PESQUISA NESTE SITE:

12 fevereiro 2018

TAIOBEIRAS-MG - Empresário é preso por posse de arma de uso restrito e de explosivo

Advogado dele foi detido por tentar ajudá-lo a fugir; empresário é dono do motel onde a PM apreendeu fuzis e detonadores no último Sábado (180210).

              Um empresário de 49 anos e o advogado dele, de 48 anos, foram detidos nesse Domingo (180211) em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas

              De acordo com a Polícia Civil, o empresário é proprietário de um motel na cidade onde foram apreendidos fuzis e detonadores durante uma operação da PM no último Sábado (180210). 

              Ele foi preso por posse de arma de fogo de uso restrito e de explosivo; as armas estavam no matagal aos fundos do estabelecimento. 

              O advogado dele foi conduzido para a delegacia por tentar ajudá-lo a fugir e vai responder pelo crime de favorecimento pessoal.

              Ainda de acordo com a PC, o empresário é suspeito de ser o líder da organização criminosa que atuava na região do Norte de Minas para roubos com o uso de armamentos de alto poder de impacto e explosivo. 

              Em nota, a polícia informou que o terreno às margens da Rodovia MG-404 "era utilizado para ocultar e armazenar explosivos, munições e armamentos, além de fornecer ponto de apoio aos integrantes da organização criminosa em suas ações direcionadas às agências bancárias e dos Correios da região”.

              A Polícia Civil chegou até o advogado do suspeito após levantamento de informações pelo serviço de Inteligência do Departamento de Polícia Civil de Montes Claros-MG.
              Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. 

              O empresário foi encaminhado ao Presídio de Taiobeiras-MG.

              Com Informações de: G1.

LAVRAS-MG - Incêndio em residência de fundos mata jovem de 21 anos e duas crianças

               Três pessoas morreram em um incêndio na tarde desta Segunda-feira (180212) em Lavras-MG.
               Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram uma residência de fundos no Centro da cidade. 

               Uma jovem de 21 anos, identificada como Marílya Cledia Dara Oliveira Costa, e os dois filhos, de 2 e 3 anos, morreram no incêndio.

               Com o incêndio, a sala da residência foi totalmente consumida pelas chamas. Ainda conforme os bombeiros, uma pessoa passava pela rua, viu a fumaça e acionou o socorro. 

               As vítimas estavam em um cômodo de fundos. Elas chegaram a ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.


               Até a publicação desta reportagem, as causas do incêndio ainda estavam sendo apuradas. 
               Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal - IML de Lavras.


               Com Informações de: MinasHoje.

DIVINÓPOLIS-MG - Adolescente é baleada na porta de casa

                Uma adolescente de 16 anos foi baleada na cabeça na tarde desta Segunda-feira (180212) no Bairro Icaraí, em Divinópolis-MG

                Segundo a Polícia Militar - PM, a vítima foi levada para um hospital particular da cidade pelo irmão e um vizinho.

                De acordo com a PM, o irmão da adolescente contou que estava em casa quando ouviu um barulho de disparo de arma de fogo. 
                Ao chegar no portão para ver o que era, encontrou a irmã ferida.

                Ele chamou um vizinho e os dois levaram a vítima para o hospital. A PM também informou que ela passava por cirurgia na noite desta Segunda-feira.

                Até esta publicação, a motivação do crime ainda seria investigada e ninguém havia sido preso.

                Com Informações de: MinasHoje.

CORONEL FABRICIANO-MG - Homem morre após colisão frontal entre carros na BR-381

Acidente envolvendo dois carros na BR-381 deixou uma vítima fatal e dois feridos. As duas vítimas feridas foram levadas ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

                Um acidente envolvendo dois carros na BR-381, em Coronel Fabriciano-MG, deixou uma vítima fatal e dois feridos na tarde desta Segunda-feira (180212). 

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, Joaquim Gomes de Souza, de 57 anos, perdeu o controle do carro que estava dirigindo, invadiu a contramão e atingiu um veículo que seguia no sentido contrário.

                Com o impacto, o carro que a vítima estava ficou completamente destruído; Joaquim morreu no local. 

                O motorista do outro veículo, com placa de Contagem-MG, e um passageiro também ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros; o estado de saúde deles não é considerado grave.

                O corpo de Joaquim foi encaminhado ao IML da cidade; a vítima era natural de Inhapim-MG. As duas vítimas feridas, que estavam no outro veículo, foram levadas ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

                Com Informações de: G1.

CAMBOJA - Sete estrangeiros são expulsos por organizar festas com 'danças indecentes'

Cinco britânicos e duas canadenses foram detidos por fazer festa em piscina com danças consideradas indecorosas pelo governo.

                As autoridades do Camboja expulsaram sete estrangeiros do país, enquanto outros três estão sendo processados, por organizar festas com danças consideradas "indecentes", informaram nesta Segunda-feira (180212) fontes oficiais.

                São cinco cidadãos britânicos e duas cidadãs canadenses, que deixaram o Camboja entre a Quinta-feira e o Sábado passados.

                Um dos seus advogados, o cambojano Ouch Sopheaktra, explicou à imprensa local que as autoridades retiraram as acusações depois de chegar a um acordo com os acusados para que abandonassem o país sem causar desordens públicas.


                Os sete fazem parte de um grupo de dez pessoas de distintas nacionalidades que a polícia deteve no último dia 25 de Janeiro na cidade de Siem Reap por uma festa em uma piscina com danças consideradas indecorosas e da qual participaram cerca de 90 estrangeiros.

                Os organizadores anunciavam a festa com o slogan "Let's Get Wet" ("Vamos ficar molhados").


                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Restauração do viaduto que caiu no Eixão Sul pode levar até oito meses

Se for possível recuperar a estrutura, conclusão pode ocorrer em 40 dias. Caso haja demolição, obra só deve ser terminada em outubro.

              O presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital - NOVACAP, Júlio Menegotto deu nesta Segunda-feira (180212), uma estimativa do tempo para a conclusão das obras do viaduto que desabou na Terça-feira (180206), no Eixão Sul em Brasília-DF

"Se a estrutura puder ser recuperada, a área pode ser liberada em 40 dias. Mas, se uma demolição for necessária, o tempo de conclusão do empreendimento será bem maior e pode demorar oito meses. 
Tudo vai depender de análise do material do elevado.

Na Quarta-feira (180214), enviaremos para a Universidade de Brasília - UnB os materiais do viaduto para serem analisados, o que deve levar uma semana. 

É a partir deles que vamos decidir se faremos a demolição ou a restauração do local. O que acontece é: se for restaurado, a previsão é que as duas faixas sejam reforçadas e entregues em 30 ou 40 dias.
 
Mas, se tivermos que demolir, serão pelo menos oito meses de obras, fora o problema ambiental com o descarte do material"


              Enquanto não se define como será feita a recuperação do elevado, as intervenções na região seguem a todo vapor. 

              Com previsão para ser liberada na Quinta-feira (180215), a passagem de pedestres da Galeria dos Estados já está segura, diz Menegotto

              Segundo ele, desde que foram instalados os sensores que captam as vibrações na edificação e com a colocação do escoramento no local, não foram identificados problemas na estrutura.

              Desde Sábado (180210), cerca de 100 homens por turno estão no local para reforçar as estruturas da galeria e pavimentar as duas alças por onde os carros acessarão o Eixão Sul

              A esperança da NOVACAP é poder restaurar o viaduto, uma vez que o transtorno para a população seria menor do que uma demolição para reconstruir tudo do “zero”.

              Até a Quinta-feira, o local, além de limpeza, receberá tapumes para evitar o contato dos pedestres com as estruturas em obras. Uma equipe da NOVACAP também permanecerá na área fazendo a análise continuada das vibrações, para garantir que o local permanecerá seguro. 

“Se fosse para cair mais alguma parte, já teria acontecido. No momento, o que temos é um local seguro”
              Completa o gestor.


Asfaltamento concluído

              As alças de acesso ao Eixão Sul também devem ser liberadas até a Quinta-feira (180215). 

              A previsão é que isso ocorra depois que o Departamento de Estradas e Rodagens - DER-DF e o Departamento de Trânsito - DETRAN pintem as faixas de rolamento e coloquem a sinalização. 
              A parte asfáltica das obras das novas ligações dos Eixinhos com o Eixão Sul nos arredores do viaduto da Galeria dos Estados foi finalizada nesta Segunda-feira (180212).

              Júlio Menegotto reforçou que as novas faixas foram ampliadas para que os veículos do BRT passem sem problemas. 

“A construção dessas alças, além da colocação dos escoramentos, foram feitas em tempo recorde. Mais rápido do que outros países fariam. Logo estaremos devolvendo o espaço para a população”
              Finalizou Júlio Menegotto.

 

  
  
  
 

              Com Informações de: Metrópoles.

CÁSSIA-MG - Dono de bar é preso por morte de homem durante briga

O dono do bar confessou que deu um soco no homem, que caiu e bateu a cabeça. Nivaldo dos Santos de 50 anos foi socorrido mas morreu a caminho do hospital.

                O dono de um bar foi preso depois de uma briga que terminou na morte de um cliente na madrugada desta Segunda-feira (180212) em Cássia-MG

                Nivaldo dos Santos de 50 anos, morreu após ser agredido e bater a cabeça na calçada. Revoltados, alguns populares quebraram as portas e o bar após o fato.

                A polícia foi acionada logo após a briga, por volta das 4:00 horas. O dono do bar fugiu e foi encontrado horas depois pelos militares. Ele confessou que deu um soco no homem, que caiu e bateu a cabeça.

                Nivaldo foi socorrido por pessoas que passavam pelo bar, mas morreu a caminho do hospital. 
                O suspeito foi levado ao Presídio de Passos-MG.

                Com Informações de: MinasHoje.

ANDRADAS-MG - Homem de 26 anos morre após pneu estourar em borracharia de posto

                Um homem de 26 anos morreu e dois ficaram feridos após um pneu de caminhão estourar em uma borracharia de Andradas-MG nesta Segunda-feira (180212). 

                O acidente aconteceu em uma borracharia em um posto de combustíveis na MG-455, na saída para Espírito Santo do Pinhal-SP.

                Conforme a polícia, o pneu estourou quando estava sendo manuseado pelo borracheiro Flávio dos Santos Lima, lançado-o no chão. 

                Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 
                Com o acidente, o teto da borracharia também ficou danificado.

                Familiares disseram que Flávio trabalhava há muito tempo na borracharia e conhecia bem o serviço. 

“Estamos bem chocados ainda. 
Só o tempo aí que vai decidir amenizar a dor, mas é difícil”
                Lamentou Liliane Ângela, que era cunhada do borracheiro.

                O dono da borracharia e o caminhoneiro que também ficaram feridos foram socorridos e levados para a Santa Casa de Andradas
                O caminhoneiro já teve alta, enquanto o dono da borracharia continua internado, com estado de saúde estável, segundo o hospital.

                Com Informações de: MinasHoje.

CARATINGA-MG - Homem morre em acidente na BR-116

                Um homem morreu em um grave acidente entre uma motocicleta e uma caminhonete, na manhã deste Domingo (180211), na altura do Km 527 da BR-116, município de Caratinga-MG, no Vale do Rio Doce

                Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, João Henrique Gomes da Silva, de 35 anos, pilotava a moto com placa de Timóteo-MG e morreu no local.

                Testemunhas contaram que a vítima havia saído do Vale do Aço com um grupo de motociclistas em direção a Caratinga e era o último do comboio. Os amigos perceberam que João não seguia com o grupo e retornaram para encontrá-lo, quando ficaram sabendo do acidente.

                A caminhonete era ocupada por um casal; a mulher foi socorrida com ferimentos leves e encaminhada para um hospital. O trânsito ficou em meia pista, mas foi liberado após a remoção dos veículos. 
                As causas do acidente serão investigadas.

                Com Informações de: MinasHoje.

BRAZÓPOLIS-MG - Carro derruba muro e para em cima do telhado de casa

Segundo a polícia, dono do veículo em acidente de Brazópolis-MG não foi localizado. Moradores acordaram com o barulho da batida.

               Moradores de uma casa no Centro de Brazópolis-MG acordaram assustados após um carro invadir o imóvel e parar em cima do telhado. O acidente foi em uma ladeira, na Rua Antônio Pereira, e ainda não se sabe como aconteceu.

               Segundo a Polícia Militar, o dono não estava no local e, até esta publicação, não havia sido localizado. Era por volta de 6:00 horas desta Segunda-feira (180212) quando o carro derrubou parte de um muro.
               Ele só parou ao atingir o telhado da cozinha. 

               O carro invadiu um dos cômodos da casa. 
               Apesar do estrago, ninguém ficou ferido. 
               O veículo com placas de São José dos Campos-SP será removido com um guincho até o final da manhã desta Segunda-feira.



               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Homem é assassinado a tiros em Serra da Contagem

Denúncia contou à polícia que vítima foi baleada na zona rural na tarde desta Segunda-feira (180212).

               Um homem foi assassinado na tarde desta Segunda-feira (180212) na zona rural de Paracatu-MG, no Noroeste de Minas

               De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar - PM, uma ligação, através do 190, denunciou que a vítima estava sendo baleada em um local conhecido como Serra de Contagem.

               Os militares contaram que, ao chegarem no local da denúncia, encontraram o corpo do homem de idade não informada.

               A polícia informou que não há suspeitas da motivação do crime e, até esta publicação, os policiais seguiam em rastreamento em busca de suspeitos.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem tem braço dilacerado ao sofrer ataque de Pit bull

Cão estava em um lava jato quando vítima entrou para entregar óleo ao proprietário. Cachorro atacou ainda o dono, que teve lesões no braço.

               Um homem, de 49 anos, teve o braço dilacerado por um cachorro da raça Pit bull na tarde desta Segunda-feira (180212) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas
               Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atacada dentro de um lava jato, no Bairro Jardim Palmeiras.

               Os militares explicaram que o proprietário do lava jato entrou no estabelecimento e, logo após, a vítima entrou para entregá-lo um óleo. 

"Neste momento o cachorro atacou a vítima e o dono do local interveio e fez com que o animal cessasse o ataque. Porém, o pit bull voltou-se contra o proprietário e também o atacou"
               Explica o sargento Nilberto da Silva Marinho.

               O sargento disse ainda que o primeiro homem atacado tentou fugir do local, mas foi novamente atacado pelo cachorro.

"Com este novo ataque, ele teve uma fratura no pé esquerdo e também dilaceração do tecido do braço direito. Moradores vizinhos ao estabelecimento iniciaram os primeiros socorros e estancaram os ferimentos evitando a perda excessiva de sangue. 

Ele foi levado ao Hospital Universitário. 
Já o proprietário do cão teve lesões no braço esquerdo e foi aconselhado a procurar atendimento médico"

               Ainda segundo os bombeiros, a Polícia Militar esteve no local, mas a própria vítima dispensou o registro de boletim de ocorrência.

               Com Informações de: G1.

RIO DE JANEIRO - Idosa passa mal em camarote na Sapucaí e morre nesta tarde

Com histórico de problemas cardíacos, a senhora de 63 anos foi levada para um hospital, mas não resistiu.

                 Durante os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, uma idosa de 63 anos que estava em um dos camarotes do Sambódromo, morreu após mal súbito. 

                 De acordo com o marido, a senhora tinha problemas cardíacos e foi levada para o posto da Secretaria Municipal de Saúde. Logo depois, ela foi transferida às pressas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu e faleceu.
                  A informação é do Portal IG.

                 Segundo a Prefeitura do Rio, o número de atendimentos no primeiro dia de desfiles foi superior ao de 2017, quando 504 pessoas precisaram de cuidados. Somando os dois dias de apresentações da Série A com o primeiro dia do Grupo Especial, os socorros chegaram a 1.013. 
                 Muitos pacientes apresentavam sinais de desidratação, picos de hipertensão, torções e pequenos traumas.

                 Os postos de saúde funcionaram até o fim dos desfiles e a saída do público da Sapucaí. Nesta Segunda-feira (180212), eles reabrem a partir das 16:00 horas para a segunda noite de apresentação do Grupo Especial

                 Depois disso, voltam às atividades na Terça (180213), para as escolas mirins e, no Sábado (180217), para o Desfile das Campeãs.

                 Com Informações de: Metrópoles.

BRASÍLIA-DF - Rachadura em prédio da 112 Sul apavora moradores

O térreo do Bloco A está com uma fenda que se abre a cada dia. Crea e Defesa Civil fazem avaliação no local neste Carnaval.

                Depois do desabamento de parte do viaduto sobre a Galeria dos Estados e da garagem do Bloco C da 210 Norte na última semana, agora são rachaduras no térreo do Bloco A da 112 Sul que estão preocupando moradores do edifício e de autoridades. A fenda já existe há pelo menos sete anos, mas vem se abrindo mais do ano passado para cá.

                    De acordo com o subsíndico Alan Ricardo Saraiva, uma empresa de engenharia foi contratada para avaliar o local e não viu riscos de desabamento da estrutura. A Defesa Civil também esteve no prédio neste Domingo (180211), descartou maiores perigos para os moradores, mas aguarda o laudo do engenheiro.

                    O bloco foi construído em 1968. Há pelo menos 20 anos, ganhou um subsolo, que seria uma garagem, mas a ideia inicial acabou sendo abandonada.

                    O engenheiro Dickran Berberian explica que o solo foi mal compactado, o que pode ter causado o desnível.
 
“Esse é um problema do solo de Brasília, que é ruim. 
A fundação está boa”
                    Afirma.


                    Ele destaca, porém, que infiltrações podem prejudicar a estrutura, caso não sejam sanados os problemas. A avaliação do subsíndico Alan Saraiva é que as obras comecem ainda este ano e devem custar R$500.000,00, valor que deve ser rateado entre os moradores.

                    A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, Fátima Có, esteve no local para ver a rachadura e voltou a criticar a falta de uma legislação que obrigue a manutenção em prédios do DF.

 

  
 

                    Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS