PESQUISA NESTE SITE:

12 junho 2019

BURITIZEIRO-MG - Quatro pessoas são presas com carro clonado e droga

Segundo a PM, os quatro presos são de uma mesma família e um deles tem passagens por assaltos e roubos a bancos; carro era roubado e estava com placas de Lima Duarte.


                 Dois jovens, de 21 e 23 anos, e duas mulheres, de 19 e 41, foram presos por tráfico de drogas e com um carro clonado em Buritizeiro-MG, nessa Terça-feira (190611). 

                 A polícia recebeu denúncias de que o rapaz, de 23 anos, estava circulando com um carro roubado e fez buscas na casa dele no Bairro Bandeirantes.

                 No imóvel, os policiais apreenderam pedras de cocaína, R$1.100,00 e o veículo roubado. Segundo a PM, o carro era clonado e tinha as mesmas identificações de um outro automóvel com placas de Lima Duarte-MG, e estava com o chassi adulterado.

                 Ainda de acordo com a polícia, os quatro presos são de uma mesma família e o jovem, de 23 anos, já tinha passagens por assaltos e roubos a bancos. Eles foram encaminhados à delegacia e o carro foi removido ao pátio credenciado ao DETRAN.

                 Com Informações de: G1.

UNAI-MG - Chegou a vez da Castração de animais fêmeas Cadastradas na Prefeitura


                      Conforme informou a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, em Publicação no site próprio nesta Terça-feira (190611) o cadastramento de cães e gatos para castração, que iniciou-se em Março na Secretaria Municipal de Meio Ambiente
                      Mais de 110 machos foram castrados. 

                      Em razão de a cirurgia em machos ser mais simples, ocorreram primeiro. Há pouco mais de 15 dias, começou o trabalho de castração de cadelas e gatas. 
                      A prioridade no procedimento são animais sob a guarda de protetores, em função do acúmulo dos indivíduos que mantêm em casa. O foco, neste momento, está numa protetora que guarda mais de 20 cadelas na residência.

                      As triagens e cirurgias estão ocorrendo em sala do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ. A médica veterinária Juliene Dias Michelin escolheu as segundas e terças-feiras para fazer a triagem dos animais que serão operados nas Quartas ou Quintas e na Sexta-feira. 

                      A triagem é uma atividade pré-operatória, que consta do teste de leishmaniose e da avaliação geral do estado de saúde do animal. O resultado dessa triagem indica se o cão ou gato pode ser submetido à cirurgia.

                      Do cadastro atual de fêmeas registradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, constam 25 gatas e 33 cadelas. 

                      Nos últimos dias, a médica veterinária operou oito gatas e quatro cadelas. 

"A cirurgia nas fêmeas é mais complicada. Tem abertura de cavidade, demanda maior tempo de cirurgia, pelo menos o dobro em relação ao macho"
                      Explica Juliene
                      A castração de uma cadela dura de 40 a 50 minutos.

                      A intenção da Administração Municipal é esterilizar todos os animais que foram cadastrados. A veterinária ressalta, no entanto, que foram muitos os donos (tutores) que tiveram o trabalho de cadastrar o animal na Secretaria de Meio Ambiente, levaram-no ao CCZ para fazer a triagem, mas não compareceram no dia da cirurgia. 
                      Há casos de não comparecimento nem mesmo à triagem. Cumpre lembrar que é responsabilidade do tutor conduzir o animal até o local dos procedimentos.


Animais maiores

                      A veterinária conta que tem operado somente cadelas com peso inferior a 15 quilos, num primeiro momento. Ela explica que os fios de sutura disponíveis são finos e que precisa de fios com maior calibre para estancar as veias uterinas e fechar a cavidade de fêmeas mais pesadas. 

"Há uma quantidade razoável de fios de menor calibre para animais mais leves"
                      Ela salienta, mas observa que o processo licitatório, a parte burocrática, para a aquisição do fio com "maior calibre" já está em andamento na Prefeitura de Unaí.

                      Para animais de maior porte, ela observa, a própria sala de cirurgia carece de uma melhor adequação. Apesar disso, a veterinária já operou quatro cães de grande porte. 

"Para cirurgia dos machos, os fios aguentam, por se tratar de uma cirurgia mais simples e superficial. O risco é maior nas fêmeas, porque é preciso estancar o corte em veias e artérias".

                      As cirurgias de castração prosseguem no CCZ - Rua do Sol, s/nº, Bairro Park Canabrava até esgotar a lista de animais cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente.


                      Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

SÃO PAULO - Embraer revela o UBER voador que fará primeiro teste no ano que vem

Chamado de EVTOL, veículo mistura o visual de um drone ao de um helicóptero; aeronave tem capacidade de decolagem e pouso na vertical.


                 SÃO PAULOEm poucos anos, ao pedir um Uber pelo aplicativo, você poderá ir a um heliponto em vez de descer até a rua. A EmbraerX, a recém-criada divisão de tecnologia e mobilidade da fabricante brasileira de aviões, revelou nesta Terça-feira (190611), durante a conferência Uber elevate, em Washington-EUA, nos Estados Unidos, o novo conceito do seu veículo voador elétrico.

                 Chamado de Electric Vertical Take-off and Landing - EVTOL, o projeto é resultado de uma parceria entre a Embraer e a Uber, assinada em 2017.

                 A proposta é testar táxis voadores já em 2020, com a primeira apresentação pública marcada para ocorrer na Dubai World Expo

                 O evento, que está sendo realizado no mercado americano, reúne uma comunidade global de fabricantes, investidores e representantes governamentais com o objetivo de tornar realidade a visão sobre a mobilidade aérea urbana compartilhada.

                 O conceito da aeronave elétrica com capacidade de decolagem e pouso na vertical, conhecida como EVTOL, é um dos múltiplos projetos da EmbraerX, subsidiária da Embraer focada em mobilidade urbana. 

“Unimos a visão do desenvolvimento centrado no ser humano com os nossos 50 anos de expertise em negócios e engenharia de uma forma única”
                 Diz Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX

“Esses são os fatores por trás dos avanços técnicos e das inovações que estamos trazendo para o novo conceito de EVTOL.

                 A ideia da Embraer é produzir uma aeronave acessível, mas ainda não definiu valores para a sua operação no mercado. Segundo a empresa, o foco é priorizar a confiabilidade, os baixos custos de operação, menos ruído, para não alimentar a poluição sonora das cidades, e o funcionamento 100% elétrico.

                 Em termos de segurança, a empresa diz que aplicou sistemas de redundância similares aos de aeronaves, se um equipamento falhar, o outro entra imediatamente em operação.

                 Na propulsão, é usado um sistema de oito rotores, o que, sempre de acordo com a fabricante brasileira, emite baixos ruídos. Em comunicado, Mark Moore, diretor de engenharia de aviação da Uber, afirmou que “está ansioso em continuar colaborando com a Embraer para desenvolver um veículo aéreo de compartilhamento silencioso, sustentável e seguro”.

                 A Embraer aposta alto nos veículos aéreos como novos protagonistas na mobilidade urbana. A empresa diz que está comprometida com o desenvolvimento de diversas outras soluções sob medida para o ecossistema aéreo urbano, incluindo a nova plataforma de negócios Beacon, projetada para promover a colaboração e sincronizar empresas e profissionais de serviços de aviação, para manter as aeronaves voando.

                 Além disso, em parceria com controladores de tráfego aéreo, acadêmicos, pilotos e especialistas do setor, a EmbraerX propôs recentemente um projeto de tráfego aéreo urbano para permitir que mais aeronaves operem em ambientes urbanos.

Projetos

                 A EmbraerX é das grandes apostas da companhia para expandir suas operações para além do mercado da aviação comercial. A divisão é uma aceleradora criada com o propósito de desenvolver experiência e soluções urbanas. 

                 Subsidiária da Embraer S.A., está sediada em Melbourne, no estado americano da Flórida-EUA. Existem também unidades de pesquisa no Vale do Silício e em Boston integrados à equipe de engenharia da companhia no Brasil.

                 Nos Estados Unidos, diversas empresas têm projetos de táxis-aéreos urbanos. A Tesla, de Elon Musk, chegou a desenvolver protótipos, mas deixou a iniciativa de lado para concentrar esforços em carros autônomos. 

                 A Nasa, a Agência Espacial Americana, já realizou parcerias com a própria Uber, e agora investe em drones para a entrega de mercadorias.

                 Com Informações de: EM.

ÁGUAS CLARAS-DF - Trabalhador morre após queda de andaime

A estrutura teria caído com dois homens na Rua 30 Sul. 
Um deles morreu no local e o outro ficou ferido.


                 Dois homens caíram de um andaime enquanto trabalhavam em Águas Claras-DF

                 O acidente ocorreu na manhã desta Quarta-feira (190612), na Rua 30 Sul. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF, um deles morreu no local.

                 O outro operário ficou ferido, com suspeita de fratura no braço esquerdo. Ele está consciente e orientado, e foi transportado para o Hospital Regional de Taguatinga - HRT.

                 Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a estrutura caiu enquanto os eles faziam obras no sétimo andar.

                 A Ocorrência segue em Aberto ...

                 Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS