PESQUISA NESTE SITE:

08 junho 2017

MONTES CLAROS-MG - Homem suspeito de estuprar a prima e outra adolescente é preso

De acordo com a Polícia Civil, nos dois casos houve agressão e ameaça às vítimas; equipes da Delegacia da Mulher cumpriram mandado de prisão temporária em uma obra no Bairro Eldorado.


              Um homem de 24 anos, suspeito de estuprar duas adolescentes, foi preso na manhã desta Quinta-feira (170608) em Montes Claros-MG

              Nos dois casos, segundo a Polícia Civil, houve agressão e ameaça de morte às vítimas. Cleyton Ferreira da Cruz é investigado por abusar da prima dele, de 13 anos, em abril deste ano, e de uma outra adolescente, de 16, em novembro de 2016. 

              Equipes da Delegacia Especializada da Mulher cumpriram o mandado de prisão temporária em uma casa em construção, no Bairro Eldorado.

              Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis estiveram em três endereços. Cleyton era funcionário de um comércio no Bairro Major Prates, mas atualmente trabalhava na construção da própria casa. 
              A Delegacia da Mulher chegou até o homem depois que as vítimas denunciaram a violência. O suspeito e a vítima de 13 anos moravam na mesma casa.

“A adolescente estava na porta da casa onde moravam. Ele chegou, por volta das 19:30 horas, e a obrigou a entrar; não tinha ninguém no imóvel. 

Ela foi agredida com socos e abusada. 

Em seguida, ela saiu da casa ainda de toalha para pedir ajuda. 

A adolescente foi socorrida e levada até o hospital onde passou por exames que constataram fragmentos de sangue na parte íntima. 

Ela confirmou que era virgem antes do abuso. 

Neste caso, de estupro de vulnerável, a pena é maior, de 8 a 15 anos”
              Enfatizou a delegada, Karine Maia.

              De acordo com a Delegacia Especializada, depois da violência, as vítimas mudaram de endereço por medo. A adolescente, de 16, voltava de uma festa com um familiar quando foi ameaçada pelo telefone a ir até a casa dela. 

              O homem descreveu detalhes até da roupa que a jovem usava no dia. Ela foi violentada na rua onde morava, pressionada contra uma árvore.

“Ela conta que não sabe como ele conseguiu o número do telefone. Por volta das 2:00 horas da madrugada, ele ligou e a obrigou, ameaçando de matar familiares, a ir até a casa dela. 

O familiar, que a acompanhava, não percebeu a situação e a vítima não disse nada por medo. 

O investigado deu um soco na vítima e abusou dela. 

No final do abuso, levou uma peça íntima dela e nas semanas seguintes continuou ameaçando a menor”
              Detalha a delegada

              A vítima só conseguiu denunciar o caso depois que um amigo, que é policial militar, soube do ocorrido e a levou até a delegacia. 
              Atualmente, a adolescente mora com os pais fora de Montes Claros.


Exames

              O delegado Renato Nunes reforça a necessidade de as vítimas de estupro procurarem atendimento médico logo após a violência. Mesmo diante de um trauma tão forte, ele orienta que a pessoa não deve se lavar ou trocar de roupa. 

              Segundo o delegado, a coleta do sêmen é importante na materialidade do processo de investigação.

“A vítima tem de procurar o Hospital Universitário imediatamente após o crime. 

Uma equipe especializada irá coletar o material biológico do estuprador - que geralmente fica na vítima ou nas roupas dela – e, mesmo que ele negue, a gente consegue provar o crime para que o acusado seja condenado”
              Reforça o Chefe do Departamento da Polícia Civil de Montes Claros.

              A Polícia Civil acredita que novos casos podem surgir a partir da apresentação do investigado.

              Com Informações de: G1.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Uma pessoa morre em acidente com três veículos na MG-122,

De acordo com o Samu, uma carreta bateu em uma caminhonete e em uma van; motorista da caminhonete ficou preso às ferragens e morreu no local.


             Uma pessoa morreu em um acidente que envolveu três veículos na MG-122, próximo ao Trevo de Capitão Enéas-MG, na madrugada desta Quinta-feira (170608).

             De acordo com as primeiras informações do SAMU, uma carreta bateu em uma caminhonete e em uma van; o motorista da caminhonete ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente.

             Ainda segundo o SAMU, um homem de 64 anos, que estava na van, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital de Capitão Enéas-MG

             As causas do acidente serão investigadas.

             Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Universidade Estadual está com inscrições abertas para o Paes

São oferecidas 725 vagas em 64 cursos de graduação; inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 14 de agosto.


              A Unimontes está com inscrições abertas para o Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior - PAES

              Segundo a Universidade, são oferecidas 725 vagas em 64 cursos de graduação no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Noroeste e Região Central do estado. 

              A Unimontes reserva 45% das vagas do PAES para o sistema de cotas.

              Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 14 de agosto; as provas estão previstas para o dia 19 de novembro. Já os candidatos ao sistema de reserva de vagas devem fazer a pré-inscrição socioeconômica até o dia 22 de junho, também pelo site. 

              Outras informações pelo Telefone (38) 3229-8080.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura entregará Comendas à Romeiros durante Festividades

Prefeitura vai entregar comendas de Santo Antonio nesta terça-feira no Boqueirão.


              A solenidade de entrega das comendas está agendada para às 15:00 horas desta Terça-feira (170613), Durante festividades no Distrito de Boqueirão, em Unaí-MG.

              A prefeitura vai entregar as homenagens a cinco romeiros. Duas indicações da Associação de Romeiros; duas indicações da prefeitura e uma indicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

              Solenidade de Entrega de Comendas de Santo Antonio

              DATA: 13/6/2017 – Terça-feira (feriado municipal)
              Horário: 15 horas
              Local: Distrito do Boqueirão.

              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Regras de Transito é Imposta pelo Departamento de Trânsito na Festa do Distrito de Boqueirão

Regras no trânsito de quem irá Festejar no Boqueirão. São do Departamento de Trânsito para melhor segurança de todos nas estradas e no local.


               As duas estradas de acesso ao Distrito de Santo Antônio do Boqueirão, em Unaí-MG estão patroladas (niveladas) e devidamente sinalizadas para a 269ª Festa e Romaria de Santo Antônio

               Placas de advertência sobre a velocidade máxima e indicativa de pontes, mata-burros, e curvas foram colocadas em diversos pontos das estradas de acesso ao Boqueirão (saída Paracatu-MG e saída Buritis-MG). 
               As cerca de 10 pontes que cortam as estradas receberam sinalização de advertência com fitas zebradas e faixas refletoras. Ficou resolvido que os veículos não poderão circular dentro do distrito, e que o acesso de ônibus, coletivos e carros maiores deverá ser pela estrada do "rabo fino" (saída Buritis).

               As medidas adotadas pelo Departamento de Trânsito visam garantir a segurança dos condutores e organizar o fluxo de veículos, que aumenta muito no final de semana e no feriado do dia 13 de junho, dia de Santo Antônio.

               Autoridades alertam que, no entanto, de nada adianta todo este trabalho feito pela Prefeitura de Unaí, se os condutores consumirem bebida alcoólica ou não se mantiverem atentos às placas e faixas de advertência.


Trânsito impedido

               O tráfego de veículos dentro do distrito ficará interditado durante os dias da festa. Só terão autorização para "entrar" veículos de moradores e de carga e descarga. 
               Estes passarão por uma via lateral na área da festa. 

               Os outros que chegarem ao distrito deverão ficar estacionados antes da ponte (para quem chega pela BR-251) ou antes do mata-burro (para quem chega pela estrada do rabo fino, saída Buritis).

               Para controlar a entrada e saída de veículos, foi contratada empresa de segurança, que cuidará dos estacionamentos e ficará de plantão 24 horas por dia.


Ônibus e carros maiores

               O Departamento Municipal de Trânsito destinou a estrada do rabo fino (saída Buritis) para o acesso de ônibus e veículos maiores.

               Os veículos comuns ou de menor porte passarão pela via mais movimentada, acesso pela BR-251, saída Paracatu.

               Cerca de 20 policiais militares farão a segurança pública do distrito, 24 horas por dia, no período de maior movimento da festa (9 a 14 de junho).


               Com Informações de:
Assessoria de comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

BRASIL - Receita libera nesta quinta-feira consulta ao 1º lote de restituição do IR 2017

Consulta está disponível desde as 9h desta quinta-feira (8) no site da Receita Federal; R$ 3 bilhões serão devolvidos a 1,6 milhão de contribuintes.


              Receita Federal liberou nesta Quinta-feira (170608), às 9:00 horas, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017. O primeiro lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016, informou a Receita.

SAIBA TUDO SOBRE O IMPOSTO DE RENDA 2017:

              No total, R$3.000.000.000,00 serão transferidos a 1.636.218 contribuintes. O crédito será feito em 16 de junho.

              Por lei, idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou com alguma doença grave têm prioridade na restituição neste primeiro lote.

              Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp).
              Ou ligar para o telefone: 146.

              As restituições começam a ser pagas em 16 de junho e seguem até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina.

Balanço do IR

              A Secretaria da Receita Federal informou que recebeu 28.524.560 declarações do Imposto de Renda até o fim do prazo, que terminou às 23:59 horas de 28 de abril.

              Foram mais declarações do que o governo esperava (a expectativa da Receita era receber 28.300.000,00 de declarações neste ano). Desse total, 184.348 foram enviadas por dispositivos móveis.

              Quem perdeu o prazo e não entregou a declaração do IRPF 2017 já pode regularizar a situação. As declarações atrasadas estão disponíveis desde o dia 2 de junho. 
              Mas o contribuinte estará sujeito a multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$165,74.

              Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições, caso tenham direito.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Criminosos arrombam cozinha de restaurante e roubam 200 quilos de carne

Segundo a PM, eles levaram também fardos de arroz, caixas de leite condensado, café e 20 caixas de óleo; até o momento ninguém foi preso.



               Criminosos arrombaram a cozinha de um restaurante em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, na madrugada desta Quinta-feira (170608), e levaram 200 quilos de carne. 

               Segundo a Polícia Militar, eles entraram no local após quebrar os cadeados dos portões.

               Além da carne, os bandidos roubaram também 10 fardos de arroz, 10 caixas de leite condensado, 40 quilos de café, 20 caixas de óleo e dois bebedouros. Ainda de acordo com a PM, eles pegaram as chaves dos veículos, que estavam estacionados no pátio do local, e furtaram três pneus de estepe.

               A polícia foi acionada depois que funcionárias chegaram para trabalhar e perceberam que alguém havia entrado no estabelecimento. 
               Até o momento ninguém foi preso.

               Com Informações de: G1.

UNAI-MG - Prefeitura de Unaí e UFVJM atuando juntas no Projeto de Arborização

Semana do Meio Ambiente: Prefeitura de Unaí e UFVJM atuam juntas no Projeto de Extensão de Arborização e Revitalização do Bairro Divinéia.


              A Semana do Meio Ambiente, com abertura nesta Segunda-feira (170605), continua durante a semana, concluindo nesta Quinta-feira (170608), com participação de varios segmentos da sociedade, e com muita atividade em Unaí-MG.

              A iniciativa foi dos alunos do Curso de Ciências Agrárias da UFVJM. O projeto consiste na reposição de aproximadamente 700 árvores nos canteiros centrais das ruas do Bairro Divinéia.

              Os alunos fizeram um completo inventário acerca das características do bairro, definiram pelo plantio de Ipê Rosa

              Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, nos dias 6 e 7 de junho foram plantadas as primeiras 100 mudas. Doação feita pelo Instituto Estadual de Floresta - IEF, mediante solicitação do vereador Tião do Rôdo, que participou do plantio juntamente com o prefeito Branquinho e o vice Waldir Novais

              As demais mudas a serem plantadas foram produzidas neste ano no viveiro da prefeitura, que foi reativado.

              As mudas serão regadas e adubadas nesse momento de fragilidade. Os alunos farão visitas aos moradores com proposta de adoção de cada muda. O plantio deve se estender até setembro, e o crescimento será monitorado ao longo do primeiro ano.


              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

GRÃO MOGOL-MG - PM prende suspeitos de participação em explosão a cofre de agência bancária

Dois homens foram detidos com certa quantia em dinheiro; primeiras informações dão conta que eles foram encontrados em Padre Carvalho.


              A Polícia Militar prendeu na tarde desta Quarta-feira (70607) dois homens suspeitos de participação na explosão de um cofre de uma agência bancária ocorrido na cidade de Grão Mogol-MG

              Segundo as primeiras informações da PM, os suspeitos, que não tiveram a idade revelada até a publicação desta matéria, teriam sido encontrados próximos da cidade de Padre Carvalho-MG, distante cerca de 130 km do local do crime, com grande quantidade de dinheiro no bolso.

              Um dos suspeitos, ainda de acordo com a PM, é conhecido no meio policial por atos de arrombamento de imóveis em Janaúba-MG

              Quando detidos, um dos homens quebrou o celular com o objetivo de impedir que o telefone fosse vistoriado pelos militares.

              Até a publicação desta matéria, a polícia não informou o local onde os autores foram encontrados; a dupla deve ser encaminhada ainda na noite desta quarta-feira para a delegacia de plantão.

Entenda o caso, Como ocorreu, AQUI=> 170607.


              Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Vendedor ambulante é preso com mais de quatro mil munições

Algumas das munições apreendidas são de uso restrito, segundo a Polícia Militar; ele também não apresentou notas ficais de outros objetos encontrados no carro.


               Um homem foi preso nesta Quarta-feira (170607) com várias munições em Curvelo-MG, região Central de Minas

               Segundo a Polícia Militar, levantamentos apontaram que o homem, que é vendedor ambulante, estaria comercializando várias mercadorias ilegalmente em um carro.

               No Centro da cidade militares abordaram o veículo suspeito e, durante as buscas, a polícia encontrou mais de quatro mil munições, entre elas algumas de uso restrito; duas mil espoletas e ainda várias caixas de pólvora.

               A PM afirma que, além das munições apreendidas, o vendedor não apresentou nota fiscal dos outros materiais encontrados no veículo. 

               Ele foi preso e encaminhado à delegacia da cidade. 
               O carro também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.


               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS