PESQUISA NESTE SITE:

24 maio 2017

PIRAPORA-MG - Assaltantes são presos logo após assalto a farmácia

Eles invadiram o estabelecimento armados com uma garrucha e roubaram cerca de R$ 350; os dois já possuem passagem pela polícia, segundo a PM.


             Dois rapazes foram presos na tarde desta Quarta-feira (170524) após um assalto a uma farmácia em Pirapora-MG, no Norte de Minas
             De acordo com a Polícia Militar, os dois criminosos chegaram ao estabelecimento comercial armados com uma garrucha e renderam os funcionários.

             Os assaltantes roubaram do caixa cerca de R$350,00 e fugiram sentido ao Bairro Aparecida, onde foram abordados por militares logo após o crime. Os dois possuem passagens pela polícia por este tipo de crime. 
             Com eles foram encontrados o dinheiro roubado e a arma usada no crime.

             Ainda segundo a PM, o Bairro Aparecida possui índices elevados de criminalidade como tráfico de drogas e pontos de receptação de produtos roubados.

             Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Envolvidos do Assalto ao Carro-forte são localizados e presos

Assaltantes do carro-forte em Unaí são capturados.
Eles foram apreendidos na zona rural da cidade de Formosa-GO.


              Após o compartilhamento de informações do Serviço de Inteligência da PM GO, PF e Força Tarefa da SSP/BA, equipes da Polícia Militar, BOPE e CPT/16° BPM Formosa-GO abordaram três indivíduos em um Estabelecimento Comercial as margens da BR-060, Alexânia-GO

              Os mesmos são autores de um roubo a Carro-Forte ocorrido na cidade de Unaí-MG, na última Segunda-feira (170522).
              Diante das evidências apresentadas e pelo registro de histórico do GPS de um dos veículos dos indivíduos as equipes deslocaram até à Zona Rural da cidade de Formosa-GO, onde foram apreendidos:
              04 Fuzis cal 7,62, 
              03 Fuzis 5,56, 
              02 Pistolas sendo uma .40 e uma 9mm, 
              Farta quantidade de munições de diversos calibres, e aproximadamente 200 mil reais em dinheiro  (aguardando confirmação oficial dos valores).


              Foram presos:
Boaventura Medrado de Souza, (13/07/1970), 
Ricardo Silva Torres, (02/07/1981) (este apresentou documento falso de Julio Santos de Barros),
Leandro Henrique da Silva, (05/09/1980), vulgo Ceará.

              Ocorrência segue em andamento na cidade de Formosa-GOIÁS.










              Com Informações de: PMGO.

BELO HORIZONTE-MG - Dois ônibus são incendiados na Região do Barreiro

Crimes ocorreram no bairro Santa Helena, no Barreiro, e no São Gabriel, na Região Nordeste.


              Dois ônibus foram incendiados do fim da noite desta Terça-feira (170523) até a madrugada da Quarta-feira (170524) em Belo Horizonte-MG
              Em um dos ataques, um cobrador não conseguiu sair a tempo e se feriu.

              Um coletivo que fazia a linha 314 (Estação Barreiro/Estação Diamante) foi queimado no Bairro Santa Helena, na Região do Barreiro, no fim da noite desta Terça-feira. 
              Os bombeiros tiveram que aguardar o desligamento da rede elétrica por causa do risco de choque para iniciar o combate ao fogo. Somente depois que os funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG chegaram foi possível fazer o rescaldo.

              Vídeos enviados por moradores mostram o momento em que o ônibus era consumido pelas chamas, na Rua Maria Amélia Melo, no Bairro Santa Helena. É possível ver uma linha de fogo no chão. 

              Segundo os bombeiros, as chamas se alastraram depois que o óleo vazou na pista. Um poste foi destruído e vários fios foram queimados. Uma árvore, o portão e o interfone de uma casa também foram atingidos.

              Testemunhas contaram à polícia que quatro pessoas esperavam o ônibus no ponto quando dois hmens entraram e pediram o cobrador e o motorista para descerem. 

“Deu sinal no ponto, como passageiro normal. 
Um chegou na porta da frente, com a mão debaixo da blusa, simulando está armado e mandou descer. 
‘Desce, desce'. E já veio com o galão de gasolina”
              Contou o motorista. 
              O trocador se queimou, mas não corre risco de vida.


              No Bairro São Gabriel, na Região Nordeste, um micro-ônibus que fazia uma linha suplementar também pegou fogo durante a madrugada. O veículo estava estacionado e várias peças foram queimadas. Depois que os bombeiros começaram a apagar o fogo o veículo acabou descendo sozinho na rua e bateu no muro de um lote vago.

              Os bombeiros disseram que as chamas eram altas e não deu tempo nem de fazer um calço para evitar a descida do micro-ônibus. Logo em seguida, eles fizeram o rescaldo. 
              A polícia suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.


              Ainda não se sabe o que motivou os ataques. 
              Nenhum suspeito foi preso até a publicação desta reportagem.

              Com Informações de: G1.

EUGENÓPOLIS-MG - Pintinho raro nasce com quatro patas no Distrito Alto Gavião

Ave se tornou xodó de propriedade rural em Eugenópolis. Veterinário explicou que má-formação pode ter sido causada por fatores genéticos ou causas externas.


              Um pintinho diferente está chamando atenção no galinheiro de uma fazenda em Eugenópolis-MG, na Zona da Mata mineira. A ave nasceu com quatro patas nesta Segunda-feira (170522) e surpreendeu a dona e vizinhos do Distrito Alto Gavião, na zona rural da cidade.

              O médico veterinário, Cláudio Yudi, explicou que o caso é raro e se trata de uma polimolia, que é a má-formação congênita em que o animal apresenta um número de membros maior que o usual. (Veja vídeo abaixo)


              A ave especial é de uma ninhada de dez ovos. A moradora do sítio em que nasceu o pintinho, Poliane Rodrigues Ribeiro, contou que este é o primeiro caso de animais com mais membros no sítio. A família dela cria ovos caipiras para consumo próprio e agora pretende cuidar do bichinho.

"Não tinha nada de diferente até ele nascer. Ele é filho de uma galinha do tipo garnizé e até o tamanho do ovo em que ele nasceu era normal em relação ao dos irmãos. 

Achamos estranho, mas ele mexe as quatro patas e as asas normalmente e está sendo criado junto com os outros, sem nenhuma estranheza. Vamos cuidar com muito carinho"
              Disse.

              A trabalhadora rural relatou que o pintinho, que ainda não recebeu nenhum nome, está com dificuldade para se alimentar e que a família está tratando do animal com mais cuidado para que ele cresça saudável.

              O veterinário Cláudio Yudi explicou que é raro que animais domésticos com polimolia se desenvolvam normalmente.

"A má-formação pode ter sido causada por fatores genéticos ou por causas externas. Pode ser que durante a formação do ovo, a galinha tenha comido algo que alterou, ou até mesmo uma mudança na temperatura, utilização de medicamentos, entre outros fatores externos. É bem difícil acontecer casos assim e mais raro ainda é ele crescer saudável"
              Explicou.


Seis pernas?

              O veterinário afirmou, ainda, que pode ser que o pintinho tenha seis pernas. Além das quatro patas, o bichinho tem dois outros membros na parte inferior do corpo, que podem ser asas, músculom ou até mesmo pernas. 

"Só vamos ter certeza que ele pode ter mais dois membros com o crescimento do animal. De qualquer forma é um animal muito raro"
              Concluiu.

              Enquanto recebe cuidados médicos e muito mimo, o pintinho virou notícia onde mora e recebe visitas de vizinhos e amigos da família. 

“Até a rádio da cidade já noticiou o nascimento desse pintinho. 
É a celebridade do sítio com certeza”
              Brincou Poliane.

              Com Informações de: G1.

UNAI-MG - Acidente é registrado no Bairro Barroca, Próximo ao viaduto

Motociclista é derrubado por Hi-lux.
Houve danos materiais. Ninguém ficou ferido.

              Aconteceu no Finalzinho desta tarde, por volta das 17:30 horas, um acidente na Rua Castelo Branco, em frente ao Safra Tratores, no Bairro Capim Branco, em Unaí-MG.

              Os veículos envolvidos foram uma Hi-lux prata, e uma Motocicleta titan KS cor azul.

              Segundo informações, a a Hi-lux chocou contra o Motociclista, vindo ocasionar sua queda, porém não houve ferimentos graves.

              A Polícia Militar compareceu registrou o caso. O Trânsito flui normalmente e não houve congestionamento no local. Ninguém se feriu; Apenas danos materiais.


              Com Informações de: Ilton Vieira.
              Fotos: Ilton Vieira.

BRASÍLIA-DF - Ato contra Temer tem confronto; prédios da Esplanada estão em chamas e são evacuados

Ministérios foram alvo de vandalismo. PM estimava 35 mil manifestantes até as 15h40; organização não informou número.


              Houve vandalismo e confronto entre a polícia e manifestantes em um protesto em Brasília-DF nesta Quarta-feira (170524). Um grupo colocou fogo no Ministério da Agricultura, mas o incêndio já foi controlado. 

              Servidores dos ministérios receberam ordens de evacuar os prédios por volta das 15:30 horas. A PM atirou balas de borracha e gás lacrimogênio, enquanto manifestantes atiravam pedras e tentavam avançar em direção ao Congresso.

              Os manifestantes pedem a renúncia do presidente Michel Temer e criticam as reformas trabalhista e da Previdência. Às 15:50 horas, havia cerca de 35.000 pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo a PM
              A organização do protesto não informou o número.

              Quatro pessoas foram detidas e uma ficou ferida por arma de fogo, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Um dos presos é um professor do Espírito Santo que estava acompanhado da filha, menor de idade. Três dos detidos portavam entorpecentes e arma branca, segundo a Polícia Militar.

              Por causa do tumulto, boa parte dos manifestantes começou a deixar a Esplanada dos Ministérios por volta das 16:15 horas.


Danos a ministérios

              Nesta tarde, vários atos de vandalismo foram registrados ao longo da Esplanada dos Ministérios. Houve incêndio no Ministério da Agricultura. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e informaram que o fogo foi extinto por volta das 16:15 horas.

              Também foram danificados os prédios da Fazenda, Minas e Energia, Planejamento e Turismo, além do Museu da República e Catedral Metropolitana. Fachadas foram pichadas com palavras de ordem como "fora, Temer" e "diretas já".

              Grupos também quebraram vidraças e refletores. Pastas e documentos foram retirados dos ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, que dividem o mesmo prédio.

              A confusão começou por volta das 14:00 horas, quando ativistas de rostos cobertos tentaram furar o cordão de revista policial, montado pela PM entre a rodoviária do Plano Piloto e a Esplanada dos Ministérios

              Houve corre-corre, e os manifestantes conseguiram furar o bloqueio, entrando na área da manifestação com hastes de bandeiras, materiais explosivos e perfurantes. Segundo Polícia Militar, grupos levavam estilingues para atirar pedras contra policiais.

              Imagens feitas no local mostram uma série de pessoas sendo imobilizadas e carregadas pelos policiais.

              O protesto foi convocado por centrais sindicais e ativistas políticos e divulgado em redes sociais. Até o meio-dia, os organizadores não informavam estimativa de público. 

              Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, o ato reunia 25.000 pessoas no entorno do estádio Mané Garrincha até as 11:30 horas.

              Ônibus chegaram ao estacionamento do estádio Mané Garrincha na noite de Terça-feira (170523) e manifestantes reunidos pela Força Sindical montaram acampamento próximo a Funarte e a Torre de TV

              O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Paulo Cayres, disse que a reunião de manifestantes em Brasília tem um forte peso.

"Estamos vindo mostrar que não concordamos com o que está sendo feito pelo governo. 
Não concordamos com as reformas, queremos eleições diretas e poder discutir sendo também sujeito do processo."

              De acordo a Força Sindical, vieram 41 ônibus de Santa Catarina, 51 de Goiás, 40 do Mato Grosso do Sul e 160 de Minas Gerais. Na Torre de TV e próximo a Funarte, a Polícia Militar estima 300 ônibus de várias localidades. A organização afirmou que as viagens estão sendo custeadas pelas centrais sindicais de cada estado.

              Há manifestantes de diversas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A liderança da Força Sindical informou que há cerca de 1.800 sindicatos representados. O Diretor Nacional de Educação Sindical Nova Central, disse que até às 10:00 horas, 6.000 pessoas estavam em Brasília representando a entidade.

“A intenção é demarcar contrariedade, rejeição à medida que tira direito dos trabalhadores.”

              Alguns manifestantes carregam caixões para representar a morte dos direitos. Participantes da Força Sindical colocam faixas de “Fora Temer” e “Nenhum direito a menos” sob os caixões. O diretor financeiro do Sindicato dos Mototáxis de Brasília, Rubens de Almeida, informou que 120 motociclistas participam do ato.

              Agentes penitenciários também carregam faixas contra a reforma da Previdência. Para o servidor Jairo César Rodrigues, o governo conseguiu unir as centrais sindicais. 

“Esse governo conseguiu unir as centrais em um só objetivo o que não aconteceria há muitos anos.”

              Na manhã desta Quarta, a Polícia Militar fiscalizou 53 ônibus ligados à Central Única dos Trabalhadores - CUT, vindos de Goiânia e do Pará. Segundo os policiais, foram recolhidas pedras, canos de PVC, hastes de madeira e um facão.

              Bernardo Piloto veio de Curitiba com a Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federais do Paraná para lutar contra um governo que ele diz considerar ilegítimo. 

"Queremos eleições diretas e não, de novo, um governo não eleito pelo povo."

              Participaram da cobertura os repórteres Graziele Frederico, Letícia Carvalho, Luiza Garonce, Mateus Rodrigues, Marília Marques, Beatriz Pataro, Elielton Lopes, Marina Oliveira e Yasmim Perna.










              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Jogos Escolares de Minas Gerais/2017 terá inicio dia 30

Jogos Escolares - JEMG terá inicio ainda este mês de maio. Serão 2 mil escolas e 35 mil  alunos-atletas em MG.


              O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais - FEEMG.

              O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas GeraisJEMG/2017 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

              Microrregional em Unaí-MG terá início no dia 30 de maio, com 88 jogos. 

              A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São cerca de 2000 escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais

              Unaí é uma delas. 

              No período de 30 de maio a 3 de junho, 34 escolas, representando dez municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. 

              Os municípios participantes da etapa microrregional em Unaí são: 
              Arinos-MG
              Bonfinópolis de Minas-MG
              Buritis-MG
              Cabeceira Grande-MG
              Dom Bosco-MG
              Formoso-MG
              Natalândia-MG
              Riachinho-MG
              Unaí-MG
              Uruana de Minas-MG

              O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. 

              As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são:
              Atletismo, 
              Atletismo PCD, 
              Badminton, 
              Basquete, 
              Bocha, 
              Ciclismo, 
              Flag football, 
              Futsal, 
              Futebol de 5 (masculino), 
              Futebol de 7 (masculino), 
              Ginástica artística, 
              Ginástica rítmica (feminino), 
              Ginástica de trampolim, 
              Goalball, 
              Handebol,
              Judô, 
              Judô PCD, 
              Luta olímpica, 
          Natação, Natação PCD, 
              Parabadminton, 
              Peteca, 
              Rugby, 
              Skate, 
              Tênis de mesa, 
              Tênis de mesa PCD, 
              Tênis em cadeira de rodas, 
              Voleibol, 
              Voleibol de praia, 
              Voleibol sentado 
              Xadrez, nos naipes masculino e feminino. 

              As modalidades de Flag Football, Parabadminton, Rugby e Skate acontecem em caráter de demonstração.

              Mais informações (31) 2512-7336 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

              Jornalista Marcus Cicarini - imprensa@feemg.com.br

Com Informações de
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

JUIZ DE FORA-MG - Agentes são agredidos por internos e adolescente foge do Centro Socioeducativo

PM informou que usou força não letal para conter resistência. Esta é a segunda fuga na unidade em menos de uma semana. G1 aguarda posicionamento da Seap.


              Um adolescente de 17 anos fugiu na noite desta Terça-feira (170523) do Centro Socioeducativo no Bairro Santa Lúcia em Juiz de Fora-MG

              De acordo com a Polícia Militar - PM, houve uma rebelião no pavilhão de internação 1 e quatro agentes com idades entre 22 e 39 anos foram agredidos por internos.

              Esta foi a segunda fuga na unidade em menos de uma semana. Dois adolescentes escaparam do Centro Socioeducativo na noite do último Sábado (170520), após renderem agentes e aproveitarem que o portão estava entreaberto. 
              Até Terça-feira (170523), eles não foram recapturados.

              O G1 solicitou posicionamento da Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEAP e aguarda retorno.

              A equipe da PM relatou que foi necessário o uso de força não letal, com disparo de uma bala de borracha calibre 12 e utilização de granada de luz e som, para conter a resistência dos internos nesta Terça-feira.

              Durante a rebelião, quatro agentes relataram que foram recebidos com hostilidade por cerca de sete internos. O agente de 35 anos indicou os dois que o agrediram com um soco no nariz e na mão esquerda com um golpe de cabo de vassoura. 

              Outro agente, de 38 anos, também disse que internos tentaram agredi-lo com um cabo de vassoura. Outro funcionário de 39 anos recebeu chutes pelo corpo. E o agente de 22 anos foi agredido com empurrões. Os três não conseguiram identificar os responsáveis pelas agressões.

              Durante a confusão, dois adolescentes de 17 anos tentaram fugir. Um foi contido pelos agentes, mas, após averiguação, foi descoberto que o outro conseguiu escapar após escalar o muro.

              Os agentes agredidos e a direção da unidade foram orientados sobre as demais providências cabíveis. 

              O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

CARLOS CHAGAS-MG - Bandidos explodem caixa eletrônico de agência bancária

Dois homens que teriam participado do crime já foram presos; PM apreendeu duas armas de fogo e uma banana de dinamite.


              Criminosos explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária no Centro de Carlos Chagas-MG, na madrugada desta Quarta-feira (170524). 

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, os bandidos instalaram explosivos no local e detonaram o caixa, mas não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro. 
              A agência ficou destruída.

              Dois homens que participaram da ação foram presos e na casa onde eles estavam, a PM apreendeu duas armas e uma banana de dinamite. 

              Os outros envolvidos estão sendo procurados.

              Com Informações de: G1.

REINO UNIDO - O que se sabe até agora sobre Ataque em Manchester, no norte da Inglaterra.

Um homem-bomba matou 22 pessoas e feriu 64 na Manchester Arena na saída de show de cantora pop Ariana Grande.


              Vinte e duas pessoas foram mortas e 64 feridas depois que o homem-bomba Salman Abedi, de 22 anos, detonou um dispositivo caseiro ao final do show da cantora americana Ariana Grande em um ginásio em Manchester, no norte da Inglaterra.

              Isto é o que sabemos até agora:

O que aconteceu?

              A polícia diz que um homem-bomba detonou um artefato caseiro na entrada da Arena de Manchester quando a multidão deixava o show de Ariana Grande na Segunda-feira (170522) à noite.

              Vinte e duas pessoas morreram na explosão, incluindo uma menina de 8 anos.

              Outras 64 pessoas, incluindo 12 com idades de até 16 anos, foram feridas e levadas para hospitais locais.

              O autor do ataque morreu no local.

              Testemunhas relataram que o barulho da explosão foi seguido de um clarão de fogo. Em seguida, viram porcas e parafusos espalhados pelo chão entre os corpos, e notaram o cheiro dos explosivos.

              Os serviços de emergência receberam mais de 240 chamadas; 60 ambulâncias e 400 policiais se deslocaram para o evento.

              Depois do ataque, centenas de pessoas em Manchester iniciaram uma rede oferecendo ajuda às vítimas e suas famílias.

              Quem realizou o ataque?

              A polícia identificou o autor do ataque como Salman Abedi, de 22 anos.

              Abedi nasceu em Manchester, na véspera de Ano Novo de 1994. Ele teria pelo menos três irmãos: um irmão mais velho, nascido em Londres, um mais novo e uma irmã, nascidos em Manchester.

              A família, cuja origem seria líbia, morou em vários endereços em Manchester, incluindo a residência em Elsmore Road vasculhado pela polícia na Terça-feira (170523).

              A Universidade de Salford informou que Abedi estudava na instituição, mas não deu mais detalhes.

              O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, mas isso não foi confirmado por autoridades.


A investigação

              Na Terça-feira, a polícia informou ter realizado batidas em quatro endereços de Manchester e arredores, e três pessoas foram detidas sob suspeita de ligação com o ataque.

              Na manhã desta Quarta-feira, foi informado que um dos homens presos seria um dos irmãos de Abedi.

              Segundo a ministra do Interior, Amber Rudd, Abedi já era conhecido dos serviços de segurança e seria "provável" que ele não tenha agido sozinho.

              Na Terça-feira à noite, a primeira-ministra Theresa May acrescentou que "há uma possibilidade que não se pode ignorar" de que haja um "grupo mais amplo de indivíduos relacionados ao ataque", e informou que o nível de risco de terrorismo internacional do Reino Unido foi elevado para "crítico".

              O chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins, classificou este como "o pior incidente" que a região já enfrentou.

Vítimas identificadas

              Vítimas vêm sendo identificadas pouco a pouco. A primeira a ser conhecida foi a estudante universitária Georgina Callander, de 18 anos.

              Depois, foram identificados:
Saffie Rose Roussos, de 8 anos, 
John Atkinson, 28 anos, 
Olivia Campbell, 15 anos, 
Kelly Brewster, 32 anos, 
Martyn Hett, 29 anos, e o casal polonês:
Angelika e Marcin Klis, que fora ao local do atentado para buscar as filhas.

              Os feridos estão sendo tratados em oito hospitais na Grande Manchester
              Muitos estão em estado crítico.

              Milhares de pessoas fizeram uma vigília em uma praça no centro de Manchester, na noite de Terça-feira (170522).

Ações após o ataque

              A região nos arredores do local do atentado e da estação de metrô próxima foi interditada, uma vez que investigadores continuam trabalhando no local. O serviço de transporte não opera nas imediações e pode permanecer assim pelos próximos dias.

              Como resultado da decisão de aumentar o nível de alerta de terrorismo para "crítico" - a última vez em que isso ocorreu foi em 2007 -, as forças armadas ocuparão "lugares-chave", segundo Theresa May, inclusive em Londres.

              Militares também poderão ser deslocados para shows e eventos esportivos.

              A Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, disse que enviará um contingente adicional de oficiais no Sábado para a final da Copa da Inglaterra - a FA Cup - no estádio de Wembley e para a final do campeonato inglês de rúgbi no estádio de Twinckenham.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS