PESQUISA NESTE SITE:

21 dezembro 2019

DISTRITO FEDERAL - Verão começa neste domingo com calor e chuva

Início da estação é à 01:19 horas. 
Natal tem previsão de chuva, diz INMET.


                     O verão, que começa oficialmente neste Domingo (191222), à 01:19 horas, será de calor e chuva no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, o primeiro dia da estação deve ser marcado por tempo quente e abafado, além de pancadas de chuva no final da tarde e durante a noite.

"As temperaturas podem chegar aos 29º C"
                     Disse ao G1 o meteorologista Olívio Bahia
                     Segundo ele, para o Natal, a previsão é a mesma.

"A tendência para os dias 24 e 25 é de dias mais fechados e com bastante chuva e nebulosidade. O clima deve ficar mais abafado e úmido.”


Dias mais longos, noites mais curtas

                     O verão termina no dia 20 de Março de 2020, às 03:50 horas. 
                     No DF, as temperaturas máximas para os próximos meses devem variar entre 28º C e 30º C
                     Já a média acumulada de chuvas pode chegar aos 900 milímetros.

                     A estação definida pelas altas temperaturas no Brasil, tem relação com a posição do sol. Ele fica mais ao sul e os dias se tornam mais longos, com mais de 12 horas de luz solar.

                     O verão também tem como característica as mudanças rápidas nas condições do tempo. Por isso, as chuvas fortes, a queda de granizo, os ventos com intensidade de moderada à forte e as descargas elétricas são comuns.

“A possibilidade desses eventos acontecerem na capital é alta. Por isso, é preciso ficar em alerta nessa época, que é de muita instabilidade”
                     Explica o meteorologista Olívio Bahia.


Horário de verão

                     A novidade deste ano é que, ao contrário do ano passado, não haverá horário de verão. No dia 25 de Abril, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto pondo fim às mudanças no horário.

                     A primeira vez que os brasileiros viveram a experiência de adiantar o relógio em uma hora durante a estação, foi em Outubro de 1931. 
                     O então presidente, Getúlio Vargas, assinou um decreto para criar a norma.

                     A decisão foi revogada em 1933. Depois, acabou sendo retomada de 1949 até 1953 e de 1963 até 1968. 
                     Em 1985, o horário de verão voltou e seguiu até 2018.

                     O objetivo inicial, era obter um melhor aproveitamento da iluminação natural. Assim, se pouparia recursos da matriz energética, reduzindo os riscos de apagões, principalmente no horário entre 18:00 e 21:00 horas.

                     Mas, nos últimos anos, o padrão de consumo do país mudou. 
                     Lâmpadas incandescentes foram substituídas por lâmpadas mais eficientes e o horário de pico de energia se deslocou, do início da noite, para o meio da tarde. Agora, ele acontece por volta das 15:00 horas, por causa do aumento expressivo do uso de ar-condicionado no país.

                     Com Informações de: G1.

SETE LAGOAS-MG - PM descobre desmanche ao averiguar denúncia de que carro roubado estaria em Bocaiuva

Policiais militares encontraram outros dois carros desmanchados e várias peças. Segundo a PM, dono dos locais onde as buscas foram feitas não foi encontrado, ele já tem passagem por receptação.


                     A Polícia Militar descobriu um desmanche em Bocaiuva-MG neste Sábado (191221) enquanto averiguava uma denúncia de que um carro roubado em Sete Lagoas-MG estaria escondido em um imóvel da cidade no Norte de MG.

                  Inicialmente, os militares da equipe GER foram até um galpão às margens da BR-135, onde acharam o veículo já parcialmente desmontado e com a placa trocada. No local, os policiais ainda encontraram outro carro desmanchado que estava sendo remontado com partes de um outro do mesmo modelo. A PM ainda encontrou diversas peças e um motor sem os números de identificação.


                Ainda de acordo com a PM, um terceiro automóvel foi achado na garagem de uma casa que fica ao lado do galpão. O carro de cor branca estava com a placa de Montes Claros-MG, mas os militares descobriram por meio da numeração de chassi, que se tratava na verdade de um veículo prata com placa de Joaquim Felício-MG.

                A PM informou que os dois locais que foram alvo das apreensões pertencem a um mesmo homem, que já tem passagens por receptação, e ainda não foi localizado. 
                A perícia da Polícia Civil esteve no local.


                Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Como Fazer o seu Cachorro Parar de Latir

Já observou se seu cachorro late muito, incomoda vizinhos e até mesmo você? Está na hora de parar tudo e começar a observar isso. Cachorro não late atoa, por nada! Ele quer passar uma mensagem para você, saiba como interpretá-las.


                Hoje vamos entender como fazer o cachorro parar de latir e entender um pouco as principais motivações dele. Pois se tem uma coisa que pode se tornar facilmente irritante, são os latidos do nosso cachorro em excesso. Em praticamente todas as vezes, obviamente, ele não faz por mal ou para irritar. Ele faz, pois algo está estranho ou diferente em sua rotina. 
                Acompanhe o texto para saber mais.


Como fazer seu cachorro parar de latir

                Antes de mais nada, é importante entender que o instinto de um cachorro é, obviamente, latir assim que algo estiver fora de seu controle. E ele poderá fazer isso de diversas formas. Na grande maioria das vezes, o que ele quer, na verdade, é indicar algo para o seu dono.

                Assim sendo, para aprender como fazer o cachorro parar de latir, antes de mais nada é importante que você entenda as possíveis motivações e, posteriormente, trabalhe para tentar evitar e deixar seu amigo mais confortável nestas situações.


O que faz um cachorro latir?

                Como já falamos, o latido de um cachorro pode significar inúmeras coisas. Entretanto, esta é a forma com que ele faz para mostrar os sentimentos para o dono. Ou seja, toda vez que o seu cão estiver necessitando de ajuda, atenção ou precisar de sossego, ele vai latir em forma de “chamado”.

                Por exemplo, quando ele estiver muito tempo sozinho e longe de seus donos, ele poderá latir em forma de tristeza. Isto poderá ser identificado facilmente em casos que você vai dormir, por exemplo, e deixa o cão sozinho. Ou, quando sai de casa para ir ao mercado e o cachorro fica lhe esperando.

                Outras motivações dos latidos são as necessidades fisiológicas. Ou seja, quando seu cão precisar ir ao banheiro ou sentir fome, tenha certeza que ele vai lhe chamar latindo. No entanto, isto pode não ocorrer em cães que não são acostumados desta maneira. 
                Ou seja, dependerá de como ele foi criado e treinado.


                Além disso, é muito comum também que os cães emitam latidos de felicidade, quando você chega em casa, por exemplo. E muitas vezes eles já sabem que você está chegando somente pelo horário.

                Caso seu cão não esteja acostumado com a vizinhança e ambientes externos, saiba que ele poderá latir quando ver pessoas diferentes, movimentos ou cães na rua. Isso se dá ao fato do confinamento. Ou seja, o cão se acostuma com um ambiente e tudo que for diferente daquilo, é estranho aos seus olhos. 
                E eles reconhecem isso latindo.


O que fazer para seu cachorro parar de latir

                Agora que já entendemos um pouco dos principais motivos de um cachorro latir por muitas vezes, está na hora de entender o que você pode fazer para ajudar a contê-lo.

                Antes de tudo, é preciso entender que a natureza dele, será latir. 
                É a sua forma de se expressar e mostrar importunação.

                Entretanto, tente prestar atenção em que momentos seu cachorro late. Isso fará com que você consiga interpretar as motivações de forma mais fácil para, posteriormente, tentar evitar.

                Por exemplo, se o seu cão late quando você sai ou quando você vai dormir, possivelmente ele sente a falta da sua presença. Tente deixar um rádio ligado ou até mesmo a TV para que ele se sinta mais confortável e perceba alguma presença humana no local.

                Se o seu cão costuma latir para a vizinhança, procure levá-lo aos poucos para conhecer as pessoas que moram próximo de você. Isso fará com que ele se acostume aos poucos e, posteriormente, pare de latir.


                Assim sendo, você também poderá testar as coleiras anti latidos. Elas são polêmicas, porém, podem funcionar. Hoje em dia já existem estes tipos de produtos que, quando o cachorro late, algum sinal é emitido para o cão. Seja um mini choque (mini mesmo, apenas para tirar a atenção dele do latido), ou emissão de odores quando ele late.

                São duas situações que podem ajudar a controlar e educar o seu pet de uma forma não agressiva. Você pode testar caso ache viável.


Procure ajuda especializada

                Sabemos que criar bem-estar é fundamental para nossos bichinhos. Afinal, não queremos fazê-los parar de latir de maneira forçada ou dolorosa. Para isso, recomendamos que você sempre procure um especialista para falar do assunto e, assim, aprenda a como fazer o cachorro parar de latir de uma maneira eficiente. 

                Boa sorte!


[Se você leu toda matéria, deixe nos comentários, a raça que você tem ou que lhe é preferida!]

                Com Informações de: Portal do Dog.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Polícia Militar prende um suspeito de manter família refém


               Um jovem de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta Sexta-feira (191220), suspeito de manter a família de um comerciante refém dentro de casa por quase duas horas, em Presidente Olegário-MG
               Durante a ação criminosa eles levaram certa quantia em dinheiro.

               Após o fato, a Polícia Militar foi acionada e de posse das informações, deu início aos rastreamentos e, conseguiu localizar e prender o suspeito Jean Junior J. da Silva, 20 anos, em uma boate no Bairro Andorinhas
               Ele tem diversas passagens policiais.

               Jean foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas-MG e, entregue a autoridade policial de plantão. 
               Rastreamentos continuam para tentar localizar e prender o segundo suspeito e recuperar o dinheiro levado pelos bandidos.

               Com Informações de: PO NOTÍCIAS.


MONTES CLAROS-MG - Acidente entre caminhão e dois carros deixa duas mulheres gravemente feridas

Segundo Corpo de Bombeiros, uma das vítimas têm 10 anos. Outras oito pessoas tiveram ferimentos leves. Acidente aconteceu na BR-135, na Vila Telma.


                 Uma batida entre um caminhão e dois carros deixou duas mulheres gravemente feridas, entre elas uma menina de 10 anos. O acidente aconteceu na BR-135, em Montes Claros-MG, nesta Sexta-feira (191221). Segundo o Corpo de Bombeiros, outras oito vítimas tiveram ferimentos leves.

                 Ainda de acordo com informações levantadas pelos militares, o caminhoneiro de 39 anos seguia transportando telhas e pisos de cerâmicas, perdeu os freios por motivos ainda desconhecidos, não conseguiu controlar a direção e bateu nos dois automóveis com placas de São Bernardo dos Campos-SP e São Paulo
                 Os veículos transitavam de SP para a Bahia.


                 Os Bombeiros informaram ainda que as duas vítimas com ferimentos graves viajavam no carro com placa de São Paulo capital. 
                 Elas foram levadas para um hospital da cidade.

                 O socorro foi feito por Bombeiros, SAMU e a concessionária que administra a via. A Polícia Militar também participou da ocorrência.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - COPASA anuncia que suspenderá rodízio na véspera e no Natal

Rodízio está valendo desde o dia 17 de Novembro, decisão foi tomada após reunião com a Prefeitura Municipal.


                A COPASA informou que suspenderá o rodízio de abastecimento de água na véspera e no Natal em Montes Claros-MG
                A medida está sendo adotada desde o dia 17 de Novembro.

“A insuficiência de chuvas e a baixa vazão dos cursos d’água que formam o sistema de captação de água para abastecer a cidade de Montes Claros impuseram a tomada de tal decisão. Adicionalmente, as altas temperaturas contribuem para o estímulo de consumo acima da média”
                Afirmou a COPASA em nota.

                A COPASA informou ainda que o Plano de Racionamento estabelece cinco regiões de abastecimento. No caso do setor industrial, a redução da oferta diária será de seis horas. Os demais setores, de uso residencial e misto, serão agrupados em pares. Enquanto duas regiões terão abastecimento total por 24 horas, as restantes aguardarão.


Divisão dos Bairros

REGIÃO 1

                Bairro Alto da Boa Vista
                Bairro Augusta Mota
                Bairro Clarice Ataíde
                Bairro Conjunto Havaí
                Bairro Conjunto José Carlos de Lima
                Bairro Delfino Magalhães
                Bairro Dr. Antônio Pimenta
                Bairro Dr. João Alves
                Bairro Floresta
                Bairro Francisco Perez
                Bairro Jaraguá I
                Bairro Jardim Alegre
                Bairro Jardim Liberdade
                Bairro Jardim Palmeiras
                Bairro Jardim Primavera
                Bairro Jardim São Geraldo
                Bairro JK
                Bairro Major Prates
                Bairro Maria Cândida
                Bairro Morada da Serra
                Bairro Morada do Parque
                Bairro Nova América
                Parque Jardim Morada do Sol, 
                Bairro Planalto
                Bairro Planalto Prolongamento
                Bairro Raul Lourenço
                Bairro Recanto das Águas
                Residencial Minas Gerais
                Residencial Monte Cristal
                Residencial Monte Fiore
                Bairro Santa Lucia I e II
                Bairro Santo Antônio I
                Bairro São Lucas
                Bairro Universitário
                Bairro Vargem Grande II
                Vila Sion
                Vila Telma
                Bairro Vilage do Lago I e II 
                Bairro Vargem Grande II.

REGIÃO 2

                Bairro Acácia
                Bairro Alterosa
                Bairro Amazonas
                Bairro Canelas I e II
                Bairro Chiquinho Guimarães
                Bairro Cidade Industrial
                Bairro Ciro dos Anjos
                Conjunto Habitacional Joaquim Costa
                Bairro Cristo Rei
                Bairro Dona Gregória
                Bairro Edgar Pereira
                Bairro Independência e Adjacentes
                Bairro Jaraguá II
                Bairro Jardim Brasil
                Bairro José Corrêa Machado
                Bairro Mangues
                Bairro Maracanã
                Bairro Nossa Senhora das Graças
                Bairro Nova Suíça
                Bairro Novo Jaraguá
                Residencial Vitória I e II
                Bairro Santa Rafaela
                Bairro Santo Inácio
                Bairro Santos Dumont
                Bairro São Bento
                Bairro São Judas I
                Bairro Brasília
                Vila Campos
                Vila Greicy
                Vila João Gordo
                Vila Nossa Senhora Aparecida
                Vila Real
                Vila Santa Cruz
                Condomínio Moradas Montes Claros
                Bairro Nova Suíça
                Bairro Santo Expedito.

REGIÃO 3

                Bairro Barcelona Park
                Bairro Bela Vista
                Bairro Belvedere
                Bairro Camilo Prates
                Bairro Cândida Câmara
                Bairro Eldorado
                Bairro Fazendas
                Bairro Funcionários
                Bairro Gran Royalle Pirâmide
                Bairro Ibituruna
                Bairro Jardim Alvorada
                Bairro Jardim Europa
                Bairro Jardim Olímpico
                Bairro Jardim São Luiz
                Bairro Lurdes
                Bairro Morada do Sol
                Bairro Nossa Senhora de Fátima
                Bairro Nova Morada
                Bairro Novo Delfino
                Bairro Olga Benário
                Bairro Panorama I e II
                Parque jardim Olímpico
                Bairro Ponta do Morro
                Residencial Montes Claros
                Residencial Sul e Sul Ipês
                Residencial Vila do Cedro
                Bairro Sagrada Família
                Bairro Santa Eugênia
                Bairro Santo Amaro
                Bairro Santo Antonio II
                Bairro São Geraldo II
                Bairro São Judas II
                Bairro Sumaré
                Bairro Todos os Santos II
                Vila Anália
                Vila Atlântida
                Vila Castelo Branco
                Vila Ipiranga
                Vila Mauricéia
                Vila Oliveira
                Vila Santa Maria
                Conjunto Habitacional Bandeirantes.


REGIÃO 4

                Bairro Alcides Rabelo
                Bairro Alice Maia
                Bairro Alto São João
                Bairro Bela Paisagem
                Bairro Carmelo
                Bairro Centro
                Bairro Clarindo Lopes
                Bairro Cintra
                Bairro Esplanada
                Bairro Guarujá
                Bairro Interlagos
                Bairro João Botelho
                Bairro Melo
                Bairro Monte Alegre
                Bairro Monte Carmelo
                Bairro Renascença
                Bairro Regina 
                Bairro Peres
                Bairro Roxo Verde
                Bairro Tancredo Neves
                Bairro Todos os Santos
                Bairro Santa Laura
                Bairro Santa Rita I e II
                Bairro Santos Reis
                Bairro Santa Cecília
                Bairro São José
                Bairro Vera Cruz
                Vila Antônio Narciso
                Vila Áurea
                Vila São Francisco de Assis
                Vila Exposição
                Vila Regina
                Vila Tiradentes.


REGIÃO 5

                Bairro Distrito Industrial. (somente as indústrias).

                Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Chuva causa alagamentos e ventos derrubam mais de 40 árvores

Bairros Laranjeiras e São Jorge foram os mais atingidos. Veja previsão do tempo para o fim de semana.


                  A chuva e os ventos de mais de 60km/h registrados na noite desta Sexta-feira (191220), em Uberlândia-MG, derrubaram mais de 40 árvores em vários bairros da cidade. 
                  Alagamentos e cortes de energia também ocorreram.

                  A situação fez com que o Instituto Nacional de Metereologia - INMET emitisse um alerta laranja para o município até 01:00 deste Sábado (191221). De acordo com o instituto, das 19:00 horas de Sexta-feira até as 08:00 horas deste Sábado choveu 68.2 milímetros.

                  Segundo o Corpo de Bombeiros, o Bairro Laranjeiras e o Bairro São Jorge registraram o maior número de quedas de árvores e as equipes trabalharam para a retirada dos galhos durante toda a noite. 

                  Ainda de acordo com os bombeiros, houve rompimento da fiação elétrica e alguns bairros da região sul também ficaram sem energia.

“Aqui na região do Granada e Santa Luzia tivemos rajadas de vento oscilando de 40 a 60 km/h, tivemos muitas árvores caídas na região e muitos problemas com veículos”
                  Afirmou o capitão João Afonso, coordenador da Defesa Civil.

                  A chuva também causou alagamento no Bairro Morumbi. No Bairro Santa Luzia, as ruas e avenidas próximas ao Camaru foram tomadas pela água e o trânsito precisou ser interditado, o muro de uma casa também caiu. 

                  No Bairro Santa Mônica, a Avenida Anselmo Alves dos Santos, em frente ao Parque do Sabiá, ficou alagada. 
                  A enxurrada foi forte na Avenida Segismundo Pereira, também no Bairro Santa Mônica.

“As pessoas insistem em entrar em áreas alagadas mesmo estando interditadas. Nós pedimos a população que, em caso de chuva forte como a que ocorreu com registro de ruas alagadas, não tentem passar pelo alagamento”
                  Alertou o capitão.

                  Em casos de ventos fortes, a instrução é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores por conta do risco de quedas e rompimento de fios de energia. Outra dica é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade.


Previsão do Tempo

                  O fim de semana que antecede o Natal será de céu nublado e chuvas nas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

                  Um aviso de chuvas intensas foi publicado pelo INMET para várias cidades da região, como Araguari-MG, Frutal-MG, Monte Alegre de Minas-MG, Santa Vitória-MG, Patrocínio-MG, Uberaba-MG e Uberlândia

                  O alerta vale até este Sábado (191221) e é previsto chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h.

                  Quem vai pegar a estrada neste fim de semana deve redobrar a atenção. As polícias Rodoviária Federal e Militar Rodoviária, e as concessionárias das rodovias que passam pela região intensificaram as ações de fiscalização.

                  Com Informações de: G1.

TUPACIGUARA-MG - Avião agrícola faz pouso forçado em plantação de soja na zona rural

Apenas o piloto estava na aeronave quando o motor falhou. Caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos III - SERIPA.
 

                 Um avião monomotor que fazia aplicação de defensivos agrícolas fez um pouco forçado em uma plantação de soja nesta Sexta-feira (191220) em Tupaciguara-MG. O caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos III - SERIPA.

                 Segundo a Polícia Militar - PM, o piloto de 30 anos relatou que o motor falhou. Ele foi socorrido e sofreu apenas escoriações.

                 Conforme o Boletim de Ocorrência - BO, os militares souberam, via Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM, que um piloto de aeronave deu entrada na Policlínica Municipal após o avião apresentar falha durante o voo.

                 O piloto contou à polícia que estava voltando para o aeroporto da cidade depois de realizar a aplicação de defensivo em uma lavoura, perto da BR-452, quando a aeronave teve um problema no motor.

                 No registro dos militares ainda consta que o piloto realizou os procedimentos para religar o motor, mas a operação falhou. A aeronave fez um pouso forçado na plantação. Com o impacto, o avião tombou e ficou com o trem de pouso virado para cima.

                 O piloto conseguiu sair da cabine e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Segundo os policiais, ele apresentava apenas escoriações. 
                 O local foi isolado.

SERIPA


                 O SERIPA, no Rio de Janeiro, disse que foi notificado pela PM sobre o acidente com o avião agrícola. Dois peritos da Força Aérea Brasileira - FAB foram designados à Tupaciguara para apurar as causas da queda. De acordo com o SERIPA, a aeronave está com a documentação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.

Empresa

                 Segundo os militares, o piloto relatou que trabalha para a empresa Precisão Aero-agrícola Ltda. Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro - RAB, serviço do governo federal, neste Sábado (191221), o G1 verificou que o nome da companhia aparece novamente.

                 A produção da TV Integração entrou em contato com a empresa citada e a princípio um funcionário disse que o monomotor não pertencia à firma. Posteriormente, um representante da Precisão Aero-agrícola disse que não vão se pronunciar.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Agente penitenciário é flagrado com celulares dentro do coturno em presídio

O funcionário foi levado para a delegacia. A Secretaria de Estado informou que foi feito um boletim de ocorrência e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.


                 Um agente penitenciário de 48 anos, foi preso nesta Sexta-feira (191220) dentro do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia-MG, com três celulares e três chips no coturno, que é a bota usada por eles.

                 A prisão foi feita pelos policiais penais que, após investigação e revista, encontraram o material com o funcionário.

                 A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. A unidade disse que registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhará o servidor para a Delegacia da Polícia Civil, que ficará ao cargo das investigações.

                 Esclareceu também que todos os procedimentos internos e administrativos para apurar o ocorrido já estão sendo realizados.
                 Além da investigação na esfera criminal, será aberta uma investigação interna.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS