PESQUISA NESTE SITE:

09 julho 2017

IBITIÚRA DE MINAS-MG - Primos de 16 e 15 anos morrem após motocicleta se partir ao meio em acidente

Segundo polícia, acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo após veículo se chocar contra um Gol.


               Dois jovens morreram e outros dois ficaram feridos em um acidente na madrugada deste Domingo (170709) em Ibitiúra de Minas-MG, na Região Sudoeste do Estado. 

               Segundo a Polícia Militar, dois primos, de 16 e 15 anos, que estavam em uma moto, morreram após o veículo bater com um Gol. 
               Com o impacto da batida, a motocicleta se partiu em duas. A primeira informação era de que um dos meninos tinha 18 anos, mas isso foi corrigido pela polícia.

               Ainda conforme a polícia, o condutor da motocicleta morreu no local. O passageiro ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU para o Hospital de Andradas-MG, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 
               As duas vítimas são de Ibitiúra de Minas-MG.

               Segundo a polícia, os dois ocupantes do Gol ficaram presos às ferragens. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Andradas. Conforme o hospital, eles foram operados e estão internados conscientes, com quadro estável.

               Os corpos de Olavo Monteiro, de 16 anos e Matheus Henrique, de 15 anos, foram levados para o IML.



               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente deixa vítima com ferimentos e dores lombares na saida para DF nesta noite de Domingo (9)

Dois veículos se envolveram em acidente no trevo de entrada/saída para Brasília-DF. Um dos condutores evacuou do local. O modelo dos veículos não foram nos passados.


                No início da noite deste Domingo (170709), por volta das 19:00 horas dois veículos se envolveram em acidente na saída para de Unaí-MG à Brasília-DF, na entrada para a BR-251.

                Os Bombeiros Militares foram acionados para uma ocorrência de acidente, onde dois veículos se envolveram em um acidente no trêvo de saída de Unaí para Brasília, na BR-251; onde havia uma vítima ferida. 

                Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos condutores se evadiu do local logo após o acidente. o outro condutor se recusou ser atendido e uma passageira ficou ferida e foi atendida pelos bombeiros, com atendimentos de primeiros socorros no local. 

                Em contato com militares desta corporação, fomos informados de que a Vítima, que não teve nome e idade revelada, reclamava de dores lombares, sendo feito os atendimentos e mobilização da mesma e encaminhamento até o PA da cidade.

                Em caso de novas informações que recebermos, voltaremos a incluí-las. A Ocorrência segue em aberto. O Acidente ocorreu por volta das 18:30 horas.


                Com Informações de:
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Linhas com cerol e chilena são apreendidas na Praça do Papa,

Aproximadamente 70 rolos e latas foram apreendidas na abordagem a cerca de 50 pessoas, que foram orientadas sobre o risco de acidentes.

               Latas e carretéis de linhas chilena e com cerol – que são cortantes e de uso proibido – foram apreendidas em uma ação da Guarda Municipal na Praça do Papa, um dos cartões-postais de Belo Horizonte-MG, neste Domingo (170709). 

               Aproximadamente 70 latas foram apreendidas na abordagem a cerca de 50 pessoas que soltavam pipas, conforme o subinspetor Leonardo Flausino.

               Elas foram orientadas sobre o risco de acidentes. 

               Segundo o guarda civil municipal, ninguém foi conduzido, nem identificado na ação deste Domingo (170710), no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul

"A diretriz que nós temos é e que as medidas no local da operação seriam a apreensão, lavratura do auto de infração do material recolhido e o encaminhamento do material para o depósito da prefeitura"
               Respondeu quando questionado sobre a previsão legal de multa.


               Uma legislação estadual proíbe o uso de pipas, papagaios e outros artigos de recreação com linha cortante. 

               Quem for flagrado está sujeito ao pagamento de multa, que varia de R$100,00 a R$1,500,00 podendo ser agravada. As ações de fiscalização, pela norma, competem a Polícia Militar - PM, Corpo de Bombeiros Militar, agentes de fiscalização municipal e guardas municipais.

               A linha de cerol é feita com vidro moído misturado com cola. Porções desta mistura também foram recolhidas. Já a chilena é feita com dióxido de alumínio, o que aumenta a potência de corte. 

               Em caso de lesão e morte, como ocorreu com o garoto Breno Pereira, em junho, na Grande BH, o infrator pode ser responsabilizado civil e penalmente.

               Neste Domingo (170709), na Praça do Papa, o uso das linhas cortantes era feito na maioria por adolescentes, segundo a Guarda Municipal

"Dou uma orientação para os pais, que não deixem seus filhos usarem este material ilícito, que pode levar ao óbito"
               Alertou Flausino.


               Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros fazem buscas por garoto que teria desaparecido em córrego

Populares disseram aos militares que ele entrou na água para tentar pegar uma pipa.

              Bombeiros fazem buscas por um garoto que, segundo populares, desapareceu no Córrego do Onça, no Bairro Novo Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte-MG, neste Domingo (170709). 

              Moradores do entorno disseram aos militares que ele entrou na água para tentar pegar uma pipa e acabou afundando.

              Há também a versão de que ele estaria correndo para pegar o papagaio, quando caiu no córrego, conforme relato de um morador ao G1.

              As buscas começaram por volta das 15:40 horas e foram mantidas no início da noite. 
              Bombeiros utilizavam barcos e fizeram mergulhos para tentar localizá-lo.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é baleado e preso após cometer três assaltos

Autor do disparo foi um sargento da PM que viu um dos crimes, no Bairro Planalto; comparsa tentou fugir em uma moto, mas foi perseguido e preso pelo sargento.


              Uma dupla de assaltantes foi presa após cometer três assaltos na manhã deste Domingo (170709) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

               Um dos autores foi atingido por um tiro, disparado por um sargento da PM que estava de folga e viu um dos crimes.

               Segundo um militar que esteve no local da ocorrência, o sargento da PM percebeu quando a dupla se aproximou em uma motocicleta e assaltou uma mulher, no Bairro Planalto. O sargento deu ordem de parada, mas o garupa sacou uma arma e apontou contra o militar, que efetuou um disparo e atingiu o ombro do rapaz.

               O condutor da moto tentou fugir, mas foi perseguido pelo sargento que estava em um carro de passeio. O criminoso foi abordado e preso momentos depois, no mesmo Bairro. A motocicleta usada no crime também havia sido roubada.

               Até a publicação desta matéria a ocorrência não havia sido finalizada e, por isso, a identificação e idades dos autores não foram divulgadas. 

               Militares afirmam que a uma série de crimes com as mesmas características dos ocorridos neste domingo serão apurados para identificar se cometidos pelos mesmos autores presos nesta manhã.


               Com informações de: G1.

JAÍBA-MG - Autores de homicídio e latrocínio são procurados

A PM afirma que um homem foi morto em Jaíba quando criminosos roubaram sua moto; em Porteirinha homem foi executado com sete tiros no Bairro Beira Rio.


               Duas pessoas foram assassinadas neste Sábado (170708) em Jaíba-MG e Porteirinha-MG, no Norte de Minas

              De acordo com a Polícia Militar, a vítima de Jaíba-MG foi morta durante um assalto, dentro do Projeto de Irrigação na cidade.

              A vítima seguia em uma motocicleta com a esposa quando foram surpreendidos por dois homens que saíram de um lote vago. A PM afirma que um dos autores estava armado com uma arma longa e ordenou que as vítimas descessem do veículo.

              A passageira desceu, mas, quando o condutor, de 40 anos, iria descer, um dos criminosos atirou. Os autores fugiram levando a motocicleta da vítima. 

              A PM afirma que até a manhã deste Domingo (170709) ninguém havia sido preso por envolvimento no crime.

              O outro crime foi no Bairro Beira Rio, em Porteirinha-MG. Um homem, de 42 anos, foi executado com sete tiros, de acordo com a PM.

              Militares foram acionados por pessoas que afirmaram ter ouvido barulhos dos disparos, mas quando chegaram a vítima já estava morta. A PM afirma que a vítima possui passagens por tráfico de drogas e roubo, mas ainda não identificou as causas do homicídio.

              A polícia conta também que ninguém foi identificado como autor do crime. 
              As buscas continuam neste Domingo.

              Com Informações de: G1.

SANTANA DO PARAÍSO-MG - Colisão entre carro e carreta deixa dois mortos na BR-458,

Acidente entre VW/Polo e uma carreta resulta em duas mortes e outras duas vítimas gravemente feridas.



              Duas pessoas morreram na madruga deste Sábado (170708) na altura do quilômetro 141 da BR-458, em Santana do Paraíso-MG, na Região do Vale do Aço, em uma batida entre um carro e uma carreta. 

              Outras duas vítimas foram encaminhadas ainda com vida para atendimento médico no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 1:40 horas quando o VW/Polo, placa HDH-0974, que vinha sentido Ipatinga, atingiu a carreta no sentido Distrito Industrial de Santa do Paraíso. Os quatro ocupantes ficaram presos nas ferragens, sendo que duas pessoas morreram na hora.

              A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal - IML
              A identificação das vítimas não foi divulgada.


              Com Informações de: AnoV.

ITUIUTABA-MG - Produtor rural é sequestrado e morto por criminosos em Capim Verde,

Produtor rural é encontrado morto em Capim Verde.
Ele foi atingido com pelo menos 4 tiros.


               Um trabalhador rural de Ituiutaba-MG foi encontrado morto na última quinta-feira (170706) na zona rural de Capim Verde, vítima de violência.

               Cleiton Ferreira Silva de 41 anos, foi rendido e sequestrado na Quarta-feira (170705) pela manhã por volta das 8:00 horas na porta de casa, no Bairro Residencial Drummond, por três homens encapuzados.

               Um vídeo do circuito de segurança de uma casa vizinha mostra os criminosos obrigando a vítima a entrar no carro.

               A esposa da vítima registrou o desaparecimento junto à Polícia Civil - PC, que já investiga o caso. Segundo informações repassadas Pela Polícia, o interfone tocou e a vítima foi atender, mas não retornou nem avisou onde estaria.

               Ela tentou contato pelo celular o dia todo sem sucesso e só depois conseguiu as imagens de vídeo do vizinho. Sequestro seria uma das linhas de investigação, apesar de que a família não receber nenhuma ligação pedindo resgate.

               Pelo menos 4 tiros de pistola calibre 9mm foram identificados no corpo da vítima, principalmente na cabeça. A aliança da vítima com o nome da esposa estava caída ao lado do corpo.

               O veículo Gol de cor preta usado pelos bandidos, também foi localizado e apreendido.

               A Polícia Civil ainda irá se pronunciar a respeito do caso.


               Com Informações de: Ituitabano.

VARJÃO DE MINAS-MG - Morre a terceira vítima de grave acidente com carro e carreta que cruzava a BR-365

Noêmia Pereira dos Santos, 51 anos, 
será sepultada em São Paulo.



              O grave acidente na BR-365, Km 336, seis quilômetros após a entrada de Varjão de Minas-MG, teve a sua terceira morte. 

              A passageira Noêmia Pereira dos Santos, 51 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo após 10 dias internada no Hospital Regional.

              A confirmação do óbito ocorreu na tarde dessa Sexta-feira (170707). O corpo foi encaminhado para o IML para a constatação da morte e depois liberado para os familiares. O corpo de Noêmia será sepultado em São Paulo, onde moram os familiares. 
              A família fez a doação dos órgãos.


O acidente

              Segundo a PRF, o veículo Zafira seguia em direção a Patos de Minas-MG quando foi surpreendido pela carreta de transporte de máquinas cruzando a pista para entrar em uma estrada vicinal que dá acesso a indústria de álcool.

              O primeiro a falecer foi o passageiro do GM/Zafira, José Roberto Pereira, de 47 anos. Ele nem chegou a ser socorrido.

              O motorista do carro, Nilton Pereira dos Santos, de 48 anos, faleceu no dia seguinte ao acidente (170628), no Hospital Regional

              Ainda havia no automóvel outras 3 crianças que também se feriram. O motorista da carreta que teria provocado o acidente não sofreu ferimentos. 
              Ele entrou em estado de choque e foi retirado do local.





              Com Informações de: PH.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS