PESQUISA NESTE SITE:

17 janeiro 2020

TAILÂNDIA - Jovem fica com pênis preso em cano por 5 dias: “Vergonha”

O rapaz só procurou um médico porque o órgão sexual começou a ficar preto.


                  Um jovem de 21 anos passou por um experiência difícil e embaraçosa. Morador de Bangkok, Tailândia, ele ficou com o pênis preso por cinco dias em um cano. 
                  Segundo a imprensa local, o rapaz só procurou um médico porque o órgão sexual começou a ficar preto. O homem disse ainda que estava com “vergonha de ir ao hospital”.

                  Segundo os médicos, ao tentar ter “relações sexuais com o objeto”, o pênis acabou inchando com o fluxo sanguíneo e não foi possível mais retirá-lo do local. O rapaz disse que ainda tentou utilizar diversos tipos de lubrificantes, mas não conseguiu tirar o órgão sexual de lá.
                  Ainda de acordo com os especialistas que trataram o rapaz, ele disse que já havia usado o cano duas vezes e que nada tinha acontecido. 

“Quando vi o pênis dele, já estava muito inchado. Usamos 25 serras e gastamos mais de três horas na operação”
                  Disse o médico Akachai Buapathum ao Jornal Daily Star.
                  Os médicos disseram que é se um pênis ficar desse jeito por cerca de 3 horas já pode ter danos irreversíveis. 

“Não acredito que ele sobreviveu a isso”
                  Afirmou o médico.

                  Com Informações de: Metrópoles.

IRAQUE - Ataque de mísseis do Irã deixou 11 soldados dos EUA feridos em base

Informação inicial era de que nenhum americano tinha se machucado, porém agora vem à tona que 11 deles tiveram sintomas de concussão.


               Os Estados Unidos prestaram tratamento a 11 soldados por sintomas de concussão (sintomas de choque ou pancada) após o ataque iraniano com mísseis a uma base iraquiana que abriga forças dos EUA, disseram os militares norte-americanos na Quinta-feira, depois de inicialmente afirmarem que nenhum membro ficara ferido.

               O ataque à base foi uma retaliação por um ataque de drones dos EUA em Bagdá em 3 de Janeiro que matou Qassem Soleimani, comandante da Força Quds, da Guarda Revolucionária do Irã.

               O presidente Donald Trump e os militares dos EUA disseram que não houve vítimas após o ataque à base aérea de Ain al-Asad, no Oeste do Iraque, e a uma instalação na região curda do Norte.

"Embora nenhum militar dos EUA tenha sido morto no ataque iraniano de 8 de Janeiro à base aérea de Al Asad, vários foram tratados por sintomas de concussão devido à explosão e ainda estão sendo avaliados"
               Disse o capitão Bill Urban, porta-voz do Comando Central dos EUA, em comunicado.

               Como medida de cautela, alguns militares foram levados para as instalações dos EUA na Alemanha ou no Kuwait para "triagem subsequente", acrescentou.

"Quando considerados adequados para o serviço, espera-se que os membros retornem ao Iraque"
               Cerca de 1.500 norte-americanos estavam posicionados na base no Deserto de Anbar, no Iraque.


               Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Trecho onde carreta com álcool pegou fogo na BR-365 é parcialmente liberado

Motoristas já conseguem transitar pelo local. Pista foi totalmente interditada no início da tarde desta Sexta-feira (17).


               Está parcialmente liberado o trecho na altura do Km 372 da BR-365, próximo a Patos de Minas-MG, onde na tarde desta Sexta-feira (200117) uma carreta carregada de álcool pegou fogo depois de um acidente.

               O local chegou a ficar totalmente interditado. 
               Parte do líquido derramou na pista. 
               Ninguém se feriu.

               Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF e do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado no final da tarde desta Sexta-feira.

               Motoristas já conseguem trafegar em pista alternativa, pela lateral. As corporações não deram previsão de quando ocorrerá a liberação total.


O acidente

               Conforme a PRF, o motorista seguia para Montes Claros-MG quando, na curva, perdeu o controle da direção e derrapou. Com o atrito, o veículo começou pegar fogo. 
               Ele saiu da carreta antes do incêndio se alastrar-se.

               Ainda conforme a polícia, o motorista conseguiu descer antes que as chamas se alastrassem. O veículo transportava 44.000 litros de álcool. Parte da carga derramou na pista no trecho conhecido como "Curva dos Moreiras".

LEIA MAIS NO UNAIENSES SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.






               Com Informações de: G1.

ARNIQUEIRA-DF - Por som alto, morador é condenado a pagar R$4.000,00 a vizinhos

Juiz entendeu que o homem atrapalhava o sossego dos outros residentes do condomínio situado em Arniqueira-DF.


               01º Juizado Especial Cível de Águas Claras-DF condenou um morador de Arniqueira-DF a indenizar, em R$4.000,00, dois vizinhos por excesso de barulho. A Justiça determinou, ainda, que o réu não promova mais eventos que “violem as regras de sossego”.

               Em caso de descumprimento da decisão judicial, o morador será multado. Ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, os vizinhos afirmaram que, em Junho do ano passado, o condenado começou a “promover festas de grandes proporções em sua casa com som extremamente alto e barulhos de motos arrancando”.

               De acordo com eles, os eventos duravam toda a madrugada e por dias seguidos. Em sua defesa, o réu alegou que foi vizinho dos autores apenas por um período e que não recebeu as normas internas do condomínio. 
               Ele também disse nunca ter sido notificado pelo incômodo.

               Para a Justiça, a realização das festas geram “incômodos intoleráveis” aos demais condôminos. Uma vez que os moradores precisam se dirigir às delegacias de polícia para comunicar o ocorrido.

               Ainda segundo o entendimento do TJDFT, as conversas de grupos de moradores e os boletins de ocorrência juntados aos autos comprovam que os sons emitidos estariam em intensidade acima do legalmente permitido, “perturbando de maneira evidente sua tranquilidade”

               Com informações de: TJDFT.

               Com informações de: Metrópoles.

PATOS DE MINAS-MG - Carreta com álcool pega fogo após acidente na BR-365

Motorista não se feriu, segundo PRF; pista foi totalmente interditada.


                Uma carreta carregada de álcool pegou fogo depois de um acidente no começo da tarde desta Sexta-feira (200117) no Km 372 da BR-365, próximo a Patos de Minas-MG

                Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF e do Corpo de Bombeiros, o motorista saiu do veículo antes do incêndio.

                A PRF informou que o motorista seguia para Montes Claros-MG quando, na curva, perdeu o controle da direção e derrapou. Com o atrito, o veículo começou pegar fogo.

                Ainda conforme a polícia, o motorista conseguiu descer antes que as chamas alastrassem. O veículo transportava 44.000 litros de álcool. Parte da carga derramou na pista que esta interditada no trecho, conhecido como "Curva dos Moreiras".

                Bombeiros e polícia estiveram no local.

                Com Informações de: G1.

ASA NORTE-DF - Transexual é morto a facada por 'cliente em fúria

Vítima de 38 anos morreu no carro enquanto tentava chegar ao hospital. Amiga ficou ferida ao tentar ajudar; ninguém foi preso.


                Um transexual, de 38 anos, foi morto com uma facada na barriga na madrugada desta sexta-feira (200117), na Asa Norte-DF, em Brasília-DF
                Segundo a Polícia Civil, a vítima é garoto de programa e foi atacado por um cliente "em fúria".

                O transexual foi identificado como Ana Clara Lima e era conhecida como Júlia. Ele morreu no próprio carro enquanto tentava chegar no Hospital de Base para pedir ajuda, a cerca de 6 km do local. 
                O crime ocorreu na 509 Norte, por volta das 02:00 horas.

                Uma amiga da vítima também foi esfaqueada ao tentar ajudar. Ela ficou ferida no braço, recebeu atendimento na emergência do hospital e foi liberada em seguida.

                De acordo com a polícia, um homem de 51 anos é apontado como autor do crime. Ele já foi identificado, mas não havia sido preso até a publicação desta reportagem.


Desafeto

                No hospital, uma outra amiga da vítima disse à TV Globo que Ana Clara e o suspeito se conheciam.

"Uma vez ele [suspeito] agrediu ele com uma pedra. Hoje, ele falou que ia pegar ele e foi indo na direção... Achamos que estavam apenas brigando, mas ele estava com a faca na cintura e agrediu ela."

                O caso é investigado pela 02ª Delegacia de Polícia - Asa Norte como homicídio e tentativa de homicídio.

                Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Vítimas de violência doméstica devem ter novos abrigos até março, diz GDF

Projeto em parceria com Polícia Civil vai disponibilizar dois apartamentos de três quartos para mulheres. Endereços são mantidos em sigilo.


               Mulheres vítimas de violência doméstica vão poder buscar abrigo em mais dois imóveis disponibilizados pelo governo do Distrito Federal. O projeto, em parceria com a Polícia Civil, passa por ajustes e deve ser colocado em prática até março, segundo o GDF.

               Com o endereço dos apartamentos em sigilo, a ideia do abrigo é disponibilizar um serviço de acolhimento emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade e que correm risco de vida. A ação faz parte das políticas públicas para enfrentamento à violência contra a mulher.

               O DF já possui uma Casa Abrigo, que acolhe 40 mulheres e crianças de até 12 anos. O período de permanência no serviço é de, no máximo, 3 meses. O prazo, no entanto, pode ser alterado a depender da complexidade da situação enfrentada pela vítima.

               Segundo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal - CODHAB, órgão responsável pelos imóveis, os dois apartamentos possuem três quartos cada. Os espaços serão mobiliados com camas, rack, televisão, sofá e outros itens necessários para o acolhimento das vítimas.

"São dois apartamentos que compõem o patrimônio da CODHAB. A fim de cumprir um papel social, eles serão cedidos, e estão mobiliados e adequados para acolher as vítimas"
               Afirma o presidente da companhia, Wellington Luiz.

               As vítimas serão encaminhadas pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher - DEAM, responsável por definir os critérios de escolha das mulheres abrigadas. 
               A segurança dos apartamentos ficará por conta da Polícia Civil.


Como funciona

               Para ter direito ao atendimento, a vítima deve fazer a queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - DEAM ou na delegacia mais próxima à sua casa. Em caso de lesão corporal, o delegado deve encaminhar a mulher ao Instituto Médico Legal - IML para exame de corpo de delito.

               Constatada a impossibilidade de retorno ao lar, a autoridade policial encaminha a vítima à Casa Abrigo. O encaminhamento também pode ser feito por ordem judicial ou após atendimento na Casa da Mulher Brasileira.

               No espaços, as mulheres vão passar por avaliação psicossocial. Na detecção de transtorno mental ou quadro clínico grave, a vítima será encaminhada a um Hospital da Rede Pública ou para rede integrada de atendimento especializado.

Violência

               De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, em todo o ano de 2019, 33 crimes foram tipificados como feminicídio no Distrito Federal
               Como previsto em lei, feminicídio é o assassinato motivado pela condição de gênero.

               Foram registrados ainda, até Novembro, 15.229 casos de violência doméstica tipificados na Lei Maria da Penha.

Denúncias


               Para atender vítimas de violência, o Distrito Federal conta com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - DEAM, que funciona 24 horas por dia, na Asa Sul-DF.

               As denúncias também podem ser feitas por meio dos telefones 3207-6172 e 3207-6195. Além disso, todas as delegacias do Distrito Federal contam com seções de atendimento à mulher.

               Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Cadastramento do Passe Livre passa a ser totalmente digital

Objetivo da medida é reduzir filas nos postos físicos. 
Registro deve ser feito no site do BRB Mobilidade.


               O Governo do Distrito Federal anunciou, nesta Quinta-feira (200116), que o cadastramento dos estudantes aptos a receber o Passe Livre poderá ser feito integralmente pela internet. Com a mudança do sistema, os estudantes não vão mais precisar homologar documentos nos postos de atendimento.

               Para realizar ou atualizar o cadastro, o usuário deve inserir informações como RG, CPF e foto no site do BRB Mobilidade
               Segundo o GDF, o objetivo da mudanças é diminuir as filas nos postos físicos e facilitar processos.

               A modernização do sistema ocorre dois meses após o Banco de Brasília - BRB assumir a bilhetagem eletrônica na capital. Até então, o serviço era feito pelo Transporte Urbano do Distrito Federal - DFTRANS, órgão extinto no ano passado.

               Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, os estudantes vão começar o ano letivo com 30 dias de cartão desbloqueado.

"Nesse período do ano há atraso no fornecimento do cadastro pelas próprias escolas ou diferenças de informações. Isso é para que eles possam fazer esses ajustes e correções sem ter nenhum impacto no funcionamento do próprio cartão."

Cadastro

               Para realizar o cadastro os estudantes devem acessar o site do BRB Mobilidade e informar o CPF próprio e não dos pais ou responsáveis e demais dados como nome completo, CEP, telefone, entre outros.

               O site contém acessibilidade em libras e, além do cadastro, é possível tirar dúvidas, solicitar 2ª via do cartão, trocar instituição, liberar o cartão e consultar o local de retirada dele.

               O Passe Livre é destinado a estudantes do ensino superior, médio e fundamental da área urbana, inclusive alunos de cursos técnicos e profissionalizantes com carga igual ou superior a 200 horas-aula, reconhecidos pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal ou pelo Ministério da Educação.

               Também têm direito ao cartão alunos de faculdades teológicas ou de instituições equivalentes os quais residam ou trabalhem a mais de um quilômetro do estabelecimento em que estejam matriculados.

               Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Mineira de 119 anos tenta quebrar recorde no Guinness como a pessoa viva mais velha do mundo

Título está com a japonesa Kane Tanaka, de 117 anos; Maria Pereira dos Santos nasceu no dia 20 de dezembro de 1900, na zona rural de Salinas-MG; história foi enviada para o Guinness e a família aguarda retorno.


               A história da norte-mineira nascida em 1900 foi enviada para o Guinness World Records, o livro dos recordes, e a família espera que ela seja reconhecida como a pessoa viva mais velha do mundo.

               Maria Pereira dos Santos tem 119 anos e nasceu às 09:00 horas do dia 20 de Dezembro de 1900, na Comunidade de Canela Dema, zona rural de Salinas-MG. De acordo com o registro na Certidão de Nascimento, a idosa é dois anos mais velha do que a japonesa Kane Tanaka, considerada a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness.

               O cadastro para quebrar o recorde foi feito, na última Terça-feira (200114), por uma parente da idosa, que mora em Contagem-MG. Assim que teve a informação que o título era da japonesa, Kátia Alves da Silva percebeu que a importância da história de Dona Maria para o mundo.

“As pessoas precisam conhecer a história dela. Fiz um cadastro no site do Guinnes e enviei as informações e estou aguardando um retorno”
               Conta Katia Alves da Silva, que considera a idosa como tia.

               O G1 procurou o Cartório de Registro Civil de Salinas, que confirmou a data de nascimento e a autenticidade do documento.

“Eu desejo que ela seja mundialmente conhecida, porque é uma história muito bonita. Chegar nessa idade é muito gratificante porque hoje as pessoas estão morrendo muito cedo. Ficaria muito feliz se desse certo”
               Disse Kátia.

               O G1 entrou em contato com Guinness para saber quando as informações serão checadas e aguarda um retorno. De acordo com o site oficial, depois da inscrição uma equipe especializada em Gestão de Recordes verifica as informações e, se confirmadas, é enviado um certificado oficial do Guinness com o status de recordista.

               Maria Pereira dos Santos teve sete filhos, cinco moram na mesma comunidade, um morreu ainda criança e o outro foi embora para Santos-SP e a família não tem notícias dele há mais de 45 anos. 
               A centenária tem 16 netos, 24 bisnetos e três tataranetos.

               Ela sempre levou uma vida simples e trabalhou duro na roça. Até os 116 anos, dona Maria gostava de descascar milho e ir para a cozinha fazer sabão em um fogão improvisado. Há 3 anos, a rotina mudou após um AVC, que fez com que a centenária perdesse os movimentos.

               Por conta da idade avançada, ela alterna momentos de lucidez e tem dificuldade para se comunicar, segundo a família.


Recordações

               Kátia passou a infância em Salinas e sempre visitava dona Maria na roça. Da cidade até a Comunidade de Canela Dema, onde a idosa mora, são cerca de 15 km e o percurso era feito todos os finais de semana a pé.

“Ela é prima da minha avó, mas sempre a considerei como tia. Eu ia como a minha família passar o final de semana e as lembranças são as melhores. Todos amavam o frango caipira que ela fazia, o macarrão bebido e o torresmo”
               Relembra.

               Entre uma lembrança e outra, a auxiliar de escritório recorda bem como era a recepção ao chegar na casa da tia.

“Ela nos recebia muito bem e sempre foi uma pessoa maravilhosa. Quando a gente ia chegando, pedia a bênção e logo ela já ia preparar o cafezinho. Minha tia sempre preocupou com o próximo e eu admiro muito a generosidade dela. Nunca conheci alguém tão boa de coração”
               Conta.

               E esse é o segredo para viver 119 anos, segundo os familiares.

“Minha mãe sempre dividiu as coisas, ajudou as pessoas e praticou a caridade. Ela está viva até hoje porque quem pratica a caridade recebe a recompensa”
               Disse o filho Carlito Francisco dos Santos, de 73 anos.

               Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Suspeito de tráfico é preso escondido em colchões atrás de guarda-roupas;

Ocorrência foi registrada em Pirapora, nesta Sexta-feira (17). PM chegou até o suspeito após ter informações de que ele estaria pedindo para que menor escondesse drogas no Bairro Bom Jardim II.


                Um rapaz de 18 anos foi preso suspeito de ser o dono de aproximadamente sete quilos de maconha apreendidos em Pirapora-MG nesta Sexta-feira (200117). Segundo as informações da Polícia Militar, ele foi encontrado escondido no meio de colchões que estavam atrás um guarda-roupas em uma casa no Bairro Barreiro
                Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

                De acordo com informações do sargento Charles Pereira de Oliveira, o jovem se tornou maior de idade recentemente, em Dezembro. Quando adolescente, chegou a ser apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação.

“Nós conseguimos chegar até ele após identificarmos um adolescente que, segundo informações, estaria guardando uma grande quantidade de drogas para ele no Bairro Bom Jardim II”
                Explica o sargento.

                Charles de Oliveira fala ainda que, ao ser abordado na Rua Maria Alves Pamplona, o menor confirmou a informação. Ele tinha uma chave de um imóvel em construção na mesma via e confirmou que a maconha estava nesse local.


                As porções foram encontradas dentro de uma mochila e em uma sacola no meio de um matagal no quintal do imóvel. Foram apreendidos 11 barras, cinco tabletes e 33 buchas da substância.

“Como temos informações de que o maior de idade tem envolvimento com o tráfico, acreditamos que a droga iria ser distribuída aqui na cidade de Pirapora”
                Finaliza o militar.

                Os dois envolvidos na ocorrência e a droga apreendida foram levados para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Carro bate de frente com caminhão e motorista morre na BR-251

Com o impacto, caminhoneiro perdeu o controle da direção e tombou fora da pista, mas não ficou ferido; acidente foi próximo ao Distrito de Vale das Cancelas.


                Um motorista de um carro morreu em um acidente com um caminhão na BR-251, em Salinas-MG, no início da manhã desta Sexta-feira (200117). O caminhoneiro não ficou ferido e disse aos bombeiros que deparou com o veículo na contramão, logo após um radar no Distrito de Vale das Cancelas
                A suspeita é de que a vítima fazia uma ultrapassagem.

                Os veículos bateram de frente e o caminhoneiro perdeu o controle da direção, e tombou em um barranco às margens da pista. O carro foi arremessado para fora da rodovia e também caiu no barranco.

                A vítima ficou presa dentro do veículo pelo cinto de segurança e foi retirada pelos bombeiros. O caminhoneiro permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

                Segundo os bombeiros, o caminhão transporta óleo vegetal, mas estava vazio no momento do acidente.

                Com Informações de: G1.

CRUZEIRO-DF - Idosa de 75 anos é alvo de dois golpes de falso sequestro no mesmo dia

Na primeira tentativa, vítima chegou a transferir R$9.900,00 aos suspeitos. Transação foi bloqueada após investigação da polícia.


                Uma idosa de 75 anos foi alvo de dois golpes do falso sequestro nesta Quinta-feira (200116), no Distrito Federal. Na primeira vez, a vítima ficou por horas em contato com os suspeitos durante a madrugada e chegou a depositar R$9.900,00 em uma conta indicada pelos criminosos.

                Segundo o delegado da 03ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro-DF, Ricardo Viana, a vítima recebeu uma nova ligação de golpistas durante a manhã. Desta vez, no entanto, não caiu no golpe.

"Agora ela está querendo trocar o número de telefone"
                Afirma o delegado.

                A polícia foi procurada por familiares da vítima durante a madrugada. Segundo a corporação, o genro da idosa percebeu que haviam sido realizados vários saques da conta bancária dela em diferentes agências.

                Segundo o delegado Ricardo Viana, depois da denúncia, policiais encontraram a vítima. Aos investigadores, a idosa disse que os criminosos tinham entrado em contato com ela por telefone. Eles teriam dito que matariam a filha da vítima se ela não depositasse todo o dinheiro que tinha em uma conta bancária específica.

"Eles ficaram com a senhora no telefone durante toda a madrugada, até que ela tivesse condições de sair para fazer a transferência"
                Afirma o delegado.


Suspeito preso no Rio de Janeiro

                A polícia entrou em contato com o banco e conseguiu bloquear o valor transferido. Também localizaram a agência e a conta que recebeu o dinheiro, localizada na cidade de São João do Meriti, no Rio de Janeiro.

                A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - PCRJ foi informada e agentes da 52ª Delegacia de Polícia, em Nova Iguaçu-RJ, se dirigiram ao banco. Lá, encontraram o titular da conta, com parte do valor. 
                Ele também tinha efetuado transferência para outras pessoas.

                Conduzido à delegacia, o homem afirmou que havia emprestado a conta para uma conhecida, identificada apenas como Erica, e transferido valores para outra pessoa chamada Edivaldo

                O titular da conta foi preso em flagrante, autuado por crime de extorsão majorada pelo concurso de agentes. 
                O caso agora está sendo investigado pela PCRJ.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motociclista morre ao ser atingido por carro em cruzamento

Acidente foi no Bairro Major Prates, em Montes Claros, nesta Quinta-feira (16). Pablo Henrique Veloso Santos sofreu traumatismo cranioencefálico grave e morreu no hospital.


               Um motociclista de 39 anos morreu em um acidente em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, nesta Quinta-feira (200116). Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido por um carro em um cruzamento, no Bairro Major Prates, depois que a motorista desrespeitou uma placa de parada obrigatória.

               Pablo Henrique Veloso Santos foi socorrido pelo SAMU com traumatismo cranioencefálico grave e morreu depois de receber atendimento médico na Santa Casa.

               De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista, de 61 anos, disse que parou no cruzamento da Avenida Francisco Gaetani, observou o trânsito e arrancou quando percebeu que tinha condições de cruzar a avenida, mas atingiu o motociclista. 
               O caso será investigado pela Polícia Civil.

               O corpo de Pablo Henrique Veloso Santos está sendo velado na manhã desta Sexta-feira (200117) e o horário do enterro ainda não foi divulgado.

               Segundo familiares, Pablo era empresário e tinha acabado de deixar a esposa em um shopping da cidade, onde eles tem um quiosque para vendas de biscoitos e estava retornando quando aconteceu o acidente.

“Eles andavam mais de carro, mas ontem ele levou a esposa no trabalho na motocicleta. Ele voltava para casa para continuar ajudando na fabricação dos biscoitos e ao passar pela avenida, a mulher parou e depois arrancou, e não deu tempo de desviar”
               Relata a tia Virgínia Juliana Carneiro.

               Pablo deixa esposa e dois filhos, de 13 e 15 anos.

“Ele era uma pessoa muito feliz, um bom filho e uma ótima companhia. O sentimento que fica é de muita tristeza e dor. É um sofrimento muito grande”
               Lamenta a tia.

               Com Informações de: G1.

CANDANGOLÂNDIA-DF - Jovem de Cabeceira Grande-MG encontrada em igreja foi morta por rapaz com quem mantinha relacionamento

Segundo Polícia Civil, suspeito, de 20 anos, confessou crime. 
Larissa Francisco Maciel, de 23 anos, foi primeira vítima de feminicídio na capital em 2020.


               A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta Quarta-feira (200115), o suspeito de assassinar a jovem Larissa Francisco Maciel, de 23 anos. A vítima foi encontrada morta no altar de uma Igreja Evangélica que funcionava embaixo de uma tenda, em Candangolândia-DF.

               Segundo as investigações, o suspeito é um jovem de 20 anos. A polícia afirma que ele é casado e mantinha um relacionamento com a vítima há cerca de dois meses.

'Todo mundo gostava dela'
               Diz mãe de jovem encontrada morta em altar de igreja

               O homem, que não teve a identidade divulgada, confessou o crime mas não deu detalhes. O caso ocorreu em 6 de Janeiro e foi o primeiro feminicídio registrado no ano no DF.

“Fizemos um longo trabalho de colher imagens, ouvir testemunhas. Somando tudo, concluímos a investigação e chegamos à autoria”
               Afirma o delegado Rafael Ferreira Bernardino, responsável pelas investigações.

O crime

               Segundo a polícia, Larissa Maciel estava nua e foi encontrada por um diácono da Igreja Evangélica Tenda da Libertação, que fica na entre-quadra QR 2/4.

               Inicialmente, a suspeita era de morte natural. No entanto, os investigadores encontraram sinais de queimaduras nas partes íntimas e nas roupas da mulher, além de marcas de estrangulamento.

               Imagens de câmeras de segurança e testemunhas ajudaram a polícia chegar ao suspeito do crime. Nesta Quinta-feira (200116), a mãe de Larissa, Valdete Francisco Marciel, de 38 anos, esteve na 11ª Delegacia de Polícia e foi informada da prisão do suspeito.


               O local onde o corpo da jovem foi encontrado é aberto e protegido apenas por um toldo. Ao G1, Valdete disse, à época do crime, que moradores da região reclamam do espaço.

"As pessoas entram e fazem o que querem dentro dessa tenda. 
Mas eles falam que é uma igreja."

               O G1 procurou os responsáveis pela instituição religiosa. Um pastor que se identificou como Eustáquio disse que a tenda está instalada na região desde 2010. Afirmou, ainda, "não saber de nada" sobre o caso.

"Nós fazemos cultos e orações nesse espaço. 
Naquela região, temos muitas pessoas carentes. 
Nossa comunidade está ali para ajudar os moradores"
               Contou o religioso.
               
               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS