PESQUISA NESTE SITE:

05 março 2020

MONTES CLAROS-MG - Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em estrada rural

PM foi acionada por um morador que encontrou o corpo quando seguia para o trabalho na madrugada desta Quinta-feira. Vítima não foi identificada.


                O corpo de um homem foi encontrado em uma estrada na zona rural de Montes Claros-MG na madrugada desta Quinta-feira (200305). A estrada dá acesso à Comunidade de Cruzinhas nas proximidades da MG-308.

                Segundo a Polícia Militar, um morador da comunidade, que seguia para o trabalho, encontrou o corpo por volta das 05:00 horas e acionou a polícia.

                A perícia esteve no local e constatou que a vítima foi morta com dois tiros na nuca e na boca. Ainda de acordo com a PM, o homem aparentava ter 20 anos, mas estava sem documentos e não foi identificado.

                O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros e o caso será investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Caminhão tomba e interditada BR-135

Acidente foi na altura do Km 370 e segundo a ECO-135, foi feito um desvio pela lateral da rodovia; caminhão atingiu levemente um ônibus do transporte coletivo. Ninguém ficou ferido.


                 Um caminhão tombou na BR-135, em Montes Claros-MG, na manhã desta Quinta-feira (200305). O acidente foi na altura do Km 370 e o veículo atingiu um ônibus do transporte coletivo, depois bateu na grade de proteção e tombou. Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que perdeu o controle ao tentar desviar do ônibus que fazia a rotatória. 
                 Ninguém ficou ferido.

                 O veículo permanece no local e o trânsito está obstruído. Segundo a concessionária ECO-135, os motoristas estão passando por um desvio, que foi feito na lateral da rodovia e o trânsito está lento.

                 O caminhão seguia sentido Belo Horizonte-MG e transportava uma carga de frios. Quando a PM chegou ao local, os moradores estavam saqueando a carga e os policiais conseguiram impedir o crime e recuperar parte dos materiais.

                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Jovem de 24 anos é morto a tiros e corpo é encontrado dentro de grota

A vítima de 24 anos foi baleada e caiu dentro de uma grota no Bairro JK.


                Um rapaz de 24 anos foi morto a tiros na noite desta Terça-feira (200303) em Paracatu-MG. O crime foi registrado por volta das 21:52 horas, na Rua Sargento, Bairro JK.

                De acordo com a Polícia Militar - PM populares acionaram o 190 informando ter escutado barulhos de disparos de arma de fogo e que teria uma pessoa alvejada dentro de uma grota no bairro.

                No local, os militares depararam com uma bicicleta da vitima caída ao chão próximo a calçada e o corpo da vítima Bruno da Silva Carlos, vulgo “bizuca". caída logo a frente. O corpo da vítima estava dentro de uma grota, na posição de decúbito ventral, com parte do corpo submerso em água.

                Segundo a PM, o corpo de bombeiros foi acionado para fazer a retirada do corpo da vítima da grota. O corpo da vítima já iniciava processo de rigidez cadavérica. 

                O pericia técnica compareceu ao local do crime e realizou seus trabalhos, liberando o corpo para a funerária de plantão. 

                A bicicleta da vítima foi recolhida do local do crime pela pericia e levada para a Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi alvejada na região do tórax, nas costas, e próximo as costelas do lado esquerdo. Não foi encontrado no local, cápsulas de munições de arma de fogo no local do fato e nem outros vestígios.

                Ainda segundo a polícia, a vítima tinha várias passagens criminais, como roubo a mão armada, lesão corporal e outros. 
                 A vítima possuía um mandato de prisão em aberto.

                Os familiares da vítima não souberam informar se Bruno tinha algum desafeto ou a provável motivação para o crime.

                Segundo informações de populares que não quiseram se identificar com medo de represarias criminosas, dois Indivíduos magros e baixos, com roupas escuras foram vistos saindo correndo do local do crime e seguiram na direção a sub estação da CEMIG.

                A polícia segue com os rastreamentos e investigações sobre os possíveis autores do crime.

                Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - PCMG cumpre mandado de Prisão contra suspeito de agredir idoso até a morte no Povoado Palmital em Cabeceira Grande-MG


                A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG, através da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, do 16º Delegacia de Polícia de Unaí-MG, cumpriu mandado de prisão temporária contra um suspeito, 19 anos, de cometer o latrocínio contra um idoso de 72 anos, no Distrito Palmital, em Cabeceira Grande-MG, na Região do Noroeste do Estado de Minas Gerais. O crime ocorreu na última Quarta-feira (200226), e gerou grande repercussão na Cidade.

                O suspeito e outro investigado, de 34 anos, teriam surpreendido a vítima na residência dela e, mediante intensa violência, agrediram o idoso até a morte. A dupla levou cerca de R$2.000,00, aparelhos celulares, objetos pessoais e até mesmo mantimentos, como arroz e feijão.

                Após a morte do idoso, a dupla deixou o corpo da vítima coberto com panos no interior da casa. Depois, os suspeitos teriam trocado de roupa e ido a um bar consumir bebidas alcoólicas.

Confissão

                De acordo com o Delegado Regional, Dr. João Henrique, o suspeito de 19 anos confessou o crime.

                Na residência dele, a PCMG recuperou objetos subtraídos da vítima, como aparelhos celulares, fone de ouvido e uma bicicleta.

                Com Informações de: RadioVeredas.

MINAS GERAIS - Foi vítima de furto? B.O. já pode ser registrado online; saiba como

Vítimas de furto dentro do estado de Minas Gerais já não precisam comparecer à delegacia para registrar a ocorrência. O boletim poderá ser feito online, na Delegacia Virtual da Polícia Civil.


                A novidade foi anunciada pela corporação nesta Quarta-feira (200304). Até então, os boletins eletrônicos só eram permitidos nos casos de acidentes de trânsito, perda de documentos e objetos, desaparecimento de pessoas, localização de desaparecidos, localização de desconhecido e dano simples (destruição, inutilização ou deterioração de bens alheios).

                Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP indicam que o novo recurso pode garantir algum alívio ao atendimento presencial nas delegacias. Em 2019, a PCMG registou mais de 164.000 furtos em todo o estado.

Como registrar o B.O.

                Antes de recorrer a internet, a pessoa deve ficar atenta à definição de furto. Explicitado no Artigo 155 Código Penal, o crime consiste na subtração de bens, sem emprego de coação ou violência de qualquer natureza (incluindo a psicológica). Esses últimos elementos caracterizam roubo, delito cuja denúncia exige a presença da vítima na delegacia.

                O boletim virtual também não pode ser feito quando o furto ocorre em contextos violência doméstica e/ou contra a mulher, foi praticado contra patrimônio público ou nos casos em que a vítima é capaz de identificar o autor do crime.

                Observadas essas ressalvas, basta acessar o site da delegacia virtual e preencher os formulários apresentados. Os registros são certificados e monitorados pela equipe de Análise Criminal da Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG

                Após a validação, o solicitante receberá o link do boletim de ocorrência por e-mail.

                Fonte: em.com.br

                Com Informações de: PO Notícias.

LAGOA FORMOSA-MG - Polícia Civil pode chegar a autor de “fake chat” envolvendo prefeito e secretário


                 Um simulador de bate-papo falso, conhecido como “Fake Chat” está apavorando os usuários do aplicativo whatsapp. Na cidade de Lagoa Formosa-MG o “Fake Chat” já atingiu recentemente o prefeito João Martins de Paula (Corete) e o secretário de governo e obras, José Wilson Amorim

                 O fato ligou um sinal de alerta para a população em geral e virou caso de polícia, podendo levar o responsável pelo caso a responder na justiça pela falsificação da conversa.

                 Nesta Quarta-feira (200304) a reportagem do Portal de Notícias Patos 1 conversou com o delegado regional Dr. Luis Mauro Sampaio, que falou sobre o caso de Lagoa Formosa e aproveitou para alertar sobre o assunto de forma geral. Ele reafirmou que o perigoso “Fake Chat” é um aplicativo usado no aparelho celular, por meio do whatsapp. Com ele a pessoa pode simular conversas tendenciosas e manipular como quiser os diálogos, sendo que mesma pessoa escreve, envia e responde ao diálogo.


                 O delegado conta que o caso do prefeito de Lagoa Formosa já está sob investigação, e que a Polícia Civil espera chegar até a pessoa responsável pela criação do diálogo falso. Luis Mauro fala que o uso da internet para denegrir a imagem das pessoas é constante, por isso, é preciso que as pessoas que fazem uso dessas ferramentas sejam cautelosas na análise das informações que chegam por meio destes dispositivos.


                 Sobre o aplicativo “Fake Chat” que finge conversas formalizadas pelo whatsapp, o delegado diz ser extremamente perigosa. Esse falso diálogo entre duas pessoas, que na realidade é feito por um único aparelho, uma vez que o perfil do gerador da conversa é copiado e clonado de outro usuário do aplicativo. Daí em diante, o criador do “Fake Chat” realiza um diálogo com perguntas e respostas, todas feitas por ele mesmo. Logo após essa conversa é printada e jogada em grupos de whatsapp e se espalham rapidamente denegrindo a imagens das pessoas, na maioria das vezes de bem.


                 Para o delegado, a forma mais fácil de saber se uma informação que chega via whatsapp, na forma de print, é “Fake” é checar com cautela a fonte, pois, o print é o tipo mais comum de repassar uma “Fake Chat”, como aconteceu no caso do prefeito e do secretário de obras de Lagoa Formosa, onde o autor criou um perfil falso do secretário no whatsapp e a partir dali passou a fazer perguntas para o secretário e a respondê-las. 

                 No falso diálogo o responsável pela conversa ainda menciona o nome de outras pessoas do meio político denegrindo a imagens de todas.

                 Já em conversa com o prefeito João Martins de Paula (Corete), o político contou que tão logo tomou conhecimento que ele e o secretário “Zé Amorim” tinham tido seus nomes envolvidos em “Fake Chat” ele logo procurou a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência

                 O prefeito contou que agora irá aguardar que a polícia consiga realmente chegar até os responsáveis pela criação da falsa conversa envolvendo seu nome e que o responsável seja punido, principalmente para que sirva como exemplo, evitando assim que novas situações desta forma voltem a acontecer, seja com ele ou com outras pessoas.

VEJA COMO FUNCIONA UMA “FAKE CHAT”


                 Com Informações de: PO Notícias.

BURITIS-MG - Buritis 57 anos - Esportes, cavalgada e homenagens

Buritis completou 57 anos de emancipação política no dia 1º de março. Para comemorar essa data importante, a Prefeitura realizou eventos esportivos, cavalgada, homenagens e inauguração de obras.


                Na tarde deste último Sábado (200229), o buritiense acompanhou as finais da Copa Buritis de Futebol. Pela categoria “B” o Gás Buritis venceu o Descubra pelo placar de quatro a um. Destaque para esse gol do Adriano com chute de fora da área nos primeiros minutos de jogo. Gás Buritis teve ainda o artilheiro da competição, Adriano Durães e a defesa menos vazada, o goleiro Guilherme.

                Na categoria “A” Real Maneiro e Buritiense fizeram uma partida em que cada equipe mandou em um tempo do jogo. Na primeira etapa o Real Maneiro chegou a abrir dois gols de vantagem, mas cedeu o empate no segundo tempo, pressionado pelo Buritiense que ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Marcão. No finalzinho da partida, pênalti para o Real Maneiro. Gustavo Fabiano fez o gol do título. Ele foi o artilheiro da competição com sete gols. O time foi campeão invicto e teve o goleiro Marcão como o menos vazado.

                No Domingo às 07:00 horas foi celebrada missa na Igrejinha. Em seguida foi realizada cerimônia de reinauguração da quadra de areia na CASEMG. Familiares e amigos do professor Weber Rodrigues, que faleceu no início de Fevereiro, se emocionaram. A Quadra que Weber costumava praticar a peteca, recebeu uma placa com seu nome. Um torneio comemorativo de peteca com sete duplas foi realizado após a homenagem.

                Também pela manhã foram inauguradas duas obras públicas no Distrito de São Pedro do Passa Três . O Centro de Educação Infantil Rita de Cássia Ramos de Farias e a quadra Poliesportiva Eder Aparecido Rezende.

                Cavaleiros e amazonas se reuniram no Parque de Exposições, de onde partiu uma cavalgada pelas ruas e avenidas até o Centro de Tradições Gaúchas-CTG
                Um almoço foi servido para os participantes que curtiram ainda música ao vivo.


                Com Informações de: Mais Buritis.

UNAÍ-MG - Espaço na escola municipal para apoio e orientação de adolescentes


               Sexualidade, espiritualidade, drogas, novos sonhos e perspectivas para os adolescentes estão entre os temas que serão tratados nesta segunda etapa do "Meu projeto de vida". Para a retomada do projeto, o coordenador da Associação Unaiense de Desenvolvimento e Cidadania - AUDEC, Matheus Fernandes, recebeu na Igreja Cristã Evangélica Independente Avivada - ICEIA do Bairro Bela Vista, em Unaí-MG, os diretores e vice-diretores das escolas participantes. São 12 escolas municipais beneficiadas, 4 urbanas e 8 rurais. 

               Durante o encontro, nesta Terça-feira (200305), Matheus pediu que cada gestor escolar se apresentasse e contasse sobre a experiência na sua escola, os problemas com os adolescentes, e o que cada gestor esperava da nova etapa do projeto. "Meu projeto de vida" é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a AUDEC. Visa orientar e apoiar (inclusive com encaminhamentos tanto para a rede educacional quanto sócio-assistencial do município) os alunos de 8º e 9º ano das escolas contempladas. 

               Depois de ouvir cada gestor, Matheus Fernandes ministrou palestra, na qual abordou os quatro tipos de temperamentos do ser humano: fleumático, colérico, sanguíneo e melancólico.

"Conhecer cada um desses temperamentos é uma forma de desenvolver o autoconhecimento. É uma ideia de que os diretores primeiro possam se conhecer, para que depois conheçam os alunos. 

Aprender a trabalhar com cada aluno, com seu temperamento singular. Não adianta usar a mesma ferramenta em alunos com temperamentos diferentes"
               Explica Matheus. E essas ferramentas, ele complementa, são indispensáveis para lidar com aspectos da vida dos alunos como depressão, infelicidade, sensação de abandono, angústias, automutilação, suicídio.

               Na primeira etapa do "Meu projeto de vida", desenvolvida entre agosto e Novembro do ano passado, foram atendidos cerca de 1.000 alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e ainda 500 pais de alunos da educação infantil. 

"Foi algo que me tocou muito. Adolescente chorando, reagindo de forma interessada aos temas tratados, muita atenção na hora das palestras"
               Relembra Matheus sobre a primeira etapa do projeto. 

"A humanização, a valorização do ser humano fez a diferença na escola".

               Diretores das escolas participantes avaliaram o resultado do projeto como "positivo" e solicitaram seja estendido para um número maior de alunos, a partir do 6º ano. Participam do projeto a:

               Escola Municipal Glória Moreira, 
               Escola Municipal Jovelmira Vasconcelos, 
               Escola Municipal Israel Pinheiro, 
               Escola Municipal Tomás Pinto da Silva, 
               Escola Municipal Santo Antônio, 
               Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, 
               Escola Municipal Terezinha Rezende, 
               Escola Municipal Padre José de Anchieta, 
               Escola Municipal Adélia Rodrigues, 
               Escola Municipal Euclides da Cunha, 
               Escola Municipal Eva Maria Vieira,
               Escola Municipal Teodoro Campos.


Mãos à obra

"Não podíamos ficar de braços cruzados, esperando as coisas acontecerem", 
               Conta o secretário municipal de Educação, Geraldo Magela da Cruz, ao fazer referência à concepção e ao lançamento do projeto, em 2019. 

"Se as pessoas de bem não fizerem sua parte, as do mal vão fazer"
               Constatou o secretário, ressaltando a necessidade de oferecer apoio e orientação aos discentes.

               O secretário disse saber das dificuldades a serem enfrentadas, mas exortou os gestores escolares a se empenharem no desafio de desenvolver mais uma etapa do projeto. 

"Eu conto com cada um de vocês, para ajudar a fazer pessoas melhores"
               Geraldo Magela afirmou que, naquele momento, por se tratar de um período chuvoso, a Secretaria de Educação tinha uma série de problemas a resolver: ônibus escolar atolado, goteira em sala de aula, entre outras dificuldades que a chuva provocara. 
               Com resiliência, ele arrematou: 

"o pior é o menino, a menina que sofrem abusos em casa, que precisam lidar com a família desestruturada, com a depressão, com o uso de drogas, com o suicídio. Orientar e auxiliar esse menino, essa menina, é um desafio que está posto".

               Parte da solução vislumbrada por SEMED e AUDEC será, mais uma vez, posta em prática na nova etapa do projeto, que começou nesta Terça-feira (200303), e segue até 09 de Junho. 

               Pela AUDEC, encabeçam o projeto Matheus Fernandes e Miriam Marques. Pela SEMED, estão à frente Eleni Fernandes, Marinês da Mota, Renata Caxito e Yara Menezes

               "Meu projeto de vida" objetiva beneficiar cerca de 1.000 alunos nesta segunda etapa, e pretende envolver efetivamente diretores, vices e professores das 12 escolas.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar apreende arma, droga e leva preso indivíduo no Bairro Cachoeira



                Por volta das 20:49 horas desta Quarta-feira (200304), a Polícia Militar, durante Operação Impacto, deflagrada em Unaí-MG, abordou um indivíduo, de 24 anos, em atitudes suspeita.

                Conforme os militares, o indivíduo, que já conhecido no meio policial por diversos crimes, estava transitando pelas ruas do Bairro Cachoeira

                Ao ser abordado e submetido a busca pessoal, foi localizado em sua cintura um revólver cal.32, municiado com 06 munições intactas do mesmo calibre.

                Na sequência foi feito deslocamento até, uma residência, que segundo informações o autor utilizava para comércio ilícito. No local os militares efetuaram revista conseguindo localizar e apreender 02 tabletes de maconha, 02 munições intactas de calibre .38 e R$1.108,00 em dinheiro.

                Autor e material apreendido foram encaminhados para a delegacia para demais providências.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

AUGUSTO DE LIMA-MG - Caminhão bate em barraco e capota na BR-135

Corpo do motorista foi arremessado do veículo. Homem de 59 anos morreu em um acidente na BR-135, entre Augusto de Lima e Buenópolis, nesta Quarta-feira (04). Veículo transportava pneus.


               Um homem de 59 anos morreu em um acidente na BR-135, entre Augusto de Lima-MG e Buenópolis-MG, nesta Quarta-feira (200304). Segundo as informações da Polícia Militar, o corpo dele foi arremessado do veículo.

               De acordo com a PM, a vítima dirigia um caminhão quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, bateu no barranco e capotou. 
               Ele transportava pneus.

               O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos por três horas, mas já foi liberado.

               Com Informações de: G1.


DISTRITO FEDERAL - Terceira comporta do Lago Paranoá é aberta para evitar alagamentos

Procedimento, para evitar transbordamento, foi na manhã desta Terça-feira (03). Duas outras comportas haviam sido abertas no dia 12 de Fevereiro.


                As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal durante a Segunda-feira (200302) e a madrugada desta Terça (200303) aumentaram o volume de água na barragem do Lago Paranoá. Segundo o INMET, das 09:00 horas de Segunda até as 09:00 horas desta Terça-feira choveu 47,2 milímetros na região.

                Isso fez com que o reservatório atingisse a cota de 1000,71 metros, mesmo com as duas outras comportas já abertas, desde o dia 12 de Fevereiro. 

                Para evitar o transbordamento, a Companhia Energética de Brasília-DF - CEB decidiu abrir a terceira comporta da barragem durante a manhã.

                Desde às 08:30 horas, 60.000 litros de água são escoados por segundo. A meta é reduzir o volume para até 1.000,50 metros, altura considerada aceitável conforme os protocolos de segurança.

"As pessoas devem evitar circular às margens do Rio Paranoá porque o volume de água pode mudar, repentinamente"
                Alerta a Defesa Civil do Distrito Federal.

Chuva superou a média do Distrito Federal em Fevereiro

                Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, em Fevereiro, a chuva no Distrito Federal superou as previsões. 
                Veja os números:

                Média prevista: 183 milímetros
                Média atingida: 313 milímetros

Por região:

                Paranoá-DF: 512 milímetros
                Brazlândia-DF: 386 milímetros
                Gama-DF: 301 milímetros
                Águas Emendadas-DF: 202 milímetros
                Sudoeste: 168 milímetros

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS