PESQUISA NESTE SITE:

10 março 2017

BURITIS-MG - Homem é preso pela 12ª vez por furtos no Bairro Veredas

Conforme PM, Renato é o maior ladrão de Domicílio de Buritis.
Ele já foi preso por 12 vezes pelo mesmo crime.


              A Polícia Militar de Buritis-MG prendeu na madrugada de Sexta-feira (170310), no Bairro Veredas, o homem apontado como o maior ladrão de domicílios no município. Renato Warley Silva de Souza, de 24 anos, foi flagrado na Avenida Minas Gerais tentando vender um tablet furtado.

              De acordo com a polícia, Renato assumiu que o aparelho era roubado e foi preso em flagrante. Junto com ele foram encontrados três perfumes, um relógio, um par de alianças de ouro, roupas e outros materiais de uso pessoal.

              A polícia informou que na mesma data foi registrada uma denúncia de furto a residência, onde o autor arrebentou a janela da casa, vasculhou o lugar e subtraiu diversos produtos. Pela descrição de testemunhas a polícia acredita que o crime tenha sido praticado por Renato.

              Segundo informações da Polícia Militar, Renato tem pelo menos 12 passagens por furto à residências e atua sempre durante a madrugada. 
              Ele foi preso e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para devolução ao proprietário.

              Com Informações de+B.

UNAÍ-MG - Bolsa Família: beneficiários são convocados para pesagem

O Cadastro Único convoca beneficiários para pesagem. Esse Procedimento deve ser feito em uma unidade de Saúde evitando bloqueio de seu benefício.


              O Cadastro Único - CadÚnico Municipal está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família de Unaí-MG a fazerem a pesagem neste mês de março, referente a 1ª vigência 2017. 

              O procedimento deve ser feito na unidade de saúde mais próxima da residência. A família que não fizer a pesagem terá o benefício bloqueado e suspenso pelo Governo Federal.

              A pesagem é uma exigência do programa e está vinculada às avaliações de combate à desnutrição.

              Todos os membros das famílias beneficiadas pelo programa devem comparecer a uma unidade básica de saúde para a pesagem, que é um procedimento simples e rápido.

              O titular do benefício deve levar o cartão do Programa Bolsa Família.

              A família que não fizer a pesagem terá seu benefício suspenso e bloqueado pelo Governo Federal.

              Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3677 4959.

              Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Pai de acusado de balear sargento da PM é morto a tiros

Homem saiu da cadeia na quarta-feira (8); ele foi atingido por quatro tiros. Familiares disseram que atiradores confirmaram que ele era pai do suspeito.


              Um homem de 44 anos foi assassinado, na noite dessa Quinta-feira (170309), em Jaíba-MG, no Norte de Minas

              Testemunhas disseram à PM que a vítima foi morta depois de confirmar ser o pai do acusado de atirar em um sargento da Polícia Militar, no último Sábado (170304), na cidade. 
              O homem foi atingido por quatro tiros. 
              Os atiradores fugiram em um carro estacionado próximo a casa. 

              Ninguém foi preso.

              Para a polícia, familiares disseram que estavam em casa quando foram surpreendidos por três homens encapuzados e armados, que perguntaram sobre o paradeiro de Marcos Vinícius Barbosa da Silva, acusado de atirar contra o sargento. A vítima informou ser o pai do procurado e foi baleado na perna, braço, costas e cabeça. 
              Ele morreu no local do crime.

              De acordo com a Polícia Militar, após os tiros, os familiares se esconderem em um matagal no entorno da casa. Os homens fugiram em um carro que os aguardava, estacionado, próximo à casa da vítima. 

              Até o momento ninguém foi preso. 
              Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava presa e saiu da cadeia nesta Quarta-feira (170308).

Conduções
              Na tarde desta Quinta-feira (170309), quatro jovens se entregaram à polícia. Eles são suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de homicídio contra o sargento. O grupo estava escondido na zona rural de Gado Bravo, Distrito de Matias Cardoso
              Desde o dia do crime, a região está cercada por policiais militares e civis.

              De acordo com a Polícia Militar, dois homens presos, de 20 e 22 anos, foram reconhecidos pelos policiais que estavam com o sargento no momento do crime. Os outros dois, de 22 e 16 anos, foram conduzidos para esclarecimentos.

              Na Segunda-feira (170306), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em um táxi que seguia na MG-401, em direção à Janaúba-MG. Na delegacia, eles confessaram que estavam no local do crime, mas negaram serem os autores dos disparos.

Entenda o caso
              O sargento João José Machado Neto foi baleado na cabeça durante uma abordagem a um grupo em atitude suspeita no Bairro Morado do Sol, em Jaíba. Ao descerem da viatura, os militares foram recebidos a tiros. 
              Os criminosos estavam escondidos em um matagal.

              O sargento está internado em Montes Claros-MG em estado grave.               De acordo com a assessoria do hospital, ele respira com a ajuda de aparelhos.

              Com Informações de: G1.

BRASIL - Traição no casamento pode obrigar cônjuge a pagar danos morais

Projeto de lei em tramitação na Câmara coloca no Código Civil a punição para quem descumprir a obrigação de fidelidade recíproca.



              Depende apenas de votação em duas comissões da Câmara dos Deputados uma mudança no Código Civil para tornar lei uma regra que, na prática, já foi aplicada em algumas decisões judiciais: a traição no casamento pode passar a dar direito ao parceiro traído a uma indenização financeira por dano moral. 

              É o que prevê projeto de lei (PL 5716/16) em tramitação na Câmara dos Deputados que modifica o Código Civil, incluindo punição para descumprimento do artigo que coloca a “fidelidade recíproca” como um “dever” no casamento.

              De acordo com o texto, “o cônjuge que pratica conduta em evidente descumprimento do dever de fidelidade recíproca no casamento responde pelo dano moral provocado ao outro cônjuge”. 

              Segundo o deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), a pulada de cerca deve ser motivo não apenas de culpa conjugal, mas de “culpa civil” para embasar a condenação do responsável a ressarcir o traído pelo dano. “No intuito de explicitar no âmbito do Código Civil a responsabilidade civil por dano moral decorrente do descumprimento por qualquer dos cônjuges do dever de fidelidade recíproca no casamento, propõe-se nesta oportunidade o presente projeto de lei, que cuida de acrescentar um dispositivo com este teor normativo ao referido diploma legal”, registra. 

              A Justiça já reconhece os danos morais causados por traição no casamento. 

              Em uma decisão de Santa Catarina, um marido conseguiu sentença estabelecendo uma indenização de R$50.000,00 pela mulher, depois de descobrir que ela tinha um caso extraconjugal. 

              A decisão foi embasada justamente no artigo do Código Civil que fala em fidelidade recíproca como uma das obrigações do casamento. 

“Por mais que o adultério não seja ilícito penal, configura ato ilícito. A infelicidade ou a insatisfação na convivência com o cônjuge" — seja pelo seu comportamento ou, ainda, pela extinção do sentimento que os uniu —, "não pode justificar a existência de uma vida amorosa paralela, revelando-se mais digno o enfrentamento de uma separação", registrou na ocasião o desembargador Luiz Fernando Boller, da 4ª Câmara de Direito Civil do TJ-SC. 

              Para virar lei, basta o projeto ser aprovado comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

              Com Informações de: EM.

UNAÍ-MG - PSF Novo Jardim promove ações contra a dengue

Todos contra a Dengue.
Hoje foi a vez do Bairro Primavera.


              A praça do Bairro Primavera em Unaí-MG, foi palco, na manhã desta Sexta-feira (170310), de várias ações promovidas pelo Programa de Saúde da Família - PSF do Novo Jardim. O enfoque principal das atividades foi o combate à dengue. 

              Para isso, houve palestra de conscientização, apresentação teatral (Grupo SaudeArte) e distribuição de material informativo.

              Em razão de a maior parte do público presente ser composta por pessoas da terceira idade, os agentes de saúde aproveitaram para aferir a pressão arterial dos presentes e abordar assuntos relacionados à pressão alta, ao tabagismo e outros temas relativos à conservação da saúde da população maior de 60 anos.

              Ao final das atividades de conscientização, a dengue retornou ao centro das atenções. Os agentes de saúde distribuíram sacos plásticos (para lixo) e pediram a ajuda das pessoas para, atuando em suas casas, auxiliarem a Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti.

              O principal objetivo é eliminar materiais que possam acumular água e servir como criadouro perfeito para proliferação de larvas do mosquito, especialmente nos quintais. Um pouquinho de água contida numa simples tampinha de garrafa ou numa casca de ovo é o bastante para abrigar larvas do mosquito da dengue.

              Segundo as estatísticas da Saúde, mais de 80% dos focos de larvas do mosquito estão dentro das casas. O combate, portanto, depende da ação preventiva nos próprios domicílios, especialmente em quintais.









              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

PATROCÍNIO-MG - Trabalhador morre após ser atropelado por máquina

Ele realizava colocação de asfalto quando foi atingido em Patrocínio.
Vítima foi socorrida, mas não resistiu.


               Um trabalhador de 47 anos morreu após ser atropelado por uma pá carregadeira enquanto trabalhava na colocação de asfalto na pista no trevo da BR-365 com a MGC-452, em Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba
               O caso ocorreu na tarde desta Quinta-feira (170309).

               Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu traumas torácico e lombar e parada cardiorrespiratória. 

               Os Bombeiros ainda informaram que, no local, realizaram manobras de reanimação cardiorrespiratória, com ajuda de desfribilador, para tentar reanimá-lo. 

               Ele foi levado ao Pronto Socorro municipal inconsciente e não resistiu aos ferimentos.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente deixa feridos no Bairro Cachoeira

Acidente entre dois veículos deixa feridos no Bairro Cachoeira.
Ocorrido no cruzamento da Rua Celina Lisboa com a Frei Cecílio.


              Nesta Sexta-feira (170310) por volta das 12:00 horas no cruzamento da Rua Celina Lisboa Frederico com a Rua Frei Cecílio no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG; a conhecida e chamada "Esquina do Cemitério" por diversas ocorrências já acontecidos no local anteriormente.

              Este local é bem sinalizado, com placas, porém acidentes vem acontecendo com uma frequência assustadora. Foi neste local que, um ônibus do trânsporte coletivo atropelou uma senhora que veio a falecer. 
              O histórico de acidentes nesta esquina é grande e preocupante, porém, geralmente por imprudência de motoristas, principalmente de Brasília-DF ou de outras localidades que, desrespeitam a sinalização, não respeitam a preferência, exageram na velocidade, e acabam por atropelar pessoas de nossa cidade.

              Não foi diferente no dia de hoje quando um veículo com placa de Brasília-DF chocou-se contra o outro ao avançar sem dar preferência, jogando o veículo a cerca de dez metros, contra o muro do Cemitério São vicente de Paulo, Bairro Cachoeira.

              O Motorista do veículo vermelho, de Unaí-MG, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, para o Pronto Atendimento - PA da cidade, em estado aparenttemente grave.







Unaienses - Jisohde - 170310.


UBERLÂNDIA-MG - Criminosos invadem shopping e explodem caixa

Houve disparos de arma de fogo para tentar inibir os vigilantes do local.
Assessoria da shopping informou que joalheria também foi invadida.


              Uma quadrilha invadiu o Uberlândia Shopping na madrugada desta Sexta-feira (170310) e explodiu um dos caixas eletrônicos de um posto de autoatendimento. 

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar - PM, os criminosos quebraram portas de uma das entradas e invadiram o centro comercial em um veículo pick-up. 
              O G1 entrou em contato com assessoria de comunicação do shopping localizado no Bairro Morada da Colina, que informou que o grupo também invadiu uma joalheria do shopping, sendo a PM acionada imediatamente pela Central de Segurança do Shopping.

              A ocorrência foi registrada por volta das 3:40 horas. A PM disse que a quadrilha estava armada e efetuou disparos para cima para inibir os vigilantes do local. 
              Em seguida, os criminosos foram em direção aos caixas e colocaram os explosivos.

              Eles fugiram no veículo e rastreamentos são feitos para localizá-los. 

              Como a ocorrência ainda não foi fechada, não há informações sobre os prejuízos causados no estabelecimento. 
              A Polícia Federal também foi acionada e irá conduzir as investigações.

              A assessoria so shopping acrescentou que assaltantes não conseguiram ter acesso ao compartimento onde fica o dinheiro do posto de autoatendimento e nada foi furtado. Da joalheria, foram levadas apenas as peças que estavam expostas na vitrine.

              Segundo a assessoria, o Uberlândia Shopping afirma que não houve feridos e que funcionará normalmente nesta Sexta-feira (170310). Informou, ainda, que está colaborando com as autoridades na investigação do caso, disponibilizando inclusive as imagens das câmeras de segurança.



              Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Quatro macacos são apreendidos em uma casa

No local havia ainda, segundo a PM, quatro aves silvestres.
Polícia recebeu denúncia sobre a localização dos animais.


              A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu aves silvestres e macacos em uma casa na tarde desta Quinta-feira (170309) em Pirapora-MG, no Norte de Minas

              De acordo com as primeiras informações, uma denúncia anônima informou que os animais estavam em uma casa na Rua Treze de Maio, no Bairro Bom Jesus.

              Militares da 14ª Companhia de Meio Ambiente e Transito foram ao local denunciado e localizaram um Papagaio, um Sofrê, um Pássaro-preto e um Periquito-rei. 
              A PM afirma que foram apreendidos ainda quatro macacos (micos) que estavam em gaiolas improvisadas.

              A PM afirmou que os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS em Montes Claros-MG
              Ninguém foi preso.


              Com Informações de: G1.

JAIBA-MG - Integrantes de grupo que atirou em militar se entregam à polícia

Pai de um dos envolvidos procurou a PC e levou policiais ao esconderijo.
Desde o dia do crime, região foi cercada por policiais militares e civis.


              Quatro jovens se entregaram à Polícia Civil na tarde desta Quinta-feira (170309) em Jaíba-MG, no Norte de Minas

              Eles, segundo a PC, são suspeitos de terem ligação direta com o rapaz que atirou contra o sargento da Polícia Militar, na noite do dia quatro deste mês.

              Ainda de acordo com a PC, o pai de um dos rapazes procurou a polícia afirmando que os jovens tinham intenção de se entregar. Ele levou os policiais civis, da cidade de Manga-MG e Jaíba-MG, até uma estrada próxima ao matagal onde estão sendo feitas as buscas pelos envolvidos, em Jaíba
              Desde o dia do crime, a região está cercada por policiais militares e civis.

              Levantamentos da polícia apontam que dois dos detidos estiveram com o autor do disparo que atingiu a cabeça do sargento, nesta Quinta-feira; os outros dois teriam escapado ao ver que o irmão estava fugindo.

Entenda o caso
              De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi baleado na cabeça durante uma abordagem a um grupo em atitude suspeita no Bairro Morado do Sol, em Jaíba. Ao descerem da viatura, os militares foram recebidos a tiros. 
              Os criminosos estavam escondidos em um matagal.

              A polícia localizou, na Segunda-feira (170306), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, em um táxi na MG-401, sentido à Janaúba-MG. Eles afirmaram estar no local do crime, mas negaram serem os autores. Eles foram levados à delegacia e, após serem ouvidos, foram entregues aos responsáveis.

              O principal suspeito de ter atirado no policial ainda é procurado na região. Segundo a assessoria do hospital onde o policial está internado, em Montes Claros-MG, o militar segue em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS