PESQUISA NESTE SITE:

30 abril 2021

UNAÍ-MG - Armas, munições e apetrechos de caça e pesca são apreendidos durante operação

Fiscalização está sendo realizada em todo o estado e faz parte das comemoração dos 40 anos do Batalhão de Meio Ambiente. Em Unaí, os esforços foram concentrados na região da Chapada do Catingueiro. Dois homens foram presos.


                A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu armas, 500 cartuchos com munições de vários calibres, 23 trabucos e apetrechos usados na caça e pesca. Os materiais foram encontrados durante a operação “Semper in Agro”, na zona rural de Unaí-MG.

                O major Eustáquio Lobo explica que a fiscalização está sendo realizada em todo o estado e faz parte das comemoração dos 40 anos do Batalhão de Meio Ambiente. Em Unaí-MG, os esforços foram concentrados na região da Chapada do Catingueiro
                Essa foi a maior apreensão desse tipo realizada na cidade em 2021.

“Abordamos um cidadão em um veículo e ele estava com uma espingarda no banco de trás. Ao ser questionado sobre munições, ele nos levou até uma fazenda”
Explica o comandante da a 16ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente, que abrange 17 municípios dos Noroeste de Minas Gerais.

                Na propriedade, os militares tiveram acesso a um cômodo, onde estava o restante do material. O homem abordado visitava o local. De acordo com o major, uma outra espingarda também foi encontrada no veículo que pertence ao dono da fazenda. 
                Nenhum dos dois tinha passagem pela polícia.

“Pela grande quantidade de material, fica caracterizado que o intuito era a prática da caça. Além disso, encontramos couros de animais, como lobo e veado.”

                Os dois presos foram encaminhados para Polícia Civil em Unaí. Além disso, eles serão autuados administrativamente pela posse dos materiais.

                Com Informações de: G1-GM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS