PESQUISA NESTE SITE:

17 janeiro 2017

ARAÇUAÍ-MG - Governo reconhece situação de emergência da cidade

Prejuízo por causa da seca passa de R$6 milhões, segundo a Emater.

Mais de duas mil famílias foram assistidas com caminhões-pipa.


              O governo federal reconheceu nesta Segunda-feira (170116) a situação de emergência por causa da falta da chuva na cidade de Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha em Minas

              O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda, onde também foi reconhecida a situação de emergência no municípios de Mantena, também em Minas, e em cidades do Rio Grande do Sul e do Sergipe.

              De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER, o prejuízo por causa da longa estiagem ultrapassou a marca de R$6.000.000,00 em Araçuaí no ano de 2016. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do município, afirmou que mais de duas mil famílias, de cinco comunidades, precisaram ser assistidas com o fornecimento de água por carros-pipas.

              A situação de emergência tem duração de 180 dias. 
              O objetivo deste reconhecimento, segundo o governo federal, “é permitir que as prefeituras tenham acesso às ações emergenciais para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas por desastres naturais”.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende drogas escondidas em parede falsa

Foram apreendidas 971 papelotes e poções de cocaína, além de maconha. Cachorro policial conseguiu farejar drogas; um homem foi preso por tráfico.


              Um homem de 32 anos foi preso na noite desta Sexta-feira (170113) suspeito de tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              Policiais da Delegacia de Investigações Especiais - DIE descobriram que uma casa no Bairro Alterosa era utilizada para esconder materiais, possivelmente roubados na região.

              Ao chegarem ao local, os investigadores encontraram muitos materiais de construção, como portas e janelas, e ainda muita areia e brita, o que dificultou as buscas. Assim, o pelotão da ROCCA foi acionado e os cães conseguiram encontrar uma parede falsa no muro, onde estava escondido um saco com droga.

              Segundo os policiais, foram apreendidas 971 papelotes e 21 poções de cocaína; 52 buchas, 29 tabletes e duas barras de maconha. No local foram apreendidas ainda duas balanças de precisão e diversos materiais utilizados para embalar drogas.

              O homem foi preso e encaminhado à delegacia junto ao material apreendido.


              Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DA LAGOA-MG - motorista passa mal e capota carro

Motorista, filha e duas netas foram socorridas pelo SAMU e Bombeiros.
Pista não ficou interditada; veículo foi liberado para um familiar.


              Quatro pessoas de uma mesma família foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, após o condutor, de 65 anos, ter perdido o controle do carro, saído da pista, batido em árvores e capotado na MGC-251, em São João da Lagoa-MG, na manhã deste Domingo (170115).

              Para a Polícia Rodoviária Estadual de Coração de Jesus-MG, o motorista contou que toma remédio para pressão e que passou mal na direção, perdendo o controle do veículo.

              Ainda de acordo com a PRE, as outras três vítimas, filha, de 36 anos, e netas, de 7 e 9 anos, foram socorridas com lesões leves para o Hospital de Coração de Jesus-MG.

              O condutor ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos Bombeiros, com corte profundo e sangramento na cabeça e socorrido até um Hospital de Montes Claros-MG.

              Testemunhas disseram para a polícia que os ocupantes usavam cinto de segurança no momento do acidente.

              De acordo com os Bombeiros, foi necessário utilizar equipamento de proteção para prevenir risco de explosão em virtude do vazamento de combustível.

              A pista não ficou interditada e o carro foi liberado para um familiar.


              Com Informações de: G1.

URUANA DE MINAS-MG - Sargento morre após ser atingido por tiro acidental de outro militar

Sargento estava sentado registrando um BO, em Uruana de Minas.
Outro militar manuseava uma espingarda, quando arma disparou.


              O sargento da Polícia Militar, José Geraldo Pereira Junior, de 43 anos, morreu na madrugada desta Segunda-feira (170116) após ser atingido por um tiro acidental, enquanto registrava um boletim de ocorrência em um Destacamento de Uruana de Minas-MG, no Noroeste do estado.

              De acordo com a Polícia Militar, um outro militar manuseava uma espingarda calibre .12, quando a arma disparou e atingiu a cabeça do sargento. 
              Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas faleceu a caminho do hospital de Unaí-MG
              O militar que efetuou o disparo está em uma cela do quartel, à disposição da justiça militar.

              De acordo com o Major Walter Carlaide Borges, que responde pelo Batalhão de Unaí, o incidente aconteceu por volta das 3:20 horas desta Segunda-feira (170116).

"Foi um incidente. Um militar manuseava um armamento quando aconteceu o disparo que acertou o sargento; ele foi socorrido por uma ambulância, mas faleceu a caminho do hospital. Tomamos as providências de polícia judiciária militar; o policial que efetuou o tiro acidental está em uma cela do quartel aguardando as deliberações do juiz militar, e a arma dele foi apreendida e passará por perícia"
              Explica.

              Uruana de Minas fica a 70 quilômetros de Unaí-MG
              O sargento que faleceu era comandante do Destacamento da cidade há quatro anos, de acordo com o major.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS