PESQUISA NESTE SITE:

07 junho 2020

MARANHÃO - Operação prende quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras

Cinco pessoas foram presas neste Domingo (07) em municípios do interior do estado. Com os suspeitos, as polícias Civil e Militar apreenderam armas e munições.


                  Uma operação em conjunto pelas polícias Militar e Civil do Maranhão prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a instituições financeiras no estado. Cinco pessoas foram presas em três municípios localizados no interior do estado. 
                  A Operação foi desencadeada neste Domingo (200607).

                  Os criminosos foram localizados após a prisão de um casal suspeito de praticar um latrocínio (roubo seguido de morte) no Povoado Pau Vermelho, na zona rural de Vitorino Freire-MA, cidade a 300 km de São Luís-MA. Após a prisão em flagrante, a Polícia Civil constatou que um dos suspeitos estaria usando um nome falso.

                  Ao checar as informações, ficou constatado que o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por assalto a uma instituição financeira no município de Turiaçu-MA, em dezembro de 2019. Durante o assalto, o irmão do suspeito que também integrava a quadrilha, morreu em confronto com a polícia.


                  A polícia chegou a outro suspeito, que também integra a quadrilha, e que estava em uma fazenda na zona rural de Vitorino Freire-MA. Com ele, foram apreendidos um fuzil e uma submetralhadora. A operação também foi realizada nas cidades de Lago da Pedra-MA e Presidente Dutra-MA e outras pessoas foram presas.

                  De acordo com a polícia, ao todo, cinco fuzis, uma pistola, dinamite e munições de calibres variados foram apreendidos durante a operação. 

                  Em seguida, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário onde vão permanecer à disposição da justiça.

                  Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Homens picham patrimônio na Praça da Liberdade, durante manifestação e são presos

Cinegrafista da TV Globo flagrou momento exato da depredação. Segundo a PM, eles ainda teriam pichado o prédio da Faculdade de Direito da UFMG.


                 Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de pichar o prédio da faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e o Centro Cultural Banco do Brasil
                 O fato foi neste Domingo (200607), durante a manifestação a "favor da democracia", em Belo Horizonte-MG.

                 A Polícia Militar chegou até os dois após verificar imagens das câmeras do olho vivo. Com eles, foram apreendidas cinco latas de spray. 
                 Nenhum deles tinha ficha criminal.

                 Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos picharam, primeiro, o prédio de Direito da UFMG, que fica na Avenida João Pinheiro, na Região Centro-sul. Ainda de acordo com a Polícia Militar, eles teriam escrito "Fogo nos racistas" e "Ditadura nunca mais".

                 Os dois continuaram caminhando com os manifestantes até a Praça da Liberdade, também na Região Centro-Sul, onde o movimento continuou. Um deles foi flagrado pelo cinegrafista da TV Globo pichando um banner do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB
                 De acordo com a Polícia Militar, os dois ainda teriam pichado a fachada do prédio.

                 Junto com todo o conjunto da Praça da Liberdade, o prédio do CCBB é patrimônio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA-MG

                 O edifício foi inaugurado em 1930 para sediar a Secretaria de Interior e Justiça, tem seis andares e influências neoclássicas e art decó.

                 Com Informações deG1.

PARACATU-MG - Balanço mostra avanço do Coronavírus também em Unaí e outras três cidades da Região Noroeste

As cidades de Paracatu, Unaí, Vazante, João Pinheiro e Guarda-Mor, Já registram mais de 400 casos de Coronavírus. Dos confirmados, 138 estão curados.


                  Casos de Coronavírus é registrado em mais duas cidades vizinhas de Paracatu-MG. O município de João Pinheiro-MG, a aproximadamente 100 Km de Paracatu, registrou nesta semana o primeiro caso de Coronavírus
                  A cidade tem 167 casos suspeitos.

                  A pacata cidade de Guarda-Mor-MG, que fica a aproximadamente 70 km de Paracatu, com 6.580 habitantes segundo o último censo do IBGE de 2019, já registra dois casos confirmados de Coronavírus e um curado, segundo o último boletim de 04 de Junho.

                  Guarda-Mor também é vizinha de Vazante-MG, que tem aproximadamente 20.590 habitantes e que registrou neste Sábado (200606) 43 Casos Confirmados de Coronavírus e 27 Curados da doença.

                  Paracatu é a maior cidade com número de habitantes, se comparado com as cidades do balanço. Paracatu com tem a população estimada de 93.158 habitantes. 

                  Segundo o último Boletim Pandemiológico divulgado na Sexta-feira (200605) pela Secretaria Municipal de Saúde, chega a 173 casos Confirmados de Coronavírus e 829 Casos Suspeitos e 1 morte. Dos Casos Confirmados, 115 é de funcionários da empresa Long Ping High-Tech
                  Até o momento, o município tem 29 Casos Curados.

                  A cidade de Unaí-MG, de 84.378 habitantes, também registrou aumento de Casos Confirmados e já registra 225 casos de Coronavírus. O município tem 781 Casos Suspeitos e já 78 curados da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, dos Casos Confirmados, 172 também são de funcionários da empresa chinesa Long Ping

                  Diante do aumento de novos Casos de Coronavírus no Noroeste, o Governo de Minas comunicou no último dia 04 de Junho, que a macrorregião de Saúde Noroeste, retornaria para a Onda verde do plano Minas Consciente. O governo recomendou que 33 cidades do Noroeste abrisse somente serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e farmácias.

Cidades 

                  Brasilândia de Minas-MG
                  Arapuá-MG
                  Arinos-MG
                  Bonfinópolis de Minas-MG
                  Buritis-MG
                  Cabeceira Grande-MG,
                  Carmo do Paranaíba-MG
                  Chapada Gaúcha-MG,
                  Cruzeiro da Fortaleza-MG
                  Dom Bosco-MG
                  Formoso-MG
                  Guarda-Mor-MG
                  Guimarânia-MG
                  João Pinheiro-MG
                  Lagamar-MG,
                  Lagoa Formosa-MG,
                  Lagoa Grande-MG
                  Matutina-MG
                  Natalândia-MG
                  Paracatu-MG
                  Patos de Minas-MG
                  Presidente Olegário-MG
                  Riachinho-MG
                  Rio Paranaíba-MG
                  Santa Rosa da Serra-MG
                  São Gonçalo do Abaeté-MG
                  São Gotardo-MG
                  Serra do Salitre-MG
                  Tiros-MG
                  Unaí-MG
                  Uruana de Minas-MG
                  Varjão de Minas-MG,
                  Vazante-MG.

                  Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - Mulher morre no Hospital Municipal, vítima de Covid-19


                 Informações colhidas, pela reportagem da prefeitura, com o Diretor Clínico do Hospital Municipal de Unaí-MG - PMU, Dr Joaquim Tomás, dão conta do falecimento na noite deste Sábado (200606), no próprio hospital, de uma senhora de 59 anos de idade.

                 Antes de tudo, nosso profundo pesar aos familiares nesse momento de dor, e irreparável perda. Essa senhora não residia em Unaí, e sim, em um dos municípios pactuados com Unaí na área da saúde.

                 A paciente, informou Dr. Joaquim, deu entrada no hospital, por volta das 16:00 horas, desta Sexta-feira (200605), em estado gravíssimo, dificuldade para respirar, saturação de 51%, foi imediatamente intubada, e submetida aos procedimentos médicos compatíveis com o quadro que apresentava.

                 Foi feito teste rápido para Covid-19 e o resultado foi IGG positivo, ou seja, a paciente teve infecção anterior, no mínimo a 3 semanas. O Hospital colheu material para o Exame PCR de Covid-19.

                 Lamentavelmente, apesar dos esforços dos profissionais de saúde, o estado da paciente, que era diabética, evoluiu para o óbito, que ocorreu, nessa Sexta-feira (Sexta-feira (200605), às 21:10 horas.
                 O resultado PCR ainda não saiu, em razão disso, o óbito foi colocado em investigação. 

                 A Prefeitura de Unaí não divulga dados pessoais dos pacientes.

                 Também não vamos informar a cidade em que a vítima residia.

                 É provável que a Prefeitura do domicílio da paciente se manifeste com nota à imprensa, e outros detalhes.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Policiais militares ouvem disparo de arma de fogo, prendem rapaz e apreendem revólver, drogas e dinheiro


                 Os policiais militares durante patrulhamento pelas Ruas do Bairro Curva do Rio, em Unaí-MG, quando ouviram um disparo de arma de fogo.
                 A ocorrência foi neste Domingo (200607).

A Guarnição da Polícia Militar ao aproximar do local avistou um veículo Ford Fusion com três ocupantes e no momento em que seriam abordados, um rapaz de 24 anos que estava no banco traseiro do veículo arremessou pela janela um revólver calibre 38 carregado com seis munições, cinco intactas e uma deflagrada. 

                 Ele foi submetido à busca pessoal e localizados um celular e a quantia de R$867,00 em dinheiro. O rapaz assumiu a propriedade da arma de fogo e confirmou ter feito o disparo. 
                 Com os outros dois suspeitos nada de ilícito foi encontrado.

                 Os militares deslocaram até a residência do rapaz localizada no Bairro Sagarana, onde há denúncias anônimas de tráfico de drogas. No local, a esposa dele de 23 anos autorizou a entrada dos militares para realizarem buscas domiciliares e foram localizados três tabletes de substância análoga à maconha. 
                 O rapaz responde a sete inquéritos:

                 Por homicídio,
                 Por tortura,
                 Por posse ilegal de arma de fogo,
                 Porte ilegal de arma de fogo, 
                 Por disparo de arma de fogo,
                 Por receptação 
                 E por furto.

                 Ele foi preso e juntamente com os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.


                 Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

MINAS GERAIS - Hospitais da rede SUS recebem pranchas de comunicação alterativa para pacientes com COVID-19 impossibilitados de se comunicarem pela fala

2.128 leitos de terapia intensiva, 240 leitos clínicos e 334 equipes do SAMU de 244 cidades de Minas Gerais receberão pranchas de comunicação alternativa para pacientes com Covid-19.


                Com o avanço da pandemia de Covid-19 no estado de Minas Gerais, avança também o numero de internações em leitos clínicos e leitos de terapia intensiva. Cerca de 80% dos pacientes que dão entrada no Sistema Único de Saúde - SUS com sintomas da doença recebem o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde - UPAS, no entanto, 20% dos pacientes necessitam de cuidados hospitalares e alguns casos de intubação para ventilação mecânica.

                As características respiratórias da doença, a necessidade de intubação, em alguns casos, e até mesmo o uso essencial de Equipamentos de Proteção Individual - EPI, tanto por pacientes quanto por equipes de saúde, pode deixar a comunicação vulnerável.

                Pensando em uma maneira de leva ainda mais humanização no atendimento e facilitar a comunicação entre pacientes e equipes de saúde, o Conselho Regional de Fonoaudiologia - sendo a Fonoaudiologia a ciência responsável pela comunicação humana - com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, estão instrumentalizando 2.128 leitos de terapia intensiva, 240 leitos clínicos e 334 equipes de Serviço de Atendimento de Urgência Móvel - SAMU de 244 cidades de Minas Gerais com pranchas formadas por símbolos pictográficos e alfabeto-números para possibilitar a comunicação a quem se encontra impossibilitado de realiza-la via oral.

                Inicialmente, o projeto tem como objetivo proporcionar a comunicação aos pacientes em tratamento de Covid-19, no entanto, o projeto visa auxiliar a todos os pacientes, em tratamento de qualquer enfermidade, que se encontrar em vulnerabilidade comunicativa.

                O projeto gráfico é de autoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com a parceria da Isaac Brasil - Capítulo brasileiro da International Society for Augmentative and Alternative Communication e já foi traduzido e implantado em país como Espanha, França e Itália.


                Os hospitais da rede SUS no estado de Minas Gerais receberão os kits com duas pranchas, um manual básico de uso e uma carta de apresentação e solicitação de implantação do projeto assinada pelo subsecretário de políticas e ações em saúde do estado, Marcílio Dias Magalhães e pelo presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia, Raimundo Neto.

Isadora Dantas - Assessora de Comunicação - Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região.

                Com Informações de
TJMG - MINAS GERAIS.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS