PESQUISA NESTE SITE:

06 janeiro 2021

MONTES CLAROS-MG - Homem de 43 anos é esfaqueado no Bairro Funcionários

Tentativa de homicídio foi na madrugada de Terça-feira (05) e o autor fugiu a pé.


                 Um homem de 43 anos foi esfaqueado em Montes Claros-MG, na madrugada desta Terça-feira (210105). O crime foi no Bairro Funcionários por volta de 01:34 hora.

                 Segundo informações da Polícia Militar, ele contou que estava na Rua Cristóvão Colombo conversando com um amigo, quando foi surpreendido pelo autor armado com uma faca. A vítima foi golpeada no pescoço e foi socorrida por uma equipe do SAMU.

                 Ainda de acordo com a PM, após o crime o autor fugiu a pé e ainda não foi preso. A motivação da tentativa de homicídio também não foi esclarecida.

                 Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Dr Felipe Branquinho, Em Vídeo, traz Boas Novas a respeito de seu pai e prefeito municipal de Unaí-MG


                Prefeito José Gomes Branquinho acaba de ser extubado conforme palavras de seu filho e médico em Patrocínio-MG, onde mora e onde também seu pai, José Gomes Branquinho (PSDB), prefeito de Unaí-MG, eleito pelo partido no segundo mandato consecutivo, nas eleições de Novembro de 2020.

                Branquinho foi transferido para um Hospital em Patrocínio, conforme pedido de seu filho que mora e é médico na cidade.

                Na ocasião ele disse que a transferência de Branquinho para a cidade, seria em questão da medicina ser mais avançada, oferecendo melhores recursos, pela proximidade da cidade de Patos de Minas-MG e por ser a sua cidade de residência e local onde exerce sua profissão.
                Assim sendo, também facilitaria o seu acompanhamento de perto, do estado de saúde do pai.

                Nesta Quarta-feira (210106), Dr. Felipe Branquinho, trouxe boas novas, informando os unaienses sobre sua saúde, em vídeo ele conta que o prefeito Branquinho acabou de ser "extubado", ou seja: a retirada dos tubos de respiração mecânica (O prefeito se encontrava entubado).

                Ainda segundo ele, o prefeito de Unaí, está respirando livremente sem o uso de aparelhagem, somente ainda dependente de oxigenação, e que, essas 24 horas será de grande importância para o prefeito, e brevemente estará de volta a Unaí.

                Acompanhe abaixo, na reportagem do MGTV2.

                Vídeo: MGTV 2ª Edição.


                 UNAIENSES - 210106 22:30 horas.

CONTAGEM-MG - Árvore cai durante chuvas causando danos em veículo e prédio residencial no Bairro Novo Riacho


                  Uma árvore caiu na via pública em um momento de chuvas na tarde desta Quarta-feira (210106), atingindo a fiação elétrica, um veículo estacionado no local e uma estrutura de zinco de um prédio residencial em Contagem-MG.

                  O Corpo de Bombeiros foram acionados na Rua Rio Mantiqueira, Bairro Novo Riacho, local do ocorrido, próximo ao Carrefour, por volta das 13:30 horas.

                  Uma viatura esteve no local realizando, com segurança, o corte e retirada da árvore, liberando a via para o trânsito.

                  Não houve vítimas.










                  Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

VARZELÂNDIA-MG - PM prende 3 suspeitos de integrarem quadrilha de tráfico de drogas

Um dos suspeitos foi monitorado e flagrado em um ponto de ônibus, na manhã desta Segunda-feira (04), recebendo uma caixa de papelão, oriunda de São Paulo, com maconha dentro.


                 Uma operação da Polícia Militar prendeu três suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas por volta das 08:00 horas desta Segunda-feira (210104), em Varzelândia-MG.

                 A partir de informações obtidas pelo serviço de inteligência, de que uma carga de entorpecente chegaria à cidade, a PM fez o monitoramento de um dos suspeitos e conseguiu flagrar o momento em que ele recebeu, em um ponto de ônibus, uma caixa de papelão, oriunda de São Paulo, com 11 tabletes de maconha.

                 Segundo a polícia, o homem já era monitorado por conta de diversas passagens que tinha na polícia, além de condenação por tráfico de drogas.

                 Depois que o suspeito foi abordado, as equipes policiais se deslocaram para a residência do principal alvo da operação, contra o qual havia um Mandado de Busca e Apreensão
                 No local ainda foram encontradas outras substâncias ilícitas.

                 Entre os materiais apreendidos estão as 11 barras de maconha, um frasco com porção de maconha, uma caixa com sementes de maconha, um pacote de invólucros para embalar a droga, uma réplica de arma de fogo, um celular, um estilete, R$856,75 em espécie, uma moto e dois botijões de gás.

                 Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Januária-MG.

                 Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Enxurrada no Bairro Santa Lúcia


                 O Corpo de Bombeiros realizaram o salvamento de uma mulher dentro de um veículo amarelo, levado pelas fortes enxurradas no Bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte-MG, quando seu carro foi levado e acabou ficando ilhada.

                 A água já estava mais baixa quando os militares acessaram a vítima.
                 Ela estava sem ferimentos, apenas assustada pela situação.                  Dispensou ser conduzida para uma unidade médica.
                 Preferiu voltar para sua loja que fica próximo ao local do ocorrido.





                 Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Raio cai em fiação de posto causando Incêndio e danos em um veículo


                Um raio atingiu a fiação da CEMIG sobre um posto de combustível na Rua Javari, Bairro Concórdia, em Belo Horizonte-MG, na tarde desta Quarta-feira (210106).

                A descarga elétrica desceu até as bombas de abastecimento, causando um incêndio. Um veículo recebeu a descarga.

                Populares realizaram o início do combate às chamas com extintores de pó químico seco. Quando os Bombeiros chegaram no local, a situação já estava contornada.
                Não houve vítimas.


                Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

SALINAS-MG - Filhote de veado é capturado em residência do Bairro Novo Panorama


                   Na manhã desta Quarta-feira (210106), os Bombeiros de Salinas-MG foram acionados para a captura de um filhote de veado.

                   O animal encontrava-se nas dependências de uma residência no Bairro Novo Panorama em Salinas. No momento da abordagem, o animal estava com algumas escoriações e bastante agitado.

                   Diante da situação, a guarnição, cuidadosamente, fez a contenção segura do animal, que foi levado para as dependências do 8º Pelotão, unidade responsável pela área.

                   O filhote foi clinicamente avaliado e tratado, através do apoio do Médico Veterinário. Foi verificado que ele se encontrava em boas condições, apenas com escoriações leves.

                   O profissional orientou quanto à alimentação do animal, que foi providenciada pelos militares e, após contato com o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA em Montes Claros-MG - CETAS-MC, ele foi transportado para demais cuidados e providências.



                   Com Informações de:
CBMMG - SALINAS-MG.

ARAGUARI-MG - Um tamanduá bandeira é capturado em estacionamento de frigorífico


                Na Terça-feira (210105), apor volta das 22:00 horas da noite, um Tamanduá-bandeira adulto foi avistado passeando pelo estacionamento do Frigorífico Mata-boi, no Bairro Paraíso em Araguari-MG.
                Os Bombeiros foram acionados e realizaram a captura segura do animal.

                Como encontrava-se sadio, sem ferimentos aparentes, foi solto em uma área de mata próxima.




                Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.

UNAÍ-MG - Idosa morre carbonizada durante um incêndio em residência no Centro

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada entre duas camas e perto de imagens religiosas.


                 O Corpo de Bombeiro foi acionados e quando as equipes chegaram no endereço, Rua Canabrava, Centro, em Unaí-MG, a Polícia Militar já se encontrava no local, iniciando o combate às chamas com a ajuda de vizinhos. O Bombeiro foi acionado por volta das 16:30 horas da tarde de ontem (210105).

                 Eles tentavam controlar o fogo, utilizando baldes e mangueira de jardim.

                 As guarnições BM assumiram a partir de então. Os miliares deram continuidade e extinguiram o incêndio. Durante o rescaldo, os militares adentraram em segurança na casa. O fogo ocorreu em um pequeno barracão aos fundos da residência principal.
                 As chamas se concentraram em um dos cômodos, não atingindo os demais.

                 Foram queimados uma cômoda, duas camas e o teto/telhado, que era de madeira.

                 Uma idosa, Adélia Severina Fonseca, 95 anos, natural de Carmo do Paranaíba-MG, foi encontrada totalmente carbonizada entre as duas camas, no sentido da porta de saída.

                 O corpo de Adélia Severina da Fonseca foi levado para o IML e as causas do incêndio serão investigadas.
                 A perícia esteve no local.

                 Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros presta apoio a Polícia Militar na retirada de um corpo parcialmente submerso na Vila Aeroporto


                   O Corpo de Bombeiros foram solicitado para dar apoio a Polícia Civil para retirar um corpo que se encontrava parcialmente submerso no Córrego do Onça, na manhã desta Terça-feira (210105) na Vila Aeroporto, em Belo Horizonte-MG.
                   O local fica na Rua Cecília Pinto.

                   Solicitante informa que há um corpo parcialmente submerso próximo a ponte. Uma das viaturas de Vespasiano-MG esteve no local, para retirada do corpo. 

                   A vitima masculina, de aproximadamente 30 anos, ainda não foi identificada. Não há marcas de feridas ou perfurações. 

                   O corpo ficou aos cuidados da  Polícia Militar, que aguarda a equipe da Policia Civil no local. 





                   Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS