PESQUISA NESTE SITE:

14 novembro 2016

IAPU-MG - Idosa de 71 anos morre após ser amordaçada durante assalto

Idosa estava com outra mulher na casa quando criminosos chegaram.
Eles fugiram levando R$2.000,00 e ainda não foram presos.


              Uma idosa de 71 anos morreu após ser amordaçada por criminosos durante um assalto. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que ela faleceu por asfixia. A ocorrência foi registrada no Córrego Batata, na zona rural de Iapu-MG, nesse Domingo (161113).

              Ainda de acordo com a PM, dois homens bateram na porta da casa onde a idosa estava com outra mulher, entraram e renderam as vítimas, que foram amordaçadas e amarradas.

              Os assaltantes fugiram levando R$2.000,00 e deixaram as mulheres amordaçadas, uma delas conseguiu se soltar e buscou por socorro. 
              Até o momento ninguém foi preso.

              Com Informações de: G1.

LAVRAS-MG - 'Uma criança inocente', diz tio durante velório de menina morta

Criança de apenas 2 anos foi esfaqueada pela própria mãe neste domingo. Mulher ainda disse para a polícia que havia sido um ladrão o autor do crime.
PARTE II- Depoimentos


              A menina de apenas 2 anos que morreu após ser esfaqueada no pescoço pela própria mãe foi enterrada em Lavras-MG na manhã desta Segunda-feira (161114). 
              Durante a cerimônia, amigos e parentes ainda tentavam aceitar o que tinha acontecido.

"Não dá para acreditar. 
Uma criança inocente, que não fez mal para ninguém. 
Graças a Deus, só trouxe alegria pra gente. 
E ter um fim trágico desses"
              Disse o tio da menina, Márcio Silva Borges.

              Lídia Acsa da Silva Borges foi morta pela mãe na noite deste Domingo, no Bairro Fonte Verde. Segundo a polícia, ao relatar o caso, a mulher ainda tentou despistar, mas depois assumiu ter cometido o crime por desavenças com o pai da criança.

"A versão preliminar, ela sustentou a versão do assalto. Então depois que ela prestou essa primeira versão, nós confrontamos a versão, apresentamos as evidências e a suspeita não teve outra alternativa a não ser confessar o crime, confessar a autoria do crime. Depois que ela confessou, ela nos revelou o motivo. Segundo ela, o motivo é que conseguia perder a filha toda semana para o pai. Então em linhas gerais, ela disse que se ela não poderia ter a criança, também ninguém mais poderia ter"
              Explicou o delegado Rafael Arruda.

              Na casa dela, a polícia encontrou marcas de sangue no banheiro e também a faca usada pra cometer o crime. 
              A vizinhança ficou assustada. 

              Segundo os policiais, a mãe havia perdido a guarda da filha por causa de problemas com drogas. Ela foi presa logo depois de prestar depoimento. 

"Era usuária de drogas, passou por uma internação no Rio de Janeiro, por um período de três meses"
              Afirmou o delegado.

              A mulher será indiciada por homicídio qualificado e foi encaminhada para o presídio da cidade. Para a família, mesmo com o caso solucionado, fica a dor pela perda da criança.

"Não vai trazer ela de volta. 
Ela não vai mais acordar de manhã e chamar o tio dela, 
chamar a avó, chamar o pai. 
Ela não vai mais acordar de madrugada cantando o hino da igreja, chegar da igreja fazendo festa, porque ganhou uma balinha na igreja.
Ela não vai chegar mais lá fazendo isso"
              Lamentou o tio.


VEJA COMO FOI O INFANTICÍDIO AQUI:
=> 161114 <=

              Com Informações de: G1.

LAVRAS-MG - Mãe é presa após matar filha de 2 anos esfaqueada

Caso aconteceu no Bairro Fonte Verde no início da noite deste Domingo. Ela ainda disse para a polícia que havia sido um ladrão quem tinha matado.



               Uma criança de 2 anos morreu depois de ser esfaqueada no pescoço pela própria mãe na noite deste Domingo (161113) no Bairro Fonte Verde, em Lavras-MG. Segundo a polícia, ao relatar o caso, a mulher ainda tentou despistar, mas depois assumiu ter cometido o crime por desavenças com o pai da criança.

               Conforme a PM, foi a mãe da criança quem acionou a polícia dizendo que ela e a filha haviam sido assaltadas na rua e que a filha estava ferida. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, a mulher afirmava que o crime teria sido cometido pelo assaltante, mas caiu em contradição ao ser questionada pelos policiais.

"A suspeita disse que tinha saído de casa num momento de chuva e o caminho que ela tomou, segundo ela, era um caminho que tinha muito barro. Quando ela retornou para casa, a gente não conseguiu verificar nenhuma marca de barro, nenhuma mancha, nenhuma sujeira de barro dentro da residência dela. Ela disse que a menina foi alvo de uma facada fora de casa. A perita também não conseguiu identificar nenhuma mancha de sangue, nenhum gotejamento de fora para dentro da casa, essas manchas de sangue foram verificadas apenas dentro da residência"
               Disse o delegado Rafael Arruda.


               Depois de um tempo, ela disse que a guarda da criança era compartilhada com o pai da menina e que a filha só ficava com ela aos domingos. Ainda segundo a polícia, ela teria dito que se ela não podia ficar com a filha, o pai também não poderia. A polícia informou ainda que a mulher é usuária de drogas e por isso a guarda da criança estava com o pai. 
               A suspeita é que o crime tenha ocorrido no banheiro da casa.

               A mulher será indiciada por homicídio qualificado e foi encaminhada para o presídio da cidade. A menina chegou a ser socorrida e levada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA na cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

VEJA A CONTINUIDADE
DEPOIMENTOS E SEPULTAMENTO AQUI:
=> 161114 <=

               Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Dois jovens são detidos por roubo a um bar

Eles estavam armados e foram detidos após caírem de motocicleta.
De acordo com a PM, outros dois rapazes participaram do crime.


              Dois jovens, de 16 e 18 anos, foram detidos na madrugada desta Segunda-feira (161114) por envolvimento em um roubo na zona rural de Espinosa-MG, no Norte de Minas
              De acordo com a Polícia Militar, quatro criminosos participaram na ação.

              Ainda segundo a PM, o grupo estava armado e roubou o dinheiro de um bar, na comunidade de Pernambuco. 
              A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamento na região.

              Durante o rastreamento, os militares se depararam com os criminosos, que estavam em duas motocicletas. Dois dos envolvidos caíram em um atoleiro, mas os outros dois conseguiram fugir por um matagal.

              Foram apreendidas as duas motocicletas usadas no assalto, duas espingardas e uma réplica de pistola. A PM informou ainda que os dois detidos foram levados para a delegacia de plantão em Janaúba-MG

              Os outros envolvidos foram identificados como sendo um rapaz de 18 anos e outro de 22 anos. 
              Até a tarde desta Segunda-feira a PM ainda fazia buscas pelos suspeitos.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Pastor preso por estupro tem prisão prorrogada

Desenhos ajudaram os pais a descobrirem o abuso contra a vítima de 5 anos. Prisão foi prorrogada por mais 30 dias a pedido da Polícia Civil.


              A Polícia Civil pediu a prorrogação da prisão do pastor investigado por abuso sexual de uma criança de cinco anos em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              Ele foi preso no dia 161013 (mês passado), durante o cumprimento de mandado de prisão temporária, mas com pedido da Delegacia de Mulheres, responsável pela investigação, a prisão foi prorrogada por mais 30 dias.

              De acordo com a delegada Karine Costa Maia, a investigação já identificou pelo menos mais uma pessoa que teria sido abusada por João da Silva. A delegada conta que o crime aconteceu quando João da Silva fazia curso de pastor na capital mineira.

“A vítima é de Belo Horizonte. Ela nos procurou e os relatos se assemelham com o caso daqui de Montes Claros. Este caso foi repassado para a Polícia Civil de Belo Horizonte, pois já faz algum tempo que ocorreu e hoje a vítima é maior de idade”
              Afirma a delegada.

              O inquérito que investiga o crime em Montes Claros aguarda um laudo psicológico da criança e deve ficar pronto nos próximos 30 dias.

              O advogado Pedro Barnabé, que atua na defesa do pastor no inquérito instaurado em Montes Claros, afirmou estar ciente da prorrogação e a considera um trâmite comum durante o processo investigativo. 

“Isso é comum quando não se consegue concluir o inquérito. Creio que ainda não tenha provas suficiente para indiciá-lo. Nós também já pedimos a revogação da prisão dele e esta semana devemos ter uma resposta”.


Entenda o caso
              João da Silva era pastor secundário em uma igreja evangélica no Bairro Roxo Verde em Montes Claros. Os abusos contra a menina de cinco anos eram cometidos dentro da igreja, onde ele lecionava aulas particulares de inglês para a criança.

              Na época, a Polícia Civil afirmou que os pais desconfiaram do crime após a criança demonstrar desinteresse em participar das aulas. 

              Ela alegava que “o tio João fazia bobagens com ela”. 

              Após acompanhamento psicológico, os pais observaram os desenhos feitos pela criança e perceberam que havia algo errado. 
              Eles denunciaram o caso e a Justiça decretou a prisão temporária do pastor.

              Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Prefeitura esclarece sobre estragos causados por chuva

Água atingiu Fórum e sala do Administrativo; equipamentos danificaram. Bombeiros registrou alagamento, queda de árvore e asfalto arrancado.


              A chuva que atingiu Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba, neste fim de semana causou alguns estragos em vias da cidade, além de órgãos públicos. Segundo foi informado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, foi feito um reparo emergencial e o balanço sobre o prejuízo será feito na próxima Quarta-feira (16116).

              De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Prefeitura, foram registrados alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos, inclusive em uma funerária. Também teve queda de energia, danos materiais em propriedades particulares e praças públicas. Na Avenida Dom José André Coimbra, parte do asfalto cedeu. Teve também alagamento na Avenida João Alves do Nascimento. Moradores registraram vídeos e fotos que foram publicados nas redes sociais.

              A chuva também alagou parte do Fórum da cidade e uma das salas da Prefeitura. O secretário de Obras, Helton Borges, informou que por causa do vento forte, na Sexta-feira (161111), uma telha deslocou e com isso, água da chuva entrou na sala da Secretaria da Fazenda.

“Os funcionários que estavam no local tentaram recolher os documentos, salvaram poucos e muitos foram molhados. Porém, a maioria já foi digitalizado. Também tivemos equipamentos molhados, mas a avaliação sobre o prejuízo vamos contabilizar somente na quarta”
              Explicou.

              Ainda de acordo com Helton Borges, no Sábado (161112), equipes fizeram reparos nos trechos mais danificados, como na Avenida Dom José André Coimbra e na Praça Rotary Internacional, no Bairro Morada Nova

“Foi feita a limpeza do asfalto, assim como em praças, e como os estragos não coloca o trânsito em risco, vamos continuar os reparos assim que a chuva estiar”
              Concluiu.


Previsão do tempo
              Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, às 15:00 horas de Sexta-feira foi registrado 22 mm de chuva na cidade, durante uma hora, o que de acordo com o climatologista Luiz Ladeia, é significativo pelo curto tempo. 

              Em todo o mês de novembro, foram registrados 105,4 mm de chuva. 
              A previsão para os próximos dias é de tempo nublado com pancadas de chuvas.

              Com Informações de: G1.


UBERABA-MG - Homem é baleado e socorrido em estado grave ao HC

Ele estava em um imóvel abandonado no Bairro Abadia.
Ninguém foi preso até o momento; homem tem passagens, informou a PM.


              Um homem, de 30 anos, foi baleado na noite deste Domingo (161113) no Bairro Abadia, em Uberaba-MG

              Ele estava em um imóvel abandonado e foi socorrido em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM
              Ninguém foi preso até o momento. 

              Conforme o registro da Polícia Militar - PM, o homem contou que estava em um imóvel abandonado no Bairro Abadia, utilizado por usuários de entorpecentes, quando um indivíduo armado entrou no local e efetuou vários disparos. 
              A vítima foi atingida por quatro disparos e contou que não conhece o autor dos disparos.

              O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado e encaminhou à vítima em estado grave ao HC-UFTM
              Segundo a PM, o homem tem várias passagens.

              Com Informações de: G1.

CARMO DA MATA-MG - Polícia Civil investiga caso de menina desaparecida

Criança estava em casa quando sumiu, segundo a mãe.
Padrasto da criança é o principal suspeito, diz delegado.


              A Polícia Civil de Carmo da Mata-MG investiga o desaparecimento de uma menina de cinco anos ocorrido no Sábado (161112), na cidade. 

              Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o padrasto da criança, de 27 anos, é o principal suspeito do desaparecimento.

              Segundo a Polícia Militar - PM, para os policiais, a mãe da criança, de 23 anos, disse que viu a menina pela última vez por volta das 15:00 horas, sentada no sofá da sala. Ela contou ainda que na residência estavam ela, o padrasto, a criança e um bebê de oito meses. 

"Fui ao quintal lavar roupas e meu companheiro foi atrás de mim e disse que ia sair. Então voltei para dentro de casa e acabei não sentindo falta da menina. Horas depois percebi que minha filha não estava em casa. Nesse momento fui até a vizinha procurá-la”
              Contou Marciana Pereira da Cruz, ao G1.

              Quando voltou da casa da vizinha Marciana ligou para o companheiro, que havia saído e informou sobre o desaparecimento da filha. Os dois começaram a procurar pela criança. A PM foi até a residência deles, registrou o caso e conduziu os dois para a delegacia de Polícia Civil para prestarem informações sobre o caso.

              Ao chegar à delegacia, o padrasto foi preso porque apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação - CNH falsa. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Douglas Camarano, ele entrou em contradição durante o depoimento e continua detido.

              A mãe destaca que o padrasto sempre teve um bom convívio com a filha e, portanto, não acredita que ele tenha envolvimento no desaparecimento. 

“Ele gosta muito dela e ela dele. 
Não acredito que ele esteja envolvido, não tem nada confirmado. 
Enquanto isso, estamos procurando e eu já não sei mais onde buscar. 
Acredito que alguém possa estar com ela”
              Concluiu Marciana.

              Equipes da polícia farão buscas na cidade na tarde desta Segunda-feira (161114). 
              Moradores, parentes e amigos estão mobilizados e também auxiliam nas buscas.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende cocaína em caixa de papelão e dentro de sapato

PMs também apreenderam porção de bicarbonato, balança e R$143,00.
Dois homens, de 51 e 57 anos, foram presos em Montes Claros.


               A Polícia Militar apreendeu uma barra de cocaína em uma caixa de papelão e porções da mesma droga escondidas dentro de um sapato nesse Domingo (161113) em Montes Claros-MG. Dois homens, de 51 e 57 anos, foram presos.

               Inicialmente, os policiais foram até a casa de um dos envolvidos na zona rural de Glaucilândia-MG, onde foram apreendidos 10 papelotes de cocaína. 

               O suspeito afirmou que vendia drogas em casa, no Bairro Santa Lúcia, em Montes Claros, onde havia guardado mais entorpecentes. Os PMs foram até o lugar e encontraram a barra de cocaína, uma porção de bicarbonato, uma balança e R$143,00.

               Durante as buscas, o homem ainda informou onde o comparsa dele morava. Os militares foram até um imóvel no Bairro São Geraldo e encontraram as porções de cocaína dentro do sapato. 

               Os dois foram levados para a delegacia.

               Com Informações de: G1.

RIACHO FUNDO-DF - Jovem é preso após atropelar a mãe durante discussão

Família fazia um encontro no Riacho Fundo I, e todos consumiram álcool. Mulher foi levada a hospital; homem que estava na rua também foi atingido.


              Um jovem de 22 anos foi preso neste Domingo (161113) por atropelar a própria mãe depois de uma discussão no Riacho Fundo I, região administrativa do Distrito Federal

              Ele teria brigado com a esposa instantes antes durante uma reunião na casa do tio e, contrariando a orientação da mãe, decidiu pegar o carro. Todos haviam consumido bebido alcoólica. Irritado porque a vítima pediu que ele parasse de dirigir “igual a um doido”, “indo e voltando na rua”, o rapaz jogou o automóvel contra ela.

              Vídeo feito por um vizinho mostram a confusão (imagens fortes). 

              O jovem chega a descer do carro, e familiares tentam convencê-lo a não dirigir. 
              Ele volta então para o veículo. 
              A mãe abre a porta, mas o rapaz arranca. 
              Depois, retorna e a atropela.



              O incidente aconteceu por volta de 9:00 horas, na QN3

              A mãe ficou com o rosto coberto no sangue e bastante nervosa pela situação. 

              Ela sofreu vários traumatismos pelo corpo e foi socorrida para o Hospital de Base. O estado dela é considerado estável, e a mulher não corre risco de morte. 
              Um homem que estava na rua também foi atingido, mas não precisou de atendimento médico.

              De acordo com a Polícia Civil, o jovem chegou transtornado à delegacia. Ele não quis soprar o bafômetro, mas foi autuado por embriaguez por causa dos sintomas que ele apresentava. 

              Depois do registro do caso na delegacia, o rapaz foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Recanto das Emas-DF.

              O homem atropelado por ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o denunciou por lesão corporal. 

              Além disso, o jovem também vai responder por Tentativa de Homicídio.
               O carro foi apreendido e aguarda perícia.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Aeroporto de Guarulhos recebe nesta segunda o maior avião do mundo

Antonov 225 vai transportar gerador de 150 toneladas para o Chile.
Operação especial foi montada para chegada da aeronave.
VEJA O VÍDEO NO FINAL DA PÁGINA:


              O Antonov 225, maior avião do mundo e único em operação desse modelo, vai pousar na noite desta Segunda-feira (161114) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo
              A previsão é que a aeronave irá pousar em Cumbica por volta das 23:30 horas.

              A aterrissagem será transmitida ao vivo na internet pela Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto de Cumbica, no Facebook e no Instagram. 
              Até a manhã desta segunda, mais de 1.800 pessoas tinham confirmado presença no evento.

              Antes de chegar em Cumbica, a primeira parada do maior avião do mundo no país será no aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, no interior de São Paulo
              Depois de passar por São Paulo, a aeronave decola em direção ao Chile.

              Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil
              A primeira foi em fevereiro de 2010.

              Com 84 metros de comprimento, 
              88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) 
              175 toneladas (175.000 quilos) sem carga e sem combustível, o avião tem capacidade para transportar, além do seu peso, mais 250 toneladas (250.000 quilos) de carga em longas distâncias. 

              Ele vai transportar um gerador de 150 toneladas (150.000 quilos) até Santiago e antes de chegar a Guarulhos, fará uma escala em Campinas para pegar uma peça que servirá de suporte. 
              Essa é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação, de acordo com a assessoria do Aeroporto de Guarulhos.


              O aeroporto planejou uma operação especial para receber o Antonov e para carregar o gerador até o porão da aeronave. Foram contratados um guindaste, um pórtico e trilhos para transportar o equipamento.

              A aeronave ficará estacionada no pátio do Terminal 2. 
              A operação vai ocupar sete posições de estacionamento. 
              A presença do avião deve movimentar o terminal aéreo com a visita de admiradores e curiosos.

              A voo de volta para Santiago está programado para esta Terça-feira (161115) às 8:00 horas.



Detalhes sobre o Antonov An-225
O Maior Avião do Mundo

TIPO: Avião de Carga;
PAÍS DE ORIGEM: Ucrânia;
FABRICANTE: Antonov Design Bureau;
PERÍODO DE PRODUÇÃO: 1988;
QUANTIDADE PRODUZIDA: 1;
PRIMEIRO VOO: 21 de Dezembro de 1988;
TRIPULAÇÃO: 6;

COMPRIMENTO: 84 metros;
ENVERGADURA: 88,4 metros;
ALTURA: 18 metros;
ÁREA DAS ASAS: 905 metros²;
ALONGAMENTO: 8.6;

PESO VAZIO: 285.000 quilos;
PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM: 640.000 quilos;

MOTOR (ES): 6 Turbofans Ivchenko Progress D-18T;

VELOCIDADE MÁXIMA: 850 Km/h;
VELOCIDADE MÁX. EM MACH: 0,65 Ma;
ALCANCE (MTOW): 4.500 Km (2.800 milhas); 
TETO MÁXIMO: 11.000 metros.

OBS.: A Porta de Carga fica no nariz da aeronave e a mesma é equipada com uma espécie de "Porta-ônibus espacial" na parte superior da fuselagem, externamente.

              Com Informações de: G1 & Wikipédia Pt.

DISTRITO FEDERAL - Policial militar pilota moto só com boné pelo acostamento de pista

Sem equipamento de segurança, policial era escoltado por carros da PM.
Motocicleta estaria envolvida em acidente de trânsito e era retirada da pista.


              Um policial militar foi flagrado nesta Segunda-feira (161114) pilotando sem capacete – e apenas com um boné – uma motocicleta pelo acostamento da via Estrutural, no Distrito Federal
              A moto não está identificada com símbolos da PM. 
              Segundo a TV Globo, ela estava envolvida em um acidente mais cedo e era retirada da pista.

              O militar seguia pelo acostamento da pista Norte da Estrutural, no sentido Plano Piloto, e era escoltado por dois carros da polícia. 

              Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente que tinha acontecido deixou duas pessoas feridas. Questionada pelo G1 sobre a atitude do condutor, a Polícia Militar informou que o policial seguiu determinações de uma lei federal que permite a servidores da segurança pública que removam da via vítimas de acidente ou veículos envolvidos em caso de grande impacto no trânsito mesmo que não tenha sido realizada perícia. 
              Por determinação, o responsável pela remoção deve registrar boletim de ocorrência que esclareça o caso.

              De acordo com a PM, o policial levou a motocicleta ao posto policial na via para evitar que ocorresse outro acidente e permitir que o proprietário recuperasse o veículo posteriormente.

              Segundo a PM, o policial dispensou o uso do capacete "para liberar o mais rápido possível o trânsito garantindo a fluidez".

              Segundo os bombeiros, uma das vítimas foi levada pela corporação em estado estável de saúde. A outra foi levada também consciente pelo SAMU.               Os bombeiros não souberam informar para quais hospitais elas foram conduzidas. Por volta das 8:00 horas o trânsito na via já havia sido liberado.

              O condutor que for flagrado pilotando motocicleta sem capacete comete infração gravíssima, leva uma multa de R$293,47 e pode ter o veículo apreendido e o direito de dirigir suspenso.

              Até setembro deste ano, o Detran registrou 294 mortes em todos os tipos de acidentes com mortes nas vias do DF
              No mesmo período, 77 pessoas morreram em acidentes envolvendo motocicletas no DF, cerca de 26% do total.


              Com Informações de: G1.


LAGOA DA PRATA-MG - Acidente deixa um morto e quatro feridos

Capotamento ocorreu na MG-429; feridos foram socorridos.
Havia sete pessoas no veículo, entre elas, duas crianças, diz PMR.


              Um jovem de 22 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um capotamento na noite desse Domingo (161113), próximo a Lagoa da Prata-MG

              O acidente ocorreu no Km 21 da MG-429
              De acordo com a Polícia Militar Rodoviária - PMR, no veículo estavam sete pessoas, entre elas, duas crianças de um ano de idade. O jovem que morreu era um dos passageiros.

              Segundo a PMR, uma das vítimas foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Santo Antônio do Monte-MG e liberada. As demais foram encaminhadas para o Hospital São Carlos em Lagoa da Prata-MG

              O G1 entrou em contato com o hospital e foi informado que um passageiro de 26 anos, que ficou preso nas ferragens, está internado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI em estado grave. 
              As demais vítimas estão estáveis.

              A pista ficou parcialmente interditada no momento do acidente. 
              A perícia compareceu ao local.


              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Delegado aposentado da PF morre em acidente na BR-135

Geraldo Guimarães viajava com a esposa, que teve ferimentos leves. 
Segundo testemunhas, acidente envolveu duas carretas e o carro.


              Um delegado aposentado da Polícia Federal morreu em um acidente na BR-135, em Engenheiro Dolabela, nesse Domingo (161113). 

              Geraldo A Guimarães, de 66 anos, viajava de carro com a esposa, que teve ferimentos leves, foi socorrida pelo SAMU e levada para um hospital em Bocaiuva-MG. Ele ficou preso às ferragens.

              Segundo as informações repassadas por testemunhas para o Corpo de Bombeiros, o carro foi atingido por uma carreta que estava sendo ultrapassada por outra indevidamente. Ainda de acordo com informações levantadas no local, o veículo que tentou fazer a manobra fugiu e não foi encontrado.

              O motorista da carreta que bateu no carro do delegado não teve ferimentos. O veículo estava carregado de gesso e foi para no meio do mato. O trânsito no local não precisou ser interrompido.

              A Delegacia da Polícia Federal de Montes Claros-MG, onde Geraldo Guimarães trabalhou, divulgou nota lamentando o falecimento.

“Abnegado, cumpriu com louvor todas as missões às quais esteve incumbido, engrandecendo o nome do órgão e demonstrando sua dedicação”
              Afirma a nota.


Cuidados extras com a chuva
              A Polícia Rodoviária Federal destaca que neste período de chuvas constantes é preciso que os motoristas redobrem a atenção, mantendo a distância de segurança em relação aos outros veículos e respeitando a velocidade permitida na via. A PRF ainda ressalta que é preciso manter a manutenção dos veículos em dia.


              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Corpo encontrado é de dentista desaparecido, diz irmão

Helton Ivo desapareceu após sair de casa; corpo estava debaixo da ponte. Este é o 2º caso de homossexual achado morto na cidade em um mês.


              O corpo de um homem foi encontrado neste Domingo (161113) debaixo da ponte do Rio Tejuco, perto da MGC-455. A Polícia Militar foi chamada por testemunhas que viram a vítima. Após o fato, familiares de um dentista que estava desaparecido estiveram no local e reconheceram o corpo de Helton Ivo Botelho da Cunha.

              Em entrevista ao G1 o irmão da vítima, Joaquim Leonardo Botelho Cunha, disse que alguns pertences foram identificados. 

"Assim que soubemos que foi localizado um corpo fomos até o IML onde eu mais outros parentes reconhecemos que era o Helton. Ele estava com o rosto inchado, com o anel que ele sempre usava e as roupas dele"
              Disse.

              Este é o segundo caso de corpo encontrado em Uberlândia-MG envolvendo homossexuais. No dia 26 de outubro, Guilherme Duarte Pagotto foi achado morto na mata na rodovia MGC-455. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil e nenhum suspeito da morte ainda foi identificado.

Desaparecimento
              O dentista de 36 anos desapareceu na Quinta-feira (161110) depois de sair de casa no próprio carro, que ainda não foi encontrado. Joaquim Leonardo contou que apesar de morar sozinho, o irmão sempre comunicava onde ia. 

"Nossa avó faleceu recentemente e a última vez que ele foi visto por familiares e amigos foi lá na casa dela, que fica no Bairro Aparecida. 
Depois ele foi embora, trocou de roupa, saiu e não foi mais visto. Ele era homossexual, todos em casa sabíamos da orientação sexual do meu irmão"
              Afirmou.

              De acordo com a PM, até a noite deste domingo a ocorrência não havia sido finalizada. A perícia da Policia Civil disse que o corpo estava em fase de decomposição e que não foi possível afirmar as causas da morte.

              Joaquim acrescentou que aguarda que a perícia seja feita para que a família possa velar e enterrar o dentista. 

"Na manhã de Sexta-feira, o Helton tinha pacientes e eles começaram entrar em contato para saber o motivo dele não ir trabalhar. Além disso tinha marcado um compromisso com nossa mãe as 10:00 horas de Sexta-feira e também não deu notícias. Ai que fomos procurá-lo e não encontramos. Passamos informações sobre Helton para a polícia e aguardamos que eles investiguem o caso”
              Finalizou.

Dois desaparecimentos em menos de um mês
              Outro caso de corpo achado após desaparecimento foi registrado em Uberlândia na última semana de outubro. Guilherme Pagotto foi encontrado morto perto de uma estrada vicinal, com sinais de estrangulamento, próximo ao Bairro Nova Uberlândia. Um exame de DNA feito pela família confirmou que era o jovem.

              Ele ficou desaparecido por dois dias depois de sair para um encontro marcado pela internet. O carro do jovem ainda não foi encontrado, nem o celular. A Polícia Civil informou que tem várias linhas de investigação, mas a principal é latrocínio - roubo seguido de morte. 

              As causas da morte ainda não foram identificadas, já que a perícia aguarda um laudo. 
              Nenhum suspeito do crime foi preso.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS