PESQUISA NESTE SITE:

21 fevereiro 2018

SÃO PAULO - Em operação contra tráfico de drogas, PF prende 10 integrantes de grupo ligado à facção

Polícia suspeita que integrantes usaram açougue, loja de automóveis e até igreja para lavar dinheiro do tráfico.

               A Polícia Federal prendeu na manhã desta Quarta-feira (180221) 10 integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Dos 12 mandados, dez já foram cumpridos. 
               Também foram realizadas buscas em 19 casas.

               Ligado ao PCC, o grupo recebia cocaína na capital paulista, distribuía aos locais de venda que controlava e revendia no varejo. Durante a investigação, em abril de 2016, foram apreendidos 881 quilos de cocaína, 11 fuzis, 2 pistolas, grande quantidade de munição e 3 bloqueadores de telefone celular.

               Segundo a PF, "a ação é um importante golpe na estrutura do PCC, desarticulando uma relevante célula da facção responsável pelo tráfico interestadual de drogas e armas".

               Os 31 mandados judiciais foram cumpridos pela PF nas cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Jarinu e Praia Grande, todas no estado de São Paulo.

               Segundo funcionários da Polícia Federal, o grupo usava lojas de automóveis, açougue e até uma igreja para lavar o dinheiro do tráfico de drogas e armas.

"Identificamos também uma igreja com substancial elemento de que era utilizada como lavagem de dinheiro"
               Disse o delegado Rodrigo Campos Costa.

               A igreja, que foi alvo de busca, é "da região de Mogi das Cruzes". "Ela só abre três vezes por semana agora, mas foi muito atuante durante o ano de 2017", afirmou o também delegado da PF Fabrizio Galli.

               Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 5 a 15 anos de prisão e multa e de 3 a 10 anos e multa, respectivamente. Alguns dos envolvidos também responderão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena é de reclusão de 3 a 6 anos e multa.


Mortes na facção

               Na Sexta-feira (180216), dois membros do alto escalão do PCC foram mortos: Abel Pacheco e Gegê do Mangue, em Aquiraz, no Ceará.

               A principal suspeita investigada pela polícia e apurada pelo Ministério Público é a de que Gegê e Paca tenham sido mortos pela própria facção paulista em retaliação ao assassinato de um de seus ex-membros, o preso Edilson Borges Nogueira, o Birosca, em dezembro de 2017.


               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Casal é preso com 30 kg de maconha; eles vendiam droga no Parque Municipal

Casal foi preso dentro do parque durante uma operação da PM de combate ao tráfico de drogas realizada na manhã desta Quarta-feira (180221).

                Um casal foi preso com drogas dentro do Parque Municipal de Montes Claros-MG, na manhã desta Quarta-feira (180221). 

                De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos usam o espaço público para vender maconha e foram abordados durante uma operação de combate ao tráfico. Na casa deles, no Bairro Major Prates, os militares apreenderam aproximadamente 30 kg de maconha.

"Já havíamos levantado informações sobre a venda de drogas dentro do Parque Municipal e, hoje, montamos esta operação para realizarmos abordagens. Dentre as pessoas que estavam lá, identificamos o casal. Eles estavam com dinheiro trocado e porções de maconha. 
Na casa deles, encontramos o restante da droga"
                Explicou o capitão Tancredo Fonseca, Comandante da Companhia do Major Prates.

                Parte da maconha estava em sacos plásticos e outra parte dentro de uma caixa térmica na sala da casa. O homem de 21 anos e a jovem de 20 anos, não têm passagens pela polícia.

"Sabemos que eles vendem e guardam a droga para um traficante da região. Ele já foi identificado e, agora, vamos passar as informações que temos para a Polícia Civil dar continuidade as investigações"
                Completou o oficial.

                As drogas em tabletes e fracionadas serão entregues na delegacia com os suspeitos.


                O Secretário Municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, informou ao G1 que a Guarda Municipal faz 'ponto-base' com rondas ostensivas no Parque Municipal, diuturnamente, em parceria com a Polícia Militar.

"Estamos cientes das dificuldades do Parque Municipal e estamos criando estratégias para combater a insegurança, inclusive participando de troca de informação com as polícias militar e civil. 

Hoje, ainda, temos uma reunião com o setor de iluminação pois faremos uma vistoria em todo o parque para identificarmos os pontos mais vulneráveis e reforçar a segurança"
                Explicou o secretário.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - São convocadas as cinco primeiras colocadas no processo seletivo de cuidador social

Prefeitura convoca as cinco primeiras pessoas de processo seletivo para trabalhar em Casas Lares de Unai. Saiba como proceder para começar a trabalhar.

                A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, Informa nesta Quarta-feira (180221), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC que as cinco primeiras pessoas são colocadas no processo seletivo de cuidador social.

                São elas: 
Joyce Nara Alves Coutinho
Veneranda Conceição Rocha
Luquécia Amanda da Silva Fonseca
Carine Rodrigues Fonseca,
Edvania Santana de Castro.

                Elas devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC, portando os documentos pessoais e o comprovante de residência. 

                Elas vão assinar contrato de trabalho temporário com o município. A SEMDESC fica na Rua Calixto Martins de Melo, 230, no Centro de Unaí.


                Elas foram as cinco primeiras colocadas no processo seletivo simplificado (edital 001/2017) realizado em 2017 e vão atuar como cuidadora social nas Casas Lares, para acolhimento provisório de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar. 

                Em Unaí, existem duas Casas Lares: uma na Avenida Tancredo Neves, 1.541, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, e outra na Avenida Princesa Isabel, 963, no Bairro Divineia

                Outras informações podem ser obtidas na própria SEMDESC, ou pelo telefone 3677-4986.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

NOVA PONTE-MG - Continua investigação sobre desaparecimento de adolescente

Kailane Gabriele Santos Silva, de 14 anos, saiu de casa há 18 dias e não voltou. Ex-namorado é suspeito matar a vítima.

                 A Polícia Civil de Araxá-MG e de Nova Ponte-MG, no Alto Paranaíba, continuam as investigações sobre o desaparecimento de Kailane Gabriele Santos Silva, de 14 anos, que foi vista pela última vez no último dia 2 de Fevereiro.

                 De acordo com a Polícia Civil, as buscas no local onde havia informações que o corpo da garota estaria enterrado foram encerradas. O delegado responsável pelo caso, Conrado Costa Garcia, disse que uma peça de roupa suja de sangue foi encontrada em uma mata fechada próximo a Nova Ponte e que a família afirmou que era dela.

                 A peça foi encaminhada ao Instituto de Criminalista de Belo Horizonte para passar por perícia. Os trabalhos contaram com apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG.

                 O delegado ainda afirmou ao G1 que, de acordo com algumas testemunhas, a adolescente estaria grávida, contudo a informação ainda não pode ser confirmada pela Polícia Civil
                 O ex-namorado de Kailane de 35 anos, foi ouvido e continua preso no Presídio de Perdizes-MG como o principal suspeito do crime.

O desaparecimento

                 Kailane Gabriele foi vista pela última vez por volta das 18:00 horas de Sexta-feira (180202). A mãe da adolescente, Ana Paula Santos, disse ao G1 que a filha saiu de casa dizendo que iria à academia e depois passaria o fim de semana na casa dos tios, como era o de costume. 
                 Porém, não foi mais vista.

                 A mãe ainda afirmou que não sabia que a filha teria um namorado. 

“Ela não levou nenhuma roupa. As coisas dela estão todas aqui. Eu não sabia que ela tinha namorado ou algo assim. É uma menina tranquila. Não temos notícias nenhuma, estamos desesperados”
                 Lamentou Ana Paula.

                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Homem preso e diversas armas são apreendidas no Bairro Bela Vista

OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO
🚓Equipe 54: Cb Fernando, Sd Vinicius, Sd 2ª CL Felipe Araujo

              Durante a realização da Operação Cavalo de Aço, em Paracatu-MG, após denúncia do grupo de Polícia Integrada foi informado que uma PAJERO TR4, de cor vermelha, placa JGS-1516 do Distrito Federal estaria rodando na cidade de Paracatu e que este veículo constava como apropriação indébita, pois foi levado da vítima sem permissão.

              Durante patrulhamento no Bairro Alto da Colina o veículo foi avistado pela guarnição e ao verificar a placa batia com a da denúncia.


              O veículo foi abordado no Bairro Bela Vista e após conversa com o Sr Luís Marcelo Costa Vale este nos informou que tinha duas armas de fogo. Descolamos até a residência do autor e localizamos as armas informadas.

01 autor preso - Luís Marcelo Costa Vale
01 pistola IMBEL MD1 cal .380
02 carregadores
10 munições .380
01 revólver TAURUS cal .32
02 coldres
01 veículo recuperado.

  
  
  
  

              Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

NOVA SERRANA-MG - Jovem é perseguido e morto a tiros no Bairro Novo Horizonte

Vítima entrou em uma padaria após ser atingida no peito. Autor do crime não foi identificado.

               Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado no Bairro Novo Horizonte, em Nova Serrana-MG

               Ele foi atingido no peito, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu ao ferimento. Motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas, segundo a Polícia Militar - PM.

               Testemunhas contaram aos policiais que o jovem foi visto correndo pela Rua Barbacena, no início da noite desta Terça-feira (180220), e sendo perseguido pelo suspeito que estava a pé e de capacete.

               Foram ouvidos disparos de arma de fogo e a vítima entrou em uma padaria localizada na Avenida Brasil, onde caiu com um ferimento no peito.

               O criminoso fugiu em seguida e não foi identificado. A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, mas não resistiu ao ferimento. 

               A perícia da Polícia Civil compareceu à padaria, encontrou dois projéteis e um celular que foram recolhidos.

               Com Informações de: G1.

RIACHINHO-MG - Idosa é sequestrada durante roubo e mantida refém por 15:00 horas

Mulher estava em casa na zona rural de Riachinho quando foi levada por dois criminosos; um parente da vítima é suspeito de ter repassado informações para os bandidos.


                Uma idosa de 63 anos foi sequestrada durante um roubo em um assentamento, na zona rural de Riachinho-MG, no Noroeste de Minas, denominado PA Logradouro II, nesta Terça-feira (180220). 

                De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa com familiares quando eles foram surpreendidos por criminosos que exigiram por dinheiro. 

                Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos no dia do crime e segundo a PM, um deles é parente das vítimas e teria informado aos criminosos que tinha dinheiro na casa. 

                Um terceiro envolvido de 33 anos, foi preso na manhã desta Quarta (180221), a 5 km do cativeiro onde a mulher foi resgatada pela polícia. A fazenda da família fica às margens do Rio Urucuia e a vítima foi mantida refém por aproximadamente 15 horas.

"No momento do roubo, os homens disseram que conheciam os filhos da vítima e a mulher chegou a dizer que teria R$300,00 para entregar aos bandidos. 
Após prender dois moradores em um banheiro, eles levaram a senhora e, possivelmente, exigiriam resgate por ela"
                Explicou o Major Amerson Braga.

                Desta forma, os autores então, decidiram sequestrar a vítima para, posteriormente, pedir um resgate no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais).  
                Os criminosos fugiram com a mulher, o carro da família, televisão, motosserra e celulares. Os autores utilizaram o veículo da vítima sequestrada na fuga e levaram também alguns pertences das vítimas.

               De imediato, a Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento, operação de cerco e bloqueio nas rodovias e áreas rurais, bem como a Polícia Civil realizou diligências a fim de cessar a ação delituosa.

               Passado algum tempo, policiais militares receberam informações através de denúncias anônimas, de que pessoas suspeitas estariam em outro assentamento da região, o PA Santa Maria

                A Polícia Militar localizou o cativeiro onde a mulher estava presa, em uma casa em Arinos-MG. Ela foi encontrada dentro do banheiro com um capuz na cabeça e amarrada. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Arinos, pois estava debilitada.


"O carro roubado foi encontrado abandonado às margens da MG-202, próximo ao trevo de Arinos. Fizemos intenso rastreamento na região, com o apoio de militares de frações circunvizinhas, e levantamos informações do local onde estavam. 

Os bandidos tentaram fugir por um matagal, mas foram alcançados. O parente dela, que repassou as informações, foi localizado no hospital onde a mulher foi receber socorro, após ser resgatada. Ele disse que pensava que tinha mais dinheiro na casa"
                Complementou o oficial. 
                Policiais civis também participaram da ocorrência.

                Os criminosos contaram à PM que simularam estar armados com uma furadeira e barra de ferro. Os objetos foram apreendidos e entregues na Polícia Civil.

                Em rastreamento, dois indivíduos foram localizados e presos ainda na data de ontem. Na data de hoje, o terceiro envolvido foi localizado no PA Ilma Cabral, que fica próximo à cidade de Arinos

                Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia, a motivação do crime foi a obtenção de vantagem econômica, ressaltando que um dos envolvidos é sobrinho-neto da vítima.
                A polícia não informou se os suspeitos têm passagens.

                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Vídeo mostra servidor que diz ter sido agredido discutindo em shopping

Servidor público afirma ter sido vítima, mas testemunhas alegam que ele estava falando palavrões e provocando quem passava pelo local.

                Após o servidor público Pedro Porto, 34 anos, afirmar ter sido vítima de agressão dentro de uma agência bancária no Shopping Liberty Mall, funcionários e clientes enviaram ao Metrópoles, nesta Terça-feira (180220), vídeos do momento da confusão. 

                As testemunhas questionam a versão de Porto, registrada na última Quinta-feira (180215) na 5ª Delegacia de Polícia - Área Central.

                No registro policial, o servidor público afirmou que, ao se dirigir ao banco, “percebeu que o segurança estava falando algo a distância e, como não estava entendendo, retrucou, começando uma discussão”

                Depois, “uma pessoa desconhecida que estava no interior do caixa eletrônico o questionou sobre a discussão com o segurança e, momentos depois, passou a agredi-lo fisicamente com um soco na testa, jogando-o no chão e aplicando-lhe um ‘mata leão’”.

                Mas testemunhas ouvidas pelo Metrópoles afirmam que Porto estava ofendendo as pessoas que passavam pela área de circulação do centro comercial. Ele teria falado palavrões e provocado os outros clientes, até ter sido abordado por dois deles. 

“Havia muitas crianças no shopping, mas ele parecia fora de si. Não parava de xingar todos que passavam, comerciantes, clientes”
                Relatou uma testemunha, que pediu para não ter o nome divulgado.

                Os vídeos mostram apenas uma confusão nos corredores do shopping. Testemunhas afirmam que não houve qualquer confronto dentro da agência bancária, como alega Porto

                Já o servidor público diz que as discussões fora do banco começaram após ele ter sido agredido.


                Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS