foi possível medicá-lo e hoje ele seria levado ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Porém ele acordou muito alterado e tentava fugir novamente. Por isso foi pedida ajuda da Polícia Militar”
              Afirma.

              Ele conta ainda que João Carlos foi seguido por cerca de 12 quilômetros, até a comunidade de Pega, onde ocorreu o disparo efetuado pelo policial. 

“Ele estava com um pedaço de madeira e gritava para que ninguém encostasse senão ele matava. Esse policial revidou dizendo que iria morrer era ele e atirou em uma moita. Assustado, o João Carlos foi para cima deles. Todos os outros correram, mas o policial ficou e atirou nele, que foi atingido na região abdominal”
              Afirma.

              Após o tiro João Carlos foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital, segundo a família. O comandante da Companhia da Polícia Militar em Francisco Sá, tenente José Dúlio Ferreira, afirma que durante a ocorrência o homem tentou agredir os policiais, mas um dos militares não conseguiu sair do raio de ação dele.

"O terreno deste local onde eles estavam é acidentado. Quando o rapaz partiu para cima dos militares, o policial não conseguiu se afastar e foi atingido na cabeça com um pedaço de madeira. Ele fez um disparo para sanar as agressões; ele efetuou um disparo que atingiu o agressor na região abdominal"
              Explica o tenente.

              Devido às agressões, segundo o tenente, o policial teve um corte na região posterior da cabeça. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, com intenso sangramento, foi atendido e liberado. O tenente explica também que o militar teve a arma apreendida e ele será apresentado à Polícia Judiciária Militar. 

              O corpo da vítima foi levado ao IML.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Perícia investigará queda de helicóptero que matou noiva

Jovem pretendia fazer surpresa para o noivo, que já a aguardava no altar; fotógrafa, piloto e irmão da noiva também morreram no acidente.


              Perícias previstas para a manhã desta Segunda-feira (161205) vão investigar a causa da queda de um helicóptero que matou uma noiva que estava a caminho de seu casamento na grande São Paulo no Domingo (161204). Peritos do Instituto de Criminalística de polícia paulista e especialistas da Aeronáutica estarão no local da queda do helicóptero em São Lourenço da Serra em busca de indícios da causa do acidente.

              A queda ocorreu a poucos quilômetros do espaço que tinha sido alugado para a festa. A noiva, Rosemere do Nascimento Silva, de 32 anos, tinha o sonho de chegar ao casamento de helicóptero, segundo o dono do buffet e responsável pela organização da festa, Carlos Eduardo Batista. O noivo a aguardava no altar quando soube do acidente.

              Também morreram o piloto, Peterson Pinheiro, o irmão da noiva, Silvano Nascimento da Silva e a fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada, que estava grávida de seis meses.

“O noivo não sabia que ela chegaria de helicóptero. Seria uma surpresa para ele e para todas as pessoas da festa. Todas as noivas têm um sonho e o dela era chegar de helicóptero a seu casamento sem que ninguém soubesse”
              Disse Carlos, um dos poucos que sabiam da surpresa para poder organizá-la.

              O dono do buffet afirmou que estranhou quando o helicóptero não pousou no campo de futebol do sítio e procurou a empresa responsável pela aeronave. 

“O dono disse que o helicóptero já tinha subido e que já deveria ter chegado”. “Pouco depois, ele mesmo me disse que uma aeronave tinha caído, mas que não imaginava que seria a sua própria”
              Completou.

              Quando recebeu a confirmação da queda e das mortes, Carlos comunicou primeiramente o noivo. “Chamei o pastor que estava na cerimônia e ele foi comigo comunicar para tentar acalantar o noivo. Ele ficou em estado de choque. Depois, os demais convidados [cerca de 300] souberam e ninguém sabia como agir. Foi uma tragédia”. 
              Alguns familiares e convidados permaneceram no local da festa e outros foram embora.

              O helicóptero que caiu é do modelo Robinson 44, matrícula PRTUN, segundo a Aeronáutica. De acordo com o órgão, uma equipe do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está indo para o local para começar as investigações do acidente.

              A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a aeronave estava com inspeção válida até 16 de dezembro, que o certificado de aeronavegabilidade estava normalizado e que poderia voar até dia 1º de fevereiro de 2017 e que a capacidade era de 3 pessoas, sem contar o piloto.

              A queda ocorreu na Estrada da Barrinha. A aeronave caiu em uma região de mata fechada, próxima à Rodovia Régis Bittencourt. Por volta das 18:00 horas, quando o Globocop sobrevoava a área, havia neblina e chuva.

              Familiares das vítimas estiveram na manhã desta segunda no Instituto Médico Legal - IML em São Paulo para organizar a liberação dos corpos.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Noiva que morreu em acidente de helicóptero queria fazer surpresa ao noivo

Noivo aguardava no altar e não sabia que noiva chegaria de helicóptero, segundo dono do buffet e organizador da festa. Morreram ainda o irmão da noiva, a fotógrafa do casamento e o piloto.


              A noiva que morreu no acidente em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, na tarde deste Domingo (161204), tinha o sonho de chegar ao seu casamento de helicóptero, segundo o dono do buffet e responsável pela organização da festa, Carlos Eduardo Batista

              O noivo a aguardava no altar quando soube do acidente com o helicóptero que deixou a sua futura mulher, o irmão dela, a fotógrafa do casamento, que estava grávida, e o piloto, mortos.

              Segundo informações da delegacia de Itapecerica da Serra, que apurou o caso, morreram no acidente:

Peterson Pinheiro (piloto)
Rosemeire Nascimento Silva (noiva)
Silvano Nascimento da Silva (irmão da noiva)
Nayla Cristina Neves Lousada (fotógrafa)

              A cerimônia e a festa de casamento de Rosemeire e Udirley aconteceriam às 16:00 horas no Recanto Beija-Flor, espaço para festas de casamentos na cidade da Grande São Paulo, mesmo horário da queda da aeronave.

“O noivo não sabia que ela chegaria de helicóptero. Seria uma surpresa para ele e para todas as pessoas da festa. Todas as noivas tem um sonho e o dela era chegar de helicóptero a seu casamento sem que ninguém soubesse”
              Disse Carlos, um dos poucos que sabia da surpresa para poder organizá-la.

              O dono do buffet afirmou que estranhou quando o helicóptero não pousou no campo de futebol do sítio e procurou a empresa responsável pela aeronave.

“O dono disse que o helicóptero já tinha subido e que já deveria ter chegado”. “Pouco depois, ele mesmo me disse que uma aeronave tinha caído, mas que não imaginava que seria a sua própria”
              Completou.

              Na sequência, Carlos procurou autoridades, como Bombeiros e Polícia Civil e apenas informou ao noivo e aos convidados que a noiva não conseguiria chegar de helicóptero como havia planejado por causa do mau tempo. 
              Outras noivas já haviam planejado chegar de helicóptero à festa no Recanto Beija-Flor e tiveram que terminar o percurso de táxi, por exemplo, segundo Carlos.

              Quando recebeu a confirmação da queda e das mortes, Carlos comunicou primeiramente o noivo. “Chamei o pastor que estava na cerimônia e ele foi comigo comunicar para tentar acalantar o noivo. Ele ficou em estado de choque. Depois, os demais convidados [cerca de 300] souberam e ninguém sabia como agir. Foi uma tragédia”. 
              Alguns familiares e convidados permaneceram no local da festa e outros foram embora.

              O helicóptero que caiu é do modelo Robinson 44, matrícula PRTUN, segundo a Aeronáutica. De acordo com o órgão, uma equipe do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está indo para o local para começar as investigações do acidente.

              A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a aeronave estava com inspeção válida até 16 de dezembro, que o certificado de aeronavegabilidade estava normalizado e que poderia voar até dia 1º de fevereiro de 2017 e que a capacidade era de 3 pessoas, sem contar o piloto.

              De acordo com Carlos, o helicóptero saiu de um hangar em Osasco e caiu a cerca de 2 km do local da festa.

              A queda ocorreu na Estrada da Barrinha e oito carros dos bombeiros foram para o local. A aeronave caiu em uma região de mata fechada, próxima à Rodovia Régis Bittencourt. Por volta das 18:00 horas, quando o Globocop sobrevoava a área, havia neblina e chuva.

              O caso será investigado pela Aeronáutica e pela delegacia de São Lourenço da Serra

              Com Informações de: G1.

BURITIZEIRO-MG - Homem é preso após assaltar açougue

Ele e um comparsa invadiram o local e roubaram R$600,00.
Suspeito foi preso enquanto fugia em um carro.


              Um jovem de 19 anos foi preso após assaltar um açougue em Buritizeiro-MG, nesse Domingo (161204). 

              Segundo a PM, ele e um comparsa invadiram o estabelecimento, que fica no Bairro São Francisco, e levaram R$600,00.

              Após o crime, eles fugiram em um carro sentido a Pirapora-MG
              A polícia realizou buscas e conseguiu prender um dos criminosos. 
              O comparsa dele fugiu e ainda não foi localizado.

              O rapaz foi conduzido à delegacia juntamente com a arma utilizada no assalto; a quantia roubada não foi recuperada. 
              O veículo utilizado na fuga foi removido ao pátio do DETRAN.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Cavalo é resgatado após cair em vala

Local tinha 2 metros de profundidade; ocorrência foi no Bairro Independência. Segundo os bombeiros, o resgate durou cerca de 40 minutos.


              O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG resgatou um cavalo que caiu dentro de uma vala de dois metros de profundidade no Bairro Independência, na madrugada desta Segunda-feira (161205).

              Os militares utilizaram cordas e uma alavanca de metal para retirar o animal do buraco. O resgate durou cerca de 40 minutos. De acordo com os bombeiros, o cavalo estava fraco e não conseguia ficar em pé. Ele foi deixado no local sob os cuidados do dono que providenciou água e alimento.

              Em novembro, os bombeiros também socorreram um cavalo que caiu dentro de uma fossa de cinco metros de profundidade. 

              Para fazer o resgate, um dos militares teve que descer com o roupão sanitário e montar a estrutura para que o cavalo fosse içado. 
              Após duas horas de trabalho, ele foi retirado sem ferimentos.

CONFIRA OUTRO RESGATE AQUI:
=> 161101 <=

              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Duas pessoas são mortas a tiros e três ficam feridas

Ocorrências foram registradas em Janaúba e Nova Porteirinha. Segundo a PM, a motivação dos crimes é desconhecida e ninguém foi preso.


              Duas pessoas foram assassinadas a tiros e três ficaram feridas neste Domingo (161204) no Norte de Minas. 

              Em Janaúba-MG, um homem de 32 anos foi morto com cerca de 10 tiros no peito. 
              O crime ocorreu dentro de uma mercearia no Bairro Pedra Preta.

              Segundo a PM, ele estava consumindo bebida alcoólica no local, quando foi abordado pelo suspeito que efetuou os disparos. Outras duas pessoas que estavam no estabelecimento também foram atingidas. 
              Elas foram encaminhadas ao hospital. 

              A polícia informou que a vítima de 32 anos não tem passagens e a motivação do crime é desconhecida.

              Um jovem de 15 anos também foi morto a tiros e outro da mesma idade foi baleado em Nova Porteirinha-MG

              Testemunhas informaram que eles estavam no Centro da cidade quando três homens passaram em um carro e atiraram. 
              O adolescente que morreu foi atingido na cabeça, pernas e peito; a outra vítima foi baleada nas costas e na perna. 

              De acordo com a PM, os dois jovens tinham passagens por tráfico de drogas.

              Até om momento ninguém foi preso nas duas ocorrências.

              Com Informações deG1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS