PESQUISA NESTE SITE:

24 fevereiro 2020

PLANALTINA-DF - “Fiquei paraplégica por causa de um piercing” Afirma Layane Dias

O acessório provocou infecção na medula óssea da brasiliense e a deixou dependente de cadeira de rodas.


                Como toda jovem de 20 e poucos anos, Layane Dias estava ansiosa para iniciar a vida profissional e concretizar o sonho de viajar pelo mundo. Inesperadamente, ela viu seus planos serem interrompidos por um grave problema de saúde: Uma infecção na medula óssea causada após colocar um piercing no nariz.

                 A reação extremamente rara à perfuração, amplamente realizada por jovens e adultos para fins estéticos, quase tirou a vida da brasiliense. Como sequela, a deixou refém de cadeira de rodas. Em entrevista ao Metrópoles, Layane lembra o episódio que chama de “divisor de águas”, e conta como resgatou a autoestima com a ajuda do esporte e das redes sociais.

                 Aos 22 anos, a moradora de Planaltina-DF não se culpa. Pelo contrário. Lança luz à efemeridade da existência. 


“Tudo que somos e conhecemos pode mudar em um piscar de olhos. Foi o que aconteceu comigo. Decidi colocar o piercing em Junho de 2018. Uma semana após a aplicação, notei uma bolinha vermelha ao lado do acessório. Não levei a sério por deduzir ser uma espinha. Mal sabia que aquele era o primeiro indício de uma severa infecção”
                 Rememora.

                 O primeiro sinal de que algo não estava bem veio em forma de inflamação no nariz, tratada por Layane como espinha. 
“Sorte que não a estourei! 
Se tivesse mexido nela, a infecção poderia ter se espalhado para a face”
                 Revela

                 Em uma semana, a suposta espinha desapareceu, mas outro sintoma, mais intenso e doloroso, veio à tona. 

“Comecei a sentir fortes dores nas costas e no pescoço. 
Creditei o desconforto a uma noitada de curtição que tive com as amigas. Nunca imaginei que o incômodo pudesse estar atrelado ao acessório”
                 Revela.

                 A intensidade dos incômodos se agravou. Layane decidiu ir ao médico pela primeira vez após a aplicação do adereço. 

“Fizeram um raio-X, que não apontou nada, 
mas eu sentia muita dor”

                 Ela tomou um coquetel de remédios e uma injeção para aliviar o mal-estar e voltou para casa, sem grandes respostas em relação às possíveis causas do desconforto.

                 Dias depois, após se consultar com outros médicos e, mesmo assim, não se sentir melhor, a jovem sentiu as pernas fraquejarem e pediu ajuda à mãe para tomar banho. Em seguida, foi a uma igreja perto de casa. 
                 Espirituosa, pediu para que o desconforto cessasse. 

“Quando voltei, a dor estava insuportável. Deitei e dormi. Quando acordei, naquela tarde, não senti mais as minhas pernas.”


Cinquenta e sete dias de internação

                 Naquele momento, a jovem foi levada às pressas ao Hospital de Base, onde há melhores equipamentos, se comparado ao Hospital Regional de Planaltina - HRP, frequentado por ela anteriormente. 

                 No centro de saúde, fizeram uma bateria de exames e identificaram uma infecção pela bactéria Staphylococcus aureus, que pode causar mazelas em diferentes níveis ao atingir a corrente sanguínea. 
                 À época, a jovem não podia suspeitar que aquele era o início de uma jornada de 57 dias de internação.


                 Layane passou por uma ressonância magnética que alertou a presença de 500 mililitros de pus em três vértebras da medula espinhal. Ela passou por uma cirurgia de urgência para a retirada do líquido. 
                 Após a intervenção cirúrgica, foi diagnosticada com paralisia nas pernas.

“Estava muito assustava e sem saber o que havia motivado a paralisia. Só associei a lesão ao piercing quando o médico perguntou se tive alguma ferida recente no nariz, porque essa bactéria é comumente desenvolvida nas fossas nasais. Foi então que contei a ele que havia colocado o acessório, no mês anterior”
                 Recorda.

“Ao ouvir minha resposta, ele disse: o adereço foi a porta de entrada da bactéria no seu corpo. 
Aquelas palavras me deixaram devastadas”
                 Relata.


                 O quadro começou a fazer sentido para Layane quando ela se lembrou de ter tido sangramento no momento da perfuração do piercing, fato que indica que o profissional que aplicou o acessório atingiu um de seus vasos sanguíneos. Outro detalhe que, até então, havia passado despercebido por ela era a qualidade da joia. 

“Quando mostrei a peça ao médico, ele afirmou que tratava-se de uma bijuteria enferrujada”
                 Relembra.

                 Segundo o infectologista Alberto Chebabo, do Laboratório Exame, um piercing, mesmo esterilizado, pode ser a porta de entrada ideal para bactérias como a Staphylococcus aureus, um micro-organismo invasivo que, em casos severos, pode causar septicemia (infecção generalizada).

“Casos como o dessa paciente são raros, mas possíveis. Muitos subestimam as complicações de um piercing. Não deveriam. Além de realizar o procedimento em estúdio seguro, é preciso ter atenção à limpeza em casa para garantir a cicatrização correta”
                 Alerta o especialista.


                 Essa bactéria ganhou grande destaque na mídia ao causar a morte de Arthur Araújo Lula da Silva, 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2019. O menino faleceu justamente por uma infecção generalizada provocada pelo micro-organismo.

Nova vida

“Quando estava prestes a sair do hospital, uma psicóloga veio conversar comigo. Contei a ela que tinha medo dos outros sentirem pena de mim. Foi quando ela me disse: ‘as pessoas só sentem pena de cadeirantes tristes. Por isso, demonstre alegria’. Aquilo mexeu comigo.”

                 Após os quase dois meses de internação, Layane teve que reaprender a viver na cadeira de rodas. 

“Sempre fui muito vaidosa e não pensei que poderia ser plenamente feliz sem andar. Mas o incidente veio acompanhado de muita maturidade. Revi vários conceitos e me tornei uma pessoa melhor. Hoje, posso dizer que a minha menor mudança foi a paralisia”
                 Diz.

                 Apesar de perder o namorado – que não deu apoio à companheira, ver a mãe largar o emprego para cuidar dela e interromper o curso universitário de Recursos Humanos, a jovem mantém sorriso fácil e otimismo. Compartilha toda essa boa energia no Instagram, rede social na qual é seguida por 55.000 pessoas.

“Decidi relatar o meu caso e abrir o meu perfil quando completei seis meses como paraplégica. O resultado? Dormi com dois mil seguidores e acordei com 16.000. Muitas pessoas se chocaram e compartilharam a minha história, que viralizou. Daí em diante, a página só prosperou.”

                 Além de dividir o dia a dia e receber mensagens motivacionais na plataforma, Layane se ampara no esporte para sentir-se bem e resgatar a autoestima. Pratica handebol, natação e basquete ao lado de outros cadeirantes. Faz, também, sessões frequentes de fisioterapia. Contrariando as expectativas médicas, ela crê que voltará a andar.

“Tenho muitos sonhos. Quero voltar a andar, conhecer o mundo, terminar o curso de Recursos Humanos e me tornar uma porta-voz de superação. Este é só o começo”
                 Acredita.

                 Até pouco tempo, Layane não planejava tomar nenhuma medida contra o profissional responsável por colocar o piercing. No entanto, reavaliou a postura e, agora, cogita processá-lo. 

“Eu optei por não falar sobre ele até o momento. Pensava: ‘isso não me fará voltar a andar’. Porém, venho analisando a possibilidade de mover um processo com a ajuda de um advogado. Afinal, outros clientes podem estar correndo risco e, caso ganhe, a indenização ajudará nos custos dos meus tratamentos”
                 Afirma.

                 Ela vive com a mãe, o tio e avó em uma casa em Planaltina, uma das regiões mais carentes do Distrito Federal, segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal - CODEPLAN. Atualmente, a única renda da família é a aposentadoria da anciã.


Cuidados redobrados 

                 O quadro de Layane Dias é extremo, mas sequelas um pouco menos graves, como deformidades, não são incomuns em pacientes com piercings inflamados.

                 A bacharel em direito Fernanda Lisboa, 24 anos, é uma das jovens que vivenciou o problema. Após aplicar o quinto adorno no corpo, desta vez orelha, a brasiliense sentiu a região vermelha, inchada e latejando no dia seguinte à aplicação. 

“Como estava acostumada com piercings, sabia que a reação não era normal. Tirei a joia, mas as dores não amenizaram”.

“Tomei diversos antibióticos e drenei a orelha algumas vezes, mas nada resolvia permanentemente. Até que tive que ser internada. Passei 12 dias no hospital e fiz uma cirurgia para retirada da cartilagem necrosada”
                 Conta. 

                 Os médicos acreditam que o problema, manifestado tão rapidamente, tenha sido provocado por falta de higiene por parte do profissional que realizou a perfuração.

                 À época, o episódio afetou drasticamente a autoestima de Fernanda

“Com o tempo, aprendi a lidar com a situação e, atualmente, sou muito bem resolvida com ela. Só não quero mais saber de piercings”
                 Garante, afirmando que não cogita realizar cirurgia reparadora para melhorar a estética da orelha.

                 Cícero Freitas, profissional com 35 anos de experiência em tatuagens e piercings e dono do estúdio Cicero Tattoo, dá alguns conselhos para evitar problemas com a perfuração. 

“É muito importante escolher um estúdio de confiança e que siga as regras de assepsia”
                 Aconselha.

                 De acordo com o especialista, outra dica importante é não descuidar em casa. 

“Em alguns casos, os clientes adquirem infecções pelo mal cuidado em domicílio. Por isso, é extremamente relevante atentar-se à higienização”
                 Finaliza.

                 Para quem curte o acessório, mas tem receio de furar, uma boa opção são os piercings de pressão, encontrados facilmente em joalherias e lojas de bijuteria, país afora.

                 Com Informações de: Metrópoles.

SAMAMBAIA-DF - Pai com 95% do corpo queimado em incêndio está inconsciente

Informação é da tia de Daniel. Ela diz que os médicos deram poucas chances de vida a ele. Chamas em Samambaia mataram uma criança.


                 O incêndio em Samambaia-DF que matou uma criança e deixou outras duas bastante machucadas também levou para o UTI do Hospital Regional da Asa Norte-DF Daniel Pereira Lopes, de 35 anos. Segundo uma tia dele, o rapaz está com 95% do corpo queimado e se encontra inconsciente.

“Ele foi levado ao HRAN e o estado é gravíssimo. Segundo os médicos, está com 95% do corpo queimado. Está inconsciente na UTI. A equipe do hospital não nos deu esperança de vida. Estamos muito abalados”
                 Disse a comerciante Arlete Pereira Alves, 60 anos.

                 Ao Metrópoles, Arlete disse que ainda não teve contato com a mãe das crianças, Romária Pereira da Silva, de 31 anos, e nem com os outros pequenos que também ficaram queimados. 

“Só soubemos que o menino de 2 anos também está bastante ferido, mas eles e a mãe estão bem”
                 Informou.

                 As chamas tomaram conta da casa da família, no conjunto 17 da QR 425 de Samambaia, por volta das 20:00 horas do Domingo (200223). Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas as equipes do Corpo de Bombeiros Militar - CBMDF e do Instituto de Criminalística, da Polícia Civil - PCDF, já fizeram as perícias. A residência teve quatro cômodos totalmente queimados: sala, cozinha e dois quartos.

O caso

                 De acordo com os bombeiros, cinco pessoas receberam atendimento. Daniel teve 95% do corpo queimado, enquanto uma bebê de seis meses sofreu queimadura de 2° grau no rosto e braço e as chamas atingiram 70% do corpo de outra criança de 2 anos.

                 Uma menina, identificada como Kyara Pereira, de 1 ano, morreu no local. A mãe das crianças, Romária, estava em estado de choque e foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga-DF - HRT, mas já conseguiu liberação.

Daniel era pai da bebê e padrasto das outras crianças.

                 Os moradores da rua tentaram apagar as chamas que consumiram o imóvel. Segundo uma vizinha, chovia muito no momento que o fogo começou.

“Senti um cheiro forte de fumaça e pensei que pudesse ser da minha casa. Quando saímos no portão, vimos aquela fumaça densa e escura na casa deles. Foi desesperador. A vizinha de porta acordou com o cheiro e não parava de gritar pedindo por socorro”
                 Lembra.

                 No mesmo momento, a mãe das crianças vinha andando na rua e foi avisada de que a casa estava pegando fogo. 

“Começamos a bater forte no portão por imaginar que as crianças estavam lá dentro. A mãe rolava na água da chuva no asfalto para se molhar e entrar dentro da casa”
                 Diz a vizinha.

                 De acordo com informações preliminares da polícia, Daniel também estaria fora da residência no momento em que as chamas começaram.

                 Com Informações de: Metrópoles.

PORTEIRINHA-MG - Três homens são presos com arma durante Operação Carnaval

Polícia recebeu uma denúncia de que os três estavam armados na Cachoeira do Serrado, principal ponto turístico da cidade.


                  Três homens foram detidos durante a Operação Carnaval realizada pela Polícia Militar, em Porteirinha-MG. Eles foram encontrados depois que a PM recebeu uma denúncia de que os três estavam armados na Cachoeira do Serrado, principal ponto turístico da cidade.

                  Segundo a PM, os homens foram abordados em um carro na estrada que dá acesso à cachoeira e com um dos passageiros, de 37 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições intactas. 
                  O homem tem passagens por furto, roubo e tráfico de drogas, e cumpria pena em regime domiciliar.

                  Ainda de acordo com a polícia, no momento da abordagem ele tentou quebrar o celular e o aparelho foi apreendido.

                  O motorista do carro e um outro passageiro também foram detidos; eles não tinham passagens pela polícia. Segundo a PM, o condutor estava com a CNH vencida e o veículo foi removido ao pátio credenciado do DETRAN
                  Os três homens foram encaminhados à delegacia.

                  Com Informações de: G1.

COMENDADOR GOMES-MG - Jovem é morto a facadas e suspeitos são detidos

Segundo a PM, o jovem e autor moravam na região norte do país e vieram para cidade em busca de trabalho. Dupla presa confessou o crime.


                    Um jovem de 23 anos foi morto a facadas na Região Central de Comendador Gomes-MG, na madrugada desta Segunda-feira (200224). De acordo com a Polícia Militar - PM, o autor de 33 anos e a vítima tinham uma desavença. Outro homem, de 32 anos, também foi detido por ajudar na fuga.

                    Conforme os miliares, o trio estava em uma festa de Carnaval na cidade. Depois de acabou o evento o autor seguiu a vítima, que estava indo para casa dele, e o matou em uma praça no Centro de Comendador Gomes.

                    A vítima foi atingida por dois golpes na região do tronco. Foi socorrida e levada para unidade medica na cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

                    Segundo consta no Boletim de Ocorrência - BO, o autor e o jovem moravam no norte do país e foram para a cidade em busca de trabalho. Ainda foi informado que eles tinham uma desavença desde antes.

                    Após o crime o autor fugiu do local com a ajuda de outro homem. Segundo os policiais, eles passaram correndo por uma viatura, o que levantaram suspeitas.

                    Após a abordagem, a dupla confessou o crime. O autor foi preso por homicídio consumado e o outro por ser coautor de um crime. 
                    Ambos foram levados para a delegacia de plantão em Frutal-MG.

                    Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Ratinho pagará R$150.000,00 por “humilhação” a família no programa

Ao vivo, o repórter entrou na residência sem autorização e filmou menina de 14 anos em trajes de dormir. 
STJ negou-se a revisar sentença.


                 O apresentador Ratinho deverá pagar a indenização de R$150.000,00 por danos morais decorrente do “vexame e da humilhação” a uma família que foi exposta em seu programa. A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça - STJ rejeitou um recurso da defesa que pedia revisão das sentenças anteriores.

                 De acordo com o STJ, o Programa do Ratinho exibiu ao vivo matéria de uma equipe de reportagem que entrou sem autorização na residência da família, em São Paulo, por volta das 22:00 horas, com o objetivo de confrontar o pai sobre a venda de uma rifa.

                 Ao entrar na casa, o repórter encontrou apenas a filha do casal, de 14 anos, o namorado dela e uma criança de 2 anos. A equipe de reportagem optou, então, por fazer imagens de uma foto do casal, referindo-se aos donos da casa com palavras ofensivas.

                 O homem também entrevistou a adolescente, vestida com trajes de dormir. Segundo o STJ, a menor foi ofendida pela plateia do programa, o que aumentou o constrangimento público imposto à família.

                 Após pedir ao repórter que perguntasse a idade da entrevistada, e diante da resposta, Ratinho ordenou o imediato desligamento das câmeras.

Posição do apresentador

                 No recurso ao STJ, Ratinho alegou que não era responsável pela pauta, produção, filmagem, edição ou escolha das reportagens exibidas em seu programa, nem pela condução da plateia e, muito menos, pelos jornalistas contratados para trabalhar nessas matérias. Segundo o apresentador, tudo seria responsabilidade da emissora, e ele mesmo só tomaria conhecimento do teor das reportagens ao chegar ao estúdio.

STJ

                 A relatora do caso, ministra Isabel Gallotti, negou provimento ao recurso do apresentador, destacando que a sentença, mantida em segundo grau, deixou claro que a condução da reportagem foi de sua responsabilidade.

                 Com Informações de: Metrópoles.

SAMAMBAIA-DF - Mãe rolou em poça para tentar salvar filhos de incêndio

Ela estava fora de casa quando as chamas começaram, em Samambaia. Uma das crianças morreu no local. Vizinhos se uniram para apagar o fogo.


                  Nesta Segunda-feira (200224), os moradores do Conjunto 17 da QR 425 de Samambaia-DF amanheceram incrédulos com a noite de terror que viveram. Um incêndio, por volta das 20:00 horas deste Domingo (200223), tomou conta de uma casa no local, matou uma criança e deixou três integrantes da família com queimaduras graves.


“A rua não dormiu esta noite. Não dá para acreditar que uma criança, com a vida inteira pela frente, possa ter morrido dessa forma tão trágica”
                  Disse a vizinha da família, do portão de frente, que preferiu não se identificar.

                  Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF, cinco pessoas receberam atendimento, quatro delas estavam dentro da residência. Daniel Pereira Lopes, 35 anos, teve 95% do corpo queimado. Uma bebê de seis meses sofreu queimadura de 2° grau no rosto e braço. Uma criança de 2 anos estava com 70% do corpo queimado.

                  E outra menina, identificada como Kyara Pereira, 1 ano, morreu no local. A mãe das crianças, Romária Pereira da Silva, de 31 anos, estava em estado de choque. Primeiramente, todos foram transportados para o Hospital Regional de Taguatinga-MG. Depois, Daniel seguiu para o Hospital Regional da Asa Norte - HRAN, enquanto os dois menores tiveram que ser internados na UTI neonatal do Hospital de Base.

                  Daniel é pai da bebê e padrasto das outras crianças.

                  A residência teve quatro cômodos totalmente queimados: sala, cozinha e dois quartos.

Fogo e chuva

                  Os moradores da rua tentaram apagar as chamas que consumiram o imóvel. Segundo a vizinha, chovia muito no momento em que o fogo começou.

“Senti um cheiro forte de fumaça e pensei que pudesse ser da minha casa. Quando saímos no portão, vimos aquela fumaça densa e escura na casa deles. Foi desesperador. A vizinha de porta acordou com o cheiro e não parava de gritar pedindo por socorro”
                  Lembra.

                  No mesmo momento, a mãe da criança vinha andando na rua e foi avisada de que a casa estava pegando fogo. 

“Começamos a bater forte no portão por imaginar que as crianças estavam lá dentro. A mãe rolava na água da chuva no asfalto para se molhar e entrar dentro da casa”
                  Diz a vizinha.

                  Os moradores, então, quebraram um cano da caixa d’água para facilitar o acesso ao líquido. Todos apontaram as mangueiras que tinham em casa para o local, na tentativa de apagar as chamas.

                  Outro vizinho, que também não quis revelar a identidade, comentou que o homem que estava lá dentro, pai da bebê de seis meses e padastro das demais crianças, conseguiu abrir o portão e saiu bem queimado.

“Os bombeiros demoraram. A mãe queria entrar, mas nós não deixamos. Uma cena triste. Quando entramos na casa, a menina de 1 anos estava caída de bruços, com as mãozinhas no rosto, próxima à porta, como quem tivesse tentado sair, mas não conseguiu”
                  Conta. 

                  Ainda segundo ele, houve muita gritaria. 

“Estamos todos estarrecidos com essa tragédia. É muita tristeza tudo o que presenciamos”.

                  Os moradores, então, quebraram um cano da caixa d’água para facilitar o acesso ao líquido. Todos apontaram as mangueiras que tinham em casa para o local, na tentativa de apagar as chamas.”

Outro vizinho, que também não quis revelar a identidade, comentou que o homem que estava lá dentro, pai da bebê de seis meses e padastro das demais crianças, conseguiu abrir o portão e saiu bem queimado.

“Os bombeiros demoraram. A mãe queria entrar, mas nós não deixamos. Uma cena triste. Quando entramos na casa, a menina de 1 anos estava caída de bruços, com as mãozinhas no rosto, próxima à porta, como quem tivesse tentado sair, mas não conseguiu”
                  Conta. 

                  Ainda segundo ele, houve muita gritaria. 

“Estamos todos estarrecidos com essa tragédia. 
É muita tristeza tudo o que presenciamos”.

Rotina da casa

                  Ainda segundo os vizinhos, os pais costumavam sair e deixar os filhos sozinhos. Há informações de que quatro crianças moravam no endereço, mas, no momento do incêndio, apenas três estavam em casa.

                  A polícia confirmou que os menores estavam desacompanhados quando as chamas começaram. Uma das moradoras da rua afirma que Daniel realmente estava fora da residência e teria chegado durante o fogo. 

“Era comum eles saírem e as crianças ficarem só. Sempre víamos o casal junto”
                  Diz a vizinha.

                  Ainda não há informações sobre a causa das chamas. As perícias da CBMDF e do Instituto de Criminalística da Polícia Civil - PCDF foram realizadas entre a noite deste Domingo (200223) e a madrugada desta Segunda-feira (200224).

                  Com Informações de: Metrópoles.

UBERABA-MG - Trio rende frentista e rouba quase R$18.000,00 de posto de combustíveis

Um dos suspeitos de participar do assalto foi detido. Além do dinheiro, ladrões também roubaram fardos de refrigerante, óleo lubrificante para veículos, uma garrafa de café e uma chaleira de alumínio.


                Um posto de combustíveis na MG-427, em Uberaba-MG, teve quase R$18.000,00 roubados na madrugada desta Segunda-feira (200224). Um dos suspeitos de participar do assalto, de 31 anos, foi detido.

                Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social - REDS feito na Polícia Militar - PM, três indivíduos chegaram ao posto de caminhonete e um dos deles pediu ao frentista, de 25 anos, para que completasse o tanque.

                Assim que o frentista pegou o bico da bomba para abastecer o veículo, um dos suspeitos apontou uma arma, anunciou o roubo e disse que queria o dinheiro do cofre e os objetos do posto.

                Enquanto um dos ladrões completava o tanque da caminhonete e alguns galões com combustível, os outros dois criminosos levaram o frentista para dentro do posto. Usando um pé de cabra e uma marreta, a dupla quebrou dois cadeados para acessar uma sala, onde arrombaram o cofre e roubaram R$17.694,00.

                Além do dinheiro, os criminosos também roubaram três fardos de refrigerante, dois litros de óleo lubrificante para veículos, uma garrafa de café e uma chaleira de alumínio.

                Após o roubo, o trio fugiu na caminhonete sentido a Uberaba.

Prisão de suspeito

                Durante o registro da ocorrência, uma equipe da PM viu o veículo em alta velocidade pela BR-262, próximo ao Bairro Residencial 2000, seguindo até a LMG-798 sentido ao Bairro Jardim Primavera.

                Momentos depois, a equipe conseguiu abordar a caminhonete, que era ocupada somente pelo motorista. Dentro do automóvel foram encontrados uma touca ninja usada no roubo, um fardo de refrigerante e dois litros de óleo lubrificante. 
                O suspeito foi encaminhado à delegacia.

                A PM informou que continua os rastreamentos para encontrar os outros dois autores do roubo e o dinheiro do posto de combustíveis.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Cinco pessoas são detidas com drogas durante carnaval

Segundo a polícia, um dos presos é suspeito de vender 'loló' em um bloco de carnaval na Avenida José Correia Machado; as outras prisões foram no Bairro Morada do Parque.


                Cinco pessoas foram detidas com drogas durante o carnaval em Montes Claros-MG, neste Domingo (200223). As ocorrências foram na Avenida José Correia Machado e no Bairro Morada do Parque.

                Um jovem de 21 anos foi preso depois que o setor de inteligência da PM recebeu informações de que ele estava vendendo entorpecentes em um bloco de carnaval, que se apresentava em frente ao Parque Sagarana, na Avenida José Correia Machado.

                Segundo a polícia, ele foi abordado enquanto pegava as drogas dentro de um carro. Foram apreendidos oito frascos de cheirinho de loló, dois cigarros de maconha e R$20,00.

                As outras prisões foram durante um patrulhamento no Bairro Morada do Parque, onde acontecia o ‘Carnaval da Morada’. A polícia abordou dois homens e duas mulheres, de 20 e 28 anos, que estavam em atitude suspeita. Dentro de uma pochete, os policiais encontraram 12 pedras de crack e um dos homens assumiu a propriedade da droga.

                A PM também apreendeu um triturador e embalagens usadas para guardar entorpecentes. 
                Todos os detidos foram encaminhados à delegacia.

                Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Homem morre ao ser atropelado por trem

Vítima tinha 46 anos. 
G1 entrou em contato com a VLI, responsável pela linha férrea.


               Um homem, de 46 anos, morreu após ser atropelado por um trem de carga na noite do último Sábado (200222), em Uberaba-MG

               O G1 entrou em contato com a empresa Valor da Logística Integrada - VLI Multimodal S.A., responsável pela linha férrea, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

               Segundo o Boletim de Ocorrência - BO registrado pela Polícia Militar - PM, o maquinista contou que seguia no sentido Uberlândia-MG a Uberaba quando, ao se aproximar da estação na Comunidade Palestina na zona rural, viu um vulto e escutou um barulho como se fosse uma pedrada.

               Ainda segundo a ocorrência, o maquinista afirmou que de imediato parou o trem e pediu apoio de um mecânico que estava perto. O mecânico contou que havia um corpo na lateral dos trilhos e que a vítima possivelmente teria sido atropelada pelo trem.


               O maquinista ainda relatou à PM que, provavelmente, o equipamento da composição chamado de limpa-trilhos pode ter sido o que atingiu a cabeça do homem.

               A perícia da Polícia Civil esteve no local e levou o corpo ao Instituto Médico Legal - IML. O maquinista foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

               Com Informações de: G1.

JEQUITAÍ-MG - Motorista morre em capotamento na BR-365

Ele viajava sozinho em uma caminhonete e morreu no local; segundo a PRF, chovia no momento do acidente.


                Um motorista morreu em um acidente na BR-365, em Jequitaí-MG, neste Domingo (200223). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ele estava em uma caminhonete, perdeu o controle e capotou várias vezes.

                O condutor viajava sozinho sentido Montes Claros-MG e morreu no local. O corpo ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros de Pirapora-MG. Chovia no momento do acidente e a rodovia ficou interditada por cerca de 20 minutos durante a retirada do veículo.

                O carro tinha placas de Guanambi-BA e o acidente foi na altura do Km 110.

                Com Informações de: G1.

TRÊS MARIAS-MG - Turistas acampam e curtem carnaval na Represa

Cerca de 1.700 banhistas aproveitaram os dois primeiros dias de carnaval na represa. Turistas vieram de várias cidades e uma mineira, que morava no exterior, está curtindo o carnaval com o marido pela primeira vez.


                 A alegria do carnaval contagiou foliões em Três Marias-MG, na Região Central de Minas Gerais. O palco foi montado no ‘Terminal Praia Mar de Minas’ e os visitantes aproveitaram para se refrescar na represa, que fica no Rio São Francisco
                 O nível da represa está em 85% da sua capacidade, segundo a CEMIG.

                 Vários turistas montaram barracas e estão acampados em uma área de camping nas proximidades represa. Alguns vieram de outras cidades de Minas Gerais, mas um casal apaixonado, que está de mudança de Paris para o Brasil, foi curtir o carnaval em Três Marias pela primeira vez. 


                 Silvana Pinheiro é natural de Curvelo-MG e se mudou para o exterior em 2006. Lá ela conheceu Carlos e os dois se casaram há 5 anos.

“Meu amor é apaixonado pelo Brasil, ama Três Marias, nós adoramos o sol, o calor, isso aqui é a nossa vida. Nós já acampamos aqui outras vezes, mas essa é a primeira vez que viemos no carnaval e estamos muito felizes”
                 Comemorou Silvana.


“O Brasil é sempre a terra que nós queremos para viver. É linda e o calor humano não tem igual”
                 Disse Carlos Pinheiro, que é natural de Portugal.

                 Cerca de 1.700 banhistas curtiram os dois primeiros dias de carnaval na represa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG realiza um trabalho preventivo no local para garantir a segurança dos turistas.

“Posicionamos salva vidas em pontos estratégicos e estamos fazendo monitoramento em outros locais com um jet ski. Orientamos que os foliões permaneçam onde há monitoramento do Corpo de Bombeiros, nos locais demarcados e que tenha cuidado com a ingestão de bebida alcoólica”
                 Alertou o Tenente Victor Mendonça.


                 Segundo ele, 83 militares estão nos balneários da região e o efetivo também foi reforçado nas cidades com sede com corpo de Bombeiros e estão sendo realizadas vistorias em locais onde tem aglomeração de pessoas.

                 O carnaval em Três Marias continua nesta Segunda-feira (200224) com show de Patrício e Marina, e Dj Gabriel Carneiro a partir das 18:00 horas.

                 Com Informações de: G1.

GOIÁS - Homem morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na Cidade Ocidental-GO

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás, dois veículos colidiram frontalmente na GO-521, na Cidade Ocidental-GO.


                Um homem de 78 anos morreu em acidente na GO-521, na Cidade Ocidental-GO. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás - CBMGO, outras quatro pessoas ficaram feridas.

                Os dois veículos, um Fiat Strada e um Ford Pampa, colidiram frontalmente. A tragédia ocorreu na tarde deste Domingo (200223).

                Segundo a corporação, uma equipe de Luziânia-GO foi acionada para atender a ocorrência.

                O passageiro e o condutor do Ford Pampa ficaram presos às ferragens. O motorista, um homem de 40 anos, foi retirado inconsciente e levado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Distrito Jardim Ingá, em Luziânia-GO
                O passageiro morreu no local.

                Os três ocupantes do FIAT Strada, um casal e uma criança de 3 anos, não apresentavam lesões, conforme relatos dos militares. 
                Eles também foram levados para a UPA do Jardim Ingá.

                Com Informações de: Metrópoles.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS