PESQUISA NESTE SITE:

30 dezembro 2019

BOCAIUVA-MG - Homem mata enteada a tiros e se suicida na zona rural

Segundo a Polícia Militar, jovem de 25 anos estava deitada quando padrasto invadiu quarto e atirou contra ela, que morreu na hora. Em seguida, homem saiu da casa e se matou.


               Um homem de 37 anos se matou na manhã deste Domingo (191229) logo após ter assassinado a enteada dele, uma jovem de 25 anos, no Povoado de Morrinhos, na zona rural de Bocaiuva-MG

               Segundo a Polícia Militar, ele invadiu o quarto com uma espingarda e atirou contra a jovem, que estava deitada. 
               Ela foi atingida no tórax e morreu na hora.

               A mãe da vítima contou aos policiais que o companheiro já havia assediado a filha dela anteriormente. Horas antes do crime, o homem havia consumido bebida alcoólica em grande quantidade durante uma festa no povoado. Depois de matar a garota, o homem saiu de casa e atirou em si mesmo a cerca de 100 metros da casa onde a família vivia.

               A PM foi acionada e retirou a mãe e dois outros filhos dela de dentro da casa, eles não ficaram feridos. Após o trabalho da perícia, o corpo foi entregue a uma funerária e encaminhado para o IML de Montes Claros-MG.

               Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Corpo de adolescente que se afogou em Uberlândia é encontrado;

Vítimas estavam nadando no Rio Uberabinha, local conhecido como Poção Azul, quando se afogaram. Pai foi encontrado no Sábado e o filho na manhã deste Domingo.


                Os Bombeiros localizaram, na manhã deste Domingo (191229), o corpo de um adolescente que se afogou junto com o pai no Rio Uberabinha, em Uberlândia-MG. O pai, de 29 anos, também morreu e já havia sido resgatado no Sábado (191228).

                Após paralisarem as buscas devido a pouca luz natural, o trabalho foi retomado no início da manhã com sete mergulhadores.

                Militares informaram que a vítima estava submersa e foi encontrada a cerca de 30 metros do local do afogamento. 
                O corpo será levado por uma funerária.

Afogamento

                Segundo o Corpo de Bombeiros, pai e filho estavam nadando no local conhecido como Poção Azul na tarde de Sábado. 

                Após duas horas de buscas, o corpo do homem foi encontrado, por volta das 19:00 horas o trabalho foi encerrado, sendo retomado no dia seguinte.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Pai e filho se afogam no Rio Uberabinha

Segundo Corpo de Bombeiros, adolescente de 12 anos está desaparecido no local e buscas foram realizadas. 
Corpo do filho não foi localizado.


                Um jovem de 29 anos morreu afogado nas águas do Rio Uberabinha, em Uberlândia-MG, na tarde deste Sábado (191228). Um adolescente de 12 anos, que segundo o Corpo de Bombeiros é filho do rapaz, segue desaparecido.

                Conforme os militares, a equipe foi acionada por volta das 16:30 horas para realizar buscas na região do rio que é chamada de Poção Azul, nas proximidades da BR-050, na saída para Uberaba-MG.

                Testemunhas contaram que o adolescente começou a se afogar nas corredeiras quando o pai entrou para ajudar, porém ambos submergiram. Buscas foram feitas por cerca de duas horas e apenas o corpo do pai foi encontrado.

                Por falta de luz natural, o trabalho dos bombeiros foi encerrado por volta das 19:10 horas e deverá ser retomado no Domingo (191229).

                Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Jovem é morto com 12 tiros e idoso dá entrada ferido com dois disparos no PSM

A PM ainda não fechou o REDS.


                Neste Domingo (191229), por volta das 02:00 horas a Polícia Militar, em Patrocínio-MG, foi acionada e compareceu na Comunidade de Boa Vista, onde segundo relatos de uma adolescente de 14 anos se encontrava em uma esquina na companhia de Jeferson Rodrigues Alves, 24 anos, natural de Goiânia-GO, momento em que ela foi a um comércio buscar um refrigerante, ao retornar ela ouviu vários estampidos semelhantes com disparos de arma de fogo.

                Segundo a testemunha ao se aproximar, ouviu Jeferson pedir por socorro no interior de um cafezal, e ao tentar chegar mais perto, a vítima disse a ela para não se aproximar, senão "eles" a matariam também, ouvindo em seguida mais dois estampidos.

                A PM ao chegar no local deparou com a vítima Jeferson sem os sinais vitais.

                Os militares acionaram a pericia técnica, que relatou que a vítima apresentava 12 perfurações provenientes de arma de fogo, sendo 2 perfurações no peito, 02 no braço lado esquerdo, 07 nas costas, 01 ombro lado esquerdo.

                A Perícia após realizar seus trabalhos de praxe, liberou o corpo para a funerária de plantão.

                Após informação dando conta de que uma pessoa deu entrada no Pronto Socorro vítima de disparos de arma de fogo, a guarnição deslocou ao local, em contato com testemunhas, a equipe foi informada de que por volta das 04:30 horas um homem branco, aparentando ter uns 60 anos, cabelos grisalho e conduzindo um Gol cinza trouxe a vítima até o Pronto Socorro, sem dar maiores detalhes.

                A vítima Joelson, foi alvejada por um disparo na região abdominal e outro na região dos glúteos, embora consciente se comunicava de maneira confusa e conseguiu apenas dizer que estava na localidade de Boa Vista em busca de emprego e que em determinado momento alguém efetuou disparos em sua direção, que não faz ideia de quem seja o autor e a razão do ocorrido e que também não possui inimigos.

                Segundo ainda relatos da testemunha de 22 anos, reside próximo ao local dos fatos, e que possui um filho menor de idade com a vítima Jeferson, que estaria naquela localidade há aproximadamente 03 meses, que residia na cidade de Goiânia que teria vindo para registrar a criança, havendo ouvido 20 estampidos provenientes de arma de fogo, que causou a morte dele, deveria ser devido a desavenças que ele tinha naquela localidade, porém não indicou nenhum suspeito.

                Com a vítima Jeferson, no interior de sua carteira foi encontradas duas porções esbranquiçadas, provavelmente crack, e caído no chão, um simulacro de arma de fogo, que foram apreendidos.

                Com Informações de: Patrocínio Online.

MONTES CLAROS-MG - Polícia incinera 30 carretéis com linha chilena e pipas

Doze homens, com idades entre 19 e 45 anos, foram flagrados soltando pipas usando linha chilena no Bairro Jardim Olímpio; PM registrou um BO e incinerou os materiais no local.


                Cerca de 30 carretéis com linha chilena e pipas foram incinerados pela Polícia Militar em Montes Claros-MG, neste Sábado (191228).

                Os materiais foram apreendidos com um grupo de 12 pessoas no Bairro Jardim Olímpio. Segundo a PM, os homens já haviam sido orientados sobre a prática ilegal.

“Neste Sábado, eles foram flagrados novamente soltando pipas com essas linhas. Recolhemos o material e fizemos a incineração na frente deles, conforme prevê a Lei”
                Explica o Sargento Claudionor dos Santos Lopes.

                O uso de linha chilena é proibido e em Minas Gerais, a Lei Estadual 14.349 prevê multa de R$3.593,00 para os infratores. 
                O valor pode ser dobrado dependendo dos agravantes.


                O Boletim de Ocorrência registrado pela PM será encaminhado para a Secretaria Estadual de Fazenda e será gerado as Guias de Arrecadação Estadual - DAE com as multas.

                O sargento alerta para os riscos que o uso da linha chilena oferece. 

“A linha pode causar acidentes principalmente com motociclistas, além de causar interrupção de energia porque em contato com a rede decepa os cabos. No local da apreensão, nós conseguimos cortar um pedaço de madeira com muita facilidade”
                Diz.

                Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Homem é preso com pescador não permitido no período da Piracema

Numa caixa térmica no interior do veículo piau-três-pintas.



                No último Domingo (1912290, por volta das 08:00 horas, durante operação "Lei Seca" no Km 26 da rodovia MGC 462, município de Patrocínio-MG, Policiais Militares Rodoviários abordaram o veículo VW Voyage placas GMJ-0295, conduzido por indivíduo de 51 anos.

                Durante fiscalização e busca veicular foi localizado no porta-malas, dentro de uma caixa térmica, algumas espécimes de pescado nativo, sendo da espécie Piau-três-pintas.


                Por estar no período defeso “piracema”, tanto a captura quanto o transporte de pescado nativo é proibido, foi cientificado os militares da PM Ambiental, os quais tomaram as devidas providências, dentre elas: prisão do responsável pelo transporte; apreensão do pescado; lavratura do auto de infração e lavratura do REDS.

                O condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio-MG.

                Com Informações de:
PMR - PATROCÍNIO-MG.

BRASÍLIA-DF - Canteiros floridos chamam a atenção nas ruas; saiba como começou a tradição

Capital federal tem quase 550 canteiros em vias e rotatórias. Ideia teria sido do ex-governador Joaquim Roriz, inspirado nos jardins de Nova York.


                  Faça sol ou faça chuva, os canteiros de Brasília-DF permanecem floridos. Ao todo, a capital do país tem 547 canteiros ornamentais nas vias e rotatórias das superquadras.

                  Mas já foram mais, esse número chegou a 1.500. A redução foi causada por mudanças nas vias, para fazer o trânsito fluir.

                  Quem teve a ideia de uma capital repleta de flores, para valorizar ainda mais a "cidade parque", foi o ex-governador Joaquim Roriz. De acordo com o paisagista da NOVACAP Raimundo Gomes Cordeiro, em 1991 Roriz voltou de uma viagem a Nova Iorque-EUA encantado com a beleza dos jardins.


"Não se trata de uma história oficial, mas é o que contam"
                  Diz Cordeiro que há 39 anos trabalha na companhia responsável, entre outras coisas, pelo "embelezamento" de Brasília-DF.

"Ele viu aquela cidade toda florida e ficou admirado com a beleza. Logo que retornou à capital quis fazer do mesmo jeito aqui, é claro, adaptando à realidade do nosso país."

                  No início, a NOVACAP, por meio do Departamento de Parques e Jardins - DPJ, usava folhagens. "Mas era tudo muito verde, não tinha cores", lembra o paisagista.


                  Depois, buscou-se espécies de floração exuberante. No entanto, elas não duravam muito.

                  Até que as equipes chegaram às flores que encantam moradores e visitantes. São espécies mais adaptadas ao clima e com maior duração, como caliópsis, crista de galo, cravo marigold e gailardia.

"Cada tipo precisa ser usado de acordo com o fator climático, para se aproveitar mais delas"
                  Explica o paisagista.


                  No período da seca, são plantadas flores que exigem menos rega. Já no período chuvoso, as escolhidas são as que aguentam um grande volume de água. De acordo com Raimundo Cordeiro, é dentro desse planejamento que o DPJ projeta a ornamentação da cidade.

“Estudamos o clima, o tamanho de cada espécie, a visualização (tanto dos pedestres quanto das pessoas em veículos – para não provocar acidentes) e por último a combinação das cores. Tudo tem de ficar harmonioso”
                  Explica.


                  Nessa época de Natal, por exemplo, os jardineiros deixaram o balão do Aeroporto JK e a Esplanada dos Ministérios com flores vermelhas. Já perto de 07 de Setembro, a capital estava enfeitada com espécies amarelas. "Ao se misturar com o verde da grama, elas têm as cores do Brasil",                   Lembra Cordeiro.

                  Para ele, quando há uma única cor durante todo o ano, as pessoas se acostumam com a paisagem. Mas quando canteiros se renovam, o resultado é compensador para quem vê e para quem planta.

"O trabalho feito nos canteiros ornamentais é para que as pessoas tenham sempre uma surpresa ao andar pela cidade."


1.500.000 de mudas

                  As mudas de flores que ornamentam os canteiros de Brasília são produzidas no Viveiro I da NOVACAP. A área, no Setor de Mansões Park Way-DF, tem uma área de 26 hectares.

                  No local, são produzidas 1.500.000 de mudas, quantidade necessária para enfeitar os canteiros e rotatórias de Brasília. Normalmente, as flores são substituídas a cada seis meses, mas existem também as espécies perenes, que não necessitam de troca contínua.

                  No viveiro da Divisão de Parques e Jardins e nas ruas, entre produção, plantio e manutenção das flores, trabalham cerca de 100 pessoas. 
                  São deficientes visuais, jovens aprendizes e presidiários em fase de readaptação na sociedade.


                  Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Após discussão em bar homem é baleado três vezes e ainda tenta dirigir, mas bate em poste

A tentativa de homicídio aconteceu no Bairro Serra Negra.



               Neste Domingo (191229) por volta de 14:51 horas a Polícia Militar foi acionada e segundo várias ligações no 190, informando que nas proximidade de um bar no final da Avenida Brasil no Bairro Serra Negra em Patrocínio-MG, havia uma pessoa vítima de disparos de arma de fogo caída ao solo.

               Uma equipe Policial deslocou até o local, na Avenida Brasil, Bairro Serra Negra, onde em contato com o dono do bar, um homem de 38 anos, este informou que a vítima Genésio Ferreira dos Santos, 44 anos, chegou em seu estabelecimento e pediu por uma bebida, que enquanto o servia a bebida, outro indivíduo chegou ao local e teve uma breve discussão.

               Os dois saíram para fora do bar, nesse momento os perdeu de vista, e ouviu cerca de cinco disparos de arma de fogo, ao sair pra fora do bar, o comerciante viu a vitima, que estava coberto de sangue, entrar no seu veículo GM Monza e saindo do local, sendo Genésio socorrido até o Pronto Socorro Municipal.

               A equipe policial deslocou até o pronto socorro municipal, onde realizou contato com o senho Genésio, que relatou que o autor dos disparos seria o indivíduo conhecido como "Eminho", 21 anos. Ele não soube informar aos militares a motivação do crime.

               Os disparos atingiram a vítima na face, sob o nariz, lado direito; no lado esquerdo da cabeça, acima da orelha e no braço direito, ficando sob cuidados médicos. Ele aguarda ser transferido para Uberlândia, onde além dos médicos convencionais deverá ter atendimento especializado de um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

               O local dos fatos e veículo foram isolados, até a chegada do perito, que realizou seus trabalhos. 
               O veículo da vítima ficou sob os cuidados de sua irmã.

               Segundo a PM os rastreamentos estão sendo realizados com intuito de localizar e prender o autor, bem como a arma utilizada no crime.

               Com Informações de:
PMMG - PATROCÍNIO-MG.

TRÊS MARIAS-MG - Vira-lata que morava em bueiro é resgatado e ganha um novo lar;

Bombeiros voluntários conseguiram resgatar o animal depois que a protetora colocou um petisco com sedativo dentro do bueiro; ele recebeu atendimento veterinário e está medicado.


                Um cachorro que estava morando dentro de um bueiro foi resgatado por bombeiros voluntários, em Três Marias-MG, e ganhou um lar de verdade. Ele estava ferido, e antes de ser levado para a nova moradia, recebeu atendimento veterinário.

                O vira-lata foi encontrado pela protetora Luma Alves de Oliveira na última Segunda-feira (191223) e, desde então, ela e o namorado estavam tentando resgatá-lo porque perceberam que o bichinho estava ferido.

“Ele fez o bueiro de casa, eu passei de carro e vi ele saindo de lá. Percebi que estava com uma cordinha no pescoço e com ferimentos, tentei pegá-lo, mas não consegui. Depois voltei com meu namorado e colamos uma gaiola na porta do bueiro para atraí-lo, mas não deu certo”.


                Luma conta que ficou aflita durante todos esses dias preocupada com o animal. 

“Eu mal conseguia dormir pensando como ele estava lá dentro. Ficava com medo que chovesse e enchesse o bueiro, ou que ele morresse por causa do ferimento que já estava dando bicho”.

                O vira-lata estava arisco e a protetora colocou um patê com o remédio dentro do bueiro neste Sábado. A intenção era que o cachorro saísse mais calmo e ela conseguisse pegá-lo, mas ele comeu e permaneceu no bueiro, por isso os bombeiros foram acionados.


“O bueiro tinha 1,50 metro de profundidade e usamos técnicas de resgate para acesso a ambientes confinados. Descemos usando cordas e conseguimos chegar até o animal e resgatá-lo”
                Explica o coordenador dos bombeiros, Fabrício Coelho
                O trabalho durou cerca de 40 minutos.

                Em seguida, o cachorro recebeu atendimento em uma clínica veterinária e depois foi levado para a casa da protetora.

“O veterinário passou alguns medicamentos que custaram R$140,00 e eu fiz uma notinha na clínica porque estava sem dinheiro, e postei um pedido de ajuda nas redes sociais. Ele está recebendo todos os cuidados aqui em casa e já se alimentou”.

Amor pelos animais

                Treze cachorros e um gato. Essa é quantidade de animais que vivem na casa da protetora atualmente; todos foram resgatados das ruas e sofriam maus-tratos.

“Temos que ajudar porque os animais não tem voz. Eu cuido deles e depois coloco para adoção, as vezes recebo doações de ração e medicamentos. Os animais trazem muita alegria, quando um sai fica um vazio”
                Conta Luma, que desenvolve o trabalho voluntário há 5 anos.


Normalmente os animais chegam bem ariscos como o cachorrinho resgatado neste Sábado, mas logo se acostumam. 

“A maioria chega acanhado e com medo, depois de uma semana estão felizes e brincando. É muito gratificante!”.

                Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Corpo do ex-vereador Sebastião Galego é sepultado

Ele foi encontrado morto nesta Sexta-feira (27) em propriedade rural em Romaria-MG. O político era primeiro suplente de um dos investigados em operações recentes do GAECO.


                  Foi sepultado neste Sábado, por volta das 11:00 horas, no Cemitério Parque dos Buritis, em Uberlândia-MG, o corpo do ex-vereador Sebastião Nunes da Silva, o Sebastião Galego, de 52 anos.

                  Ele foi encontrado morto na manhã desta última Sexta-feira (27) em um rancho em Romaria-MG.

                  Galego era o primeiro suplente de Roger Dantas (Patriota), que renunciou no dia 19 Dezembro depois de ser investigado pela Operação “Má Impressão”.

                  Nesta Sexta-feira, a Câmara Municipal confirmou que o corpo foi achado pela esposa do ex-parlamentar na chácara, mas a causa da morte não foi divulgada. 
                  Ele deixou mulher, filha e dois enteados.

                  Para mais detalhes sobre a ocorrência, o G1 chegou a entrar em contato com a Polícia Militar - PM, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno das ligações.

Câmara

                  O corpo de Galego foi levado para o Instituto Médico Legal - IML de Araguari-MG para necropsia. O velório ocorreu na tarde desta Sexta (191227) na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia.

                  No mesmo dia, por volta de 19:00 horas, o corpo foi para o Parque dos Buritis, que fica na Avenida Segismundo Pereira, no Bairro Novo Mundo, onde também foi velado.

Vida política

                  Sebastião Galego foi vereador em uma legislatura (2013/2016) pela coligação MDB-PEN-Rede, e recebeu 2.563 votos na última eleição.

Investigação

                  Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, o suplente não era investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais - MPMG.

                  No entanto, a promotoria informou que ele seria alvo de investigação, pois utilizou verba indenizatória durante o mandato.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

                  Com Informações de: G1.

GOIÁS - Polícia localiza e prende envolvido na morte do padre Casemiro

Jovem de 18 anos foi detido em Luziânia, em Goiás.


                  A Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF encontrou na manhã deste Sábado (191211), um adolescente considerado foragido após envolvimento na morte do padre Kazimierz Wojn, de 71 anos, conhecido como Padre Casemiro. O religioso foi vítima de um latrocínio na paróquia que liderava, na Asa Norte-DF, em Setembro deste ano.

                  Polícia prende em Goiás jovem suspeito de matar padre durante assalto a igreja no DF


                  Rapaz tinha 17 anos na época do crime e é o quarto suspeito detido. Religioso foi encontrado com as mãos e pernas atadas e enforcado com um arame farpado.

                  A Polícia Civil prendeu neste Sábado (191228), em Luziânia-GO, no Entorno do Distrito Federal, o quarto suspeito de matar o padre Kazimierz Wojn, de 71 anos, conhecido como Padre Casemiro, em Brasília-DF. O religioso foi morto durante um assalto na igreja que liderava, há três meses.

                  À época do crime, o suspeito tinha 17 anos de idade. Hoje, tem 18 anos. A identidade não foi divulgada. A Polícia Civil do Distrito Federal localizou o rapaz após ele ser detido em Goiás por dirigir um carro roubado.

                  O delegado responsável pelo caso, Laércio Rosseto, da 2ª Delegacia de Polícia - Asa Norte, informou ao G1 que no momento em que o jovem foi abordado pela polícia de Goiás, ele "se apresentou com o nome do irmão, mas estava sem os documentos". Os familiares estavam "no radar" dos investigadores do DF, e a corporação foi avisada sobre a prisão.

                  Para confirmar a identidade, uma equipe da Polícia Civil do DF viajou neste Sábado para Luziânia e averiguou a biometria do detido. Ele era monitorado desde a prisão de outros três suspeitos do crime, em Setembro.


Confissão

                  De acordo com o delegado, o jovem confessou a participação na morte do padre. Ele diz ter amarrado os pés e as mãos da vítima. O religioso foi encontrado com os membros atados e enforcado com um arame farpado.

                  Ainda segundo o delegado, o jovem é residente do Entorno no DF e chegou a viajar para o Maranhão para fugir da polícia no mês seguinte ao crime. 

"Ele ficou escondido na casa de familiares"
                  Conta.

                  O rapaz segue preso em Goiás até que a Justiça decida se ele continuará detido em Luziânia ou se será transferido para o Distrito Federal.


Outros presos

                  Também são suspeitos de participar do crime Alessandro de Anchieta Silva, de 19 anos, Antônio Willyan Almeida Santos, de 32 anos, e Daniel Souza da Cruz, de 29 anos. 
                  Eles estão detidos em Brasília

                  As investigações apontam que Alessandro seria o responsável por estrangular o padre. No entanto, os demais detidos se negam a confirmar que ele seria o culpado, segundo o delegado.

                  Devido ao fato de o quarto suspeito ser menor de idade na data do latrocínio, o tempo máximo de reclusão para o jovem em caso de condenação é de três anos. De acordo com a polícia, os demais podem ser condenados de 20 a 30 anos de prisão.

                  A Polícia Civil do DF chegou a informar que poderia haver um quinto envolvido, "responsável pelo fornecimento de informações para o grupo". Questionado pela reportagem se essa participação está descartada, o delegado afirmou que "a priori, sim".


O crime

                  O crime ocorreu em 21 de Setembro deste ano na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Asa Norte-DF, em Brasília-DF. Segundo as investigações, padre Casemiro foi rendido pouco após a missa, que acabou por volta das 19:00 horas daquele Sábado.

                  Um caseiro que mora no local também disse que foi amarrado, agredido e feito refém pelo grupo. Os suspeitos passaram cerca de 3 horas no local e levaram dinheiro, moedas de ouro, cheques, eletroeletrônicos e garrafas de bebida da paróquia.

                  Em seguida, pularam o muro e fugiram em ônibus. De acordo com o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, Laércio Rossetto, o grupo comemorou o roubo "com bebida e ostentação".


Quem era o padre Casemiro

                  Kazimerz Wojn nasceu na Polônia, mas morava no Brasil desde a década de 1980 onde ficou conhecido como padre Casemiro
                  Há 46 anos ele se dedicava ao sacerdócio.

                  O religioso ajudou a construir a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na quadra 702, da Asa Norte
                  Segundo os fiéis "ele gostava de colocar a mão na massa".

                  Todas as Quartas-feiras, padre Casemiro celebrava missas para pacientes e servidores no Hospital Regional da Asa Norte - HRAN, que fica perto da igreja. O sacerdote gostava de fotografar as celebrações e depois distribuir as fotos entre os amigos.

                  Na ultima missa que celebrou, ele falou longamente sobre violência durante o sermão. 
                  O crime aconteceu horas após a celebração.

LEIA MATÉRIA ANTERIOR SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.





                  Com Informações de: G1 Grande Minas - G1 Goiás.

ARAGUARI-MG - Trecho na BR-050, na divisa entre Minas e Goiás, é totalmente liberado depois de interdição por acidente fatal

Colisão entre ônibus e carro ocorreu a cerca de 40 km de Araguari. Uma pessoa morreu; trânsito chegou a ser totalmente interditado nos dois sentidos. Veja situação dos feridos.


                  O trecho na altura do km 314 da BR-050, onde foi registrado neste Sábado (191228) um acidente entre veículos com morte, foi totalmente liberado por volta de 15:00 horas. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal - PRF
                  O local chegou a ficar totalmente interditado no início da tarde.

                  A colisão entre um ônibus e um carro ocorreu na ponte que passa sobre o Rio Paranaíba, na divisa entre Minas Gerais e Goiás, no lado goiano, a cerca de 40 km de Araguari-MG.

                  Durante a tarde, a PRF informou que um idoso de 61 anos morreu e que, no total, cinco veículos foram afetados no acidente. E disse, ainda, que outras cinco pessoas se feriram, a princípio, sem gravidade.

Feridos

                  Por volta de 18:00 horas, a PRF divulgou o estado de saúde delas e o número de passageiros no ônibus. No veículo GM Spin, eram cinco ocupantes, incluindo o motorista, que faleceu com o impacto.

                  Dos quatro feridos que estavam no carro, dois passageiros em estado leve foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Catalão-GO e os outros dois em estado moderado para Santa Casa da cidade.

                  O motorista do ônibus foi encaminhado para UPA de Catalão com ferimentos leves. Os 18 passageiros que eram transportados ficaram ilesos, sem ferimentos.


Pista

                  Conforme a Eco-050, empresa que administra o trecho, o trânsito ficou totalmente interditado nos dois sentidos, com congestionamento de 1 km no sentido Uberlândia-MG-Brasília-DF e 3 km no contrário.

                  Depois, por volta de 14:50 horas, a pista Norte (MG-GO) foi liberada e aplicado o sistema "pare e siga".

Circunstâncias


                  De acordo com a PRF, um ônibus que seguia para São Paulo invadiu a pista contrária ao tentar frear devido ao intenso fluxo de veículos, perdeu o controle e colidiu frontalmente com um veículo de passeio que ia sentido Brasília-DF.

                  Conforme a polícia, mais três veículos foram afetados no acidente. Uma carreta que vinha logo atrás no momento da colisão conseguiu frear e evitou acidente ainda mais grave. Os policiais contaram que, por pouco, veículos não caíram da ponte.

                  Ainda de acordo com a PRF, o motorista do ônibus passou por teste de bafômetro, que deu negativo. A perícia para verificar se ele estava em alta velocidade ainda será feita, conforme a corporação.

                  A Eco-050 aconselhou a quem for passar pelo trecho que se informe primeiro pelo 0800 940 0700.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS