PESQUISA NESTE SITE:

15 março 2019

CLARO DOS POÇÕES-MG - Pai é preso acusado de estuprar as filhas; vítimas já haviam sido abusadas por tio-avô em 2017

Suspeito de 40 anos conseguiu a guarda das menores depois do primeiro crime. Adolescentes viviam em situação sub-humana, segundo a polícia.

                  Um verdadeiro pesadelo era vivido por duas adolescentes de 14 e 13 anos na cidade de Claro dos Poções-MG, na Região Norte de Minas Gerais

                  O pai delas foi preso pela polícia na noite desta Quinta-feira (190314), acusado de estuprar as menores e mantê-las em condições sub-humanas. A casa, onde também vivam duas crianças e um bebê, estava sem condições ideais de higiene e com poucos alimentos. 
                  Elas sobreviviam graças à ação da comunidade local.

                  A polícia agiu depois que recebeu uma denúncia da adolescente de 13 anos. A reportagem do Estado de Minas - EM conversou com o militar que atendeu a ligação. Ele contou que a menina suplicava pela ação da PM e disse que, caso nada fosse feito, ela fugiria de casa ou cometeria suicídio. 
                  Ela ressaltou, segundo o policial, que havia sido abusada diversas vezes nos últimos dias.

                  Ao chegar no Bairro Mandacaru, onde a família vivia, a polícia não encontrou o suspeito. Contudo, durante as diligências, o pai apareceu em frente à residência e foi detido sem oferecer resistência. Ele foi levado a uma delegacia de Montes Claros, também no Norte do estado.

                  A adolescente de 14 anos, segundo a polícia, teve receio de contribuir nas investigações por horror do pai. Ela também contou aos militares que tinha medo do futuro das demais menores. Porém, depois de conversar com a guarnição, ela decidiu contribuir.

                  De acordo com a PM, as duas adolescentes já haviam sofrido abusos sexuais em 2017, quando um tio-avô cometia os crimes. Detido naquele ano, o acusado morreu na prisão por causa de um infarto fulminante. Ele chegou a engravidar a menina mais velha. 
                  A filha fruto do estupro também vivia na residência abandonada em Claro dos Poções.

                  Com Informações de: EM.

TAGUATINGA-DF - Cadeirante cai em trilhos do metrô e sofre traumatismo craniano

O acidente ocorreu na Estação Metropolitana, em Taguatinga, na manhã desta Sexta-feira (190315).

                 Um cadeirante caiu nos trilhos do metrô da Estação Centro Metropolitano, em frente ao Departamento de Trânsito - DETRAN, em Taguatinga-DF, na manhã desta Sexta-feira (190315).

                 A vítima, identificada como Francelino Monteiro da Silva Neto, 58 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Ceilândia - HRC, com traumatismo craniano grave e deslocamento no ombro. 
                 Seu quadro de saúde, no momento do atendimento, era instável.

                 A secretária Ariane Gomes dos Santos, 22 anos, conta que o cadeirante tentava entrar no vagão especial só para mulheres na Estação Metropolitana, quando ocorreu o acidente.

“No momento que chegou próximo à porta, ela se fechou e ele ficou preso. O trem prosseguiu viagem, e as mulheres começaram a gritar, desesperadas. Nesse momento, o maquinista parou o sistema. Quando vimos, a cadeira e o homem já estavam nos trilhos. Cena horrível”
                 Relatou a jovem.

                 Ariane contou ainda que as mulheres chamaram os bombeiros, que demoraram cerca de 20 minutos para chegar ao local.

O outro lado

                 Em nota, a Companhia do Metropolitano do DF confirma que o usuário sofreu um acidente, na manhã desta Sexta-feira (190315), às 10:04, na Estação Centro Metropolitano, em Taguatinga.

“O Corpo de Segurança Operacional da empresa prestou pronto atendimento e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do DF, que o encaminhou para atendimento hospitalar. 

O Metrô-DF lamenta o acidente, informa que está prestando toda a assistência ao usuário e apurando as causas”
                 Destacou a empresa, por meio de nota.

                 Com Informações de: Metrópoles.

PATOS DE MINAS-MG - Rapaz é preso por furta bicicleta, receptação e uso de drogas

                  A Polícia Militar - PM prendeu um rapaz de 18 anos na tarde desta Quinta-feira (190314) suspeito de receptação e uso de drogas e recuperou uma bicicleta que foi furtada no Bairro Caiçaras, Patos de Minas-MG, em data anterior.

                  Segundo informações do cabo Marcel, a PM recebeu uma denúncia relatado que diversos indivíduos estariam usando uma casa abandona da Rua Aimorés, Bairro Caramuru, para fazer uso de drogas.

                  Durante abordagem no local, os militares abordaram Leonardo Araújo Santana Filho em uma bicicleta. Ao consultar o sistema, ficou constatado que o veículo era produto de furto. Em conversa com os policiais, Leonardo disse que pagou R$300,00 pela bicicleta.
                  Com o suspeito os policias localizaram ainda uma pedra de crack. 

                  Diante dos fatos, Leonardo foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil por receptação e uso de drogas.

                  Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Pais reclamam de superlotação em transporte escolar municipal

Eles afirmam que muitas crianças são transportadas em pé e outras sem o cinto de segurança; trajeto dura mais de uma hora, segundo os pais.

                   Pais de estudantes que precisam do transporte escolar municipal em Janaúba-MG reclamam da superlotação durante o trajeto até a escola do Bairro Jacarezinho

                   Eles afirmam que a Van chega a transportar mais de 50 crianças na região, aumentando o risco de acidentes, já que muitos precisam seguir viagem em pé e sem o uso de cinto de segurança.

"Tenho um sobrinho de dois anos que precisa do transporte. Ele é um dos primeiros a entrar, por isso vai sentado, mas tem muitas outras crianças que vão em pé. É um percurso muito grande e muitos estudantes passam mal na viagem"
                   Diz a tia de um aluno que não quis se identificar.

                   O ônibus passa pelos Bairro Jacarezinho, Bairro Monte Alto I, Bairro Monte Alto II, Bairro Lagoa Grande e Bairro Pajeú; um percurso de mais de uma hora até que todas as crianças cheguem ao destino. 

"Para ir para a creche, às 06:00 horas, vão apenas as crianças de dois a cinco anos, mas na volta, às 17:00 horas, crianças acima de seis anos também são transportadas"
                   Afirma Irisleia Silva, que tem um filho de dois anos e um sobrinho de oito que utilizam o ônibus diariamente.

                   Este é o primeiro ano que o filho de Irisleia Silva vai para a escola, mas ela afirma que a expectativa de ver o filho frequentar as aulas se torna um tormento, devido à preocupação com o trajeto dentro do ônibus. 

"As aulas começaram agora, há uma semana, mas a experiência não está sendo a melhor, não está sendo legal. Fico com o coração na mão".

                   O serviço de transporte fornecido pela prefeitura é acompanhado por uma monitora. 

"Nós não temos reclamações sobre o serviço do motorista e da monitora, mas a prefeitura podia colocar pelo menos mais um ônibus para ajudar neste trajeto. Tem crianças do Bairro Pajeú que chegam em casa por volta de 19:00 horas"
                   Afirma Selma Santos.

                   O G1 entrou em contato com a administração municipal para saber sobre as condições do transporte escolar e foi informado que o secretário de educação, Júlio César, seria o responsável para falar sobre o assunto, mas ele não atendeu às ligações.

                   Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Moradores reclamam da má qualidade da água distribuída pela COPASA

Moradores de Paracatu estão sofrendo com a má qualidade da água que chaga as torneiras, quase todos os dias.

                 A água tratada pela Companhia de Caneamento de Minas Gerais - COPASA  parece não estar recebendo o tratamento devido e consumidores de Paracatu-MG, tem recebido nas torneias uma água suja e com mal cheiro.

                 Uma moradora do Bairro Bom Pastor relatou para o portal, que chegou cansada do trabalho e na hora que abriu a o chuveiro para tomar banho, se assustou com a água completamente suja que saia do chuveiro.

                 O episodio não é isolado e repete com frequência em vários bairros da cidade. Uma moradora do Bairro Paracatuzinho, divulgou nas redes sociais, um balde com água da torneira completamente suja e sem nenhuma condição de ser utilizada.

                 A companhia já vem prestando um serviço de má qualidade e precária para a população de Paracatu a bastante tempo, sendo alvo de CPI na Câmara Municipal de vereadores, e até mesmo ameaçada de ter o contrato firmado com o município suspenso, por não realizar investimentos na sua captação de água no município, contudo o problema ainda continua.

                 A falta de água é também um grande problema na cidade, moradores de vários bairros e principalmente dos bairros localizados nas partes altas da cidade, vivem um dilema todos os dias com a falta de água. 
                 Tem bairros que chegam a ficar dias sem uma gota de água e quando ela chega as torneiras, está suja e sem condições de uso.

                 A COPASA é responsável pelo sistema de abastecimento de água de Paracatu há 39 anos e trata água para aproximadamente 75.000 habitantes do município. Chegou a emitir em Março de 2018, uma ordem de serviço das obras de setorização do sistema de distribuição de água em Paracatu

                 As obras fazem parte de um projeto da Companhia que visa melhorar as condições do fornecimento de água do município. Além das obras de setorização, a iniciativa conta com a implantação de novos reservatórios e com a construção e melhoria de estações elevatórias.

                 O portal Paracatu news, entrou em contato com a assessoria de comunicação da COPASA, relatando o problema da má qualidade da água, que está chegando as torneiras dos paracatuenses.

                 Por meio de nota, a COPASA nos informou que a alteração na cor da água foi decorrente do arraste de minerais acumulados nas redes de distribuição, após a conclusão das obras de manutenção realizadas nesta semana no sistema de abastecimento de Paracatu

                 A Companhia esclarece que técnicos da empresa realizam descargas nas redes de distribuição, o que irá, gradativamente, contribuir para a normalização da cor da água. 

                 Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

NOVA ZELÂNDIA - Ataques terroristas contra mesquitas deixam 49 mortos

Crianças e mulheres estão entre as vítimas. Segundo o governo local, outras 20 pessoas estão gravemente feridas.

                  Ao menos 49 pessoas morreram em ataques nesta Sexta-feira (190315) contra duas mesquitas da cidade de Christchurch em Nova Zelândia e, segundo as autoridades locais, um dos autores foi identificado como um extremista australiano.

                  Os ataques nesta cidade da Ilha Sul também deixaram 20 pessoas gravemente feridas, informou a primeira-ministra Jacinda Ardern. Ao citar um dos "dias mais obscuros" do país, ela denunciou uma violência "sem precedentes".

                  Testemunhas descreveram cenas caóticas e corpos ensanguentados. Crianças e mulheres estão entre as vítimas fatais.

                  A polícia fez um apelo para que as pessoas não compartilhem nas redes sociais "imagens extremamente insuportáveis", depois que foi divulgado na internet um vídeo feito por um homem branco no momento em que atirava contra os fiéis em uma mesquita.

"Está claro que isto só pode ser descrito como um ataque terrorista. Pelo que sabemos parece que estava bem planejado"
                  Disse Ardern.

"Foram encontrados dois artefatos explosivos em veículos suspeitos e foram desativados"
                  Completou.

                  O atirador de uma das mesquitas era um cidadão australiano, revelou em Sydney o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison

"É um terrorista extremista de direita, violento"
                  Disse.

                  O número exato de criminosos não foi revelado, mas, de acordo com Ardern, três homens estavam detidos. A polícia afirmou que um homem com pouco menos de 30 anos foi acusado de assassinato. 
                  Esta pessoa será apresentada a um tribunal de Christchurch no Sábado (190316).

                  A polícia afirmou ainda que não procura outros suspeitos.

                  As duas mesquitas atacadas são as de Masjid al Noor, no Centro de Christchurch, e Linwood. As duas estavam lotadas nesta Sexta-feira para a sessão vespertina das orações.

Corpos por todos os lados 

                  Um imigrante palestino que pediu para não ser identificado afirmou que viu o momento em que um homem foi atingido por um tiro na cabeça.

"Escutei três disparos rápidos e depois de uns 10 segundos tudo começou de novo. Deve ter sido uma arma automática porque ninguém consegue apertar o gatilho tão rapidamente"
                  Disse o homem à AFP.

"As pessoas começaram a correr, algumas estavam cobertas de sangue"

                  Outro homem contou à imprensa local que viu o momento em que uma criança foi atingida por tiros. 

"Havia corpos por todos os lados"
                  Declarou.

                  Em uma das mesquitas estava a equipe de críquete de Bangladesh, mas os jogadores conseguiram fugir do local.

"Estão sãos e salvos, mas em estado de choque. 
Pedimos ao time que permaneça confinado no hotel"
                  Afirmou uma fonte da delegação. 
                  A partida entre as seleções de Bangladesh e Nova Zelândia foi cancelada.

                  Diversos vídeos e documentos que circulam na internet, mas que não foram confirmados oficialmente até o momento, indicam que o autor transmitiu o ataque no Facebook Live.

                  Uma equipe da AFP examinou as imagens, que pouco depois foram retiradas dos sites. De acordo com os jornalistas, especialistas em fact check, são autênticas.

                  Um "manifesto" vinculado às contas desta página do Facebook faz referência à "teoria da substituição", que circula entre a extrema-direita e que fala do desaparecimento dos "povos europeus".

                  As forças de segurança bloquearam o centro da cidade, mas poucas horas depois suspenderam a medida. A polícia pediu aos fiéis que evitem as mesquitas em toda Nova Zelândia.

                  O município abriu uma linha direta para os pais dos estudantes que participavam em um protesto contra as mudanças climáticas em uma área próxima aos ataques.

                  Todas as escolas da cidade foram fechadas. A polícia pediu a "todos os que estavam presentes no centro de Christchurch que não saiam às ruas e apontem qualquer comportamento suspeito".

                  Os tiroteios são raros na Nova Zelândia, um país que em 1992 restringiu a legislação que permite acesso às armas semiautomáticas após um massacre de 13 pessoas na cidade de Aramoana, na Ilha Sul.

                  Qualquer pessoa com mais de 16 anos, no entanto, pode solicitar uma licença para ter acesso a uma arma depois de participar de um curso sobre segurança.





                  Com Informações de: EM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS