PESQUISA NESTE SITE:

04 junho 2019

SÃO PAULO - Instagram confirma ter removido vídeo de Neymar se defendendo [[[ 5 ]]]

Postagem já tinha sido vista mais de 22.000.000 de visualizações quando foi apagada.


                 Instagram confirmou que não foi Neymar que removeu o vídeo em que se defende de acusação de estupro, e sim a própria rede social. 

“O conteúdo foi removido por violar os padrões da comunidade do Instagram”
                 Justificou a empresa sobre a postagem, que mostrava imagens de nudez.

                 No vídeo, Neymar mostrava a conversa com a mulher, que havia lhe mandado fotos íntimas. O jogador publicou o vídeo com as fotos, sem nenhum tipo de tarja ou algo que disfarçasse. 
                 Até ser removido, mais de um dia depois, já tinha mais de 22.000.000 de visualizações.

                 Nesta Segunda-feira (190603) e no Domingo (190602), policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática - DRCI foram até a Granja Comary, onde Neymar está treinando junto com a seleção brasileira, para ouvir depoimento sobre o caso. 

                 O atacante pode cometido crime previsto no artigo 218 do código penal, que fala sobre a divulgação de imagens de nudez sem consentimento e prevê reclusão de um a cinco anos.

                 A atitude de Neymar, no entanto, foi defendida pelo pai do atleta. 

“Não tínhamos uma escolha. 
Eu prefiro um crime de internet ao de estupro. 
Mas ele preservou a imagem e o nome. 
Ele precisava se defender rapidamente. 
É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. 
Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um B.O. em cima de uma situação dessas”
                 Disse Neymar ‘pai’ em entrevista à TV Bandeirantes.

                 O crime teria acontecido em Paris, na França, no dia 15 de Maio, às 20:20 horas, em um hotel de luxo da cidade, e o B.O. foi registrado na última Sexta-feira (190604), em São Paulo

                 A identidade da mulher que teria sofrido o crime foi mantida em sigilo.



LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

                 Com Informações de: Metrópoles.

GOIÁS - Homem morre em grave acidente na BR-020 em Formosa-GO

Homem morre após grave acidente na BR-020, em Formosa GO.

                 Na noite desta Terça-feira, (190604), por volta das 18:45 horas, um homem morreu após colidir-se de frente, seu veículo contra um caminhão no Km 13 da BR-020, no município de Formosa - GOIÁS

                 De acordo com informações do condutor do caminhão, Milton Manoel Dos Santos Filho, que o mesmo conduzia o caminhão sentido Distrito do Bezerra, momento em que foi surpreendido pelo um veículo VW Gol, de cor cinza, que o seu condutor ao tentar fazer uma ultrapassagem, veio a colidir-se de frente contra o caminhão. 
                 Segundo Milton, que ainda tentou desviar do veículo Gol, mas não conseguiu evitar a colisão. 

                 A vítima que conduzia o VW GOL, um homem de 37 anos de idade, identificado como, José Vanilson Barbosa Santos, morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do corpo, que ficou presos nas ferragens.

                 Uma equipe da PRF, composta pelo Agente B" Santos e Agente Guilherme, também compareceu ao local e fizeram o controle do trânsito, que ficou bastante congestionado.

                 Com Informações de: Formosa em Alerta.

MONTES CLAROS-MG - Estão abertas as inscrições para o 33º Psiu Poético

Curtas, músicas, poemas, performances e outras expressões artísticas poderão ser submetidas; inscrições vão até o dia 31 de Julho.


                As inscrições para o 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético já estão abertas e seguem até o dia 31 de Julho. Poemas, performances, curtas, músicas e diversos tipos de expressões artísticas podem ser inscritas no evento.

“Os selecionados irão participar do maior e mais longo evento de poesia do país, a 33ª edição do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, que acontecerá do dia quatro a 12 de Outubro na cidade de Montes Claros-MG
                Afirma o poeta e curador do evento, Aroldo Pereira.

                Nesta edição, o Festival tem como tema o Psiu Cinema. Segundo o curador, a alma de Montes Claros é o cinema. Com tantos nomes de cineastas norte-mineiros, como Carlos Alberto Prates Correia, Alberto Graça, Goc, Ferrero, Naval, Vânia Catani, entre outros, o tema busca destacar importância da sétima arte para a região.

                Ainda de acordo com Aroldo Pereira, a participação no evento é aberta ao público e o tema dos projetos é livre. 

“Este é um evento libertário. Queremos a participação de todos, do mais jovem ao mais renomado poeta e artista dos mais variados setores das artes”.

Inscrições

                As inscrições podem ser realizadas por meio da ficha de inscrição, que devem ser preenchias e encaminhadas para o e-mail psiupoetico@gmail.com; pelo correio, endereçado à Praça Dr. Chaves, 32 - Centro, Montes Claros - Cep: 39.400-005; ou no Centro Cultural Hermes de Paula, localizado na Praça Dr. Chaves, 32, Centro de Montes Claros.

                Os interessados em participar do evento devem enviar os trabalhos, na íntegra, para um dos endereços citados. Já as apresentações e performances, devem ser encaminhadas as sinopses das mesmas. Para mais informações, acesse o edital do processo de seleção.

33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético


                Realizado por 33 anos consecutivos, o 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético engloba as mais variadas formas e conceitos de artes e tem como sua base fundamental a poesia. 

                Segundo o Aroldo Pereira, o evento é cultural e social, e busca envolver toda a sociedade norte-mineira em uma ação conjunta de expressões artísticas regionais.

                Na programação do Festival, o público contará ainda com palestras voltadas para vestibulandos, onde serão discutidas obras literárias que são cobradas no vestibular da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes

                Os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que serão repassados às famílias carentes da região; segundo a organização, esta é uma ação realizada em todas as edições.

                Outra atividade realizada em todas as edições é a homenagem a seis poetas. De acordo com Aroldo Pereira, são pessoas que estão contribuindo com o avanço da linguagem poética brasileira. 
                Nesta 33ª edição, os homenageados ainda serão escolhidos pelos organizadores.

Resultados


                As gerações que acompanharam o Psiu Poético puderam revelar grandes nomes da poesia regional. Dentre os muitos talentos estão a poeta, socióloga e atriz Mirna Mendes, o poeta e mestre de Yoga Renilson Durães, o poeta Gabriel Cardoso, além do próprio curador do evento, o poeta Aroldo Pereira, e muitos outros talentos.

                Outros artistas de diversos estados diferentes aderiram ao projeto e criaram o Festival em suas respectivas regiões. 

São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília-DF Ouro Preto-MG, São Del Rei-MG, Januária-MG, Bocaiuva-MG e muitas outras cidades já realizaram o evento. Muitas atividades e ações são executadas por meio da comoção de pessoas que participam e assistem o Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético"
                Completa Aroldo.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Bolsonaro entrega projeto que dobra limite de pontos para infrator de trânsito

O presidente foi à Câmara entregar o projeto de lei, que propõe várias mudanças no Código de Trânsito.


                O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta Terça-feira (190604), à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei - PL que faz diversas alterações no Código de Trânsito

                A proposta dobra o número de pontos para a suspensão da carteira de motorista de 20 para 40 e também duplica a validade do documento, passando para dez anos. 

"A proposta é simples e atinge a todos os brasileiros"
                Afirmou Bolsonaro

                O presidente estava acompanhado dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A proposta foi entregue nas mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes partidários. 

                O projeto de lei também dá poderes ao CONTRAN de uniformizar a interpretação e os procedimentos quanto à legislação de trânsito e determina a competência para o DENATRAN centralizar documentos eletrônicos de trânsito. 

                Além disso, acaba com a exclusividade dos DENATRANS de credenciar clínicas médicas para o exame obrigatório. 

                A proposta tem que ser analisada pelas comissões da Câmara e depois ser votada por deputados e senadores. Após aprovada e sancionada, a proposta obriga os novos veículos terem luz de rodagem diurna, sem nenhuma aplicação para veículos em circulação. 

                Os veículos hoje em circulação continuam obrigados a manter luz baixa acesa em rodovia, mas com duas diferenças. A primeira é que deixa de haver multa (apesar de continuar o acréscimo de pontos). 
                A segunda é que a exigência agora é só para rodovia de faixa simples.

                A prorrogação da validade das carteiras de habilitação de cinco para dez anos vale para as carteiras de pessoas até os 65 anos. No caso de idosos, passa de dois anos e meio para cinco anos. A proposta também acaba com a exigência de exame toxicológico para motoristas profissionais.

                Com Informações de: EM.

FRANCISCO SÁ-MG - Quatro pessoas são detidas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Primeira abordagem dos suspeitos foi feita no trevo de acesso à saída de Montes Claros; suspeita é de que grupo estivesse indo à cidade buscar entorpecentes para revender em Francisco Sá.


               Dois homens, um adolescente e a mãe do menor foram detidos na madrugada desta Terça-feira (190604) suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas

               Segundo informações da Polícia Militar, denúncias indicaram que o motorista de uma caminhonete estava armado e seguia para Montes Claros-MG, onde iria buscar drogas para revender; ele estava acompanhado do menor. 
               Depois de montar um cerco no trevo que dá acesso à BR-251, a PM interceptou o veículo.

               Um rapaz de 24 anos e o adolescente de 17 anos, estavam na caminhonete, e dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 38 com dois cartucho, outros três cartuchos intactos calibre 45 e quatro intactos calibre 22.

               Os militares realizaram uma busca na casa no menor, em Francisco Sá, no Bairro Alfredo Dias. Um rapaz de 19 anos foi encontrado no local e, em um armário, a polícia encontrou onze pedras de crack e R$26,00.

               Ainda no mesmo local, a mãe do adolescente foi flagrada escondendo 44 pedras de crack no sutiã. Na residência também foram apreendidos R$ 758, que a PM suspeita que é dinheiro da venda das drogas.

               A PM fez ainda rastreamentos na casa do motorista da caminhonete, no Bairro São Jorge. Ele foi flagrado coagindo a menor a assumir o porte das armas de fogo. 
               Os militares tentaram ouvir o pai dele, mas ele fugiu.

               Os três envolvidos maiores de idade foram presos pelos crimes de associação ao tráfico de drogas. 

               Todos, inclusive o menor apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Montes Claros
               A caminhonete foi apreendida e removida a um pátio do DETRAN.

               Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Médico Dr. Luizinho morre de infarto aos 64 anos

Medico sofre infarto fulminante em academia e vem a óbito em João Pinheiro. Luiz Amador Alves Mendonça já foi prefeito de Paineiras e atuava como médico no Hospital Sant'ana em João Pinheiro.


                Morreu na manhã desta Terça-feira (190604), Dr. Luizinho, em João Pinheiro-MG

                Conforme as informações preliminares, o médico Luiz Amador Alves de Mendonça sofreu um infarto fulminante enquanto praticava exercícios físicos em uma academia da cidade.

                O médico foi encaminhado com urgência para o Hospital Sant’ana, e um trabalho de ressuscitação cardiopulmonar foi feito por aproximadamente uma hora e trinta minutos, porém sem sucesso.

                Mendonça já foi prefeito de Paineiras-MG e atualmente era médico concursado do Hospital Municipal de João Pinheiro

                Várias mensagens de condolências foram postadas pelos pinheirenses, que lamentam muito essa fatalidade.

                Com Informações de: JPAgora.


SALINAS-MG - Pedestre é atropelado por carro e morre na BR-251

Segundo a polícia, a suspeita é de que o homem tentava atravessar a rodovia quando foi atingido; bombeiros foram acionados e constataram o óbito.


                    Um homem de 32 anos morreu atropelado na BR-251, no perímetro urbano de Salinas-MG, na noite dessa Segunda-feira (190603). 

                    Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Reinaldo de Oliveira foi atingido em uma curva por um carro de passeio e morreu na hora. 
                    Os bombeiros foram acionados e constataram o óbito.

                    Ainda de acordo com a PRF, o motorista seguia de Montes Claros-MG para Salinas quando foi surpreendido pelo pedestre. 

                    O condutor disse à polícia que não conseguiu desviar da vítima que estava no meio da pista. A suspeita é de que o homem tentava atravessar a rodovia quando foi atingido.

                    A perícia da Polícia Civil foi ao local realizar trabalhos de investigação e liberou o corpo a uma Funerária de Salinas
                    O condutor foi ouvido e liberado.

                    Com Informações de: G1.

TAGUATINGA-DF - Vigilante dá soco no rosto de idoso que aguardava atendimento [[[ vídeo ]]]

Pacientes flagraram o momento em que um dos profissionais se exalta e desfere um murro no homem de cabelos brancos. Empresa diz ter afastado os funcionários envolvidos na confusão.

                 Um idoso levou socos de um vigilante na emergência do Hospital Regional de Taguatinga-DF - HRT neste Sábado (190601). As agressões foram registradas por outros pacientes, que também aguardavam atendimento na unidade pública de saúde.

                 Nas imagens (veja abaixo) é possível observar que, inicialmente, dois seguranças tentam conter e acalmar o homem. Irritado, o paciente se levanta e tenta chutar um deles, que revida as agressões desferindo um soco no rosto da vítima.

                 Duas mulheres que também estavam na ala de emergência do HRT tentam apartar a briga e conter os profissionais terceirizados. No entanto, a confusão prossegue quando um homem de boné vermelho aparece na ala, passa a discutir com os vigilantes e acaba sendo empurrado por um deles.

                 Procurada pela reportagem para comentar as agressões, a direção do Hospital Regional de Taguatinga disse estar apurando os fatos e garantiu já ter solicitado à empresa terceirizada “o afastamento dos envolvidos no caso”.

                 Em nota, o HRT acrescentou que pacientes, testemunhas e seguranças foram encaminhados à delegacia para registrar boletim de ocorrência e que a direção do HRT está à disposição da polícia para quaisquer esclarecimentos.

                 O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia - Taguatinga como violação de domicílio, pois, segundo a ocorrência, o idoso teria tentado invadir o pronto-socorro da unidade pública. Em depoimento, um dos funcionários terceirizados do hospital disse ter sido agredido “com um soco na boca e outro na altura do estômago” pelo homem.

                 À polícia, o paciente, por sua vez, alegou que aguardava no HRT após ter sido atropelado e teria escutado chamarem seu nome para atendimento. No entanto, foi barrado na porta pelos seguranças que “repentinamente o imobilizaram e levaram ao posto policial do hospital”


                 Com Informações de: Metrópoles.

SAMAMBAIA-DF - Menina que viu garoto ser morto e esquartejado depõe à polícia [[[ 4 ]]]

Segundo o Conselho Tutelar de Samambaia, por causa de alienação parental feita pela mãe, a criança ainda tem resistência a morar com o pai. Psicólogos trabalharão na reconstrução do vínculo dos dois.

               A menina de 8 anos que presenciou o esquartejamento e morte de Rhuan Maycon da Silva Castro, 9 anos, foi ouvida por conselheiros tutelares e por investigadores do caso na manhã desta Segunda-feira (190603). 

               A criança chegou à 26ª Delegacia de Polícia - Samambaia-DF Norte acompanhada do pai, o agente penitenciário de Rio Branco-AC Rodrigo Oliveira.

               Ele desembarcou em Brasília-DF neste Domingo (190602), a fim de reencontrar a garota, sequestrada pela mãe, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, 28 anos. A mulher confessou ter auxiliado a companheira Rosana Auri da Silva Candido, 27 anos, a tirar a vida de Rhuan
               O crime bárbaro ocorreu na Sexta-feira (190531), em Samambaia Norte.

               A equipe do Conselho Tutelar II de Samambaia explicou que, apesar do histórico de maus-tratos, não havia nenhuma denúncia formalizada na unidade de proteção aos direitos das crianças e adolescentes. A situação de vulnerabilidade de Rhuan tornou-se difícil de ser descoberta porque ele não frequentava a escola há mais de dois anos.

               A conselheira Cláudia Regina Carvalho conta que a menina está fisicamente bem. De acordo com o relato da criança ao Conselho Tutelar, ela viu o cadáver já dentro da mochila e, depois, Kacyla e Rosana sendo detidas por policiais civis.

Alienação parental

               Ainda de acordo com Cláudia Regina, em função do processo de alienação parental, a menina desenvolveu aversão ao pai e se recusa, neste momento, a morar com ele. 

“Será feito um trabalho psicológico para reconstruir o vínculo deles”
               Detalhou.

               Ainda abalado, o agente penitenciário prefere não se pronunciar sobre o caso. Conforme relato dos conselheiros, a garota, de início, sequer queria conversar com Rodrigo. Durante todo o encontro, ela teria evitado olhá-lo no rosto. O que a fez ficar mais a vontade, de acordo com os profissionais, foi a presença de uma avó e de uma tia.

“Ela tem a figura masculina como agressora. Se refere ao irmão (Rhuan) como primo e estava ressentida. Disse que tinham desavenças, no entanto, não mencionou agressão por parte da mãe. Pelo contrário: falava dela com um grande carinho”
               Disse Cláudia Regina Carvalho.

               Ainda nesta Segunda-feira (190603), a Justiça converteu em preventiva a prisão das duas suspeitas. Sendo assim, elas ficarão detidas no Presidio Feminino do Gama-DF, a Colmeia, até o julgamento.

Torturado e degolado

               O adjunto da 26ª DP - Samambaia Norte, delegado Guilherme Sousa Melo, pretende viajar nesta semana ao Acre para descobrir como era a vida das crianças antes de passarem a viver clandestinamente com Kacyla e Rosana Auri, mãe e assassina de Rhuan.

LEIA MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA - AQUI

               Com Informações de: Metrópoles.

SÃO PAULO - Mulher que acusa Neymar de estupro teria entregado vídeos à polícia [[[ 4 ]]]

Em entrevista à TV Bandeirantes, o pai do jogador disse que o filho percebeu que estava sendo filmado.


                A mulher que acusa Neymar de estupro teria imagens e documentos que comprovariam o crime. Segundo reportagem do UOL esportes, parte dessas provas já está com a Polícia Civil de São Paulo.

                À publicação, quatro fontes diferentes que tiveram acesso às imagens disseram que o jogador aparece agindo de forma “agressiva” ou “alterada” antes do momento do suposto estupro.

                Em entrevista à TV Bandeirantes, o pai do jogador disse que o filho percebeu que estava sendo filmado. 

“O celular parecia estar de pé, como se estivesse carregando. Ele viu que estava filmando e aí pediu para ela ir embora. Ele até tenta filmar, mas erra. Coloca no bolso e não consegue”
                Explicou.
Acusação

                O jogador Neymar da Silva Santos Junior é investigado, em São Paulo, depois que uma mulher o denunciou por um estupro que teria acontecido no Hotel Sofitel Paris Arc de Triomphe, em Paris

                Em depoimento que durou mais de três horas, de acordo com o Boletim de Ocorrência - BO obtido pelo Metrópoles, a mulher afirmou que, “aparentemente embriagado”, o jogador a forçou a ter uma relação sexual.

                Segundo o relato da vítima, que não foi identificada no BO com base em um protocolo de segurança, o fato aconteceu no dia 15 de Maio, mas só foi registrado nessa Sexta-feira (190531), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher - DDM em Santo Amaro, em São Paulo

                Ela disse à polícia que estava emocionalmente abalada e teve medo de registrar o caso na França.

LEIA MAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.

                Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS