Os bombeiros conseguiram resgatar as pessoas bem como dois cães pertence aos familiares.
Senta que lá vem a história
Durante o deslocamento para o salvamento das pessoas ilhadas devido às fortes chuvas em Correia de Almeida, Distrito do município de Barbacena, as viaturas se depararam com um grande engarrafamento.
Devido ao deslizamento de um talude na rodovia BR-040, próximo ao Km 717, não foi possível continuar o trajeto neste sentido. Com o apoio da Concessionária Via 040, foi necessário liberar passagem na contramão até o trevo que dá acesso à cidade de Santa Bárbara do Tugúrio-MG.
Os militares solicitaram apoio policial ao destacamento de Correia de Almeida para que fechassem temporariamente o trânsito. Dessa forma, os Bombeiros puderam continuar o percurso na contramão até o local do fato.
Ainda durante o caminho, o comboio recebeu a informação de que havia uma pessoa desaparecida, levada pela enxurrada.
Chegando no local, segundo populares, não havia mais pessoas ilhadas.
As guarnições se depararam com o senhor Josimar, marido da mulher desaparecida.
Ele informou aos Bombeiros que sua esposa havia ido procurar seus filhos, que se encontravam nas dependências do Hotel Chalé de Minas. Foi então que foi levada pela enxurrada, não sendo mais vista.
Os militares foram até o ponto indicado pelo marido da vítima, local onde sua esposa havia sido vista pela última vez.
Ao iniciarem as buscas no perímetro indicado, a correnteza se encontrava muito forte e os bombeiros se depararam com uma cobra da espécie Jararaca em cima de um tronco que boiava na água, oferecendo perigo para a guarnição.
Após nova avaliação estratégica para a operação, os militares decidiram retomar a busca há cerca de 150 metros abaixo do local, aonde haviam algumas árvores no meio do rio.
Segundo populares, o rio, inicialmente, possuía cerca de 15 metros, estando após as chuvas com cerca de 100 metros de largura.
Quando a guarnição adentrou na água novamente, foram ouvidos gritos de socorro, vindo de uma pessoa que estava em cima de uma árvore no meio do rio.
O local tinha grande dificuldade de acesso à vítima e a correnteza estava muito forte.
A equipe conseguiu ir até a vítima e acessá-la.
Aparentemente, ela se encontrava debilitada, em estado de choque, com sinais de hipotermia, relatando haver sido picada por uma serpente.
Os militares confeccionaram uma rota de salvamento com cordas para retirada da vítima da água em segurança.
A mulher foi conduzida estabilizada e aquecida pela Unidade de Resgate. No caminho, a guarnição foi interceptada pela equipe de socorristas da Via 040, coordenada por um médico.
Eles continuaram a condução da vítima até Hospital Regional, onde a mesma chegou com os sinais vitais preservados e ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.
Não tenho informações sobre os filhos do casal, houve apenas o relato detalhado específico da atuação do CBMMG para este salvamento.
A Defesa Civil foi acionada.
Com Informações de: